sábado, 22 de março de 2014

CONSTRANGIMENTO NO CAS 2013 - PARTE 2

Nesta última quarta feira(19), o CFAP publicou em sua página, a anulação, a princípio, de nove questões da prova do CAS/2013. Mais ainda está longe de reparar os danos causados em vários militares.

O CAS 2013  foi marcado por uma prova mal elaborada, com várias questões absurdas e mal formuladas, onde centenas de militares foram prejudicados; militares estes que se prepararam intensamente, confiantes no resultado positivo, pois esperavam uma prova séria.

No dia 19 saiu um gabarito retificado que anulou 9 questões da prova. Quatro destas foram anuladas, pois,  se tratavam de um assunto extinto há mais de 1 ano, fato este que atenuou a situação, mas que deixou ainda muito a desejar tendo em vista que as questões mais absurdas da prova ainda não foram corrigidas, e duvido muito que foram analisadas, pois, os argumentos e fundamentações são enormes. Fora este prejuízo, vários militares relataram que fizeram prova em ambientes desconfortáveis, com um calor absurdo, sendo até o rancho, utilizado como local de prova. Imaginem senhores, um militar fazendo prova num local cheio de vozes, cheiro de comida, vapores e calor insuportável.

Outro local utilizado para aplicação da prova foi o CIEB, lugar também muito quente onde são feitos os treinamentos operacionais como os de combate a incêndio, e obviamente, também sem ar condicionado onde uma sargento passou mal e foi prontamente atendida pelo Ten Cel Laranjeira, que após este fato mudou alguns alunos de sala, restando ainda outros até o término da prova.

Esperamos que o Ten Cel Laranjeira também seja humilde e assuma que há ainda questões absurdas na prova a serem anuladas, pois continuam a prejudicar centenas de militares. É o que deseja todos os segundos sargentos que foram submetidos a este enorme constrangimento!!!

SOS BOMBEIROS: Isso nada mais é que o reflexo de uma administração que só faz política. O desespero fez com que agilizassem a queda do interstício, porém, sem planejamento nem estudo aprofundado de seu impacto, e hoje estão dificultando as promoções por estarem sofrendo na prática com as consequências deste passo muito mal dado.
Nota zero em administração de pessoal para o comando do Simões.

1. Precisam aprender a administrar com Taylor!

2. Algumas questões nem foram analisadas pela banca.
    Cada questão absurda.
    Poderiam se redimir e sair no zero a zero.
    Mas esse orgulho pode custar caro.

3. Se isso chegar na justiça vai babar.

4. Muito mal gerenciado!
    Uma verdadeira falta de comando no CFAP.

5. Essa do B A B A C A foi o fim da picada.

6. Podiam ser formadas 4096 sequencias, isso mesmo, 4096, e foi formada logo a sequencia B A B A C A !

7. Obrigado. O site é nosso único canal de comunicação.

8. O que podemos esperar de um Diretor de ensino como o Cel. Ozawa, que fica preocupado em verificar, e dando ordem ao Comandante da guarda do quartel, e exigindo que o Bombeiros Militares apresentem as suas carteiras de motoristas ao chegar para entrar no complexo. Será que este tratamento e esta ordem é pra todos Militares, OFICIAIS e PRAÇAS ? Porque o o Cel. Ozawa não faz a parte que lhe cabe, que desenvolver a sua função de diretor de ensino.

1. Respondam seus memorandos ou no Gabinete ou na Abmerj,podemos escolher,aquele que der o melhor suporte,avancem.jsf.

9. Como pode! O simões apoiar o boto e agora o daciolouco sobe a torre e, com certeza vai ter o apoio do simões, como pode? Fora traidores, voces não nos representam mais. jsf

1. quem nos representa, então?

10. Incompetente esse Cel Ozawa.

11. Por que não se preocupa com o conteúdo que é ensinado nos cursos.
    Exemplo disso é ensinar coisas que nem existem mais: AVADAN.

12. Resultado dessa gestão foi a prova do CAS.
    Que VERGONHA!

13. Queremos a anulação da prova de defesa civil ou anulação das questões 40 por erro de concordancia. Questão 45 por duplo sentido e questões 43 e 50 por incoerência. Esperamos justiça. Amanha os prejudicados no cfap.

1. Temos que recorrer a justiça se for preciso.

14. Amanha todos injustiçados no cfap !!!

15. Também pronto para recurso !!!!

16. Pronto para a injustica !!!

17. Por favor CMT geral. CMT da dgei. Queira Intervir por nos injustiçados

18. MP já
    Já até falei com advogado. Estou com todas as provas. Ele falou q isso e fácil de resolver

19. Detalhe, ficou caracterizado que houve má, uma vez que questões com erros grotescos não foram anuladas.
    Cabe processo direto contra quem elaborou e/ou permitiu, e não reparou, os absurdos cometidos.

20. To na dúvida se vou ao cfap ou direto a justiça.

21. O ambiente virtual e criado para interação dos alunos com os professores.aluno pergunta professor responde.no cbmerj ficou diferente,aluno pergunta professor vc nem sabe quem é,basta abrir o ambiente virtual vera quantas perguntas sobre as matérias! Quem vai fazer a prova sexta tem que adivinhar, talvez essa seja a inovação de estudos modernos que estamos todos sujeitos.

22. Precisamos de uma matéria já!
    Os tutores do ambiente virtual do cas não estão nos respondendo.
    Até hoje não sei o que estudar para Verificação Final!

23. Coisas absurdas nesse CAS.
    Parece perseguição.
    O EAD não existe!!!
    Ninguém responde as perguntas.
    Tô uma semana sem saber o que estudar, com a anulação das questões.
    Nem uma nota foi divulgada a respeito.

24. O CFAP vai divulgar dia 26 ( dois dias antes da prova )
    as diretrizes para a Verificação Final.
    Como vamos nos preparar para a VF???

25. Mediador da uma força pra cas ai.Ate agora o cfap não publicou os recursos.direito nosso e nem falou o que estudar?