sexta-feira, 21 de março de 2014

Ser Bombeiro É...



Ir de encontro ao perigo de onde todos estão fugindo.
No momento da aflição trazer um alento.
No momento da dor trazer um alívio.
No momento do desespero trazer a esperança.

Ser bombeiro é...
A cada brado de socorro estar pronto para salvar uma vida.
Arriscar sua vida pela vida do outro.
Vibrar com cada vida que salvamos da morte.
 
Ser bombeiro é...
Deixar sua casa, sua família, para cumprir sua missão.
Sair de casa para o serviço sem saber se volta ou quando volta.
Estar sempre pronto a agir.

Ser bombeiro é...
Ficar arrepiado ao ser aplaudido após um salvamento.
Sentir a lágrima brotar ao receber um abraço da vítima resgatada.
Receber um aperto de mão de um ente querido agradecido.

Ser bombeiro é...SER HUMANO.




Quantos de nós, por mais antigo que seja, ainda sente um arrepio quando brada ou quando ouve a sirene de um ABI ou um ABS em deslocamento para socorro?? Quem não se lembra da sensação de andar pendurado nas traseiras das viaturas quando o socorro saía?? Quantos de nós não ficou meio triste quando isso foi proibido?? Quem de nós não lembra as proezas dos motoristas nesses momentos, quando fazem malabarismos no trânsito para conduzir as viaturas até o local do sinistro? Quem de nós não perdeu verdadeiros irmãos, descobertos na caserna, que tombaram tentando cumprir sua missão? Quem de nós não sonha em perpetuar esses sentimentos e essas sensações nos corações de filhos, sobrinhos, irmãos, conhecidos e de quem mais topar abraçar essa profissão? Quem de nós não espera que o futuro do nosso amado Corpo de Bombeiros seja próspero, com mais justiça, mais valorização dos profissionais que o compõem? E quem de nós não espera que nossos comandantes ponham em prática tudo aquilo que nossa profissão pressupõe: AMOR AO PRÓXIMO e VONTADE DE AJUDÁ-LO?
 
Precisamos de pessoas que amem o CBMERJ INCONDICIONALMENTE e que não se verguem à forças estranhas, sem ao menos ter tentado lutar. Precisamos desencorajar os aventureiros e privilegiar aqueles que vestem a farda. Precisamos que nos deixem somente SER BOMBEIRO

9 comentários:

  1. Esta composição é do grande,Legião Urbana!!!PERFEIÇÃO!!!Vamos celebrar a estupidez humana a estupidez de todas as Nações,O meu país e sua corja De assassinos covardes,Estupradores e ladrões. Vamos celebrar a estupidez do povo nossa polícia e televisão Vamos celebrar nosso Governo e nosso estado que não é nação, Celebrar a juventude sem escolas as crianças mortas Celebrar nossa "Desunião" Vamos celebrar Eros e Thanatos Persephonee Hades Vamos celebrar nossas tristezas vamos celebrar nossas "Vaidades" Vamos comemorar como Idiotas A cada Fevereiro e feriados todos os mortos nas estradas Os mortos por falta de Hospitais. Vamos celebrar nossa justiça A "Ganância"e a "Difamação" Vamos celebrar os preconceitos "O Voto" dos Analfabetos" comemorar a água podre e todos os impostos queimadas mentiras e sequestros. Nosso castelo de cartas marcadas o trabalho escravo nosso pequeno Universo toda a "Hipocrisia",e toda a afetação todo roubo e toda a indiferença Vamos celebrar as epidemias É a festa da torcida campeã. Vamos celebra "a Fome" não ter q quem ouvir não se ter a quem amar vamos alimentar o que é maldade vamos machucar o coração. Continua........

    ResponderExcluir
  2. Vamos celebrar nossas bandeira nosso passado de absurdos gloriosos tudo que é gratuito e feio tudo o que é normal vamos cantar juntos o Hino Nacional A lágrima é verdadeira Vamos celebrar nossa saudade e comemorar a nossa solidão. Vamos festejar a "inveja"a intolerância a incompreensão vamos festejara a violência e esquecer a nossa gente que trabalhou honestamente a vida inteira e agora não tem mais direito a nada. Vamos celebrar a aberração de toda a nossa falta de bom senso nosso descaso por educação. Vamos celebrar o horror de tudo isto com festa velório e caixão tá tudo morto e enterrado agora. Já que também podemos celebrar A estupidez de quem cantou está canção. Venha!!meu coração está com pressa quando "a esperança" está "dispersa" Só a verdade me liberta "chega de maldade"e "ilusão". Venha!! "O Amor" tem sempre a porta aberta E vem chegando a primavera nosso futuro recomeça.Venha!!Que o que vem é PERFEIÇÃO!!!!Canção de Legião Urbana.

    ResponderExcluir
  3. Esta composição é do grande,Legião Urbana!!!PERFEIÇÃO!!!Vamos celebrar a estupidez humana a estupidez de todas as Nações,O meu país e sua corja De assassinos covardes,Estupradores e ladrões. Vamos celebrar a estupidez do povo nossa polícia e televisão Vamos celebrar nosso Governo e nosso estado que não é nação, Celebrar a juventude sem escolas as crianças mortas Celebrar nossa "Desunião" Vamos celebrar Eros e Thanatos Persephonee Hades Vamos celebrar nossas tristezas vamos celebrar nossas "Vaidades" Vamos comemorar como Idiotas A cada Fevereiro e feriados todos os mortos nas estradas Os mortos por falta de Hospitais. Vamos celebrar nossa justiça A "Ganância"e a "Difamação" Vamos celebrar os preconceitos "O Voto" dos Analfabetos" comemorar a água podre e todos os impostos queimadas mentiras e sequestros. Nosso castelo de cartas marcadas o trabalho escravo nosso pequeno Universo toda a "Hipocrisia",e toda a afetação todo roubo e toda a indiferença Vamos celebrar as epidemias É a festa da torcida campeã. Vamos celebra "a Fome" não ter q quem ouvir não se ter a quem amar vamos alimentar o que é maldade vamos machucar o coração. Continua........

    ResponderExcluir
  4. Bem lebrado Renato Russo, verdadeiro poeta brasileiro, encheu meu coração de esperança na adolescência, por mostrar ao nosso pequeno grupo que havia mais gente pensando como nós. hoje mais de 20 anos depois, continuo lutando pelas mesmas coisas, quase todos os meus velhos camaradas já se foram, mas aparecem novos guerreiros que vem de outras velhas jornadas ou que nascem da nova luta, e o mais impressionante e que não importa o quanto nossas histórias sejam diferentes, rapidamente nos tornamos unidos como se tivéssemos nascido irmãos. Isso me traz a certeza de que por mais que a corporação ou o país não mude como gostaríamos, eles também não conseguem mudar aqueles que carregam ideal verdadeiro ideal no coração. podemos até ficar inertes por estratégia ou falta d condição de agir, mas jamais nos daremos por vencidos. se vc está inerte, desperte e venha recomeçar nosso futuro.
    Quando chegar a primavera... que ela venha com perfeição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erlon abraço irmão,acredito que conseguirei a minha e de meus familiares,a dignidade,pois trabalho verdadeiramente em cima do espírito santo,pois nosso corpo é parte desta luta espiritual.Fazemos mal ao corpo,porém ao espírito,ficará ao comando do senhor,independente de religião.E aos que julgam ao próximo,nos tornamos mais pecadores e errados,pois ninguém tem esse direito,de julgar nossos semelhantes.

      Excluir
    2. Pegue essa música Erlon,e transforme-a num texto,você melhor que ninguém sabe fazer isso.Abraço o Rappa!!!

      Excluir
  5. Subtenente BM/ GV Valdelei Duarte.21 de março de 2014 19:29

    Obrigado, até parece que este texto foi feito e escrito especialmente pra mim, me desculpem sou BOMBEIRO, e com 33 anos de serviços, me emocionei.... obrigado.

    ResponderExcluir
  6. OOO,LAURO BOTTO É TRAIDOR!!OOO LAURO BOTTO É TRAIDOR,E QUE SEJA ASSIM DAQUI POR DIANTE PARA TODOS QUE SE POSICIONAREM COMO PRÉ CANDIDATOS E SE NÃO PRESTAR,A MÚSICA DO ANO SERÁ ESSA.A COMEÇAR PELO LAURO BOTTO.QUEM NÃO VIER SÉRIO VAI PASSAR VERGONHA.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.