quinta-feira, 26 de junho de 2014

FIM DA VOTAÇÃO

No final conseguimos apenas diminuir duas parcelas, reduzindo de 7 pra 5 anos. O término do reajuste que dá um percentual aproximado de 6% ao ano. Isso foi tudo.




Infelizmente Bombeiros e policiais militares não tiveram apoio em massa suficiente para garantir uma boa pressão. Os coronéis da PM foram embora mais cedo e nossa comissão com alguns PMs e mais alguns colegas que se dirigiram para assembléia, após o término no expediente, foi todo efetivo que tivemos para nos representar. 
Já a Policia Civil bem mais concentrada e com o apoio de mais de 200 delegados presentes, conseguiram mais de 12%, os Técnicos da UENF com seus sindicatos organizados mesmo sem serem considerados de atividade essencial, faturaram 19% na primeira tacada.  

"Esse resultado mostra claramente o quanto a nossa falta de mobilização e organização jurídica nos foi penoso. postaremos mais detalhes posteriormente, mas  é evidente que precisamos nos conscientizar  da importância de cada um de nós nesse processo histórico de construção da cidadania dos militares estaduais.  Reflitam sobre isso meus amigos, por hoje é só."

SOS Bombeiros Comissão da Capital.

O resumo final desta batalha foi este:

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (26/07), em discussão única, durante sessão extraordinária, três projetos de lei de autoria do Poder Executivo que preveem incorporações e reajustes para os servidores das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, inspetores de segurança e administração penitenciária do Estado do Rio. Todas as propostas foram negociadas durante reunião do Colégio de Líderes.

O projeto de lei 3.055/14 incorpora a gratificação de R$ 850, antes destinada somente aos policiais lotados nas Delegacias Legais, ao salário de todos os servidores da corporação. Ele será escalonado ao longo de cinco anos - o texto original falava em sete parcelas. As negociações também permitiram a incorporação da gratificação de encargos operacionais (GEOP) pelos delegados e a garantia de que as gratificações recebidas através de decisão judicial serão absorvidas dentro da incorporação prevista pela lei.

No caso das negociações referentes a policiais militares e bombeiros, o projeto de lei 3.056/14 incorporou gratificação de R$ 350 a todas categorias de ambas as corporações, também a serem pagos em cinco anos. Já o projeto de lei 3.057/14 concedeu reajuste de 15%, ao longo de cinco parcelas, para inspetores de segurança e administração penitenciária. Foi aprovado ainda que maio será o mês da data-base para a concessão de reajustes da categoria. 

“Conseguimos hoje avanços consideráveis. Ao longo desses sete anos, os governos Cabral e Pezão, antes da discussão dessa matéria, já tinha concedido 124% de aumento. Este ano mesmo, toda a força de segurança recebeu um reajuste do dobro da inflação. Estamos atendendo a uma reivindicação antiga, que é a incorporação de gratificações. Acabamos com os penduricalhos”, disse o líder do Governo, deputado André Correa (PSD).

- See more at: http://www.alerj.rj.gov.br/common/noticia_corpo.asp?

110 comentários:

  1. PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS...DAQUI A 5 ANOS NÃO QUERO MAIS ESCUTAR DE FALAR DE GOVERNO E DO ESCAMBAU A QUATRO...VOU CUIDAR DA MINHA VIDA E FAMÍLIA QUE É MELHOR PRA MINHA SAÚDE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é exatamente isso que farei,perdi a esperança.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Tu não viu Daciolo la na ALERJ provalvelmentete porque vc não estava la junto com ele lutando por nosso direitos.

      Excluir
  3. JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de colocações pessoais, pois acho que cada um sabe o que deve fazer, mas já que fizeram essa pergunta várias vezes em todos os posts de hoje, Daciolo apareceu no final da votação. gostaria de agradecer a TODOS os colegas que atenderam nosso chamado e compareceram. independente de ideologia politica, em especial a nossa comissão interna e os organizadores que tornaram cobertura do evento em tempo real possível. TODOS somos bombeiros e lutamos por dignidade, sabemos que muitos do nosso grupo tiveram que dividir tarefas pra fazer funcionar, assumindo funções diferentes mas essenciais, empenhados no dia de hoje, em pesquisa documentação, postagem, envio de informação, obra, controle de material, assistência técnica, dentre outras, por isso nosso efetivo direto na ALERJ estava bem reduzido, sendo assim toda ajuda é bem vinda. não devemos perder nosso tempo criticando A, B ou C, vamos trabalhar! TODOS os que se chegarem ao trabalho, seja em que frente for, são muito bem vindos. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Erlon, esse negócio de ficar criticando bombeiro candidato não nós leva a nada, vamos torcer para que todos os bombeiros que venham como candidato conseguirem ser eleitos, aí sim depois deles eleitos , nós contaremos deles !

      Excluir
    2. Nós somos mais de 16 mil bombeiros, aquela casa era para estar lotada, vcs do SosRJ, destruíram o movimento.Interesses financeiros acima de tudo, derrota esse é o nome do nosso atual momento, e nas eleições 2014 pode ser pior.

      Excluir
    3. Só se elege com união, eleição é uma luta muito difícil, e do jeito que está não elegeremos ninguém.

      Excluir
    4. Ueh anonimo 09:44 se o aumento foi ruim... nao foram o Daciolo e ABMERJ que negociaram diretamente com o Pezao?

      Excluir
  5. NUNCA DEIXAREI DE LUTAR!!! MARCIO GARCIA PODE CONTAR COMIGO. VOU TRABALHAR DE GRAÇA PARA O SENHOR EM 2014

    ResponderExcluir
  6. na verdade não se tinha a vontade do aumento real,em princípio seria só pra auditores,delegados e coronéis pms e bms,como se abriu pra todas as categorias deu-se um esvaziamento de interesses,o pezão sabia que não seria votado,só mandou por mandar e sabe que não ganha eleição.

    ResponderExcluir
  7. a política precisa mudar,precisamos eleger candidatos compromissados com nossa categoria,M.garcia e Daciolo são esses nomes.Coronéis estão malucos com o massacre das urnas no próximo pleito.PRECISAMOS DA DESMILITARIZAÇÃO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ser realistas, Marcio Garcia e Daciolo estão rachados, e corremos o risco de não eleger ninguém, estamos nas mãos de interesses particulares e dinheiro, ou mudamos nossa postura, vamos para o diálogo ou não elegeremos ninguém.

      Excluir
    2. Eh vamos desmilitarizar e cair na vala comum da previdencia.. perder as prerrogativas e todos os direitos mesmo que poucos a condicao militar ainda nos favorece

      Excluir
  8. nao vejo a hora de me aposentar e meter o pé desse rio de janeiro estou cansado dessa politica suja e covarde que impera principalmente no rj

    ResponderExcluir
  9. Erlon e agora como fica qual a proposta que foi aceita ainda temos chance de alguma coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já foi tudo definido, o conteúdo está nessa postagem mas infelizmente estou com problemas técnicos. ganhamos um trocadinho ao encorporar gradualmente a gratificação no soldo.

      Excluir
    2. tá longe do ideal,mas é melhor do que nada.

      Excluir
  10. http://www.alerj.rj.gov.br/common/noticia_corpo.asp?num=47435

    ResponderExcluir
  11. Ganhamos o que, nada só reajuste, no fina como sempre nada, temos que eleger representantes.

    ResponderExcluir
  12. PARABÉNS ERLON, LEÃO, E TODOS QUE TRABALHARAM JUNTOS NESSA VITORIA.

    ResponderExcluir
  13. Subtenente BM Valdelei Duarte.26 de junho de 2014 22:22

    Companheiros boa noite, cheguei agora em casa, as 21h, saí de meu plantão de 24h e fui dirteo pra ALERJ, contrariando o que eu tinha dito, e o que é pior, contrariando e deixando minha esposa preocupadíssima em casa ! Mais se só viciado em alguma coisa, acabei de descobrir que este é o meu vício, não consigo me afastar disso, cheguei a comentar com os companheiros lá na galeria da ALERJ: " acho que nós somos loucos ", só tem nós quatro aqui na ALERJ ! Deixa pra lá... agora vamos ao que interessa à vocês; o nosso aumento(esmola) será pago em cinco parcelas ANUAIS companheiros, diferentemente do executivo como podem ver neste comentários abaixo:

    APROVADO REAJUSTE PARA EXECUTIVO PÚBLICO

    A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (26/06), em discussão única, o projeto de lei 3.044/14, que concede reajuste de 25% sobre os vencimentos-base dos servidores da carreira de Executivo Público. O aumento será pago em duas parcelas, a primeira a partir de 1º de julho e a segunda, em julho de 2015. O projeto segue para a sanção do governador Luiz Fernando Pezão.

    http://www.alerj.rj.gov.br/common/noticia_corpo.asp?num=47434

    AGORA COLOQUEM A CERVEJA PRA GELAR E ESPEREM O RESULTADO DO JOGO DA SELEÇÃO BRASILEIRA NO SÁBADO ! PORQUE O NOSSO JOGO DE HOJE, EU CONSIDERO UMA DERROTA !
    JUNTOS SERÍAMOS MAIS FORTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Plantou tanta discórdia que está colhendo: 4 apenas ao seu lado. E olha que ainda é muito...reflita mais quado for escrever:JUNTOS SERÍAMOS MAIS FORTES!

      Excluir
    2. Cuidado muitos pode se tornar uma quadrilha em vez de ser forte

      Excluir
    3. Subtenente BM Valdelei Duarte.28 de junho de 2014 23:09

      Plantei discórdia não Anônimo 27 de junho de 2014 00:27 !!! Desmascarei vocês hipócritas e mentirosos !!!

      Excluir
  14. Nem deu as caras essa tal de daciolo.... Daciolo por mim vai continuar sendo bombeiro e só, a partir de hj torço pra que não seja eleito pra nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo dás 22:26, que tal assumir o movimento agora, bota a sua carinha pra bater, e ser o líder do movimento, vc como eu está postando como anônimo, vai lá bota a cara, se ferrar cara, fala do DACILO é mole, que ver vc fazer o que ele fez, o cara é perseguido, tem processo nas costas, pode ser preso a qualquer momento, e ainda tem gente que duvida da moral e do respeito do cara, vai se ferrar todo mundo, o Daciolo me representa, e representa com honras todos os bombeiros, cambada de ingrato.

      Excluir
    2. Quem estava la na ALERJ viu o Daciolo lá, talvez vc não tenha visto porque não foi, inclusive ele tentou até participar da reunião de lideres.
      A votação é mero detalhe o importante se resolve na encontro de lideres momento antes.
      Ta por fora se informa.

      Excluir
  15. No auge do movimento o pessoal ficava no sofá perguntando: e aí saiu o aumento? Imagina agora..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. companheiro não é isto não a questão que o movimento não quer nada só querem no momento eleger candidatos.porque que agora ninguem fala em paralização? eles pensam que o bm é babaca

      Excluir
  16. Caro erlon, a partir de que mês receberemos a primeira parcela, ficou algo para esse ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não amigo. infelizmente só começará a incorporação da gratificação a partir de 2015

      Excluir
  17. Quem é Daciolo! Maior articulador, promete e não cumpri, só pensa nele. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Articulador desse que quero me representando como bombeiro que sou.
      Daciolo vc me representa.

      Excluir
  18. Meus amigo Daciolo, não cumpri com a palavra dele.

    ResponderExcluir
  19. Daciolo não apareceu!! ainda quer colocar um candidato a deputado estadual do interior para prejudicar o MARCIO GARCIA.

    obrigado MARCIO GARCIA.

    ResponderExcluir
  20. Estão vendo?
    Por essas e outras que eu apoio a criação de uma nova associação.
    A ABMERJ não me representa.

    ResponderExcluir
  21. alguém sabe me dizer como fica a situação dos aposentados e pensionistas em relação a gratificação que sera incorporada ao soldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Valdelei Duarte.27 de junho de 2014 11:59

      Será estendida pra eles também essa esmola companheiro !

      Excluir
  22. A essa hora o LAURO BAGRE deve estar comemorando juntos dos coronéis esse "grande aumento".É lastimável.

    ResponderExcluir
  23. Daciolo não apita nada sozinho!!! É Márcio estadual e ele federal... Assim foi votado!!!

    ResponderExcluir
  24. Gostaria que este blog fosse mais justos e postasse todos os comentários, inclusive os contra o blog e o Marcio Garcia, pois do contrário vcs encontrarão resistência muito forte aqui no sul do estado, podem acreditar, e saibam que aqui o Daciolo nos representa e temos uma mínima chance de apoiarmos o Márcio Garcia, mas é melhor vcs começarem a jogar limpo, vcs racharam o movimento e tem a obrigação de ajuntar os cacos antes da eleição, qualquer derrota hoje deve ser creditadas a vcs do movimento sos.RJ, e ao gabinete do Márcio Garcia, pensem nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o aumento ideal pra vocês? Soldado ganhando 30.000? Em 2011 era o soldado ganhar 2000 líquido, mesmo com a inflação isso já acontece, agora mais um aumento e ainda continuam reclamando. Já ganham promoções meteóricas de bandeja, aumento, querem mais o que com o grau de estudo e comprometimento que tem? Façam comparação aí fora e vejam se alguém que trabalhe 24X72h ou dia sim e dia não ganham perto do que um soldado que dirá um Sgt e subtenente que nada produzem e só reclamam sentados no sofá de seu cassino.
      Produzam mais, levantem a mão pro céu e agradeçam pq com esse salário aí fora nunca vão conseguir.

      Excluir
    2. Vamos ficar unidos, o daciolo é importante mais não é deus, vcs estão colocando o daciolo acima do bem e do mal, o que ele fala não pode ser lei, ele tem que escutar mais

      Excluir
    3. Tem essa parada aqui não irmão, aqui todos os comentários são exibidos. E não houve derrota, houve uma tentativa de negociação de um reajuste que nos foi oferecido. E vcs estão fazendo o que? nada né, como sempre, pelo contrário, vcs sim estão dividindo a tropa.

      Excluir
    4. QUEM RACHOU O MOVIMENTO FOI DACIOLO, O CBMERJ NÃO É SÓ FORMADO POR PRAÇA ,EXISTEM MUITOS OFICIAS BONS E PAIS DE FAMÍLIA , ASSIM COMO EXISTE NÓS PRAÇAS, NÓS OFICIAIS SOMOS MARGINALIZADO POR DACIOLO E SEUS SEGUIDORES FANÁTICOS. QUANDO UM DOS SENHORES PRAÇA PASSAR NO CHOAE SE TORNARÁ OFICIAL .

      MEU VOTO É PARA MÁRCIO GARCIA ESTADUAL E LAURO BOTTO ESTADUAL.

      Excluir
    5. MÁRCIO GARCIA ESTADUAL E LAURO BOTTO FEDERAL.

      Excluir
    6. VC foi bem preciso, interior é assim mesmo não sabem nem onde fica a ALerj

      Excluir
    7. Sgt Belingo

      Concordo em tudo!
      Vocês conseguiram afastar os bombeiros. Olha o resultado: 4 bombeiros na ALERJ.

      Excluir
    8. ACHO QUE ESTÁ NA HORA DO VEREADOR QUE NÓS VOTAMOS DAR O RETORNO A TROPA. O MARCIO TEM QUE CONTINUAR ONDE ESTÁ E FAZENDO O SEU BOM TRABALHO. CASO CONTRÁRIO, JURO QUE NÃO VOTAREI NELE NOVAMENTE.

      CB 02/08 CLAUDINEI

      Excluir
    9. Gostaria de perguntar ao meu nome companheiro, que por favor me respondesse sem ofensas claro...1) durante a votação proposta pelo sos rj porque não indicaram seus representantes, pois mesmo o daciolo não sendo pré-candidato existia um campo para outros, pois assim iriam automaticamente se manifestar contrários a outros candidatos? porque o daciolo se escondeu do márcio garcia ai no sul, fato este que todo mundo sabe? porque o daciolo não conta a estória direito do dinheiro liberado para a campanha dos vereadores, e quem foi pegar a parcela que não chegou para eles? porque o daciolo se uniu a um partido que tem ideologias políticas contrárias ao que prega como religioso, em sua filosofia de vida? porque nos encontros com políticis o daciolo só entra sozinho, nunca levando ninguém para participar de qualquer conversa...mentira isso!?!? porque um dos militares ligados ao sosrj foi transferido do quartel de itaipu para copacabana, ficando lá somente os ligados ao sos do daciolo????? geral sabe disso...porque no sos do daciolo não se fala mais mal de nenhum quartel do corpo de bombeiros..como faziam antes enchendo a porcaria do saco, com montagens ridículas?!? melhorou tudo de uma hora pra outra..milagre ..nossa senhora!! porque o daciolo foi até o quartel central conversar com o cmt geral e um dos subsecretários, juntamente com um dos futuros candidatos que serão lançados agora por ele??? (sabe de nada inocente...) então, por favor, responda diretamente a estas perguntas ou então não venha perturbar aqui e fique em seu mundo cego religioso, ou oportunista do sos, que hoje se tornou um câncer para o cbmerj, e quer a todo custo dividir a tropa!!!!!

      Excluir
    10. concordo com o claudine.
      o marcio deve permanecer vereado
      dep fed daciolo, dep est janira vereador marcio
      e todos eleitos e felizes e os bombeiros tranquilos em seus quarteis

      Excluir
    11. Vai folgar Amandio...

      Excluir
  25. pq vcs não publicam críticas ao ex gov garotinho? ele financia este blog?

    ResponderExcluir
  26. É MELHOR TRATAR DO QUE JÁ ESTÁ. SOU PRAÇA E A POLÍTICA NÃO É FEITA DE EMOÇÕES SÃO ACORDOS, ALIANÇAS E MUITA DOR. AGORA É NECESSÁRIO SER PRUDENTE, CAUTELOSO. VEJAM VOCÊS, ATÉ O ROMÁRIO, TÃO ELOGIADO, JÁ DESCAMBOU PRO LADO DOS PTRALHAS. SENDO ASSIM, NÃO HÁ DÚVIDAS, CAIO PRO LADO DO MÁRCIO GARCIA, AFINAL, JÁ ESTÁ INSERIDO NO SISTEMA, JÁ EXISTE UM PROJETO, TODA ARTICULAÇÃO POLÍTICA PARTIDARIA. NÃO VOU ME INSOLAR, NÃO VOTAR. VOU SER POLÍTICO, AGORA SE É CERTO OU ERRADO, SÓ O TEMPO VAI DIZER.

    ResponderExcluir
  27. Subtenente BM Valdelei Duarte.27 de junho de 2014 11:56

    Você reclama ou talvez esteja até caluniando sobre o quê você diz aí, somente na intenção de nos intimidar, ou até mesmo nos ameaçar ! Porquê então você não se identifica Anônimo 27 de junho de 2014 10:01 ? Deixa de ser covarde, quem está demonstrando divisão é você !

    ResponderExcluir
  28. olha só , não houve pressão nos fudemos a Policia civil incorporou 850 reais era essa incorporação que teriamos que ter e nao 350 se eles sao seguranca publica e nos tb teria que ser igual, qndo nos temos aumento os deles e igual, faltou pressao msmo!!!!!!!!! foram 200 policiais civis !!!!! e bomba meia duzia de gatos pingados que ainda lutam entao vao v a copa e nao reclamem daki a um anos quando a inflação corrorer essa vergonha de aumento!!!!!!!! faz o seguinte tira servico pago e atura oficial d dia!!!!! que eles ganham bem e o praça se f...............

    ResponderExcluir
  29. Espero que todos os Candidatos Bombeiros.consigam se eleger.

    Depois irei Cobrar Publicamente desses Bombeiros, se trabalharem serão reeleito , agora se não trabalhar.será um ec-Politico e.um ex bombeiro

    ResponderExcluir
  30. Encontraremos resistência no sul do Estado, porque o PMDB está investindo pesado aí.
    Estou decepcionado com alguns companheiros de luta.

    ResponderExcluir
  31. NESSE PAÍS DE MERDA, UM AGENTE PENITENCIÁRIO, QUE NADA MAIS É DO QUE UMA BABÁ DE VAGABUNDOS, GANHA MAIS DO QUE UM POLICIAL, QUE TEM MILHÕES DE ATRIBUIÇÕES, INCLUSIVE A DE CARCEREIRO E CUSTODIADOR DE PRESOS, NÃO TEM LÓGICA NENHUM UM ABSURDO DESSES.

    ResponderExcluir
  32. JÁ QUE O DECIDIDO FOI ISSO.....ENTÃO POR FAVOR, POSTEM A TABELA COM OS SOLDOS DOS 5 ANOS.

    ResponderExcluir
  33. Já que não tem aumento porque trabalhar podemos fazer a chamada operação tartaruga e virar esse rio de janeiro de cabeca para baixo alguem duvida fica somente uma pergunta por que não se fala mas em paralisação acabou a forca ou tem alguém se escondendo

    ResponderExcluir
  34. Você da 10:01 não sabe o que fala e principalmente não tem opinião própria, por suas palavras vai pela cabeça dos outros.

    ResponderExcluir
  35. Daiciolo para besteira convoca a tropa, e fica gritando é isso, é isso, é isso.

    quando é uma coisa de responsabilidade ficou na dele!!!!

    ResponderExcluir
  36. Poxa pessoal já perguntei aqui várias vezes como é que vai ficar a situação das Pecúnias dos Oficiais e Praças da PMERJ e do CBMERJ e ninguém me respondeu !! A Pecúnia vai ser realmente extinta ?? Os Oficiais e Praças que tem Pecúnia vão ter seus vencimentos diminuídos por conta desta extinção da Pecúnia ??
    Centenas e talvez milhares de Oficias e Praças do CBMERJ recebem esta Gratificação Pecúnia que em muitos casos foi restabelecida no Contra cheque por Determinação Judicial como é o meu caso !! Como ficará a nossa situação ?? Por favor alguém do site ou algum outro participante por gentileza pode esclarecer essa dúvida que não deve ser apenas minha ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pecunias nao acabarao

      Excluir
    2. E quem ts no teto ganhou aumento de ate 4.800 Reais

      Excluir
    3. AUMENTOS VERDADEIROS,PECÚNIAS E TODOS OS NOSSOS DIREITOS,TEREMOS QUANDO TODOS,SEM EXCEÇÃO COLOCAREM A CARA NA ALERJ,E SÓ SAIR DE LÁ COM AUMENTO SIGNIFICATIVO E PARAREM SEMPRE DE POSTAREM COMENTÁRIOS DIZENDO QUE VÃO E NUNCA VÃO LUTAR POR (PELO MENOS)POR NOSSOS DIREITOS E DIGNIDADES,TANTO OFICIAIS QUANTO AOS PRAÇAS.NÃO USARMOS MAIS DEUS EM VÃO,SEM LÍDER E TODOS ESTAREM PRESENTES.OFICIAIS E PRAÇAS.TANTO QUE OS OFICIAIS DA PMERJ(CORONÉIS ESTÃO DE PARABÉNS)POIS LOTARAM A ALERJ.,QUEM QUER FAZ E NÃO ESPERA ACONTECER E MUITO MENOS A BOA VONTADE,POIS NOSSOS FILHOS E ESPOSAS MERECEM DIGNIDADE,.QUEM ESPERA TEMPO BOM É SERTANEJO.LUTAR POR DIREITOS NÃO É CRIME.ABRAÇO A TODOS DO AMIGO DE TODOS LEÃO DA MONTANHA.

      Excluir
    4. Nobre companheiro, o Projeto de Lei original previa a "absorção" das pecúnias aos soldos, ou seja, sua extinção, porém, através da Emenda proposta pelo Deputado Estadual Bolsonaro, aprovada em Plenário, estas não serão mais excluídas. Os policiais militares e bombeiros militares permanecerão recebendo tal benefício. É notória a inconstitucionalidade da medida caso "absorvesse" as pecúnias e outras gratificações por determinação judicial, afinal, a LEI não poderá prejudicar o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada...!!! Está na Constituição Federal.
      Aqueles que a recebem continuarão recebendo, o que é justo, pois foi por eles conquistado legitimamente.
      Saudações fraternais
      CAP COUTO

      Excluir
    5. As pecunias nao serão mexidas.

      Excluir
    6. Amigos sou a favor DO ALINHAMENTO SALARIAL DE TODA A TROPA......ou seja......quem não tem pecúnia passar a ganhar igual a quem tem, pois a diferença é gritante......um bombeiro que tem pecúnia ganha infinitamente melhor que um bombeiro sem pecúnia......idem na pm......ainda mais pelas injustiças cometidas na concessão das mesmas......SOU A FAVOR DE TODOS GANHAREM IGUAL DENTRO DE SEUS NÍVEIS HIERÁRQUICOS SE DIFERENCIANDO APENAS PELO TEMPO DE SERVIÇO, NO CASO O TRIÊNIO.......

      Excluir
  37. parabens AOS PMs, e BMs ! 350,00 em 5 ANOS = 60 MESES DIVIDIDO POR 350,00 É UM REAJUSTE QUE FAZ UMA DIFERENÇA MUITO GRANDE ! NÃO PEZÃO ! OU SEJA 5,83 REAIS POR MES ! ISTO É UMA VERGONHA!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Só queria saber do Daciolo como ele poder se unir a um grupo que prendeu ele em uma prisão de segurança máxima onde só os piores dos piores bandido conhecem. Só se for por muita compensação financeira

    ResponderExcluir
  39. Tem que acabar com a promoção por tempo de serviço!!!!

    ResponderExcluir
  40. BOA NOITE! EU Ñ CONSEGUI ENTENDER AINDA.QUAL FOI O AUMENTO Q RECEBEMOS ?ALGUÉM PODE ME EXPLICAR ? OBRIGADO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE A BOMBEIRADA ESTIVE TODOS NA ALERJ,IGUAL ESTAVA OS POLICIAIS CIVIS,O AUMENTO SERIA IGUAL AO DOS MESMOS,INFELIZMENTE,TEM ALGUNS QUE NÃO ESTÃO SE IMPORTANDO COM A TROPA,A VERDADE DEMORA MAIS NÃO TARDA,DEUS EXISTE.ABRAÇOS LEÃO DA MONTANHA.

      Excluir
  41. PELO COMENTÁRIO DO SUB VALDELEI SERÁ 12% AGORA EM JULHO E 12% EM JULHO DE 2015.É ISSO? MAS ESTAS PARCELAS EM 5 ANOS,O Q É?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Valdelei Duarte.29 de junho de 2014 08:54

      Não escrevi isso que você está escrevendo Anônimo 27 de junho de 2014 18:19. O aumento (incorporação dos R$ 350,00) seria 6,54% dividido em sete anos. Como foi reduzido de sete para cinco anos, o que pode acontecer de melhor no máximo, é que o reajuste anual alcance o índice inflacionário mediano (que eles mentirosamente anunciam 7% ao ano). E a incorporação começará a parti de janeiro de 2015, do qual receberemos a parti do mês de fevereiro de 2015. lembrando que o novo salário mínimo nacional, é anunciado justamente em janeiro, e após ele a inflação começa a galopar disparadamente. Portanto o nosso aumento será de nada vezes nada !

      Excluir
  42. Lauro bobo abandonou a tropa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca foi da tropa,quanto mais abandonar,não citem esta traíra esqueçam todos os traíras.

      Excluir
  43. senhores , esse é o resultado do racha do Marcio x Daciololo ...abmerj e cia . infelizmente foi uma prévia do que pode acontecer nas urnas : Derrota . nenhum BM eleito pra nos representar e voltarmos a estaca 0 . PELO AMOR DE DEUS. RESPONSÁVEIS POR ISSO ,PENSEM EM NOS BM , NAS milhares DE FAMÍLIAS QUE ESTÃO SENDO PREJUDICADAS POR ESSA BRIGA DE EGO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que acabar com a promoção por tempo de serviço! vai estudar, bombeiro tem que estudar e fazer prova!

      Excluir
    2. É o que mais estamos lutando,egos e principalmente Vaidades e os interesses pessoais,,e o que mais importa,a verdade,doa a quem doer,um dia virá a tona.Pois Deus Existe.E muitos estão usando o Templo e o nome de Deus em Vão.Blasfêmias puras Blasfêmias..Está havendo de tudo em certos Militares,ate dando volta em seus pares por Poder e desviando dinheiros de campanhas alheias.Abraços a Todos do Amigo de Todos Leão da Montanha.

      Excluir
    3. Voces estao falando uma serie de coisas sem sentido!

      Esta incorporacao nao tem nada haver com Marcio Daciolo ou qualquer um!

      Nosso aumento foi dado 10,54% em fevereiro de 2014!!

      O Pezao eleitoralmente decidiu extinguir a gratificacao de 350 e incorporar.

      Aprendam a ler e entender!!!!!!

      O que ocorreu foi incorporacao que vai levar a ao aumento final.

      Nada impede que ao virar o ano continuemos perdendo se lutar por mais algum reajuste para nao defasar!

      Excluir
  44. BOM DIA CAROS COLEGAS! GOSTARIA DE PERGUNTAR PORQUE EM VEZ DE FICAR COLOCANDO COMENTÁRIOS, DIGA-SE COMO VÁRIOS COMO PROFUNDOS CONHECEDORES DAS SOLUÇÕES DO CBMERJ, NÃO BOTARAM A CARA NA ALERJ!? COM RESPEITO CLARO AOS POUCOS BRAVOS GUERREIROS QUE COMPARECERAM OS TRÊS DIAS NOS REPRESENTANDO...É SENHORES...ESTE É O RETRATO DE NOSSA TROPA...SE VENDEM POR POUCO, E ACUSAM OS OUTROS DE SE VENDEREM...POIS SERÁ QUE SE ESTIVESSEM NA MESMA SITUAÇÃO DOS INIMIGOS DO CBMERJ NÃO FICARIAM CALADINHOS GANHANDO SUAS GRATIFICAÇÕES!? POIS O QUE VIMOS ESTES DIAS FOI ISSO...APÓS POLÍTICA DE PROMOÇÕES FANDANGOS, POLÍTICA DE GRATIFICAÇÕES DIVERSAS)...CADÊ A MASSA!? FERIADO, FOLGA NA ESCALA...POIS É..CADÊ A MASSA FORTE, QUE AQUI ENCHE DE BESTEIRAS VIRTUAIS, NA ALERJ? AHHH...DESCULPAS DE PERSEGUIÇÃO, ETC....POIS É..TODOS TEMOS DESCULPAS QUANDO CONVÉM!!! PARABÉNS MAIS UMA VEZ AOS POUCOS BRAVOS, BOMBEIROS MILITARES SIM, QUE TENTARAM GUERREAR NUMA PELEJA TOTALMENTE INJUSTA! PARA QUEM GOSTA DE SUNG TZU..."QUANDO O INIMIGO TIVER FORÇAS SUPERIORES SEJA HÁBIL AO ENFRENTÁ-LO"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Valdelei Duarte.28 de junho de 2014 21:30

      Muito bom amigo Anônimo 28 de junho de 2014 10:45. Hoje o meu filho que também é SD BM GUARDA-VIDAS me telefonou me indagando o seguinte: " Pai, o Sr. não disse que iria abandonar o MOVIMENTO SOS BOMBEIROS ? Chegou a ter uma postagem no site da sua despedida ? Respondi sim filho falei ! Mais aprendi lendo a Palavra que " o cair é do Homem, mas o levantar é de Deus ". Porém e agora mais do que nunca, não conseguirei ficar afastado dessa luta ! Cito alguns exemplos; Infelizmente houveram muitas traições nosso movimento, de cunho financeiro a idealismo. E como fui um dos percursor dessa luta, me sinto no dever de reerguer das cinzas a nossa luta, principalmente agora que as máscaras desses aproveitadores estão caindo, em compensação estão sendo substituídos por companheiros íntegros e com a mesma vontade e o meu idealismo.
      E agora e doravante vai ser melhor, nos ferimos em algumas batalhas, as cicatrizes estão sendo saradas, e as dosagens do aprendizado vem fazendo um bom efeito, e chega de super dosagem, e de excesso de anestesia, agora vamos agir com lucidez e pé no chão.
      E que é de melhor, estamos avançando, embora alguns não consigam enxergarem, estamos saindo das trincheiras do combate, em três anos de luta já temos um Major BM e vereador comprometido com a causa, o CBMERJ que agora tem a grande chance de ser mais uma vez eleito a deputado estadual, e consequentemente e sucessivamente, nomeado a SECRETÁRIO DE DEFESA CIVIL ! É ou não um avanço ? O candidato com a maior intenção de votos nas pesquisas é o Garotinho, que sempre nos apoiou, e continua nos apoiando, e foi a pedido dele que o vereador e Major BM Marcio Garcia se candidatasse a Deputado estadual, e sendo eleito, ser nomeado a este cargo de Secretário de Estado ! É ou não um avanço ? Muitos que querem descredenciar a candidatura do vereador Marcio Garcia, diz que ele está quebrando o acordo ¹ Quem quebrou o acordo foi ..... (me nego até falar o nome dele), quando estava tudo acertado que os 19 CANDIDATOS DO MOVIMENTO SOS BOMBEIROS viriam candidatos a vereadores pelo PSOL ou PR, e no máximo pelas coligações partidárias, desde que não fosse da base aliada do Governo, e do PMDB principalmente ! ..... (me nego até falar o nome dele) que quebrou o acordo abandonando a nossa campanha, deixando os 19 CANDIDATOS SEM APOIO financeiro e de imagem, sim de imagem também porque em 2012 ..... (me nego até falar o nome dele) desfrutava de uma grande popularidade perante os eleitores. E os seus dois fiéis escudeiros cometeram o desvio de parte da verba de campanha.Portanto é por essas razões que não posso desertar de guerra, me sinto o SOLDADO responsável em carregar a nossa bandeira de luta, o MOVIMENTO SOS BOMBEIROS. " NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS " E " JUNTOS SOMOS FORTES ".
      Att: Subtenente BM Valdelei Duarte.

      Excluir
  45. Erlon kd o texto final que seguiu para o veto do governador?
    Sei que vc já tem o texto e precisa colocar aqui para que todos saibam oq foi tratado na ALERJ.
    Estamos esperando......abraços.

    ResponderExcluir
  46. Lauro boto não abandonou ninguém. Foi o único que soube aproveitar politicamente o movimento.
    Ele está buscando composição com o Governo e Cmt Geral, para depois que eleito, falar mais alto.
    Sejam expertos é inteligentes, quem vai brigar com o estado e sair ileso. Sejamos inteligentes. Não podemos fazer igual ao major Márcio que fica brigando direto com o comandante geral ao invés de fazer parceria com ele e arrecadar proveitos para nós.
    Eu voto Boto FEDERAL Daciolo estadual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bombeiro de verdade.28 de junho de 2014 20:54

      Botto não ! E sim traíra ! Um pequeno resumo do Peixe Traíra kkkkkk " Devido às características carnívoras e à sua predileção pelas sombras e escuridão, o vocábulo "traíra" também é utilizado como gíria no Brasil para identificar o indivíduo traidor, que age nas sombras, sorrateiramente delatando ou prejudicando seus colegas. A traíra é talvez o peixe mais encontrado no Brasil, pois basta ter um fio de água para que ela se faça presente."

      Excluir
  47. OBA O BRASIL GANHOU,MUNÃO JUSTO ESSE EIN, O NEYMAR FATUROU MAIS $$$$$$$$$$$$ MILHÕES E NÓS BOBOS DA CORTE COM A NABA ENTERRADA NO RABO DE TANTO IMPOSTO DE RENDA.....VAMOS VIBRAR. É PÃO E CIRCO, CONFORME A DILMA APRENDEU E ENSINA.

    ResponderExcluir
  48. O ANONIMO DAS 16:54h ESTA DIZENDO QUE DACIOLO TAMBÉM FAZ PARTE DO GOVERNO, FOI POR ISSO QUE ELE NAO APARECEU NA VOTAÇAO DO AUMENTO DOS BOMBEIROS.

    DACIOLO NAO QUIS DESAGRADAR A TURMA DO CABRAL E PEZAO.

    É POR ESTE MOTIVO QUE VC VOTA EM LAURO BOTO E DACIOLO.

    ResponderExcluir
  49. essa semana vi que daciolo nos largou so pensa nele.

    ResponderExcluir
  50. Companheiros ,eu falo por mim ,eu não fui a ALERJ.Sabe porque? o FUNCIONÁRIO PUBLICO q DEPOIS DESSA VOTAR NELE, sabe como é,é BURRO,e o PRÓPRIO DEVE ENXERGAR DE UMA VEZ POR TODAS Q NÓS SOMOS INTELIGENTES .Eu pergunto se a POLÍCIA CIVIL, depois desta esmola VOTARÁ NELE . NÃO PRECISAMOS DE ESMOLA....NÃO MENDIGO O MEU VALOR PARA NENHUM POLÍTICO....NÓS TEMOS AS ARMAS e elas são OS NOSSOS ...VOTOS....A PROPOSTA Q ESTIVER MELHOR PARA A CLASSE NÓS ESCOLHEMOS e se NÃO CUMPRIREM....Aqui com certeza tem 4 VOTOS e VOCÊS???????Vamos nos comunicar mais é que seja papo firme..CADE OS REPRESENTANTES DOS QUARTÉIS .VAMOS PARAR DE PALHAÇADA e VAMOS CRESCER DEIXEMOS DE SOBERBA .PARA DEP EST VOTAREI NO MARCIO GARCIA, DEP FED DACIOLO.e quero ver o HOMEM AGORA,É DIGNIDADE, e GOV GAROTINHO...MAS SE NÃO CUMPRIREM não vão ter mas os nossos VOTOS....VAMOS ENXERGAR SÃO ELES QUE PRECISAM DE NÓS...DOS NOSSOS VOTOS E DE MINHA FAMÍLIA ....MINHA FAMÍLIA VOTA EM QUEM NOS QUÉR BEM....JESUS ABENÇOE A TODOS OS COMPANHEIROS DE LUTA E SUAS FAMÍLIAS ...AMÉM....

    ResponderExcluir
  51. QUE FIQUE BEM CLARO UMA COISA:

    O LAURO BOTO É O CANDIDATO DO CABRAL\PEZÃO E DOS CORONÉIS DA ATUAL CÚPULA

    O MÁRCIO GARCIA É O CANDIDATO DOS PRAÇAS E DOS OFICIAIS DIGNOS DE SEREM OFICIAIS.

    ResponderExcluir
  52. Boa noite, dia 26 de junho, foi mais um dia que irá servir para nós BM's e PM's refletimos sobre nossas atitudes!! Foi colocado em pauta e votado o Projeto de Lei de incorporação da Gratificação de 350,00 para os Bombeiros e Policiais sendo que esse mesmo projeto tb foi pleiteado pelos Policiais Civis. Desde de terça feira mais de 200 delegados e agentes da Civil estiveram presentes na ALERJ para pressionar e acompanhar tal projeto. Independente do acordo ou interesses entre os diversos cargos dentro da Polícia Civil eles estavam lá pressionando. E nós? Aonde estavam os Guerreiros Vermelhos e Azuis. Não vou entrar na questão se A ou B deveria ter ido, se tal representante ou entidade deveria estar. O que posso dizer é desde cedo o Vereador Marcio Garcia esteve presente acompanhando todo o processo além da Comissão da Capital. Presenciei a total falta de respeito com relação a nossa luta por dignidade pelo Deputados que compõem a ALERJ. Durante o processo de negociações para redução ou aumento que constava na PL somente os representantes da Policia Civil foram ouvidos, os representantes, mesmo que minoria, dos BM's e PM's sequer tiveram seu direito atendido. Resultado disso tudo: a Policia Civil "conseguiu" reduzir o prazo de 7 anos para 5 anos e ainda estender tal incorporação para os delegados. Nós BM's e PM's também tivemos o mesmo prazo porem nossa gratificação não sera incorporada totalmente. Espero que com esse resultado os militares comecem a refletir sobre o que fazer e em para quem destinará seu voto! Parabenizo o Vereador Marcio Garcia pelo apoio assim como os companheiros de luta Erlon, Leao da Montanha, Valdelei, Amandio e Ten Sergio.
    Agora é lutar pela antecipação dessas "parcelas anuais"!!
    Subten Alessandra Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês plantaram isso, agora colham, sosrj!
      Não caminho com vocês,
      SGT BALISEIRO

      Excluir
    2. TAMBÉM COMPARTILHO DESSE PENSAMENTO DO AMIGO BALISEIRO.
      ACHO QUE ESSA GANANCIA CEGA DO MARCIO PROVOCOU ISSO TUDO.
      ACHO QUE ELE DEVERIA TER FICADO NA DEL. E O TEMPO TRATAVA DO RESTO.
      HOJE TENHO DUVIDAS SE VOTARIA NELE NOVAMENTE.
      VOCÊS DEVERIAM FOCAR EM JUNTAR OS CACOS, SENÃO NÃO SOBRARÁ PEDRA SOBREPEDRA.

      Excluir
  53. um lider do movimento ganhou um dinheiro forte para ficar calado ate as eleiçoes e nao tirar voto deste candidato.
    Mais um lider traidor.

    ResponderExcluir
  54. Ao anônimo das 10:48h dia 27/06:
    Escala 24 x 72 aonde? Afinal, pra ganhar essa merda de RAS, tivemos que se as sujeitar a 24 x 48. Sai do sofá sim pra fazer fachina! Sou SGT e falo porque não me traz nenhum contratempo, poderia usar esse regulamento e continuar com a bunda no sofá. Mais, tenho higiene e prezo pela higiene em meu ambiente de trabalho. Sai do sofá e vou pro SOS e não deixo nada a desejar. Sou graduado/3 grau/ nível superior e não tenho chance de ascender dentro do CBMERJ porque nosso plano de carreira covardemente não beneficia se quer o militar com nível superior profissional da nossa atividade fim. Saí do sofá dia 3 de junho de 2011, fui pra ALERJ, Central e de lá pra Charitas: PRESO COVARDEMENTE e hoje arrependido em partes por ter lutado por um borra-calça que nem você!

    ResponderExcluir
  55. ta vendo o q esse traidor fez com agente na alerj, nos vendeu por moedas. Judas!!! Pezao esta comprando todos

    ResponderExcluir
  56. O mérito que eu entro é outro,PARABÉNS aos companheiros q estiveram lá,C CERTEZA .Mas COMPANHEIRO dizer q os que aceitaram aquela esmola,estão certos..Tudo bem COMPANHEIRA nós BRASILEIROS ESTAMOS ACOSTUMADOS A ISSO....Eu NOVAMENTE FALO POR MIM....ISSO NÃO É DIGNIDADE....Á e tem mas SOU 439,não fui até lá,porque não bato mas PALMA para MALUCO DANÇAR...ELES SÓ TEM MEDO DE PERDER AS ELEIÇÕES e AS MAMATAS....VOTAREI NOS COMPANEIROS,MARCIO,DACIOLO ,SE ELE OLHAR PARA TODOS e SÃO TODOS MESMO e MOSTRAR Q ESTA C JESUS e COM TODOS NÓS BMs e PMs.E GAROTINHO SE NÃO FIZER NADA Q ESQUEÇA DE UMA VEZ POR TODAS do votos dos meus....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o amigo. Ter ido ou não, sido preso ou não, dormido na alerj ou não, não diz se alguém é mais ou menos comprometido com a nossa causa... temos que votar em quem botou a cara quando o medo nos domava, em quem continuou acreditando quando tudo deu errado, quem nos apoiou quando não tínhamos nada, e continuou acreditando a ponto de arriscar suas carreiras. Este espaço aqui esta sendo dispersado com muitas picuinhas e disse me disse, estamos num ano de eleições, momento decisivo, e se ficarmos discutindo se é aumento ou esmola não chegaremos a lugar nenhum e ainda vamos perder uma
      oportunidade de eleger porta vozes de nossos anseios.
      JUNTOS SOMOS FORTES!
      Subtem BM Jefferson CSM

      Excluir
  57. Sou sgt bombeiro fui ativo no movimento mas a partir de hoje estarei fora do movimento pelo fato dele estar muito segregado......passei em outro concurso de nivel superior e espero em breve ser nomeado, saindo da corporação.....para os colegas que ficam, sonho em ver uma corporação que valorize seus profissionais e que tenha um plano de carreira e salários atraentes....peço aos companheiros que humildemente publiquem os tópicos dos quais acho que valorizariam e muito o bombeiro e o policial militar do rj. São eles:
    - Plano de carreira único e com nível superior para ingresso;
    - Entra como soldado e pode fazer prova para a academia a partir de 3 anos de caserna quem assim o desejar;
    - O praça sendo promovido de 4 em 4 anos chegando a CAP aos 30 anos de serviço, fazendo os respectivos cursos de formação quando das promoções. O CAP sairia com o soldo de MAJOR;
    - Aproveitamento dos bombeiros e policiais com cursos e graduações que interessem a corporação como enfermeiros, administradores e etc, através de concurso interno;
    - O plano de carreira dos oficiais combatentes permaneceria basicamente o mesmo sendo o praça concorrendo às vagas da academia como dito anteriormente, chegando a CEL FULL;
    - Concurso interno para o quadro de oficiais de saúde e quando necessário, abertura de concurso externo (médicos por exemplo), chegando esses oficiais também a CEL FULL;
    - Data base para aumento repondo, pelo menos, as perdas inflacionárias;
    - Novo regulamento disciplinar adequado à constituição;
    - Criação de uma única associação para os bombeiros oficiais e praças, da ativa e reformados, com comissão votada pela tropa a cada 2 anos, proporcionando ao bombeiro parcerias com faculdades, planos de saúde, clubes e etc, além de lutar por melhorias constantes para a tropa. Idem na PM;
    - Manutenção para não perder triênios, LE e soldo acima na inatividade.
    É claro que existem outras propostas e muitas ideias da tropa, mas na minha humilde opinião, os itens acima melhorariam e muito a vida dos militares do rj e só entraria nas corporações os melhores, tamanha concorrência para ingresso. Desejo boa sorte a todos e lutem por seus objetivos. Vou sair da corporação por ver tamanha desunião e falta de vontade da tropa na busca por melhorias. Vou deixar muitos amigos de verdade na caserna, mas falta união e vontade de melhorar na tropa. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  58. Lauro boto não abandonou ninguém. Foi o único que soube aproveitar politicamente o movimento.
    Ele está buscando composição com o Governo e Cmt Geral, para depois que eleito, falar mais alto.
    Sejam expertos é inteligentes, quem vai brigar com o estado e sair ileso. Sejamos inteligentes. Não podemos fazer igual ao major Márcio que fica brigando direto com o comandante geral ao invés de fazer parceria com ele e arrecadar proveitos para nós.
    Eu voto Boto FEDERAL Daciolo estadual.

    ResponderExcluir
  59. CADE DACIOLO ???? TA CALADO, SUMIU!!! É ISSO Q O PEZÃO QUER!!! DACIOLO ESTA MUITO ESTRANHO!!!

    ResponderExcluir
  60. ESTAO CHAMANDO DACIOLO DE TRAIRA.

    ResponderExcluir
  61. Não quero nem saber quem não se dá com quem. Só quero o número do Daciolo, do candidato do interior e do nosso Vice governador. Eu e minha casa apoiaremos todos incondicionalmente. Que Deus nos abençoe!
    Subten Jefferson CSM

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.