terça-feira, 24 de junho de 2014

Uma ótima oportunidade!

Fomos comunicados a poucos minutos que nosso irmão e companheiro de luta 2 Sgt Nascimento de Niterói foi convidado para compor a chapa ao Senado do PSOL como primeiro Suplente.

Levamos tal informação ao conhecimento da Bombeirada para que se posicionem favorável ou não a possibilidade do movimento apoiar a investida do Nascimento.


Da nossa parte cabe registrar que o Nascimento foi candidato a vereador, com apoio do movimento, em Niterói com uma quantidade expressiva de votos. Tem inegável participação no movimento e nas lutas sociais da sua cidade e estado, mas a decisão é sua. Participe pelos comentários, Whatsup e facebook. Estamos acompanhando tudo. Aproveitem para tirar suas dúvidas com o Nascimento e façam a escolha correta. 

 

50 comentários:

  1. É isso irmãos!!! Daciolo federal e Nascimento estadual!!! Não tem segundo nome ou outra proposta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo e suplente de senador não e dep. estyadual

      Excluir
    2. Estás tão incomodado anônimo de 18:23 com o Márcio que está até errando o cargo do Nascimento,vão se incomodar mais ainda com a nova Associação,que será opcional o pagamento dos Associados.E tiver que lançar o balancete será lançado nem que seja para dar satisfação de um real.E temos uma proposta para você:ONDE ESTÁ O BALANCETE DA ABMERJ?ONDE ESTÁ O AMARILDO?

      Excluir
  2. Nascimento tem o meu apoio, o meu voto,dos meus amigos e de todos os meus Familiares.conte comigo,Abraço irmão do Amigo de todos Leão da Montanha.Era Romário,agora sou meu amigo Nascimento Gmar.

    ResponderExcluir
  3. TINHA MESMO QUE SER O PSOL???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui convidado. E porque não seria ????

      Um partido de luta, que enfrenta o sistema, que não aceita dinheiro de empresas privadas, que esteve desde 2011 ao lado de bombeiros e todos os setores que entraram em luta.

      Um partido que cresce e faz questão de ter os bombeiros ao seu lado, não por interesses e sim pela nossa coragem de enfrentarmos o sistema.

      O PSOL é um partido sem preconceitos.

      Excluir
    2. NO INÍCIO TUDO SÃO FLORES!!!25 de junho de 2014 12:04

      VAI FUNDO ENTÃO, E QUE DEUS TE ABENÇOE!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Amém irmão. Que Deus abençoe e proteja a VC e sua família.

      Desde as eleições de 2012 pude vivenciar e conhecer bem o partido e tenho a certeza que caso venhamos a obter êxito, vai ser muito bom para nós bombeiros e todos os trabalhadores de verdade.

      Espero poder contar com sua ajuda. Bjs no coração.

      Nana

      Excluir
  4. Com certeza tem o meu apoio!
    Um camarada bem desenrolado e coerente. Sabe muito!
    Marcelo Coelho

    ResponderExcluir
  5. Diante da "suruba" que ocorre em nosso estado, onde participam Romário, Lindberg, Pezão, Cabral, cesar maia.... Não temos opção.

    Tem meu apoio

    ResponderExcluir
  6. Sou de Guadalupe e estou com tigo, vamos com tudo irmão.

    ResponderExcluir
  7. Subtenente BM Valdelei Duarte.24 de junho de 2014 20:27

    http://www.sosbombeirosrj.com/2014/06/e-o-bombeiro-no-local.html#comment-form
    " BOM SERIA SE TODOS OS BOMBEIROS QUE ESTIVEREM DE FOLGA, COMPARECESSEM AMANHÃ NA ALERJ ! "

    Cadê o Daciolo e os 18 CANDIDATOS DE MOVIMENTO SOS BOMBEIROS que disputaram uma vaga na última eleição ? Só vi na foto o vereador Marcio Garcia PR companheiros ! Confesso que fiz o maior esforço para me fazer presente, sempre me articulei aí na ALERJ ! Não existe nessa legislatura nenhum gabinete e até mesmo um deputado estadual que eu não tenha abordado e conversado com ele(s), de Paulo Mello a Cidinha Campos. Mais infelizmente e como vem acontecendo sempre, toda vez que aviso a minha esposa que vou comparecer a quaisquer chamada, ela entra em desespero, e entra em crise nervosa e começa a chorar, e ainda me alerta que eu já fiz a minha parte. E que não foi pouca diga-se de passagem, que agora é vez dos outros(vocês) fazer e se fazerem presentes. Infelizmente só estou autorizado por ela a trabalhar para eleger os nossos fiéis representantes na próxima eleição. E querem saber, ela está coberta de razão, porque poucos são os que querem colaborar, apoiar, e até mesmo lutar pela nossa instituição e a nossa DIGNIDADE !
    JUNTOS SOMOS FORTES.

    Att: subtenente BM Valdelei Duarte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Valdelei, no momento passo o mesmo em minha casa, sei que o seu tempo de luta é muito maior, mas tbm tenho uma esposa que sofre e muito em casa.

      Para que eu me coloque como candidato mais uma vez, venho dialogando com ela desde sábado, quando recebi o convite. Até ontem tinha me decidido pelo não. Hoje o meu sim tem a aprovação com ressalvas dela e depende do apoio dos amigos e companheiros de luta.

      Quanto a minha ida hoje te respondi no face.

      E com certeza sua esposa está coberta de razão, assim como a minha.

      Nana

      Excluir
    2. Nascimento,quem vos fala é o Leão da Montanha,conheço a como veio determinado.infelizmente vemos alguns de sacanagem,não se comprometendo e nem se lembrando que lá atrás a Esposa do Túlio abortou dentro do vaso sanitário,e se cuide,pois ajudamos o Jeovani de Irajá e veio um Gol vermelho nos seguindo.Pegamos a placa do mesmo e vamos levantar que é o sujeito.Pois é inadmissível se for Praça e estar jogando contra o próprio Praça e vendo ainda alguns de sacanagem,contamos com sua pessoa para fazer a diferença.Acredito em você.Só tome cuidado com Bombeiros Militares que te rodearem por interesses particulares,abraço irmão e boa sorte.

      Excluir
    3. Valdelei,sempre falamos,para todos se cuidarem,mais somos muitos e são todos tomando conta de todos,e se tentarem fazer alguma maldade com qualquer um de nós,vamos atrás deles,os coronéis,os Praças da B dois e da corregedoria que são fechamentos errados.Sabemos quais são os Praças que estão jogando contra,sabem porque?Não fazendo merda e acham que os coronéis da cúpula vão comprar seus barulhos,na hora que a imprensa filmar,ai queremos ver.

      Excluir
    4. Obrigado leão pela dica. Meu eterno instrutor.

      Nana

      Excluir
  8. Não tem nosso apoio - 3º GBM Niterói

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanhã, 25, estarei entrando em contato com os irmão de farda com os quais eu já servi e tenho apreço, carinho e amizade para saber se fala por si ou por todo o GBM. Mas desde já, digo que respeito a sua opinião.

      Excluir
  9. sd lessa 44487 tijuca...
    na minha opiniao na ha melhor indicacao do que o nascimento...pessoa excelente com um carater expecional...nesse eu confio....boa sorte irmao..jsf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela confiança. Suas palavras só nos incentiva cada vez mais.

      Excluir
  10. melhor indicacao nao ha...pessoa inteligentissima e de excelente carater...estou com vc irmao..o meu voto e de meus familiares vc ja tem....boa sorte..vai la e nos representa bonito...sd lessa ,tijuca

    ResponderExcluir
  11. Na opinião é uma ótima ideia. É uma movimentação estratégica e política importante. Vai garantir prestígio ao nascimento e ao movimento, e ainda não atrapalha em nada as candidaturas do deputado federal e estadual. Meu voto é favorável.

    Nascimento, explica como funciona o PSOL internamente. Liste as correntes e defensores do projeto em que vc está inserido. Estou curioso para saber se o Dep. Est. Freixo é favorável? Vereador Eliomar Coelho, Renato Cinco etc. Quem está apoiando essa candidatura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nascimento, te tive como companheiro durante várias lutas, em passeatas, em reuniões, em viagens para Brasília. nosso pleito não teve candidato a senado e não há tempo para realizar outro em tempo hábil. Tenho certeza que dará o melhor de si para nos representar. gostaria que falasse de suas propostas e compromissos para maiores esclarecimentos, não posso falar por todos e sempre seguirei a democracia, mas você com certeza tem meu apoio.

      Excluir
    2. Yuri, mil desculpas, mas pela foto não estou reconhecendo e desde já obrigado.

      Fui pego de surpresa pelo convite e caso ocorra chego pra somar. O PSOL já vem formulando suas propostas e compromissos e por me identificar com eles, estou pronto pra aceitar a ideia.

      As propostas passam pelas "manifestações de junho", onde a população cobrou mais respeito e ações que venham a atender os interesses de todos. Compromisso com o trabalhador que pega o transporte público caro, cheio e com serviço mal prestado. Com o trabalhador que morre nas filas de hospitais sem atendimento, que não conseguem trabalhar por falta de creches, que não conseguem uma educação de qualidade, compromisso com o servidor público.
      Chega de governar tendo como aliados empresários e empreiteiros, derramando milhões que poderiam ser investidos para melhor atender a população.

      Quero somar acrescentando tbm as pautas dos bombeiros e toda segurança pública, na luta pela Pec 300, na valorização dos inativos e pensionistas que são esquecidos pela política de gratificações, debater junto as tropas sobre a desmilitarização, e caso ocorra brigar para que nossas prerrogativas e direitos sejam mantidos, buscar mais investimentos, novas tecnologias, ajudar a restruturar tudo o que a maioria entenda como errado, BUSCAR A DEMOCRACIA INCANSAVELMENTE. Fortalecer nossa luta e nossa associação.

      Como falei, foi um susto e por isso peço que mande mais propostas para que possa levar a todas as candidaturas do PSOL, desde presidente com a Luciana Genro, até os deputados federais e estaduais, passando pelo candidato ao governo Professor Tarcísio Motta e pelo companheiro que disputará o senado Pedro Rosa.

      Desde já agradeço o apoio.

      Excluir
    3. Nascimento, te tive como companheiro durante várias lutas, em passeatas, em reuniões, em viagens para Brasília. nosso pleito não teve candidato a senado e não há tempo para realizar outro em tempo hábil. Tenho certeza que dará o melhor de si para nos representar. gostaria que falasse de suas propostas e compromissos para maiores esclarecimentos, não posso falar por todos e sempre seguirei a democracia, mas você com certeza tem meu apoio. sou eu nascimento é que meu filho tava logado no blog e eu fiz o comentário por ele kkkkk.

      Excluir
    4. Kkkk, agora que entendi Erlon. Essas acima foram algumas das pautas que já levei ao conhecimento do partido e principalmente do pré candidato ao governo, o Professor Tarcísio. Gostaria tbm que me enviasse as pautas debatidas por vcs e que foram publicadas aqui no blog para que eu encaminhe as candidaturas majoritárias e proporcionais do partido e para que eu tenha comigo.

      Seria interessante registrar todo o compromisso através de um vídeo e em cartório.

      Obrigado pela consideração e estou vendo com bons olhos todo esse processo. Muitas adesões, principalmente pelo facebook.

      Vamos avançar!!!!

      Excluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    projeto próprio dele
    não tem nosso apoio!
    4 gmar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um projeto político meu e sim do PSOL para os bombeiros. Me assustei com o convite, que na verdade a ideia inicial era pra ser candidato a vice governador junto com o professor Tarcísio Motta.

      Mensagens como a sua foi o que me afastou do convívio dos bombeiros que se dizem de luta.

      Só Deus, nós e nossas famílias sabemos o que passamos desde 2011 e nunca baixamos a cabeça e fomos em frente batalha a batalha. Mas no momento que a luta se dividiu, exatamente no início de 2013 começamos a receber ATAQUE DE "AMIGOS" E "COMPANHEIROS" de luta, esse momento sim machucou e machuca até hoje.

      Amigos contra amigos.

      Só aceitei a ideia por achar que ainda tenho como ajudar a melhorar i dia a dia dos bombeiros e suas famílias. Sei que muitos não merecem nosso esforço e dedicação, mas não podemos sacrificar o todo por algumas palavras que com certeza não vem de uma pessoa que tem Cristo no coração.

      Aqueles que tem fé, e creiem no sr, não tem medo, não se abate com palavras de ofensas e des estimuladoras. Segue em frente em busca do que acredita.

      Nana

      Excluir
    2. Eu acredito que a mesma pessoa que fala pelo 4 Gmar, é a mesma que fala pelo 3gbm mais acima.

      Digno de misericórdia

      Excluir
    3. Sou dBm 3/3 e as vezes vejo nele um ser idvidulalista. Salva pele, como alguns dizem. Mas espero que ele honre com o compromisso. Não posso julgar, pq não gostaria de ser julgado.

      Excluir
    4. GARANTO QUE NÃO.
      PASSA AQUI PRA TU VER!

      Excluir
  13. Major Marcio, fui indicado pelo Vinicius Codeço que é da "insurgência" e tem como figuras públicas o vereador Renato Cinco e o Flávio Serafine.

    O presidente do partido pertence a essa mesma corrente, e que junto com a CST, que indicou o companheiro Pedro Rosa para concorrer ao senado, e da qual fazem parte tbm o Baba e o prefeito de Itaocara, e junto tbm o MES, que tem como figura pública a Luciana Genro candidata a presidente pelo partido formam o chamado bloco de esquerda e todos se colocaram a favor da minha candidatura.

    Além deles não se opuseram o Marcelo Freixo e o vereador Eliomar, que são independentes.

    Ou seja, fui indicado e aceito sem votos contras ou abstenções dentro do partido por parte das correntes.

    Fui indicado por ter tido uma participação no movimento SOS bombeiros e pela confiança que o PSOL tem na minha pessoa.

    Creio que isso mostra nossa força e que temos chances reais de vitória diante dos nomes que se apresentam. Assim poderemos reafirmar os anseios de todos os bombeiros, lutar pela pec 300, cuidar dos inativos e pensionistas da antiga união e fortalecer cada vez mais nossa associação e nossa luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fortalecer qual associação?

      Excluir
    2. Boa pergunta

      A ABMERJ foi fruto de nossa luta, fui contra o término da outra e tentei fazer algumas críticas construtivas e fui ignorado. Vejo muita vontade, mas não vou criticar, pois não participo mesmo tendo recebido diversos convites do Claudinho e Mesac.

      Aqui no blog vi a proposta de ser criar outra, como não participei das reuniões não posso opinar. Sinceramente, não concordaria, mas vejo tbm a necessidade já que a ABMERJ não tem atendido aos nossos anseios.

      O que a maioria dos bombeiros com quem converso desejam ???

      A UNIÃO. E em um primeiro momento será por isso que lutarei, sei que está cada vez mais difícil e sei tbm que o grupo que quer criar essa nova associação de imediato me apoiou e com certeza poderá contar sempre comigo.

      Esta semana ainda espero conseguir entender o que a ABMERJ quer, e quais são os seus projetos, e caso se concretize a minha candidatura, espero poder contar com eles tbm. O Daciolo já está ciente do convite que recebi do PSOL.

      Nana

      Excluir
  14. Psol , não aceita dinheiro? E o dizimo queca Janira pegava dos seus funcionarios.

    ResponderExcluir
  15. Agora todos querem morder o osso! Este é o momento dos oportunistas ! Esse bombeiro não tem história política nenhuma mas no país em que o palhaço é DEP. Federal pode se esperar QQ coisa ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fôssemos depender dos que tem história política estaremos cada vez pior, lula, Collor, Sarney. A briga destas ratazanas velhas pelo poder é tão grande que o hoje a presidente está fazendo de tudo para que o Sarney não se aposente.

      Aqui no rio não é diferente, uma misturada danada para ganhar tempo de televisão e não perder seus mandatos. Propostas ????? Nem tocam no assunto, tbm não adiantaria, pois não cumprem.

      O PSOL cresce a cada dia, enfrenta essas ratazanas velhas e nos fez esse convite. Uma oportunidade única pata fazer crescer cada vez mais a luta dos bombeiros e toda segurança pública.

      Vamos juntos ????

      Tenho orgulho de não ter história política, mas tenho de luta e isso que nos coloca a ocupar a vaga.

      Chega de mais dos mesmos. NADA DEVE PARECER IMPOSSÍVEL DE MUDAR !!!!!

      UM GRANDE ABRAÇO, FIQUE NA PAZ.

      NANA

      Excluir
  16. gente pelo amor de DEUS......sou do norte noroeste e por favor me ouçam.......esqueçam agora quem vai ser ou não candidato......essa semana a prioridade é a ALERJ E A VOTAÇÃO DO SALÁRIO.......gostaria de ver aquele montão de ônibus cheios para ir acompanhar as sessões na assembleia todos os dias........exercendo nosso direito pacifica e ordeiramente..........onde estão os pms????.......onde estão os oficiais das corporações que eram para estar acompanhando de perto tudo isso?????......juntamente com a tropa.......ONDE ESTÃO OS BOMBEIROS????......esqueçam as desavenças e vamos agir e colocar em prática o JUNTOS SOMOS FORTES.....SE AME......AME SUA FAMÍLIA.......AME SUA PROFISSÃO E SUA FARDA........A BARCA ESTÁ PASSANDO E A HORA É AGORA..........DEPOIS PENSAMOS NAS ELEIÇÕES...........se isso não acontecer vão aprovar o que eles querem e nos empurrar de goela abaixo.............GUERRA AVISADA SÓ PERDE QUEM QUER!!!!!!........TEM QUE TER BOMBEIRO E POLÍCIA EM MASSA NA ALERJ TODOS OS DIAS ATÉ A APROVAÇÃO DO AUMENTO..........PARABÉNS MARCIO GARCIA........CADÊ O DACIOLO??????.......

    ResponderExcluir
  17. Amigo das 18:29 respeito sua opinião mais vou deixar a minha.......o dep. "palhaço" acho que vai preferir não se candidatar novamente tamanha decepção que encontrou no sistema........e quantas vezes vier candidato o mesmo vai ser eleito........quanto a nós bombeiros do rj........estamos sendo os verdadeiros palhaços desse circo.......pois não conseguimos nos organizar nem mesmo para acompanhar e/ou alterar para melhor o aumento que está na iminência de ser aprovado.......somos oprimidos das mais diversas formas nos quartéis e não nos manifestamos........não conseguimos nos organizar politicamente........não conseguimos nem mesmo fundar e fortalecer uma associação para canalizar as lutas e anseios da categoria.......a quem recorrer?..........salvo engano 99% da tropa está cagando pro percentual do aumento......está cagando pra candidato bombeiro.......está cagando pra um novo regulamento........está cagando pra melhoria no plano de carreira........enquanto quem está no topo da pirâmide tá no lucro se dando bem.........batendo palmas para os palhaços.........os palhaços estão felizes da vida somente com as palmas e nada mais..........pelo menos é o que está parecendo..........gostaria que fosse diferente.........mas ainda estamos longe de encontrar o caminho da vitória........nessa guerra a tropa não quer lutar........nada cai do céu......companheiro...........quem sabe quando a corporação completar seus 300 anos.......a nova geração de bombeiros venha com uma cabeça melhor e com mais maturidade e disposição de lutar.........desculpa o desabafo amigo e me perdoe.......mas a inércia de nossos companheiros (eu incluso) me incomoda........

    ResponderExcluir
  18. CONCORDO - PROJETO POLÍTICO PARTICULAR DELE MESMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repito. Fui convidado.

      Pra "afirmar" isso, deve me conhecer e se me conhece deveria acreditar em mim. No mínimo deixar de fazer colocações vazias e colocar uma proposta melhor.

      Ou se quiser por algum motivo fútil pode escolher :

      Cesar maia, Pezão, Cabral e Aécio.

      Ou Romário, Lindbergh e Dilma.

      Ou acreditar e fazer do projeto DO PSOL com :

      PEDRO ROSA (DIRETOR DO SINTUFF) E NASCIMENTO BOMBEIRO

      O QUE ACHA ????

      Nana

      Excluir
  19. Não apoio. Vc , Nascimento é um cara legal. Mas , PSOL e Daciolo , to fora. E vc é fanático por eles , se quer aceita os erros do Daciolo. Uma vez comentou que era justo a mulher dele trabalhar no gabinete da Janira. E porque os outros 13 excluídos não podiam , também ser ajudados pelo Psol , afinal tinha outros deputados e vereadores , já que vcs classificam a Janira como única salvadora dos Bms , porque só ajudar a um??? Vcs estiveram longe , e não sabem o sofrimento desses caras e tudo a respeito do Daciolo batem palma , mas para os outros nada. Chega dessa maneira de agir , são os BMs e pronto. Uma andorinha só não faz verão , e a prova está aí , o que tem feito Daciolo pelos BMs?? Estamos esperando a convocação do dia 26/03/2014 , que ele e seus companheiros espalharam, que o comando iria comunicar as conquistas da ABMERJ! Cansei de ser enganado. Vou votar no Márcio que ajudou em todos os momentos , mesmo quando , ainda , não era vereador , é fiel a TROPA!! E se o Garotinho garantir melhoras para o CBMERJ , voto nele sim!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo companheiro de luta, acho que está um pouco enganado ao afirmar que aceito os erros do Daciolo. Pelo contrário, sempre que tive entendimento diferente dele, sempre expus a eles e a todos. Muito da coisas que não concordo hoje, é justamente por achar que os companheiros que estão do lado dele nunca o questionam o porque daquela decisão.

      É um líder nato, creio que sim, mas se não for bem assessorado não chegará a lugar nenhum.

      Qual o erro de empregarem a esposa dele ???? Nem sabemos se é verdade.

      E voltando ao assunto da candidatura, o convite foi a mim, independente do Daciolo, da abmerj, do Gabinete ou quem quer que seja. O convite foi feito a mim, e estou pronto para aceitar, já que vejo como mais uma força para a luta por dignidade.

      Agradeço aos morderadores deste blog, que todos sabem não ter ligação nenhuma com o Daciolo. Caso se concretize, espero poder está no outro blog tbm.

      Obrigado pela sua consideração a minha pessoa, se quiser saber mais, pode me ligar ou falar in box no facebook.

      Fique na paz, caso avance a idéia, conto com vc

      Excluir
  20. Nascimento é e sempre será um dos Bons! tem meu voto e da Família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado comando, muito obrigado mesmo.

      Até agora está sendo um susto, mas caso se concretize, acredito que poderemos acrescentar ainda mais nas nossas reinvindicações.

      Grande abraço, Nascimento

      Excluir
  21. Pura malícia do Psol,usar bombeiros para serem suplentes e eleger quem não é bombeiro militar,estou fora.

    ResponderExcluir
  22. IRMÃO a decisão é sua, seja ela qual for estou contigo! têm meu total apoio, SUB.TEN AMARAL. te conheço desde que entrou no CBMERJ , vi um garoto se transformar em HOMEM.Pelo seu jeito de ser (brincalhão) alguns não acreditam em você,não mude o seu jeito pois isto não afeta o seu caráter você e´o que é.Se vc errou no passado, atire a 1ª quem não! os seus pequenos erros foram erros da maioria dos gvs. repito vi a mudança na sua vida dentro e fora da caserna confio em você
    irmão!!!! AMARAL raiz 4ºGMAR e GMAR até MORRER!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Valeu velhinho, é uma honra receber palavras de apoio vindo do seu coração.

    O sr tem não só o meu, mas o respeito de todo o 4 Gmar. Lembrando, um bom filho a casa retorna.

    Nascimento

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.