sábado, 28 de junho de 2014

VAMOS AJUDAR!

Nosso amigo Bombeiro Sgt Marcelo Mata, sofreu um acidente de serviço durante um corte de árvore e se lesionou, o que o conduziu a hospitalização, cirurgia e a atual recuperação em sua residência. Passa bem.

Contudo, por estar licenciado, ele perdeu a gratificação, Prog e a possibilidade de trabalhar no “bico”, isso somado as despesas com tratamento médico, deixaram nosso herói numa condição financeira desconfortável.

Quem tiver como ajudar pode depositar qualquer valor na conta abaixo:

BANCO: ITAÚ
AG: 4569
C/C: 25156-6

1. MATA boa recuperação amigo,tive o prazer de ver de perto que se encontra bem,pois estive no hcap,e se Deus quiser estará logo logo de volta,Pois Bombeiro de verdade sente quando fica em casa de molho,Abraço irmão e conte comigo para o que der e vier,Do amigo Leão da Montanha.

2. MATA boa recuperação amigo,tive o prazer de ver de perto que se encontra bem,pois estive no hcap,e se Deus quiser estará logo logo de volta,Pois Bombeiro de verdade sente quando fica em casa de molho,Abraço irmão e conte comigo para o que der e vier,Do amigo Leão da Montanha.

3. Parabéns aos dois sites SOS, por publicarem a situação do nosso companheiro. Na quarta feira, assim que o pagamento sair, vou depositar a minha contribuição. Não conheço o militar pessoalmente, mas torço por sua recuperação. Força HERÓI!!!

4. Deus é contigo,meu irmão! Bombeiro guerreiro,trabalhador e amigo. Quem o conhece,sabe que estas palavras lhe caem bem. Tamo junto! Tenho certeza que com Cristo no barco,nada há de faltar,em nome de Jesus!!!! Boa recuperação! 'Aquele,pois,que sabe fazer o bem e não o faz,comete pecado" Tiago 4:17 Um abraço do companheiro, Miguel!
    27 de junho de 2014 19:53

5. Meu amigo, vc merece muito nossa ajuda, pois marchamos muito juntos com nossa camisa do sos, espero te ver de novo na ativa. Abração Raposo de Nova Friburgo.

6. Sou sgt bombeiro fui ativo no movimento mas a partir de hoje estarei fora do movimento pelo fato dele estar muito segregado......passei em outro concurso de nivel superior e espero em breve ser nomeado, saindo da corporação.....para os colegas que ficam, sonho em ver uma corporação que valorize seus profissionais e que tenha um plano de carreira e salários atraentes....peço aos companheiros que humildemente publiquem os tópicos dos quais acho que valorizariam e muito o bombeiro e o policial militar do rj. São eles:
    - Plano de carreira único e com nível superior para ingresso;
    - Entra como soldado e pode fazer prova para a academia a partir de 3 anos de caserna quem assim o desejar;
    - O praça sendo promovido de 4 em 4 anos chegando a CAP aos 30 anos de serviço, fazendo os respectivos cursos de formação quando das promoções. O CAP sairia com o soldo de MAJOR;
    - Aproveitamento dos bombeiros e policiais com cursos e graduações que interessem a corporação como enfermeiros, administradores e etc, através de concurso interno;
    - O plano de carreira dos oficiais combatentes permaneceria basicamente o mesmo sendo o praça concorrendo às vagas da academia como dito anteriormente, chegando a CEL FULL;
    - Concurso interno para o quadro de oficiais de saúde e quando necessário, abertura de concurso externo (médicos por exemplo), chegando esses oficiais também a CEL FULL;
    - Data base para aumento repondo, pelo menos, as perdas inflacionárias;
    - Novo regulamento disciplinar adequado à constituição;
    - Criação de uma única associação para os bombeiros oficiais e praças, da ativa e reformados, com comissão votada pela tropa a cada 2 anos, proporcionando ao bombeiro parcerias com faculdades, planos de saúde, clubes e etc, além de lutar por melhorias constantes para a tropa. Idem na PM;
    - Manutenção para não perder triênios, LE e soldo acima na inatividade.
    É claro que existem outras propostas e muitas ideias da tropa, mas na minha humilde opinião, os itens acima melhorariam e muito a vida dos militares do rj e só entraria nas corporações os melhores, tamanha concorrência para ingresso. Desejo boa sorte a todos e lutem por seus objetivos. Vou sair da corporação por ver tamanha desunião e falta de vontade da tropa na busca por melhorias. Vou deixar muitos amigos de verdade na caserna, mas falta união e vontade de melhorar na tropa. Fiquem com Deus.

7. Temos obrigação de ajudar nossos amigos, pois é na hora que mais precisam que perdem gratificação e auxílio transporte.