quarta-feira, 2 de julho de 2014

2 DE JULHO DE 2014, UM NOVO CBMERJ

158 ANOS SALVANDO VIDAS E FAZENDO HISTÓRIA. CORPORAÇÃO TÃO AMADA E BENQUISTA PELA SOCIEDADE, QUE DESDE 2011 VEM DANDO UM MODESTO EXEMPLO DE LUTA E ABNEGAÇÃO POR JUSTIÇA, EQUIDADE E RESPEITO... QUE RESUMIMOS NA PALAVRA DIGNIDADE.


No início eramos chamados de malucos e nos intitulavam como um "grupinho de meia dúzia"...






...Posteriormente a quebra dos grilhões com a ocupação do casarão vermelho em busca de diálogo e com o comandante dá época...

...Resposta dada àqueles que só queriam ser tratados com respeito: prisão de 439 pais de família, humilhação e desprezo...

...Rumo a Brasília em buscar do diálogo. Lá, fomos compreendidos e anistiados... 

Mas é claro, com a força da População que retribuiu os nossos constantes atendimentos, agora socorrendo o bombeiro. Colocando mais de 50.000 pessoas nas ruas de Copacabana em nosso apoio


Toda essa luta que esta apenas em seus incipientes capítulos de imediato nos gerou:
  • O regresso de nossa corporação a secretaria de Estado de Defesa Civil;
  • Mudança de comandante, por um que agora seria também secretário
  • Um pouco mais de respeito na relação com os superiores hierárquicos
  • Abertura de Diálogo com o novo comandante
  • Extensão para todos os bombeiros de uma gratificação que poucos recebiam;
  • Auxílio transporte;
  • Abertura de vagas para concursos internos entre outros


Estabelecido o diálogo com o novo comandante. Que alegria! Porém, não conseguíamos  um alinhamento. A mobilização continuava, fair play de lá, fair play de cá... mas quando nos agrupamos novamente nas ruas, pois, os ajustes salarias haviam sido dados em 48 meses. Ahhh meu amigo!!!! O comando mostrou sua verdadeira face: Bangu 1, conselhos de disciplina e justificação, mais de 100 guarda-vidas presos e exclusão de 14 homens de bem.






Não baixamos a guarda, o bombeiro agrupou, amparou os excluídos, enxergou a necessidade de se organizar politicamente. Elegeu dois vereadores (Rio de janeiro e Mangaratiba) e provou que unidos somos fortes.









Parabéns a todos vocês, homens e mulheres que fazem desta corporação uma das mais bem aceitas pela população brasileira. 
As conquistas, não pararam por aí não, conseguimos regressar os que foram excluídos, e agora, eis que surge outra grande vitória. 
Através da coragem e empenho de todos nós, estamos conquistando a oportunidade de pela primeira vez na história, elegermos um legítimo bombeiro, conhecedor dos nossos anseios e necessidades a vice-governadoria do nosso estado.

Isso representa e significa tanto, que este moderador não tem palavras para explicar. Seria talvez a concretização da maior e melhor oportunidade de, unidos, construirmos um CBMERJ mais próximo de nossa capacidade de sonhar.



Com toda humildade e segurança. Estamos vivenciando um 2 de julho ainda não vivido na história da existência desta corporação.

PARABÉNS A TODOS OS HERÓIS!

19 comentários:

  1. Parabéns a todos nós !
    O 2 de julho mais feliz da minha vida !
    Toda honra e glória Naquele que nunca nos desempara a tudo vê e na hora Dele tudo acontece.
    Força e honra a todos.

    ResponderExcluir
  2. Subtenente BM Valdelei Duarte.2 de julho de 2014 06:39

    https://www.youtube.com/watch?v=XOcodoUJFEk
    Bom dia para todos ! Que a Graça do Senhor Jesus Cristo seja com todos neste dia. Amém ! E em especial para nós BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL ! Hoje é 02 de julho, Dia do Bombeiro Brasileiro.
    Deus criou o mundo, os seres, Ele criou a vida, e este versículo esta escrito na Bíblia, e com certeza Deus já cuidava e preparava esses BRAVOS HOMENS E MULHERES para a nobre missão de Salvar Vida : "Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. "
    Isaías 43:2

    Parabéns para todos nós BOMBEIROS MILITARES do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Vamos voltar com as fita vermelho nos carros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa idéia, temos que usar todo marketing ao nosso alcance. temos que aproveitar ao máximo o bom conceito com a população.
      Ótima idéia.


      Excluir
    2. BOA IDÉIA.
      SOMOS FORTE COM FITAS, VERMELHAS.

      Excluir
  4. PARABÉNS A TODOS OS BOMBEIROS DO MUNDO,2 DE JULHO.POR CONSEGUINTE,JAMAIS ESQUECENDO A TODOS OS TRABALHADORES E NOSSO LEMA VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS SALVAR,RIQUEZAS ESSAS QUE SÃO VIDAS DE SERES HUMANOS.ABRAÇO A TODOS DO AMIGO DE TODOS LEÃO DA MONTANHA;

    ResponderExcluir
  5. Bom dia gostaria de assistir um dos vídeos que mais me emocionar,quando alguns oficiais bombeiros e oficiais da pm aderiram ao movimento.

    ResponderExcluir
  6. Nunca esquecerei aquele triste dia em que vi nossos irmãos, suas esposas e crianças, serem agredidos e desrespeitados em nosso próprio santuário que é o amado e idolatrado Casarão Vermelho.
    É neste Casarão que todo ano nos reuníamos para comemorar o nosso 02 de Julho e o Natal do filho do Bombeiro.
    Festas, belas formaturas. Mesmo não fazendo parte do efetivo do QCG, gostava de prestigiar os eventos que lá aconteciam, pois além de ser uma forma de reencontrar amigos e seus familiares, me encantava com as belas solenidades e confraternizações.
    Mas, confesso, que depois daquele trágico dia, nunca mais consegui me imaginar pisando naquele chão novamente.
    As tristes cenas de horror, que ocorreram naquele dia, voltam sempre à minha memória e rasga a minha alma.
    Não estive entre os 439 mas compartilhei com eles o sofrimento e jamais esquecerei o tratamento a que foram submetidos.
    Depois daquele dia, a luta para libertá-los foi intensa, convocando companheiros para irem comigo para ALERJ, distribuindo fitas, correndo lista do pedido de anistia etc.
    Depois, colaboração em depósito para os excluídos e luta incansável para ajudar a eleger nosso vereador.
    Hoje, com alegria, vejo que o ideal por dias de dignidade não acabaram e que aos poucos estamos mostrando para que viemos.
    Como sempre dissemos: "Os humilhados serão exaltados."
    Na minha visão o SOS não é fulano ou ciclano, mas sim os anseios da tropa e aqueles que escolhemos para nos representar e o nosso vereador, junto com sua equipe, está nos representando muito bem.
    E quando tentam nos desmerecer alegando que cometemos excessos eu digo uma frase de Willian Shakespeare: "Heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, mesmo sabendo das consequências."
    Parabéns aos Heróis que lutam por um CBMERJ mais digno!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as engrenagens são parte deste processo de nossas Dignidades,só tentam atrapalhar quando o Ego e a Vaidade quer falar mais alto.Pois todos que se elegerem e pensarem que são os caras,vão cair do cavalo igual caiu o coronel Rodrigueis..Lembrem-se de uma certeza,Ninguém anda sem a Tropa.Por isso vemos o Futuro Vice Governador dando caminhadas largas,pois com humildade e até se humilhando no Monte e nas Unidades,tudo está seno visto,Pois nada é invisível aos olhos do Senhor.jsf.

      Excluir
    2. Meus parabéns ao anônimo das 11:03, seu texto resume os fatos e sentimentos de toda corporação que sempre foi desvalorizada, desprestigiada, humilhada pela "situação" dominante.
      Continue com estas postagens.

      Excluir
  7. sou 439 de 08 durante muito tempo senti desgosto d pertencer a uma instituiçao que me humilhou me. trancou sem agua sem comida na corregedoria da pm 8 dias em charitas quase acaba com meu casamento pois minha esposa tava gravida no ato da minha prisao e nao apareceu uma estrelinha dourada para botar a cara o cbmerj vai mudar queiram vcs ou nao igualdade e dignidade esse sera o nosso lema to pronto para resgatar o que eu perdi o amor pelo cbmerj

    ResponderExcluir
  8. PARABENS A TODOS OS BOMBEIROS DO PLANETA, POIS NÓS SOMOS UNICOS NÃO EXISTE FRONTEIRAS.
    JUNTOS SOMOS FORTES !!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  9. PARABENS A TODOS OS BOMBEIRO DO PLANETA, POIS NÓS SOMOS ÚNICOS NÃO EXISTEM FRONTEIRAS. A ÚNICA DIFERENÇA É O SALÁRIO.
    JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  10. Deus seja louvado agora chegou a nossa vez parabéns a todos bombeiros

    ResponderExcluir
  11. Não podemos esquecer do novo regulamento,que ainda ninguém falou nada sobre ele,pedimos a implantação do novo regulamento.

    ResponderExcluir
  12. Gente vamos fazer a campanha de um real que nem garotinho fez para presidente jsf a casa caiu. cabral

    ResponderExcluir
  13. Por favor vice governador Márcio Garcia não se esqueça no nosso novo regulamento!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Senhores vamos apoiar o nome do CORONEL Souza filho para comandante Geral.
    Esse cara seria a melhor proposta para praças e oficiais honestos.
    Quem serviu com sabe da integridade e o amor que ele tem pelo cbmerj.
    Vamos nessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí esse coronel me representa. Se for pra votar para comandante geral. Eu vou nele.

      Excluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.