sexta-feira, 25 de julho de 2014

COMANDANTE GERAL DOS BOMBEIROS OU CABO ELEITORAL DO PMDB???

Em mais uma oportunidade o Comandante Geral, Cel Sergio Simões, colocou em prática sua estratégia de campanha em favor de Pezão/Cabral e seus aliados.
Desta vez os comandantes dos quarteis foram orientados, para através dos oficiais "convidarem"  os praças a comparecerem a mais uma reunião de campanha, em prol daqueles dispostos a assegurar suas regalias.


Fazendo uso das suas prerrogativas hierárquicas, o secretário vem assediando oficiais e praças em suas unidades, buscando apoio em nítida tentativa de manter a condição atual.
Muitos dos nossos companheiros estão insatisfeitos com esta situação em seus quartéis, pois a tensão dentro das unidades é grande em relação a este assunto, e o debate sobre esta importante escolha é veladamente proibido, na intenção de empurrar "goela abaixo" dos heróis da caserna a vontade da cúpula.
Alguns dos nossos companheiros presentes nesta reunião, realizada no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Corpo de Bombeiros, tiveram a nobre coragem de expôr a sua opinião, "rasgando a boca" em apoio ao nosso legítimo candidato a Vice -Governança do nosso Estado, causando grande desconforto na patota do comando.


Certamente um dos grandes legados do movimento é a nossa maturidade institucional e política; aprendemos a buscar e defender nossos direitos e não seremos mais enganados por àqueles comprometidos apenas com os seus interesses.
Somos os protagonistas de uma linda história de luta, contra um sistema violento e covarde, que precisa ser mudado, através da participação de todos nós.

68 comentários:

  1. Por que a informação da reunião não foi colocada no site com antecedência? Saibam que nós Bombeiros temos este site como canal de informação. Gostaria de ter ido.

    ResponderExcluir
  2. Quem diria que o Lauro boto esta com esse comando. Eu estive no quartel central quando o mesmo saiu do detimento e quando ele estava do lado dos praças.. Se arrependimento matasse eu já estaria morto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carta do Cap Lauro Botto


      Hoje resolvi escrever sobre uma passagem da minha trajetória que teve uma interpretação errônea de algumas pessoas da corporação e que foi difundida de forma maliciosa. O tal “abandono” e a tal “traição”! A pedido dos mais chegados, e por considerá-los imensamente e saber da cobrança que até eles sofrem, vou relatar esta passagem que foi meu afastamento das manifestações de rua e minha transferência para o EMG.



      Meu afastamento das manifestações de rua foi acontecendo quando os rumos escolhidos por parte do grupo não estavam mais de acordo com o que eu acreditava e idealizava num movimento reivindicatório legítimo. A coisa vinha se perdendo; interesses paralelos surgindo, o foco foi se dividindo e perdendo o objeto. Ainda assim sofri como alguns do movimento: Fui preso por 4 (quadro) vezes, e transferido por inúmeras vezes. Desculpe-me quem interpretou mal e achou que eu abandonei os que queriam uma greve. Mas por uma questão de coerência da minha parte não fazia mais sentido eu continuar participando. Quem me acompanha desde 2007 nem precisou dessas explicações, já me compreenderam e muitos também se afastaram. Eu nunca aceitaria e participaria da decisão de uma greve no Corpo de Bombeiros. Primeiro que somos militares e nunca preguei a desmilitarização. Podemos sim atualizar nosso regulamento e estatuto, mas enquanto não ocorre temos que agir dentro do que está previsto. Temos que lutar por direitos e exigir que os cumpram sim, mas sem descumprir deveres. Isso seria hipocrisia ao meu entendimento! Se infringi alguma norma e fui punido foi um ato que só trazia consequências pra mim e não pra terceiros. O segundo ponto da minha discordância com posicionamentos radicais e com a greve diz respeito ao serviço que prestamos a população. Somos serviço essencial e lidamos com vidas. A população confia na gente! Prova disso foi o apoio que nos deram no auge das manifestações com fitinhas nos carros, bandeiras nas janelas e participação nas caminhadas e mídias sociais. Quando tomou o rumo de greve a população recuou e vimos o apoio diminuir. Ninguém gostaria de precisar dos bombeiros e ouvir no chamado de socorro que estão em greve e não saberem pra quem recorrer. Como deixar alguém morrer ou ficar ferido, ou ter seus bens perdidos por conta de reivindicações de classe? Não consigo me imaginar em tal ato e pior, em tal organização e liderança!



      Excluir
    2. Botto,sabe pq VC parou de frequentar as manifestações? Ciúme. Viu q Daciolo tava se destacando e VC ficando de lado,enquanto VC se destacava estava destemido em lutar;era faca no dente e tudo mais. Queria enfrentar o sistema com um canivete velho enferrujado e cego;mas quando viu Daciolo avançando manso pacífico e ordeiro e mesmo assim tomando porrada VC caiu no mundo,colocou sua violinha no saco e partiu pros braços do Simões. VC não Mr representa Botto. Pra mim é Daciolo federal e Márcio vice e amém!

      Excluir
    3. A segunda situação é sobre minha transferência pro EMG. Sobre esse episódio, mais ainda, achei que não tinha que explicar. Eu fui transferido como todos os militares são. Como fui por seis vezes, diga-se de passagem. E assim como todos os senhores não somos consultados sobre as transferências, se queremos ou não queremos. Apenas comandantes de unidades são informados da assunção de novo cargo, até porque é um cargo de confiança diretamente ligado ao planejamento do comando geral da corporação. E fui para a 3ªseção do EMG, local responsável por planejar e elaborar todas as diretrizes de ensino, instrução e operações da tropa, incluindo até a defesa civil. Resumindo...Ralação minha gente. Ninguém me deu prêmio não. Me deram o que eu pedia... trabalho, oportunidade e possibilidade de dialogar e colaborar para melhoria dos serviços prestados.



      Enfim, meus companheiros de caserna, não tomem pra si como verdades os boatos e disse me disse que difundem por aí com más intenções. Vamos procurar saber o que aconteceu de fato. E pra isso nada melhor que perguntar ao próprio: EU!!! Estou à disposição como sempre estive. Meu discurso nunca mudou! Uma boa maneira de provar isso é reler postagens antigas do meu blog Diário Bombeiro Militar. Eu sou o mesmo sonhador e idealista de sempre, sou dono das minhas ideias e respondo somente por elas. Os que na época foram me indagar e cobrar eu conversei e esclareci os fatos. Mas tem gente que vive só pra apontar o dedo e ser oposição. Vamos debater, vamos dialogar, vamos trocar ideias. Só se opor a tudo de longe é muito cômodo! Construir juntos quando se tem muitas divergências é muito difícil, mas é assim que uma sociedade evolui e cresce!



      Capitão Bombeiro Lauro Botto

      Juntos Somos Fortes!a do Cap Lauro Botto

      Responder

      Excluir
    4. Cap lauro bozzo; Você deveria era lavar sua boca todas as vezes que citar nosso lema "JUNTOS SOMOS FORTES! " Pois não goza mais de condições morais de exclamar isso, o certo seria exclamar: "EU E MINHA PATOTA ESTAMOS JUNTOS E MISTURADOS PARA CONTINUARMOS MASSACRANDO OS BOMBEIROS E MANTERMOS NOSSO PODER" ! Esse lema sim é mais apropriado para sua atual situação.

      Excluir
    5. entendi toda a carta, mas voçe colar no comando que estavamos combatendo foi muita inocencia de sua parte, notou que em todas as formaturas o comando faz questao de falar seu nome ? fala serio, joga a toalha e saia pelas ports dos fundos, vc nao existe mais

      Excluir
    6. Lauro Botto, está indo aos quartéis, dizendo que é candidato dos oficiais! Que papelão! Mas quando ficou preso, não lembro de nenhum oficial na porta do quartel central esperando a sua saída juntos com os praças que lá se encontrava, o senhor descarregou uma arma no pé, não foi só um tiro! Vergonha para os bombeiros!

      Excluir
  3. O comando esta fazendo campanha para o lauro boto. Sai judas também.

    ResponderExcluir
  4. Todos são cabo eleitoral do lauro boto. Esse ai vai ser outro que vai ter que meter o pé no fim do ano ou vai ficar na geladeirakkkkkk. Ele é um puxa saco desse comando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São quase 6 anos de comando do referido cmte. Quem o conhece sabe de seu comportamento. Se o cara fez é porque não viu mal. Foi meu cmte. Não concordamos em tudo, mas esse caminha pelas próprias pernas. Converso com colegas, inclusive de la, e o que ouvi é que tudo esta como eu já sabia. Ouve a todos, ajuda quem quer ajuda e cobra os deveres. Discordo de você.

      Excluir
    2. Para o anônimo das 07:19
      Você não precisa concordar com tudo, da mesma forma que não precisa enchergar que os caras querem se manter no poder, e para isso estão fazendo reuniões assediadas (campanha) para o pmdb, ao passo que em outro momento era proibido e até tinha B2 fotografando Bombeiro de folga em diversas reuniões, todo mundo sabe que o fundamento é um só estão com medo do Marcio assumir o vice-governo do estado e lembrar das injustiças sofridas, o fato do cmt geral ter sido seu comandante e ter sido um bom comandante não justifica promover ten cel mais moderno na frente de mais antigo, acatar determinação do ex governador para mandar pais de familia para Bangu 1,
      dar arriada em um monte de bombeiro transferindo ( só expalhou e fortaleceu o movimento ), e muito mais , agora vc diz que ele não teve intenção e não viu mal nenhum. Porque ele não muda o RDCBMERJ e coloca a luz da constituiçao, porque o plano de carreira do subtenente fica travado, ao passo que deveria ser de acordo com as turmas respeitando a antiguidade( CEFS e CFS ) de forma que todos cheguem pelo menos até capitão. Quem quiser ver mudança vote na mudança e o seu nome é Marcio Garcia.

      Excluir
  5. O pior disso tudo é ver a figura de um certo capitão o qual um dia depositamos nossas esperanças de ver uma nova e feliz realidade para a família bombeiro militar, logo esse capitão que também sofreu na mão deste sistema corrupto e que hoje em dia foi tristemente corrompido por este mesmo sistema que um dia o aprisionou, será que foi por dinheiro? será que foi por perspectiva de poder? É muito triste ver uma pessoa jogar sua história na lata do lixo se o motivo for um destas duas interrogações. Mas muito pior ainda é saber de onde está vindo o patrocínio desta aberração, e está vindo justamente daquela máfia que comanda a anos o cbmerj diga-se Marangoni, Paulo, Simões etc.. etc... E estão usando justamente a figura deste pobre capitão para manterem seus privilégios, suas maracutaias e suas negociatas. Cap L B ; Você é digno de pena, pois carregará para o resto de sua vida a má fama da traição e o desprezo dos seus pares e subordinados. A vida é feita de escolhas e infelizmente você escolheu o pior dos piores caminhos para alcançar seus objetivos e lembre-se: A porta do céu é estreita e muito difícil de passar, já a porta do inferno é larga e tem o caminho muito mais fácil. Tenho pena de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso parte de Capitão traição,então tudo Capitão:Lauro Botto Capitão,Alexandre de Jesus Capitão e Bandeira Capitão e este esteve preso e perseguido,agora se filiou ao seu próprio bem querer.Capitão traição é tudo igual,meu irmão.Alexandre de Jesus,ontem apoiou o Vereador Márcio Garcia,não conseguiu um lugarzinho ao Sol,e es que veio a trair.Nojo.Cuidado Praças,pois temos traíras,também.Eles estão aparecendo.Juntos e Unidos,sempre seremos fortes.Em Nome de Jesus,o verdadeiro e não os genéricos que levam nome de Jesus.Jesus morreu na Cruz por seus Filhos.

      Excluir
    2. A segunda situação é sobre minha transferência pro EMG. Sobre esse episódio, mais ainda, achei que não tinha que explicar. Eu fui transferido como todos os militares são. Como fui por seis vezes, diga-se de passagem. E assim como todos os senhores não somos consultados sobre as transferências, se queremos ou não queremos. Apenas comandantes de unidades são informados da assunção de novo cargo, até porque é um cargo de confiança diretamente ligado ao planejamento do comando geral da corporação. E fui para a 3ªseção do EMG, local responsável por planejar e elaborar todas as diretrizes de ensino, instrução e operações da tropa, incluindo até a defesa civil. Resumindo...Ralação minha gente. Ninguém me deu prêmio não. Me deram o que eu pedia... trabalho, oportunidade e possibilidade de dialogar e colaborar para melhoria dos serviços prestados.



      Enfim, meus companheiros de caserna, não tomem pra si como verdades os boatos e disse me disse que difundem por aí com más intenções. Vamos procurar saber o que aconteceu de fato. E pra isso nada melhor que perguntar ao próprio: EU!!! Estou à disposição como sempre estive. Meu discurso nunca mudou! Uma boa maneira de provar isso é reler postagens antigas do meu blog Diário Bombeiro Militar. Eu sou o mesmo sonhador e idealista de sempre, sou dono das minhas ideias e respondo somente por elas. Os que na época foram me indagar e cobrar eu conversei e esclareci os fatos. Mas tem gente que vive só pra apontar o dedo e ser oposição. Vamos debater, vamos dialogar, vamos trocar ideias. Só se opor a tudo de longe é muito cômodo! Construir juntos quando se tem muitas divergências é muito difícil, mas é assim que uma sociedade evolui e cresce!



      Capitão Bombeiro Lauro Botto

      Juntos Somos Fortes!a do Cap Lauro Botto

      Excluir
  6. COMO PODEMOS ACREDITAR QUE PRAÇAS COMO ESTA NA FOTO ACIMA PARTICIPANDO DA REUNIÃO DE OPOSIÇÃO ( DEPOIS DO CMT O SEGUNDO A ESQUERDA SÓ POR ESTAR NA POSIÇÃO DE SUBCOMADANTE DO 3/13) ESSE NÃO VESTE A CAMISA

    ResponderExcluir
  7. Só otário cai nessa!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Noooossa !!! Smões e Osawa...aff..

    ResponderExcluir
  9. Sercviram refrigeréco para os praças e muito blá,blá,.Conseguiram iludir alguns praças com boatos que iriam transmitir boas notícias,mas só fizeram foi campanha política para um oficial que um dia já esteve ao nosso lado.
    Mas como na vida tudo é um aprendizado ,essa reunião serviu para isso.

    ResponderExcluir
  10. JUDAS TRAIDOR! ESTA SENDO USADO PELO SIMOES.

    ResponderExcluir
  11. 2 militares que obitiveram as melhores notas no tap tiveram seus nomes retirados da lista de militares que serao condecorados com a medalha avante bombeiro por arbitrariedade do Cel Simoes pois não são peixes
    procurem saber ao certo essa historia, pois da uma excelente materia, atraves dos boletins com as notas do tap e os militares indicados para a tal medalha. covardia que fizeram com esses militares. covardia do cel simoes. fora Pezão. Garotinho, Marcio e Daciolo neles!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avante Bombeiro é só para quem puxa saco.

      Excluir
    2. PERCEBI ISSO TAMBÉM
      ACHO QUE É PERSEGUIÇÃO POIS UM DOS MILITARES É 439

      Excluir
  12. Vamos anotar os oficias que foram promovidos na frente dos mais antigos.

    Vamos anotar os nomes dos oficiais que ficaram sufocando a tropa.

    Esses podem esperar 2015 vai chegar !

    ResponderExcluir
  13. Só quem for maluco,mais o quatro anos sofrendo,se bem,que tem doido pra tudo.

    ResponderExcluir
  14. Esse video tinha que ser mostrado para a população nas praças públicas.

    ResponderExcluir
  15. O desespero bate a sua porta,Simões.E olha que não esquecemos de Bangu 1.Aguarde o retorno.Ex excluídos.

    ResponderExcluir
  16. Tudo passa no dia 05/10/2014. Seremos vitoriosos com um Vice Governador Bombeiro que luta pelo interesse da tropa em 2015 mudaremos para melhor.

    ResponderExcluir
  17. Lauro Boto x Daciolo federal, Marcio garcia x Simões quem vencerá essa batalha ? só depende de nois. vamos fazer campanha p nosso candidatos, temos q concentrar os votos em apenas um bm. Deixem o orgulho de lado vamos conquistar mais votos convencer amigo e familiares a darem esse voto de confiança. Vamos mudar o CBMERJ chega de humilhação! queremos dignidade JSF!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô irmão,o Daciolo,está apoiando o Lúcio Fortes pelo Ptn,coligado com o Pmdb.Vai vendo.Isso porque foi parar em presídio de Segurança Máxima.Fomos jogados em Bangu 1 pelo Cabral.Querem pior traição que essa nova do Daciolo.E ainda lançou trocentos bombeiros para Estadual.

      Excluir
  18. Só o interesse particular prevalece. Isso tá muito claro. Realmente, ninguém em sã consciência desejaria ter no CBMERJ essa mesma cúpula sedenta por poder por mais 04 anos. Graças a Deus que as pesquisas mostram que tudo irá mudar. Xô cmte Geral, pois a tropa não te suporta mais. Esperamos que os próximos "mandantes" tenham um pouco mais de dignidade, ética e sejam menos demagogos. O CBMERJ necessita de MUDANÇA!.

    ResponderExcluir
  19. tem pessoas que vão votar nestes caras infelizmente mais não vão conseguir este partido que esta ai tem que ser desmascarados pelos partidos opositores mostrando no debate em palavras ou o video apresentado aqui juntos somos fortes conhecemos estes caras

    ResponderExcluir
  20. Bom dia a todos

    Assistindo a filmagem me arrepiei, trouxe-me a reflexão de que janelas foram quebradas e temos muitos cacos de vidro espalhados pelo chão. Se queremos consertar a janela teremos que juntar os cacos. Apoio Márcio Garcia, pois esta atual administração ao invés de catar os cacos, os transformou em serol fino para cortar a todos, criando uma verdadeira guerra civil dentro do CBMERJ, implantando o terror como se vê. Criou insatisfação entre os praças, entre os oficiais e entre praças e oficiais. Não se enganem, Márcio Garcia não irá fazer milagres, pois o passivo que esta atual administração está deixando como legado é muito grande. Ele irá precisar da ajuda de todos do soldado recruta ao Ten Cel preterido, tem que ser uma ajuda de coração e não aquela barganhada por gratificações e promoções absurdas, lembrem-se de, quando o Márcio Garcia for eleito Não pergunte o que ele pode fazer pelo CBMERJ, diga a ele o que VOCÊ se propor a fazer para deixar o CBMERJ melhor de quando aqui chegou. Nada vai ocorrer como um passe de mágica, ele não é Hary Potter, as mudanças devem ocorrer em um processo em que todos participem e sejam responsáveis pela mudança, todos tem que arregaçar as mangas e trabalhar, se não passaremos mais quatro anos aqui no blogue reclamando da vida, ou pior, os derrotados irão criar um blog dizendo : "Viu eles nos criticaram e fizeram pior", não vamos deixar que aquelas explosões no quartel central se percam, vamos fazer com que elas tenham valido a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem por aí, bem por aí e acrescento, assim como declarou o representante do Consulado de Israel, sobre a Diplomacia Brasileira que é tão indefesa quanto os ataques de Israel contra a Palestina, que sofre porque não quer que Israel exista, ora, o que o BOTO pensa é irrelevante nesse momento, um ENGODO de Simões a fim de distrair a tropa, o boto é um 'anão político para o cbmerj' porque não tem mais o que fazer, só lhe resta seguir sua carreira e não procurar intrigas com o futuro que está por vir, está apenas tentando a sorte um balão de ensaio, para ver o que tem.

      Excluir
    2. Também concordo com vc... hj o clima é tenso por causa da desarmonia implantada no seio da corporação... as desavenças entre oficiais e praças nunca foram fortes. isso tem que acabar. Precisamos mais do que nunca do "juntos somos fortes". Precisamos mostrar para esse comando que sim, que podemos eleger um governo que se identifica com a nossa causa, e se necessário, lutar para que ele continue do nosso lado. A política algo que pode desagregar, que causa opiniões diversas de acordo com o pensamento de cada um. Não podemos deixar isso nos dividir. É hora de deixar isso de lado e caminhar por um único objetivo.

      Excluir
    3. Boa noite a todos. O Estado do Rio de Janeiro, com o atual governo vem violando diversas normas de DIREITOS HUMANOS.Por isso venho relatando e as regras desmedidas que também vem afetando as classes trabalhadoras.Estes conflitos sociais explodem na Segurança Pública.Outro fato é a utilização do Poder Judiciário como um mecanismo de punição. Vejam os feitos realizados a seguir:
      Estadual-Sendo militar da ativa venho FAZENDO o que Deputados deveriam ter feito ,mas NÃO FIZERAM--------------------------------------------------------Sou 2ºSGT PM por tempo de serviço.Pós graduando em Direito Civil e Processo Civil.Autor de Artigo Jurídico sobre Violações de Direitos Humanos na PMERJ.publicado na Revista Direito e Segurança Pública..ed nº14 de 1/04/2013 no Site do IDESP.Brasil,Denunciei o Estado do Rio de Janeiro, a Comissão de Direitos Humanos do Congresso Nacional e a Comissão Interamericana de Direitos Humanos por estar violando Normas de Direitos Humanos e em consequência foi instaurada uma Ação Pública contra a Política discriminatória de gratificação. Faço uma propositura para que seja criada Comissão de Direitos Humanos nos Batalhões, a fim de coibir abusos contra os servidores e maior aproximação da sociedade com a Corporação.Participei do ENPOP,Ex presidente de comunidade carente.Proponho também ampliação dos Hospitais para atender o militar e sua família.Também cobro no que se refere a aposentadoria e a cobertura devida a família em caso de morte, pois, os dependentes perderam a paridade em caso de morte e o Congresso já discute o fim também para os inativos. Pelas ações as quais já venho fazendo, de maneira técnica que vem provocando mudanças, agora quero poder intervir na ALERJ como Deputado Estadual 70712 Paulo Souza.preciso do seu voto.Vejam o que tenho postado e feito efetivamente.As maiores perdas do servidor atinge a família.Isto é pouco comentado. Vamos ficar atentos a isso. Paulo Souza 70712.

      Excluir
  21. Esse video ai torna agente mais fortes para lutar contra essa corja de fdp qe quer continuar com as corvardias no cbmerj.

    ResponderExcluir
  22. Na política, o dinheiro compra votos, vejo que o vice do Pezão, aquele senador Francisco Dorneles, boa escolha, nunca perdeu uma eleição, sendo osso duro de roer, tem as chaves das urnas eletrônicas e foi escolhido a dedo, bom Garotinho e Márcio Garcia abrirem os olhos, estranho que Dorneles apoiou Garotinho nas escolhas dos Prefeitos, enfim, a turma do Simões tem a seu favor esse Senador puxador de votos, ademais o PMDB comprou apoio de todos os partidos, confesso, nunca antes imaginei que um CMT-Geral pudesse agir nesse sentido, agora, o fato de Pezão vencer não garante Simões, o Cel Márcio de Volta Redonda, será o novo cmt-geral em caso de vitória do PMDB, embora, o Rodrigo Bethelen, secretário alto escalão de importante aliado do PMDB, Eduardo Paes, aqui no Rio de Janeiro, esteja envolvido em esquema de corrupção e propina, um baque que irá tirar pontos, a meu ver, de Pezão se bem explorado.

    ResponderExcluir
  23. Eu vou votar na esposa do cel jerry " maj valéria bussad pires" que é candidata a dep. federal e saiu no boletim de ontem (quinta). ela é a minha candidata! pena que vai competir com o lauro boto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKK
      Nada como uma licencinha hein!!!

      Excluir
  24. Lauro Botto acha que somos bobos, foi o Cel Paul que falou pra vc largar a briga de lado que vc já tinha sido preso de mais e deixa a luta com os praças. Foi ele mesmo que me disse

    ResponderExcluir
  25. Capitão Lauro Botto não traiu a tropa, apenas saiu do movimento porque não concordava com algumas coisas, as quais muita gente também não concordava. Todos queriam aumento, mas depois começou o "Fora, Cabral!'. Ora, eu estava interessado em melhores condições de trabalho e remuneração digna, não estava interessado em tirar Governador algum do poder.
    Agora, chamar o capitão de traidor é covardia, ele foi o primeiro que começou a se indispor contra o Comando Geral, foi quem levantou a bandeira, só olhar os seus vídeos.
    Siga em frente, capitão Lauro, o senhor me representa. Aos daciolomaníacos, dê um conselho ao Daciolo, procure um psiquiatra, pois o mesmo está maluco, mistura religião com política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você.

      Excluir
    2. E hj é candidato do comando...
      NÃO NOS REPRESENTA NÃO!

      Excluir
    3. Apoiadissimo! Esses dacioloucos estão malucos! Daciolo só vem federal Pq sua vaidade é maior do q tudo! Pq não veio estadual p termos representante em todas as esferas?

      Excluir
    4. O cap veio pra esse interesse querer dividir o tropa , a mando do comando . Porem isso não acontecer , pois o mesmo não nos representa e nunca nos representou nunnnnncaaaaaaaaaaa sera ! Quase ele perdeu o casamento por ser traíra , traidor ....

      1º Sgt Bm 3º GMar - Copacabana

      Excluir
    5. Se tem o apoio do simões é traíra e ponto final.Esqueçam o peixe traíra.

      Excluir
  26. Falar em traição é no mínimo curioso neste momento.Crucificam o Lauro por isso e por aquilo e esquecem de falar da manobra que o Daciolo fez e que dividiu por completo o que falaram tanto. Trocou o certo(estadual) pela devoção,acordo,empatia,(?) de apoiar uma candidata que tem um nome não muito limpo no cenário político do RJ (procurem ver o que pesa contra a Janira na Alerj) E esqueceu até dos mais chegados. Demagogia e mais demagogia.E todos temos direito a apoiar e manifestar conforme bem entender...Ou ja esqueceram disso?

    ResponderExcluir
  27. Não sou peixe de ninguém e estou na lista para receber a medalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo TAP a maioria q vai receber não é peixe, mas normalmente essa medalha é dada por simpatia e conveniência.
      Existem honrosas exceções.

      Excluir
  28. QUE VENHA A ELEIÇÃO ... QUE VENHA A MUDANÇA!

    ResponderExcluir
  29. CARA DE PAU ... DONO DE EMPRESA DE BOMBEIRO, DIZER NO DEPOIMENTO QUE NÃO TEM EMPRESA ... CARA DE PAU!!!!! CARA DE PAU!!!!

    ResponderExcluir
  30. Acho q estão vendendo o peixe errado pra vcs!!! Ninguém foi lá e rasgou a boca ou defendeu márcio não!!

    ResponderExcluir
  31. Rapaziada...são esses caras ai que querem botar TAF e TAP com carater monetário, tirar do baixo salário do bombeiro por nao conseguir correr....Pohha!!! tenho tempo de treinar??? Tenho que trabalhar na folga... E essa pohha de provas profissionais???? treinamento obrigatorio na folga e tem militar q tah escalado em 03 modalidades...o cara perde 03 dias de folga no minimo pra fazer nome de Cel...

    Fardamento pra sargento e Sub Tenente não pode ser pago pq eh um custo pro CBMERJ....e a pohha do s ATE's que custam não sei quantos mil, que eu, quando fui ao CSM contei 27 estracalhados, depedacados, sem rodas, largados e inoperantes??????????? Roubo descarado!!!!!!!!!

    Bombeiro está tendo que fazer parte porque nao está com carimbo, enquanto vagabundo faz miseria com dinheiro de arranchamento....compram whisky com verba do rancho dos quarteis....bombeiro come arroz feijão e frango cru...guarnicoes de ASE que correm no horario de almoco, quando regressam à unidade nem almoco tem as vezes....e quando tem ...tah toda atropelada a comida...e tem q comer frio...pq o qtel nao tem dinheiro pra comprar umm micro ondas de R$ 200,00....

    Não fode!!!!!! bando de filho da puta!!!!!!
    Promocão do praca demora o dobro, as vezes o triplo da de um oficial...por isso que estão na foto esses coroneis covardes e pela sacos!!!! Não sei como esses caras olham na cara de seus familiares tranquilos e sem dor na consciencia!!!!!!
    Tem que mudar todo mundo em 2015...

    ResponderExcluir
  32. Os militares que ficaram de fora da Avante Bombeiro por causa da nota do TAP foi porque já possuem a medalha. Então, parem de falar merda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza?!?!?

      Excluir
    2. Avante bombeiros e pecúnia é só para quem serve cafezinho nos gabinetes.Digam que estamos mentindo?Prontidão nunca teve valor para os burgueses.

      Excluir
  33. Nem todos os Oficiais não são burgueses e nem todas as praças não são proletários, não há luta de classes, me deparei com uma anterior postagem neste blog que retrata bem, como os oficiais são tratados por este comando de engodos pegando carona nos importantes TAFs e TAPs e nas movimentações asfixiantes. E o moderno achando que trabalhou e merece ficar coronel muito mais que o tempo máximo que a lei lhe reserva de 6 anos para isso, conseguindo seu objetivo ante aprovação deste comando, óbvio desmotiva-se o mais antigo em favor do peixe que é amigo dos amigos, o estacionando muito além do tempo mínimo de interstício no Posto alguns ficando 5, 6, 7, 8, NOVE, DEZ, ONZE ou 12 anos no mesmo posto e o "carinha manda o engodo do trabalhe, trabalhe e trabalhe" e mesmo assim não tenha garantia será promovido, está tudo errado comprovadamente. E este Sr. comandante-geral ainda se organiza para pedir voto para Pezão de seus oficiais! Só acredito por que vejo a foto, inacreditável um Cmt-geral se prestar a essa condição, só comprova que quando se perde a vergonha, se perde o respeito, me desculpe meu atual cmt-geral o meu voto nunca terás, voto em qualquer candidato, nunca nos que os senhores apoiando.

    ResponderExcluir
  34. Duvido estivesse o Pezão na frente estaria(m) se envolvendo mais com política e menos com a Gestão da nossa querida Corporação usada como máquina eleitoreira nesse momento, infelizmente. E custa-me acreditar na foto, então, lembro de Alexandre, o Grande, Rei da Macedônia sendo invadido na Grécia, reagrupou forças, marchou e passou por cima do exército Persa até a Índia, mas o que mais me irrita nisso tudo, é que a nossa Instituição CBMERJ não é idônea e profissional o suficiente para ser justa e moral com seus integrantes.

    ResponderExcluir
  35. não colocaram meu comentario que fiz sobre a engenharia do 12gbm ,ofic.ficando ricos,trocam de carros igual se trocam de roupas sera que estam ganhan bem?pezão esta pagando bem ao bombeiro?sera que o cel.willian é conivente com isso ?duvido cel de bom carater que poucos tem por ai!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Este vídeo nos faz retornar a momentos históricos em nossas vidas. Na hora que gritam viva o bombeiro! me arrepio e meus olhos enchem de lágrimas. Queridos não podemos perder esta oportunidade. Vamos eleger o garotinho e vamos apoiar o Daciolo a dep. Federal, pois o que querem fazer é destruir tudo que conquistamos. Quero informar que faço parte da área da educação e a campanha no meio da educação é fortíssima contra o garotinho. Espero que os bombeiros se unam e conquistem os votos de sua família para que a história deste estado mude de verdade, pois o que estamos vivendo é uma farsa. A educação está zero. Meu voto e de minha família é Governador Garotinho por causa dos bombeiros e do Dep. Federal Daciolo. JSF.

    ResponderExcluir
  37. Mais do que nunca temos que nos unir para derrubar esta máfia que alastrou no CBMERJ, será que esse Cmte e sua corja adoram mesmo o CBMERJ, ou existe algo mais interessante por trás que não querem deixar a TETA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querem escravidão,votem em pezão,que é amigo do simão.O cmt falsão.

      Excluir
  38. E só ir pela lógica... Porque sera que não estava na lista de excluídos??? Porque era oficial. O maior revoltado conos-co era o GOVERNADOR e ele poderia abrir processo de exclusão a qualquer hora. Só praças foram pra RUA, passaram por humilhações, dificuldades financeiras e emocionais e GRAÇAS aos excluídos até os COMANDANTES de unidades são beneficiados com o aumento na GRATIFICACAO de comandoa sem contar com os que aproveitaram para se AUTO PROMOVER como o então hoje mesmo MODERNO o Sr° Cel BM MARCELO PINHEIRO que estar a mais de 3ANOS à frente do comando do 3°GMAR-COPACABANA talvez esperando uma vaguinha para COMANDAR CBA. Enfim o lobo pode até se vestir de ovelha mais um bom pastor conhece seu rebanho. SOMOS FORTES E JA MOSTRAMOS ISTO NA PRATICA... BJS

    ResponderExcluir
  39. E cap. Lauro boto, a verdade e que o senhor se juntou com pessoa erradas e abandonou os praças ; agora o senhor esta pagando um preço alto. Eu não vou votar no senhor. Eu estava na porta do quartel central na queda data que o senhor foi solto e tinha o cel Paulo Cruz na frente do quartel.

    ResponderExcluir
  40. Mete o pé Lauro falso.

    ResponderExcluir
  41. Estou em dúvida se voto no cap lauro boto ou na maj valeria bussad (esposa do cel jerry! gostaria de saber quem o cmdo está apoiando afinal, eu vi o cel jerry na reunião do cap lauro, como pode a mulher dele tb vir candidata! por favor me ajudem a decidir sobre em quem votar eu adoro os dois! bj.

    ResponderExcluir
  42. Bom dia meus amigos em todos esses anos de BM nunca presenciei uma história dessa,não vamos sacrificar o Lauro Boto ele mesmo se enforcou sozinho e por sua vez o Cel Simões esta desesperado ta correndo da sala pra cozinha,vamos orar pedir orientação ao nosso Jesus Cristo que tudo vai dar certo,esse é o nosso momento de mudanças chega vamos dar um basta.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.