domingo, 27 de julho de 2014

DIVIDIR PARA CONQUISTAR!!! NÃO NO SOS.

Este canal tem por princípio respeitar e expor a opinião e o desejo da maioria dos bombeiros, que por sua vez, entendem que devemos apoiar UM ÚNICO REPRESENTANTE E BOMBEIRO para a disputa da cadeira estadual nas próximas eleições.




E neste propósito é que a comissão do SOS se desdobrou para conduzir um pleito aberto, transparente e democrático (via correios, para que alcançasse a todos os bombeiros do estado). Este canal foi o primeiro a dar publicidade aos companheiros que eram voluntários a nos representar na assembleia legislativa (O PRIMEIRO PRÉ-CANDIDATO). No entanto, companheiros de diversas regiões do nosso estado, ignoraram esta tentativa, e à revelia lançaram-se candidatos com a justificativa de que não concordavam que o Vereador Marcio Garcia concorre-se ao pleito.

Por obra dos Céus, o cenário mudou, um convite inusitado, repentinamente retirou o vencedor do pleito interno que foi feito, dando a oportunidade para quem quisesse novamente entrar na disputa.

Como nenhum de nós individualmente tem autonomia para decidir qual direção o movimento irá seguir, já que o movimento é dos bombeiros, em mais uma tentativa de busca pelo entendimento entre os pré-candidatos espalhados pelo estado, convocou-se outra reunião, anunciada aqui a partir de um domingo, (Chamada para a reunião em busca de entendimento), para que o encontro fosse na quarta-feira da semana seguinte.

Nos bastidores houve o comprometimento de um dos nossos porta-vozes perante os militares do grupamento marítimo da Barra da Tijuca (aproximadamente 40 pessoas) que o mesmo avisaria aos pré-candidatos do interior e adjacências, e que também faria uma chamada através do canal que ele tem acesso convocando a todos para que se engajassem na busca pela união neste encontro.

Nada do que foi assumido por este porta-voz foi cumprido. Porém, nenhum bombeiro deste estado que está engajado em nossa luta tem a desculpa de não ter ficado sabendo, isso porque hoje temos alguns grupos de whatsapp que desde o dia da convocação da reunião, seus participante se lançaram em vários debates.

Pra nossa surpresa nem o porta-voz que se comprometeu em ajudar a construir o encontro, assim como representantes de outras cidades do interior que tem candidato ignoraram mais uma vez a chamada; somente Cabo Frio enviou representante, do interior, para apresentarem suas ideias, opiniões, críticas, sugestões e etc.

A reunião aconteceu, a palavra foi dada a quem quis, ideias, pontos de vistas e sugestões foram apresentadas, indicação de nomes para ser o representante foi citada lá na hora, discutiu-se muito. E o entendimento dos presentes, levando em consideração o tempo que URGE, e que o não comparecimento de representação dos outros pré-candidatos (ao menos para apresentar suas alegações), tínhamos chegado ao limite do esforço na busca pelo agrupamento. Votando-se assim para a definição de um único nome.

Dentre os presentes, o que teve mais apoio foi o segundo Sargento Leonardo Paura, que também era um voluntário a nos representar na ALERJ, disputando com os demais.


2º SARGENTO LEONARDO LIMA PAURA - RG 24272
PRAÇA DE 1998, CFS/2009B.
CASADO





CURTAM SUA FANPAGE:
PAURA BOMBEIRO, NOSSO CANDIDATO A ESTADUAL!

Atuante no movimento SOS BOMBEIROS, caminhou com os militares do 2º Gmar - Barra da Tijuca, desde os primeiros encontros no quebra-mar. 

Sempre como um soldado que não buscava destaque ou aparecer nas mídias, porém, presente nas construções das estratégias e execuções, contribuiu em nossas lutas apoiando o que o grupo decidia. 

Em sua unidade goza de um prestígio acima da média entre os militares pela maneira imparcial de tratar os problemas, independente de posto ou graduação.

Nunca almejou a carreira política, entretanto, como soldado que é. Pronto, para e em condições de. Aceitou de imediato a indicação de seus companheiros de unidade para entrar na disputa com os outros nobres guerreiros.

Seu compromisso enquanto representante dos Bombeiros é ser fiel aos anseios da tropa, dando lhes a devida atenção e amparo no que estiver ao seu alcance.

  1. Estar sempre acessível para receber ideias e sugestões;
  2. Lutar pela adequação do RDCBMERJ à constituição de 1988, minimizando assim as arbitrariedades;
  3. Defender a desvinculação do serviço do SAMU (região metropolitana) junto ao CBMERJ, para que se amplie a disponibilidade de profissionais da saúde para melhor atender aos nossos inativos e pensionistas;
  4. Fortalecimento de uma associação verdadeira e comprometida com o bombeiro;
  5. Apresentar ao governo estadual proposta para que se crie uma data base anual para reposição das perdas salarias por conta da inflação;
  6. Apresentar proposta ao governo do estado para que terceirize a limpeza, a princípio, nos Grupamentos;
  7. Defender a indicação legislativa que aumenta a idade para que o subtenente bombeiro possa cursar o CHOAE;
  8. Estar sempre presente nos quarteis a fim de se manter atualizado das necessidades reais de melhorias;
  9. Atuar na fiscalização de:
  1. Para que a verba do rancho seja utilizada integralmente para o seu devido fim.
  2. Que as guarnições possuam os EPIs necessários a cada militar.


UM VERDADEIRO REPRESENTANTE NÃO REPRESENTA SEUS PRÓPRIOS SONHOS, POR ISSO, SOMOS TODOS

PAURA BOMBEIRO!!!

137 comentários:

  1. Muito bem !
    Conte comigo, com meu voto da minha família e dos meus círculos, que Deus te abençoe.
    Força e honra

    ResponderExcluir
  2. Lamentável a postura do Daciolo! Não voto nele! Não voto porque entendo que suas intenções para com seus companheiros não são boas. Deveria estar apoiando os bombeiros e não a Dep Janira, que o sustenta de certa forma através da nomeação da sua esposa em seu gabinete. Possui um discurso hipócrita, pois mora em um apartamento de luxo, anda de carro zero, vive em alto padrão de vida e anda choramingando que está endividado e que é um coitadinho perseguido. Chega de ladainha, não quero mais ouvi-lo falar mau dos seus companheiros, que será o presidente da república ou o maior pregador do Brasil. Muito presunçoso, orgulhoso, desequilibrado! Enxerguei tudo e sei que os que me cercam também não estão mais enganados. Tivemos aqui nesta última experiência a oportunidade de saber o que realmente quer aquele que pensávamos que era diferente. E pensar que já o defendi tanto, lamento muito. Agora é pensar para frente e entregar tudo nas mãos de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal....agora que vcs viram isso? Ele quase fundei a vida de 439 bms.
      Sempre falei nisso. Qd o Cel Simões o chamava de fundamentalista messiânico, todos achavam que o coronel era louco e estava querendo fuder a tropa. Prq o Daciolo nesses 10 anos que estava fora recebendo quase 7 mil em gabinetes, não reinvidicou algo para o cbmerj junto aos políticos que ele representava? Quer saber a verdade? Ele aprendeu com os nojentos dos políticos como se engana um povo oprimido e veio tentar a sorte com nossos bombeiros que janestvam cansados de tomar porrada.
      Será que não estamos apostando no Márcio. Garcia da mesma forma? Dando cheque em branco? Será que o márcio também não é outro louco? Se ele é tão esperto, sabe tanto de leis, pq quando era do CEFAP não tentou mudar essa merda toda?
      Vamos ficar expertos. São todos lobos em pela de cordeiro.

      Excluir
    2. Subtenente BM Valdelei Duarte.12 de julho de 2014 19:50

      Você deve ser um desses ALUNOS que vão lá para o CEFAP, e só pensam como vão conseguir ser aprovado ! E não deve ter tido boa passagem por lá Anônimo 12 de julho de 2014 17:29 Nem mesmo o Comandante do CEFAP tem o poder de mudar "essa merda toda" , como você diz e quer ! O vereador e Major Marcio Garcia vem sendo observado por um político com olhar de vanguarda, que pensa e quer o melhor para os servidores. E já declarou e vai declarar ainda muitas vezes que se errou com a sua administração, não quer mais cometer erros, e o Major Marcio Garcia que vem fazendo um bom mandato como vereador, é por isso que estará ao lado do Garotinho, como seu Secretário, e como seu colaborador Anônimo12 de julho de 2014 17:29. Agora não queira jamais comparar o Major Marcio Garcia com o daciolo, Major Marcio Garcia nos seus 17 anos de BOMBEIROS, foram exclusivamente na atividade inerente de BOMBEIRO MILITAR, até mesmo quando ocupou o cargo de Secretário, foi SECRETÁRIO DE DEFESA CIVIL lá do Município de Rio Bonito, e em nenhum gabinete parlamentar Anônimo12 de julho de 2014 17:29. Portanto não precisamos ficar espertos e não "EXPERTO", mais sim atento, ok Anônimo12 de julho de 2014 17:29 kkkkkk. Volta para o CEFAP e vai estudar seu ANALFA !

      JUNTOS SOMOS FORTES

      Excluir
    3. Subtenente BM Valdelei Duarte.12 de julho de 2014 19:53

      " Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos." Mateus 24:5

      Excluir
    4. Não queira comparar o Márcio Garcia com o daciolo, o daciolo já deu provas o suficiente do escroque que ele é e o vereador Márcio Garcia, apesar das fofocas e intrigas financiadas pelo Estado, mostrou um excelente trabalho pelos bombeiros e pela sociedade, a maior prova disso é que enquanto o falso profeta daciolo se encontrava semanalmente com o simões e tinha acesso franqueado a todas as formaturas, o nosso legítimo representante Márcio Garcia, era espancado pel bm 2 para poder adentrar no CFAP. A VERDADE ESTA AÍ, SÓ NÃO ENXERGA QUEM É CEGO OU QUEM NÃO QUER.

      Excluir
    5. O maior aliado das verdades,são o tempo e quando no Poder,conhecerás quem são os Homens!!!!

      Excluir
    6. Valdelei vc é tão inteligente e (experto) que continua subtenente, pelo modo elegante com que critica as pessoas que vão contra oq vc pensa, já podemos ver como vc será se alcançar algum poder.
      Aquilo que vcs criticam aqui dos oficiais, irão fazer no instante que tiverem o poder nas mãos. Sei disso pq a vida é assim e o caráter do homem é sempre o mesmo diante do poder.
      Vcs falam de dialado e vc St Valdelei, deveria ser educado e aceitar o pensamento das pessoas. Como vc pode criticar alguma coisa? Respeito o posicionamento das pessoas, pois vcs pregam isso aqui, mas não vivem oq pregam.
      Caia na real. Márcio não vai ganhar porra nenhuma, ta sendo usado pelo garotinho. E caso receba um milagre de ser vice , não vai ser secretário de defesa civil.
      Terá até uma secretaria, mas não será a de defesa civil.
      Estive em campos na reunião do garotinho com os coronéis que apóiam ele, e foi dito em bom som para todos ouvirem: " eu o chamei para ser vice governador e acho que isso já e muito. Não acham?"
      Desta forma parem de sonhar, isso e muito maior que vcs. O poder e dinheiro estão acima dos idéias de gratos e meninos como vcs inocentes.
      O garotinho viu no márcio somente voto e so isso.
      Valdelei fique EXPERTO e não alimente ou assuma oq não pode controlar.

      Excluir
    7. Subtenente BM Valdelei Duarte.13 de julho de 2014 17:56

      Ah... se entregou kkkkkkkk você é OFICIAL e está cheio de medinho kkkkkkkk
      Sou Subtenente BM Valdelei Duarte, com muito orgulho. Sempre me identifico nos meus comentários, não sou covarde Anônimo13 de julho de 2014 14:10 mesmo sendo Subtenente BM. E tem mais Anônimo13 de julho de 2014 14:10 conheço muito bem o regulamento, e sei usar das minhas prerrogativas de Subtenente, diferente de um OFICIAL como você. Você e mais alguns OFICIAIS ainda não conseguiram enxergar que nós quebramos a corrente que nos prendia, e que conseguimos e vamos mais ainda num curto de tempo colher bons frutos com a política. Agora fica aí quietinho na sua insignificância e no seu ostracismo.

      Excluir
  3. Esse texto é a mais pura verdade, acompanhei tudo de perto e vi o Daciolo marcar esta reunião e dizer que avisaria aos pré-candidatos do interior a comparecerem, no fim nem ele e nem representantes destes candidatos apareceram
    Esta muito claro que ninguém quer abrir mão em prol da causa do bombeiro, a ambição subiu a cabaça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diante dos acontecimentos,eu Leão da Montanha,torço para todos os Candidatos do Cbmerj e para não desagradar a ninguém peço o respeito em voltar as atividades,somente após as eleições,deixei muito minha Esposa e filhos que amo,acreditando em algo real,Espero que todos me entendam,Juntos Somos Amigos.Família,Coração e Amor ao Próximo.

      Excluir
  4. Que ironia do destino... Paura nunca quis aparecer nem buscou ibope e logo esse quem foi o escolhido

    ResponderExcluir
  5. Esse me representa, boa PAURA

    ResponderExcluir
  6. desde quando uma classe com 16.000 homens tem força para eleger alguem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua resposta está em um passado recente, quando somente o município elegeu o Marcio com mais de 15.000 votos.
      Repito para você entender.
      Somente o município.

      Excluir
  7. Eu apóio o Daciolo.kkkkkk.The best...

    ResponderExcluir
  8. sendo eleito lutar pelo piso da pec24´/2008 que esta trancada na alerj.... jsf

    ResponderExcluir
  9. Sgt Francisco, 2gmar, equipe quebra mar. Esse tem a nossa confiança! CIDADE DE DEUS VOTA EM PAURA BOMBEIRO! Vamos com tudo combatentes da terra e do mar! Pode confiar amigos, esse cara é bombeiro de verdade!!!

    ResponderExcluir
  10. Subtenente BM Valdelei Duarte.12 de julho de 2014 16:38

    Tem meu voto e o meu apoio, conte comigo Paura.
    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns bombeiros, pela excelente escolha. Paura me representa! Terá meu voto, da minha família e dos meus amigos, principalmente por estar ao lado do vereador e candidato a vice governador Marcio Garcia. Através de experiencia positivas começo a enxergar alguns critérios para ser candidatos, e o fundamental é NÃO TER GANÂNCIA E OBSESSÃO POR POLITICA. Tenho quase certeza que todos esses voluntários que matam e morrem para ser CANDIDATOS, não representarão a nossa causa...

    ResponderExcluir
  12. Eu apoio Paura para dep. estadual. Cabo Marcos Correa.
    Ramos 1/2

    ResponderExcluir
  13. PEC 24/2008 ESTÁ TRANCADA NA ALERJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Valdelei Duarte.13 de julho de 2014 07:31

      Bom dia companheiros, bom dia Anônimo 12 de julho de 2014 20:12. Vou tentar ser bem sucinto e objetivo na questão da PEC 24\2008. Nós hoje e graças a Deus acordamos sobre todas as formas, inclusive no campo político companheiros(a). Mais quando você ver algum Deputado declarando que vai criar e tentar aprovar uma determinada Lei, ou Proposta de Emenda Constitucional, tenham cuidado, e já diz o ditado: " Nem tudo que parece é... ". Bom... e portanto companheiros(a). Hoje e desde de 1988 temos a nossa carta magna, a Lei maior do nosso País, temos o Congresso Nacional (Deputados Federais e Senadores), e o STF (Superior Tribunal Federal), então tenham cuidado com promessas políticas(Projetos, Emendas e Propostas) companheiros(a), tudo isso pode ser uma falácia apenas para conquistar votos e criar um curral eleitoral. No nosso caso, nós Militares do Estado do Rio de Janeiro, temos PEC 24/2008, que se encontra parada na ALERJ desde 13/08/2009, e que se deu entrada na ALERJ em 04 de março de de 2008.
      E a sua redação final diz o seguinte:
      Art.1º - O inciso I do artigo 92 da Constituição do Estado do Rio de Janeiro passa a vigorar com a seguinte redação:

      "Art.92 - (...)

      I - O soldo do soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar não poderá ser inferior ao salário mínimo regional fixado em Lei Estadual para os empregados integrados na categoria II."
      E o Artigo 92 da Lei citada diz o seguinte:
      Art. 92 -
      Aos servidores militares ficam assegurados os seguintes direitos:
      I - garantia de salário, nunca inferior ao mínimo, para os que recebem remuneração variável;
      Pois bem, agora vamos aquela linguagem jurídica em que poucos de nós BOMBEIROS conhecemos, que é o " vício de vontade " ?
      Trata-se de perturbações do processo formativo da vontade, operando de tal modo que esta, embora concorde com a declaração, é determinada por motivos anómalos e valorados, pelo Direito, como ilegítimos. A vontade não se formulou de um “modo julgado normal e são”. São vícios da vontade:

      - Erro;

      - Dolo;

      - Coação

      - Medo;

      - Incapacidade acidental.

      Porque tudo isso agora Valdelei ? Explico: Como disse lá no começo, temos o Congresso Nacional para criar e fiscalizar as Leis, e o STF para julgar causas conflitantes em várias espécies. E justamente a Súmula Vinculante número 04 foi julgada e aprovada em 09 de maio de 2008 no STF, com a seguinte redação final companheiros(a) :
      " Salvo nos casos previstos na Constituição, o salário mínimo não pode ser usado como indexador de base de cálculo de vantagem de servidor público ou de empregado, nem ser substituído por decisão judicial."
      Portanto companheiros, fiquem atentos a: " PROMESSAS E FALÁCIAS " de políticos.
      Não somos POLÍTICOS somos BOMBEIROS.

      Att: Subtenente BM Valdelei Duarte.

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  14. Procurem saber o significado de cumplicidade.Juntos e Unidos Somos Fortes.Onde todos se respeitem.

    ResponderExcluir
  15. É por ai,muitos querem poucos serão!!!jsf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito os que serão eleitos,Garotinho,Márcio Garcia e o Daciolo,nas próximas eleições quem sabe sem vaidades,Egos,interesses pessoais e principalmente União,quem sabe elegemos alguém,foi nas eleições para Vereador e agora para Deputado Estadual,errar duas vezes é burrice e errar nas próximas,2016,desistam,o Egocentrismo falou mais alto,ninguém será.Perdemos.Juntos todos os Deputados Estaduais do Cbmerj serão derrotados,só serão fortes Unidos.Que Beleza!!!!Juntos Somos Fortemente derrotados.Tá bom pra ocês,Tchê!!!!!

      Excluir
  16. Hoje,no Globo Repórter!!!O que é Cumplicidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa garoto.
      Estamos ligados!

      Excluir
  17. Senhores, sabemos que não dá pra ser perfeito em tudo, não dá pra acertar tudo, algumas coisas acontecem em cima da hora, outras na base do improviso, mas estamos fazendo o melhor possível. Não teço críticas a ninguém, mas temos um plano e vamos segui-lo. Tenho esperança de que colheremos bons resultados. Jsf!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Impunidade é Segura Quando a Cumplicidade é Geral!!!!!!!!!!!!Fala que não?

      Excluir
  18. Desse jeito,todos os Deputados Estaduais do Cbmerj,vão passar vergonha,igual a Seleção Brasileira.Sem União,nem um Passo darão a frente.jsf.

    ResponderExcluir
  19. O Amigo é mais que uma Família é uma empatia consentida uma cumplicidade além dos laços sanguíneos.É uma escolha Feliz que pusemos ao nosso lado para trilharmos a vida.Juntos e Só Unidos Somos Fortes.

    ResponderExcluir
  20. Podem não publicar, mas quero deixar claro que se o Ivaldo continuar com esses ataques explícitos a companheiros de luta o prejudicado será o Paura que infelizmente ainda não conheço.
    França de Barra Mansa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quanto aos ataques dos daciolosmaniacos e do próprio Daciolo como fica?

      Excluir
    2. Eu te pergunto o que vc acha do companheiro de luta Daciolo indicar 10 nomes para deputado estadual e não comparecer na reunião na lapa onde foi eleito o candidato oficial da maioria ?

      Excluir
    3. Se alguém do Sosrj dizer que estou errado em minhas colocações, que estou trazendo qualquer tipo de problema eu me calo, pq não quero trazer problemas ao movimento e oque importa é o bem maior.

      Excluir
    4. Ivaldo, você está dando a entender que sua missão é confundir as pessoas e ofender companheiros de luta. Pelo que vejo você já conta que o Garotinho é o governador. Não tenho nenhuma objeção quanto a isso, mas peço que reflita sobre o desrespeito que você vem demonstrando com vários companheiros. Inclusive centenas que sofreram as consequências que podem ser consideradas torturas. Quanto aos ataques dos DACIOLOMANÍACOS, não procede, porque na minha visão os companheiros falam que não estão à venda. Na verdade quem não está à venda não se importa com isso, agora, se a consciência de um cidadão sabe que ele se vendeu, é claro que ele vai se ofender. Espero que publiquem porque esse rapaz está desagradando muita gente.
      França de Barra Mansa.

      Excluir
    5. Não sei quem são os vários companheiros que estou faltando com o respeito, se fosse verdade não seria publicado, só falo verdades, se está se ofendendo é pq sabe que é verdade.
      Não sei que confusão quero fazer as pessoas, aqui todo mundo é bem consciente de quem é o Daciolo.
      Vc diz que desagrado muita gente, pq só vc reclama?
      Vc não respondeu o que acha do Daciolo indicar 10 nomes para estadual. Aproveita e também me diz pq o Daciolo faz reuniões sozinho com o comando e pq não compareceu na reunião da lapa.
      Eu gosto de ser questionado por vc porque assim eu posso revirar o passado recente e relembrar a todos os atos do Daciolo/abmerj.

      Excluir
    6. Outra coisa, estava lendo todos os comentários e verifiquei que são tantos bms que reclamam do Daciolo, eu pergunto porque só comigo vc cismou? É pessoal ?
      DACIOLO NÃO ME REPRESENTA E QUERO UMA SEGUNDA OPÇÃO PARA FEDERAL !

      Excluir
    7. Ivaldo, já entendi e acabei de concluir que você não quer a paz, muito pelo contrário. De tudo que você falou só aproveitei uma coisa: "o que importa é o bem maior". Vou guardar essa frase comigo. Não estou aqui para falar do Daciolo e seria leviano de minha parte falar mal dele. Se ele lançou 10 candidatos é porque todos aceitaram. Devem ter entrado em acordo. Deixo aqui bem claro que o SOS não tem dono, que ninguém é mais nem menos. Desejo que seja feliz.
      França de Barra Mansa.

      Excluir
    8. Guerra eu não quero, mas sempre que alguma mentira for contada apresentarei fatos que já são conhecidos por todos.
      Outra coisa não duvide da inteligência dos que lêem os tópicos e comentários deste blog, sempre mantive um nível e nunca atirei para todo lado.
      Força e honra.

      Excluir
  21. Companheiro Paura, tem meu desde que o SOSrj divulgou seu nome, agora, com essas propostas vou trabalhar mais ainda por sua candidatura. No entanto companheiros do SOS, vou votar no CAP BOTTO, pois vocês continuam apoiando o Daciolo, tudo bem que foi uma escolha da maioria, mas neste caso não vou acompanhar a maioria. Tenho um respeito pela trajetória do Cap. Botto, que já vinha debatendo sobre estas covardias todas que conhecemos, muito antes do movimento SOS surgir.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia senhores !
    É inegável que ter um bombeiro vice governador nos trás uma esperança de um futuro melhor, nem o crítico mais ferrenho do garotinho pode negar este fato. Vou citar agora parte da entrevista do Daciolo ao jornal O dia:
    “Eu caminho com a minha tropa. Escolhi a porta mais estreita para entrar para política, luto pela categoria e não estou à venda para nenhum candidato”, diz Daciolo, evitando citar o nome de Garcia".
    Este é o posicionamento do Daciolo com relação ao Marcio vir como vice governador. Por causa disso e de diversos outros casos mantenho este posicionamento crítico em relação ao Daciolo.
    Recebi uma crítica dizendo que atiro para todos os lados, discordo, quero deixar aqui bem claro meu posicionamento para que não haja dúvidas:
    1 - Não voto no Daciolo por todos os motivos que todos já sabem;
    2 - Não voto no Boto porque aquele ditado "diga-me com quem andas que te direis quem é" cabe muito bem para a situação;
    3 - Marcio Garcia tem meu total apoio devido sua postura democrática até o momento;
    4 - Paúra também tem meu total apoio pelo simples fato de ter se submetido a uma pré eleição visando assim a vontade da maioria, e não interesses pessoais.
    5 - Acho o interior fundamental ao movimento e que deveria ter maior participação assim que possível.
    Este é o meu posicionamento em relação a estes principais tópicos, já pedi desculpas a um companheiro do interior devido a um comentário impróprio meu. Não tenho vergonha nenhuma de me desculpar se errar, mas acho que não fico atirando para todos os lados e tenho um pensamento bem objetivo sobre tudo que acontece.
    Força e honra.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia , se nao podemos ter um sö candidato a dep estadual. Por que nao tentar sermos do mesmo partido porque se nao conseguir se eleger pelo menos ajuda a ter votos para o bombeirro com mais votos a se eleger

    ResponderExcluir
  24. ESTOU ME DEDICANDO DE CORPO E ALMA NA CANDIDATURA DO MARCIO GARCIA (ISTO É ELE ELEGER GAROTINHO GOVERNADOR ) JUNTAMENTE COM FABIO BM . O CANDIDATO QUE O MARCIO GARCIA INDICAR PARA ESTADUAL.É QUEM VAI SER MEU CANDIDATO. MUITOS QUEREM MAS SÓ O MELHOR CAPACITADO SERA O ESCOLHIDO. VAMOS RUMO AS MUDANÇAS . JUNTOS VENCEREMOS. SGT VIANNA

    ResponderExcluir
  25. Deus esta com você Irmãos vamos para vitoria

    ResponderExcluir
  26. Anonimo de 12 jul. 17:29 o sr. deve ser algum infiltrado tentando causar discordias, não perca seu tempo não vai conseguir. eu servi com o márcio neste periodo no cfap e presenciei ele batendo de frente com o sistema várias vezes,por isso foi transferido para araruama(batia de frente com oCmdt do cfap), em araruama não fez diferente. Ele é de verdade a tropa sabe. agora vem vc escrevendo errado tentando dar uma de analfa, vai folgar CEL. pensa que engana quem???? kkkkkk seu ridiculo

    ResponderExcluir
  27. Daciolo não me representa e existem muitos que pensam igual a mim, peço que indiquem um segundo nome para federal porque não queremos votar em vão.
    Força e honra.

    ResponderExcluir
  28. eu tambem nao votarei em daciolo!! quero um nome para federal menos o traira do lauro boto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma certeza,com vários Candidatos Bombeiros Militares e cada um pensando em si,a Credibilidade do Cbmerj,vai cair,infelizmente Homens,como sempre.Deus já deve estar de saco cheio.

      Excluir
  29. Sou 22 des de Garotinho.
    Vamoquevamo.
    Marcio Garcia vice governador e secretario, eu apoio.

    ResponderExcluir
  30. nunca vi nao conheço,e bombeiro estou junto.

    ResponderExcluir
  31. COMPANHEIRO DAS 14:53 DO DIA 12 DE JULHO VC ESTA FALANDO ¨M* O VEREADOR MARCIO GARCIA FOI ELEITO COM + - 13.000 VOTOS EU SOU MORADOR DA BAIXADA NÃO PUDE VOTAR NO MARCIO ASSIM COMO OUTROS COMPANHEIROS TAMBÉM NÃO PODERAM VOTAR. ENTÃO NÃO VENHA FALAR QUE SOMOS SÓ 16.0000. SGT VIANNA

    ResponderExcluir
  32. Já que são tantos Candidatos,me abstenho,vou cuidar de minha Família,o que tinha que ter feito há muito tempo e só assim não perco os amigos por causa de Políticas Pessoais.Até depois das Eleições,Abraço.Decepções,faz parte do Mundo Real.Seres Humanos.Abraço a Todos do Amigo de Todos Leão da Montanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro companheiro Leão da Montanha, sentirei falta de suas colocações, fica com Deus, e se der de vez enquanto de uma passadinha para nos enriquecer com seus comentários.
      Força e honra.

      Excluir
    2. Leão, você demorou a enxergar o que todos já viam a tempo. Esse grupinho quer o poder pelo poder.

      Excluir
  33. Galera ta se estressando muito.
    A Capital vai de Paura, tem q dar força pro cara, afinal foi o escolhido por BMS daí.
    O Interior teve outro nome, direito dos BMS de lá Tb.
    Mas tem o lado do cara q quis se candidatar e um direito do cidadão.
    Agora cada bombeiro escolhe o seu caminho mais fácil, ou mais dificil, DEMOCRACIA.
    O Marcio Garcia é vice governador é bombeiro, simples
    Federal mesmo com erros Daciolo é o nome. PM vai votar mais nele q nós BMS, tirando ele qual outro tem representatividade?
    Respeitem as diferenças.

    ResponderExcluir
  34. sou 2sgt bm reformado esse candidato a deputado estadual paura nao falou nada dos reformados mais mesmo se for o indicado vou votar nele mais ele tem que falar algunha sobre o que fara pelos reformado se nao muito nao vao votar nele quanto ao outros eu irei votar daçiollo e marcio garçia e garotinho tudo pela classe agora vejo muito conflito mais nao vou seguir en frente agora vou dizer uma coisa de coraçao ser eu for enganado por esses candidato que irei votar juro que nunca mais votarei em candidato bm agora se honra o nosso votos terao o nosso e da nossa familia sgt pereira 2grau puro s cruz

    ResponderExcluir
  35. Daciolo,só tem conseguido cuidar dele e esta precisando de HUMILDADE.EU falo em meu nome, de minha família e amigos, todos nós votaremos, GOVERNADOR GAROTINHO e VICE MARCIO GARCIA. Vocês poderiam pedir a quem nos representa aquí em Cabo Frio,para imformar onde consigo uma placa para por na minha casa.SOS BOMBEIROS RJ...JESUS É CONOSCO.AMÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interior,será feito da forma certa,terão subsedes próximas a vocês,pois assim resolvem os seus problemas,que só vocês sabem,abraço a todos os Bombeiros Militares,SOSBOMBEIROSRJ,pois surge uma nova realidade.Não existe longitude e sim falta de interesses em ajudar.Sejam bem vindos,inclusive Cleber e Asael.Pois são focados na Dignidade da Tropa.

      Excluir
  36. Ivaldo. Seu foco é fazer de Daciolo a nova geni?? Só sabe jogar pedra? Por quê Daciolo Incomoda tanto? Ah! Já sei. Ele é a imagem do SOS BOMBEIRO, é exatamente dele q o povo.lembra, de mais ninguém. Então vamos queimar o cara,não é ? NÃO CENSUREM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que seu comentário tenha um valor bote a cara. Mas vou te dizer outra novidade, Daciolo diz passar necessidade, mas seu nissan zero bala fica estacionado longe do quartel para que ninguém veja.
      Quanto mais falarem mais respondo, me diga anônimo, por que o Daciolo indicou 10 nomes para deputado estadual ?
      DACIOLO NÃO ME REPRESENTA E QUERO UM SEGUNDO NOME PARA DEPUTADO FEDERAL.

      Excluir
    2. A verdade dói né !
      Por que não responde a tantas questões que são postas ? Qual o medo do debate ?
      Eu faço questão de não esquecer o passado recente, e se ler todos os comentários vai ver que não sou o único.

      Excluir
    3. Mais uma coisa, a abmerj/Daciolo disse que não autorizaram a imagem do Daciolo para pré eleição feito pelo Sosrj, então por que está incomodado.

      Excluir
    4. Eu já disse em vários comentários que reconheço que o Daciolo sangrou, mas ele se perdeu e quer seguidores cegos, só lamento por ele.

      Excluir
    5. Isso chama-se Ilusionismo,isso que é o Daciolo.E tem gente cega.

      Excluir
    6. Todos que estão cometendo pecados e por sermos Cristãos e batizados no Templo do Senhor,lá na frente sentiremos as cobranças do mesmo,Deus é justo,e nos conhece,nos enganamos,nossos pecados mortais,dinheiro e Poder, usamos a Bíblia,para falar o nome de Deus em Vão..O mau que desejamos ao próximo,nos vem com a velocidade da luz divina.Aguardem.jsf.

      Excluir
    7. Ele procurou isso,ser a nova Geni.Sabe que temos na Capital e no Interior,Homens que realmente lutam pela Tropa.Que não estão a venda.Nem por cargos e muito menos se vendem por dinheiro.Está colhendo o que plantou,discórdia e que muitos se afastem dele.

      Excluir
    8. Parabéns Ivaldo,está coberto de razão,Se for entrar em conversas ele vai sempre se esquivar.Tanto que corre do Márcio,igual o dia.....corre da cruz.

      Excluir
    9. IVALDO PORQUÊ NÃO VEIO PRÉ CANDIDATO SÓ FALTA ISSO , TÁ DE BRINCADEIRA BOMBEIRO PARA COM ISSO

      Excluir
    10. Caro anônimo das 18:47 se vc fosse mais observador e menos crítico veria que já fazem duas semanas que não posto nado a respeito do Daciolo. Eu não vim mais um pré candidato pelo simples motivo de não ter um perfil para isso, eu sou apenas mais um bombeiro que observa tudo e não vai ser usado por este falso profeta. Mas já que vc me tirou do meu silêncio vou te dizer uma coisa:
      DACIOLO NÃO ME REPRESENTA NÃO VOTAREI NELE, COMO NÃO TENHO UMA SEGUNDA OPÇÃO VOTAREI PARA FEDERAL APENAS NA SIGLA DO PR, 22, ASSIM VOU FORTALECER O PARTIDO DO MÁRCIO.
      FORÇA E HONRA.

      Excluir
    11. PRA SER BOM, TEM Q SER BOMBEIRO! D FEDERAL - DACIOLO 5020. Afinal não queremos que o PR seja o DIVISOR do SOS.

      Excluir
  37. CARO ANÔNIMO 13 de julho de 2014 14:10 - finalmente um comentário com lucidez. Garotinho é macaco velho... e não podemos esquecer que foi ele QUE NOS DEIXOU CABRAL COMO HERANÇA. NÃO CENSUREM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM E É POR ISSO QUE ELE ESTÁ VOLTANDO PRA TIRAR ESTES TRASTES DO CABRAL\PEZÃO DO PODER QUE O TRAÍRAM E TRAÍRAM O POVO DO RIO DE JANEIRO.

      Excluir
    2. Interessante! Todos os partidos de alguma forma o traíram. Por que ele é SEMPRE traído . Coitadinho.

      Excluir
    3. A ARTE DA GUERRA!!!!DIVIDIR PARA CONQUISTAR!!!!

      Excluir
  38. O cara conseguiu enfiar dez candidatos a deputados estaduais,o cara está pensando em eleger a Janira,pois se perder como Federal,poderá ser o chefe do gabinete.estão de brincadeira,Daciolo não é sério e os coronéis cansaram de avisar.Esta mostrando seu outro lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um DIREITO DE TODOS OS CIDADÃOS. Chama-se DEMOCRACIA.

      Excluir
    2. Não...chama-se manipulação de massas para a revolução. Vc é inocente demais Anônimo de 16:47...Existe um filme alemão que teve uma "regravação", no qual vc vai entender como cada passo do pseudo-messias foi alí inspirado. Assista no Youtube, o filme "A ONDA" - até o lema "juntos somos fortes" está lá. Lamento vocês foram iludidos, vendidks como gado para os malignos da ALERJ.

      Excluir
  39. Ivaldo meu amigo porque tanta postagem sobre o daciolo, você gasta tanta energia por dia pra pensar e falar coisas contra ele.

    Mesmo você não votando no daciolo, ele vai ser eleito, mais um bombeiro, sabe, que também vai brigar por você. Mesmo você não querendo.

    Não adianta você ficar fazendo campanha contra o daciolo aqui. Até o SOSRJ entende que se ele entrar vai ser bom pra nós. Claro que você tem o direito de falar, assim como também estou falando.

    Você não percebe que isso tá virando fixação ? rsrs.... olha a pressão seu buneco!

    , pegou essa missão pessoal pra você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão 97, se vc fosse esculachado pelo daciolomaiaco will lima como fui tentaria mostrar as verdades para a bombeirada, não digo mentiras só verdades.
      força e honra

      Excluir
    2. Agora eu entendi todo o seu ódio. Converse com pessoas que você ama e veja se realmente vale a pena continuar com essa empreitada de denegrir àqueles que também se sacrificaram por você.
      Um abraço de um guerreiro que ainda lhe respeita.
      França de Barra Mansa.

      Excluir
    3. Se vc treina seu cão para atacar a tudo e a todos o culpado é vc e não o seu cão.
      Não tenho ódio no meu coração, apenas vi a face do mal e como existem muitos bms, pms e servidores que estão "inocentes" eu faço apenas um trabalho de esclarecimento.
      Mas fique tranquilo que não começarei mais nada contra o Daciolo, mas se mentiras forem contadas falarei verdades.
      Força e honra.

      Excluir
    4. Valeu Ivaldo, creia que agindo assim podemos ser realmente fortes. Entre nós, quem tiver suas diferenças que resolvam entre si. As divergências são comuns mas o diálogo olho no olho pode evitar uma guerra. Já estive em situações em que não conversava com algumas pessoas, após um diálogo franco, onde falamos tudo, houve um pedido de desculpas, um aperto de mão, um abraço e até mesmo lágrimas. Em momentos tensos a gente fala o que não deve e depois se arrepende. Isso é do ser humano.
      França de Barra Mansa.

      Excluir
  40. Meu candidato era o Cesar de Oliveira Santos, RG 21.824, um dos fundadores do movimento que cominou com o fato histórico desta Corporação, mas como ele não foi candidato, vou perguntá-lo para quem será o apoio dele, para DE, pois mudando ou não, o candidato a DF será Daciolo, Governador Garotinho , Senador Romário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oliveira é o cara,foi de Irajá,neste todos confiam.

      Excluir
  41. Tem bombeiro que vai votar nesse Daciolo ainda. Ele só quer uma boquinha em algum gabinete caso não seja eleito. Manda a Janira votar nele. Vai Judas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DACIOLO ESTÁ APOIANDO A JANIRA ROCHA.E COLOCOU VÁRIOS MILITARES PARA NINGUÉM SE ELEGER.

      Excluir
  42. Tome cuidado SOS bombeirorj, o Daciolo esta queimando o pauta nos quartéis. Como eu já disse esse e um Judas. Eu não vou votar nesse Judas. Daciolo vc não ganha nem pra sindico de condomínio .

    ResponderExcluir
  43. A costa Verde esta com Paura. Bombeiro vota em bombeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado. Vou aí conversar com todos.

      Excluir
  44. Boa noite companheiros porquê esse ódio? sou GV de 97 não vi quase nenhum de vocês que falam mal uns dos outros no Inicio de Tudo então quanto mais representantes melhor para nossa causa pense em tudo que conseguimos sem nenhum representante espero que nossa vitória seja completa Através da nossa DIGNIDADE

    ResponderExcluir
  45. Pessoal, o Daciolo não será eleito. Vou gravar esse comentário e colocarei novamente no dia 6 de outubro. Aí ele ira puxar o saco de quem for para o segundo turno; Mas ele esta pensando que nos bombeiros somos otário e que vamos apoiar alguém ao seu pedido. E tem mas , ele ira correndo para o Márcio Garcia caso o garotinho ganhe. Estou doido pra desmascarar esse Judas.

    ResponderExcluir
  46. Falso profeta. Manipulava todos os bombeiros. Ele deve esta fazendo isso amando do Simões . Pará tirar voto do Paura. Ele e cara de pau, pedindo para os bombeiros votarem na Janira Rocha tendo um bombeiro candidato e GV. Isso tem cabimento senhores! Sabe porque isso senhores; a Janira sempre deu moleza pra ele e a sua esposa na Alerj e agora ele esta devendo os favores a ela. E isso senhores. Se ele trabalhasse sempre na corporação , agora não ficaria devendo favores. Ele vendeu a sua alma.

    ResponderExcluir
  47. Aida tem bombeiro que confia ainda nesse falso profeta. Fica desfilando com esse cara que só gosta de trabalhar em gabinete. Vai pra praia que estamos precisando GV .

    ResponderExcluir
  48. Agora ele esta enganando os inativos com promessas falsas. Ele vai fazer o mesmo que fez com agente: Vai dizer que se reuniu com o comando e que vai fazer e acontecer. Esse cara e um tremendo 71. Tem que processar esse cara por enganar pessoas idosas. Estatuto do idoso nele.

    ResponderExcluir
  49. Quanta pobreza de espirito. quanta falta de censo e união. espero realmente que consigamos eleger alguém. mas acho difícil, pois cada um pensa em si próprio. garotinho pode até ser mas pelo andar da carroagem não se elege. estadual com tanta divisão e contenda puts. federal com tantos jogando contra e esquecendo que o daciolo é um bombeiro. to vendo o caos e nosso movimento indo pro brejo. Deus tenha piedade de nós daqui pra frente

    ResponderExcluir
  50. Lamentável ver tanta besteira e tanta diversidade de propostas menos importantes fazendo parte das plataformas dos diversos candidatos. A míope visão ou cegueira total, faz desses inexpressivos candidatos a serviço da causa BM. É verdade mesmo que as propostas que tenho lido são essas? A "culminância" do dito movimento SOS produziu só esses supérfluos e inexpressivos pretensos candidatos que vemos pelos blogs? Se for só isso mesmo; seja quem for, de qq posto ou graduação; retirem-se, pois serão chacota ao fim ou entrarão no pleito simplesmente para tirar votos de outros candidatos a custa do "FUNDO DE CAMPANHA" embolsado antes mesmo da campanha. Não nos tratem como idiotas! Revelem as sujeiras das campanhas para seus "fanáticos seguidores". DESAFIO A CADA UM DOS CANDIDATOS ABRIR SUAS CAMPANHAS EM PÚBLICO, REVELANDO DE ONDE VEM CADA CENTAVO DE R$ PARA O CUSTEIO DE SUAS RESPECTIVAS MÁQUINAS ELEITORAIS". O bicho tá pegando geral, esses revanchistas querem nos tirar tudo o que foi construído pelos companheiros do passado e que nos traz a mínima segurança para exercermos nossa missão tão nobre. Acéfalos são os discursos dos que já acreditaram que "existe uma guerra entre Oficiais e Praças", quando na verdade nossas fragilidades estäo sendo exploradas para uma causa maior: a desmobilização militar deste país + fragilização social e moral de nossa tropa e famílias. NÃO ENTENDEM? Este é o vazio de vossas mentes. 1) DESMILITARIZAÇÃO: ameaça real, trabalhada nos bastidores dos legislativos estadual e federal; tem por intenção reduzir o poder de mobilização das forças armadas em caso de necessidade de convocação da "RESERVA" para reagir às ameaças "a mesma constituição" tão citada por alguns aqui qdo falam do RDCBMERJ. As ameaças neste caso, diz respeito a ameaça "a divisão e interdependência dos poderes constituídos"; pois alguns bandidos inescrupulosos e autoritários, pretendem se apossar do poder reduzindo o papel do judiciário e da procuradoria como fiscais e defensores da constituição, bem como, reduzindo o poder do executivo na mobilização de tropas para conter esta ameaça. Os reservistas em idade operacional para convocação, são em número de milhares. É um poder de resposta considerável que deve ser desmontado! 2) FRAGILIZAÇÃO MORAL E SOCIAL: nestes aspectos, elencamos mais do que a batida questão salarial; citaremos A QUESTÃO PREVIDENCIÁRIA - TANTO NOSSA NA RESERVA, QUANTO DAS VIÚVAS. Aqui especificamente NÃO VI NINGUÉM CITAR TAIS TEMAS COMO OBJETOS DE SUAS PREOCUPAÇÕES! Por isso insisto na POBREZA DAS PROPOSTAS. Ninguém se dignou a buscar conhecer estes temas. Por isso que tenho q pensar em ignorância ou candidatura vendida (com falsos propósitos). Criticam os Oficiais, mas bem poucas Praças tem interesse por esses temas, sobretudo, o segundo. Deixem-me esclarecer: EXISTE UM TRABALHO SÉRIO SOBRE ISTO, E QUE FOI COORDENADO POR UM EX-DIRETOR DA DGF, MAS QUE PELO DESINTERESSE DO LEGISLATIVO ESTADUAL - (inclusive de algumas figuras que por lá se perpetuam, mandato após mandato, e que tem apoiado direta ou indiretamente o SOS), NEM FOI CONSIDERADO PARA APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO POR LÁ. Ora; senhores candidatos, se a envergadura dos senhores para o legislativo é algo tão latente e verdadeiro, trabalhem ss prioridades; uma vez que, não sendo desprezíveis os 12 tópicos apresentados; com certeza estes não deveriam ser nossas principais preocupações. Estão preocupados em pretender coisas se se preocupar em defender o que ameaçam nos tirar, e que é nosso por direito. Acordem SONOLENTOS CANDIDATOS! ESTUDEM, SE PREPAREM. NÃO NOS FAÇAM DE IDIOTAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palavras bem postas, texto bem redigido.
      Demorou quanto tempo para prepara-lo?
      Pena que você faz parte de uma minuscula parcela, porque os outros 99% dos Oficias não sabem nem ao menos confeccionar um siples quesito, até hoje escrevem, por exemplo, RENAVAM com N.

      Excluir
    2. VC JA VIU AS NOTAS DO TAP REALIZADO PELOS PRAÇAS? TEM CERTEZA QUE VC QUER FAZER ESSE TIPO DE COMENÁRIO AQUI? SE VC É UM DOS PRAÇAS QUE ESCREVE RENAVAM COM (M), NÃO ESQUEÇA QUE A PROVA PARA ABMDP ESTA ABERTA E PODE SER ATE 50 ANOS. VC VAI AJUDAR A MUDAR ESSE QUADRO.
      ABRAÇOS E TE VEJO NA ABMDPII.

      Excluir
  51. Essa é a nova do Daciolo!"Os guardas vidas do 2°Gmar estão todos comprados" Agora ele quer desqualificar todos seus companheiros de luta. Aviso para os daciolomaniacos e combatemtes! ele não consegue mais enganar seus antigos e verdadeiros amigos! Tomar decisão só, não funciona mais no Gmar! Não caímos mais nessa história de é isso senhores? Somos humanos, evoluímos a cada dia! O Daciolo perdeu sua referência companheiros! Não tem mais gvs em volta dele! Sera que estão todos comprados? Muitos gvs foram presos e expulso por algumas decisões egocêntricas da parte dele! Vamos usar um pouco a cabeça bombeirada! Aqui no 2°Gmar, ele não engana mais ninguém! Faça um teste com ele, vá contra a opinião dele a respeito de alguma coisa e vc vera que no final, ele vai usar todo tipo de artifício para te convencer que a ideia dele é a melhor e mais perfeita! Fiz esse teste com ele algumas vezes! Sabe qual foi o resultado?Daciolo na cabeça!

    ResponderExcluir
  52. Estava eu em um hospital particular com um familiar meu quando eis que surge a ambulância do hcap hospital dos bombeiros trazendo uma senhora , mas afinal de contas isso pode me lembro que quando o sergio cortes foi atendido em casa e levado para o hospital particular

    ResponderExcluir
  53. Paura nele, fora daciolo

    ResponderExcluir
  54. Daciolo vc vai ainda tentar enganar os inativos. vc é um fanfarão mesmo.

    ResponderExcluir
  55. DILMA JÁ QUE NÃO TEMOS UM SALÁRIO DIGNO, PORQUE NÃO ISENTA O IMPOSTO DE RENDA DA POLICIA E DOS BOMBEIROS! É UM ABSURDO ESTE DESCONTO NO CONTRACHEQUE , QUER GANHAR O MEU VOTO E DA MINHA FAMÍLIA , FAÇA ISSO! ISENÇÃO JÁ DOS IMPOSTOS PARA SEGURANÇA PUBLICA . SERA UMA MELHORA MUITO BOA !

    ResponderExcluir
  56. Quantas vezes os senhores ouvira da boca do Daciolo a seguinte frase:

    "Senhores não vamos vir ninguém a candidato e veremos eles se matarem."

    "Independente de cadeira política..." blá...blá...blá.

    O nosso movimento está sendo entregue a uma paisana! Acordem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Daciolo está apoiando a Janira Rocha para Deputada Estadual e lançou um monte de buchas para Estadual.

      Excluir
  57. Sabe quem dividiu a bombeirada! Foi Daciolo com o seu olho grande do poder. Ele só quer pra ele.
    Mas senhores vamos continuar juntos. vamos votar no Garotinho só asim poderemos continuar a nossa luta por dignidade colocando o Marcio Garcia a vice governador e um deputado estadual Paura.

    ResponderExcluir
  58. Ao amigo das 14:05,dessa maneira esse malandro mantém a esposa dele como assessora parlamentar da deputada janira ele não joga pra perder agora está sábado sacos de oficiais para ser eleito fora daciolo vai trabalhar.

    ResponderExcluir
  59. Amigo anônimo das 14:05, eu concordo com vc plenamente. Eu já disse aqui no blog varias vezes isso amigo. E tem mais; Ele esta pensando em passar para o lado do Marcio, Pezão, Crivela caso um deles vier a disputar o segundo turno. temos que expulsar esse malandro. Pra mim ele é um malandro e esta tentando enganar também os inativos com sua conversa mole que vai fazer e acontecer, que ira se reunir com o comandante, com o governo. Cheio de conversa fiada. A mascara caiu Daciolo. mete o pé e vai trabalhar na praia se vc ainda sabe salvar alguém.

    ResponderExcluir
  60. Todos nós bombeiros sabemos que o malandro sempre disse e postava no blog SOS.COM, que não se vendia, não era partido politico e muito mais coisa. Tudo demagogia. Foi ele que se vendeu para a Janira Rocha esses anos todos que ele e a sua senhora trabalhou e vai trabalhar até o fim do mandato da deputada que não será reeleita nessa eleição. Ele vendeu até a sua alma e de sua senhora senhores. Ele é um falso moralista senhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pagando favores,pois sua esposa como secretária ganha seis mil reais,está de rabo preso no Psol.Daciolo não tente mais esconder,pois se queima mais ainda.

      Excluir
  61. e vocês continuam atacando o daciolo
    acha que não percebemos?
    ainda estou com daciolo, paura e marcio
    mas chega uma hora que cansa
    vou acabar desistindo de voces
    esses comentarios que vocês do site colocam contra o daciolo atingem agente
    sera que nao percebem isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que ele te prometeu?????? Já que vc esta com O Marcio e O Paura . vota na Clarissa para Federal. É isso!!!

      Excluir
    2. Te entendo. Também um dia estive cego pelo Daciolo. mas fique em paz. Um dia a verdade vem para todos.

      Excluir
  62. Todos GVs estão com vc Paura

    ResponderExcluir
  63. Costa verde não esta mais com o Daciolo.

    ResponderExcluir
  64. Foi ele que se vendeu para o PSOL e não os companheiros do 2º GMAR.

    ResponderExcluir
  65. So falta agora o Daciolo se juntar com o Lauro Boto. Porque com os praças ele esta queimado e não me representa mais e muitos companheiros bombeiros.

    ResponderExcluir
  66. E os buchas entraram na onda do Daciolo para a Janira ter mais votos que os bombeiros, aí não entraria nenhum bombeiro. Ele pensa que ninguém esta sabendo. Tolinho. Foi você que se vendeu e não a corporação. Valeu malandro Daciolo.

    ResponderExcluir
  67. Precisamos incluir a situação das viúvas q perdem o direito ao hcap.Elas poderiam continuar a ser atendidas mediante um desconto simbolico de fundo de saúde... é humilhante vê-las com atendimento recusado...

    ResponderExcluir
  68. PARA QUE DEPUTADO ESTADUAL OU FEDERAL, SE TEMOS O GOVERNADOR, NA MANGA?? A ALERJ, FAZ O QUE O PALÁCIO GUANABARA DETERMINA, EM BRASÍLIA, NÃO É DIFERENTE
    EXEMPLOS:
    1-A PEC 300 , NÃO É APROVADA POIS A dilma, NÃO QUER.
    2- AS 30 HORAS DA ENFERMAGEM, NÃO É APROVADA,POIS A DILMA, NÃO QUER.
    3-OS AUMENTOS DADO AGORA EM 2014, VALEU O QUE O PEZÃO QUERIA.
    ASSIM FUNCIONA, O SISTEMA PRESIDENCIALISTA. AGORA, O Márcio garcia, s ELEITO, NÃO SERÁ APENAS VICE-GOVERNADOR, SERÁ EM ALGUNS MOMENTO,O GOVERNADOR EM EXERCÍCIO, ENTÃO GALERA RUMO AO 22. POIS, É O QUE TEMOS, PARA O MOMENTO.E VAMOS DEIXAR AS PICUINHAS, OS DISSE-ME-DISSE, PARA O OUTRO LADO.PEÇA MATERIAL DE CAMPANHA, E MÃOS A OBRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pensar muito pequeno.... executivo e legislativo podem estar nas nossas mãos!
      Paura e Marcio Garcia (Garotinho)!

      Excluir
  69. Caro amigo das 20:20. As viúvas ja podem optar em continuar no hospital , quem quiser continuar , basta pagar 1% do soldo , como todo dependente paga.

    ResponderExcluir
  70. Por fim, o resumo: A finalidade do Daciolo desde do inicio do movimento foi deixar a janira Rocha em evidencia para a corporação, para agora nas eleições de 2014 todos os bombeiros votarem nela e assim o Daciolo continuaria no seu gabinete ou a sua senhora(com todo respeito).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para votar na janira,tem os todos os outros que sempre nos apoiaram,e nem por isso os mesmos fizeram pensando em 2014.Para ser bom,tem que ser Bombeiro.

      Excluir
  71. bem que a cidinha disse: " ESSE AI SEMPRE TRABALHOU EM GABINETE" A mentira tem perna curta. Companheiros ele ,Daciolo, só entrou nessa de lutar por melhorias para a corporação, por causa da janira Rocha e o psol. Se não ele não teria mais vaga no gabinete nas eleições de 2014; Só por esse motivo senhores; Mas o tiro saiu pela culatra, ala, Janira não será reeleita e nem o Daciolo será Deputado Federal. Assim será. A mascara caiu e casa também.

    Eu tive certeza que o Daciolo não tem mais a confiança da corporação quando eu fui na reunião antes do seu aniversario lá na lapa. só tinha mais ou menos uns 50 bombeiros juntando com aqueles bombeiros que foram excluídos pelo ministério publico, turma de 99 se não me falha a memoria. Até esses excluídos ele enganou, dizendo que estava tudo certo para o regresso deles, que teve com o comandante Simões e o governador. Tudo conversa pra boi dormir senhores. eu demorei muito para aceitar a realidade; mas agora juntando todos os momentos desde do inicio do movimento e as reuniões, eu cai na real. Eu tenho pena daqueles que ainda acredita no daciolo, ele deve esta prometendo o mundo todo para esses bombeiros se for eleito. mas isso nunca acontecera senhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcio Fortes Gmar,apoiado pelo Daciolo vem pelo Ptn,partido coligado com o Pmdb que jogou quatorze Pais de Famílias em Bangu 1.Que vergonha Daciolo.E jogou vários Deputados Estaduais e ele mesmo não apoia nenhum deles e sim a Janira Rocha.

      Excluir
    2. Anônimo30 de julho de 2014 12:18 - isso é o q vc está dizendo... tem audio, vídeo que prove suas palavras? Então pare de disse me disse.

      Excluir
  72. FORA LAURO BOTTO!! VENDILHÃO DO TEMPLO/TROPA, ALIADO DO SOMANDO FORÇAS E DO FAZENDO A COISA CERTA.TODA REPULSA AO LAURO BOTTO.

    ResponderExcluir
  73. É Daciolo deve ter um ótimo poder de persuasão " lançou 10 buchas p dividir".
    Fala sério, devemos ter um mínimo de bom senso.
    Cada um vota em quem quiser, vai de Paura Capital.
    O Interior tem direito de ter seu representante. No caso o M. Jr
    Parem de picuinhas sem nexo, respeito.
    Sejamos maduros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora no Gmar,Lúcio Fortes,vindo pelo PTN que é coligação com o PMDB,partido do cabral que nos jogou em Bangu 1,ai já é demais,fala sério.

      Excluir
  74. O que eu vejo é a politicagem detonando a nossa corporação, fica esse disse me disse em torno dos candidatos BMs o que só desagrega a tropa. Gostaria que vocês entendesse que temos que lutar por melhores salarios, condições dignas de trabalho e conhecimento claro do rumo que a direção da corporação toma nas ações que visam o melhor desempenho da missão, que é salvaguardar a vida. Temos que entender que sempre haverá comandante e comandado, porem temos que cobrar nossas prerrogativas dentro do nosso posto ou graduação, temos que ser profissionais e não submisso a vontade de alguns que acham que pode fazer tudo. Entedam que ao sermos beneficiados, todos são beneficiados, tanto praças , quanto oficiais. Eu vou votar no garotinho, que apoiou a luta do movimento e se ele, o que eu não creio, não cumprir suas promessas, provará a forca dos membros da corporação, que a maioria é apartidária. Juntos somos muito forte.

    ResponderExcluir
  75. Sou um mero estudante ... que sempre acompanhei o SOS , pois meu tio é bombeiro , e eu estava com ele no dia do episodio da invasão do QG dos bombeiros ... Eu nao quero entra no merito se Daciolo está certo ou errado , mas a minha visão de fora .. vejo que é um rapáz de bom coração , que sempre se botou a frente de tudo, porque muitos tinham medo de "bota a cara" e ele estava lá ... a lembrando fui em brasilia tbm com o meu tio ... eu um mero estudante que agora tenho meus 22 anos , que acompanho isso a uns 3 ... estou mt mais ligado que muitos bombas !
    vote em daciolo sim ,
    vote em marcio garcia sim ... lembrando que vem de brinde garotinho , politica nao tem bobo , voce acha qe essa escolha foi a toa ?
    abracço !

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.