sexta-feira, 18 de julho de 2014

GENERAL DE EXÉRCITO EXPÕE DIFERENÇAS ENTRE REGULAMENTOS

Há anos os militares estaduais vivem sob um regulamento desenvolvido para momentos de guerra, mas, que por comodismo, manutenção do controle absoluto e favorecimento de uma minoria, ainda permanece.


Não estamos aqui apregoando a desmilitarização, mais sim, a adequação à constituição cidadão de 1988, de um regulamento que já esta mais que obsoleto dentro do contexto pós-moderno que nossa sociedade vive. 


Abramos nossas mentes para com maturidade conduzirmos imparcialmente este processo.





Até mesmo os aparentes conservadores e inflexíveis generais de exército, veem esta questão com bem mais maturidade que muitos de nossa caserna, que relutam em não aceitar.

8 comentários:

  1. Inclusive como andam a implantação do novo regulamento proposto pelo Flávio Bolsonaro?

    ResponderExcluir
  2. a escala do bombeiro é 24x72 ... do sd no eb é 24x expediente x 12h...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, vamos aproveitar e mudar a escala de serviço, pois receber naus aqui do que lá, agora já acontece. Q tal? Isso não vão querer.

      Excluir
  3. Vocês não veem oque esses cara fazem com agente. Por puro capricho eles colocam um TAF na barra da Tijuca sem nenhuma justificativa.sem contar essas músicas que nos cantamos todo dia sabe lá pra que.

    ResponderExcluir
  4. Sou BM e gostaria de saber dos colegas a respeito da PECÚNIA....Existe alguma coisa que podemos fazer na justiça para termos isonomia salarial?.......ora, se um bombeiro ganha PECÚNIA e outro bombeiro que executa as mesmas funções não ganha a PECÚNIA, existe algo errado nisso concordam?........se analisarmos os salários dos praças e oficiais pecuniados, veremos que eles ganham um salário compatível com o dos estados com melhores remunerações.
    Devemos brigar para termos ISONOMIA SALARIAL DENTRO DA PMERJ E CBMERJ......EXCETO
    O TEMPO DE SERVIÇO (TRIÊNIOS)......ACHO QUE SERIA UM BOM COMEÇO......VEJAM O SALÁRIO DE UM SGT OU ST COM PECÚNIA E VERÃO QUE NÃO ESTOU FALANDO BOBAGEM.......VEJAM O SALÁRIO DE UM TEN CEL OU CEL COM PECÚNIA......

    ResponderExcluir
  5. Subtenente BM Valdelei Duarte.18 de julho de 2014 20:46

    https://www.youtube.com/watch?v=pLLzmQy1VhM

    Hoje é dia 18 de julho, " Dia dos Veteranos de Guerra ".
    Eu já sou quase um, atualmente sou um sobrevivente...

    Dia dos Veteranos de Guerra
    Alguns veteranos carregam sinais visíveis do que foi seu serviço: membros amputados, cicatrizes e um certo olhar diferente. Outros podem carregar as evidências dentro de si mesmos...uma alma tocada pela tragédia da guerra jamais esquece as adversidades por que passou. Exceto nos desfiles, os homens e mulheres que defenderam bravamente seus países não vestem emblemas ou fardas. Não conseguimos identificar um veterano de guerra logo que o vemos. Quem é o veterano de guerra? É aquele que passou seis meses na Arábia Saudita carregando galões de combustível nas costas, para garantir que seus companheiros dos tanques não ficassem sem combustível. É a enfermeira - ou enfermeiro - que lutou contra a futilidade da vida e decidiu ser abnegado, refutando suas horas de sono em prol dos feridos. É aquele que foi embora sendo uma pessoa e voltou outra, totalmente diferente - ou às vezes nem conseguiu voltar. É o instrutor tático que nunca viu uma batalha sequer, mas salvou muitas vidas ensinando os soldados a cuidarem de si mesmos e de seus companheiros. É aquele senhor idoso que está agora segurando uma sacola de supermercado, lento e pensativo, que ajudou a libertar inúmeras pessoas de campos de concentração nazistas, enquanto rezava o dia inteiro para poder voltar e abraçar sua família...e receber um afago da esposa quando viessem os pesadelos. É aquele herói anônimo, que morreu nos campos de batalha ou nas profundezas do oceano, e não pôde ter seu valor reconhecido. É uma pessoa comum, mas ainda assim um ser humano extraordinário, uma pessoa que ofereceu os mais importantes anos de sua vida a serviço de seu país, que sacrificou suas ambições para que outros não tivessem que sacrificar as deles. A cada vez que víssemos algum veterano de guerra devíamos simplesmente lembrar de agradecê-los. É o melhor reconhecimento que a maior parte das pessoas precisa e, na maioria dos casos, significa mais do que quaisquer medalhas que eles possam ter ganho!
    Fonte: Korean War Veterans Association

    E Deus deixou um Versículo a estes:

    " Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."
    2 Timóteo 4:7

    Divulgação: Subtenente BM Valdelei Duarte.

    ResponderExcluir
  6. Entreguem nas Mãos de Deus,o mesmo tarda mais nunca falha,não que tarda,mais o momento certo é delejsf.

    ResponderExcluir
  7. A famosa Lei 3764 que estendeu o beneficio de R$3000,00(Aux. Invalidez),para todos o tipos de REFORMADOS por ATO de SERVIÇO. Mas, os Médicos da Junta da PM/BM,estão dizendo que os Militares Refo podem voltar a trabalhar aleijados,passando por CIMA de DIREITOS ADIQUIRIDOS,cortando auxilio invalidez da Lei 279/79. Os Militares podem receber os dois beneficios,porque são cumulativos e distintos. Parecem que ELES estão recebendo ordens para prejudicar os REFORMADOS. É muito estranho!! Por que isso? Muitos desses Militares estao DOENTES e alguns tem até agravamento da suas Doenças.
    POR FAVOR SOS AJUDEM ESSES HERÓIS A TEREM DIGNIDADE!!!
    SOSSOSOSOSOSOSOCORRO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.