terça-feira, 8 de julho de 2014

GUARDA-VIDAS DE COPACABANA EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS

É assim que nós do 3º Gmar - Copacabana estamos vivendo: condições insalubres de higiene e má conservação dos banheiros de nosso quartel. 

Unidade comandada pelo Cel Marcelo Pinheiro, que é sempre muito exigente com os militares, porém, parece não está cumprindo com suas obrigações de gestor e têm deixado abandonado estes bombeiros que têm trabalhado muito, nas prais da zona sul por conta da copa e do Fifa Fan fest. 


Mictórios entupidos, azulejos quebrados

Tampa do sanitário quebrada há meses

Infiltrações e fios expostos


Falta de material de limpeza para faxina


"A situação é crítica, falta até papel higiênico, só pra ter ideia. E isso, é o que dá pra mostrar, porque todos os outros locais do quartel têm câmera. É um verdadeiro big brother; se o comandante vê um grupo de mais de dois militares, já manda separar. Pergunta o que está acontecendo... É paranoia total; além dos intermináveis discursos que ele investe todos os dias pela manhã, para falar mal do movimento, dos candidatos do SOS, se explicar quando este canal faz alguma postagem que o envolve. Em fim, aqui em Copacabana é opressão, coação, intimidação e covardia o tempo todo". 


Cel Marcelo Pinheiro

SOS BOMBEIROS: Cel Marcelo Pinheiro, é muito vergonhoso para nós bombeiros ter que ver um poster destes, a falta de diálogo, o autoritarismo, a soberba são características desprezíveis que não devemos cultivar.
Se não quer mais, se saturou, ok. Vá fazer outra coisa dentro do bombeiro, mas não trate mal àqueles que estão em baixo de sol dia a dia, garantindo a paz e segurança da população. Faça o mínimo Cel por aqueles que carregam este grupamento em mais alta confiança pela nossa sociedade.

SENTIMOS VERGONHA DE TER UM COMANDO COM TAIS CARACTERÍSTICAS E ADMINISTRAÇÃO!!!

SOS Gmar Capacabana.

101 comentários:

  1. É companheiros VGs, agora daqui pra frente não esperem por melhorias. Eles, comandantes de todas as unidades não vão fazer mais nada por nós e nem pelos GBMs. Eles já estão vendo que tudo vai mudar a partir de outubro. Marcio Garcia vem ai para acabar com todas essas mazelas que os comandantes fizerem nesses anso de governo corrupto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem será que vai comandar as unidades? os praças?

      Excluir
    2. Pq nao se julgas melhor ou maia capaz?

      Excluir
    3. Meu querido anônimo, o que o companheiro do GOCG quis dizer é que os Comandantes atuais, que não fizeram nada pelo bem estar da Tropa nas unidades (que não são todos), serão mudados por Oficiais que tenham comprometimento com a Tropa em detrimento aos seus interesses individua. Oficiais íntegros que engrandeçam o nome CBMERJ ao invés de se envolver em desvio de verba, corrupção e peculato. Temos bons Oficiais esperando uma oportunidade de comandar, Oficiais estes que com certeza desempenharão bem o seu papel.
      Moraes Antas

      Excluir
    4. Com certeza será um Cel. escolhido por todos nós praças e que preste contas em 6 e 6 meses para o secretario de defesa Civil. Que será o Marcio Garcia. É isso.

      Excluir
    5. Lá é faxinão todos os dias com direito a lava jato. Duvido que a sujeira, que na verdade é acúmulo de areia, tenha ficado assim por muito tempo. O aperto é geral e até Sub faz faxina. Porque não contratar uma empresa de limpeza, já que o quartel é de praia ?

      Excluir
  2. Engraçado é que para discovery channell e espn , tudo parece estar funcionando às mil maravilhas, usam o "nosso" quartel para o que bem entendem. Mas o guarda vidas na areia ,além de todas as condições muito bem explícitas acima , nem hora pra almoçar tem! Recebe sua alimentação às 15h da tarde na praia e de péssima qualidade. Até quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3°GMAR PADRÃO MARCELO PINHEIRO UM LIXO, NÃO RESPEITA NENHUM MILITAR ATÉ MULHER SOFRE NA MÃO DELE

      Excluir
  3. Que banheiro nojento,tenho certeza que o banheiro dele não é assim,toma vergonha e arruma isso!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem que arrumar é o bm da obra, que por sinal leva 2 dias para trocar uma lâmpada.

      Excluir
  4. Já dá pra perceber que não vele nada, só pela cara de babaca. Não sou Bombeiro sou PM. Juntos somos fortes.

    ResponderExcluir
  5. Os dias de trevas estão chegando ao fim. Está chegando a hora de guardar os chicotes e os sabres de luz.

    ResponderExcluir
  6. Ele deu sorte de sair Cel full(???) agora pq se fosse em outro governo ia amargar na geladeira ou em uma cela de Bangu esperando a sua promoção.
    Larga o osso toquinho e leve o sangue suga do Coutinho com vc. O casal desgraça do Gmar

    ResponderExcluir
  7. Quero aqui aproveitar este espaço,e fugindo um pouco desse assunto faço uma crítica as 40 horas semanais do HCAP,onde só vejo as praças de saúde (tec.de enfermagem) cumprirem as 40 horas semanais,Oficiais Enfermeiros 30 horas semanais,os restantes dos outros Oficiais cumprem 24 horas semanais .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça prova pra Oficial. Daí vc começa a ter as mesmas regalias. Mas assuma as mesmas responsabilidades também.

      Excluir
    2. Que mesmas responsabilidades ? De prender? Vcs não limpao nem o que sujam.

      Excluir
    3. Eh isso msm !

      Excluir
  8. BOMBEIRO DE VERDADE.8 de julho de 2014 10:25

    Ele tem prazo de validade companheiros, dia e hora pra sair daí do 3º GMAR companheiros !
    Suportem, faltam poucos dias pra ele(s) terem que entenderem que contra a força não há resistência.
    Vamos nos unir, agora e mais ainda e elegermos o Garotinho, o Marcio Garcia seu vice, e o nosso candidato a Deputado estadual, e deputado federal INDICADO PELO SOSBOMBEIRORJ.COM porque está escrito: " ¶ A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. ***Provérbios 16:18 ***

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  9. Sou o SGT Daniel Alves, alvo de exclusão da nossa amada corporação, por motivo de engajamento em nossa luta dolorosa por dignidade. Venho através deste espaço opinar acerca desta postagem, que por seu conteúdo muito me inquietou.

    Pertenço já há alguns meses ao 3° GMar sob o comando do Cel Marcelo Pinheiro, tempo suficiente para formar minhas opiniões acerca daquele comando e quartel, referente a este período.

    Procuro respeitar a opinião de todos, mas para ficar em paz com a minha consciência, necessito afirmar que tenho um entendimento diferente daquilo que foi postado, pela minha experiência breve, porém significativa nesta OBM.

    Preciso reconhecer que fui muito bem recebido por este comandante e, em diversas oportunidades, até então, conversamos reciprocamente de forma mui respeitosa, sobre diversos assuntos relativos a nossa profissão, onde pude expor as minhas opiniões e visões acerca do nosso nobre trabalho e dificuldades encontradas no mesmo e, ouvi-lo através de sua exposição ética e salutar sobre tais assuntos.

    É inegável que ainda temos muitos problemas a serem resolvidos e já sofremos muito até aqui, mas sinceramente, paranoia, ditadura, covardia, não são em minha opinião as palavras que descrevem o que vivemos atualmente no 3°GMar.

    Estamos diante da maior oportunidade de todos os tempos, onde através do nosso amigo e futuro Vice-Governador do Estado do Rio de Janeiro Márcio Garcia, poderemos juntos, comandantes, oficiais e praças, contribuir para a construção de um CBMERJ melhor.

    Precisamos estar unidos e deixar qualquer outra questão menor de lado, pois agora sim, a vitória está muito próxima.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É companheiro Daniel, só falta a união de todos nós. Estou vendo que estamos ainda desunidos ainda. espero que isso seja resolvido antes das eleições. Abraço.

      Excluir
    2. Toquinho vai cair.8 de julho de 2014 11:41

      Daniel Alves meu amigo sei da sua preocupação em relação a essa postagem, porque quem conhece o toquinho da maldade, sabe que ele é covarde e vingativo. Fica tranquilo amigo, agora quem está acuado são eles, que nos perseguiram, e digo mais, não vão fazer nada com você e com mais nenhum de nós amigo. Se ele te questionar, olhe nos olhos dele e diz que você não tem nada a ver com o que foi publicado. Ele sim que tem que dar satisfação da sua administração, e se preparar para um futuro nebuloso das covardias que ele fez. Relaxaaaaa Daniel Alves.

      Excluir
    3. ELE TE TRATOU BEM PORQUE TEM MEDO DOS MILITARES DO MOVIMENTO NÃO SE DEIXA ENGANAR COMPANHEIRO SE TEM DÚVIDA PERGUNTA AOS SEUS AMIGOS EXCLUÍDOS COMO ELE FOI FALSO COM TODOS, COM O SALVADOR COM O VIEIRA COM O ANDRE MATOS QUE ERAM DO 3°GMAR, ELE ARMOU TUDO PARA PRENDER OS TRÊS

      Excluir
    4. Falso, é aquele covarde que se esconde atrás de postagens anônimas. Colocar foto do ralo do Banheiro e se dizer indignado é oportunismo puro.
      O terraço do 3°GMar está lindo, a comida é de qualidade, o Cmt sempre ouviu a tropa. O problema é que o Toquinho fala a verdade q os GVs não assumem. Na hora, no olho a olho, ninguém se manifesta!!! Reclamam da sujeira, mas não querem fazer faxina. Reclamam do militarismo, mas adoram o porte de arma e a aposentadoria integral.
      Tudo na vida tem o lado bom e ruim, tudo!!!!

      Excluir
  10. ========SE LEVANTAR OS TAPETES DE OUTROS ---GBM E DESTACAMENTOS ESTAMOS VIVENO UM GRANDE ABAMDONO DE CONSERVAÇAO NO CBMERJ FALTA TUDO DA ALIMENTAÇAO FARDAMENTO E MANUTENÇAO OBRAS E QUALIDADE DE VIDA ELES SO PENSAN EM ROUBAR E SER PROMOVIDOS A ENGENHARIA ESTAR BOMBANO MUITO O MPE JA ESTAR MAPIANO TUDO VAI TER MUITOS OFICIAIS SENO DEMITIDOS E PRESOS POR CRIME DE PECULATOS COM TODA COBERTURA DA MARÇONARIA NAO VAI ADIANTAR NADA A JUSTIÇA TARDA MAIS NAO FALHA PRAÇAS UNIDOS JA MAIS SERA VENCIDO CONTRA OS MAU OFICIAIS QUER OS BONS FIQUEM===++++++++++++

    ResponderExcluir
  11. Valeu Gmar,em qualquer Mar,pois são os espinhos dorsais,Parabéns pela União.

    ResponderExcluir
  12. quando o Márcio for o vice-governador esse aí pede prá ir embora kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. ISSO SE CHAMA INCOMPETÊNCIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cabo da faxina está enrolado

      Excluir
  14. Realmente, uma imagem vale mais que mil palavras:

    banheiro quebrado = culpa do gestor = culpa do Cel
    papel de bunda fora da lixeira = culpa de quem usa = culpa das praças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa é de quem acoberta quem destroi o banheiro. Só a tampa da privada foi trocada quatro vezes.

      Excluir
    2. Quem quebrou a tampa da privada, deve estar anonimamente, criticando o banheiro. Infelizmente, por pior q seja o cmt, a conservação cabe aos usuários, ou seja, os mesmos GVs q reclamam.

      Excluir
  15. Fora o que ele fez colocando bombeiros antigos sem condições nenhuma na praia. Isso é uma covardia com os os GVS antigo.ha pode esperar a tua hora vai chegar. Toquinho e Coutinho.

    ResponderExcluir
  16. Acabou a mamata do coronel Coutinho de almoçar no quartel com sua filha. Enquanto isso tem bombeiros que precisa pedir permissão pra almoçar de folga. Que absurdo. Fora dupla Dinâmica.

    ResponderExcluir
  17. Amigos vamos focar na nossa campanha, idéias de divulgação do trabalho do Márcio , adesivos, fitas vermelhas , panfletagem!!
    Oque é desses coronéis está guardado .

    ResponderExcluir
  18. É impressionante alguns relatos que vemos aqui neste site...
    Ratificando com algumas palavras do anônimo, posso falar mais algumas coisas:
    Se é para ajudar a população, porque criticar a construção de mais um quartel? imagina quantas pessoas faleceram por falta de atendimento...
    A escala continuará 24 x 72hs..."ah!!! mais sou guarda, comunicante e rancheiro"...meu nobre...em empresas privadas o funcionário que não digita, não atende telefone, e muitas vezes precisa de CNH pode ser mandado embora...até o ascensorista (do elevador) acumula função...na OBM o oficial é chefe da comunicação, serviços gerais (rancho, guarda, obras, barbearia), tira serviço de 24hs, expediente, VPI, sindicâncias, IPM (por causa de possíveis irregularidades) e no final a hora trabalhada é menor que de um soldado...quem me dera ficar na 24 x 72hs...
    Tenho uma solução...já que estão reclamando que o ABT corre com 2, acumulam funções, etc...sugiro cair a escala para 24 x 48, dará um aumento de 33,3% em cada ala...não é muita coisa mas ajuda um pouquinho...
    Outra solução seria cancelar as permutas "remuneradas", pois pelo que entendo permuta de serviço é quando um sai num dia e outro entra neste dia, sendo que àquele posteriormente entrará no lugar deste.
    Quando um oficial entra de férias, licença, curso, etc, a escala cai porque isso não acontece com as praças...sempre dá-se um jeitinho...deixando o ABT com um motorista pelo menos.. senão a vtr não sai... entenderam porque vocês correm com um ou dois....lembrando que sou contra isso tá... para mim a escala cai tá bom...
    Antes de criticar um oficial...faça prova para ser um e fique na ESFAO das 00:00hs de domingo até as 17:00hs de sexta-feira de Fevereiro a Dezembro por 3 anos....ah e 2 vezes por mês têm serviço de 24hs, logo somem isso para ver quanto dá de hora trabalhada, sem contar sobrevivência, 7 de setembro, revéillon, carnaval, etc...só nos 3 anos de ESFAO, fazendo uma conta rápida = 15.708hs. Logo, para um 43.000 começar a falar mal de oficial, caso você concorra a 24 x 72hs, daqui a 1 ano podemos conversar...mas antes disso, faça a prova para lá...todos têm chances...mais novos e mais velhos... sei que todos têm capacidade, com exceção daqueles que não conseguem fazer um livro de adjunto ou guarda, ou ler um boletim de frente par a tropa, aí precisam de mais alguns anos...
    Quanto aos banheiros apresentados...parece até piada...se colocam uma lâmpada,tiram....papel higiênico no chão é porque estão ruim de mira...tampa do vaso fora do lugar é porque o Hulk deve ter sentado ali....
    Sirvo lá e sei como é...vocês poderiam tirar uma foto de como é o café-da-manhã...mas tem que mostrar o antes e o depois...a sujeira que deixam o rancho... até o cabo da faca fica enterrrado na manteiga...façam o teste...ou então perguntem aos rancheiros...
    Abçs a todos e bom jogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mb, mas quero ver os oficiais de facebook do Gmar fazerem o mesmo que os irmãos do quartel de fogo, ir para a linha de frente. Quando o mar sobe,ficam todos no alojamento e são raros os oficiais que vão para a areia ajudar, podemos contar só com nosso subcomandante sabe tudo da areia, pois o mesmo tem 20 anos de GMAR mesmo sendo um combatente kkk.

      Excluir
    2. Ninguém discute idéias e molhorias. Só recalque, só ofensas...

      Excluir
    3. Concordo com o companheiro. O cara tira foto de papel cagado fora da lixeira e coloca a culpa no Toquinho. Tira a foto do chão sujo e reclama q é soldado e abusivamente tem q fazer faxina. Só lembrando, q a faxineira da empresa trabalha 40h semanais p ganhar salário mínimo.
      E ainda arrisco falar, q não comete tantas atrocidades com português, como podemos apreciar esse site.
      Obrigado por postarem meus comentários. Pelo menos, mostra um pouco de imparcialidade.

      Excluir
  19. Coutinho maconheiro8 de julho de 2014 13:46

    Comando só sabe punir os praças ao invés de valoriza-los , aluguel o quartel pra espn na copa, quem lucrou com isso? Oficiais que não atuam na atividade fim recebem gratificação extra, eu que nem gv sou , tb recebo, e isso me emociona.... Um dia desses eu estava triste,passando por uns problemas emocionais.... Vi um arco íris no horizonte, aí tudo ficou legal bicho.

    ResponderExcluir
  20. Ih Marcelinho a casa caiu. Que VERGONHOSO, que esculacho, q falta de competência, acho que vc deveria pedir a Cel Simões pra te colocar em uma outra função, pois a de Comandante vc é um fracasso.

    ResponderExcluir
  21. Caramba, isso ai vcs chamam de quartel? Pois o meu não é assim não.

    ResponderExcluir
  22. Também não é de se admirar um Comandante desse ai, q não tem gestão nenhuma e um SubCmt Ten Cel Coutinho, que o CBMERJ todo sabe quem é, querem o que???? Ah ia me esquecendo o Maj Bruno Miranda que adora ver os bombeiros de sunguinha.

    ResponderExcluir
  23. Isso já foi comprovado, esse Comandante não tem competência pra Comandar, principalmente O GMar. Podia colocar ele na geladeira, não soma nada mesmo, pra ficar assim, deixa os Praças comandarem. SABE DE NADA. INOCENTE.................................

    ResponderExcluir
  24. tá de sacanagem, o banheiro sujo é os babacas que não limpa, ai já já vai falar que é do oficial de dia a culpa, dai entra por dentro do subten, se liga, isto é alguns que não colabora com o serviço. não vai botar na conta errada prr, o cel cmt de lá ta fazendo o que um montão não fez, ouvindo a tropa um por um, porta do gabinete sempre aberta, quem precisar só ir falar com ele. um grupo enorme vai lá se consultar parecendo que o baixinho é psicologo prr, o cara tenta resgatar o ser humano, o que quer se ajudado. pensa certo, sem judaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk Marcelinho, FULL TIME no SOS. Ja até mandou consertar as mazelas do banheiro, mas só pq saiu no estimado blog de denúncias. Faça jus a sua promoção e finja que é um grande homem e de dignidade aos seus subordinados.

      Excluir
  25. afinal de contas, quem está certo, o daciolo ou o marcio garcia, ou falta união para o proposito maior, imagina um gv jogando pro outro vc lava o banheiro, não vc, no final da nisso. assim fica distante o 4x1 dos subten do 3 gmar, ah,ah,ah,ah, toque de corneta, o bombeiro nada sabia, nem se quer observou que se tratava de uma pá ou enxada, apenas duas peças a ser dita, pá ou enxada, sabe o que ele disse, foice, o sgt olhou para o bm e falou ali tem uma pá e uma enchada e vc me fala de foice, foice a sua folga bombeiro. rir que é pra rir. um abraço a familia bombeiro somos os melhores do mundo.

    ResponderExcluir
  26. PARA VICE GOVERNADOR " MARCIO GARCIA " O dia deles estão contados com a eleição do Marcio Garcia...Eles estão se borrando...Imaginem os senhores esses crápulas perfilarem e prestarem armas e ficarem caladinhos para o Marcio....Vou rir muito...Essa vai ser a minha vitória e vingança, ver esses corruptos adeptos de Sérgio Cabral, estarem nas mãos de Marcio Garcia....Aí eu quero ver barrar nas festividades dos quarteis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc acha que os Coroneis do Corpo de Bombeiros vão deixar ?

      Excluir
    2. Me parece que você não é militar e não conhece hierarquia...Um vice governador é também comandante e chefe da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia civil....O que vai acontecer é uma porrada de coronéis sangue-sugas que estão no poder mamando as custas de povo burro, pedirem reforma ou ficar com Marcio por guela adentro...

      Excluir
  27. quem trabalha é assim mesmo sempre é notado observado as vezes valorizado. agora podemos chamar de tropa de bombeiros, antes como estava? lembra! incopetente é p q o p.

    ResponderExcluir
  28. Sugestão para o futuru secretário marcio garcia. Quando assumir em janeiro , Cel com mais de 30 anos vai pra casa compulsoriamente e abre vaga para os oficiais mais modernos assumirem as rédeas da corporação. Tem que mudar as pessoas para mudar a administração.
    Engenharia tem que ser como seção de alistamento militar , um local central nos municípios e que não seja ligado ao comando de área.

    ResponderExcluir
  29. ______________________VAMOS COBRAR AGORA DO COMANDANTE GERAL .....AS:::;VELHAS DENUNCIAR QUER FORAN FEITA ATEMPOS ATRAS NESSE BLOG-----------DOS GBM X DESTACAMENTOS~~~~~~~~~DA CAPITAIS E INTERIOR ~~~~~~~~~~~~~~~~~~SE NADA FOI FEITO VAMOS DENUNCIAR PARA OS JORNAIS E TVS E O MINISTERIO PUBLICO DO RJ~~~~~~~~~~OS CARNICEIROS MIDIA E EMPRENSA JA AGUARDAM MAO CHEIA ~~~~~~~~~~CHEGOU A HORA DAS DENUNCIAR FORA MAQUIAGEM DO CBMERJ.......OFICIAIS MAU ADMINISTRADORES LALAUS GATOREBAS PECULATOS~DITADORES^^^^^^^^^^^^^^OPRESORES^^^^^^^^^^^^SOSBOMBEIROSUNIDOSSEMPRESERMOSFORTES~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  30. já sei quem vai limpar o banheiro do 3gmar a seleção brasileira, o que vcs acha to certo

    ResponderExcluir
  31. incopetencia da seleção brazzileira é isso que o anonimo das 11;44 se refere. é melhor falar...de que já sei uma viagem pra lua já tem ingressos a venda.

    ResponderExcluir
  32. chama a seleção do bombeiro é melhor que isso, mas eles podem ir pra dubai mesmo tomando de 10 a zero tá nem ai, o banheiro do 3gmar tá mais limpo que isso.

    ResponderExcluir
  33. temos mais jogadores no 3gmar que nisso chamado de seleção.

    ResponderExcluir
  34. Meus companheiros! QOC, quer dizer: "quadro de oficiais covardes". Não esperem nada da burguesia, pois ela só defende seus interesses. Vamos mostrar união nas eleições e elegermos candidatos bombeiros, do movimento "sos" O pior que o Marcelo Pinheiro se contenta apenas com as migalhas! Vergonhoso!!! Marcelo Pinheiro e demais oficiais covardes, tomem vergonha na cara e doem a diferença de salário que vcs estão ganhando por causa, única e exclusiva, do movimento "sos", já que vc é contra o "sos".

    ResponderExcluir
  35. falar que falta material de limpeza é total falta do que falar e fazer, o material tá lá, gasta se a mais porque o rai do bombeiro lava seu carro com detergente da obm infinha o papel higenico no armario, pega as esponja prá limpar os pneus e assim vai, vcs não trabalha não sabe de prr nenhuma fica falando besteira, durante este perildo de copa é cerca de 120 alimentação dia, lá trabalha-se e mais a ração fria. vcs não sabe nada cala a boca.

    ResponderExcluir
  36. Sou tio de bombeiro, mas esse TenCel deveria ser modelo não tem pinta nenhuma de ter sido na vida bombeiro guerreiro.

    ResponderExcluir
  37. Meus amigos, caso o nosso Maj seja Vice ou Secretário esse sujeito que se diz Cel, tentará mudar de lado é assim que o ser humano vive, muitos não tem um pingo de caráter ele tentará se dar bem ao lado do nosso Secretário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido. Ele tem personalidade e não se vende.

      Excluir
    2. Quem foi o candidato a vicegovernador, enquanto estava na ativa???
      Alguém ouviu falar dele, antes do movimento???
      Espero q publiquem isso, pois queria, realmente, saber.

      Excluir
  38. tem até tio de bombeiro se manifestando, deve ser o titinho de ipanema que paga a pizza, quem sera o sobrinho.

    ResponderExcluir
  39. ao anonimo de 20;28, lendo o que vc postou leva a entender que vc gostaria que o cel cmt do 3gmar fosse modelo vc afirma que ele tem pinta de modelo é isso, titinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tio de bombeiro???
      Isso é mta exposição da caserna, à civis q nada sabem de nossa função. Até que ponto a política chega no GMar.
      Aqui, cada GV não vale mais q um voto. Pensem nisso...

      Excluir
  40. ao sr. oficial de dia do 3gmar, sera que o senhor não esta vendo isto, toma uma atitude manda limpar o banheiro, com tudo acontecendo querem falar de banheiro, sabe porque? lá estão os que mais trabalha, é o ano inteiro. dia e noite. com festa sem festa, tem gente o tempo todo. se liga.

    ResponderExcluir
  41. Já tem memorando para os oficiais de dia.

    ResponderExcluir
  42. O banheiro é detalhe! A discussão não é de quem trabalha menos ou mais. Que o oficial sofre mais ou menos que o praça. A questão é simplória. Todos estamos em condições precárias,seja vc estrelinha ou não. Queremos melhoras nas condições de serviço. E outra coisa....foda-se a empresa privada. Lá ,ninguém nunca salvou uma vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não diga foda-se p pessoa q vc vai salvar!!!
      O respeito é mútuo. Isso é que falta entre a tropa

      Excluir
  43. E os médicos ?! Rafael Lauria nunca cumprimentou um praça, não sabe fazer um curativo. Médico é o Alcides, esse sabe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer curativo é função de enfermeiro. Cap Lauria é cardiologista pica, renomado e já salvou mais vidas q mtos 40 milhão , q só sabem chorar.

      Excluir
    2. Tá bom, isso ele vende aí.

      Excluir
  44. acabou as permutas1!!!! É a DITADURA

    ResponderExcluir
  45. Vem a Copa do mundo, que alegria. O 3° GMar não tem condições nem de dar um bom café da manhã aos praças que ali pertencem e, ainda, chama mais. O café da manhã é vergonhoso pão de cachorro-quente, tá de sacanagem, Marcelinho ?! Comandante Marcelo, sei que o senhor, talvez, não leia este post. No início, apresentava muitas características de um grande líder, mas, que, aos pouco as deixou se escapar entre seus dedos. Pode haver outra oportunidade? Não sei. Deus fará justiça porque ele é justo. Nunca, de coração, senti ódio, menosprezo por sua pessoa, até o admiro. O senhor colocou um freio nos oficias, agiam arbitrariamente, só falta cortar um pouco as asas do Bruno Miranda - arrogante, prepotente e outras coisas que dizem dele que não é justo aqui mencionar, na folga ele faz o que quiser de sua vida. Puell foi embora, amém. Aquilo era um péssimo oficial, com outras palavras, de merda. Juro que me sinto capacitado a comandar qualquer quartel, simplesmente, observando o que seus oficiais fazem, é fácil, muito simples. Veja: Chego às 9hrs, 10 hrs, enfim, a hora que eu quiser, foda-se, sou oficial. Sento na minha poltrona, atrás de uma mesa e começo a "trabalhar", em seguida, abro gaveta, pego o talão de cheques, ô sorte! Ee dou um "mereca" ao aprovisionador "Vá fazer compras". - Mas chefe, é pouco. - Se vira, só tenho isso, lógico que é mentira. E assim vai com as outras coisas. Aperto aqui, ali e Cadê Coutinho ? Meus amigos, que vidão leva esse homem, concordão?! Some, é lógico que ele tá ali de faixada. O Full tem de colocar um turão, um bossau, por quê? Ele quer comandar tudo, sem interferência, sem opinião etc. É Pinheiro, pinheiro?! Só se for de árvore de natal. Pra cima deles, Márcio Garcia.

    ResponderExcluir
  46. Alguns detalhes que nem Froede explica:
    1º A alimentação chegar às 15h da tarde ( hora, precisa ser especialista para saber que dobrou o número de militares. Logo, terá que dobrar os rancheiros, dobrar a logística. precisa ficar 3 anos na academia para saber isso??? . Mas isso não foi visto) ;

    2º Materiais: Porque até o momento não foi comprado cadeiras e barracas para os Gvs. é isso mesmo? temos que pedir para os Barraqueiros pelo Amor de Deus para nos ceder uma cadeira. E temos que ficar no sol 12h. Eles não sabem que temos que ter estoque?? Placas de sinalizações. Não temos em estoque para repor??? Por que não?? ;

    3º EFETIVO: há.. o efetivo não preciso dizer né. Mas dizem que devido aos socorros não anotados é que sofremos para pedir bombeiros e nosso efetivo é precário. kkk Ora, coloca os oficiais para sujarem seus pés de areia e anotar os salvamentos. Afinal não temos efetivo. Mas eles batem cabeça no quartel sem função alguma. E além disso, Também não precisa ser especialista para dizer que 2 bombeiros por posto. ( REFORÇADO) e 1 por posto depois que acabar a copa. É insuficiente né.

    4º Prevenção: Alguém viu alguma campanha de prevenção?? iniciativa de algum oficial?? ora senhores. estão cagando para o serviço e quem se F... somos nós. Mas quando afunda alguém. Carambaaaa!! é a imagem do quartel que está para rolo. kkkk

    5º Oficiais do 3º GMAR: Os senhores não servem para nada. Olhem bem ao redor. Não tem autonomia para nada. Afinal, nosso comandante faz tudo. Ele é soldado e coronel ao mesmo tempo. Coutinho.. tadinho do Coutinho. kkk Vou nem Falar pois serve menos ainda doq os oficiais. kkk Enfim... Oficiais. Junte-se a nós. E venham fazer socorros. não em dia de gravação para discovery. Mas todos os dias de serviço. Salvar é nobre. vem com a gente!!

    Conclusão: Praças do 3º GMAR vamos ter paciência com o comando e os oficiais que lá estão. Eles não sabem o que fazem. Ficam tontinhos com O Big Brother. Senhor Coronel, Nós praças, com menos estudos, entendemos que o curso de oficial não forma Gestores e administradores, nem tão pouco seres passíveis de idéias. Ainda mais vindo de praça. Mais estamos levando o GMAR nas costas. Parem ,pensem. Aceitem idéias. Umas das receitas das empresas de sucesso. são os funcionários colaboradores. A mudança depende de cada um de nós.

    ABRCS. PRAÇA DO 3º GMAR

    Márcio Garcia neles!! A esperança da mudança.

    ResponderExcluir
  47. Absurdoo!!! Vergonha desse comando.

    ResponderExcluir
  48. Caramba que isso? Isso ai é um banheiro de Quartel? Nossa estou perplexo. Pq vcs não tiram esse Comandante dai. Pede pro Governador, ele com certeza vai tirar.

    ResponderExcluir
  49. Belo comentário,companheiro. O militarismo é um tipo de gestão super ultrapassado. Mas "apertar" ,é muito mais fácil que parar na frente da tropa e escutar. Não tem jeito, enquanto os oficiais ,se acharem mais poderosos que Deus, vamos ter que suportar esse tipo de gente. Uma hora muda, e acho que essa hora está chegando. Marcio Garcia neles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Militarismo é gestão ultrapassada?? Cuidado hein
      Aposentadoria integral também é!
      Porte de armas p Bombeiro, coloca ultrapassado nisso!
      Sem falar na estabilidade, isso ninguém nunca reclama.
      Se não gosta de molitarismo, vai ser guardavidas civil em Maricá

      Excluir
  50. Bombeiros... Sou praça do 3° GMAR e posso garantir Os oficiais da OBM tirando 1ou2 são gente tranquila que respeita o praça... Claro cobra serviço, pois tem BM que pensa que esta de folga e quer fazer oque bem entende. Em fim... Vcs nunca trabalharam com oficial do fogo.

    ResponderExcluir
  51. Tem razão, nossos oficias são tranquilos. Trabalhei no fogo e é 3 x pior.

    ResponderExcluir
  52. Já foi postado anteriormente por um anônimo, se algum dia houver auditoria nas OBMs no FUNESBOM, DGST e outros lugares onde rola dinheiro,aí sim, a Corporação será considerada séria para todos os Militares se percebermos a partir do ano que vem, uma mudança radical em beneficio para tropa, inativos e pensionistas. Gostaria de saber se alguem que não esteja trabalhando no FUNESBOM, sabe qual a receita mensal ou anual que entra para o setor, se souber por favor divulgue, e na DGST quanto entra se pagando DAEM e MULTAS, aposto que ninguém sabe e não vão saber porque não há transparência, quanto ao valor que entra e onde foi gasto.

    ResponderExcluir
  53. este comandante é covarde, mantém um sub comandante de fantoche, pois este é arbitrário e covarde. 3ºgmar TREVAS !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  54. Amigos também sou praça desta OBMe tenho que concordar com o imigo das 18:30hs em relacao aos oficiais, não vamos nos gastar com coisas inutes. Afinal acho que quem postou as fotos nem seja deste quartel, pois todos nós sabemos das melhorias que tivemos de +ou- dois anos para ca. Precimos sim de representente que lute por melhorias salariais estenciva aos aposentados e pensionistas, reforma do RDCBERJ, melhorias no HCAP e policlinicas e muitas outras. Isto sim vale a pena. É bom lembrar que nosso CMT geral vem lutando pela tropa, perguntem aos 2°Sgts que terminaram o CAS agora, verdade tem que ser dita eles falaram melhor que eu. Sejam quem for nossos candidatos tem que lembrar disto. Não vamos desviar o foco dos nossos propósitos. Um abraço aos oficiais e praças principalmente do 3° GMAR. JUNTOS SOMOS FORTES e já mostramos isso na prática.

    ResponderExcluir
  55. Verdade amigos, os oficiais daqui são tranCOLAÇOs e respeitam os praças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta ao Cap Trancolaço o que ele corre atrás p quartel. É diretamente proporcional a tranquilidade dele para com as praças. Não fede, nem cheira.

      Excluir
  56. 1º O banheiro sempre foi sujo, e continuará sendo, pois educação é uma coisa que falta em alguns militares desse quartel. Não que isso justifique tudo, pois de fato o nosso comandante não se importa com obras, melhorias para o quartel e sim, prefere colocar câmeras no pátio para apertar o oficial, que aperta o praça para conferir se todos usam o mesmo uniforme, se estamos conversando no pátio e/ou algo parecido.

    2º alimentação era péssima no início, ficou menos pior, foi melhorando e agora voltou a ser péssima, podemos citar alguns motivos: falta de militares preparados na cozinha, falta de verba para o rancho, pois o nosso comandante disponibiliza X para alimentação querendo que o responsável compre 2X. E ainda o fato da comida chegar atrasada, é almoço ou janta?pq o militar sangrar na areia até 15 hrs sem comer nada é complicado, e a comida já é péssima, ainda ter que comê-la gelada? Com isso entra a questão de ter que gastar dinheiro em locais próximos de entrega, pois esperar o inesperado é desumano. E tem mais, ainda contamos com o transporte da alimentação, muitas vezes as comidas chegam abertas nas viaturas e com animais sendo transportados junto com a comida ...

    3º Efetivo - não há concurso desde 2008, trabalhamos 1 por posto, alguns aptos se escondem no quartel, outros são liberados para fazer curso, etc ... Precisamos de renovação, coloca os oficiais na areia, todos somos Gvs, ou não?

    4º Oficiais - num geral estamos bem servidos de oficiais, na questão compreensão ... Contamos com alguns íntegros como o Colaço, Amanda Cavalheiro, Gustavo Mendes, Carvajal esses não chegam a um comando, pois vemos que para ser comandante não precisa de tais adjetivos. E ainda temos os oficias saúde: Alcides (médico) e Elizabeth (dentista), os únicos que trabalham, pois os outros médicos só querem saber de ficar dentro do quartel e pedir para o GV mandar o ferido pegar um táxi na orla e ir para o Miguel Couto.

    5º Infraestrutura: Não existe nesse quartel, como mencionado anteriormente, o banheiro, além disso o cassino é péssimo, tanto dos sd, qto dos sgts, CRA, tudo .. e sem contar que há uma GV FEM no quartel que precisa se trocar no banheiro dos sgts.

    e outras questões. mudanças? apareceu uma luz no fim do túnel.

    3º GMAR pede Socorro!

    ResponderExcluir
  57. Será que na residência do Miudinho é essa sujeira também???

    ResponderExcluir
  58. O banheiro é simplesmente o reflexo do subcomandante desse quartel!

    ResponderExcluir
  59. A situação é pior na hora de dormir não tem acomodações dignas nem para os militares do quartel, e mesmo assim mandam Oficiais e praças que estão empenhados na copa pernoitarem no quartel.Eles estão dormindo no chão, ver MÉDICAS E ENFERMEIRAS nestas condições é lamentável.

    ResponderExcluir
  60. Coutinho continua levando a filha pra comer no quartel...ele hanha bem e fica de 71pra nao gastar ele cheha chapado cheio de linguiça na mente

    ResponderExcluir
  61. CADÊ NOSSO RAS ?? QUEREMOS NOSSO DINHEIRO !!! ABSURDO NÃO TERMOS DATA PARA RECEBER NOSSO DINHEIRO !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reclamou p ter o RAS. Agora reclama do RAS. Se pagasse antecipado, iria continuar reclamando. Soldado entrou Soldado p fazer serviço grosso.
      Deixem os Oficiais com a parte burocrática. Mal sabem falar português e ainda querem se comparar.
      Vestibular da UERJ está de portas abertas, mas só passa quem estuda.

      Excluir
  62. Meus amigos bombeiros estou vendo que vcs não estão preocupado com o salário e sim em brigas entre oficiais e praças ficam um alfinetando o outro e depois dizem juntos somos forte meus amigos eu sou praça de 97 e a gente tem é que trazer eles pra o nosso lado e não ficar nessa .coer

    ResponderExcluir
  63. Vcs falam é porque não conhecem o Ten toquinho do mal do GOCG, ele odeia os QOA e os praças são todos judeus. É insuportável atura ele.

    ResponderExcluir
  64. Anônimo14 de julho de 2014 10:11 meu comentario foi em resposta a esse anonimo, mas publiquei por aqui e não coloquei anonimo. não o publiquem, se não o FULL me envia pra lua. ve pra mim ai. O texto foi basicamente falando contra oficial que diz que o praça e de trabalho braçal.

    ResponderExcluir
  65. Alguém pode me informar qual vai ser o destino do Cel BM Marcelo Pinheiro e do Ten Cel BM Coutinho, depois que o Marcio Garcia for Secretário?

    ResponderExcluir
  66. Ih o Ten Cel BM Coutinho fica cheio de linguiça na mente é!!!!!!!! Será que é o Marcelo Pinheiro que leva pra ele?

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.