segunda-feira, 14 de julho de 2014

JÁ TEMOS UM LOCAL PRA SEDE.

Igualmente aos passos, nenhum projeto deixamos para trás!!! 


 Atualmente todos os bombeiros estão preocupados (justa razão) com a política, em especial nós do S.O.S. Bombeiros, que hoje (graças a Deus por isso!) é um grande movimento.  Sabemos que vários seguimentos darão ênfase ao trabalho politico e justamente por isso, nós da equipe do S.O.S Bombeiros de Guadalupe resolvemos pegar uma missão diferente, porém de extrema importância, que também  foi amplamente debatida e votada nas reuniões; a criação de uma nova associação.


Como bons militares que somos, "missão dada é missão executada" e nossa rapaziada, já está com a mão na massa. Nesse momento, trabalhando voluntariamente no local que será a primeira sede da nossa associação.  O espaço conseguido com ajuda de colaboradores civis, foi escolhido estrategicamente no bairro de Realengo pois a maioria dos bombeiros reside na baixada e zona oeste, e visando maior acessibilidade, a sede ficará no Bairro que é fronteira dessas zonas, com fácil acesso por ônibus, carros ou trem.


 Trabalhando paralelamente, enquanto alguns colaboram com a mão de obra voluntária, outros se empenham na edição do estatuto da Associação SOS Bombeiros.
Mãos a Obra pessoal! em breve, cruzar esses portões será sinônimo de amparo se segurança para o Bombeiro Militar e sua família e independente do resultado politico, estaremos aqui protegendo, ajudando, resistindo e por que não, confraternizando!? 

E no final, só dependerá de você para que se Deus quiser, esse seja o Primeiro de muitos outros portões! pois o projeto não é levar o bombeiro a associação, mas levar a associação até o bombeiro.  

Equipe S.O.S. Guadalupe. 

31 comentários:

  1. cb julio cesar 7°gbm14 de julho de 2014 16:59

    Não acredito que o caminho seja criar uma nova associação,pois já temos a ABMERJ(criada para nos representar).Contudo,não vejo um trabalho bem feito sendo realizado por esta e mudanças precisam ocorrer.
    Na minha opinião os BMs insatisfeitos com a atual administração deveria se associar e criar uma chapa de oposição para concorrer na próxima eleição.
    Já temos um monte de associação que não nos representa e a solução não é aumentar a quantidade e sim a qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todos não sabem,a Abmerj,infelizmente fez igual a Assinap,a Diretoria não se muda,está´ no Estatuto,feito uma estratégia.Uma hora tem que aparecer algo sério com Homens sérios.Só em não darem satisfação de dez meses que pagamos,não nos apresentaram até hoje nenhum balancete.jsf.

      Excluir
    2. Perfeito Julio Cesar, isso parece que está se transformando em brincadeira. Eu não apoio uma nova associação, apoio sim o fortalecimento da que já existe, pois é perfeitamente possível uma chapa de oposição.
      França de Barra Mansa.

      Excluir
    3. Concordo plenamente com o companheiro acima.

      Excluir
    4. França para os que não sabem,quando o Marcelo Júnior precisou de Assessoria e sendo diretor da Abmerj,quem o ajudou foi o Gabinete do Vereador eleito pelos bombeiros,amigo e familiares,e lhe disseram se quisesse uma Assessoria da Abmerj teria que pagar,no gabinete,memorando,Assessoria,tudo é de graça.Só faltava essa agora de fazer vaquinha para tocar a campanha do Daciolo,se sua Esposa recebe pelo Psol.Vamos acordar,deixem de serem bobos.França vem para a Capital,e acompanhe de perto.Não deram satisfação dos trinta e três reais que pagamos já tem uns dez meses de Abmerj,onde enfiaram o dinheiro.Onde está o Balancete?

      Excluir
    5. Briga de associações!? E o BM onde fica??? Concordo França com sua opinião.

      Excluir
    6. Caro julho césar, essas associações estão entregues as moscas, e para mudá-las é praticamente impossível. vamos ter uma que realmente nos represente. no mais, a gente combate fofoca com trabalho,os bombeiros logo verão a diferença.

      Excluir
  2. O nome disso é trabalho!
    Mais um parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Diretoria será pessoas que realmente queiram dignidade.Morais e Nilo podem representar os Inativos.Ai nós Inativos começaremos a acreditar.

      Excluir
  3. Subtenente BM Valdelei Duarte.14 de julho de 2014 18:18

    Agora vai, acredito nessa NOVA EQUIPE DE TRABALHO ! Como faço para me ASSOCIAR e contribuir ? É o JUNTOS SOMOS FORTES outra vez fazendo a UNIÃO dos que realmente pensam no coletivo e nos BOMBEIROS, ATIVOS, INATIVOS, REFORMADOS E AS PENSIONISTAS.

    " De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele. " Amém companheiros(a).
    1 Coríntios 12:26

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos começar colocar a associação tb no interior estamos achando que a capital está esquecendo do interior, não vamos esquecer que o interior tem uma grande força, vamos pegar os contatos do interior e cria sub sede.

      Excluir
    2. Subtenente BM Valdelei Duarte.15 de julho de 2014 21:14

      Isso já está decidido Anônimo15 de julho de 2014 10:10. A nova ASSOCIAÇÃO não será Centralizadora, vocês do INTERIOR terão independência própria, vamos criar núcleos(celulas) dessa nova ASSOCIAÇÃO, e vamos fiscalizar e acompanhar os trabalhos, os mesmo vocês farão com a sede. Compreendeu ?

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  4. Acho que tá mais que na hora de criar uma associação de verdade, e vindo do pessoal de Guadalupe, podem ter certeza que é firmeza.

    Ass. Green Coast

    ResponderExcluir
  5. Tem que criar uma nova associação? R: não era pra ser assim, mais a atual abmerj, não faz nada de concreto e até hoje não lançou seus balancetes, como iremos acreditar, havendo a necessidade da criação de uma associação acreditada.

    ResponderExcluir
  6. Tamu junto ja que a abmerj não esta cumprindo seu papel na minha opinião .

    ResponderExcluir
  7. Se não apoiam a criação de mais uma, pq criar a ABMERJ, ? Pq todo mundo não se associou a ASSINAP ? Agora a ABMERJ pode ser 'mais uma'... Mas a SOS Bombeiros não ? Ahhhhhh pode ir...

    ResponderExcluir
  8. Eu gostaria de perguntar se a abmerj esteve presente na votação do nosso aumento ? Houve algum outro evento que se fez presente ? Por favor me digam.
    Temos que cortar o mal pela raiz, já sabem que não vão ganhar para federal e não vão largar o osso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Valdelei Duarte.15 de julho de 2014 21:11

      Não Ivaldo, somente eu, Subtenente BM Valdelei, o Major Marcio Garcia, o Ten.BM Enf. Sergio, a Subtenente BM ACD Alessandra, e o Sgt .BM Amandio estava na ALERJ, e ainda tentamos participar da reunião no colégio de líderes antes da votação dessa esmola que nos foi dada, mais numa manobra covarde do Dep. Paulo Mello, não deixaram nós BOMBEIROS participar da reunião.

      Excluir
    2. Valdelei esqueceu que o Leão da Montanha também estava na Alerj,é só verem as fotos,não esqueçam de ninguém,pois todos lutam pelo mesmo ideal>Dignidade.

      Excluir
    3. Valdelei esqueceu que o Leão da Montanha também estava na Alerj,é só verem as fotos,não esqueçam de ninguém,pois todos lutam pelo mesmo ideal>Dignidade.

      Excluir
  9. Os bombeiros( Brasil todo) já pensaram em criar um Partido Político? Melhor do que servir de escada para os macacos velho. O FOCO SERIAM VCS.

    ResponderExcluir
  10. Eu quero saber quantos bombeiros de guadalupe participou do movimento , quantos foram preso pra fazer asassociação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom, para fazer associação ... nenhum . acho completamente irrelevante,tem muita gente que trabalha nos bastidores mais que todos nós e não aparece, tem bombeiro que se aproximou do movimento depois da prisão dos colegas em bangu I e hoje já contribuiu mais do que muitos que vieram desde o começo, se fossemos nos basear em quem foi preso em Bangu I teríamos apenas 14 pessoas no movimento, no entanto, houve mais de 6000 bombeiros no dia da ocupação do quartel central e mais de 150 000 pessoas nas ruas de copa cabana na passeata. todas essas pessoas tem o seu valor no movimento, nenhuma é mais importante que outra. toda exerceram o papel que foram capaz de desempenhar e sem elas nada disso seria possível; masse te serve de consolo temos colegas da Escola de Bombeiros que foram, perseguidos, transferidos, receberam diversos processos administrativos, foram presos e até 439 temos conosco. mas ainda assim tem muito trabalho pra pouca gente, então independente de unidade, venha trabalhar conosco. dinheiro não tem, mas trabalho é o que não falta! tem vaga pra todos que querem construir um futuro melhor para nossas famílias. JSF!

      Excluir
    2. Pergunte ao Papa.E aproveitem perguntem ao mesmo se já viu alguma Associação que não expõe o balancete para os Associados saberem como estão usando seus suados dinheiro.

      Excluir
  11. Quem foi preso tem o seu valor mas acho que tem valor também quem está dando sequência no trabalho, independente do quartel que pertence.
    Tem muito colega que está vivendo de passado, dizendo por aí que é 439 e não fez mais nada, só critica quem quer trabalhar.
    Conheço os bombeiros que estão de frente nesse projeto e eles são sérios e perseverantes, estão desde 2008 nessa correria por dignidade, ainda nem existia sos bombeiros e esses garotos já trabalhavam, por isso eu apoio de olhos fechados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para completar COMPANHEIRO a sua postagem o luta desde o inicio desses guerreiros me lembro ter contribuído para a confecção de adesivos,faixas e as 02 bandeiras da PEC 300 inclusive uma foi enviada para a copa da Àfrica pelo Erlon eo Buii que hj é a bandeira simbolo sem contar com os guerreiros Araújo , Santos Soares , Leão da montanha , Mauro Rodrigues e vários outros guerreiros que não lembro-me agora porém posso afirmar que reformei em GUADALUPE e não admito ver maus companheiros desinformados postar que os guerreiros de GUADALUPE não merecem serem honrados . OBS não sei mexer em computador minha filha que esta digitando mais sei dar muito valor a quem realmente vi trabalhar para ter o que tenho hoje e podem contar comigo para esta nova associação ,que DEUS abençoe sempre os BRAVOS DE GUADALUPE e todo GUERREIRO COM O VERDADEIRO ESPIRITO DE BOMBEIRO. SUB TENENTE REFORMADO MUITO CHATEADO COM PESSOAS INJUSTAS .

      Excluir
  12. É justamente isso, transparência com o dinheiro dos cidadãos, coisa que na corporação não tem em relação ao FUNESBOM, a nova Associação postando a receita mensalmente ou trimestralmente, seja lá quando for, dando satisfação ao contribuinte da arrecadação e para onde está sendo gasto, aí meus amigos é só sucesso.

    ResponderExcluir
  13. Se o Maj Marcio, futuro Secretário separar uma verba do FUNESBOM e da DGST complementar nas etapas depositadas nas OBMs, para alimentação e obras teremos sim qualidade de vida, mas a fiscalização do gasto tem que haver.

    ResponderExcluir
  14. RESPOSTA PARA ESTE COMENTÁRIO

    Anônimo16 de julho de 2014 15:42
    Eu quero saber quantos bombeiros de guadalupe participou do movimento , quantos foram preso pra fazer asassociação

    Responder

    Resposta para o MAU COMPANHEIRO sobre a sua postagem a luta desde o inicio desses guerreiros me lembro ter contribuído para a confecção de adesivos,faixas e as 02 bandeiras da PEC 300 inclusive uma foi enviada para a copa da Àfrica pelo Erlon eo Buii que hj é a bandeira simbolo sem contar com os guerreiros Araújo , Santos Soares , Leão da montanha , Mauro Rodrigues e vários outros guerreiros que não lembro-me agora porém posso afirmar que reformei em GUADALUPE e não admito ver maus companheiros desinformados postar que os guerreiros de GUADALUPE não merecem serem honrados . OBS não sei mexer em computador minha filha que esta digitando mais sei dar muito valor a quem realmente vi trabalhar para ter o que tenho hoje e podem contar comigo para esta nova associação ,que DEUS abençoe sempre os BRAVOS DE GUADALUPE e todo GUERREIRO COM O VERDADEIRO ESPIRITO DE BOMBEIRO. SUB TENENTE REFORMADO MUITO CHATEADO COM PESSOAS INJUSTAS .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro companheiro Sub Ten Reformado, existem comentários que tem apenas o intuito de nos separar, não leve a sério, tem muita gente, inclusive praças, torcendo para tudo dar errado. Continue informado, continue na luta, pq no final tudo vai dar certo, apesar deles, fica com Deus.
      Força e honra.

      Excluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.