sexta-feira, 11 de julho de 2014

O BÔNUS ELE QUER. MAS O ÔNUS, NÃO ASSUME

Em entrevista a rede globo ontem(10) pela manhã, o Cel Marcelo Pinheiro, cmt do 3º Gmar - Copacabana, saiu bem na foto da reportagem, que trazia como tema o aumento de mais de 50% de salvamentos na orla em relação ao mesmo período do ano passado.

Bombeiros fazem 588 salvamentos nas praias do Rio durante a Copa
Número é 50% maior do que no mesmo período do ano passado.
Metade dos casos ocorre com turistas, diz Corpo de Bombeiros.




O aumento do número de turistas nas praias da cidade fez com que aumentassem também os casos de afogamento dos banhistas. Como mostrou o Bom Dia Rio desta quinta-feira (10), 588 pessoas foram resgatadas por bombeiros nas praias cariocas desde o início da Copa do Mundo.
Segundo a corporação, esse número é 50% maior do que o de salvamentos ocorridos no mesmo mês do ano passado, em pleno inverno. Metade dos banhistas que precisaram ser salvos por guarda-vidas neste mês é formada por turistas. Na quinta-feira (9), o corpo de uma mulher foi trazido pela correnteza até a Praia de Copacabana. Na madrugada desta sexta, um turista foi salvo enquanto nadava no mar e não conseguia retornar para a areia.
Segundo o coronel Marcelo Pinheiro, comandante do Corpo de Bombeiros, a recomendação é que os banhistas localizem as placas de aviso de correnteza presente nas areias. Em caso de dúvida, os agentes podem dar orientações sobre o melhor ponto para entrar no mar. “Os guarda-vidas falam inglês, francês e estão treinados”, disse.
Além disso, o militar ressalta a importância de evitar bebidas alcoólicas antes de entrar no mar e de não deixar a água passar da altura da cintura. “Boa parte dos afogamentos está associado com a ingestão dessas bebidas”, explicou.
Fonte:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/07/bombeiros-fazem-588-salvamentos-nas-praias-do-rio-durante-copa.html
O paradoxo desta história é que neste time o comandante não tem feito seu papel como os guarda-vidas na areia. Para dentro de sua unidade, como mostramos em postagem recente, as dependências são péssimas, a alimentação oscila na qualidade, falta material, postos sem abrigo necessário, em fim, aqueles velhos e conhecidos problemas. 
A questão não parece ser falta de recursos, o quartel tem fonte de receita com alugueis do espaço físico para ESPN, DISCOVERY, antenas, e outros
O mesmo, depois da denúncia que aqui foi feita, irou-se. Expediu memorando para quatro oficiais, cancelou todas as permutas. Estabeleceu como critério para se fazer trocas, ambos os militares presentes em seu gabinete para explicar as razões. Que na verdade já sabemos o que ele deseja: quer ter uma oportunidade de persuadir cada um individualmente.
"Bombeiro, você esta sendo prejudicado com a suspensão das permutas, não esta? então, é só me dizer quem é o maldiiiiito que esta me denunciando no SOS, aí suas permutas ficam liberadas e eu pego quem esta prejudicando a você e seus colegas" 
Jogar um contra o outro para dividir e conquistar. Maquiavel já versava sobre a estratégia.
A batida é a seguinte em sua gestão: 
"Denunciaram a comida ruim; aperto o rancheiro até ele se virar e melhorar."   Como se ele sozinho fosse o responsável.
"Denunciaram a viatura quebrada; aperto os motoristas para manterem os carros impecáveis o tempo todo."
"Denunciaram a escala; coloco o 1x1 pra todo mundo"
"Denunciaram as más condições do quartel; aperto geral para fazer faxina de manhã, de tarde e a noite."
"E dessa forma vamos vivendo, não assumo a responsabilidade de nada, jogo tudo na conta de cada um de vocês, pra mim não pega nada sou o comandante."

SOS BOMBEIROS: É realmente de indignar tal postura, porém, o que podemos dizer aos militares desta OBM é que a força esta na união da tropa. Verdadeiramente a união faz a força, um mal comando não subsiste diante a uma tropa unida e coesa. Reflitam, se unam e verão a realidade de vocês mudarem.


POR ISSO É QUE DIZEMOS, QUE JUNTOS SOMOS FORTES!


EQUIPE SOS GMAR COPACABANA.

39 comentários:

  1. Já foi postado anteriormente por um anônimo, se algum dia houver auditoria nas OBMs no FUNESBOM, DGST e outros lugares onde rola dinheiro,aí sim, a Corporação será considerada séria para todos os Militares se percebermos a partir do ano que vem, uma mudança radical em beneficio para tropa, inativos e pensionistas. Gostaria de saber se alguem que não esteja trabalhando no FUNESBOM, sabe qual a receita mensal ou anual que entra para o setor, se souber por favor divulgue, e na DGST quanto entra se pagando DAEM e MULTAS, aposto que ninguém sabe e não vão saber porque não há transparência, quanto ao valor que entra e onde foi gasto.

    ResponderExcluir
  2. Bombeiro de verdade.11 de julho de 2014 09:59

    Toquinho da maldade a sua hora vai chegar, tem dia, data e hora, mas aguarde na disciplina Toquinho, muito cuidado. O MP não tolera assédio moral, e ad Delegacias funcionam 24 Toquinho! Muito cuidado com o que você fala pra tropa.

    ResponderExcluir
  3. Esse comédia não se cansa de contar lorota pra mídia, gv falando frances kkkk nem se quisesse pois não temos tempo pra estudar pois a escala nos sufoca e agora com a proibição das permutas como vou ir pras minhas aulas de francês? O quarte não tem as minímas condições de nos suportar, instalações minúsculas, o marimbas manda no quartel , o cbmerj não tem moral nenhuma pra peitar e ampliar esse quartel expremido que parece um cafofo.

    ResponderExcluir
  4. Marcelo Pinheiro pede pra sair. Aqui em copa ninguém te aguenta mais, até mesmo os oficiais

    ResponderExcluir
  5. Não vai ser mole não, o Toquinho é fechamento do Simões, armou aquela cilada para prender os colegas em Bangu 1, foi promovido a Cel Full na frente de um monte de mais antigo e vive batendo no peito que será o comandante do CBA XI. Só vejo uma saída: mudança de governo

    Lembram do Ricardo Nunes, todo poderoso, e agora? esta na geladeira, ninguém sabe, ninguém viu. Todos são peças descartáveis. Aguentemos só mais um pouco que já já tudo muda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso ele tem batido direto no Marcio Garcia na passagem de serviço. Sabe que com a vitoria do Garotinho a reforma dele é certa..

      Excluir
  6. Infelizmente o final de pessoas assim não é muito bom....acabam só...e odiado por todos....ser respeitado por admiração é um privilégio e ser respeitado por coação e por força é incompetência. Aprenda a ser líder, comandante....

    ResponderExcluir
  7. Faltou com a verdade e não é punido?? como assim.... que exemplo Coronel.

    ResponderExcluir
  8. Cotoco de gente, deus está vendo a maldade que faz com seus praças, tudo voltará em dobro pra você!!! Valorize aqueles que salvam, que levam o nome gmar as alturas, os gvs de verdade!!! Pois vc e todos que vestem a camisa e nunca apertaram um dia sequer na areia, nunca serão gvs de verdade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro companheiro, nesse jogo político, ao menos respeite o DEUS Pai Todo Poderoso. Ou será que seu deus é outro ?

      Excluir
  9. OOO OS COMBATENTES AVISA OS IRMAO GV.............TODOS BMS DE SERVIÇO E FOLGA ....VAO TODOS PARA O HOSPITAL E BAIXE EM RESIDENCIA E OBM..JA JA ...APARTIR DE HOJE......AFINAL NOS PAGAMOS O FUNDO SAUDE ...O TODOS PEDEM O FIM DO DESCONTO DO FUNDO DE ROBALHEIRA DESSE FUNDO DE CATA NIQUE;;;;;;++++++++++++A TERCEIRA OPIÇAO LEVE SEU FAMILIARES PARA A PORTA DOS QUARTEIS DE FOLGA E DE SERVIÇO JUNTO COM POLITICOS E O JURIDICO DO GABINETE DO VEREADOR MARCIO GARCIA.....OTIMA IDEIA;;;;;;;AGUARDEM......JUNTOSSOMOSFORTESSOSBOMBEIROS;.,;.

    ResponderExcluir
  10. ELE TEM PRAZO DE VALIDADE, OU SEJA, 1 DE JANEIRO DE 2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APOIADO !!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKK COM CERTEZA

      Excluir
  11. Bota o vídeo dele "elogiando" o Cabral dnovo!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Mande o toquinho da maldade pro CBA de Cabo Frio, aqui ele só tem amigos de turma e u bando de puxa sacos no 18º GBM.

    ResponderExcluir
  13. Desde que entrei para o Bm os mais antigos sempre me diziam: os mais frouxos, são os que mais apertam. LIBERDADE PARA OS GVS DE COPACABANA, ESTAMOS COM VCS. BOMBEIROS UNIDOS,

    ResponderExcluir
  14. Não aguento mas as maldades do Toquinho. Vejo na areia sgts sem condições de trabalhar,com problemas de saúde que além de não poder tirar serviços na areia ainda tiram 24 hs.Pra esses sim eutiro o meu boné. Isso é uma covardia com esses antigos . Porque mandaram eles pra praia? Gostaria de saber se o coronel Simões tem noção disso que tem bombeiros na areia com problemas de saúde. Isso seria uma matéria linda pro jornal,e se for divulgado para o MP . JÁ pensou coronel se um desses SGTS tivesse algum problema durante o socorro ou afunda-se alguém eu seu posto,de quem seria a culpa coronel Simões. AINDA BEM QUE JÁ ESTA ACABANDO ESSA COPA. PARABÉNS AOS GRANDES GUERREIROS SARGENTOS E SUB-TENENTES MESMO VCS ESTANDO APTOS COM RESTRICAO VCS ESTÃO NOS REPRESENTANDO NA AREIA,VCS MERECEM UMA MEDALHA DE BRAVURA.QUE SEJA FEITA JUSTICA. QUE SEJA INVESTIGADO ISSO PELO MINISTERIO PUBLICO A COVARDIA FEITA COM VCS DESDE O INÍCIO FESTA COPA.VAMOS DENUNCIAR ESTA COVARDIA COM VCS.PARABENS HEROIS VELHINHOS DO TERCEIRO GMAR. OBS: vamos investigar essa Sacanagem com os bombeiros do terceiro Gmar. Um recado pra brunet Miranda. Deixa de ser hipócrita,prepotente e devolve o dinheiro das ambulância, seu ladrão,sócio da Coesa.

    ResponderExcluir
  15. Aonde nós sabemos falar inglês e francês. Mal falamos português.

    ResponderExcluir
  16. Bomju messie coronele marcele pinhere cmdt do tercere gmare,(francês)

    good morning,.............. marcelo pinheiro ....... the three gmar (ingles) foi o que deu p/ aprender caso algum repórter me pergunte kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Tome vergonha toquinho, mostre a realidade não fique mentindo para DISCOVERY filme a nossa verdade.

    ResponderExcluir
  18. Virou uma miniatura do Cel pinguim,caosero e fanfarrão, só quer se promover.

    ResponderExcluir
  19. É isso aí meus amigos !!! Paciência, perseverança, união e garra é de que precisamos para vencer essa corja. Valorize seu voto e essa mulambada vai pedir pra sair. a VITÓRIA ESTÁ EM NOSSAS MÃOS !!!
    JUNTOS SOMOS FORTES !!!!

    ResponderExcluir
  20. Ai geral, os Coronéis, estão rindo a toa desse Comandante.

    ResponderExcluir
  21. Miudinho você não sabe nem falar com as pessoas em Português quanto mais em inglês e francês. Por falar nisso onde é o curso de idiomas dos GV??? Kkkkk

    ResponderExcluir
  22. Alô galera do terceiro gmar,força falta pouco pra essa corja sair . coronel toquinho,tc coutinho e major bruno Miranda a justiça falha más não tarda. Que jesus abençoe vcs, o que vcs estão fazendo é uma covardia.

    ResponderExcluir
  23. O que é Cumplicidade:Cumplicidade pode ter o significado de conivência ou de amizade.Trocar experiências e não competir entre si.Leiam o resto.Se não houver cumplicidade,nunca Juntos Seremos Fortes.

    ResponderExcluir
  24. Entre todos que vão concorrer a Deputado Estadual,junta-se a Tropa e escolhermos somente um,ai elegeremos Daciolo Federal,Um Bombeiro seja Capital ou Interior a Deputado Estadual e o Márcio juntamente com o Garotinho nossos representantes.Menas Vaidade e mais União e Verdade.jsf.Cumplicidade,trocar experiências e não competirmos entre si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGÃO MENAS NÃO EXISTE, O CERTO SEMPRE É MENOS, VALEU BOMBEIRÃO!!!!

      Excluir
    2. O menos vai fazer falta ,na hora de pegar o afogado , parabéns bombeiro professor !!!!!

      Excluir
  25. POR QUE PRENDER O BOMBEIRO QUE CHEGOU ATRASADO 20 MIN SE O MAJ BRUNO MIRANDA NUNCA CHEGA ANTES DAS 09:00 h , NUNCA CONSEGUIMOS FALAR COM ELE POIS TEMOS QUE SAIR PARA A PRAIA ÀS 07:00 h, ASSIM FICA DIFÍCIL RESOLVER ALGUM PROBLEMA COM ELE NO QUARTEL

    ResponderExcluir
  26. Bomju messie coronele marcele pinhere cmdt do tercere gmare,(francês)

    good morning,.............. marcelo pinheiro ....... the three gmar (ingles) foi o que deu p/ aprender caso algum repórter me pergunte kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. NO HCAP denunciaram o alojamento ridiculo que tem lá e o comandante encheu o hospital de câmeras ao inves de consertar o alojamento..

    ResponderExcluir
  28. EU QUERO SABER ONDE ESTÁ NOSSO RAS ?? É UM ABSURDO, TRABALHAMOS O MÊS TODO, SEM DATA PARA RECEBER. TEMOS CONTAS PARA PAGAR CORONEL.VC FALA Q BRIGA POR NÓS, MAS NADA ACONTECE. MILITARISMO É SÓ DE MAJOR PRA CIMA. QR PRENDER OS MACONHEIROS DO QUARTEL ? ENTÃO COMECE PELO COUTINHO, NOSSO SUB COMANDANTE.

    ResponderExcluir
  29. Gente na corporação existiu um Cel que na ativa era covarde e louco, era tão ridículo que nem a família o suportou, imaginem os vizinhos, chamava-se Cel BM Fernandes (vulgo bracaiar) digno de pena que seu final foi suicidando-se por depressão. A mesma coisa é o que pode acontecer com o POUCA PERNA, o dia que colocar o pijama de bolinha e perceber que não tem mais poder, meus amigos ele colherá os espinhos plantados no passado podem ter certeza.

    ResponderExcluir
  30. Querem alojamento, viaturas, comida boa, mas não pode apertar a faxina, os rancheiros e colocar câmeras, nem pensar...
    Querem solução, mas não fazem por onde!!

    ResponderExcluir
  31. Brunet pq vc é um cara petulante, arrogante, falso igual uma nota de três reais, falso moralista, hipócrita.vc acha que ninguém sabe da sua participação na toesa,que morslidta vc é. Acorda vc se acha o rei da cocada preta mas vc não passa de um bom fantoche,sacanear os bombeiros por trás é mole,quero ver você fazer pela frente e assumir as suas corvadias com os bombeiros.vc não passa de um incompetente,tira esse máscara, sai de trás do armário,solta essa galinácea que tem dentro de você e assume de vez

    ResponderExcluir
  32. Toquinho, a uma grande diferença entre malandro otario e otario malandro. Nós bombeiros do 3 Gmar somos otario malandros sabe porque, estamos so esperando a sua queda. Vc ja deu o que tinha que dar. So um aviso quem publicou as fotos do banheiro não foi do nosso quartel se não teriam fotografado o alojamento dos sargentos que não está em condições nenhuma de se dormir com uma puta infiltrão e mofo. Em vez de você ficar tendo pegar bombeiro no furo manda consertar dinheiro é o que não falta . O que esta faltando em vc é e

    ResponderExcluir
  33. Vamos consertar o alojamento dos sgt e sub Ten está uma merda. Com mofo e infiltração.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.