quinta-feira, 17 de julho de 2014

POLICIAIS DO INTERIOR DO ESTADO PASSAM POR HUMILHAÇÕES DIVERSAS

Policiais militares recém formados no último concurso, moradores de Campos dos Goytacazes, estão adoecendo por não terem mínimas condições de exercer sua função.




Relatos de um policial que se confronta com a realidade:

"Bom dia AOS AMIGOS DO SOS BOMBEIROS. 

Venho aqui através deste canal, e peço que vocês divulguem essa nossa DENÚNCIA dos POLICIAIS MILITARES, em particular aqui do 5ºBPM, que trabalhamos na capital do RJ.

Queremos deixar o seguinte relato das mazelas que nós,  recém formados POLICIAIS MILITARES, estamos vivendo.

Os fatos são os seguinte: Somos recém formados, do último curso de formação de SOLDADOS, há três meses atrás, e até hoje ainda, não pegamos nossa identidade funcional definitiva. E o que é pior, ainda continuamos recebendo como RECRUTAS, e não como SOLDADOS, e que também recebem uma baixa remuneração, imaginem os senhores, nós como RECRUTAS ?

Consequentemente não conseguimos comprar as nossas armas particulares, sob risco de sermos reconhecidos e identificados por algum meliante, e não termos como nos defender de um possível ataque ou até mesmo de uma tentativa de homicídio contra a nossa vida, e ainda não poder defender a sociedade, para qual nós fomos preparados, treinados. 

Não para por aí, muitos de nós moramos  no Município de Campos, há mais de 300 KM de distância da capital, e tendo que vir trabalhar e concorrer a uma escala que já é desumana para quem mora aqui na capital, imaginem pra nós de Campos (POLICIAIS MILITARES), que concorrem a uma dura escala de 12h por 36h (serviço e descanso). Ou seja, trabalhamos um dia para folgar no outro; Lembrando que a viagem para o Município de Campos leva mais de quatro horas. Nosso sofrimento e angústia não cessam por aqui. 

A passagem de ônibus mais baixa custa R$ 68,00 de vinda; mais de R$ 68,00 de volta. Nos foi prometido (aos 100 POLICIAIS MILITARES de Campos somente aqui do 5º BPM) que receberíamos PASSES LIVRES das empresas, e o responsável pelo repasse seria o BPVE ( Batalhão Polícia de Vias Especiais). E só tem chegado 06 passes para trabalhar quinze dias do mês, já que concorremos a escala de um dia de serviço, e outro de descanso, e que este descanso é fracionado e sacrificado com o deslocamento de trânsito(VIAGEM), da Capital para o Município de Campos.

Portanto peço que vocês denunciem essa mazelas, para que toda a SOCIEDADE, leia e fiquem sabendo das nossas dificuldades, estamos praticamente pagando para trabalhar na PMERJ,  "servir e proteger" a sociedade da qual fizemos o nosso juramento, além do sacrifício de ficar longe do conviver com os nossos entes queridos e familiares.

Desde já o nosso muito obrigado".

Contem conosco para ajudarem no que for possível a mudar a realidade da segurança pública de nosso estado.

14 comentários:

  1. Os polícias militares precisam de uma escala de trabalho melhor,são maltratados como nós pelo seus comandos,eles precisam de respeito,mas isso está acabando!!!!!

    ResponderExcluir
  2. VOCÊS JÁ PODEM FAZER A PARTE DE VOCÊS, ENFIM, TODAS ESSAS MAZELAS COMO VOCÊS MESMO DIZEM, PODEM SER MUDADO, PRIMEIRO NÃO VOTAR NESSE ATUAL GOVERNO, E AJUDAR OS SEUS CANDIDATOS QUE JULGAM MERECEDOR DE SEUS VOTOS, UMA COISA E CERTA O ATUAL GOVERNO NÃO MERECE. JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir
  3. Assiste e ouvi o discurso do candidato Garotinho em Sta. Cruz dizendo que vai mandar de volta os policiais militares para os seus municípios de origem, e que vai criar o batalhão social na polícia militar. Garotinho sempre tem boas ideias, ajudou os bombeiros, agora vai ajudar os policiais militares.

    ResponderExcluir
  4. Isso é inconcebível uma total falta de respeito até mesmo com o ser humano, esse governo não esta nem um pouco preocupado com a pessoa do policial militar o que interessa ao governo somente são números. O que resta ao senhores policiais é se unirem e dar uma resposta a eles nas urnas e futuramente se organizarem e não aceitarem mais esse tipo de absurdo

    ResponderExcluir
  5. VAMOS ELEGER NOSSO GOVERNADOR E NOSSO VICE GOVERNADOR MARCIO GARCIA (ELE NÃO VAI SER SÓ PELOS BOMBEIROS) VAI SER POR TODOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICO.JUNTAMENTE COM NOSSOS DEPUTADOS ESTADUAL E FEDERAL. SGT VIANNA.

    ResponderExcluir
  6. PM pau-mandado do governo17 de julho de 2014 22:41

    Fico pensando nas vezes que vejo a PM baixando o pau nos professores que lutam por dignidade.
    Será que merecemos ser respeitados?
    Será que nos respeitamos?
    Fica a reflexão.

    ResponderExcluir
  7. Esculacho isso com nossos policiais...vamos mudar isso nas próximas eleições...vêm com agente poliçada...juntos somos fortes...

    ResponderExcluir
  8. qualquer governador que entrar , não vai mudar este quadro , querem apostar????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se muda esse tipo de coisa da noite p/o dia, mas com um servidor público como vice governador e se todos nós mantermos a unidade e foco, lá na frente conseguiremos a tão sonhada dignidade.
      Força e honra.

      Excluir
  9. Digo e repito tem que acabar com o ( CFO ), em colocar como ultimo posto capitão, vindo da tropa.
    Assim teremos como preitear este posto com, estudo e trabalho e acabar com essas covardias, e o corporativismo que existi entre os oficiais, como também fazer uma economia chega de coronéis que se sentem donos das Corporações. PM: BM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina,se realmente acabarem com o CFO, vai ter muita gente "preiteando" . Putz

      Excluir
  10. Sou a favor de uma entrada única!!!!

    ResponderExcluir
  11. Sou BM e gostaria de saber dos colegas a respeito da PECÚNIA....Existe alguma coisa que podemos fazer na justiça para termos isonomia salarial?.......ora, se um bombeiro ganha PECÚNIA e outro bombeiro que executa as mesmas funções não ganha a PECÚNIA, existe algo errado nisso concordam?........se analisarmos os salários dos praças e oficiais pecuniados, veremos que eles ganham um salário compatível com o dos estados com melhores remunerações.
    Devemos brigar para termos ISONOMIA SALARIAL DENTRO DA PMERJ E CBMERJ......EXCETO
    O TEMPO DE SERVIÇO (TRIÊNIOS)......ACHO QUE SERIA UM BOM COMEÇO......VEJAM O SALÁRIO DE UM SGT OU ST COM PECÚNIA E VERÃO QUE NÃO ESTOU FALANDO BOBAGEM.......VEJAM O SALÁRIO DE UM TEN CEL OU CEL COM PECÚNIA......

    ResponderExcluir
  12. Recruta da PMERJ.19 de julho de 2014 12:32

    Gostaria que vocês do SOSBOMBEIROS publicassem também essa denúncia: Eles estão escalando nós ALUNOS do CFSD para tirar ser serviços de até 12 horas, e noturnos sem armas, e com apenas um Soldado antigo. O Soldado antigo portando apenas uma pistola, e nos proibe de acautelar qualquer armamento. E quando termina o plantão noturno, temos que irmos cansados para o CFAP a fim de assistir e participar das instruções.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.