sábado, 26 de julho de 2014

POSICIONAMENTO DE ALGUNS DO INTERIOR

COMISSÃO SOS/INTERIOR


Itaperuna, 23/07/2014

Nota de Esclarecimento!


Em respeito à família Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro utilizamos esse espaço para prestar esclarecimento quanto à matéria  aqui veiculada no dia 12 de Julho do Corrente, intitulada “ O PORQUÊ DE TANTOS CANDIDATOS!”.
A região Norte/noroeste do estado escolheu seu pré-candidato para o cargo de Deputado Estadual por volta do mês de abril do corrente. O objetivo já naquela ocasião era submetê-lo a um pleito de abrangência estadual que pudesse resultar na escolha de um só candidato para este Cargo. A notícia dessa Pré-Candidatura juntamente com o anuncio da Candidatura do Major Marcio Garcia para este mesmo cargo, aqueceu os debates nas redes sociais. Companheiros de todas as vertentes do movimento defenderam seus posicionamentos acerca do assunto, inclusive os postulantes em questão. A ideia central seria que todo aquele que tivesse pretensão a esse cargo eletivo se apresentasse e dessa maneira se obtivesse o nome de um único candidato, que seria apoiado por todos, inclusive os pré-candidatos preteridos. Após vários dias não se alcançou o tão esperado consenso, não se construindo com isso uma pauta única. Em virtude desse resultado e também pelo fato do prazo para registro de candidaturas, naquela ocasião, encontrar-se expirando, afinal, já nos encontravámos no mês de Junho, decidimos então avançar no sentido de tornar o Pré-candidato do Nortenoroeste  em candidato.

Por ocasião da candidatura do Major Marcio Garcia ao cargo de Vice Governador do Estado, fato que se deu na última semana do mês em questão, fez com que surgisse um esforço no sentido de transferir a vaga que lhe pertencia (Deputado Estadual) para um representante do movimento, sendo o dia 09 de Julho escolhido para uma apuração que pudesse viabilizar a escolha desse nome. Aproximadamente 4 dias antes, via contato telefônico, o companheiro Erlon ainda na saudável tentativa de apurar apenas um nome para este cargo (Deputado Estadual), nos convidou para que nos fizéssemos presentes naquele evento, tendo recebido de nossa parte vários argumentos contrários, não necessariamente ao pleito, mas principalmente à logística necessária que permitisse que participássemos com efetividade daquela reunião.  Além de havermos sido consultados com pouca antecedência pesou e muito a questão geográfica, pois as regiões Norte e Noroeste se situam a aproximadamente 350 km da capital, além do que nos encontrávamos extenuados e também sem recursos financeiros, pois na 2ª quinzena do mês em questão (Junho) trabalhamos intensamente para efetivar nossa candidatura. Nesse período nosso candidato viajou a capital cerca de 10 vezes com o objetivo de reunir os documentos necessários ao seu registro.  Indagamos inclusive sobre a possibilidade de realizarmos tal evento no interior do Estado, sendo proposto a Cidade de Campos dos Goitacazes, porém não houve entendimento sobre este local. Enfatizamos que não boicotamos esse encontro, nossa ausência deveu-se tão somente aos motivos supramencionados.        
Companheiros! Em momento algum ignoramos ou ignoraremos qualquer iniciativa que tenha como objetivo o engrandecimento da categoria. Nosso comprometimento com a causa ainda é aquele que nos fez deixar nossas famílias nos idos de 2012 e procurarmos em inúmeras reuniões realizadas em Macaé e Cabo frio frearmos  o separatismo, ora em curso, no seio de nosso amado movimento e que infelizmente ainda  persiste. Ficar apontando culpados não resolve a questão. Hoje vários candidatos se apresentam, não é o ideal, porém é o que foi possível. Diante dessa realidade só nos resta trabalhar lembrando que podemos divergir nas idéias, porém nunca nos ideais.

“COMISSÃO SOS/INTERIOR”
                           JUNTOS SOMOS FORTES!                         

53 comentários:

  1. Marcelo Junior... estaremos com você! Aki não existe essa de Lauro Botto que se vendeu... esperamos que vc nos representa mt bem.

    ResponderExcluir
  2. Em matéria política eu já disse uma vez que estamos voando na velocidade da luz, demos alguns passos errados, mas continuamos em frente. Eu acho que podemos nas próximas eleições, não nestas, ter um candidato do norte, outro do sul e outro da capital do estado, mas é fundamental que sejam do mesmo partido para que na pior das hipóteses um entre.
    Então senhores oque não podemos é desanimar, temos que manter o foco e a união, mesmo com todos os problemas internos.
    Força e honra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo irmão, estamos em um processo de aprendizado politico.
      Mesmo q a jato.
      O pessoal do interior ( Serra, Norte e Noroeste) ira apoiar o M. Jr ,mas também torcem p Capital se unir pelo Paura.
      Deus sempre no controle.
      Abraço a todos.

      Excluir
  3. Cabo Daciolo 5020; Marcelo Jr 10148; Garotinho 22
    É o que o interior decidiu para nossa alegria...
    Juntos Somos Fortíssimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Sorte Marcelo Júnior,Capital torce para dar certo.

      Excluir
    2. Há um equivoco na epígrafe. Não são alguns do interior, é a grande maioria. Eram 40 ônibus saindo do interior para a ALERJ e esse reconhecimento com direito a um representante do interior nós exigimos.
      França de Barra Mansa.

      Excluir
  4. Obrigado aos companheiros, pelo espaço cedido ao nosso esclarecimento.

    ResponderExcluir
  5. Vamos todos de mãos dadas para o precipício...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois falar é mole,e se apresentar,mesmo que seja no anônimo,nem isso os bombeiros tem coragem,estão a maioria assustados com a velocidade da luz.Preferem serem escravos do sistema.

      Excluir
  6. Gostei este canal é realmente sério o ou canal não tão sério assim publica somente os seus interesses pessoais .... pois já enviei várias posições contrárias e nenhuma fora publicada .
    3º GMar - Copacabana

    ResponderExcluir
  7. Marcelo Junior, estamos com vc.

    ResponderExcluir
  8. Subtenente BM/ GV Valdelei Duarte.26 de julho de 2014 18:36

    Garotinho Governador 22, Marcio Garcia vice Governador, ????????????? Deputado Federal, Paura Bombeiro 12439, Deputado estadual. Esses são os meus candidatos " O que nos divide, nos enfraquece " Frase do Cap. Lauro Botto ! O Comando deve estar rindo de nós PRAÇAS, neste quesito eles estão na nossa frente, porque a grande maioria dos OFICIAIS estão apoiando um único candidato, e irão votar no Cap. BM Lauro Botto ! Enquanto nós PRAÇAS, com vários candidatos feito cavalos corredores correndo no mesmo páreo para ver quem chega. vamos ver vários tropeços nessa corrida alucinada, e quem tiver o melhor técnico e conhecer melhor o terreno, talvez possa ter uma pequena vantagem. Mas que essa eleição sirva de lição e aprendizado para as próximas eleições, para todos nós, e que saibamos o significado real do : JUNTOS SOMOS FORTES, e que somos um só corpo, com vários membros, e que se apague de vez o pensamento de que agora é a vez dos PRAÇAS ! Agora é a vez do CBMERJ companheiros ! Agora todos nós vamos conquistar JUNTOS a nossa tão sonhada DIGNIDADE com a vitória do Major BM Marcio Garcia como vice Governador ! E vamos em frente com o nosso trabalho, sem estrelismo, sem dono de movimento, sem vaidades, com humildade e trabalho em equipe, como nós fazemos nos nossos dia a dia, da nossa profissão de BOMBEIRO MILITAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FEDERAL EU VOU NO BOTTO. POIS ENTENDO QUE O CAP BOTTO NÃO PERDEU O FOCO, INDEPENDENTE DE ESTAR SENDO APOIADO PELO COMAMDO. NOS DEMAIS, ESTOU ACOMPANHANDO O SEU VOTO SUB VALDELEI.

      2 SGT 1 GMAR

      Excluir
    2. O número do PAURA é 22.439.

      Excluir
    3. Com estamos juntos??? Se para Dep. Federal só temos Cap Lauro Botto e Darcilo???
      Os praças que estão rachados... Assim nunca chegaremso à lugar algum.

      Excluir
  9. E isso ai vamos todos de mãos dada para o principicio

    ResponderExcluir
  10. FORA ! DACIOLLO E LAURO TRAÍRA.

    ResponderExcluir
  11. Lamento muito chegarmos a este ponto! A Janira tem o apoio daquele que foi a figura mais emblemática do movimento. É cada um pensando em si, consigo até entender os companheiros do interior diante da bagunça que vivemos no seio deste processo, apoia-se até alguém fora da caserna para satisfazer interesses próprios. Sim interesses próprios mesmo! Assim como cheguei a essa conclusão, qualquer um pode chegar é só procurar se informar de onde vem din din pra morar em apartamentão no Recreio, andar de carrão zero, dentre outras coisas, típicas de um padrão de vida incompatível com aqueles que como eu, recebem um salário de sargento bm. Posso até estar enganado, pois Deus é que sabe de todas as coisas, mas as evidências me parecem ser muito claras e, neste caso, preciso concordar que tem gente mesmo se vendendo e chamando o colega de mau lavado. Faleiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa! Até que leio algo inteligente e atual. Por motivo de captação de recursos, vendeu todos para apoiar uma deputada que ta mais suja de que tudo na Alerj.

      Excluir
  12. gostaria de pedir aos companheiros que entendessem as nossas dificuldades. se a coisa não é fácil, no interior é muito pior. tentamos de uma forma clara e ferrenha agrupar e fortalecer. se não há entendimento na capital. no interior é só união. não critico ninguém, porém peço respeito por um trabalho árduo, bonito, e com um objetivo só. nossa dignidade. infelizmente só nós do interior sabemos o que passamos e pessoas que nunca passaram pelas nossas dificuldades nunca entenderão o porque de insistir-mos com o nosso trabalho. NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há entendimento na capital porque ninguém aguenta mais o Daciolo. Ele subiu no monte e desceu dizendo que pra Estadual é a Janina.

      Excluir
  13. Isso é o que o interior quer! Votar em daciolo , nunca! E todos estes candidatos foram apoiado por ele , mas a candidata dele é JANIRA ROCHA. Aliás , é o que ele queria que o BM votasse em massa nela.Como disse o amigo , todos de mãos dadas para o precipício! Salve , nosso Major!!

    ResponderExcluir
  14. Tá longe de tudo e vem dar ideia errada! Sai de jogo parceiro! Não vai ajudar, então não atrapalha!

    ResponderExcluir
  15. Estamos indo para onde o comando quer... corremos, corremos, corremos e não vamos dar em nada? Precisamos por nossos representantes lá, pra ontem! Essa opressão tem que acabar!

    Para governador estamos fechados, embora tenha muitos companheiros achando que quando o Garotinho/Marcio Garcia entrarem a corporação vai virar bagunça e estão relutantes quanto a essa candidatura. Estão suscetíveis à manobra dos outros... pra federal estamos perdidos... no Daciolo traidor nunca... quando mais se precisa dele ele vai "pro monte meditar", já está articulado com a Janira, que já tem denúncias por aí... no Botto... sem comentários... Mas temos a Clarissa, que botou a cara, foi até no Cfap ver as condições que estávamos submetidos e tudo mudou...
    Pra estadual, a capital fecha com Paúra... sem mais.
    Meu voto:
    Gov. Garotinho/Marcio Garcia
    Federal Clarissa Garotinho
    Estadual Paúra
    É isso aí...
    É tudo nosso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traidor é VC anônimo das 11:00 hs;por tudo q Daciolo fez VC ainda tem a maldade de votar em outro candidato pra fed sem ser Daciolo.

      Excluir
  16. A história mostra que neste mundo ninguém é insubstituível, sabemos que o Daciollo foi um instrumento precioso para que as coisas chegassem onde chegaram. Porém vemos agora que tudo mudou (sem essa de culpar alguém) mas que mudaram não dá para negar. Então talvez seja hora de desgrudar de companheiro que muito nos ajudou e marcou história, devemos reconhecer, e seguir o nosso caminho um candidato ou dois um da capital e outro do interior (para estadual), o Daciollo para federal pois acho que mesmo com essas "mudanças" vai nos representar e Garotinho e Marcio para o governo.
    Nesse momento é o que dá para fazer na outra eleição é outra coisa .
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado companheiro, ainda sim prefiro o Cap Botto, pois apesar de estar sendo apoiado pelo comando, não mudou em nada seus ideais.

      Excluir
  17. Regiao serrana nao é interior. Campos e itaperuna esta falando besteira, meu voto é o marcio garcia e quem ele indicar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, gostaria muito que vc se identificasse, pois acho que vc não é da serra.

      Excluir
  18. Eu voto em Marcio Garcia p vice governador e em Lauro Botto p federal meu e até agora não sei quem e o candidato do interior ou o candidato indicado da capital p nos representa na alerj.

    ResponderExcluir
  19. JUNTOS SOMOS FORTES!!!
    Governador: Garotinho
    Vice: Marcio Garcia
    Deputado Federal: Daciolo
    Deputado Estadual: Paura

    ResponderExcluir
  20. Sgt Marcelo Junior Itaperuna27 de julho de 2014 16:38

    Esqueci amigo, friburdo e adjacências são banhados p atlântico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sgt Marcelo Junior28 de julho de 2014 08:52

      Errata *Friburgo

      Excluir
  21. o Cap LAURO BOTO tem que ser respeitado pois ele também e bombeiro se a causa e por candidatos bms o cap também e vamos respeitar

    ResponderExcluir
  22. cada um vota em quem achar melhor. o voto é individual e todos tem o direito perante a lei de ser candidato. volto a repetir, só queremos respeito. o garotinho e o mg tem todo nosso apoio. um abraço a todos

    ResponderExcluir
  23. AVISO
    A COSTA VERDE TBM TRABALHA O NOME DE MARCELO JR.,,
    ABRACOS

    ResponderExcluir
  24. Nosso voto e garotinho, daciolo e marcelo jr,,

    A costa verde ta assim,,,
    Nao adianta um ou outro criticar daciolo ou marcio,,,
    Ambos erraram em determinado momento, nao sejamos hipicritas,,,,
    Se existe td isso hj( sos`s), vereador e candidatos, foi por que todos estavam juntos...
    Portanto, hj ver quem subiu no carro de som e saudava um, e por motivos q nao me interessa passou apoiar outro, e o mesmo de ver noticias da globo pra mim,,,,
    O q me interessa hj e ver a alerj, o congresso e o palacio ser habitado por bms,,,
    Abracos
    ,,.ferrazzani

    ResponderExcluir
  25. daciolo e os daciolomanicos diziam que a vez era do praça. fora os oficiais!! passou um tempo a campanha esta ladeira abaixo, a gora ele diz q ama os oficiais!!! daciolo é duas cara.

    ResponderExcluir
  26. O interior dando aula de união, mais uma vez, a chapa é Marcelo Junior Dep Estadual 10148 / Daciolo Dep Federal 5020 / Marcio García Vice Governador / Nascimento BM Senador, e não abrimos mão, se na capital não há entendimento, no interior sobra, todo o interior já tem seu representante para a alerj, os outros será só pra compor legenda pra ajudar outros deputados a chegar lá, pensem nisso, precisamos ou não de um Dep Estadual? Juntos Somos Fortes.

    ResponderExcluir
  27. Nós do interior estamos fechados com Marcelo Junior!!! Torço para que no próximo pleito haja uma prévia justa, imparcial para escolher os pré candidatos de forma legítima, para que não haja pulverização dos votos como nestas eleições.

    ResponderExcluir
  28. Norte / Noroeste / Serrana / Baixada Litorânea / Costa Verde e Sul, todos falando a mesma lingua MARCELO JUNIOR DEP ESTADUAL 10148 / DACIOLO DEP FEDERAL 5020 / MÁRCIO GARCIA VICE GOVERNADOR E NASCIMENTO SUP DE SENADOR, é só conferir.

    ResponderExcluir
  29. MINHA OPINIAO SE DIVIDIR OS VOTOS NAO FAREMOS MENHUM ,TEMOS DE SER UNIDOS ,ASSIM NAO VAI FAZER NIMGUEM NEM FEDERAL E NEM ESTADUAL

    ResponderExcluir
  30. NAO PODEMOS TIRAR O FOCO ISSO QUE ELES QUEREM ,NAO PODEMOS SEDER ,SE ISSO ACONTEÇER NAO FAREMOS NINGUEM

    ResponderExcluir
  31. SO QUERO VER NO FINAL ,POR CAUSA DO RAXA E FICARMOS SEM REPRESENTANTE

    ResponderExcluir
  32. AINDA HA TEMPO PARA NOS UNIRMOS OS VOTOS COM UM FEDERAL E UM ESTADUAL,PENSEM ANTES DE FAZEREM MERDA

    ResponderExcluir
  33. NAO TEM COMO CHORAR DEPOIS E NAO DIZ QUE NAO AVISEI

    ResponderExcluir
  34. PENSEM NO QUE ACONTEÇEU EM 2011 VARIOS BM PRESOS ,SEM HONRA ,DIGNIDADE E SENDO MAÇACRADOS, ISSO QUE ELSQUEREM AINDA HA TEMPO P/ ACORDAR

    ResponderExcluir
  35. #1 - O interior mostrou sua força e coragem ao chegar em massa nas escadarias da Alerj em 2011. Fomos os primeiros a chegar na Cinelândia em 2012. Tentamos de todas as formas uma Assembléia para escolhermos nosso estadual. Não havia mínima possibilidade de nos mobilizarmos em dois dias. Mas torcemos muito para que a capital consiga eleger o Paura.

    Porém nosso trabalho está sendo digno, estamos com representantes das regiões Norte, Noroeste, Litorânea, Serrana, Costa Verde e Sul. Estamos lutando por um mandato de todos, onde cada região do Estado terá um assessor para legislar junto ao Marcelo Jr. Estamos querendo mostrar que é possível fazer união, que sempre foi a base do Movimento SOS Bombeiros.

    Interior UNIDO. Nada de partidos, tudo para os Bombeiros!!!
    Márcio Garcia 22
    Daciolo 5020
    Marcelo Jr. 10148

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, não é por briga de egos e sim por um Cbemerj melhor.

      Excluir
    2. w- Perfeito! É isso aí. Tudo pelos BOMBEIROS sem partidos. Afinal eles(partido) só querem os VOTOS q podem arrecadar dos bombeiros.

      Excluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.