segunda-feira, 21 de julho de 2014

QUEM PRECISA DE INIMIGOS ???

Apesar do desespero da cúpula do CBMERJ com o atual cenário político a ponto de fazer até reunião com os oficiais, como anunciado alguns posts abaixo, definitivamente estamos convencidos de que o Governador Pezão não precisa de inimigos, pois com os cabos eleitorais que ele possui isso não se faz necessário.
A afirmação acima é reforçada pelo anexo publicado no Boletim da SEDEC/CBMERJ nº 122 de 14/07/2014, que contém as datas e os locais nos quais serão realizados o TAF, e pasmem, está determinado nesse documento que militares dos quartéis do Méier, Ramos, Penha, Irajá, Santa Cruz, Campo Grande, Barra de Guaratiba, Ricardo de Albuquerque, Campinho, Realengo, Guaratiba, Ilha do Governador, Penha, Policlícina de Campinho, Odontoclínica de Campo Grande e outros, deverão realizar o TAF nada mais, nada menos,  do que na Praia da Barra da Tijuca, entre os Postos 6 e 8.
Achamos que tal determinação é um absurdo, pois conhecemos algumas dessas unidades e sabemos da existência de alguns locais, próximos a elas, que serviriam tranquilamente a esse propósito. Tal absurdo seria minimizado se a administração da Corporação providenciasse viaturas para o transporte dos militares que realizarão o teste, porém, até agora não conseguimos vislumbrar nenhuma movimentação nesse sentido, o que nos leva a crer que o deslocamento se dará por meios próprios, ou seja, o Comando inventa a moda e o militar terá que tirar do seu próprio bolso para satisfazer aos caprichos do Comando.
É muito fácil fazer isso, já que sabemos que eles são transportados com viaturas e combustível pagos por nós enquanto cidadãos e contribuintes.
Antes que apareçam os críticos para dizerem que só sabemos jogar pedras, devemos deixar claro que somos completamente a favor de que exista uma avaliação para se aferir o condicionamento físico da tropa, bem como somos a favor da avaliação da saúde dos militares, porém, esses acompanhamentos precisam acontecer de uma forma mais ampla, como um programa sério e permanente voltado para a prevenção de doenças e a possibilidade de um diagnóstico precoce no caso de alguma moléstia grave e não apenas para fazer estatística, como nos parece acontecer hoje em dia. Acreditamos também que esse programa deva abranger a alimentação que é servida nos quartéis, pois isso influencia diretamente o condicionamento físico e a sáude, além do mais, um programa que tenha essa amplitude, trará, em última análise, beneficios ao bombeiro militar enquanto ser humano.
Mas, divagações à parte, não conseguimos entender (será ??) qual é o intuito de obrigar os militares a realizarem o TAF em um local tão distante de suas unidades quando existem alternativas mais viáveis, só temos certeza que apesar do atual Governador não ter nenhuma influência direta nessa questão, com essa determinação o Comando só está queimando mais ainda o filme  de Sua Excelência com os militares, pois ele não sendo eleito, as mentes brilhantes do CBMERJ, capazes de conceber tamanhas aberrações, com certeza saírão do topo e esperamos que sejam substituídas por comandantes que tomem decisões pensando no bem estar de seus comandados e não guiadas por caprichos e vaidades pessoais. 
O SACRIFÍCIO DESNECESSÁRIO DA TROPA FAZ COM QUE A GUERRA SEJA PERDIDA.

91 comentários:

  1. Caro vice governador, o que o senhor vai fazer com tantas mentes maldosas? uns bandidos vão embora, mas outros vão ficar, o que farás com esses bandidos desgarrados?????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E companheiro, tem muito lobo em pele de cordeiro que agora vai ficar na moita fingindo de bonzinho. Esses coronéis estão com os seus dias contatos.

      Excluir
  2. TA NA HORA DO SOS ENTRAR EM CENA,EVITANDO QUE OS MILITARES FAÇAM ESSA PORRRR DED TAF.

    ResponderExcluir
  3. CARO IRMÃOS DO CBMERJ. ISSO PARECE UMA PIADA,BOMBEIROS COM VINTE E POUCOS ANOS DE SERVIÇO,DIGO NA ATIVIDADE FIM,OU SEJA,OS NÃO APADRINHADOS,BRINCANDO DE CORRER.QUEM SOBE MORRO,ENFRENTA CHUVA,SOL,AMBIENTES INSALUBRES,PERDENDO NOITES DE SONO.AINDA TEM QUE CORRER.SERÁ QUE O COMANDO NÃO PERCEBE QUE A TROPA EM BORA GUERREIRA ,ESTÁ ENVELHECENDO.PROBLEMAS DE SAÚDE SÃO EVIDENTES,AINDA MAIS NA NOSSA PROFISSÃO.ESPERO SINCERAMENTE QUE QUEM TRABALHA NA ATIVIDADE FIM,UM DIA SEJA VALORIZADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo não espere isso deles conheço praça do GSE que trabalha em ambulancia vai completar 24 anos e olha que as ambulancias não param.

      Excluir
    2. Quem trabalha na atividade meio é apadrinhado????
      A grande maioria envolvida na causa, e que participa do movimento SOS é do expediente!!!!
      Portanto pare de escrever besteira mané.

      Excluir
  4. Muito obrigado pelo taf ser na Barra da Tijuca,só em sabermos que estás acabando de dar um chute no traseiro do Pezão,o mesmo nem precisa de inimigos,pois a cúpula já faz isso pela Tropa,obrigado Cel Simões.Sabemos também que além de ser castigo é para prender Bombeiros Militares,cheguem cedo ao Taf.Ex Governador Pezão,estão te arrasado.jsf.

    ResponderExcluir
  5. Lamentável essa postagem. Vcs antes de postarem qq merda aqui, deveriam antes perguntar qual o objetivo e quais são os meios colocados a disposição dos militares. Vcs já viram a ordem de serviço produzida para esse evento? claro que não! A vcs só interessam criticar sem responsabilidade.
    Se vcs forem apurar, verão que com essa atitude tomada em reunião com vários militares, se economizou 7 guarnições de ASE, SB e outras para atendimento aos militares. Se economizou a compra de colchonetes, apitos, cronômetros e etc. Com essa atitude cada um desses vários quartéis, irão enviar somente 8 praças por dia para fazer o TAF. Desta forma só teremos 100 praças por dia para fazer o TAF, reunidos de vários quartéis. Desta forma o militar fará seu TAF em um lugar lindo, que o motivará a conseguir seu índice na corrida. Desta forma os comandantes poderão disponibilizar 2 ARs por unidade para levar seus 8 militares.
    Desta forma, antes de postarem críticas a coisas que não sabem, perguntem e busquem informações corretas para que os praças não sofram com a desistência dos comandantes em buscarem melhorias para seus subordinados.
    Sei que não irão postar minhas palavras, mas mesmo assim irei fazê-lo aqui e no site do Daciolo. Vcs estão desacreditando este canal de comunicação, pois quem sabe do real motivo da decisões tomadas, verão que oq estão fazendo é pura covardia e não corresponde com a verdade.
    Continuem assim que vcs irão apagar por completo a possibilidade dos Oficiais apoiarem suas causas.
    Lamentável essa postagem feita aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ''CORRER EM UM LUGAR LINDO QUE MOTIVARÁ'' KKKKKKK..VC SO PODE ESTAR DE BRICADEIRA.COM TUDO ISSO QUE VC FALOU, QUE ISSO E AQUILO , QUE COMPRARAM E BLÁ,BLÁ.MESMO ASSIM SE FOSSE NO CEFAP OU NOS LUGARES PROXIMOS DE SUAS OBM. ACHO QUE VCS CONSEGUIRIAM TIRAR UM DEZ.
      MAS NÓS SABEMOS QUE O INTUITO DE VCS É PREJUDICAR O BOMBA .

      Excluir
    2. Disseram tudo nessa matéria vcs do sos estão de parabéns.

      Excluir
    3. E ISSO AI JUNTOS SOMOS FORTES!!

      Excluir
    4. dentro do quartel vc nunca seria anonimo, sua força só existe diante das punições arbitrarias que tanto devastam as praças do cbmerj. vc como oficial que é sabe que infelizmente existe duas tropas, uma de oficiais e outras de praças,e os oficiais nunca pensam no melhor primeiro para a tropa e sim para sí mesmo. espero que nas próximas eleições isso possa mudar e passarmos a ser chamados de Bombeiros e não de "oficiais e praças", os oficiais que hoje estão não são comprometidos com a união, e se escondem através de um rdcbmerj envelhecido para punir qualquer denúncia de que desnudam suas corrupções, sou praça e tenho que permanecer anônimo para não ser punido por esses covardes!!!!

      Excluir
    5. Sábias palavras irmão!!!

      Excluir
  6. O texto disse tudo no final vaidades pessoais e se achando Deuses.Valeu Coronel Simões,acaba de afundar o Pezão.A Tropa agradece.Vamos com o maior prazer,fazer o Taf,ainda mais sabendo que é a beira mar.jsf.

    ResponderExcluir
  7. Vejam no Blog Pec 300,Sd Almança,Soldado é expulso do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo por falar a verdade no facebook.

    ResponderExcluir
  8. Aguardo ansiosamente a eleição de Garotinho, pois o Márcio Garcia vão ter de dar solução a estes percalços.
    Ser pedra é mole. Quando virar vidraça guardarei essas postagens e outras e vou comparar se com Márcio será diferente. Se necessário for criarei até um blogue só pra comparações. Márcio sua responsabilidade será grande. Cuidado pois a tropa reclama de tudo. Parece uma tropa de pedintes e coitadinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo vc só pode estar de brincadeira,nem com o cel. pedro tinha essas palhaçadas que esses caras estão inventando agora .
      Se vc for oficial não preciso dizer mas nada! vc deve estar sendo prejudicado também não é possível alguém em sã consciência estar de acordo com isso.
      Ir lá pra barra pra que nós não podemos fazer o nosso TAF no CEFAP como sempre foi?
      E esses musicas que cantamos tudo dia vai nos torna mais militares do que os outros ?
      E se for praça vc deve estar na bocada e estar com medo de perde .Lembre que vc é bombeiro e vai continuar sendo na boa ou na ruim.

      Excluir
    2. Temos a certeza que os Oficiais que sempre foram amigos e sensatos,terão sua vez,agora com vocês,Márcio Garcia Vice Governador e Secretário de Defesa Civil.Pois quem é bom vem de Família.Pois respeito começa em nossos lares.A religião não faz o Homem,o Homem é aquilo que ele se propõe.Nossas ações certas ou erradas,independe das Religiões e sim do Caráter e da Personalidade.Amai ao próximo como a ti mesmo,o que não quer para si não faça com os outros,respeito é bom e todos merecem ser respeitados.O Mundo é redondo e gira,pois só assim um dia estaremos em cima no outro estaremos em baixo.jsf.

      Excluir
  9. BOMBEIRO DE VERDADE.19 de julho de 2014 12:23

    Já que é assim, e devemos satisfazer as vaidades deles, vamos fazer tal qual em 2011, quando o Cabral disse que caminhar faria bem pra nós BOMBEIROS lembram? Então vamos caminhar... no dia desse tal TAF.

    ResponderExcluir
  10. Acredito que este Espetáculo cõmico, não passa de mera "dor de cotovelo", no mais absoluto estilo se vou perder vou vender caro...! Vergonha

    Alessandra.

    ResponderExcluir
  11. QUANTO ALIMENTAÇÃO, E FÁCIL! E SÓ FAZER UMA AUDITORIA SERIA POR UM ÓRGÃO EXTERNO NOS BALANCETES DOS QUARTÉIS, E VÃO VER ENXURRADA DE NOTAS FRIAS NOS BALANCETES, ISSO SEM FALAR O QUE ESTÁ NAS NOTAS SEQUER UM DIA FOI SERVIDO NO RANCHO. O CONFERE DOS BALANCETES PELA DGF E UMA GRANDE PIADA. E A MESMA COISA QUE BOTAR O LOBO PRA TOMAR CONTA DO GALINHEIRO. ISSO VAI ACABAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TODOS NOS ...APOIA ESSE BRILHANTE COMENTARIO TEM VARIOS EX. COMANDANTES E CORONEIS FICARAM RICOS TEM ATE IMOVEIS NO EXTERIOR E SO FAZER UMA GRANDE AUDITORIA QUER VAI PEGAR OS GATUNOS FAZENDEIROS E OS LARANJAS E FAMILIARES E AMANTES ...A ENGENHARIA TAMBEM E GRANDE CAMINHAO DE LIXO DE LALAU..GOVERNADOR GAROTINHO X MARCIO GARCIA PRA CIMA DELLES......EXPULSAO E CADEIA PARA ESSE BAMDIDOS JA JA....

      Excluir
    2. ---bombeiros da costa verde estao pedino socorro e so almoço a jantar e nos nao temos ceia da tarde estar proibida a ate a segunda ordem a noite para nos enganar o cmt pagar biscoito de borracha 1 saco de dona mabel com ki - suco de alilina venenoso para saude um saco para DIVIDIR para 20 BMS de SERVIÇO E o fim da picada ..a engenharia e robalheira a todo vapor pelos mau admistradores continuar socorro socorro socorro autoridades do ministerio publico x policicia federal===

      Excluir
  12. EM 05 DE OUTUBRO DAREMOS A RESPOSTA E O MEU SONHO E VER A PASSAGEM DO SECRETARIO NO DIA 1 DE JANEIRO 2015 CLARO MARCIO GARCIA DETERMINANDO QUE SEJA CUMPRIDA A PASSAGEM OU PUNIÇÃO PARA O EX SECRETARIO.

    ResponderExcluir
  13. O PROTETOR DO SIMÕES, ENTÃO, FECHA A ESCOLA DE GUADALUPE, PRA QUE SERVE AQUELA PISTA MARAVILHOSA DENTRO DO COMPLEXO? O CEFID ESTÁ ALI DENTRO PRA QUE? O CONTIGENTE DELE QUAL E A FINALIDADE? ECONOMIZAR! SE O AR COMO VOCÊ DIZ QUE VAI LEVAR, QUE ECONOMIA E ESSA, QUE EU SABIA O COMBUSTÍVEL AINDA NÃO E DE ÁGUA OU QUALQUER COISA PARECIDO. E LÓGICO! QUE E MAIS UMA SACANAGEM. TODOS SABEM QUE O TRÂNSITO E COMPLICADO PARA O LOCAL. ATÉ CHEGAR NO LOCAL, O ESTRESSE JÁ E TOTAL PRA QUEM VAI FAZER UM TESTE FÍSICO. E LAMENTÁVEL! DEFENDER O INDEFENSÁVEL.

    ResponderExcluir
  14. Me desculpem aos companheiros, mas vou na direção contrária de todos.
    O TAF é fundamental para que o bombeiro faça o mínimo, deveria ser uma avaliação, mas na verdade é um instrumento de coação para que o bombeiro não relaxe. Eu trabalhando na função fim sempre fui obrigado a fazer o TAF, enquanto os peixes tiravam notas máximas sem nem aparecer no dia do TAF, quem trabalha na função fim sabe que é assim.
    Sabemos que existem muitos bombeiros com problemas ortopédicos, mas também sabemos que grande parte não faz educação física porque não quer, e no nosso trabalho é fundamental o mínimo vigor físico.
    É claro que falta de tudo, nós sabemos, mas no meu entendimento fazer o TAF nas condições que estão sendo propostas não é nenhum absurdo.
    Com relação a alimentação, que também sabemos que varia de acordo com o comando, é claro que poderíamos ter uma opção de dieta ou quem sabe em um futuro recebermos vale alimentação e cada um que faça a sua refeição. Mas, nos alimentamos no máximo duas vezes por semana no quartel, e não podemos culpar a comida do quartel pela nossa obesidade. A grande maioria que está acima do peso é por culpa própria, e eu me incluo na grande maioria.
    Sou um crítico ao que é errado, sou contra quem prendeu pais de família em Bangu, sou contra aos falsos profetas, também sou contra aquele que cruzou uma linha que não deveria cruzar, mas devemos fazer o pelo menos o mínimo para justificar o pagamento no fim do mês, e fazer um TAF é o mínimo.
    Para que um homem faça inimigos basta dizer oque pensa, sei que farei alguns com minha sinceridade.
    Força e Honra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o taf, esteja sendo utilizado como instrumento punitivo para os praças e não como real verificador de suas necessidades. Eu observo que esta decisão de colocar o taf em um local incomum, não passa de propaganda...e com certeza, não é pensando no praça e nem na sua condição física. A idéia do taf é muito boa, e deveria ser aplicado com justiça e dignidade e não covardemente.

      Excluir
    2. O Nosso TAF não avalia fedidignamente a condição corporal e física de nossos militares, uma pessoa descondicionada que tenha uma compleição física normal pode burlar o TAF treinando poucas semanas e conseguindo o índice mínimo.
      O teste de corrida não é o ideal, todos correm uma mesma distância, o militar mau condicionado vai correr utilizando uma frequência cardíaca entre 85 a 95% da máxima por um período de tempo muito mais prolongado que um militar bem condicionado, logo este primeiro se expõe a maiores riscos. O ideal era utilizar o Teste de 12 minutos de “Cooper”, onde todos mantém uma intensidade de esforço durante um mesmo tempo, diferenciando o nível de condicionamento através da capacidade de percorrer maiores distncias.^
      A Educação Física é reconhecida como área da Saúde e deve ser tratada como tal, com profissionais de nível superior e com um programa de avaliação que diagnostique os hábitos dos militares, avalie sua composição corporal, avalie sua antropometria, avalie sus postura corporal além dos testes físicos, construindo assim um conceito mais amplo da situação corporal do militar, individualizando seu treino para melhor aproveitamento e motivação. Mudando a qualificação dos instrutores e a qualidade do trabalho de Educação Física e da conscientização dos benefícios, conseguiremos motivar a Tropa, que hoje a olhos vistos é uma Tropa com grandes índices de obesidade.

      Moraes Antas

      Excluir
  15. Pow eh dificil heim senhor ivaldo, ate concordo com o senhor q o taf e o minimo, mas tambem saber ler e interpretar uma postagem tb eh o minimo, vou ajudar o senhor, leia a parte logo apos as letras vermelhas. So pro senhor ficar sabendo meu taf esta 40km da minha obm, qual a nrcessidade disso, tem um sesi e um parque municipal a menos de 50metros do meu quartel, entao nao posta merda nao...por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha crítica com relação ao TAF é que quando feito no quartel não passa de um elemento de ficção, sendo feito desta forma a "panela" que nunca faz e tira dez vai ter que fazer e aqueles que realmente não passarem terão a prova filmada de que não estão aptos para o trabalho, e eu não vejo problema algum de ir duas vezes ao ano na Barra para fazer um TAF.
      A crítica vazia não leva a nada.
      Força e honra.

      Excluir
    2. Se o bombeiro que não passar no taf for mandado para o Cfap por um mês para cumprir expediente integral tendo na parte da manhã educação física supervisionada e na parte da tarde aulas de reeducação alimentar também vai dizer que foi arriada.
      Não estou defendendo o comando, faço o papel de advogado do diabo, tem críticas que não levam a nada, somente trazem discórdia.

      Excluir
    3. Ivaldo imagina o BM do interior 30 no Cfap que lindo para de falar besteira. Ass SGT GOMES

      Excluir
    4. Quando foi por interesse vieram no Cfap fazer cefs, e ninguém reclamou. Mas concordo que o cefid mande uma equipe ao interior para realização do Taf.

      Excluir
    5. Já operei uma hérnia de disco tenho outra, já operei um joelho e o outro tá ferrado também, vc acha que vou ficar chorando com peninha de mim.
      A crítica vazia não leva a nada, nosso trabalho é braçal e quem não passar ficará registrado para quem quiser processar o Estado depois.

      Excluir
  16. O pior dessa história é que existe quem defenda tal situação.
    No EB, por exemplo você tem militares responsáveis só em preparar a tropa, em qual quartel do cbmerj tem militares preparados para ministrar educação física ? isso quase não existe fora de guadalupe.
    NÃO TEM QUE COBRAR TAF TEM QUE DAR EDUCAÇÃO FÍSICA !
    NÃO TEM QUE TER TAP TEM QUE TER INSTRUÇÃO DIÁRIA E NÃO SUGA !

    NÃO VEJO A HORA DE DESMILITARIZAREM O CBMERJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudem o nome do Taf,para Covardia.Com um espaço que tem a Escola de Bombeiros,quem está defendendo esta safadeza,ou é o puxa ou é Oficial da cúpula.jsf.

      Excluir
    2. no comentário do cabeçalho não está pedindo para fazer taf no cefap e sim que não haja taf.

      Excluir
  17. Eles tem e que por uma nutricionista para ir a cada gbm e fazer um cardápio . No meu gbmso tem frango e frango, carne e file de frango. Tem que ter um cardápio para cada dia da semana.

    ResponderExcluir
  18. Companheiros: agora mesmo que vamos comer mau, eles vão meter a mão no rancho.

    ResponderExcluir
  19. Todos os bombeiros tem que ir para o seu gbm no dia do taf e esperar que eles levam todos para o local que eles escolheram. Se todos fizeram isso, aí eles vão que estamos unidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é o medo de alguns que só sabem ficar choramingando pelos cantos,só apertam,Cabos e Soldados,com os Oficiais colocam o rabo entre as pernas.Sabendo que tem Oficiais assim,o Coronel bate o pé o cara treme.Já vimos isso ao vivo.

      Excluir
  20. Concordo com os amigos que falaram porque não se faz o TAF na escola de bombeiros, pois essa pista é ideal e fica vazia, eles querem amostrar os bombeiros para a população como bonecos que somos nas mãos deles, e digo mais esse TAF só não nos vai tirar nossa gratificação por medo do Pezão, pois pelo comando tiraria, mas somos culpados tbm ,pois se alguém não passar no TAF deveria ser afastado da função fim, mas não o bombeiro fica trabalhando sem condições fisícas , concordo com a educação física sim, então porque o bombeiro não faz convênios com academias com preços mais em contas em tds os bairros, e faça uma avaliação do militar e dê um tempo para o mesmo se recuperar em academias fora, aí sim o militar se matricula na academia mais perto da sua residência amostra ao seu comandante a matricula ou inserção dela e será dado um prazo para ele mostrar melhora em seu condicionamento fisíco, usem a taxa de incêndio ou algo para ressarcir os estabelecimentos.

    ResponderExcluir
  21. Pelo jeito ninguém aprendeu a lição.Igual foi a campanha para Vereador,muitos queriam poucos conseguiram,e será novamente igualzinho ao erro passado esta campanha para Deputado Estadual,muitos querem e poucos conseguirão,e aquele que for eleito,é Deus que quer,e dizer honrem este nome.Deus,pois este nome tem Poder e não é vaidoso e nem pensa somente no seu umbigo.Jesus morreu na Cruz por todos e não somente por alguns..Se não sabem,vão passar vergonha,aqueles que não conseguirem.Pois vieram somente pensando em vocês e nunca na Tropa.Juntos Somos Fortes.O Senhor é o Caminho,a Verdade e a Vida,ninguém vai ao Pai ou consegue Vitória sem o mesmo,pois o PODER É DEUS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Pelo jeito ninguém aprendeu a lição.Igual foi a campanha para Vereador,muitos queriam poucos conseguiram,e será novamente igualzinho ao erro passado esta campanha para Deputado Estadual,muitos querem e poucos conseguirão,e aquele que for eleito,é Deus que quer,e dizer honrem este nome.Deus,pois este nome tem Poder e não é vaidoso e nem pensa somente no seu umbigo.Jesus morreu na Cruz por todos e não somente por alguns..Se não sabem,vão passar vergonha,aqueles que não conseguirem.Pois vieram somente pensando em vocês e nunca na Tropa.Juntos Somos Fortes.O Senhor é o Caminho,a Verdade e a Vida,ninguém vai ao Pai ou consegue Vitória sem o mesmo,pois o PODER É DEUS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Todos que realmente me consideram Amigos,Parabéns pelo "Dia do Amigo".Abraço a todos do Amigo de Todos Leão da Montanha.Quando realmente aparecer Amigos,sustenta pois está escasso.Parabéns pelo Dia do Amigo.

    ResponderExcluir
  24. Adorei a iniciativa de ser fazer TAF para todos. Parabéns Cmt

    ResponderExcluir
  25. QUER DEIXAR ELES MAIS LOUCOS AINDA CARO VEREADOR MAJOR MARCIO GARCIA ? AO ASSUMIR SE DEUS QUIZER COMO VICE GOVERNADOR E SECRETÁRIO DE DEFESA CIVIL, ACABE COM O RACHO E COM AS ENGENHARIAS DOS QUARTÉIS TERCEIRIZANDO ESSES SERVIÇOS E DESLOCANDO OS MILITARES PARA O SERVIÇO FIM DE BOMBEIRO MILITAR

    ResponderExcluir
  26. Concordo com o Anônimo19 de julho de 2014 09:57


    subten 97

    ResponderExcluir
  27. Vamos pedir ao garotinho que acabe com o rancho e com o serviço de engenharia na corporação,boa idéia ao anônimo de 12:39.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, temos que mandar a Polícia Civil fazer a prevenção das edificações, quanto ao rancho, as corporações que extinguiram estão arrependidas. Afinal o Garotinho já está eleito e o Márcio é o Secretário.

      Excluir
  28. Vamos lutar CBMERJ moderno20 de julho de 2014 16:03

    O TAF na praia não me parece um planejamento adequado não se justifica, caso na Barra da Tijuca, exceto se, eventualmente, ou não tivéssemos as instalações de Guadalupe ou esta estivesse sem condições de aplicabilidade, ora, se temos Guadalupe, local conhecido, "n" eventos, várias vezes frequentado e melhor preparado com os meios físicos e humanos, cabe sim a crítica, mesmo para este bombeiro militar missivista, morando distante 250km vim com meus próprios meios, paguei pedágio, combustível, riscos de multas, engarrafamentos e levantei às 4 da matina e realizei meu TAF com aproveitamento, mas não tive gastos que outros colegas não tiveram, presumo, sugiro, deveria e poderia haver possibilidade de haver reembolso destes gastos comprovados, tipo comprovante de residência, comprovante de pedágio, ao menos um valor para laimentação, enfim, todos ficariam menos insatisfeitos, fica aí uma sugestão ao novo comando de 2015.

    ResponderExcluir
  29. Serão 1400 bombeiros fazendo o TAF na praia e vejo aqui somente 43 insatisfeitos.
    Será que a idéia foi tão ruim assim? Somente 3% estão insatisfeitos. Creio que essa matéria não tenha o menor sentido.
    Vamos postar aqui temas relevantes, esse está indo contra tudo que pregamos e queremos. Será errado querer saúde? Será errado colocar os militares para fazerem avaliação médica periódica? Temos vários obesos que não servem nem para ficar sentado na guarda e ainda estão aqui criticando quem quer melhorar a vida dos bms.
    Isso é covardia induzir os bms de boa vontade e bom coração a pensarem que isso é uma idéia ruim e que o comando está querendo punir os bms. TAF sempre foi legal e justo esses anos todos. O problema é que o TAF não era de verdade e os oficiais passavam a mão na cabeça dos bombeiros que não passavam, isso pq achavam estar dando uma grande ajuda. Na verdade os oficiais contribuíram para os obesos ficarem mais doentes.
    Ta na hora de resolvermos nossas mazelas e não poderia ser melhor por começar pelos oficiais e segundo consta, os coronéis já fizeram seu TAF e agora é a nossa vez. Se o comandante geral fez, pq o recruta não vai fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não é essa. Tudo o que a atual gestão fizer, ou será criticado ou não será abordado aqui neste forum. Tudo se politizou, a crítica da forma como se apresenta é um artifício ultrapassado, mas que ainda influencia alguns incautos. Tenho certeza que este post não será publicado como vários que eu encaminho. Vamos ver ....

      Excluir
    2. nada contra o TAF e o TAP (pq este só para praças?), o problema é a distância. Sou do interior e vou ter que andar 90 km pra fazer, agora, o TAF, pois ja fui fazer o TAP. Só por curiosidade: fazer um TAF resolve o problema dos obesos da corporação? o que a reprovação no TAF acarretará? Este ponto merece atenção sim, mas tem muita preocupação e cobrança desnecessária (Hino, instrução, taf, tap, tod) e outro lado fica esquecido (quartel aqui nao tem ambulância e as outras vtr tudo sucateada dos outros quarteis, que ao invés de dar baixa manda esses lixo pra cá, não tem uma viatura sem problemas)

      Excluir
    3. Ta de sacanagem, eu vi o TAF dos coronéis, ridículos, quase não aguentavam caminhar, a flexão então. E o Osawa preocupado se tinha alguém filmando, ridículo.

      Excluir
    4. Vamos parar de defender o simões,pois todos sabem que o mesmo é político e peixe do Eduardo Paes,então nunca vai olhar para a tropa,e esse Taf na Barra é arriada sim.Defendemos o Taf sim,pois é saudável,mais sacanagem por ver que a Tropa acordou e elegeu o Vereador e agora está prestes a ser o Vice Governador,eles gostavam quando o cel,Rodrigues ia em todas as unidades e todos perdiam até folgas e ainda era punido se faltasse,hoje mudou tudo,todos os bombeiros militares se politizaram,ai fodeu todo e qualquer comando que vier daqui para frente.Política sempre foi e será necessário,a Tropa acordou.jsf.

      Excluir
    5. Pra ser fiscalizado tem que ser na barra da tijuca seu brincante. no cefap nao pode ser fiscalizado nao.
      Se vc fosse da fileira nao estaria falando isso NAO, porque se vc for em qualquer quartel e pergunta se tem alguem sastifeito com o taf ser na barra da tijuca .
      VC veria que ninguém concorda com esse circo que o comando quer promover para os frequentadores da orla.

      Excluir
  30. Acho que o problema não é o TAF,pelo que tenho visto a reclamação é sobre o lugar ser longe,quanto a saúde sou a favor também.

    ResponderExcluir
  31. Eu vi coronéis quase caindo no TAF foi muito feio. Eles apertam mais não,fazem educação física. Acho que eles deveriam ser o exemplo para nos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como querem cobrar se só correram e muito mal e ainda tinham aqueles que estão fora de forma e estavam passeando na pista de atletismo em Guadalupe.O Mestre é o espelho,se o espelho não faz certo,como querem cobrar.Para de show.

      Excluir
  32. Vamos lutar CBMERJ moderno220 de julho de 2014 19:08

    Ora, acabar com o rancho, acabar com engenharia, pois bem, o rancho é uma característica de nós militares muito mais que centenária o que não pode é sua verba ser usada para outros fins, com o rancho ganhamos tempo, podemos convidar amigos do bombeiro e confraternizamos, então, não concordo com seu fim, só é preciso ter ética na administração nas compras e boas escolhas conversadas com atropa na confecção do cardápio. Quanto a engenharia, é esta que nos dá status, significância e força política, já é histórica e doutrinária, o que é preciso, é ter mais fiscalização e ética no cumprimento da lei observada as exigências para aprovação do estabelecimento de qualquer natureza, ademais, somos nós que atuamos nos incêndios e outros eventos a exemplo das diversões públicas enfim,, onde o bom trabalho da engenharia é copartícipe nos trabalhos e operações de bombeiro militar, quer seja na engenharia reversa de imóveis adaptados ou na proteção passiva e ativa, enfim, temos de nos policiar e punir os maus profissionais que mancham o nosso bom nome e se prevalecem com empresas de projetos de segurança contra incêndio e pânico, não devemos permitir comandos de nossas unidades militares ligados a este negócio, portanto, senhores, não é por aí. E deixo a sugestão de que devemos licitar empresas de manutenção e limpeza minimizando a faina diária evitando uso indiscriminado de bombeiros treinados para salvar vidas, muito embora, em nossas casas a gente lave louça, ajude na limpeza e outras situações em que um bombeiro por educação e divisão podemos manter nosso ambiente de trabalho limpo.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Existem coisas muito mais sérias a serem debatidas e discutidas aqui. Ex: a não disponibilidade de viaturas adm. de suas OBM pra conduzirem o militares até o local do TAF . Isso sim deve ser cobrado, e não o local ou a realização do mesmo...

    ResponderExcluir
  35. Respeito a todos e admiro o Sosrj por não censurar postagens negativas a ele mesmo, mas entendam que tem muito bombeiro achando que vai virar anarquia com o MARCIO vice governador, esta postagem mostrou isso. Estão havendo críticas vazias onde o bombeiro reclama de algo tão básico que é fazer um teste físico, ora senhores nosso serviço é braçal e aqueles inaptos poderão entrar com requerimento ou na própria justiça para não exercer a atividade fim, pois tudo ficará filmado.
    A crítica vazia não leva a nada, só trás discórdia.
    Força e honra.

    ResponderExcluir
  36. É claro que deveria haver uma equipe itinerante do Cfap para aplicar o taf nos quartéis do interior.
    Esta nova forma igualou todos os bombeiros, e assim o "peixe" que nunca fez o taf vai se esforçar em uma atividade física pq sabe que não tem padrinho.

    ResponderExcluir
  37. Não quero ser radical em certas situações, sou Bombeiro de 28 anos atrás, onde o expediente no Central era todos os dias e a escala no socorro 7 X 1, fora instrução profissional e ordem unida no campo de santana e ninguém reclamava, detalhe ganhando mal mas todos éramos companheiros, no qual as vagas para Cabo BM eram mínimas para quantidades de militares que disputavam as vagas, treinando para as provas práticas que eram 10 oficinas. Hoje senhores podem contar, muitos não querem nada, saem Subten com 12 anos de serviço, dia sim e dia não e só pensam em usar a carteira de BM na rua, folgar, bradesco e comentar que são mais instruídos intelectualmente que os Bombeiros do passado mas são Soldados, Cabo ou Sargentos e tem que cumprir as ordens superiores e pararem de reclamar um pouco se instruirem como graduados, pois muitos estão Sargentos. Podem contar o Maj Márcio sendo Secretário de Defesa Civil fará o possível para melhorar as condições de trabalho e salarial, querem apostar os Bombeiros do expediente pode ganhar muito bem, se colocar o expediente como manda a constituição 44 horas semanais, meus amigos puxarão uma espada de samurai e comentar que o Maj é arrião.

    ResponderExcluir
  38. Anonimo das 18:09...antes de cobrar, tem que dar! Onde está a educação fisica com preparador fisico? Se fosse levado a sério, esse TAF poderia ser usado para o inicio de um bom projeto. Mas sabemos que a intenção é arriada...tão se lixando pra nossa saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós contribuintes queremos saber se é verdade que as taxas de incêndios que pagamos são para passeios dos coronéis em vários Países e se a Engenharia embolsam a grana?O Povo quer Saber?

      Excluir
  39. Vão fechar a rua???????????Ou melhor, a Orla????????????????????Que ridículo!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ou vão estragar o dia dos paisanos burgueses da Barra correndo como bando na ciclovia? Caraca!!!!!!!!!!!!!!!!!!Loucura!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Eitaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrrsQue piada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Vai ser mesmo engraçado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Valeu Simões, Alcantara, e os seus comparsas, vocês são os caras mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkrsrsrsrsrrsrsrsrshihihihihihahahahahahaha

    ResponderExcluir
  40. Eles tem e que tratar os bombeiros que tem excesso de peso.

    ResponderExcluir
  41. Caro amigo das 18:09, a postagem não está criticando a realização do TAF, nem da inspeção de saúde, se você voltar e ler com calma perceberá isso. Assim como você, defendemos que existam essas avaliações de forma séria, criteriosa e com um objetivo, só não dá é pra fazer por fazer sem nenhuma providência posterior para no caso de ser detectado algum problema de saúde do militar ou algum déficit na parte física.
    O que estamos criticando aqui, na verdade, é o fato desse TAF acontecer tão distante das unidades, o que, ao nosso ver, é completamente desnecessário, haja vista existirem lugares mais pertos e que podem cumprir tranquilamente essa finalidade. Por outro lado, se a preocupação é com a seriedade da avaliação (o que achamos que é uma desconfiança fundamentada, pois com histórico que a Corporação possui de apadrinhamentos e privilégios concedidos para alguns é certo que não seria diferente), não seria mais fácil que fosse criada uma comissão que corresse os quartéis e fizesse a aplicação do TAF ou a fiscalização da aplicação ?
    Enfim, achamos que existem alternativas mais viáveis para os locais de aplicação do TAF por ser a Barra da Tijuca um local distante, com um trânsito complicado, poucas alternativas de transporte, dificuldade de estacionar e pior que tudo isso, por ser um local completamente diferente daqueles utilizados pela Corporação, principal motivo de todo esse estranhamento e que gerou a crítica que estamos fazendo.

    Ass: um dos Administradores do Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Amigo pelo modo como escreve, podemos perceber que vc tem boa vontade em ajudar a instituição e isso é oq realmente interessa neste momento de crise institucional. Sou Oficial e participo do processo de regulamentação deste TAF e posso lhe afiançar que estão tratando o tema como seriedade e respeito a todos nós.
      Qt ao local do TAF, esta ideia parece absurda, mas economizou 6 ASEs com guarnições. Se cada GBM tivesse que fazer seu TAF individualmente em suas Áreas, cada quartel deveria escalar uma ASE e desta forma sacrificaríamos os Militares destas VTR que já estão tão sacrificados.
      Se vc verificar nos próximos boletins, verá que serão disponibilizadas vtrs administrativas para levar e trazer os Bms para realizar o TAF.
      Qt a fiscalização, está sendo feita uma relação com todos os oficiais, Ten e Caps e Maj, que serão os fiscais sorteados, para não acontecer peixada entre amigos.
      Creio que tenha esclarecido a situação e se essa não foi a melhor opção, da próxima vez faremos uma análise para ver se realmente a atitude tomada não foi a mais correta.
      No momento vamos esperar para ver se sairá tudo bem e depois estaremos prontos para mudar, pois o homem que não revê suas atitudes, não merece liderar.

      Excluir
    2. Caro oficial, ficamos muito contentes com a participação do senhor nesse debate, pois pode ter certeza de que procuramos neste espaço discutir questões pertinentes às melhorias da Corporação para todos e não somente para A ou B.
      Esteja certo de que não fazemos a crítica pela crítica, mas sim para procurar entender os reais objetivos das coisas e, na medida do possível, apresentar sugestões para que ocorram mudanças para melhor, pois acreditamos que nossa Corporação possui tudo para ser uma instituição forte e séria, basta que nossos gestores persigam esse objetivo e nos liderem e tratem de forma justa e isonômica, sem apadrinhamentos e privilégios.
      Esteja certo que não somos contra os oficiais, pois acreditamos e sabemos que muitos dos senhores são profissionais sérios e realmente comprometidos com a instituição, dando prova disso no dia a dia da caserna e no tratamento dispensado aos subordinados, revelando-se verdadeiros líderes, porém, em nosso cotidiano, tais constatações são raras, fato que precisamos mudar, pois a partir do momento em que tivermos mais líderes do que chefes e comandantes nossa história será outra.

      Ass: um dos administradores do Blog.

      Excluir
  42. No meu entendimento a questão não é fazer ou não o taf, e sim a maneira como eles querem. Sou do central e posso fazer o taf onde eles quiserem... No campo do Santana, no aterro do flamengo, em campo grande, em Angra ou em Campos, desde de que a corporação providencie meios pra isso. Porque pra Simões, Alcântara, Saraiva e uma penca de oficiais ir pra o Aterro do Flamengo jogar bola, existem dois ônibus da ajudância a disposição.

    ResponderExcluir
  43. se fosse punir os oficiais e comandantes que roubam na engenharia , ia faltar oficial de dia para concorrer a escala e ia ficar faltando cmt para os quartéis. a realidade é que não são casos isolados de maus companheiros. a corrupção na engenharia é uma prática institucionalizada não só no cbmerj mas em todos os corpos de bombeiros do brasil. lembram da boate kiss em sanrta maria? o ministério público quer empurrar até a goela no cmt dos bombeiros da cidade que liberou a boate.

    ResponderExcluir
  44. A Tropa e o Cbmerj não precisam de inimigos,pois o inimigo teu está dentro da Corporação,se vendendo ao seu bel prazer,coronel simões,o cmt mais vergonhoso que já vimos passar por aqui,jsf.População Carioca procurem sabe para onde vai as taxas de incêndios que os senhores pagam ao Cbmerj,Vão ficar arrependidos de pagar tal taxa.Passeios e bolsos dos coronéis da cúpula.

    ResponderExcluir
  45. Quem tem simões como cmt geral não precisa de inimigo.Cbmerj pede Socorro!!!!

    ResponderExcluir
  46. Eles deveriam e por uma nutricionista para fazer um cardápio para os GBMs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nutricionista?? Dizem q não tem aluas quando tem esta na DPP/OE como é o caso da Cap/Maj Roseane França triangulo do fogo do Simões que esta na Defensoria Pública!!

      Excluir
  47. Está acontecendo uma enquete que versa sobre a desmilitarização dos BMs do país. Votem SIM para mandar o militarismo para o inferno.http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/SEGURANCA/471250-CRIACAO-DE-POLICIA-UNICA-E-TEMA-DE-NOVA-ENQUETE-DA-CAMARA.html.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos votar simmmmmmmmm senhores

      Excluir
  48. Até aceito a reclamação quanto o deslocamento para o local do TAF, mas sem sombra de dúvida é muito melhor correr na orla do que naquela pista do CFAP. Ficar dando voltas naquela pista e naquele calor é muito ruim. Na orla, apesar do sol, o clima é mais fresco e é só reta. Minha opinião, sem desrespeitar as demais.

    ResponderExcluir
  49. Subtenente BM Valdelei Duarte.22 de julho de 2014 08:53

    " Bom dia pra todos, em especial aos candidatos a Deputado Estadual e Deputado Federal, da POLÍCIA MILITAR e do CORPO DE BOMBEIROS deste pleito de 2014 ".
    Todos nós estamos mais uma vez vendo uma enxurrada de candidatos, e sinceramente, o meu desejo é e sempre será que; elejamos um fiel representante, e que este seja o melhor, o mais preparado para nos representar, e que se eleito, saiba conduzir o seu mandato, com conhecimento parlamentar, honradez, sabedoria, comprometimento com a nossa categoria, e os cidadãos civis principalmente, que são os que pagam os impostos para que existam os serviços públicos, e mais ainda os seus políticos, que criam e fiscalizam as Leis, e até mesmo os executivos, e que sempre deverá ser com dedicação e honestidade.
    Então faço aqui uma sabatina, e o meu desejo é que vocês me respondam as seguintes perguntas:

    1- Você candidato a Deputado Estadual ou Federal, porque resolveu se candidatar e nos representar ?
    Resposta:

    2- Quais são os seus projetos caso seja eleito ?
    Resposta:

    3- Quais são as Leis que tramitam ou estão paradas na ALERJ ou Câmara Federal, que nos são pertinentes ? E se é a favor, ou contra elas ?
    Resposta:

    Eu, Subtenente BM Valdelei Duarte, eleitor do estado do Rio de Janeiro, e exercendo o meu estado Democrático de direito como eleitor e cidadão, gostaria que o(os) candidato, respondam essas três perguntas para eu como eleitor possa assim definir e direcionar o meu voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daciolo está apoiando a Janira Rocha e se não for eleito,será o Chefe do Gabinete da Deputada.Está pagando algum favor.Todo o Cbmerj já sabe disso,jsf.

      Excluir
  50. O mais certo,já que temos vários Candidatos a Deputados Estaduais,porque não juntam todos,indiquem um só e todos os outros vem Assessores,assim os senhores não perdem nada.Mais e a Vaidade,aonde fica,estão criticando a Dilma direto,vão ser pior ou igual a mesma.Ridículo.Aguardem e iremos ver.

    ResponderExcluir
  51. Questione quem vai aplicar o seu TAF. Se é profissional de Educação Física. Se não for esta em exercício ilegal da profissão ART. 47 da lei contravenções Penais.

    TÍTULO II
    DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL
    CAPÍTULO I
    DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA
    Art. 5º - Serão inscritos no CONFEF e registrados no CREF1/RJ-ES os seguintes Profissionais:
    I - os possuidores de diploma obtido em curso de Educação Física, oficialmente autorizado, ou reconhecido pelo Ministério da Educação;
    II - os possuidores de diploma em Educação Física, expedido por instituição de ensino superior estrangeira, convalidado na forma da legislação em vigor;
    III - os que, até dia 01 de setembro de 1998, tenham comprovadamente exercido atividades próprias dos Profissionais de Educação Física, nos termos estabelecidos, através de Resolução, pelo Conselho Federal de Educação Física;
    IV – outros que venham a ser reconhecido pelo CONFEF.
    Parágrafos únicos – Poderão solicitar a baixa do registro ou o cancelamento dos quadros do CREF, mediante requerimento, todo Profissional que esteja em dia com suas obrigações perante a entidade, incluindo o ano da solicitação.

    CAPÍTULO II
    DO CAMPO E DA ATIVIDADE PROFISSIONAL

    Art. 9º - O exercício da Profissão de Educação Física, em todo o Território Nacional, tanto na área privada, quanto na pública, e a denominação de Profissional da Educação Física são privativos dos inscritos no CONFEF e registrados nos CREF’s, detentores de Cédula de Identidade Profissional expedida pelo CREF competente, que os habilitará ao exercício profissional.
    Parágrafo único - O disposto no caput deste artigo aplica-se também ao exercício voluntário de atividades típicas da profissão.
    Art. 10 - Para nomeação e/ou designação em serviço público e o exercício da Profissão em órgão ou entidade da Administração Pública ou em instituição prestadora de serviço no campo da atividade física, do esporte e similares será exigida a apresentação da Cédula de Identidade Profissional.
    Art. 11 - Nas entidades privadas e nos órgãos e entidades da Administração Pública direta, indireta, autárquica ou fundacional e nas Pessoas Jurídicas de direito público, os empregos e cargos envolvendo atividades que constituem prerrogativas dos Profissionais de Educação Física somente poderão ser providos e exercidos por Profissionais em situação regular perante o Sistema CONFEF/CREFs.
    Parágrafo único - As entidades e órgãos referidos no caput deste artigo, sempre que solicitados pelo CONFEF ou pelo CREF1/RJ-ES, são obrigados a demonstrar que os ocupantes desses empregos e/ou cargos são Profissionais em situação regular perante o CREF1/RJ-ES.
    Art. 12 - O exercício simultâneo da Profissão de Educação Física, em caráter temporário ou permanente, em área de abrangência deste CREF e de outro obedecerá às formalidades estabelecidas pelo CONFEF.
    Art. 13 - O exercício das atividades do Profissional de Educação Física em desacordo com as disposições deste Estatuto configurará ato ilícito, nos termos da legislação específica.

    ResponderExcluir
  52. Provas Profissionais serão em Setembro,sabem porque?Simões querer mostrar ao Pezão que está tudo bem.Tudo mentira,Pezão o simões está te fodendo,a Tropa não aguenta mais tanta imposição e Ditadura.Pois as provas profissionais(competição interna entre grupamentos)sempre foram em Novembro,só por causa das Eleições,e vem falar em decoro,pundonor,camaradagem,Perguntem a todos os Bombeiros Militares:Quem está denegrindo a Imagem do Cbmerj?A resposta Pezão que vai ter da Tropa,o coronel simões,está tentando destruir o Cbmerj.Quem quer Dinheiro.Tudo por dinheiro.

    ResponderExcluir
  53. Provas Profissionais serão em Setembro,sabem porque?Simões querer mostrar ao Pezão que está tudo bem.Tudo mentira,Pezão o simões está te fodendo,a Tropa não aguenta mais tanta imposição e Ditadura.Pois as provas profissionais(competição interna entre grupamentos)sempre foram em Novembro,só por causa das Eleições,e vem falar em decoro,pundonor,camaradagem,Perguntem a todos os Bombeiros Militares:Quem está denegrindo a Imagem do Cbmerj?A resposta Pezão que vai ter da Tropa,o coronel simões,está tentando destruir o Cbmerj.Quem quer Dinheiro.Tudo por dinheiro.

    ResponderExcluir
  54. QUE PIADA Q TÁ ESSE CORPO DE BOMBEIROS , REALMENTE TÁ DÍFICIL PROGREDIR DEPOIS DE MAIS DE 150 ANOS DE EXISTENCIA ... É ABS CATANDO MALUCO , DESGUARNECENDO A ÁREA AO LEVAR O PACIENTE AO HOSP. , TAF NA BARRA , ISSO SEM FALAR QUE QUARTEIS TACHADOS DE SEDE POSSUEM TRES BOMBEIROS EM CADA VTR DE SOCORRO ISSO POR CAUSA DO PROG . REALMENTE TEMOS QUE PEDIR SOCORRO!!!!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.