sábado, 12 de julho de 2014

RESUMO DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO DIA 9 JULHO DE 2014

Em noite de paz, confronto apenas de ideias e muita vontade, da parte de todos os presente, em construir mais um degrauzinho em nossa escada rumo a dignidade, chegamos a um ÚNICO entendimento.


Debateu-se sobre o momento político atual; sobre a estratégia de vir mais de um candidato; sobre os prazos; a urgência, uma vez que a campanha já começou; sobre as formas de escolha e meios. A oportunidade foi dada a cada voluntário, novos e antigos, para apresentarem suas propostas e pontos de vista.


Após avaliação de tudo que já citamos, o grupo decidiu que precisávamos chegar a apenas um nome, o qual teria apoio de todos os presentes e aqueles que estavam sendo representados por eles. Decidiu-se então por uma votação aberta e presencial e finalmente temos um candidato a deputado estadual com o apoio do S.O.S. Bombeiros



A ideia inicial era votar com os porta-vozes, para que não houvesse injustiça no segundo turno em relação aos candidatos do interior, contudo, o não comparecimento destes, bem como de outros pré-candidatos, favoreceu a votação presencial geral. 

TODAS as decisões foram tomadas pelo grupo, e no final, foram encaminhadas as seguintes deliberações:

O pleito se fez necessário pois visava mais uma tentativa de união, assim dando a oportunidade para participação de todos que desejavam nos representar na assembleia legislativa;

TODOS os presentes unanimemente se comprometeram a apoiar as decisões ali tomadas pelo grupo, nos moldes da democracia, sendo a minoria obrigada a apoiar a maioria em caso de voto vencido;

Essa foi nossa última tentativa de construção conjunta, pois ficou claro que não há intenção de conciliação, e doravante não mais convidaremos a ABMERJ para nossas decisões, também nos desobrigamos a  promover a imagem de quem quer que seja, vinculado a essa instituição;

Com  68,85% dos votos abertos e presenciais, será apoiado pelo SOS Bombeiros:


O Segundo Sargento BM  LEONARDO LIMA PAURA, RG: 24272, GUARDA-VIDAS DO 2º GMAR - Barra da Tijuca.



Essas foram as deliberações da reunião de ontem (09), sob testemunho e consentimento de todos os presentes, e devidamente publicada conforme acordado.


JUNTOS SOMOS FORTES!

126 comentários:

  1. Muito bom! É isso! Enfim um GV!

    ResponderExcluir
  2. Força e honra Paúra,tem o apoio e voto de Leão da Montanha,todos os seus Familiares e amigos,como posso te ajudar veementemente,pois aquele que foi escolhido,será bem representado por mim na corrida para te eleger,que Deus,te acompanhe nesta nova luta.Parabéns Paúra,conte com Leão da Montanha o amigo de todos,e peço todos aqueles que foram meus alunos e que sabem do meu caráter a esta mais nova grata escolha.Conte comigio e com todos.Juntos Somos Fortes.

    ResponderExcluir
  3. Combatentes,Gmar,Gse,Csm,somos todos bombeiros militares em busca dos mesmos objetivos,foi dada a largada e escolhido nosso representante para Deputado Estadual,Paúra.,assim como foi na busca pelo ideal na campanha do Vereador Márcio Garcia,me entregarei de Corpo e Alma em sua campanha para que realmente tenhamos um representante Leal a Tropa Cbmerj,o voto será seu,tenha absoluta certeza,se a Tropa quer assim,assim será,Família,Coração e Amor ao Próximo,conte comigo,meus amigos,Familiares,parentes e todos que puder pedirei com o maior prazer o voto para sua pessoa,Abraço a Todos do Amigo de Todos Leão da Montanha.Força e Honra,PAÚRA.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom dia senhores, já temos um nome para concentrar nossos votos. Não existem mais dúvidas já sabemos oque fazer.
    Se vc quiser votar no boto, em um dos dez indicados do Daciolo ou em qualquer outro bombeiro que está vindo candidato não venha reclamar depois. Todos os bombeiros envolvidos na causa da nossa dignidade estavam presentes e se submeteram a pré eleição ontem na lapa.
    O MARCIO será nossos vice governador e secretário de defesa civil, terá muito trabalho, seria fundamental ter um deputado para fiscalizar o Executivo, fazendo blitz nos quartéis e informando os fatos ao governo.
    Então senhores, capital e interior está na hora de colocarmos este praça na alerj, não escutar as intrigas que virão, manter o foco, e muito trabalho pedindo votos não somente na nossa família, mas também em nossa comunidade.
    Força e honra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dividir para Conquistar,É ISSO!!!!DACIOLO,É isso mesmo,dez Candidatos a Deputados Estaduais.

      Excluir
  5. PAÚRA,JUNTOS SOMOS FORTES,ABRAÇO IRMÃO E CONTE COMIGO,LEÃO DA MONTANHA.

    ResponderExcluir
  6. PAÚRA,JUNTOS SOMOS FORTES,ABRAÇO IRMÃO E CONTE COMIGO,LEÃO DA MONTANHA.

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe responder quem o sos.com e a Abmerj,vão apoiar para Deputado Estadual?Bombeiros ou Paisano,lógico nada contra.Questão de compromissos.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A abmerj "Daciolo" querem diluir os votos para que ninguém entre, eles têm medo de vir alguém como o MARCIO e mostrar trabalho. Companheiros não vote em vão, vote em quem se submeteu a pré eleição e representa o Sosrj e ajudará o MARCIO na alerj.
      Força e honra

      Excluir
  8. A isso se chama de DEMOCRACIA , vamos abraçar essa candidatura como se fosse uma guerra ,e é uma guerra !!!!!!!! Pelos contatos feitos por mim ,perante vários amigos que conhecem o Paúra , ele merece o meu voto !!!!

    SubTen BM RR MORAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o Paúra, nem nunca ouvi falar , mas ele foi lá e se submeteu a pré eleição, então ele têm todo o meu apoio.
      Força e honra.

      Excluir
    2. Segundo fontes, o Paúra é querido por Oficiais e Praças,agora Gmar,Gse e Combatentes,vamos em busca da vitória.Oficiais e Praças,somos todos Um Só Corpo de Bombeiros.Se for outro Corpo é aleijado.

      Excluir
  9. Abre o blog para as opiniões se vc tem coragem! Brigada de luz! Cap Bandeira para Estadual!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte Bandeira,podemos isto desejar,mais estou fora.

      Excluir
  10. Paúra é sangue bom...amigo,parceiro e humilde...tem meu voto de toda minha familia e amigos.

    ResponderExcluir
  11. Federal é Lauro Botto, 3193.
    nesse eu confio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra votar no Lauro não voto em ninguém.

      Excluir
    2. Bagre to fora.

      Excluir
    3. cb julio cesar 7°gbm10 de julho de 2014 16:02

      traíra boto não tem espaço no sos,ele não nos engana mais!ele não me representa!

      Excluir
    4. APOIADO.
      2 SGT GMAR 1

      Excluir
    5. 10:58 capitão para com isso!

      Excluir
  12. Concordo com tds, não tem essa uma única pessoa independente de quem seja escolher nosso candidato, votamos e escolhemos o que achamos melhor, muito boa sorte Paúra e que todos os bombeiros enxerguem a importância desse momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram feitos dois pleitos,muitos só reclamam.Onde estavam todos?Nos sofás em casa.Vamos parar de tudo reclamar.

      Excluir
  13. Parabéns Paura! Eu confio em você!
    Homem de coração bom e que todos reconhecem o seu valor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confiar é uma palavra vazia,pois maldito é o Homem que confia no Homem.

      Excluir
    2. iem iem iem cara chato

      Excluir
    3. "Maldito" não é uma boa palavra. Deus não quer que percamos a confiança no homem (fruto de sua criação). O homem só não está acima de Deus. Deus (o meu... o seu eu não sei) não propaga a discórdia entre os homens de boa vontade. Errei na palavra, irmão?

      Excluir
  14. Agora gostaria de fazer um apelo a todos os candidatos que estiveram presente na Lapa e postassem seu apoio ao candidato do Sosrj, para mostrar que aqui oque vale é o bem maior e não interesses pessoais, e não postem anônimo.
    Força e honra.

    ResponderExcluir
  15. Subtenente NARCISO10 de julho de 2014 11:45

    MAIS UMA VEZ, SE DÁ MARGEM PARADUVIDAS DAS INTENSÕES DESSE PROCESSO Q SE DIZ DEMOCRÁTICO.
    1 - REALIZOU-SE UMA SOLICITAÇÃO ATERIORMENTE DE QUE TODOS OS BMS QUE DESEJASSEM SE PRÉ-CANDIDATAR SE MANIFESTÁSSEM.
    2 - ABRIU-SE O ESPAÇO PARA ISSO SER FEITO, E SE, AQUELES QUE NÃO O FIZERAM NO TEMPO ESTIPULADO NÃO O FIZERAM, O ERRO NÃO FOI DO PRECESSO E SIM DE QUEM NÃO O FEZ A TEMPO.
    3 - REALIZOU-SE UM PLEBISCITO, ONDE FORAM ESCOLHIDOS OS NOSSOS REPRESENTANTES, ONDE FOI AGRACIADO O NOSSO VEREADOR MARCIO GARCIA COM A MAIORIA DOS VOTOS. ATÉ AÍ TUDO CERTO E LEGITIMAMENTE CORRETO.
    A PERGUNTA QU FAÇO É A SEGUINTE:
    jÁ QUE NOSSO VEREADOR, FOI ESCOLHIDO PELO SEU PARTIDO O PR, A SER O CANDIDATO A VICE-GOVERNADOR, E SE ELE ABRIU MÃO DESSA DISPUTA A DEPUTADO ESTADUAL, PQ OS OUTROS PRÉ-CANDIDADOS ELEITOS SEQUENCIALMENTE COM A MAIORIA DOS VOTOS, NÃO ASSUMIRAM AUTOMATICAMENTE A(AS) VAGAS SEGUIDAMENTE?
    PQ UMA NOVA PRÉ-ELEIÇÃO SE JÁ HAVIA-SE ESCOLHIDOS OS OUTROS PRÉ-CANDIDATOS?
    É LAMENTÁVEL, VER QUE A HISTÓRIA DE INTERESSES PESSOAIS E PRÓPRIOS SE REPETE.
    É ISSO QUE CHAMAM DE DEMOCRACIA?
    É ESSE O TRABALHO HONESTO E CORRETO QUE TANTO SE PREGA?
    A QUEM INTERESSA REALMENTE NÃO SE TER OUTRAS OPÇÕES A DEPUTADO FEDERAL PARA DISPUTAR COM OS OUTROS CONCORRENTES, QUE SEJA APOIADO PELO SOSRJ?
    É DECEPCIONANTE VER ESSE TIPO DE COISAS ACONTECEREM E SEREM MANIPULADAS POR INTERESSES PESSOAIS.
    NÃO FOI POR ISSO QUE LUTEI E NÃO FOI POR ISSO QUE SOFRI E GARANTO QUE MUITOS PENSAM DA MESMA FORMA.
    SEI QUE SEREI CRITICADO MAIS UMA VÊZ E MUITO, MAS PRA MIM O QUE É CERTO, TEM QUE SER CERTO CORRETO ATÉ O FIM.
    E NA MINHA VISÃO,LAMENTAVELMENTE, O JUNTOS SOMOS FORTES PERDEU SENTIDO.
    É UMA FALTA DE RESPEITO COM TODOS AQUELES QUE PERDERAM SEU TEMPO EM SE DESLOCAREM DE SUAS RESIDÊNCIA, PARA PARTICIPAREM DE UM FALSO PLEITO QUE NÃO SERVIU PRA NADA E SIM PARA BENEFICIAR UM SÓ.

    ASS: ROGERIO NARCISO VOLOTÃO - SUBTENENTE BM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro Narciso, ato ver seu relato senti necessidade de responder.
      1 — porque não estava presente para apresentar seus pontos de vista. A palavra foi franqueada a todos, agora suas observações só servem para desagregar.
      2 — o grupo entendeu que a necessidade de um novo pleito se deu porque alguns não participaram do anterior por apoiar o Márcio
      3 — Só que defende a União. É essa foi mais uma tentativa para agregar, temos que sair do discurso para a prática
      4 — o mesmo grupo não encontrou razão para substituir o Daciolo, já que entendeu que isso iria contribuir para mais desunião. Não há consenso, e tudo se resolve de maneira simples: não vota nele
      4 — não é porque o resultado não foi o que o senhor achava ser o melhor, é que a decisão do grupo não tem legitimidade, nem é democrático. Você, eu, e todos os bombeiros temos que aprender a respeitar a decisão da maioria.
      Por último, gostaríamos de contar com seu apoio.
      Um forte abraço
      Assinado Sgt Rodrigues

      Excluir
    2. Caro Narciso, respeito muito sua opinião, sempre faço memória por seu espírito de luta, sua autenticidade e isso te difere de muitos, porém, considero que a partir desta eleição, depois de tantos conflitos, vamos administrar todo o processo decisório sobre as futuras questões políticas, infelizmente, depois de tanto tempo, teremos essa condição, e você será muito importante nesse novo momento. Obrigado por tudo que você representa para mim a para muitos.
      Seu Irmão e Amigo
      Cezar de Oliveira Santos

      Excluir
    3. Fica minha pergunta;
      Como é que vai fazer o registro desse candidato se todos os prazos foram estrapolados?
      Tanto a publicar em BO interno como do TRE.
      Tudo premeditado.
      Só falta a última pá de cal que é confirmar que ele virá pelo PR.
      Vcs vão ter a resposta nas urnas.
      Aguardem.

      Excluir
    4. Subtenente BM Valdelei Duarte.10 de julho de 2014 14:11

      Pedirei voto sim para o Paura, porém todos sabem, a minha metralhadora está engatilhada e municiada, se vacilar... meto o dedo no gatilho (computador) e não paro mais !
      E pra você Paura, deixo a minha primeira contribuição:

      " Examinai tudo. Retende o bem."
      1 Tessalonicenses 5:21

      Excluir
    5. Que Deus te abençoe Narciso e a todos,e os que ainda insistem em achar que estão enganando a qualquer um,enganamos nós mesmos menos Deus,o criador e criatura,visto que a máscara do Daciolo já caiu,quem será o próximo.Deus tarda mais não falha.Amém.

      Excluir
    6. Para Deputado Federal,Coronel Rabelo.Ai acabam as mágoas com o Daciolo,ou então Clarissa Garotinho para Deputada Federal,como diz o ditado,Quem não fez Perdeu a vez.

      Excluir
    7. Já disse que o Paúra têm meu total apoio, mas sou como o valdelei, se vacilar eu largo o pau.
      Força e honra

      Excluir
    8. os prazos são do TRE, ou seja, 8 de AGOSTO.
      LIMINAR NELES!!!

      Excluir
    9. " minha metralhadora está engatilhada e municiada, se vacilar... meto o dedo no gatilho "...Uau! SOA COMO UMA GRANDE AMEAÇA. Cristão?

      Excluir
  16. Bom tarde a todos, em resposta a alguns questionamentos que tenho recebido sobre as deliberações da assembléia em referência, sinto-me no dever de pontuar algumas colocações;
    - agradeço aos companheiros que por confiança ou ideologia indicaram meu nome para participar do pleito, mesmo sabendo que NESSE MOMENTO não aceitaria, primeiro por questões familiares, "o avanço que comprometa o bem da minha família, não é mais que inteiro retrocesso", segundo por ter feito uma pública profissão de fé desempenhando atividade que demanda dedicação integral e considerando que a vida política, sendo uma atividade de administração do bem público - o que exigiria grande empenho caso fosse eleito, tornaria em ambiguidade leviana meu discurso de dedicação a fé - "disse Jesus: seja, porém, o vosso falar sim, então sim, não, então não, e o que disso passar é de procedência maligna" Mateus 5.37 - prefiro manter meu ideal primeiro;
    - que declinei meu nome, indicando o Erlon, por entender que o mesmo tem maior comprometimento com a causa, é muito mais capaz, e prestaria um serviço muito melhor que o meu; quem dera que muitos pré-candidatos entendessem isso;
    - por entender que me sentiria desconfortável em convocar alguns "correligionários" a fim de me fazer vencer a prévia, não tendo havido tempo hábil para uma convocação proporcional à gigante corporação que servimos, E QUE NEM POR ISSO DEIXO DE LEGITIMAR O FEITO QUE REALIZAMOS ONTEM, assumindo o compromisso de COMO CORPO, DARMOS TODAS AS CONDIÇÕES PARA QUE NOSSO CANDIDATO ELEITO DEMOCRATICAMENTE, PAÚRA, TENHA TODO APOIO para avançar no propósito de nos representar, e assim, todo comportamento EGOCÊNTRICO E DESEQUILIBRADO de alguns caia por terra, quem não ficou satisfeito que tivesse avançado a fim de participar efetivamente do evento;
    - encerro com a advertência de que nenhum representante nosso apoia manifestações de que venham denegrir a imagem da corporação, de profissionais, sejam praças ou oficiais; não apoiamos nenhum comportamento anarquista ou que comprometa a estrutura do respeito a hierarquia e a disciplina; mesmo sabendo que existem injustiças e qualquer ato considerado como assédio moral, depreciação ou arbitrariedade praticado por quaisquer autoridades, nos ensinem a como NÃO DEVEMOS SER, fazendo-nos entender que tais posturas são vergonhoso flagrante da incapacidade de gerenciar pessoas, quanto mais uma tropa com tanto prestígio e qualidades como a nossa;
    Que Deus nos abençoe!

    Seu irmão e amigo, Cezar de Oliveira Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oliveira,pena que ao longo desses dois anos,realmente,não nos Unimos verdadeiramente em busca da razão,A Dignidade da Pessoa Humana seja ela Oficial ou Praça,onde vi em você,no Erlon e outros capacidade e intelectualidade e imparcialidade em nos representar,como tudo que é feito as pressas não quer dizer que não venha a dar certo,o que nos propomos vamos cumprir e vejo no futuro que você terá meu apoio incondicional Abraço amigo e irmão Oliveira,do seu amigo Leão da Montanha,aprendi ao longo desses anos de luta a te respeitar e admirar,por sua postura de querer e não do Poder,Abraço irmão do amigo Leão da Montanha e tudo está começando e teremos tempos e tempos para nos fazermos sermos respeitados por todos por nossas posturas imparciais.Juntos Somos Fortes.E Deus está no propósito quando ver Homens realmente abnegados na luta pela Coletividade.Abraço Leão da Montanha.

      Excluir
    2. Amigo Leão, agradeço de coração irmão, e a recíproca é verdadeira, tu é homem de honra, de palavra.
      Saiba que assim como pela entrega sincera de alguns o movimento cresceu, pelo egoísmo e hipocrisia de outros ele quase acabou, e como você diz; tudo isso serviu para sabermos quem é quem. Então, agora, poderemos saber com quem contar para reiniciar o maior movimento deste país, nascido no coração de homens dignos, e agora amadurecidos e inabaláveis, rumo a conquista a Nova Associação, Tu, Erlon, Araújo, nós e muitos outros, Ninguém terá coragem de perguntar se somos capazes, porque sabem, que sempre cumpriremos a missão. Quem é, quem é...

      Seu Irmão e Amigo Cezar de Oliveira Santos

      Excluir
    3. Oliveira quando tu vieste com aquela dicas do Corpo Humano se desfazendo das nádegas,ali vi um Homem determinado em um Ideal,a nossa Dignidade.Abraço irmão e a recíproca com Homens Sérios iguais a ti,estarei sempre a elogiar.Abraço do Amigo de Todos Leão da Montanha.Caráter e Dignidade não se vendem e nem se compra.

      Excluir
  17. O que decidiu o primeiro pleito foram os votos ao Márcio Garcia. Os votos do segundo foram pouquíssimos meu amigo. Eu votei no Márcio no primeiro pleito se ele saiu eu quero votar de novo, quero decidir de novo. Não pode o segundo com pouquíssimos votos assumir. Quem assume quando o titular sai é o suplente e não o segundo colocado. Porque o segundo não ganhou na votação da Lapa? Porque a maioria que votou no Márcio elegeu outro...simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante essa sua resposta, só me tire uma dúvida, o q significa pouquíssimos votos pra vc?
      E qual foi o percentual de presença na lapa, comparado com o número de votos pelo plebiscito?

      Excluir
    2. Por favor, pesso aos meus companheiros que não subestimem a minha inteligência, não estou desde o inicio disso tudo pra favorecer ninguém ou me autofavorecer, nunca pleitiei cargo, nunca fiquei puxando saco de ninguém pra obter algum objetivo pessoal ou individual.
      Sempre fui do lado da verdade e da democracia, qualquer coisa que na minha visão, seja suspeita, irei me manifestar.
      Principalmente, quando essas suspeitas, forem direcionadas a individualidades e não ao coletivo (CBMER).
      Não tenho e nunca tive rabo preso com ninguém, por isso agradando ou não a quem quiser , me manifestarei toda vez que perceber alguma coisa que não seja democrática e correta.

      Excluir
    3. O segundo não representa a maioria, e oque interessa é o bem maior não o interesse deste ou daquele bombeiro.

      Excluir
    4. Caro subtenente Narciso, vejo sua inquietação por não ter concordado com o pleito, pois bem. A pergunta que não quer calar: Porque o nobre colega não se fez presente na Lapa no dia de ontem para trazer a todos os presentes estes pontos de vistas. Agora companheiro ficar se manifestando via blog, depois que o grupo já decidiu. Aí não, logo o companheiro que sempre pediu união, vamos deixar de criticar, etc... Bola pra frente. É o que já disseram, temos que aprender a aceitar o que a maioria presente decidiu, não temos tempo, a campanha já começou, não temos ainda nem legenda, foi pedido para o Amandio guardar mais não se sabe nem se ele vai autorizar a troca. Enfim, pela nossa falta de organização tudo acaba sendo as pressas. E agora só um jeito TRABALHARMOS JUNTOS O NOME DO LEONARDO PAURA

      Excluir
    5. Sgt Gilberto Pena11 de julho de 2014 14:38

      Anonimo das 10 de julho de 2014 19:01, Muita calma nessa hora!!! O colega Narciso como muitos outros levantam questões relevantes Ex. Se esta eleição fosse realizada em Itaperuna, Parati,Campos etc Talvez muitos estariam questionando como ele o fez, resultado dela... O intuito aqui é buscar um entendimento, sabemos das dificuldade e claro vamos superá-las para ter nosso representante a assembléia que sabe até mais de um!!! O que é necessário agora é que o Paura mostre aqui porque foi eleito, Isso só será possivel se ele vier ao interior!!! Abração!!!

      Excluir
  18. Apoiado!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Votamos no marcio na primeira. Isso nao significa q quem ficou em segundo, seria escolhido como primeiro em uma eleição sem o vereador.

    ResponderExcluir
  20. Então gostaria de saber em quem votar nesta eleicao pois sou PMERJ RR e infelismente temos um blog mas não nos representa razão pela qual venho ate aqui para saber se alguem puder informar agradeço Juntos somos fortes um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Votem em Paúra aos Policiais Militares,pois Daciolo lançou dez Deputados Estaduais,dividir para conquistar,ridículo o que fez o Daciolo,além do que está contando com a Eleição da Janira Rocha,

      Excluir
    2. Companheiro PM RR o sospmerj fecha com o Daciolo que caiu em desgraça no Cbmerj, continue acessando o Sosrj, vote em nossos candidatos e divulgue a boa nova, todos os benefícios para os bms são também para pms

      Excluir
    3. Sgt Gilberto Pena11 de julho de 2014 14:45

      Colega PMERJ você tem aqui boas opções para eleger, mas o importante é que ele te represente também!!! Busque com seus companheiros este entendimento e venham em comitiva trazer suas necessidades para se unir ao CBMERJ e juntos melhorar as duas categorias!!! Sabemos que uma grande necessidade dos ativos é a composição da escala de 24 x 72 horas mas as necessidades dos inativos tem diferenças nas duas instituições... (REÚNA SEUS COMPANHEIROS E INDIQUE ESTE ESPAÇO PARA JUNTOS LUTARMOS PRA UM SÓ CAMINHO O DAS MELHORIAS!!!)

      Excluir
    4. Valeu Ivaldo obrigado eu e minha familia iremos seguir as orientações do blog sosrj precisamos de muitas melhorias para todos nos inativos. Pensionistas e todos que estão na ativa obrigado

      Excluir
  21. Desculpem mais anunciaram com antecedência,muitos estavam de serviço e não tínhamos muito tempo,mas foi divulgado eu considero a votação encerrada e apoio o militar acima.

    ResponderExcluir
  22. Quem não fez.perdeu a Vez.jsf.

    ResponderExcluir
  23. cb julio cesar 7°gbm10 de julho de 2014 16:06

    não o conheço,mas se foi escolhido democraticamente tem meu apoio.

    ResponderExcluir
  24. Tinha alguém do interior nessa reunião? Pensei que o candidato seria do interior. Isso está um pouco capenga.
    França de Barra Mansa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro companheiro França de Barra Mansa, o Daciolo querendo dividir votos disse que seria alguém do interior, mas foi feita uma eleição onde o MARCIO foi eleito, mas fomos surpreendidos com o convite para o MARCIO ser vice governador, assim foi convocada a pré eleição para novamente escolher um estadual, todos tiveram a oportunidade de participar, até quem perdeu está apoiando o Paúra.
      Agora devemos nos unir porque já existem muito jogando contra.
      Força e honra.

      Excluir
    2. Interior se recusou a vir e o Marcelo Júnior com mais nove bombeiros já foram indicados pelo Daciolo.Pois fez o seguinte:Dividiu para Conquistar.Isso fez o Daciolo.

      Excluir
    3. Tudo bem Ivaldo, mas o interior deveria ser um pouco melhor prestigiado. Fiquei decepcionado. Nada contra o Paúra ou quem quer que seja. Penso que democracia está muito além de uma reunião rápida e bem longe de nós. Mas pela história que foi escrita não adianta querer queimar ninguém, pelo que vejo e ouço aqui na região é Márcio e Daciolo.
      França de Barra Mansa.

      Excluir
    4. Eu concordo que o interior precisa de mais espaço, mas tudo aconteceu muito rápido, tinha que escolher o substituto do MARCIO, oque não podemos é voltar atrás, temos que continuar em frente, temos que eleger o Paúra pq têm muita gente trabalhando contra.
      Força e honra

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. 2° GMAR A ORIGEM10 de julho de 2014 17:44

    Bombeiros, companheiros, leões combatente da terra e do mar, o desejo de muitos de estar no lugar do Paura e muito, a não aceitação dói como flecha, não há mais tempo de desagregar, falar mal da ABMERJ, do Daciolo, esquece tudo que não venha somar para a dignidade do bombeiro. Mostramos mais uma vez com a nossa união que podemos eleger um deputado sim, com muito trabalho e comprometimento, focamos nesse único objetivo, pois nunca tivemos tão perto.

    ResponderExcluir
  27. É lamentável que ainda existam divergências, até entendo que nem todos estejam satisfeitos, mas oque importa é o bem maior, para o futuro faremos
    tudo com maior antecipação, de acordo com a mobilização poderemos eleger dois deputados na próxima eleição.
    Senhores a palavra de ordem é união, já têm muita gente jogando contra.
    Quem for contra agora vai se arrepender, porque quando o MARCIO começar a trabalhar no governo e os benefícios chegarem vai ficar provado quem estava certo. União senhores !
    Força e honra

    ResponderExcluir
  28. A todos leitores deste bllog, o MOVIMENTO COMECOU NO GMAR BARRA, nada + justo que um militar da unidade, e o Paura sempre esteve presente no movimento desdo inicio, e ate melhor que o vereador.
    Paura tem e tera copetencia pra representar a tropa.
    Abcs do amigo Dias
    Vlw ex gordo!

    ResponderExcluir
  29. 2° GMAR A ORIGEM10 de julho de 2014 19:29

    Peço desculpas por comentários infeliz, mais esse é um espaço democrático, como disse antes, não é hora de diminuir, desagregar, partir de hoje, não queremos saber onde começou o movimento, quem foi preso ou quem dormiu na rua. Pare para pensar acho que está na hora de agirmos como adultos e disciplinados que somos, na reunião diga-se de passagem muito boa, prometemos cuidar somente da candidatura do candidato Paúra, o que não for da dignidade do bombeiro nem perca tempo de comentar, pois temos que trabalhar muito, não vai ser fácil porém iremos comemorar.

    ResponderExcluir
  30. 2° GMAR A ORIGEM10 de julho de 2014 19:42

    Sou do 2°GMAR, gostamos muito disso tudo, temos muito orgulho de levantar nossa bandeira, todos sabem o quanto vibramos por esse título. Mais é hora de vibrarmos junto, por um CORPO que chama-se BOMBEIROS, esqueçam que existe QBM e construamos algo que somente com trabalho iremos concretizar, o caminho e longo porém só chegaremos ao final de mãos dadas, saboreando a vitória.

    ResponderExcluir
  31. daciolo aprontou tanto que os guarda vida da barra da tijuca nao querem ver ele por la!! mentiu para o GV novamente. colocou 10 candidatos para prejudicar o marcio garcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DIVIDIR PARA CONQUISTAR,"DACIOLO".

      Excluir
    2. É isso mesmo!

      Excluir
    3. Perfeito! 19:45

      Excluir
  32. O movimento começou na barra temos que reconhecer, mais o que seria se outros quarteis não chegassem para somar? estamos juntos sempre. conte com o 4ºgmar Paura estamos juntos irmão, mesmo sem te conhecer confiamos na decisão tomada. Juntos com os que são de verdade somos fortes.

    ResponderExcluir
  33. O Verdadeiro Líder é Jesus Cristo,porém temos um exemplo Digno a seguir,de uma pessoa que em momento algum recuou,PRISCO,que todos se espelhem neste nome,que realmente busca um ideal,não só para si,mais para todo o Povo Baiano,parabéns Prisco,Força e Honra.Será eleito tranquilamente a Deputado Estadual na Bahia,que nos sirva de exemplo,e que exemplo.jsf.

    ResponderExcluir
  34. O bom dessas eleições é que vamos ver aqueles que querem o Poder por Poder ou por Vaidades,vão passar vergonha.Tirem xerox do boletim com os nomes,divulguem no final das eleições,se todos se unissem elegeríamos realmente Bombeiros Militares que realmente,podiam representar a Tropa e não o EU,A VAIDADE E O PRA MIM.Esses não fazem e nem pensam nunca na coletividade.jsf.

    ResponderExcluir
  35. " Juntos somos fortes" . Conversa fiada! O líder escolheu o melhor para si e apoiará Janira a Estadual, e que se dane os demais. 16 bombeiros candidatos a Estadual e 9 a Federais e ainda insistem com essa conversinha. Não elegeremos NINGUÉM desta forma. E o líder, continuará muito bem ao lado de sua futura deputada eleita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O LÍDER É JESUS CRISTO,POR ISSO NÃO SE VENDE.CONQUISTAR PARA DIVIDIR.DACIOLO NUNCA FOI E NEM SERÁ LÍDER,SE ANALISAREM,QUANDO LANÇA DEZ CANDIDATOS,ELE TEM DUAS CERTEZAS,SÓ ELE ELEITO OU RUIM DE TUDO SERÁ O CHEFE DO GABINETE DA JANIRA ROCHA,AGUARDEM E VAMOS VER O FINAL.QUE TRAIÇÃO DAS MAIS NOJENTAS DACIOLO.SE CRISTO FOI TRAÍDO POR JUDAS,O HOMEM PODEM ESPERAR,NUNCA SERÁ DIFERENTE.ALGUNS SE VENDEM POR MIGALHAS,FORÇA E HONRA GMAR.

      Excluir
  36. Pauta meu voto é seu para Deputado estadual, Garotinho Márcio Garcia para Governador e Lauro Botto Federal, daciolo nunca terá o meu voto.

    ResponderExcluir
  37. Laércio Soares, 2° sgt BM GV SOARES, 2° Gmar10 de julho de 2014 22:10

    Companheiros boa noite. Venho através deste canal levar meu apoio e considerações acerca do atual momento. Sei que muito se falou a respeito do meu nome, do fato de não ter sido preso, excluido......., que fui ao Simões implorar minha permanência no CBMERJ......
    Nunca quis expor meus motivos para afastar-me do movimento, pelo fato de que a dúvida e o questionamento não iriam ser entendidos aquele momento. O fato era que assim como é hoje o Daciolo nunca respeitava a decisão do grupo, sempre agiu pela emoção, pela fé, pela conclusão que havia chegado em oração no monte, com o discurso de que não queria fazer politica, que o que importava era falar de Cristo e arrebanhar ovelhas......., logo pensei o que estou fazendo aqui? Não era ouvido, a maioria do grupo a época alimentava o egocentrismo do Daciolo, me afastei por que sentavamos conversavamos, entre nós, com autoridades, debatia-se, chegava-se a conclusão é depois o que era acertado não era o executado. Tudo vinha da vontade do Daciolo, me lembro que ao conversamos sobre algo, ele deixou claro o seguinte. "Tchatcha, eu não farei nada que vá contra meu coração, só vou seguir o caminho que Deus me apontar, não tomarei nenhuma decisão que fuja esse caminho, ora se existe um grupo que, estuda, pesquisa, trabalha, busca algo de acordo com o que os companheiros tenham debatido e decidido e nada era respeitado. como podemos até hoje ficar a mercê da vontade de uma pessoa. A causa deve preceder a pessoa, como disse o amigo Schirmer. Qual a intenção de dividir tanto nossos votos? Inclusive com a nobre deputada Janira, que tem todo nosso carinho e apreço, porém não é bombeiro. Por que, quando nós do Gmar tentamos nos agrupar novamente buscando questionar a falta de concurso, buscar um entendimento quanto a um provável pré candidato do Gmar, a ABMERJ junto ao Daciolo decidiram que seria melhor aguardar, que o Pezão era legal, que o concurso para guarda vidas sairia....... inclusive acreditava ser o Claudinho nossa melhor opção como candidato a estadual......
    E a atual situação e essa, vários candidatos, varias intrigas, e novamente aparece um amigo disposto a se doar a causa, sera criticado, mal entendido, desacreditado........ por que essa é a arma do covarde, difama, calúnia, .......... Gostaria de poder contar com todos bravos combatentes do fogo, do mar, das alturas, para juntos analisarmos e chegarmos ao consenso do que devemos realmente dar importância, se é a pessoa, se é ao cargo, as beneficies, OU SE É A CAUSA!
    PAURA, A PARTIR DAQUELA REUNIÃO, você me representa e acredito, a um grande número de companheiros, e que através do nosso trabalho possamos agregar mais pessoas, para que assim como foi feito com o Marcio, que ninguém o conhecia, e se tornou nosso representante a principio na câmara municipal, você também alcance nosso objetivo e possa nos representar na ALERJ.
    Aos companheiros GVs. fiquem atentos ao chamado, muito em breve nos reuniremos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minha suas palavras, gostaria que todos os comentários fossem deste nível.
      Força e honra companheiro laércio.

      Excluir
    2. Soares, obrigado por contar o que aconteceu, infelizmente agora, quero propor um líder bombeiro fora do contexto político, um cara que nos represente, numa associação como o erlon propôs, e já estamos criando um a associação, nossa, de todos, de início não queria, mas agora, não tenho dúvidas, uma associação com gente, praças e oficiais, e que o presidente seja escolhido democraticamente, como foi lá na lapa, quam esteve la ontem viu tudo começando de novo

      Excluir
    3. Parabéns pelo comentário amigo Tcha Tcha Tcha . Sincero, direto e objetivo! Muito bom! Põe no face e onde mais conseguir divulgar. As pessoas precisam saber a verdade.

      Excluir
  38. Laércio Soares, 2° sgt BM GV SOARES, 2° Gmar10 de julho de 2014 22:16

    Aos companheiros que queiram tecer algum comentário, sobre minha pessoa tenha o bom tom de se identificar, para que possamos quem sabe esclarecer algum mal entendido, pois assim como conversando com um companheiro ontem, tivemos o prazer de desculparmos un ao outro, através do dialogo, esclarecendo boatos e fofocas, que são a arma dos fracos. SAIA DO ANONIMATO!

    ResponderExcluir
  39. França Barra Mansa não tinha nenhum representante do interior. O SOS RJ sabe muito bem que o deslocamento nosso até o Rio é bem complexo e caro. A mais, foi cobrado dias antes o modelo do pleito antes de acontecer. Ficou explicita a manobra de excluir a vontade do interior com decisão na hora. Muito vantajoso propor uma condição pra uns quando são maioria se a condição oferecida é favorável. Não concordei com o primeiro pleito e não concordo com este.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sgt Berama - 6º GBM
      Faço das suas as minhas palavras.

      Excluir
    2. No grupo do WhatsApp da serrana disseram que iriam enviar representatividade. Vocês não estão errados não, mãos pergunto: como fazer então. O primeiro pleito foi vidas Correios e uma enxovalhada de críticas. Esse foi presencial, anunciado com antecedência e nem pelo menos um. Um apenas para ser voz de Barra mansa, ou da Serra. Sinceramente estou cansado das críticas, e pouca ação de alguns.

      Excluir
  40. Quero agradecer por terem me indicado e confiado em mim. A partir de agora, não respondo individualmente. Sempre fui com as ideias e ideais que acreditei serem a melhor escolha. O susto está passando e confiança aumentando. Não fui excluído nem preso, mas isso não me torna menos "nobre". Nobre é a causa. Nobres são os homens e mulheres do CBMERJ que só querem dignidade. Estou há quase 20 anos na corporação. Quem trabalhou ou trabalha comigo sabe como penso, como ajo. Sou um cara pacífico. Resolvo as coisas com diálogo. Pouco comento publicações em redes sociais porque, em sua grande maioria, só incitam a desunião. Estou aqui para agregar, somar, unir. Candidato ou não, eu sempre fui assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guadalupe está com você.

      Excluir
    2. Paura, manda seu numero pra gente já ir divulgando! abç

      Excluir
  41. Muito bom dia a todos o companheiros, gastaria de parabenizar a todos que já estão comentando mostrando a cara, isso dá muito mais credibilidade a esta forma de mobilização. Continuamos militares, basta não tecer nada a respeito do comando que ficará tudo bem.
    Eu não me canso de dizer que todo interior é muito importante para o movimento, por favor não caiam no golpe de dividir para conquistar, nós precisamos um do outro. Nós, MARCIO precisamos de um representante na alerj é fundamental manter a mobilização, somente juntos somos fortes, uma coisa é não ser do jeito que nós imaginamos, nunca é, outra coisa é quem joga contra usando de todos os artifícios para nos separar.
    Força e honra a todos nós.

    ResponderExcluir
  42. Sgt Gilberto Pena11 de julho de 2014 14:24

    DESCULPE-ME O COMENTÁRIO FEITO POR VISITA DO PAURA E COMISSÃO ITINERANTE É MEU MAS POR DESCUIDO PUBLIQUEI SEM IDENTIFICAÇÃO

    ResponderExcluir
  43. Sgt Gilberto Pena11 de julho de 2014 14:27

    Desculpe-me o comentário sobre as visitas ao interior e comissão itinerante foi meu!!!

    ResponderExcluir
  44. Sgt Ribeiro, 7Barra Mansa
    Estamos atentos a tudo,apesar da distância,quando vcs da capital veem nossa insistência em cobrar transparencia,se deve ao fato de nos sentirmos sempre preterido nas grandes decissões e sermos comclamados na hora que se necessitava fazer nùmero,massa de manobra.
    O que queremos?
    Um canal direto de comuniação,fim do isolamento,estamos num.pleito eleitoral, temos que criar um comite aqui no sul do estado,eta distância precisa ser diminuida.
    Paura,vão me perguntar quem é vc,pelo fato de ter estado muito ativo no movimento,ser 439,e acreditar q este é o caminho da mudança,a união,porém não saberei responder,sua presença deve ser em carater de ungencia mas um video de apresentação já ajuda bastante.abraço
    JSF
    não ao anonimato,de nome a suas idéias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o companheiro Ribeiro de Barra Mansa, o quanto antes o nosso candidato Paúra deve percorrer o interior para que não se deixe nenhuma brecha para os comentários desagredadores.
      Força e honra

      Excluir
    2. Ribeiro, você foi perfeito na sua colocação. Na nossa região não queremos cargos, queremos apenas deixar claro que estamos atentos a tudo que está acontecendo e que sabemos de tudo que está acontecendo, inclusive a tentativa de denegrir alguns companheiros que nós do interior respeitamos muito pela história que foi construída.
      França de Barra Mansa.

      Excluir
  45. veja o blog do anastacio, novidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá tem o vídeo do Boto tentando explicar o inexplicável.

      Excluir
  46. São Vários Candidatos Bombeiros Militares a Deputado Estadual,que tal fazer um pleito final e todos juntos escolhermos um só?,os outros vem como Assessores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sgt Ribeiro,7Barra Mansa
      Companheiro, o fato do BM ser candidato não pode dar a ele o direito de ser acessor, temos muitos oportunistas neste pleito eleitoral.
      E jâ temos nossos candidatos unicos e sò acompanhar o sos.
      parem de postar ,ANONIMO

      Excluir
  47. Muito bom dia a todos.
    Agora que temos nosso candidato, temos que nos proteger dos comentários que visam desunir e assim diluir votos.
    Tenho visto muitas reclamações, totalmente justas, do interior a respeito de maior participação nas decisões e nos rumos do movimento. Eu tenho certeza que já estão tomando providências, mas como já disse temos que proteger o movimento. Assim, peço que nosso candidato Paúra o quanto antes faça um tour pelo interior explicando os próximos passos e dando a devida atenção aos nossos companheiros do interior que merecem todo nosso carinho.
    Força e honra.

    ResponderExcluir
  48. Esse é o cara que vcs escolheram para representar a tropa. Mais uma vez ataca o Major Márcio Garcia! O chama de vendido e traídor. Acho que está na hora de vcs começarem a defender o Major. Chega de aceitar calados . E muitos dizem que vão votar , nele. Que ele é o melhor para o BM. Vamos repensar! http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-07-12/lideres-grevistas-lutam-por-vaga-no-legislativo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro anônimo das 10:00, como eu disse em um outro comentário foi dado corda ao Daciolo, se ele vai se levantar ou se enforcar depende dele, ele preferiu se enforcar.
      Era necessário uma última tentativa em nome do bem maior, em nome da maioria, eu penso como vc e digo que precisamos de uma segunda opção para federal, espero que a organização do Sosrj nos dê esse nome, porque senão votarei no Bolsonaro.
      Força e honra.

      Excluir
    2. EU NÃO VOTO NO DACIOLO E QUERO UMA SEGUNDA OPÇÃO PARA FEDERAL.

      Excluir
  49. Não confundam melhor pra si, com melhor pros Bombeiros...Daciolo e Garotinho (marcio), são as melhores opções sim.Respeitem as diferenças...

    ResponderExcluir
  50. Pelos relatos, Daciolo ta difícil. Po gente segunda opção, pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  51. Pessoal, parece que a missão do Ivaldo é atirar pra todo lado. Isso está enchendo o saco.
    França de Barra Mansa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. França,desunidos todos os Candidatos a Deputados Estaduais do Cbmerj,Nem Um Passo Darão A Frente,aguardem e vamos ver no final das Eleições.

      Excluir
    2. Caro anônimo das 21:11, não entendo a sua colocação de que eu atiro para todos os lados, minha metralhadora está apontada somente para o Daciolo devido a todos os FATOS postados por diversos companheiros. Apoio o MARCIO, apoio o Paúra, sem mesmo conhecê-lo, apenas respeitando a vontade da maioria. Com relação ao Boto, as cenas dele ao lado de quem prendeu pais de família em bangu é mais do que suficiente para também não votar nele.
      Este é meu posicionamento e não fico atirando para todos os lados, pensei ser sempre objetivo nas minhas colocações
      Força e honra.

      Excluir
    3. Fiquei muito decepcionado ao ler este comentário, sempre defendi o interior, sempre me emocionei quando as caravanas do interior chegavam na Alerj, mas aqui existe a liberdade de expressão, e mesmo não concordando com vc, sempre defenderei a sua liberdade de se expressar.
      Força e honra.

      Excluir
    4. Atirando certo,somente nos que traíram,bagre e Daciolo.coberto de razão.Parabéns Ivaldo.

      Excluir
  52. CADÊ A ISONOMIA COLOQUEI UM COMENTÁRIO OUTRO DIA VOCÊS NÃO POSTARAM NÃO OFENSIVO NEM DENEGRI NINGUÉM SOMENTE QUESTIONEI ISSO NÃO PODE ENTÃO RESPEITE A OPINIÃO DOS OUTROS PAURA E DACIOLO , MARCIO GARCIA EU SOU BOMBEIRO

    ASS. BOTAFOGO

    ResponderExcluir
  53. GV nao quer nem ouvir falar no nome do daciolo (traira). daciolo é cria do gmar mas mentiu tanto que todos estao com raiva dele.

    ResponderExcluir
  54. daciolo colocou 10 buchas para disputar a dep estadual ele nao quer q ninguem ganhe, ele esta apoiando janira. é uma visao de DEUS ele vim sozinho para dep federal

    o cristao conhecemos pelo frutos.
    o fruto do daciolo e de um homem egoista, ambicioso, mentiroso.......

    ResponderExcluir
  55. Amigos estava pensando aqui o que passa na cabeça do Daciolo, esse bm fez o que fez lutou e muito nessa batalha e faz isso, será que ele não nota que está decepcionando a tropa, se tivesse conosco seria certamente eleito deputado estadual.Outra é Lauro Botto ser lançado pelo comando onde esse lançamento será no clube dos oficiais, sabem de uma coisa: são dois loucos...me desculpem mas é o que acho. Fizeram tudo certo no início e no meio do caminho esse vexame diante da tropa, não votarei neles e farei campanha contra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc companheiro !
      A simples sensação de poder subiu a cabeça, imagina se tiver algum poder.
      Por causa disso eu digo Daciolo não me representa e quero uma segunda opção para federal.

      Excluir
    2. Você está bastante enganado e reproduzindo mentiras... O lançamento da candidatura do Cap. Lauro Botto será no valqueire. Não apoiar é uma coisa, mas devemos parar de reproduzir mentiras.

      Excluir
    3. Eu nunca falei nada do Boto, apenas disse que as imagens dele com o pezão e o comandante falam por si.

      Excluir
    4. Não quis dizer que você falou, ivaldo! Quem disse foi o anônimo que criou esse comentário! O problema que alguns têm em relação ao capitão é por conta de muitas mentiras que falam por aí... Já disseram até que o comandante foi padrinho de casamento dele!
      Quanto a foto do Lauro com o comandante e o Pezão, não vejo problema. É até coerente... Vocês podem ver num vídeo dele quando sai da prisão que ele sempre disse que a luta não era contra o comando nem contra o governador. Ele sempre tentou conversar com eles, mas os anteriores não tinham essa postura!
      Quem conhece a luta do Cap. Lauro Botto desde 2007 sabe que essa é a verdade! Pena que alguns não queiram enxergar...

      Excluir
    5. Respeito totalmente sua opinião, tenho vários amigos que dizem o mesmo que você, posso até estar errado. Nunca falei nada sobre o Boto, somente disse que não voto nele devido as imagens, fora as imagens não tenho nada contra, como disse vários amigos que o conhecem o defendem, mas fica difícil aceitar aquelas imagens ao lado de quem prendeu pais de família em bangu.
      Aceito sua opinião, verei melhor as imagens, conversarei mais com meus amigos que o defendem, se tiver de mudar de opinião mudo, porque o homem que não pensa é aquele que não muda. Fica com Deus.
      Força e Honra.

      Excluir
  56. O IVALDO ESTÁ COBERTO DE RAZÃO,ESQUEÇAM O DACIOLO,FOI E SERÁ SEMPRE A MAIOR DECEPÇÃO DE TODOS OS TEMPOS DO CBMERJ,PIOR QUE O RODRIGUES POR SER PRAÇA.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.