quinta-feira, 28 de agosto de 2014

A Salvaguarda dos direitos e prerrogativas dos servidores públicos



Nós temos trabalhado com afinco na ideia de criar canais para que os servidores públicos possam apresentar ideias, elogiar e criticar fatos relacionados com os serviços públicos ao governo estadual, órgãos diretamente ligado à vice-governadoria.

A nossa preocupação é garantir os direitos e as prerrogativas dos servidores públicos depois do martírio que vivenciaram no governo Cabral-Pezão, que chegou a violentar a legislação para encarcerar Bombeiros e Policiais Militares em Bangu 1, ato ilegal, característico dos governos ditatoriais.

O importante é que os canais sejam direto, permitindo que com segurança os servidores possam inclusive apresentar reclamações contra seus superiores hierárquicos, considerando que a apuração desses fatos no âmbito da instituição nem sempre chega aos resultados mais corretos e queremos garantir a transparência e a imparcialidade.

Para complementar essa ideia temos estudado também em um novo modelo de órgão correcional externo que não sirva apenas para apurar denúncias contra os servidores, mas que investigue também as denúncias dos próprios servidores.

A verdade é que já existem órgãos em demasia para que se apresentem reclamações contra os servidores, mas inexistem órgãos que recebam as reclamações dos servidores.

Em apertada síntese, estamos pensando em um órgão que ouça os servidores ("Fale Servidor", por exemplo) e uma corregedoria externa e multidisciplinar que também proteja os direitos e as prerrogativas dos servidores públicos, tendo a participação de membros convidados da Defensoria Pública, organismos de defesa dos direitos humanos, Ministério Público, associação de Oficiais e de Praças, entre outros.

O trabalho em conjunto desses dois órgãos seria o primeiro passo para a garantia da cidadania plena dos servidores, algo que perseguiremos até alcançarmos, isso complementado com a promoção das alterações nas legislações arcaicas que não estão em conformidade com a constituição cidadã de 1988.


Fonte: http://www.marciogarciarj.com.br/2014/08/a-salvaguarda-dos-direitos-e-das.html

21 comentários:

  1. Márcio Garcia e Paúra,façam através de malas diretas,contatos com todos e apresentem os projetos dos senhores..Se leram a ideia e aprovaram nem precisar divulgar para não dar pistas aos adversários.Faremos de tudo para ambos serem eleitos e de preferência Garotinho no primeiro turno.jsf

    ResponderExcluir
  2. Estão se espalhando todos os tipos de calúnias e mentiras,e temos que entender:Simões apoia para Deputado Federal o Traíra,e o Daciolo vem a Deputado Federal, e aqui em Angra dos Reis,quem apoia Garotinho e o Márcio Garcia,estão ameaçando todos os Bombeiros Militares,inclusive dizendo que se eleitos forem Garotinho e Márcio vão expulsar vários Bombeiros e que esta fala veio do Daciolo,cabe saber se é verídico ou não até porque o propósito do Simões e derrotar Daciolo para o Traíra que é seu preferido ser eleito,Bombeirada,principalmente o Interior,se fecharam com o Cel.Jerry e o mesmo está bancando a campanha de algum Militar que vem Deputado Estadual igual bancou a do Vereador Alan de Mangaratiba,estão dando carne a gato.Depois não fiquem chorando pelos cantos.Que se tire tudo a limpo.Juntos e Unidos Somos Fortes.Interior atento e em Qap.

    ResponderExcluir
  3. EU QUERO CONTINUAR COM MEUS PRIVILÉGIOS.

    EU QUERO CONTINUAR HUMILHANDO, PRENDENDO, TRANSFERINDO E EXPULSANDO BOMBEIROS COVARDEMENTE.

    EU QUERO CONTINUAR MINHAS MARACUTAIAS COM AS MINHAS EMPRESAS.

    EU SOU CONTRA A DIGNIDADE DOS BOMBEIROS.

    EU QUERO CONTINUAR A DIZER : "QUEM GOSTA DE PRAÇA É POMBO".

    EU QUERO CONTINUAR A PROIBIR O MÁRCIO DE ENTRAR EM QUARTÉIS E QUERO CONTINUAR AS AGRESSÕES CONTRA ELE.

    EU QUERO CONTINUAR A COMPRAR MINHAS COBERTURAS NA BARRA E NO RECREIO.


    POR ISSO TUDO EU VOTO E PEÇO SEU VOTO PARA O LAURO BOZZO E PARA O PEZÃO.

    ResponderExcluir
  4. Todos temos o direito da ampla defesa e do contraditório:Até para podermos saber se é mentira,fofoca ou se realmente está acontecendo:Por ser verdade que o simões não quer Daciolo como Federal e sim o Traíra:Em todo e qualquer lugar e ou unidades,estão chegando informações que estão difamando o futuro Vice Governador Márcio Garcia lógico com a Eleição do Garotinho a Governador(inclusive este está também sendo difamado),queremos saber e precisamos saber,no batalhão da Pmerj em São Cristóvão teve a visita do Daciolo e chegou-nos a notícia que lá também Daciolo falava mal do nosso futuro Vice Governador Márcio Garcia,onde quer que vá fala de tudo um pouco,que Garotinho e Márcio vão expulsar a todos,enfim várias fofocas:Até porque diretamente concorrentes a Deputado Federal são Três,Daciolo,Rabelo Coronel da Pmerj e Traíra Major bombeiro militar e braço do simões,então a Pmerj e o Cbmerj precisa saber de sua boca Daciolo,pois quem cala consente e se queima.É verdade que anda espalhando boatos a respeito da dupla vencedora,Garotinho Márcio Garcia ou os adversários é que estão te queimando,isto é direito de ampla defesa e do contraditório:Fala Daciolo fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão vendo não sou só eu que digo.
      Eles já sabem que não conseguirão, mas vão fazer de tudo para o Garotinho, Marcio e o Paura não conseguirem.

      Excluir
  5. Algumas dúvidas! Quem souber, por favor responda!
    - Por que Diretores e Comandantes tem direito a viatura e motorista para buscá-los e levá-los, casa-quartel-casa? Onde está escrito isso?
    - Por que Diretores e Comandantes recebem gratificação para cargo de Comando, se estão lá por causa do Posto atingido? Cargo de Comando já não é prerrogativa do Posto?
    - Seguindo o raciocínio, quando o praça deixa de ser soldado, ele tem que assumir responsabilidades referentes a sua graduação - Cb da Guarda, Cmt da Guarda, Sgt de Dia, Adjunto, Cmt do Socorro, Ch de Guarnição, etc - sendo assim, não teriam direito a gratificação, e viatura para irem trabalhar também?

    Se alguém souber explicar, por favor responda aí!

    ResponderExcluir
  6. ESPERO QUE SEJA SÓ BOATOS , E QUE O DACIOLO NÃO ESTEJA POR TRÁS DISTO : POR QUE MEU VOTO E DA MINHA FAMÍLIA É GAROTINHO , MARCIO . DACIOLO E PAURA . SGT VIANNA.

    ResponderExcluir
  7. Subtenente BM Valdelei Duarte.29 de agosto de 2014 21:59

    Boa noite companheiros(a). Não sou jornalista e muito menos político, antes que alguém venha criticar o meu comentário ! Hoje fui chamado ao 1º GMAR pelo Comandante daquela UBM, Ten.Cel.BM Amadeu. O mesmo me questionou e me perguntou se eu estava usando o Des.1\M Paquetá, como base política dos meus candidatos, que são: GAROTINHO, MARCIO GARCIA E PAURA BOMBEIRO, o deputado Federal ainda não decidi em quem eu vou votar ! Ele me disse que o Comando está investigando, e a investigação parou em uma determinada seção do Comando, mais que poderá acontecer uma visita inopinada para apurar essa denúncia. Ele me perguntou como eu levei material de campanha para Paquetá ? Respondi que levei sim, porém na minha folga e na barca da concessionária, e passei na balança e paguei pelo transporte das mesmas, e que isso não é ilegal ! Ele me perguntou se eu vou levar mais material pra lá ? Respondi que se for necessário, que sim ! E da mesma forma que eu fiz, na minha folga ninguém, e ninguém pode me impedir de eu apoiar os meus candidatos, e até mesmo fazer campanha pra eles porque a Lei me faculta isso. " Ainda quanto à atuação de militares nas eleições, deve ser destacado que a Lei nº 9.504/97 não permite aos agentes públicos ceder servidores ou usar seus serviços em comitês de campanha eleitoral, partido político ou coligação. Tal proibição, em nosso sentir, resume-se ao horário de expediente.
    Deste modo, podemos concluir que o militar pode, e nós BOMBEIROS MILITARES também podemos atuar em campanha política SIM, em favor de um candidato, contando que o faça FORA do horário de expediente, ou em gozo de licença ou férias, e desde que não esteja fardado. E ao fofoqueiro, ou caguete e puxa saco que tentou me prejudicar, você não foi feliz na sua atitude, nem comigo, e nem mesmo com o nosso Comandante, porque ele também reconheceu que era uma denúncia evasiva e infundada, e também ficou chateado com essa denúncia. E com isso você vai cada vez mais vai caindo no descrédito dos PRAÇAS e dos OFICIAIS.


    " NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS ! "

    JUNTOS SOMOS FORTES E IMBATÍVEIS.

    Att: subtenente BM Valdelei Duarte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo Valdelei, como militares temos regras e temos que ser melhor que o cidadão comum, mas se engana quem pensa que somos uma espécie de sub cidadão, temos todos os direitos de qualquer cidadão, até pq pagamos mais impostos que a maioria, a luta continua e nenhum passo daremos atrás.
      Força e honra.
      Garotinho 22
      Paura 22439

      Excluir
    2. É isso não se pode permitir esse tipo de atitude desfavorável que fizeram com o amigo Subtenente BM Valdelei Duarte, o BM tem direito de escolher o seu candidato, de ouvi-lo e se para isso nós precisamos voltar a luta voltaremos! Tem BM que não entende o jogo democrático veio para ficar! Somos todos Bombeiros!

      Excluir
    3. Subtenente BM Valdelei Duarte.30 de agosto de 2014 15:26

      E o caguete e fofoqueiro ainda inventou que eu estava guardando o material de campanha no Dest. 1\M Paquetá. É mole ? Não sou louco e muito menos burro !!!

      Excluir
    4. Em pensar que caguetes se acham o tal,falam para seus filhos que são caguetes?Isso é uma vergonha.

      Excluir
  8. PAURA>>>GAROTINHO>>>>DACIOLO>>>>MARCIO GARCIA .:. UNIÃO !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na Capital, Eu,Leão da Montanha apoio Paúra para Deputado Estadual,Márcio Vice Governador e Garotinho Governador,não só Eu,como vários amigos que tenho em todo o Estado do Rio de Janeiro e todos os meus Familiares.PAÚRA NELES!!!22.GAROTINHO!!!!

      Excluir
  9. SGT LISBOA . ITAPERUNA30 de agosto de 2014 03:05

    nao falem bobagem do fechamento do interior. aqui nao entra fofoca. 90% do interior ta fechado marcio garcia. daciolo nascimento e marcelo junior. sao mais de 30 quarteis nessa caminhada. inclusive da capital. e nossa csmpanha eé bsncsds por nos bombeiros. nao por politicos empresarios ou coroneis.precisamos de 12.000 votos . se vc tem duvidas procure nossas lideranças e nao de ouvidos a fofoquinhas

    ResponderExcluir
  10. Esterei ainda esta semana enviando um email à INSPETORIA GERAL DAS POLICIAS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES, reguladas pelo exercito, que estão acabando com a hierarquia militar, tentando de qq jeito inventar um novo circulo, dos terceiros sargentos, cabos e soldados...e mais..colocando sargentos para fazer faxina! Será q o E.B sabe disso? E NAS PROVAS PROFISSIONAIS TÊM A CARA DE PAU QUE ESTÃO RESGATANDO AS TRADIÇÕES...faça-me o favor! pra quem quiser mandar tb aí vai o email..vamos lotar a caixa de email do orgão q regula as PMs e BMs........: igpm@coter.eb.mil.br

    ResponderExcluir
  11. SUB VALDELEI O QUE ESTÁ FALTANDO PARA VC IR PARA RESERVA? EU QUERIA TER OS TRINTA ANOS QUE EU METERIA O PÉ HOJE. COBRAS EXISTEM EM TODOS LUGARES, TEM QUE TER MUITO CUIDADO. UM GRANDE ABRAÇO SGT VIANNA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Valdelei Duarte.30 de agosto de 2014 15:22

      COMPANHEIRO SGT.VIANA, SE EU CONSEGUIR GANHAR NA JUSTIÇA A AVERBAÇÃO DO TEMPO EM QUE FIQUEI EXCLUÍDO DO CBMERJ QUE FORAM UM ANO E CINCO MESES, NO DIA 11 D ABRIL DE 2015 EU VOU COMPLETAR 38 ANOS DE SERVIÇOS, SOMANDO-SE AS DUAS LICENÇAS, UM DE EXÉRCITO, E MAIS 02 ANO DE INSS. E COMO FOI AUMENTANDO O NOSSO TEMPO DE PERMANÊNCIA NO CBMERJ PARA ATÉ 60 ANOS, NÃO PENSO EM IR EMBORA, ESTOU COM 54 ANOS KKKK E QUERO VER E VIVER A NOSSA VITÓRIA E MUDANÇA NO NOSSO CBMERJ. ENTENDEU AGORA PORQUE NÃO VOU EMBORA.

      Excluir
  12. Valdelei é o Bombeiro Centenário !

    kkkk....

    Forte abraço Valdelei
    Quintanilha

    ResponderExcluir
  13. Valdeley sou oficial e pra mim vc é o cara se metade da minha classe fosse guerreiro como vc nós teríamos um cbmerj extremamente técnico e forte ... pois do jeito que está tá difícil de se chegar em algum lugar!!!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.