sexta-feira, 1 de agosto de 2014

A TORRE ESTÁ DESESPERADA

A Torre está desesperada com a possibilidade de ter Marcio Garcia como vice-governador, as atitudes de alguns comandantes já não permitem mais disfarçar. Se repeitassem seus subordinados, lutassem para termos uma corporação mais unida e forte, não precisariam de tamanho descontrole.
O que eles não sabem é que a vingança não cabe a nós, mas sim ao Deus que nos criou.




A luta dos Bombeiros Militares por melhores salários e por adequadas condições de trabalho, iniciada em 2007, foi reprimida duramente pelo governo Cabral-Pezão através do Comando do Corpo de Bombeiros, inclusive com a prática de ilegalidades.
Como esquecer as transferências?

Como esquecer as exclusões rápidas?

Como esquecer o sofrimento das famílias, as dificuldades enfrentadas com a falta de salários?

Como esquecer a prisão de 439 Bombeiros?

Como esquecer a prisão ilegal de Bombeiros e Policiais Militares na penitenciaria Bangu 1?

Como aceitar heróis jogados em solitárias construídas para abrigar os piores criminosos do Rio de Janeiro.

Apesar de tudo isso, os Bombeiros não querem vingança, os Bombeiros querem justiça?
Não se preocupem... 
Fonte:http://www.marciogarciarj.com.br/2014/08/os-bombeiros-nao-querem-vinganca-os.html

VAMOS QUE VAMOS, DE TRABALHO EM TRABALHO, UM DIA APÓS O OUTRO!!!

101 comentários:

  1. O ditado popular diz o seguinte>Quem não deve não teme.Porém está notícia são daqueles que jogaram quatorze Pais de Famílias em Bangu 1 e continuam punindo a todos que não são da cúpula.Deus tarda mais não falha,não é o futuro Governador Garotinho e nem o Vice Governador que irão puni-los é a própria Vida,pois os senhores são pessoas ruins.Então ai não é com o ser humano e sim a mão de Deus.Porém será feita Justiça e a Justiça de Deus tarda mais não falha.Estão pisando em Pais de Famílias por dinheiro e falso Poder.O Poder é Jesus Cristo.Aguardem,comandantes do mal.Cavaram suas próprias sepulturas.Juntos Somos Fortes.Garotinho Governador e Márcio Vice,em Nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. O ditado popular diz o seguinte>Quem não deve não teme.Porém está notícia são daqueles que jogaram quatorze Pais de Famílias em Bangu 1 e continuam punindo a todos que não são da cúpula.Deus tarda mais não falha,não é o futuro Governador Garotinho e nem o Vice Governador que irão puni-los é a própria Vida,pois os senhores são pessoas ruins.Então ai não é com o ser humano e sim a mão de Deus.Porém será feita Justiça e a Justiça de Deus tarda mais não falha.Estão pisando em Pais de Famílias por dinheiro e falso Poder.O Poder é Jesus Cristo.Aguardem,comandantes do mal.Cavaram suas próprias sepulturas.Juntos Somos Fortes.Garotinho Governador e Márcio Vice,em Nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Mas, atenção! tem muito oficias superiores que deram marretada na gente na quela época e que tem tempo ainda para ficar na corporação. Esses os lugares deles já estão guardado.
    Eles pensam que ficarão esquecidos o que eles fizeram conosco nos quarteis.

    ResponderExcluir
  4. O ditado popular diz o seguinte>Quem não deve não teme.Porém está notícia são daqueles que jogaram quatorze Pais de Famílias em Bangu 1 e continuam punindo a todos que não são da cúpula.Deus tarda mais não falha,não é o futuro Governador Garotinho e nem o Vice Governador que irão puni-los é a própria Vida,pois os senhores são pessoas ruins.Então ai não é com o ser humano e sim a mão de Deus.Porém será feita Justiça e a Justiça de Deus tarda mais não falha.Estão pisando em Pais de Famílias por dinheiro e falso Poder.O Poder é Jesus Cristo.Aguardem,comandantes do mal.Cavaram suas próprias sepulturas.Juntos Somos Fortes.Garotinho Governador e Márcio Vice,em Nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Eu só quero ver no dia 06 de outubro esses coronéis,todos, os mesmos que ficarão encima do murro esperando o praça para dar punição. esses vão ter um tratamento diferenciado......

    ResponderExcluir
  6. É isso, é isso. Marcio o único oficial, que eu conheço e vi, que tem caráter e que ficou na frente de batalha com os praças e o senhor foi o Cap. Marquezine, ele é que tem que ser o Comandante geral do cbmerj. O governador promove ele a Cel. e ele assume o Comando Geral.

    ResponderExcluir
  7. Tem que fazer uma limpa desses coronéis do cbmerj que voltarão no tempo certo. Eles são uns sanguessugas da corporação; Primeiramente por todos para fora, depois fazer uma limpa no quadro dos coronéis da ativa. Tem coronel comandando galpão do CSM. Acabar com isso.

    ResponderExcluir
  8. Esse era o meu medo, eles vão acabar de sucatear a corporação. Eles vão subtrair para si tudo o que puderem.

    Por um lado vai ser bom pra gente sabe Por que! Porque eles vão promover uns aos outros a coronel para todos irem embora da corporação. Ai Marcio, pegar essa relação de promovidos pela essa corja que ai esta e por na geladeira (sem função).

    ResponderExcluir
  9. Esse mês tem promoção. Vamos ficar de olho para quem será promovido a coronel.

    ResponderExcluir
  10. Tem que ficar de olho nessas licitações em andamentos. Na verba do rancho e tem mais,agente(praça) vamos comer muito mal ainda nesse final de comando.

    ResponderExcluir
  11. Mal posso esperar por este dia... A ansiedade é grande. Ver o Governador Garotinho e o nosso vice Marcio Garcia no Palácio... Vai ser um dia glorioso. Poder ver esses que tanto nos fizeram sofrer sair pelas portas dos fundos vai ser de lavar a alma... E não se deixem enganar... não são só oficiais bigode grosso não... também tem muito praça metido nessa, aquele de denuncia colega pra ficar na aba de oficial... tá na hora de abrir o olho... e esse pessoal do tempo certo tem que ter um critério melhor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vaga certa tem muitos puxa sacos.

      Excluir
  12. O Inimigo do meu inimigo é meu Amigo....

    ResponderExcluir
  13. Já esta um alvoroço na torre. É um sobe e desce de coronéis.

    ResponderExcluir
  14. Essa torre vai acabar como as torres gêmeas. já esta desmoronando senhores.

    ResponderExcluir
  15. A torre vai cair,já tem gente do alto escalão dando socos na mesa e gritando no meio do pátio,como vimos ontem no QGC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou curioso para saber quem está dando soco na mesa e gritando no meio do pátio do QCG !!!

      Excluir
  16. Coronel Jorge e os Praças que espancaram o Vereador em Guadalupe,ninguém esqueceu,ainda mais quem foi a vítima das covardias dos senhores.Quem apanha nunca esquece.

    ResponderExcluir
  17. Post por um Cidadão Civil.Quando os senhores Bombeiros Militares forem pedir votos nas eleições para Governador,sendo que tem um Militar dos senhores ao cargo de Vice Governador avisem e espoem as verdades para a população que os senhores foram parar em Bangu 1 por este Governo que ai se encontra.Batam incansavelmente.Se querem mudanças real.Acompanho a luta linda de vocês.Abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir
  18. Oficias Caxias e puxa saco do PMDB pode esperar,,,2015 vai chegar !




    Oficias Caxias e puxa saco do PMDB pode esperar,,,2015 vai chegar !




    Oficias Caxias e puxa saco do PMDB pode esperar,,,2015 vai chegar !


    Vocês Praças puxa saco podem esperar... que a sua vez também irá chegar !




    Oficias Caxias e puxa saco do PMDB pode esperar,,,2015 vai chegar !




    Oficias Caxias e puxa saco do PMDB pode esperar,,,2015 vai chegar !




    Oficias Caxias e puxa saco do PMDB pode esperar,,,2015 vai chegar !


    Vocês Praças puxa saco podem esperar... que a sua vez também irá chegar !

    ResponderExcluir
  19. Rsrsrsrsrsrsrsr. Só rindo de vcs, pobres analfabetos administrativos.
    Sou CORONEL hj, amanhã e no dia 1 de janeiro. E pode avisar para o Márcio que eu o espero aqui no casarão vermelho. Ninguém tira isso de mim e vou passar 4 anos jogando pedra no telhado de vidro dele. Espero que tenha competência para ser vice-governador, pois como major, nunca vi esse coitado em um socorro de bombeiro.
    Falem para ele, que o candidato dele, menininho, está cheio de podres e com certeza aparecerão e "quem com porcos se mistura, farelo come".
    E a você praça ou oficial, mal educado e desrespeitoso, que vem aqui para mostrar seu recalque e inveja, posso te garantir que, com márcio ou sem márcio, o CBMERJ ainda será de quem manda! e neste caso....MEU.
    Quer mandar e mudar oq vc acha que está errado? Faça concurso para ABMDPII, espere passar 26, 27......35 anos e faça suas mudanças. Pois agora o momento é de quem passou a vida se fundendo sentado estudando, passou 3 anos sem vida social na ESFAO, cumpriu uma carga horário de mais de 4800 horas de instruções e estudos, que atura os bêbados, ladrões, seqüestradores, milicianos, 171, drogados e mal educados como vc. Mas eu sei qual é seu problema, passa três dias em casa sem fazer nada e "mente vazia, oficina do diabo". Desta forma aguarde 1 de janeiro e verá as mudanças para corrigir esse absurdo.
    Sei que muitos praças que freqüentam este site, só querem mudar as coisas erradas e eu também quero, mas não na porrada, invasão de quartel, criticando, xingando, sendo mal educado. Vivi e vivo até hj na tropa e sei que 90% das praças são HOMENS honrados, competentes e gozam do meu respeito e admiração, para esses militares, digo que esse desabafo não é direcionado a vcs e sim aos que querem de qualquer forma destruir nossa instituição. Instituição está, que nos dá de comer, respeito em sociedade, família e moral pela serviço que desempenhamos.
    Sejam felizes e reflitam suas atitudes neste site.
    Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus te abençoe Coronel.Só não fique nervoso.Pega mal.

      Excluir
    2. Esta com medo de que???? vc foi um desses que nós perseguiu?

      Excluir
    3. Coronel, se o senhor tem a consciência tranquila, então não temo que temer.

      Excluir
    4. Eu é que to rindo do seu desespero seu ridículo, Não se esqueça que o Márcio Garcia vai ser o VICE-GOVERNADOR e SECRETÁRIO DE ESTADO DE DEFESA CIVIL, e mesmo ele sendo MAJOR, na hierarquia administrativa do estado ele estará muito acima de você com todas as suas gemadas de lata, então é melhor ficar bem quietinho nestes quatro anos, pois lembre-se: PREGO QUE SE DESTACA, SÓ TOMA NA CABEÇA.

      Excluir
    5. Sabe o inicio da sua escrita, mostra como você é arrogante, antipático, e fico pensando como você deve humilhar os praças , e os oficiais subalterno. Sabe super, são as gemadas no seu ombro que faz de você superior, faz brilhar mais ainda sua arrogância e sua falta de humildade. Quem sabe você não foi um dos que mandou prender pais de família em Bangu 1, e se orgulhou disso, afinal você é e será sempre o tal do coronel, Bombeirão, Ferradão. Sabe ser humano, ainda há uma chance para você, mude os seus conceitos, e de graças a Deus , de hoje você ser um coronel de uma das instituições mais linda dessa terra. O que vale não é apenas gemadas nem estrelas, e sim homens com caráter, dignidade, que é a melhor herança que podemos passar para os nossos filhos, e que eles possam dizer meu pai é um herói, independente de ser soldado ou coronel. Olha coronel, eu ainda acredito em você, ninguém é tão mal que não tenha algo de bom, nem tão bom que não tenha algo de mal. Essa é a lei da semeadura, tudo o que plantamos é tudo aquilo que iremos colher, plante sempre o bem e colherá sempre amor, para você e vossa família, eu você Marcio somos amigos e irmãos, nosso inimigo não é de carne, Pense nisso. Juntos somos forte.

      Excluir
    6. Parabens coronel, belo discurso, pense bem, vc e simplismente um servidor público estadual, vc não é o tal, tem civil que sabe e faz o seu serviço melhor que vc, a propósito, são até professores da sua Academia. então seja humilde, pois o Posto de coronel na atual administração é o mais fácil de ser promovido, é só colar no saco da autoridade certa. Eu conheço e vc tbm, provavelmente deve ser um destes, inclusíve este discurso me parece familiar é a cara de um baixinho abusado que pensa ser o dono do cbmerj e do mundo.

      Excluir
    7. Coronel se o sr é, como acredito que seja um homem honesto e justo e que deseja o melhor para o cbmerj não precisa temer pois como o sr mesmo disse a maioria dos praças são pessoas honradas e não querem fazer da nossa corporação um zorra, uma bagunça,pelo contrário queremos um cbemrj melhor em todos os sentidos não somente melhor aparelhado e equipado mas que seja modernizado na mentalidade deixando aquelas coisas ultrapassadas que só servem como instrumento de dominação e covardia, disso estamos fartos coronel, não queremos acabar com o militarismo pois esse quando é usado da forma certa é bom e saudavél, mas acima de tudo no cbmerj somos profissionais que trabalhamos em prol de salvar vidas e precisamos ser respeitados e não teremos dificuldade alguma em retribuir ao respeito recebido. Portanto não somos seus inimigos e nem dos demais oficiais, o que queremos é respeito e dignidade pra nós e para nossas famílias

      Excluir
    8. Irmão de farda e par,quanto a recalque e inveja,não vejo isso nos Praças em momento algum,o que existe,e por ser do meio é que temos sim Oficiais hoje que são apadrinhados por seus Pais coronéis e sobrinhos,pois se levarmos ao pé da letra,temos muitos Praças Formados e altamente competentes e sabemos que a Corporação quem nos da o respaldo com a População são os Bombeiros Militares de linha de frente,os da prontidão e os Médicos e Enfermeiros e Motoristas que passam quase vinte e quatro horas nas ruas em socorro a População Carioca.Então post verdades e não acoberte nossos erros só por sermos Oficiais e temos que pararmos de sermos hipócritas se é que queremos realmente o bem do Cbmerj.Fique com Deus.

      Excluir
    9. Você está alienado sendo preocupante seu raciocínio. Infelizmente, o DNA de nossa Corporação está infectado, tal qual o vírus que faz mortos voltarem a vida. Comporte-se como um oficial digno. Caso as eleições apontem um novo governador apenas cumpra com seu dever e adapte-se a nova ordem legal. Todos aqui somos militares Estatutários e fizemos um juramento, ao invés de pensar em jogar pedras no telhado de vidro do Márcio, deveria entender alguém precisa lutar em outro front, popularizando-se por sua eficiência, ao contrário, agindo dessa forma, você perde credibilidade em seus argumentos, agindo assim você está se nivelando com quem critica, a meu ver você não desabafa você esperneia sendo perceptível sua inexperiência e falta de maturidade, é preciso passar "anti-vírus" no nosso novo e renovado CBMERJ independente de quem irá vencer estas eleições, mas espero que seja o legítimo. Chamar o candidato Garotinho jocosamente de "menininho" com ironia, menosprezo e desqualificação mostra bem, o tipo de gestão a qual, infelizmente, estamos submetidos, considero, isso gravíssimo e preocupante. Os Corpos de Bombeiros Militares, em especial o CBMERJ não é brincadeira é uma Instituição séria, tendo uma relevante função social sendo de interesse da Segurança Nacional de nosso País devendo ser seu pessoal valorizado sejam oficiais ou praças com eficiente gestão, boas escolhas e bem conduzido é o que todos esperamos.

      Excluir
    10. Como vamos avisar ao Márcio sobre você se você nem se identificou e apenas diz ser Coronel !! Se és homem e honra as calças que veste se identifique !! Veremos se o CBMERJ será seu !!

      Excluir
  20. Gente vamos se preocupar com o nosso futuro pois os que fizeram maldades esqueçam eles pois eles não nos representam e nunca vão nos representar pois o mal se paga com o bem que sigamos em frente para um futuro melhor para a população do nosso Estado pois jsf Garotinho e Marcio Garcia

    ResponderExcluir
  21. É isso anônimo das 17:14.

    ResponderExcluir
  22. Deus está no controle,e a vitória será do Governador Garotinho.Assim como os bombeiros,massacraram o Garotinho,só para lembrar a todos da cúpula.O mesmo teve até que vir a Deputado Federal.Agora aguardem na disciplina.

    ResponderExcluir
  23. Marcio, tem chamar todos os oficias e praças que estão nos órgãos externo e tribunal de contas mais de 2 ano para fazer uma reciclagem no cfap.

    ResponderExcluir
  24. Vamos pedindo aos amigos para votar no 22 para Governador , digam que com Garotinho e o Bombeiro Marcio Garciacomo Vice Governador, será o fim da Banda Podre no Corpo de Bombeiros !

    ResponderExcluir
  25. Estou morrendo de rir... Marquesine Cmt Geral???? kkkkkkkk Obrigado... vcs fizeram minha sexta mais feliz!!!! kkkk

    ResponderExcluir
  26. Oficiais e Praças,quem não deve não tremeeee(ih esqueci,não teme).A Torre está tremendo.

    ResponderExcluir
  27. CPI do funesbom
    CPI das engenharias
    CPI da etapa de rancho
    CPI para investigar bombeiros donos de empresas relacionados com serviços do cbmerj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado !! CPI e principalmente punição exemplar para quem transgrediu as normas em vigor !!

      Excluir
  28. Mas que o Marcio vai pegar vai.

    ResponderExcluir
  29. Caro amigo Anônimo1 de agosto de 2014 17:31
    Também sou oficial supeior do CBMERJ, fui,sou e sempre serei oficial, não abro mão das minhas prerrogativas, no entanto o CBMERJ não é meu, estou administrando um bem público que possui um regulamento, certo ou errado, adequado ou não a CF 88, não interessa, está ai e estabelece direitos e deveres que devemos todos, oficiais e praças segui,r e nós oficiais, como administradores, comandantes, chefes ou líderes temos por dever de ofício fazer com que sejam assegurados os direitos e cobrados os deveres, a regra é simples.Muito me envergonha sua atitude, passei 3 anos na EsFAO, comi muito rebu, fiz CAO e CSBM, as vezes me peguei pensando se tivesse feito engenharia meu intelecto teria sido melhor aproveitado, mas acredito e amo esta corporação e hoje faço mestrado. Que venha Márcio Garcia... Que fique o Simões, vou continuar lutando para que quando sair do CBMERJ eu o deixe melhor de quando entrei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O senhor não pertence a cúpula deles. O senhor tem personalidade própria.

      Excluir
    2. Postagem sensata, seguramente de um oficial superior sensato, e com certeza não deve fazer parte da corriola que frauda, corrompe e rouba e usa as instituições públicas como meio de enriquecimento ilícito; Corriola esta que a esta hora já está começando a sentir o peso do desespero, como demonstrou o tal do coronel anônimo das 17:31.

      Excluir
    3. Parabéns pelas suas equilibradas palavras !!
      Sou Tenente Coronel BM e não considero que o CBMERJ seja propriedade de A, B ou C !! Da mesma forma que as Praças todos nós Oficiais temos que nos esforçar para deixar o melhor de nosso trabalho visando o engrandecimento da Corporação !!
      Uma Corporação que me concedeu o orgulho de vestir a sua farda merece todo meu carinho e respeito e até o dia que me aposentar vou procurar sempre colaborar da melhor forma possível !!

      Excluir
    4. sou sub tenente do hcap, participel da entrada no quartel central e parabenizo esta sua postura, pois acredito que se pudesse não deixaria o comandante da pmerj humilhar todos os nossos oficiais em rede mundial, subindo em nossa viatura e dando ordens em todos que ali estavam, inclusive em comandantes de unidades, são de oficiais de personalidade como mostrado neste comentário que precisamos

      Excluir
    5. Parabéns coronel, fiquei impressionado com o seu caráter, já estou na reserva mais ficaria muito orgulhoso de servir com o senhor, com certeza os verdadeiros bombeiros que zelam pela disciplina e a honra da corporação tem o mesmo orgulho que eu teria. Obrigado por me fazer acreditar que há homens nessa briosa corporação, que respeita e se faz respeitar. Ganhei o meu dia hoje, fiquei triste quando li acima uma pessoa totalmente diferente de sua pessoa, que embora com gemadas de latões iguais, os corações são tão diferentes. Por favor quando sentar no refeitório para almoçar ensina a ele a verdadeira disciplina, não será difícil reconhece-lo pela sua arrogância. Um grande abraço para o senhor e sua vitoriosa família, vitoriosa por tê-lo como marido e pai.

      Excluir
    6. Parabéns ao senhor por expor com tolerância e sabedoria.
      Estamos carentes de pessoas sensatas.
      Lutamos por um Cbmerj melhor.

      Excluir
    7. Valeu comando,disse tudo respeito entre os pares e subordinados,o que não existem para Oficiais e Praças que não são da panela.Farinha pouco meio pirão primeiro,é o que vivenciamos no Cbmerj de hoje.jsf.

      Excluir
    8. Obg, comando. Sabemos que no CBMERJ existem oficiais superiores honrados e honestos. Também sou oficial e nem por isso considero a Corporação como minha. Sou funcionário público da instituição mais confiável do Brasil. E temos que fazer por merecer esse título. Por quantas vezes passei a madrugada na rua, em colisões, atropelamentos, incêndios, ou simples prevenções inúteis... lado a lado com os praças, que são nossos braços direitos e esquerdos... De que adiantaria o saber fazer sem ter quem executar... quantas vezes o praça teve idéia melhor que a minha pela experiência que tinha de socorro... Ora, bolas... hj está ruim... e está ruim pra todo mundo... fiquem sabendo que também somos humilhados pelos comandos, é escala extra a avanço, ou ainda não perceberam que seus fiscais de taf são de outras regiões? Meu desejo é que isso acabe. Um profissional satisfeito com sua posição e com seu trabalho devidamente valorizado e bem remunerado trabalha bem melhor. Isso é fato. Vamos aproveitar o momento, acabar com as desavenças e tornar nosso futuro e da nossa amada corporação melhor. E sim, juntos somos fortes!

      Excluir
  30. viva o vice-governador Marcio Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, já foi eleito. Nunca será

      Excluir
  31. Os senhores oficias superiores poderiam dar as suas opiniões aqui. Pelo que li o senhores não tem oportunidade de passar para o comando geral as suas ideias para melhorar a corporação. Quem sabe aqui os senhores possam contribuir. Fica ai um dica.

    ResponderExcluir
  32. Ai comando anônimo das 18:44. O senhor deve ter ótimas ideias para tentar muda a corporação. Quem sabe o senhor possa ser o novo comandante geral.

    ResponderExcluir
  33. no meu quartel 3°GMar o CMT Marcelo Pinheiro coloca o amigo dele, SD 43000, de serviço de Motorista e fica até meio dia dando aula de natação, na praia enquanto o 1°sgt, 12000, aperta posto sozinho na areia. isso é uma vergonha para tropa;....

    ResponderExcluir
  34. Pessoal, vou votar no Garotinho só por causa do Major. Porém, tem muitos já dizendo q eles já venceram. Tomara q sim, mas acho leviano falar q eles já venceram.

    ResponderExcluir
  35. Esse coronel ta certo, vamos parar de ficar ofendendo eles.
    Sabemos que tem gente podre em todos os seguimentos.
    Vamos viver nossas vidas e deixe que ele vivem a deles.
    JSF

    ResponderExcluir
  36. VIVA NOSSO GOVERNADOR GAROTINHO E VIVA NOSSO VICE-GOVERNADOR E SECRETÁRIO MAJ BM MÁRCIO GARCIA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Parar em Bangu 1 e fechar com o Pezão é tiro no Pezão.jsf.

    ResponderExcluir
  38. É isso. É isso. É isso... Garotinho e Marcio Garcia para o Governo. Daciolo para Federal e Marcelo Junior Estadual... Essa é a hora. E como meus pais diziam, cavalo arriado só passa uma vez. Ele está passando e não podemos perder a oportunidade que pode ser única. Obter uma representação no palácio e nas câmaras.... Juntos somos fortes meus amigos bombeiros. Eu acredito.

    ResponderExcluir
  39. Viva Márcio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!uuhhhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Não é "das praças". É "dos praças".
    O senhor estudou tanto e não sabe isto, chefe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erros fotográficos gritantes desse suposto"coronel".

      Excluir
  41. Atenção pessoal da corregedoria, vamos refrescar a memória dos senhores, cumpriram ordens absurdas, abriram portas dos fundos para a entrada do bope (sgt assis) e aquele tal major carequinha puxa saco, bateram no nosso vice-governador, jogaram na prisão de narginais de auto risco nossos liders, expulsaram 14 pais de família, enfim fizeram tudo para agradar este comando do mal, digo isto porque fui da corregedoria e sei o que fazem para agradar a elite, menospresando os que precisam de proteção.
    Sei que nosso irmão Marcio Garcia, não tem a intenção de vingança, mas pagar o que fizeram isto não será impossível, por isso peçam pra sair enquanto há tempo, pois a hora de vcs estão chegando.

    ResponderExcluir
  42. Galera da corregedoria, os que apoiaram o movimento e descumpriram as ordens absurdas deram um jeito de sair fora em tem tempo, pois não concordaram com tantos absurdos, ignoraram muitas ordens, orientaram muitos do movimento, ajudaram com informações e muito mais, hoje vivem tranquilo.
    Eu digo é muito fácil ser um agente da corregedoria sem prejudicar bombeiros, só que serve a cúpula para estar bem com eles.

    ResponderExcluir
  43. Esse "coronéu" das 17:31, esqueceu de citar também os pedófilos, os traficantes de drogas e armas, os fraudadores da loterj e da saúde em Natal no R Grande do Norte, os donos de empresas que faturam com as engenharias e o funesbom, os que desviaram a verba da dengue, o que estava depenando o hospital do IASERJ, e foi flagrado pela deputada Janira Rocha e o deputado Paulo Ramos. E o "coronéu" ainda quer falar em "podres do Garotinho" e em "telhado de vidro" do Márcio Garcia. Com este pensamento medíocre, você deveria era lavar sua boca antes de falar dos outros. E antes que eu me esqueça: VAI-TE A MERDA !

    ResponderExcluir
  44. Anônimo das 18:44. Muito bom Falou tudo...... Gomes de resende queria mais of assim.

    ResponderExcluir
  45. REALMENTE PELO NÍVEL DO DISCURSO DESESPERADO DO SUPOSTO OFICIAL, A COISA ESTÁ SÉRIA. ESTE DEVE SER UM DOS LACAIOS DO SIMÕES. DIGA-SE DE PASSAGEM QUE SE TEM PRAÇA COM DEFEITO DE CARÁTER IMAGINA OS RATOS DE ENGENHARIA, OS PEDÓFILOS, OS OFICIAIS GAYS QUE VIVEM ASSEDIANDO OS BOMBEIROS, OS BÊBADOS E VICIADOS EM PÓ. ENTÃO, PRA FALAR QUE PRAÇA É ISSO, OU AQUILO, OLHE EM VOLTA E SAIBA QUE A MAIORIA DOS OFICIAIS NO CBMERJ, NÃO TEM FUNÇÃO. BANDO QUE NÃO SABEM NADA DE NADA. AINDA SE ACHA SUPERIOR COM CARGO GERALMENTE HEREDITÁRIO. ACHA QUE ESSE CURSINHO DE MERDA REPRESENTA ALGO. É UMA PENA, O DISCURSO FRÁGIL E ATORMENTADO DESSE INFELIZ, POBRE COITADO E COM CERTEZA PILANTRA.

    ResponderExcluir
  46. Sei que tem muitos poucos oficiais que meteram a cara nos livros para serem o tal. Agora não vem querer dizer que é melhor do que os praças só porque fez academia de bombeiro. Lá tem amante se formando tbm o próprio coronel marangone jogou isso no ventilador certa vez. Vai querer dizer tbm que filhos de coronéis, sobrinhos, irmãos e ate amantes, são tudo inteligente? ... Inocente rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr,...

    ResponderExcluir
  47. Sei que tem muitos poucos oficiais que meteram a cara nos livros para serem o tal. Agora não vem querer dizer que é melhor do que os praças só porque fez academia de bombeiro. Lá tem amante se formando tbm o próprio coronel marangone jogou isso no ventilador certa vez. Vai querer dizer tbm que filhos de coronéis, sobrinhos, irmãos e ate amantes, são tudo inteligente? ... Inocente rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr,...

    ResponderExcluir
  48. Vamos ser honestos e transparentes, pelo amor de Deus, pois covardia nos nivelaria por baixo, porém q todos os excessos praticados precisam ficar à luz do regulamento e os crimes à luz da justiça, ah isso devem!
    E tem mais, quem na sua auto crítica se considerar sem condições de ombrear um governo democrático que se retire pela porta dos fundos.

    ResponderExcluir
  49. AO CORONELZINHO "Anônimo1 de agosto de 2014 17:31"
    MEU NOME É HUGO MIRANDA. POSSO ME IDENTIFICAR PQ SOU CIVIL E ACOMPANHO ESTE BLOG DOS BOMBEIROS. EU SINTO NOJO DE SUA SOBERBA E PREPOTÊNCIA!! INSULTANDO OS PRAÇAS AQUI DE ANALFABETOS??? E O SEU TEXTO CHEIO DE ERROS ORTOGRAFICOS E GRAMATICAIS HEIM CORONELZINHO DE M***** ?? O SENHOR É UM LIXO DE SER HUMANO, QUE POLUI A FACE DA TERRA COM SEU ESPÍRITO IMUNDO, CRIATURA INSIGNIFICANTE QUE MERECE MENOSPREZO DE TODA A CATEGORIA DESSES BRAVOS GUERREIROS, QUE SÓ QUERIAM DIGNIDADE. DIGNIDADE ESTA QUE O SENHOR COM SUA CARCAÇA PODRE FOI CONTEMPLADO. NÃO MERECIA!!! JA QUE NÃO CABE HUMILDADE NESSE CORAÇÃO NEGRO, TENHA MAIS RESPEITO AO SE TRATAR COM OS PRAÇAS!! QUEM É VOCE PRA FALAR MAL DO GAROTINHO??? VOCE O ACUSA SEM PROVAS!!! PURO RECALQUE!!! VOCE E SUA DINASTIA PERVERSA ACABA POR AQUI QUANDO SEU PARTIDO LIXO PMDB FOR BANIDO DO RJ!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRAVO, BRAVÍSSIMO, BRAVO, BRAVÍSSIMO !!!!!

      Excluir
  50. Existem oficiais e praças dignos e indignos.
    Deus da autoridade e ai daquele podendo fazer o bem comum causa sofrimento alheio.
    Lutamos por um Corpo de Bombeiros q olha pro bombeiro e que esse seja um profissional gabaritado, com conhecimento do serviço de BM, é não um encosto de outros órgãos, um puxa saco ou um sabe de nada egoísta, q se da bem as custas dos outros.
    Queremos ser valorizados assim como os bons oficias q tomam volta de outros mais modernos deveriam ser.
    Hierarquia e disciplina de verdade. Pra todos

    ResponderExcluir
  51. Na Corporação tem que acabar essa maneira de colocar os Oficiais que não são do sistema na "geladeira", ou seja, em casa aguardando sua Reserva, é ridículo isso recebendo seu salário sem trabalhar, tem que trabalhar sim, coloque-os nos piores lugares do CBMERJ, mas tem que trabalhar com as praças não existe isso.

    ResponderExcluir
  52. AO CORONEL QUE ACHA QUE O CBMERJ É DELE E DE ALGUNS OUTROS OPORTUNISTAS, SÓ DIGO UMA COISA , O CBMERJ NÃO TE PERTENCE NÃO E MUITO DIFERENTE DO QUE TU PENSAS COM ESSA SOBERBA, PERTENCE É AO CRIADOR DO UNIVERSO, AO QUAL PERTENCE TODO O OURO, TODA A RIQUEZA E TUDO O TU PENSARES QUE ESTÁ AQUI NESSA TERRA E TEMPO PASSAGEIRO, PORTANTO AMIGUINHO ABAIXA A BOLA E CUIDADO QUE A SOBERBA PODE TE MATAR, ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  53. O que tem que parar é o corpo de Bombeiros de pai para filho,ou melhor com a creche do papai,que todos sabem que existe,poderia citar muitos nomes e olha que a lista é grande.

    ResponderExcluir
  54. OS CEL. Q ROUBAM E TEM FIRMA PARTICULAR ESTÃO COM MEDO, PORQUE PODEM SER PEGO. SÃO ESSE QUE NAO QUEREM Q MARCIO GARCIA VENÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São todos da cúpula,somos Oficiais e Graças a Deus não temos rabo preso e nem medo que averiguem nossas contas bancárias.Somos Oficias que amamos o Cbmerj.

      Excluir
  55. É ISSO AI MAJ. BOTA PRA F.........NELES ELES ESTÃO COM MAIOR CAGAÇO!!!!!E POR FAVOR OLHEM AS ENGENHARIAS OFIC.FICANDO RICOS COM A ENGENHARIA É SÓ OLHAR A DO 12GBM OFIC,TROCAM DE CARROS A TODO INSTANTE PURA ONSTENTAÇÃO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  56. parabéns senhor HUGO MIRANDA por suas palavras. e realmente o tal cel vem falar de academia. um monte de oficiais que são colocados pela janela, conheço vários que são analfabetos e não sabem se quer preencher um quesito de socorro. no meu quartel eu preencho os quesitos, pois os oficiais não tem capacidade para tal. é isso que tem que acabar... OS APADRINHADOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar dos candidatos a academia ESFAO que não foram aprovados no TAF e hoje são oficiais !
      Vamos parar com essas mentiras, hoje temos vários oficiais que entraram pela janela, sem contar a turma de ACD de parentes de Cel. que também entraram pela janela.

      Excluir
    2. Então vamos as listas: ESFAO tem peixe, ACD tem peixe, Nutricionista peixe, fisioterapeuta peixe, axe peixe, 02 peixe, músico peixe, enfim temos praças e oficiais peixe!! Isso é um cardume!!

      Excluir
  57. Senhores, vocês não estão vendo que estão tentando jogar oficial contra praça? Será que este poste das 17:31 realmente foi uma coronel? Será que ele viária aqui pra nos ofender e colocar lenha na fogueira? Sirvo com um coronel e vejo que oq eles mais querem é que isso tudo acabe e que o cbmerj seja unido, cada um com seus valores e deficiências.
    Sempre leio as postagens que fazemos aqui e ele me parace ficar triste com as palavras usadas aqui. Pena que não posso colocar o nome dele aqui, pois se pudesse eu pediatria a ele para postar suas idéias e impressão sobre tudo oq está acontecendo.
    Vamos parar de nos agredir, pois estão em ano eleitoral e com certeza os estratégicas estão presentes aqui anonimamente para sabotar nossa paz e jogar um contra o outro.
    Paz e saúde a todos.
    Sgt 02/90.

    ResponderExcluir
  58. Minha tia foi legalizar a pizzaria dela em Macaé e ficou assustada quando pediram 5000 para ela. Palavras dela ( eu pensei que isso não existia no bombeiro, que orrorrrrrrrrrrrrrrrrr. Ainda tem Cel que se acha acima de tudo. Tá tudo e errado.

    ResponderExcluir
  59. Temos q nos concentrar em divulgar nosso candidatos e vamos vencer!

    ResponderExcluir
  60. Senhores, desde sempre praça se sente oprimido por oficial, e isso é devido a prerrogativa que cada circulo tem, praça executa e oficial planeja e supervisiona. A organização militar funciona dessa forma, e quando fiz prova pro bombeiro não entrei enganado. Ninguém foi pego no laço pra entrar aqui, todos somos voluntários.

    Os desvios de conduta acontecem nos dois lados. As irregularidades só mudam de acordo com o cargo que se ocupa, quer seja praça ou oficial. Infelizmente a corrupção de valores e atitudes grassa em nosso meio, e vivemos nos equilibrando no fio da espada perigosamente todos os dias, desde que adentramos no corpo da guarda de qualquer unidade para assumir o serviço ou expediente.

    Se todo praça rasgar a boca cada vez que um oficial der mole de alguma forma ou praticar algum ilícito, imagine o inferno que viveríamos nos quartéis.

    Se todo oficial que pegar algum furo, irregularidade ou ilícito do praça botar pra frente, imagine o inferno que viveríamos nos quartéis.

    Alguma convivência tem que ter, para que o CBMERJ funcione e todos folguemos no final do expediente ou do serviço não é mesmo? Tanto praça quanto oficial. Por isso os praças se calam e não caguetam os oficiais, e os oficiais fingem que não vêem muita coisa que acontece, alguns até se trancam nos alojamentos, e quando pegam alguma coisa relevam a situação, até porque tem poucos praças bons de serviço e geralmente os bons de serviço dão muita alteração... É uma espécie de acordo tácito para o bom andamento do serviço. Uma mão lava a outra, e assim vamos caminhando aos trancos e barrancos em nossa amada corporação.

    Em tempos de internet, blogs, etc, subitamente descobriu-se uma forma de se falar sem ser identificado ou responsabilizado pelas palavras lançadas, e aí cada um deu vazão ao que pensa, muitos disseram coisas que queria dizer mas não tinham coragem, outros repetiram ou reproduziram ideias que não eram suas mas que encontraram eco em seus corações, e outros falaram coisas sem refletir ou movidos por forte emoção.

    Tudo isso gera sentimentos dentro de nós, e a situação exacerbou de tal forma que temos essa discussão aqui. Mas isso não é de hoje, nem começou aqui no blog. Fato é que hoje, praça e oficial, conhecemos melhor o pensamento um do outro, e no geral descobrimos que há muitos oficiais e muitos praças do bem, dispostos a dar sua cota de sacrifício por um CBMERJ melhor.

    E também muitos praças e oficiais do mal, que destilam aqui seus ódios e venenos. Mas essa visão dualista de ser do bem ou do mal depende de que lado se está, é coisa de momento, todos podemos mudar de opinião se formos convencidos que algo será melhor para nós.

    Por isso senhores, devemos deixar nossas diferenças de lado. Não vamos mudar o mal que assola o CBMERJ apenas nessa eleição. Não vamos conseguir mudar um sistema viciado tão rapidamente, messianicamente como muitos desejam, porque isso é pura utopia. É algo que depende de muita conversa, debate, planejamento e execução ao longo do tempo.

    O mal está dentro de nós, são nossas atitudes que devem mudar. Mais bondade. Mais respeito. Mais equilíbrio. Mais educação. Mais dedicação. E porque não dizer, senhores, mais união.

    Minha continência a todos!



    Subten BM 97, orgulhoso de fazer parte desse movimento

    ResponderExcluir
  61. Senhores usuários deste site, meu boa noite a todos.
    Meu motorista me mostrou uma postagem feita às 17:31 h por um suposto Coronel.
    Gostaria de pedir desculpas em nome dos Coronéis de verdade desta instituição. Instituição com mais de 158 anos de histórias, forjadas nos sinistros resolvido por nós (oficiais e praças).
    Lendo suas palavras, posso sentir uma amargura causada pelas muitas verdades colocadas de maneira não elegante, mas são verdades que não devemos esquecer e sim usá-las para nortear nossos comandos e nunca mais deixarmos que maculem nossa caserna.
    Senhores leitores, compartilho das mesmas idéias que aqui são lançadas, mas peço que não travem uma batalha entre oficiais e praças, pois não somos e nunca seremos um corpo sem membros. Se neste corpo, quis Deus, que eu fosse cabeça, esse mesmo Deus, deu a outros a missão de serem pernas e braços e posso lhe garantir que a cabeça não anda sozinha.
    Estamos passando por uma verdadeira revolução interna, e garanto que coisas boas virão e colocaremos nosso amado CBMERJ nos trilhos novamente.
    Desculpem a intromissão, mas não pude deixar de imprimir meu pensamento sobre o texto deixado pelo meu companheiro. Suas palavras não refletem o pensamento da grande maioria dos Coronéis mais novos e idealistas, que há bem pouco tempo, estavam correndo para incêndio junto com os senhores.
    Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  62. Anonimo das 21:12 belas palavras, o Sr. mostrou que realmente é Coronel de verdade.

    Parabéns por ser CORONEL.

    ResponderExcluir
  63. Bom dia camaradas!

    Sempre leio os comentários aqui digitados, por sinal, 90% são apenas nossas reclamações sobre o que presenciamos de errado no CBMERJ.
    Pois bem, por que nunca denunciamos?
    Por que sempre aceitamos passivamente, nos tornando assim "cúmplices indiretos" das inúmeras erratas do dia a dia?
    É simples, imaginamos o desabor que será ser igualado a todos que comentem tantas sujeiras por baixo dos panos! Afinal, Bombeiro usando farda bege na rua é tudo igual para a população.
    Engenharias, dinheiro do rancho, auto favorecimentos, etc, etc, etc.
    Podemos até não ter certeza, mas, sabemos bem o que se passa, especialmente, quando algum(ns) paisano(s) nos pergunta(m) se realmente é assim que funciona, os esquemas.
    Ah! Lembremos que temos facilidades "extras" devido sermos militares, obtendo facilidades também! Sejam numa Tv a cabo, festa de fim de ano, descontos, etc, etc, etc
    E de onde vem o recurso para tais? Provavelmente, facilitado pelos mesmos esquemas!
    Se nossas reclamações são óbvias, por que não existem denuncias capazes de mudar o rumo da história?
    Será porque existem tantas outras esferas envolvidas além de nosso olhar?
    Ou o medo, ou modismo, impera e impede mudanças?
    Sinceramente, vir desabafar é muito bom para extravasar o sentimento negativo, mas, se ficamos apenas nisso, não adianta choramingar por continuarmos assim!

    Fica a reflexão!

    ResponderExcluir
  64. Para o amigo que disse sobre o valor cobrado para legalizar a pizzaria em Macaé, não sei porque se assustou com isso, todos nós que servimos em quartel de fogo já conhecemos como funciona no meu quartel por exemplo fica uma fila de despachantes e oficiais da corporação atrás do CAP Manso e quando é algum coronel que sempre vão a paisana aí eles tratam direto pro comandante em Jacarepaguá sempre foi essa vergonha e sempre vai ser porque é uma área de interesse de muitos o comando nunca vai botar lá um comandante honesto de verdade, porque não interessa até agora os 4 últimos foram honestos de mentirinha principalmente o atual

    ResponderExcluir
  65. Quartel de caxias tem uma engenharia forte,pelo menos quando eu serviço lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso desde 2007 o grupo de amigos não para de comer file mignon e bacalhau kkk

      Excluir
  66. Os coronéis temem eles mesmos,pois sabem que fizeram merda ao nos jogar em Bangu 1.Não adianta a Globo tentar queimar o Garotinho e nem o Márcio Garcia,pois todos os Familiares,Amigos e Bombeiros Militares que não são puxa sacos e nem da cúpula,votaremos no Partido da República,22.

    ResponderExcluir
  67. No quartel de Campo Grande também é assim, ninguém quer largar aquele osso, essa pouca vergonha tem que acabar, CREA neles

    ResponderExcluir
  68. Ameaça bastante simões,assim vamos todos votar no Garotinho,que maravilha.

    ResponderExcluir
  69. Eu quero para ser cmt geral cel aurentino ou cel marcos costa, ´pois eles sim são gente que faz, são sangue do nosso sangue, são povo, são raça, são taxa de incendio, são licitação, são paz e são amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só pode estar de sacanagem né companheiro.

      Excluir
  70. Que nada o melhor oficial do mundo é o cel palencia, eu quero ele cmt geral, ele sim vai dar jeito no nosso cbmerj! cel palencia tô contigo.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.