quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ALGUNS COMPROMISSOS ASSUMIDOS COM BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES

Exibimos abaixo uma pequena demonstração de alguns compromissos assumido pelo candidato ao Governo do Estado Garotinho e seu vice Marcio Garcia.




DIVULGUEMOS AS BOAS NOVAS!!!

111 comentários:

  1. Muito bom dia a todos !
    Esses são compromissos totalmente possíveis, estão dentro da realidade, mas só acontecerão se nos mantermos unidos. Volto a pedir, pedir não implorar aos senhores bombeiros, policiais e todos os servidores a fazer o voto útil, peço aos senhores que usem suas inteligências. Não basta votar no Garotinho e Paúra, temos que trabalhar dia a dia em prol dessas candidaturas. Esses compromissos só se tornarão realidade se nós mostrarmos a força da união.
    Por favor pensem, se nossos votos forem diluídos não vamos eleger ninguém, e aos olhos do próximo governador seremos fracos, desunidos, seremos "vândalos, câncer, meia dúzia de gato pingados, milicianos, bandidos" e outros adjetivos que o poder do momento, a "situação" do momento quiser nos atribuir.
    Força e honra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui, no interior a maioria tá fechado com: Dep. Federal Cabo Daciolo, Dep. Estadual Paura, Gov. Garotinho e Presidente Dilma não por favor, ou Marina ou Aécio.

      Excluir
    2. Parabéns Interior,se queremos dignidade,temos que votar certo,pois depois não adianta mais ficarmos reclamando.Ou juntos somos fortes ou se ficarmos de picuinhas somos muito fracos,após 158 anos de caserna,eis que surge uma oportunidade única e salutar.Praças já passou da hora de mudanças,por ser Oficial e não da cúpula,nós não aguentamos mais.São sempre os mesmos os cmt gerais,Mudanças Já.Márcio Garcia.22.Páura 22439 e Governador Garotinho,nho.

      Excluir
    3. Aqui neste espaço na Escola de Bombeiros,caíra muito bem e com acesso melhor para todos um Hospital de Grande Porte e no Interior também estamos precisando.Força Interior.

      Excluir
    4. BOMBEIRO QUE TEM O MÍNIMO DE INTELIGÊNCIA VOTA EM: DEP FEDERAL DACIOLO - DEP ESTADUAL PAÚRA - GOVERNADOR GAROTINHO - PRESIDENTE AÉCIO OU MARINA (DE JEITO NENHUM VOTA NA RAÇA DOS PETRALHAS - DILMA QUE TRAVOU A PEC 300 E ODEIA OS MILITARES)

      Excluir
    5. ** QUEM TRAVOU A PEC 300 FORAM DEPUTADOS LOBISTAS A SERVIÇOS DE GOVERNADORES . Governadores alegam não ter recursos financeiros para a PEC300. Informe-se.

      Excluir
  2. Muito bom! Parabens...esse e o caminho! So temos q especificar algumas coisas...jsf!

    ResponderExcluir
  3. Subtenente BM Valdelei Duarte.17 de agosto de 2014 09:17

    Bom dia companheiros. Sinceramente não achei justo limitar a idade para nós os SUBTENENTES BM poderem fazer o CHOAE. Nos últimos concursos o CBMERJ aceitou candidatos com até 50 anos de idade, então não vejo motivo para limitar a idade de 54 anos ao SUBTENENTE cursar o CHOAE. No próprio e antigo decreto ( estatuto) os SUBTENENTES podiam permanecer até 56 anos no CBMERJ. E agora com o novo decreto poderemos permanecer até 60 anos de idade. Lembrando que na PCERJ os candidatos a Delegados podem prestar concurso até 60 anos de idade, e ficar em atividade até 65 anos. A pespectiva de vida em nosso País vem aumentando a cada ano, assim também como teremos um número de pessoas com mais de 60 anos nos próximos anos. Então porque não aproveitar a experiências de vida profissional dessas pessoas. E tem mais, o próprio SUBTENENTE Santana do 4°GMAR está a 14 anos nessa graduação, tem hoje 56 anos de idade, e isso não será justo com ele e com muitos que esperavam que fosse melhorar pra nós o mais antigos com o novo Governo. Afinal o slogan de campanha do Garotinho é este: " PORQUE PARA SER BOM DE VERDADE, TEM QUE SER BOM PRA TODO MUNDO".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valdelei, falou tudo.

      Excluir
    2. 14 anos como Subtenente? Tá de sacanagem, porque ele não estudou e fez a prova do CHOAE para virar tenente? Quer molezinha, senta no pudim.

      Excluir
    3. Subtenente BM Valdelei Duarte.18 de agosto de 2014 12:39

      Companheiro Anônimo 18 de agosto de 2014 08:46. Para nós os PRAÇAS tudo é mais complicado para se galgar graduações, as vezes ficavam anos sem abrir concursos para Cabos, Sargentos e até mesmos para OFICIAIS QOA, e quando abrem, as vagas são poucas como acontecem ainda. E DIGO MAIS, NÓS PRAÇAS PARA CHEGAR AO POSTO DE MAJORBM TEMOS QUE FAZER 05 CONCURSOS PARA ATINGIR ESSA PATENTE, ENQUANTO PARA OS OFICIAIS APENAS 01, E ELES E PODERÃO SER PROMOVIDOS ATÉ AO POSTO DE CORONEL SEM CONCURSO, TUDO É POR INDICAÇÃO, ENQUANTO PARA NÓS PRAÇAS SOMENTE COM CONCURSOS ! Entendeu ou quer que eu desenhe...

      Excluir
  4. Parabéns pelo compromisso assumido, só gostaria de colocar que no futuro poderia ser pensado uma forma de o praça acessar o choae de acordo com a pontuação alcançada no primeiro concurso que fizesse desde que alcançasse pontuação minima para passar ( no caso 5 e rolasse fila de espera ), o que acontece com os praças da marinha em relação ao cfs, dessa forma ninguem iria passar ninguém, e seria justo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo. Essa coisa de fila não estimula o mérito intelectual, o qual deve ser a base. Se um hoje é ultrapassado, vai estudar mais, na próxima ele vai. O que tem que ter é regularidade no concurso, ser anual e com um número bom número de vagas.
      Temos que parar com essa mania de traçar forças armadas como parâmetro, não vivemos lá,não dependemos deles pra nada. Nossa realidade é outra.

      Excluir
  5. Ué... o Garotinho já ganhou? nem precisa de eleição.
    Ilusão, Garotinho está na frente agora, vcs terão que fazer muito trabalho para que ele ganhe no primeiro turno, caso contrário, Pezão ou Crivela ganham no segundo.
    Que situação: inicialmente com o Governo e Secretaria na mão podem ficar sem nada, nem com a possibilidade de um Deputado Estadual, que certamente o Marcio conseguiria.
    Também apostaria as fichas no Vice Governo, mas foi um risco.
    Certamente Lauro Boto vai ser eleito, vcs não sabem ou fingem não saber tem muito BM apoiando o Lauro.
    Dois ditados: Quem tem olho grande não entra na China.
    Quanto maior o salto maior o tombo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ganhou,mais o destacamento de Parada de Lucas,ganhou um montão de ratos,que acionem a Vigilância Sanitária,pois estão todas as noites passeando nesta Unidade.Senhor Deputado Geraldo Pudim,nos visitem,pois foi só o Capitão Evangelista assumir,apareceu vários ratos e ratazanas.E pasmem,só em um mês e já está desse jeito.Queremos somente poder darmos o melhor para a População,porém queremos Paz.

      Excluir
    2. O Cap.BM Lauro Traíra, não terá mais que 3.000 votos pode ter certeza disso ! Diferente de 2010 quando ele era pedra e conseguiu 13.200 votos, agora ele é vidraça porque está aliado a este comando e Governo que ele tanto atacou. Vai sonhando seu puxa saco...

      Excluir
    3. Nem que tenhamos que avermelhar as ruas do Rio de Janeiro de novo,caso aja segundo turno e com as fitas vermelhas,todos apoiando o Garotinho,pois o R Quero tem que acabar.Tem que acabar essa de sempre os mesmos virem a serem os Cmts Geral.Tem que acabar com esse caldeirão dos bruxos.simões,alcântara e mais a patota.

      Excluir
    4. Disse tudo,quem tem olho grande,está apoiando o traíra.Pois estão ganhando para panfletarem e o comando fazendo propaganda política junto aos recrutas,e ai pode Arnaldo?

      Excluir
  6. Já é nosso vice atenção Enfermagem,médicos,dentistas,fisioterapeutas,psicólogos farmacêuticos e assistentes sociais das corporações militares!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. DEFENDER UMA REMUNERAÇÃO JUSTA - senhores acho legal que possamos receber um salário melhor, mas será que merecemos ? Será que temos cultura e educação profissional suficiente para receber esse salário que tanto sonhamos? Vocês viram as notas do TAP? Aquelas notas mostram exatamente oq estão falando. Como posso querer ganhar bem se não estudo e ainda reclamo que tenho que estudar durante observação de 24 horas. Não estamos falando em estudar na folga e sim durante o serviço. Pense nisso.

    REGULAMENTAR uma escala de serviço mais justa. Senhores não vamos destruir oq conseguimos. Trabalhamos mais Pr somos remunerados para isso. Recebemos gratificação de compensação orgânica e outras coisas que o paisano não recebe. Estamos tentando se igualar a CLT? Possuímos forma de remuneração e trabalho diferenciado e por isso somos tratado pelo estado de maneira diferenciada. Ficamos fora da reforma previdenciária pq somos diferenciados e vcs estão querendo perder isso? Vamos ler estudar e procurar se informar para não falar besteira.

    DESVINCULAR o SAMU do CBMERJ. Isso eu acho maravilhoso e ajudo a divulgar, só não esqueçam que isso vai trazer descontentamento a população e vai custar caro ao Governo Garotinho, pois terá que contratar pessoal. Sem falar que essa merda está vinculada a imagem do CBMERJ e qq merda que o SAMU faça, cairá na conta do nosso amado CBMERJ.
    Tirando isso, eu apoio e acho que vai render louros ao Governo.

    ADEQUAR o regulamento a constituição cidadã. Tudo muito legal. Quero ver qd uma oficial superior mandar o garotinho e o márcio a merda. É nessa hora que vamos ver se o regulamento vai funcionar. Fala sério. Se tomarmos como base aquela merda que foi feita na ALERJ, veremos que toda vez que o militar faltar ao serviço vai perder pontos.....pontos amigos? Sabe de uma coisa eu não tiro serviço e vai sobrar para vc que vai perder sua folga ou vai dobrar serviço pq o safado não veio tirar serviço pq sabe que vai perder uns pontinhos.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá respondido senhor anônimo. Você fala que não merece um salário digno porque não estudou. Peça isso pra você, seu ccb, pois, com você no ultimo texto, que não tira serviço, deve ser um desses que fica na sombra dos outros, só metendo o malho sem olhar seu próprio exemplo ou afastado fazendo serviço que não seja no corpo e ganhando uma merrequinha a mais dando um de empregado doméstico para algum politiquinho desses por aí. Fala sério seu imbecil, Duvido que você foi um dos que ficou só vendo o circo pegar fogo e depois ganhou o que ganhou todos e ainda faz críticas aos Daciolos, Marcios Garcias e etc...

      Excluir
    2. Ô bacana...bonitão....bom demais, o CBMERJ é esse aí e enquanto tiverem vermes como vc querendo fazer o caminho inverso, vamos continuar marcando passo(vc deve ser bom tb de ordem unida).
      O CBMERJ não tem mais qq meta a cumprir, com esses BMs q estão aí e excetuando vc q é bom demais, só ainda não fazemos salvamento na lua ou no quinto dos infernos, à propósito, o segundo lugar é pra onde vc merece ir!
      A única coisa q não se fez foi valorizar dignamente o servidor e é por isso q aposto no MGarcia.

      Excluir
    3. Vc q não tira Sv... É *amputado ou vagabundo!? E q propriedade vc teria pra falar de A, B ou C!?

      Excluir
    4. Cara você esta do lado de quem?? A tá. .. entendi r você é oficial bm, se colocando e questi!onando como se tropa fosse... bem qual foi a sua nota TAP? Se tivessem feito teriam tirado notas inferiores às dos praças. .. pois a maioria não sabe nada, quando muito, sabem de regulamentos,pois ne!m enquadramento sabem fazer. .. seja unido, tenha foco na melhoria coletiva. .. e o principal, olhe para os lados e se pergunte... porque nossos coirmãos ttêm melhores salários e menos ocorrências?! Trabalham menos e ganham mais. .. têm a mesma escala... pense no que vc faz todos os dias no expediente e de quando em quando na prontidão. ... pensou? Então você deve trabalhar um pouco mais para fazer jus ao teu gordo salário.

      Excluir
    5. Vou completar... Você é Oficial Superior do CBMERJ, outro dia mesmo você reuniu seu Subcentro... tentou se passar por bonzinho. .. desdenhou mas deixou claro sua pretensão de ser Cmt Geral. . . NUNCA SERÁ!
      Quanto à nota do TAP, não conseguiu perceber que foi protesto?
      Um ou outro desavisado não protestou....
      Fui.

      Excluir
    6. Realmente o bm deveria ter uma qualificação profissional melhor, isso seria facilmente resolvido com uma mudança estrutural. o Acesso ao oficialato deveria passar pelos cursos de formação de Praças, não abra mais 50 vagas para oficial todo ano, abra 50 vagas para Soldado, que o curso de formação de soldado seja a base comum de todos os militares e apos 3 anos na função o soldada teria direito a realizar concurso interno para oficial, concorrendo, CB, SGT e Sub Ten....menosprezar o praça é mole, vem ser praça.

      Excluir
    7. Suas colocações se explicam no final, quando diz que não tira serviço. Ou é um oficial superior, ou é alguém adido em alguma mamata. A remuneração no topo é suficiente para a dignidade, mas não acontece com a maioria, e não está vinculado à nota de TAP, e sim à função exercida, ao resultado final do trabalho, à importância do CBMERJ na sociedade.
      No tocante à escala é para evitar abusos, exageros e injustiças. Não nos leva a perder nada.
      Se o SAMU for desvinculado do CBMERJ não há como arranhar a imagem, isso será sabido por todos. Ninguém será atendido (bem ou mal) por militares fardados, sim por profissionais com uniformes que não lembram em nada o CBMERJ.
      E a adequação do regulamento é para que o militar seja tratado com respeito, excluindo-se os exageros ditatoriais que existem no arcaico regulamento. As coisas evoluíram, o tempo passou, mudanças para adequar aos dias de hoje são muito bem vindas.

      Excluir
    8. Subtenente BM Valdelei Duarte.17 de agosto de 2014 20:07

      Vai responder por crime de desacato e ofensa verbal, e não precisa ser MILITAR para responder por este crime Anônimo 17 de agosto de 2014 11:46 , até um paisano responderá por essa ofensa, muito mais ainda um MILITAR.
      Não escreve mais besteira não, você estava indo bem, mais fez igual a um cachorro, quando não caga na entrada, caga na saída. Desculpa em ter que fazer essa comparação, já que você citou excremento como ofensa a autoridades constituída.

      Excluir
    9. Oficial superior e pelo jeito fraco,pois nem se identificar o mesmo o faz,estão muito preocupados com o futuro Governador Garotinho,trabalhem pois assim nos dão valor,seus individualistas.Gratificações não são salários,pois sou Oficial e dou pensão estou tão quanto pior que os Praças,devendo pra carvalho.

      Excluir
    10. Bom dia a todos

      Uma coisa é crime militar com seu devido rito prcessual e forma punitiva, outra é transgressão da disciplina. Para que o nobre amigo que afirma "perder alguns pontinhos não é nada de mais " tenha efeito positivo basta criar pontos de corte tais como, x pontos perda de gratificação, y pontos exclusão ex-ofício, e tem mais.... aqueles "coitados" que dobraram o serviço recebem a gratificação. Justo né? Quem trabalha ganha quem não trabalha não ganha. Quem quer trabalhar no CBMERJ fica quem acha melhor tabalhar fora, sai e se dedica integralmente ao segundo emprego. Funcionou com o cinto de segurança não funcionou ? Como vai conferir ? segue o exemplo da prova do detran... vc não faz biometria para saber se vc é você mesmo? põe biometria no quartel, o relatório vai direto pra DGF e pronto, não tem manipulação do comandante o oficial ou sgt ou escalante que levou um qualquer pra liberar o bombeiro.

      Excluir
  8. Excelente, fiquei animado. Me parece na medida e necessário e possível. O que me deixa muito feliz em particular, então, que estas eleições sejam um divisor de águas, que seja saudável, legítima e honesta, de modo que o dna do novo prevaleça, que o dna do velho não se rebele com a nova evolução, um passo a frente, que se junte a todos nós nesse novo tempo, que seja como manhã de Natal no dia seguinte a contagem dos votos nas urnas. Conta comigo, já é tempo de um novo tempo, somente não há esperança para ideias consideradas absurdas para quem não as idealizou quando teve tempo para isso, ao preocupar-se apenas com seus próprios interesses, vamos crescer e mudar quero fazer parte disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela cúpula o pior que já podia ter acontecido,foi nos tempos de hoje,soldados,cabo e sargentos terem ensino superior,por eles nos queriam todos analfabetos,pois assim,comeríamos sempre nas mãos deles.Pois Povo alienado,Povo no Cabresto(Tropa).

      Excluir
  9. Plano de carreira unico c ingresse, NECESSARIAMENTE, com 3 grau. Esse e o ponto d partida para uma instituiçao mais justa, humana e valorizada!

    ResponderExcluir
  10. Diminuição to tempo p fazer o choae de 16 para 12 anos de corporação! Pensem nessa proposta.

    ResponderExcluir
  11. SO FALTOU, PLANO DE SAUDE PARA TODOS OS SERVIDORES PUBLICOS, SENDO Q O ESTADO PAGARIA 50% E O SERVIDOR OS OUTROS 50%.
    A COMPRA DE IMÓVEL PELO MODELO DO EMPRESTIMO CONSIGNADO, SENDO DESCONTADO NO CONTRA-CHEQUE.

    ResponderExcluir
  12. quem é boto...nunca ouvi falar.....

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde a todos!!!! gostaria de saber se no eventual governo garotinho o mesmo faria o depósito do pasep, pois não é justo o militar quando reforma e vai sacar seu pasep só tem migalhas

    ResponderExcluir
  14. Uma boa forma dos Senhores garantirem uma remuneração mais justa para o Servidor seria ao longo dos 4 anos que governarem, caso sejam eleitos, pagarem as diferenças salariais referentes à URV e da GEAT (esta última que dá uma diferença de entre 20 e 30 % por conta das duas parcelas que a ex Governadora Benedita da Silva nos deu calote e não nos pagou). Se os Senhores apresentarem um plano prevendo o pagamento destas diferenças salariais acima mostradas, e que foram amplamente divulgadas aqui no site, com toda certeza muitos Servidores Estaduais ainda na dúvida em quem votar, olharão com muito mais boa vontade a candidatura dos Senhores. Ass: Tenente Coronel BM Cláudio Ramos

    ResponderExcluir
  15. Fim do TAF como requisito de prova interna.


    TAF seria aplicado somente com requisito de prova para ingresso na corporação e trimestral para condicionamento físico do militar visando a saúde do mesmo.

    Criação do Serviço de Pronto Atendimento 24 horas nas Policlinicas e no futuro ser implantado esse serviço no interior.

    Se o militar quiser colocar familiares sem ser depende para ter direito o sistema de saúde da corporação, seria cobrado mensalmente uma porcentagem do salário , onde esse dinheiro seria aplicado no sistema de saúde da corporação.


    Att.
    1°Sargento BM Quintana ( HCAP ).

    ResponderExcluir
  16. Valdelei comentou sobre o Subtenente Santana, no 13 GBM tem o Subtenente Geremias que é de 1983 tem uns 15 anos de Sub e 57 anos de idade, é o Sub mais antigo da corporação, meu amigo se ele sair sub na reserva, será com muita tristeza e que Deus ilumine sua vida porque ficará muito mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Valdelei Duarte.18 de agosto de 2014 12:51

      Verdade Anônimo 17 de agosto de 2014 17:29 conheço o Jeremias, ele é da turma de SOLDADO e de SARGENTO do meu falecido compadre, o Subtenente Maximiliano ! Seria realmente uma injustiça o novo SECRETÁRIO DE DEFESA CIVIL não nos atender, já que estamos até hoje dando o sangue para a nossa INSTITUIÇÃO, e não vão ser muitos a serem contemplados, porque muitos já desistiram e foram para a Reserva remunerada infelizmente.

      Excluir
  17. UMA OUTRA COISA QUE PRECISA SER MUDADO É A DEVOLUÇÃO DO SERVIÇO DE RABECÃO A POLÍCIA CIVIL COMO EM TOOOOOOOODO BRASIL. SÓ NO RJ O BOMBEIRO FAZ ESSE SERVIÇO . MAS TIRAR O SAMU JÁ É GRANDE COISA !!!!

    SÓ FALTA AS FITINHAS VERMELHAS VOLTAREM PARA A RUA .

    ResponderExcluir
  18. Li num post que tem muito bombeiro trabalhando para o peixe. Errado tem muito traíra enganado. Sendo enganado pelo peixe

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde a todos, o assunto que vou relatar vem sendo muito falado na Corporação, e tem causado mal estar ao SUBTENENTE E SARGENTO, acho inadmissível um militar de TEMPO DE SERVIÇO passar um CURSADO, vou mais além, você vai cursar o CFC, CFS, CAS, afirmo, CURSAR, que é diferente de CONFIRMAR, e quando chega a hora de concorrer ao CHOAE, disputar com DIREITO DE IGUALDADE, se o PRÓPRIO REGULAMENTO diz que o MILITAR DE TEMPO DE SERVIÇO tem o DIREITO de galgar a PROMOÇÃO até o POSTO de SUBTENENTE, ou seja, está sendo respeitado o que é seu por DIREITO, conforme REGULAMENTO, quanto ao MILITAR CURSADO, parou no PLANO DE CARREIRA, OU SEJA, está SEM PERSPECTIVA DE CRESCIMENTO, parou na GRADUAÇÃO DE SUBTENENTE, NÃO CONCORDO EM DISPUTAR VAGA NO CHOAE COM DIREITO DE IGUALDADE, com um MILITAR que não é CURSADO, informo ainda que NÃO SOU CONTRA A PROMOÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO, APENAS QUERO O QUE É MEU POR DIREITO, já virou motivo de CHACOTA, MOTIVO de BRINCADEIRAS DE MAL GOSTO, ENTRE OS PARES E SUBORDINADOS.
    EXEMPLO: O CABO vai CURSAR o CFS NA FRENTE DE SUA TURMA, E LOGO A SEGUIR, SUA TURMA É PROMOVIDA POR TEMPO DE SERVIÇO, E LOGO APÓS É PROMOVIDA A 2º SARGENTO E INDICADA PARA FAZER O CAS, E O MILITAR PERMANECER COMO 3º SARGENTO, PORQUE É CURSADO E TEM QUE ESPERAR O INTERSTÍCIO PARA SER PROMOVIDO, E VIRAR MOTIVO DE BRINCADEIRAS COMO, "ESTÁ VENDO, QUEM MANDOU ESTUDAR", ISSO É INADMISSÍVEL.
    UM ABRAÇO A TODOS, FICA AQUI O DIREITO DE ME EXPRESSA, E QUE SEJA TOMADA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS POR QUEM DE DIREITO, ISSO É UM DESABAFO REAL DE ALGUÉM QUE SOFREU NA PRÓPRIA CARNE, QUE TEVE DE PROVAR O SEU DIREITO ADQUIRIDO, PARA SER PROMOVIDO, JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho isso tudo uma besteira haja visto que estamos a passos largos para a desmilitarização e vai acabar esse negócio de ressarcimento de preterição e etc. cada um vive sua carreira sem ficar magoado por que o outro foi a frente. Daqui a pouco vamos proibir os soldados de fazerem concurso para academia pois amanhã serão oficiais e vão passar a nossa frente . é um pensamento muito pequeno me desculpe. VEM LOGO DESMILITARIZAÇÃO!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Com certeza você é de 97, se VC fosse o bam bam bam que acha que é, já teria feito o CFS a muito tempo, e hoje já seria 2° ou até mesmo oficial, e não estaria com medinho de concorrer ao CHOAE com os militares de tempo de serviço.
      Presta atenção ANALFA.

      Excluir
    3. e vc com certeza é um caju,não esqueça que foi tbm com o apoio dos cursados que conquistamos alguns objetivos!!! cada um sabe dos seus problemas!!! e vc só está olhando o seu!!! conversa com o Araújo de Guadalupe que é presença constante na associação RJ e mudará de opinião.

      Excluir
    4. Subtenente BM Valdelei Duarte.18 de agosto de 2014 11:24

      Companheiro Anônimo 17 de agosto de 2014 18:36 Bom dia, primeiramente se você quer mudança e igualdade no CBMERJ, ou mesmo gozar de prerrogativas, deixem de fazer os seus comentários no anonimato, porque está garantido na Constituição Federal que é livre o direito de pensar e de manifestar no seu Art. 5 inciso IV. Vamos ao que interessa: Sou graduado atualmente ocupo a graduação de SUBTENENTE, fui promovido a CB. BM e 3º SGT.BM e 2º SGT.BM por tempo de serviço em que fui promovido por este Decreto:
      " DECRETO Nº. 22.169 DE 13 DE MAIO DE 1996
      DISPÕE SOBRE PROMOÇÕES DE PRAÇAS, POR TEMPO DE SERVIÇO,
      NA POLÍCIA MILITAR E NO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR
      DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS." Ler e saber mais aqui: http://solatelie.com/cfap/html/decreto22169_13-05-1996.html Portanto não queira nos culpar pelos erros do executivo e dos Comandantes que aceitam projetos " POLITIQUEIROS " para tentar melhorar a nossa condição salarial, porque até mesmo no Distrito Federal foi aprovado o plano de carreira para os POLICIAIS e BOMBEIROS no ano passado, eles já vem recebendo o maior SALÁRIO do Brasil há muito tempo companheiro. Quando eu fui promovido a 2º SGT. BM fiz o CONCURSO para o CAS ! Sim fiz concurso para o CAS em 2004 companheiro, e naquela época não era como é hoje, em que TODOS os 2º SARGENTOS são matriculados, disputei vaga com os CONCURSADOS, e eram somente 04 vagas na minha QBMP\ 10 para cursar, e passei em primeiro colocado disputando com mais de 250 SARGENTOS na minha QBMP\10. Fiz, prova no maracanã, fiz teste físico para cursar o CAS, fiz aula presencial no CEFAP. E mesmo participando da seleção com os concursados e cursado o CAS, em 2005 tinham 16 vagas para 1º SARGENTO na minha QBMP\10 não me colocaram no quadro de acesso alegando que eu era do quadro de " TEMPO DE SERVIÇO " , mesmo tendo apenas 06 SARGENTOS com o CAS na minha QBMP\10. Portanto Anônimo 17 de agosto de 2014 18:36 não seja egoísta e mesquinho, e não queira desmerecer os companheiros promovidos por " TEMPO DE SERVIÇO ", porque na ruas e principalmente nos socorros a população enxerga somente as divisas, e elas não tem discriminação, são todas iguais, tanto como a de vocês CONCURSADOS, como as nossas por TEMPO DE SERVIÇO ! Não somo nós BOMBEIROS culpados por este erros de administração, sei apenas e enxergo que todos SOMOS BOMBEIROS.

      Excluir
    5. Subtenente BM Valdelei Duarte.18 de agosto de 2014 19:01

      Sempre acredito nas pessoas, até que me provem ao contrário. E acredito nas promessas assumidas pelo Major BM Marcio Garcia, que agora, e ele declarou que será o " MELHOR VICE GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ".

      " Eu comecei a participar de mobilizações por melhores salários e por adequadas condições de trabalho em 2007 e ao longo desses anos participei não só de atos dos Bombeiros e dos Policiais Militares, estive presente em atos de algumas categorias do funcionalismo estadual e municipal, além de movimentos de outras categorias.

      Posso dizer que conheço muito bem os anseios dos Bombeiros e conheço bem as mudanças desejadas pelos Policiais Militares, assim como, pelos profissionais da saúde e da educação pública, mas preciso conhecer as reivindicações de todas as categorias do funcionalismo.

      Afinal, quem pretende colaborar na resolução dos inúmeros problemas do funcionalismo, deve conhecê-los em profundidade, caso contrário, corre o risco de lutar por objetivos que não integram as prioridades dos funcionários.

      Não tenho dúvida, o meu primeiro passo é ouvir o funcionalismo e vou trabalhar com esse objetivo.

      No exercício das funções de vereador ampliei o conhecimento sobre o funcionalismo, mas preciso estreitar as relações que possuo com algumas categorias e começar a conversar com os representantes das categorias com as quais ainda não tive o contato necessário.

      Eu vou buscar essa aproximação com todo o funcionalismo, um movimento que precisa ser de mão dupla para que os objetivos comuns sejam alcançados.

      Não é o momento de construir muros e sim de construir pontes.

      A foto é do ato realizado em apoio aos Bombeiros Militares, quando cerca de 50.000 pessoas se reuniram na orla de Copacabana, tenho certeza que ela simboliza a união que alcançamos naquele dia envolvendo o funcionalismo e a população, nós podemos repetir e multiplicar por várias vezes essa força para mudar as relações entre o governo e os funcionários públicos."
      FONTE: http://www.marciogarciarj.com.br/2014/07/o-primeiro-passo-ouvir-o-funcionalismo.html

      http://www.youtube.com/watch?v=QEwc6WxN3y8#t=183

      JUNTOS SOMOS FORTES E IMBATÍVEIS.

      Excluir
    6. ninguém afirmou que a culpa é dos MILITARES Subtenente,mas como o seu próprio texto ratifica subtenente,trata-se de um erro de administração e ERRO DE ADMINISTRAÇÃO têm que ser corrigido,já está nas mãos da justiça tal erro,colocado por diversos militares inclusive esse que vos fala,não estamos cobrando do MAJOR até pq não O ELEGEMOS ainda mas apartir do momento que tomar posse passará a ser responsabilidade dele SIM e cobraremos dele SIM. FIcou claro pra vc.

      Excluir
    7. Valdelei, vc deveria solicitar ao Marcio que promova os subtenentes promovidos EXCLUSIVAMENTE POR TEMPO DE SERVIÇO a promoção de segundo tenente na ativa e vai para a reserva remunerada com os proventos de primeiro tenente e deixa o CHOAE só para os subtenentes de curso.

      Excluir
    8. lamentável essa briga de egos. Conheço bem esse termo C.A.J.U (Curso de Aperfeiçoamento de Jurunas) criado pela minha unidade. De certa forma encarei como brincadeira, porém vejo que passou a ser algo rancoroso. O momento que vivemos é IMPAR e não devíamos estar conjecturando sobre essas questões. Por isso que os Of. são mais unidos, pois seu plano de carreira dificilmente cria essas desavenças. Agora amigos, conhecimento e divisa são bons e necessários, mas não sejamos hipócritas. Nossa atividade fim e um serviço administrativo bem prestados é que separam homens de meninos! Querer prerrogativas e postos é móle! quero ver assumir a responsabilidade No sinistro ou no trabalho administrativo! Ser arrogante a ponto de chamar o não cursado de "BURRO COM SORTE" só demonstra mediocridade de caráter e a falta de respeito profissional!

      2ºSGT HENRIQUE 7 GBM

      Excluir
    9. Companheiro, só vai te passar por tempo de serviço, quem for mais antigo que vc, ou seja, quem tiver mais tempo de efetivo serviço. O decreto que rege a promoção por tempo de serviço admite que este militar entre no quadro de acesso Sem falar nas fraudes destes concursos internos, onde nem todos que cursaram, fizeram por merecer. No CFS de 2005 foram oferecidas 93 vagas para a QBMP 00, porém, no final, concluiram o curso 96 militares, ou seja, 3 a mais. Sendo que estes três militares não eram os três primeiros reservas.

      Excluir
  20. Senhores Parlamentares,façam-nos uma visita,pois o Destacamento de Parada de Lucas,foi só o Capitão Evangelista assumir,várias ratazanas passeiam nos muros e aos nossos pés,venham com a Saúde Pública,pois volta e meia Bombeiros Militares estão com diarreias.Geraldo Pudim,Flávio Bolsonaro,Clarissa Garotinho,Conte Bittencourt,Paulo Ramos,Wagner Montes,Marcelo Freixo,nossa Madrinha Janira Rocha,Parada de Lucas pede Socorro.

    ResponderExcluir
  21. gostaria que a escala de serviço mudasse de 24x72 para 12x60
    72 horas de folga é bom, mas 24hrs de serviço são muitas horas para ser cumprida na nossa atividade. a escala ideal é 12x60 pois o militar estará todo dia em casa com a familia. se pegar no turno da manha, a noite estará folgando. se pegar no turno da noite, mesmo que brade a noite toda e o soscorro não para no quartel, ele teve o dia inteiro para ficar em casa resolver seus assuntos particulares e etc...
    infelizmente alguns compromissos que temos e até mesmo médico que marcamos as vezes caiem no dia em que estamos de serviço ou saindo de serviço. temos que ficar pedindo ao oficial de dia para sairmos um pouco mais cedo e na boa parte dos casos, a resposta é não. eu já perdi um ultrasom dos rins por que o oficial de dia não quis me liberar. infelizmente só tinha vaga para aquele dia saindo de serviço ás 08;00 no hcap
    se a escala fosse 12x60 e meu turno fosse a noite, teria feito meu exame com tranquilidade e entrado de serviço normalmente. peço ao nosso futuro vice governador e secretário de defesa civil que olhe com carinho a possibilidade de implementar no cbmerj essa escala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo respeito sua opinião......mas a escala de 24x72 é quase que universal pelos cbms do Brasil.......existem bombeiros que trabalham longe de casa e até mesmo bombeiros do rj que residem em outros estados.......ficariam prejudicados no meu ponto de vista......mas tudo tem seus prós e contras......

      Excluir
  22. Muito bom Márcio Garcia !!! Estamos Juntos !!

    ResponderExcluir
  23. Poderiam pensar em criar o cargo de Ten Cel para o QOA. Vale lembrar que o QOA é o único quadro de oficiais que só chega ao posto de Major.
    Penso também que ao invés de contratar empresas de limpeza, deveriam pensar em recrutar os remanescentes das FFAA. Não seriam Bombeiros, mas sim recrutas por um ano. Fariam faxina, serviços de rancho e sentinela. O Bombeiro realizaria somente atividades de Bombeiro. Além de ser menos oneroso para os cofres públicos, favoreceria a tropa e evitaria que esses jovens fossem aliciados pelo tráfico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ideia muito boa!!

      Excluir
    2. Foi criada uma LEI para isso. É só pesquisar...

      Excluir
    3. Tem a indicação legislativa 139/2007, do Dep Paulo Melo, para a PMERJ... Sem progresso...

      Excluir
    4. acho que poderia chegar a General...

      Excluir
  24. Anonimo das 11:46...voce fala muita besteira!

    Certamente voce é um oficial cheio de gratificações...independente de notas do TAP, somos o melhor corpo de bombeiros do Brasil e é justo ganhar um dos piores salários do Brasil?

    Sua escala deve ser uma maravilha e que se dane os outros, não é? A gratificação é pela regime "diferenciado" e não para ser escravagista !!!

    SAMU e CBMERJ foi um erro grotesco e tem que ser reparado mesmo!

    Ahhh...quer dizer que voce não quer que os bombeiros sejam tratados como cidadãos, não quer que seus direitos sejam respeitados...voce é daqueles que gosta de ter em quem pisar e este não poder nem gemer...seu código é o Rquero...lamento lhe informar, mas essa época está acabando.

    E viva garotinho e marcio garcia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo,eles querem-nos sempre como seus Escravos,e tem aqueles que aceitam se sujeitar a tal vergonha.Não é sub-ten Assis,não é cabeça de ovo,não é corregedoria e b dois.Quanto mais sem estudos,melhor de se levar no cabresto.Graças a Deus,Soldados hoje no Cbmerj ou são formados ou estão se formando nas Universidades.Rumo a um novo Cbmerj,Garotinho e Márcio Garcia.Pois para ser bom tem que ser bom para todos.

      Excluir
  25. Diminuição de 16 para 12 anos e a partir do 2 sgt que tenha feito cfc,cfs e o cas poder fazer a prova para o choae!

    ResponderExcluir
  26. Esse me representa, a turma do Lauro bozzo não !!!

    ResponderExcluir
  27. Isso mesmo! Depois de muito tempo de lutar chegou a hora de ter algum benefício da vitória!!! Torcendo para isso e contribuindo da forma que eu posso!

    ResponderExcluir
  28. Bom dia companheiros !
    Agora depois de refletir gostaria de dar algumas respostas ao anônimo do dia 17/8 11:46.
    Dentro do tema "Defender uma remuneração justa", o sr questiona cultura e educação profissional para o recebimento da remuneração justa. Com relação a cultura basta cobrar 3º grau para soldado, mas derrepente por medo de ter um subordinado mais qualificado que o superior isso não acontece. Com relação a educação profissional não somos nós praças que cuidamos disso e sim o comando. O sr fez menção as notas do Tap. Se o POP fosse algo real que fosse posto em prática seria perfeito, vou citar o exemplo do PTM que possui um POP específico. Nunca este POP é seguido, o ABS vai sozinho em desencontro com o POP e contra também legislação federal que trata do assunto que pode enrolar criminalmente a guarnição do ABS. Assim como o BM vai se empenhar em estudar algo que é ficção.
    O sr questiona também uma escala mais justa, e resumindo o sr diz que ganhamos para isso. Nao responderei nada sobre esse tema, usarei as palavras do General Adriano Pereira Junior: "Usar o regulamento do Exército para a Polícia Militar é infringir direitos trabalhistas duramente conquistados ao longo de décadas, precisamos rever isso com o máxima urgência. Coronéis da PM, o próprio General do Exército deu a deixa…" Fonte blog segurança pública em foco, Será que um General de Exercito está errado e um anônimo está certo ? Acho que não.
    Desvincular o Samu do CBMERJ não trás problema algum ao Estado pq é função do municipio este atendimento domiciliar, o Estado que por motivos que não sabemos abraçou esta função.
    Agora adequar o RDCBMERJ a Constituição Cidadã que tem por fundamento a igualdade de todos perante a lei é algo que passou da hora de acontecer, até pq já existem diversas decisões judiciais que fazem a interpretação do regulamento conforme a constituição. Eu particularmente que tenho o militarismo no sangue até gosto do regulamento, bastaria que a Justiça comum e o MP julgasse as causas.
    Assim caro anônimo entenda que acabou o tempo de bombeiro burro que não sabe de seus direitos, a nova safra possui ou faz curso superior e pós graduação. A mentira repetida diversas vezes não vai virar verdade.
    Todos votaremos Garotinho Governador, Paura Estadual e até vai haver divisão para federal, mas nós estamos apenas engatinhando na política, venha conosco ou fique para trás, pq quando começarmos a correr ninguém nos segura.
    Força e honra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa resposta!!!!!

      Excluir
    2. Amigo Ivaldo, todos sabemos e tenho certeza de que você também sabe porque o CBMERJ abraçou o serviço do SAMU, surpreso fiquei de não ter sido pelo estado inteiro. Basta ver quanto o estado arrecada com cada folha de RAPH. O SAMU é uma mina de dinheiro, é só ver os eventos absurdos para onde nossas ambulâncias são deslocadas, deixando o comboio de socorro sem essas viaturas em caso de acidentes de trânsito ou incêndios. E esse mesmo motivo levou o Comando a redesignar o ABS para PTM. O tempo que dura esse tipo de evento equivale a dois ou três eventos clínicos.

      Excluir
    3. Caro companheiro, como boto a cara tenho que tomar muito cuidado com oque digo, eu fico muito próximo de uma linha que não posso cruzar. O militarismo só serve para nos oprimir, mas ainda bem que existem as postagens anônimas.
      Força e honra

      Excluir
    4. Boa tarde companheiros, absurdo deslocar ABSs para APTMs isso nos afirma a falta de critérios de nossos comandantes. Eu na minha ignorância tenho certeza que é um problema de saúde. Mas os seres pensantes não pensam assim, são mais ignorantes que nós.

      Excluir
  29. Mais uma breve reflexão.
    Moro em um condomínio feito pelo Estado onde moram vário BMs e PMs, converso com muitos e cheguei a conclusão que estão conseguindo dividir a tropa. Quando o Boto é indicado pelo comando eu não vejo que ele tenha real intenção de eleger um deputado, e sim causar abomínio da tropa por política e ai diluir votos, sem falar nos diversos candidatos que vieram para estadual pensando só na própria barriguinha. Oque mais me incomoda é saber que o boto se submete a essa situação. Sun Tzu a mais de dois mil anos já trazia em seu manual, A arte da guerra, uma máxima que vive até hoje "Dividir para conquistar". Peço a todos que reflitam se seu candidato vai ganhar, se sua resposta for negativa vote em Paura, faça o voto útil.
    Não deixem que táticas antigas nos dividam, não deixem que a situação do momento permaneça no poder, é Garotinho e Paura. Não escutem pesquisas, vamos a luta, cada voto é muito importante.
    Força e honra.

    ResponderExcluir
  30. marcio tem q vir a campo grande estamos esperando vc.

    ResponderExcluir
  31. Marcio e Paura estarão em Campo Grande no largo do mendanha no condominio Campo belo no próximo sábado dia 23 acesse o link abaixo ou me procure no face ivaldo bomba para maiores detalhes.
    http://migre.me/kSbxJ
    Força e honra

    ResponderExcluir
  32. E os inativos que não recebem seus atrasados, promover a Major dos inativos reformados por acidente de serviço e tbm acabar com o loteamento do CBMERJ pelos coronéis, fazer um levantamento do cursos anteriores do CHOAE que tem muitos BMs que não eram para fazer o curso e hj são oficiais pro ser peixe de coronel tirando vaga de outros que tiveram que pedir reserva porque a idade os alcaçou

    ResponderExcluir
  33. Tudo bem, passar o choae para 54 anos. O que tem que fazer é parar por três anos a escola de oficiais(academia) e chamar os subtenentes de curso para ocupar essa vagas todo ano. Só assim a fila ira andar.

    ResponderExcluir
  34. Nós meus 23 anos de serviço não ganhei promoção nenhuma senhores. agora eu deveria ser chamado para o Choae. Seria o minimo que a corporação faria por nós subtenentes cursados. Chamar os subtenentes que tem 3 anos na graduação. É isso.

    ResponderExcluir
  35. Podíamos escolher o Cel Marcelo Pinheiro para ser CMT Geral. O q vcs acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser o comandante da guarda para a entrada do Marcio no Quartel Central kkk
      Ele só vai servir para isso, essa gemada de Cel Full dido não vai servir de nada a ele.
      Você Vai pagar por colocar os seus meninos em Bangu.

      Excluir
    2. e vc vai ser o cabo da guarda rs

      Excluir
  36. Entendo que o plano de carreira na corporação nos dá duas visões: 1ª- é uma forma de dar aumento somente para os militares da ativa em um determinado tempo; 2º- gera discriminação na tropa e consequente desunião. Reflexão: se um soldado ganhasse um bom salário talvez não se preocupasse tanto com plano de carreira e sim estudar para cocurso interno e dessa forma caberia um plano de carreira a longo praso estabelecendo uma graduação limite que devido a idade, lhe colocasse em uma situação mais confortável a título de respeito. Para uma corporação militarizada, não se justifica tantos sargentos e subtenentes pois isso onera a folha de pagamento e trás prejuizo para a disciplina militar, o sargento tem que exercer função de sargento e subtenente as que lhe couber. Não sou o dono da verdade é apenas uma opinião.

    ResponderExcluir
  37. Achei o CALCANHAR DE AQUILES do PR? Defender = DETERMINAR REMUNERAÇÃO SALARIAL = TRANSPARêNCIA E BOA FÉ. Governador é o dono da caneta. VCS.não postam por qual razão? Vcs. estão sendo usados para agregar votos. Vcs. crucificaram Daciolo. Agora ninguém responde qual o PISO SALARIAL que este futuro governo quer nos oferecer? TransparÊncia e boa fé ou TRAIRAGEM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é maior que qualquer fofoca ou fofoqueiros e desagregadores,a inveja é a arma dos Vaidosos.

      Excluir
    2. Seria uma irresponsabilidade prometer um aumento sem saber como vai receber o Estado. Se essas postagens desagregadoras voltarem, voltarei a citar nome do traidor do movimento. E melhor me deixar quieto.

      Excluir
    3. Calma bobinho, Vivemos em uma DEMOCRACIA, temos o DIREITO de questionar, não é mesmo? Afinal, discurso de Estado falido é o q mais ouço... desde o início a luta sempre foi por REMUNERAÇÃO DIGNA, então nada mais justo SINALIZAR. O mundo político é o do toma-lá-dá-cá...somos apenas UM VOTO.

      Excluir
  38. Todos que julgam sem saber são mentirosos e cabe provar,caso contrário pode ser processado por injúria e difamação e por sermos Cristãos pior ainda,nem Jesus Cristo nos condena,e a maior falha de falsos profetas,quando passa uma senhora linda ou bonita o seu pescoço vira como cobiça,parem de ficarem enchendo linguiça querendo tentar ser o todo certinho.Pois o templo do Senhor não é brincadeira.Ou segue a palavra ou nem se tente enganar a si próprio.Pior ainda julgando nossos semelhantes.

    ResponderExcluir
  39. A FOLHA VIROU O MEU TRIENIO NÃO VEIO TURMA DE AGOSTO 90 NUNCA ACONTECEU ISSO.

    ResponderExcluir
  40. Qual será a tabelas do soldo do PM e do BM em 2015 caso Garotinho seja eleito ?

    Qual será o valor do auxílio transporte ?

    Quais as novidades para o serviço na área de saúde ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morro terá escada rolante e cada BM terá um motorista e uma massagista á sua disposição

      Excluir
  41. Ao anônimo de 20 de agosto , às 15:50. Durante campanha política , nenhum candidato pode prometer aumento , falar em remuneração ou coisa desse tipo , é crime eleitoral!! Porque vc não se informa sob o que pode e não pode falar e fazer durante a campanha política! Não adianta , é Garotinho22 com nosso Major Marcio Garcia.
    Quando ele estiver eleito , aí vc pode cobrar sobre aumento!!

    ResponderExcluir
  42. Governador Garotinho/Márcio Garcia 22


    Deputado Federal Daciolo 5020


    Deputado Estadual Paura 22439


    Senador Romário


    Presidente Dilma 13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Valdelei Duarte.31 de agosto de 2014 11:50

      BOM DIA PRA TODOS, QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO SEJA COM TODOS NESTE DOMINGO. AMÉM.

      " Ainda bem que vivemos numa democracia, embora sabemos que existe ainda uma " DITADURA " camuflada na cabeça de muitos. Respeito a sua opinião, mais isso não significa que tenho que concordar com ela, vou aqui apresentar as minhas ponderações e considerações o porque eu não concordo com a escolha de alguns dos seus candidatos Anônimo 28 de agosto de 2014 13:17. Vamos ao seu candidato a Deputado Federal, o General Egocêntrico Benevenuto Daciolo. Ele é um mentiroso, não gosta dos OFICIAIS, e muito menos do Militarismo, fez um vídeo(http://www.youtube.com/watch?v=RyT-WHWRGLw) dizendo que não quer acabar com o militarismo, mais publica e faz apologia a DESMILITARIZAÇÃO no seu site : http://www.sosbombeiros.com/2013/10/como-desmilitarizar-policia-no-brasil.html Já a escolha do seu candidato para Senador o Romário PSB 400, não acho que no cenário político de hoje e de um futuro próximo não é boa opção também, mesmo ele tendo uma boa atuação como Deputado Federal, porque não pretende seguir no seu mandato como Senador, já declarou que será candidato a prefeito da cidade do Rio de Janeiro em 2016, que será sede dos jogos Olímpicos, e foi por essa razão que ele não aceitou em vir candidato pelo PR ao Senado, porque o PR não apoiaria e indicaria o seu nome para concorrer a prefeito do Rio em 2016.

      CONTINUA...

      Excluir
    2. Subtenente BM Valdelei Duarte.31 de agosto de 2014 11:52

      CONTINUAÇÃO...

      Outro fato importante a ser observado; você sabe quem é o Suplente do Romário ? É o ex deputado Federal Vivaldo Barbosa, que abandonou o PDT por divergências partidárias com o Lupi, que também é candidato a vaga no Senado ! E você sabe qual é a aliança do PSB de Romário ? A coligação Frente Popular, que apoia Lindberg Farias e Romário, é composta pelo PT, Partido Verde (PV), PSB e PCdoB. E você sabe quem é a Deputada Lilian Sá ? Ela é a candidata do Garotinho a vaga no Senado pelo Rio de Janeiro, Lilian Sá PROS 400 http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=16997 Ela nos ajudou e muito na ANISTIA criminal no congresso, tanto para os 439 em 2011, como em 2013 para os 14 BOMBEIROS excluídos. A presidenta Dilma !!! Pelo amor de Deus !!! Dilma não !!! Saiba tudo aqui sobre o Bolsa Copa, e já antecipada a " BOLSA VOLTA OLÍMPICA " que vamos receber deste PT=partido traidor da sua candidata Dilma.http://oglobo.globo.com/politica/lula-assina-decreto-que-cria-bolsa-copa-a-bolsa-olimpica-3063364 Diferente foi o tratamento do Bolsa Copa para Ministros e os oficiais FFAA " véspera da abertura da Copa das Confederações em Brasília, o governo publicou em edição extra no Diário Oficial da União o Decreto 8.028/13 , autorizando pagamento de diárias para quem quiser assistir aos jogos das Confederações nas seis capitais-sedes. Há tabelas dos valores das diárias, por categorias. O governo vai pagar diárias de hotel de até R$ 581 para ministros do primeiro escalão que quiserem assistir nos estádios. Para os comandantes das três Forças Armadas, o teto da diária é de R$ 406,70. As comitivas ainda poderão viajar nos jatos da FAB, por prerrogativa dos cargos. Mas pelo artigo primeiro do decreto, o governo pode cobrir o dobro destes valores, alcançando então diárias de até R$ 1.162. Portanto se estamos querendo MUDANÇAS NO CENÁRIO POLÍTICO, peço que todos nós BOMBEIROS pesquisem mais, procurem avaliar bem a sua escolha e o seu voto, pesquise sobre o passado e os projetos dos seus candidatos para depois não se arrependerem.

      JUNTOS SOMOS FORTES E IMBATÍVEIS.

      Att: Subtenente BM Valdelei Duarte.

      Excluir
  43. Ao Márcio e ao Deputado Garotinho.
    Gostaria de perguntar aos senhores o seguinte: Caso eu não goste do salario que receberei em 1° de Janeiro, poderei acampar na ALERJ e gritar palavras de ordem em desfavor dos senhores?
    Se eu for preterido na promoção de abril de 2015, posso invadir o Quartel Central e/ou o palácio para reivindicar minha promoção?
    Posso criar um Blog somente para cobrar as ações que acho que o Governo deveria fazer? E neste caso, caso não seja ouvido, xingá-los e ofendê-los?
    Posso esperar três mudas de fardamento por ano, pois não só os praças precisam de farda. Eu também quero farda.
    Posso puxar faca e não ir para o socorro se os pneus da viatura estiverem meia boca?
    Posso deixar de atender ao PTM caso não tenha ambulância no quartel?
    Posso pagar todos os serviços para o qual esteja escalado?
    Posso deixar de fazer educação física caso não tenha um oficial cursado, para aplicar a instrução?
    Posso me recusar a comer no quartel se a comida não for preparada e planejada por um nutricionista?
    Senhores, gostaria de saber se posso fazer tudo isso ? Se sua resposta for SIM, para todos os questionamentos, votarei em vcs e pedirei votos a minha família.
    Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sosrj paga um preço muito alto por ser democrático, sempre tem alguma postagem com o intuito de desagregar ainda mais o movimento que sempre visou e visa dignidade, tanto de oficiais como de praças. Tivemos aumento, queda de interstício, passamos a receber EPIs em toda totalidade... E ainda assim tem quem reclame do movimento, mesmo tendo sido beneficiado.
      Vou te dizer uma coisa anônimo das 13:36, se por acaso o governo Garotinho for uma continuação de todas as mazelas que sempre passamos vc não estará sozinho em suas manifestações, eu e todos que se manifestaram no passado estarão com vc, inclusive o Marcio, porque conheço o caráter dele. Entendam de uma vez por todas, caminhe conosco ou vire história.
      O desespero bate a cada nova pesquisa, mas não temam vingança é para fracos, vcs serão apenas esquecidos.
      Força e honra.

      Excluir
    2. Não pode desviar dinheiro da etapa do rancho, não pode cobrar por assinatura na engenharia, não pode usar as viaturas para interesse próprio, não pode usar o regulamento apenas para os praças, não pode usar a etapa do rancho que não é sua para uma comida melhor do seu grupo e antes que eu esqueça VC não tem coragem para fazer metade do que os praças fizeram. Abraços.

      Excluir
    3. Perfeito anonimo 13 36... corretissimo

      Excluir
  44. Pode se identificar,para pelo menos sabermos se participou das caminhadas,pois como anônimo reivindicando deve ser um Oficial,um puxa saco ou um dos que muito só sabem reclamar,mais defender seus direitos e principalmente de seus Familiares e Filhos,não tem coragem.

    ResponderExcluir
  45. ISSO OFICIAL COM CERTEZA ( PEDE O COMANDO ATUAL ) SE VC FOR DA CÚPULA COM CERTEZA SERÁ ATENDIDO. BJS

    ResponderExcluir
  46. Anomino o q vc esta fazendo em questionar tantas coisas, vc nao acha q eh seu direito, entao, isso mesmo e o seu direito, do mesmo jeito q eu tenho direito de questionar salário, condições de trabalho, rancho e qq outra coisa q acho q pode melhorar, vc anonimo daas 13:36 tem q entender q evoluir fa parte da vida, e q nao tem evolução sem questionamento, mudancas e discussões. Acho na aua cabeca nos ainda estariamos com tracao animal e escravidão legalizada no cbmerj.ĺabracao tenta evoluir e crescer

    ResponderExcluir
  47. Sou músico da corporação e gostaria de sugerir o fim do Anexo 2 , anexo que nos exclui
    do direito de fazer o CHOAE como é de direito de toda QBMP , incluindo as espicializadas . Esse é o desejo de todo praça do GBMUS .

    ResponderExcluir
  48. Os candidatos do interior são Márcio Garcia vice, Daciolo federal e Marcelo Junior estadual. Sul do estado fechou assim. Publiquem.

    ResponderExcluir
  49. A ampliação da idade para fazer o choae não resolve nada, muito pelo contrário, vai provocar um inchaço maior lá na frente e travar ainda mais o corredor estreito que eh o quadro administrativo, isso vai totalmente contra os anseios da tropa, quer realmente ajudar, não mexa na idade, aumente o número de vagas em tds ospostos para abrir mais oportunidades, o qoe por exemplo, no último concurso apenas uma vaga, que fazer de forma justa, então não pode existir merecimento, coloque apenas prova.

    ResponderExcluir
  50. Observando aqui que uma das propostas gera uma grande problemática no que se refere aos interesses pessoais de cada um que opina, trago aqui uma sugestão, que julgo ser a mais imparcial a todos, vejam bem eu sou 2 Sgt e a sugestão também me afeta, então não estou puxando sardinha pra mim, a melhor forma de se fazer seria NÃO limitar a idade, fim do merecimento e do tempo, aumento do número de vagas, entrada somente por concurso interno SÉRIO, somente Subtenente poderia fazer, assim todos tem que percorrer o mesmo caminho e mais para concorrer tem que ter nível superior. Pode parecer absurdo, mas se analisarem imparcialmente verão que eh a forma que menos beneficia grupos distintos, mais um detalhe que estava esquecendo, sem distinção das qbmps, todos concorrem as mesmas vagas. R7.

    ResponderExcluir
  51. Incrível como vcs são egoistas ... Cada um vem aqui e pede o que lhe convém... Eh por isso que estão nessa situacao de escravidão... Reparem nos comentários cada um olhando pro proprio umbigo.. Eh o sargento juruna com reivindicações pra sua classe... Da mesma forma o sgt de curso só pensando em si....e assim vai...... Sub tenentes... Músicos.... Eh isso q vcs entendem por corporação .. Sugiro que pensem mais na coletividade , eh assim que progredimos eh assim que evoluimos .. Comecem por aqui.. Como vcs querem um espaço democrático, se até os comentários são previamente selecionado.. SD PMERJ Recruta..

    ResponderExcluir
  52. O que queria colocar aqui e sobre a saude em geral do militar da pm e do bm que direito nos temos nestas corporaçoes onde pagamos fundo de saude e rioprevidencia , sei de pessoas do interior que se deslocam para rio de janeiro , digo , HCAP para consultas medicas, exames complexos ate internaçao, nao cirurgias eletivas, e outros no fundo eles nao tem direito algum pagam as vezes para muitos que moram na capital entendeu, nao existe policlinicas mesmo que poderiam ser integradas para bombeiros e policiais militares acho isso um absurdo, fica aqui minha sugestao de implantaçao para os interiores ,assim desafogaria os atendimentos nas capitais e fariam com que os militares do interior economizem dinheiro com gastos de viagens...

    ResponderExcluir
  53. O CBMERJ ESTÁ UMA TREMENDA CONFUSÃO: PARA NÃO DAR AUMENTO CRIOU-SE UM PLANO DE CARREIRA MESMO EXISTINDO CONCURSO INTERNO E PARA PIORAR CRIOU-SE O RESSARCIMENTO DE PRETERIÇÃO; DE TEMPO EM TEMPO DIMINUEM O INTERTÍCIO, DAQUI A POUCO VÃO ENTRAR PARA CORPORAÇÃO JÁ SUBTEN. É SIMPLES RESOLVER A DIGNIDADE DO BM: SALÁRIO DIGNO PARA O SOLDADO E CONCURSO INTERNO.

    ResponderExcluir
  54. Sou qbmp 06 e mesmo assim sou obrigado a catar lixo, lavar banheiro e depois atendo os pacientes, tomara que esses 25 anos passem rápido

    ResponderExcluir
  55. Bom dia a todos alguém tem os critérios de merecimento 13 de Maio 2016

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.