quarta-feira, 20 de agosto de 2014

BOMBEIRO FALECE APÓS REALIZAR TESTE DE APTIDÃO FÍSICA

É com muito pesar que externamos nossas condolências aos familiares e amigos do nosso companheiro de farda Leonardo Barbosa, subtenente BM do GBMus, jovem, que nos deixou com apenas 32 anos de idade.

Na manhã desta quarta-feira durante o TAF realizado no Campo de Santana, em frente ao QCG, Leonardo se sentiu mal, caiu no chão e foi levado para o posto médico do quartel.



Que Deus conforte sua esposa e familiares, neste dia tão difícil!

58 comentários:

  1. Meus votos de solidariedade a familia e que DEUS o senhor que tudo sabe e tu vê os conforte. Amém

    ResponderExcluir
  2. Vamos nos manifestar ? Ou ficar calados?

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Como o companheiro abaixo colocou, você deve ser oficial, desnecessária sua postagem.

      Excluir
  4. Isso ira acontecer também no CFS e CFC.

    ResponderExcluir
  5. Eu só vejo bombeiro correndo como um louco para tirar 100 pontos. Pra que isso? Isso pode acontecer com qualquer um de nós senhores. Aquele exame feito no HCAP não mostra quasse nada. tem que se fazer um exame mais apurado de cada militar.

    ResponderExcluir
  6. Ô anônimo das 12:09...vc deve ser oficial,é pq não foi um ente querido seu,vc acha correto cobrar taf da tropa sem antes fazer um checkup medico com um cardiologista e um teste ergométrico ? qualquer academia de esquina de rua cobra um exame médico para praticar atividade física,só no CBMERJ que é tudo a culha ou seja o bm não é um ser humano e sim um robô....vamos nos manifestar sim...minhas considerações à família do bm "assassinado"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você companheiro, esse pobre coitado deve ser oficial ou baba ovo de oficial.

      Excluir
  7. Eu gostaria de saber se antes dos testes físicos existem exames para saber se o militar está apto para os exercícios? sabemos que fatores como estresse, má alimentação e hereditariedade contribuem para fatos como esse, como é o acompanhamento desses profissionais nos quarteis? Existe Preparador Físico com formação para auxiliar os bombeiros nesses treinamentos inclusive nos TAFS? Em minha opinião essas mortes não podem simplesmente ser encaradas como fato isolado por que fato isolado não se repete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo contigo, deveria ter um preparador, um profissional gabaritado, pra todos os dias, fazermos uma série, como numa academia msm, mas, acompanhada por esse profissional. Legal cobrar o TAF? Sim...mas, creio que com uma preparação física feita antes...aí sim, poderia ser cobrado o taf no rigor.

      Excluir
    2. Que Jesus em sua infinita sabedoria e bondade, conforte e console o coração desta família que sofre esta despedida repentina e, que a espiritualidade o receba de braços abertos, com todo amor e carinho, como um filho que acaba de nascer!!! Vai em paz e que Jesus o abençoe!!!

      Excluir
    3. Sou conhecido dele,e ele praticava exercícios físicos, não era sedentário, participava de maratonas, se alimentava saudavelmente, tanto que em seu velório o capitão disse que ele terminou o teste de aptidão, com um tempo muito bom de 12:50... é um momento muito triste para nós,que o amava muito,e se lá no quartel, está acotecendo algo errado, Deus tá vendo tudo...Rapaz jovem e com uma beleza espetacular por dentro e por fora, com 2 crianças lindas e mais a caminho...#Deusnosconforte

      Excluir
    4. 12:50 tempo muito bom??? Maratonista???
      Esse tempo é a prova de q não estava bem preparado!!!
      Com 32 anos esse tempo não lhe daria 65 pontos!!!
      Fica claro q fez um esforço grande para tentar alcançar um resultado...

      Excluir
  8. Gostaria de relatar que esse TAF do CBMERJ, somente é para atleta, quem fez essa tabela deve ter sido um louco do CBMERJ. Onde esse vara estava com a cabeça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está de brincadeira este TAF é ridículo, e não chega perto do condicionamento fisico que precisamos para encarar um dantesco.... Sempre cuidei da minha forma porque sei que é minha obrigação e o socorro vai me exigir também.

      Excluir
  9. Não terá mais taf a partir de hoje senhores....

    ResponderExcluir
  10. Vamos parar com isso, agora é pedir a Deus para confortar a família. Aconteceu porque tinha que acontecer, foi um mal súbito. meu sobrinho morreu com 29 anos fazendo comida e daí? Vamos um manifesto contra Deus. Poupe os familiares desse constrangimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara senhora Rita fatalidades acontecem, até jogadores de futebol morrem de morte súbita. Oque aconteceu foi uma tragédia anunciada. Com todo respeito a senhora não sabe oque fala. Com relação a família do companheiro que caiu em combate nós bombeiros sabemos o calvário que vai ser para esposa do falecido para receber a pensão, pode que facilitem a vida dela por causa da publicidade.

      Excluir
    2. É isso Ivaldo. Tudo que começa errado acaba pior ainda. isso foi uma tragedia.

      Excluir
  11. Só acho que deveria sim existir o taf...porém antes deveríamos ter um acompanhamento médico....exames mais apurados.....meus sentimentos aos familiares.

    ResponderExcluir
  12. um bombeiro com 50 anos tem que correr 2.400 em menos de 10,50. eles são malucos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde está escrito isso?

      Excluir
    2. ele só tinha 31 anos

      Excluir
  13. A nossa alimentação é péssima. Para que serve as nutricionista do cbmerj? kd os professores de educação física dos quarteis? Kd os cardiologistas? Se o militar tem que ter um condicionamento físico bom ; então tem que prepara-lo para tal. E isso não é feito em nenhum quartel do CBMERJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O militar tem 72 horas para cuidar do seu condicionamento físico e da alimentação.

      Excluir
  14. Antes de qualquer exercício tem que passar por uma avaliação médica, para saber se a pessoal que vai realizar tal exercício está em condições, mais eles não fazem isso, pega os praças igual a cavalo e manda correr, tem que ser apurado. Dona Rita está família se chama BOMBEIROS porque somos todos irmãos. AQUI É O SOS BOMBEIROS TODOS JUNTOS.

    ResponderExcluir
  15. Precisamos urgentemente entender o significado de "não ficar parados ou mobilização".
    Neste caso específico, que é uma tragédia, mobilizar seria primeiro, assistência irrestrita a família seja via pessoal ou coletiva (associações ou representações); segundo, acompanhar todo processo administrativo pertinente ao enquadramento legal do óbice ocorrido com o colega, pelas mesmas vias; terceiro, realizar de forma oficial uma criteriosa análise clínica do perfil geral do bombeiro militar do rio de janeiro junto à diversos escalões competentes e a compatibilidade com os testes exigidos pela corporação; após entrar com uma representação jurídica junto a corporação solicitando mudanças nas avaliações; Por favor companheiros, não vamos tripudiar em cima deste episódio, isso seria desleal com a dor da família.

    OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  16. Lembre que esse teste não serve pra nada. É pra fazer o que der e se der, sem competir nem querer ser melhor que ninguém. Nem o salário aumenta se o cara for o melhor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que dizer dos Militares do Interior se deslocarem para a Capital,já chegam cansados e tem que correr iguais a uns loucos,isso é Taf?ou homicídio culposo do cmt geral,pois Parlamentares o simões já passou do tempo de mandar todos da sua cúpula ficar punindo a Tropa.Simões suma,é o melhor que faz.

      Excluir
  17. O sgt Garcia de Mangaratiba quase teve um mal súbito desse.

    ResponderExcluir
  18. O Taf tem sim que existir dentro do CBMERJ, porém que seja de forma adequada. Realmente 2.400 pra todos os BMs, barra para mulheres, (mesmo q seja para ate tantos anos) sem ao menos antes preparar foi ingenuidade de quem elaborou e omissão do Comandante geral. E o pior de tudo foi que publicaram isso e não deram mais informação nenhuma. Sou da área de saúde e realmente era difícil ver seja oficial ou praça fazendo taf antes. E volto a falar: a não informação foi o que causou o fato. E PARA A FAMÍLIA, ESSA SIM QUE VAI SOFRER ETERNAMENTE COM ISSO, MEUS SENTIMENTOS.

    ResponderExcluir
  19. Eu gostaria de saber se os INSTRUTORES DOS TAF SÃO FORMADOS EM ED FÍSICA pois cas o CONTRÁRIO ESTÃO EXERCENDO A FUNÇÃO ILEGALMENTE, CRIME!!

    ResponderExcluir
  20. Além de um ótimo bombeiro, era também um homem de Deus, maestro em nossa Igreja, creio que perderam um amigo de trabalho e um amigo de vida.

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de dizer que não vemos pessoas qualificadas, para aplicar tanto taf quanto tap. Isso aí já era previsto para acontecer pois por diversas vezes ja presenciei pessoas com pressão alta, dor de cabeça, estouradas de saúde ter que fazer esse taf sem nenhuma supervisão médica, eles puro e simplesmente manda fazer e ainda dizem manda quem pode obedece quem tem juízo. lamentável o acontecimento mais isso já havia sido avisado...

    ResponderExcluir
  22. O negocio deles e só mandar memorando para o bombeiro que não fizer o taf. Eles nem perguntam se o bombeiro esta em condições de fazer e se esta preparado para tal. No caso do colega ele deve ter chegado no seu limite e não aquentou mais. Pergunte aos médicos porque não levaram para o souza Aguiar?

    ResponderExcluir
  23. Só acontecendo uma tragedia para nos seres humanos pensarmos em mudança.

    Eles te obriga a comparecer ao local do taf mesmo que vc esteja com dispensa medica. Não vale de nada vc entregar na sua obm. Infelizmente tem que acontecer uma tragedia dessa para esses comandantes pensarem em mudança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo sou da SAD de meu quartel e acho que alguém te informou mal. Se vc tem dispensa médica para o TAF e só faltará e quando for chamado para responder pq não foi e só mostrar a sua dispensa.
      Onde eu fiz na praia pelo Cba capital não estão exigindo que você vá até o local, é só apresentar depois a dispensa médica.
      JSF.

      Excluir
    2. No Hcap não esta assim não. E ainda pressionam os medicos do CPMSO a não dar dispensa
      Você ja tentou marcar cardiologista?

      Excluir
  24. Não existe esse quadro de Educação física na corporação,alguns exercem ilegalmente está função como"instrutores"mais essa função não existe!!!!!esse

    ResponderExcluir
  25. ele ainda morreu perto do posto médico eu fiz na quinta da boa vista não tinha ambulancia e nem agua, ta sendo assim geral!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não generaliza amigo. Fiz na praia e tinha toda estrutura lá. No dia que fui o médico faltou e um coronel baixinho moreno de Jacarepaguá não deixou o TAF acontecer até chegar outra ambulância. No final tinha corpinho de água, pelo contrário trava bem organizado. Só não gostei pq estou um pouco fora de forma e tive que fazer barra na frente dos civis. No mais foi tudo legal.

      Excluir
  26. O problema é q os comandantes estão sem controle da situação, muitos BM fazem o Taf, p depois fazerem o ex médico, o q deveria ser feito antes e aguardar o resultado, pra depois sim aplicar o Taf.
    Se isso acontecesse direitinho não teria problema, pois p morrer não precisa nem correr....

    ResponderExcluir
  27. Achei TB imprudência, levar o bomba p posto médico ao invés do hospital ao lado, pq pensou ser cadinho bobo? P q correr o risco se tem um local mais adequado ao lado. Posto médico não tem recursos.

    ResponderExcluir
  28. Um tal de 1º SGT, 4ª série (ele mesmo confirmou) sem formação em Ed. Física querendo dar aula e aplicar testes físicos na tropa, isso pode né?

    ResponderExcluir
  29. NO HCAP, O TAF FOI REALIZADO NA QUINTA DA BOA VISTA, SEM AGUA, AMBULÂNCIA, E OUTRAS COISAS, O 3ª SGT BM JULIO ALVES QUASE INFARTOU, SUA PRESSÃO ARTERIAL CHEGOU A 18 X12 E O CEL SACRAMENTO NEM QUIS SABER , OUTRO MILITAR, 3ª SGT JULIANA DA MATERNIDADE TEVE FRATURA DE METATARSO E NÃO TEVE DIREITO A ATESTADO DE ORIGEM, ISSO É PURA COVARDIA !!!!

    ResponderExcluir
  30. Simões pede pra sai....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assuma o HCAP,diretores da área de Saúde e não os que se acham os donos da verdades,toquinho da maldade e e o Sacramento.Alerj,façam-nos uma visita,está tudo errado no Hospital.

      Excluir
  31. Aquele exame periódico não serve pra nada senhores. o bombeiro tem problema de saúde, eles nem dão um encaminhamento para o militar se tratar. tem que parar agora esse taf. não ter mais isso até a segunda ordem senhores.

    ResponderExcluir
  32. kd os oficiais formados em educação física do cbmerj. tem que ter um profissional em cada Gbm e Dbm para ministrar a educação física diária com um especialista da área da suade também trabalhando junto para avaliar cada bm e suas condições físicas para fazer o trabalho. porque cada um tem a sua dificuldade.

    ResponderExcluir
  33. Não tem um oficial para orientar e aplicar a educação física nos gbms do Rj.

    No meu gbm tem bombeiros com acesso de peso, tem bombeiro como problema de coração e é obrigado a fazer os mesmo exercícios que os outros militares que tem condições da fazer.
    Eles colocam na conta dos adjuntos para fazer o trabalhos dele.

    ResponderExcluir
  34. Cadê os cardiologistas do nosso hospital tenta marcar consulta.

    ResponderExcluir
  35. Cadê os cardiologistas do nosso hospital tenta marcar consulta.

    ResponderExcluir
  36. O Simões tem um professor de Ed. Física só pra ele, aliás 2 que fazem função de personal treiner

    ResponderExcluir
  37. Major Vilaça e major paulo GV, são professores particular do Simões

    ResponderExcluir
  38. realmente esse taf é surreal , fiz o taf nesse ultimo concurso para tec de enfermagem e nem sequer vi um medico ou um posto de atendimento , pessoas desmairam, fraturaram a perna , e embaixo de sol escaldante tivemos que correr exaustivamente ás 14h com estomago vazio pois pediram p chegarmos as 8h, concerteza o bombeiro tem que ter condicionamento fisico mais somos seres humanos e não robôs , e o pior que todo seu conhecimento e capacidade profissional se restringe a um taf desumano.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.