quinta-feira, 21 de agosto de 2014

CONTE CONOSCO PARA O QUE PRECISAREM

Leonardo Barbosa subtenente bombeiro, tinha 32 anos de idade.




Não é o primeiro incidente devido a forma de treinamento e aplicação do TAF no corpo de Bombeiros, na semana passada a  auxiliar de consultório dentário, 3ºSgt BM Aline Paluso também passou mal e desmaiou durante o TAF, sinalizando que o acompanhamento médico e as circunstâncias de aplicação do teste não estão satisfatórias em relação a saúde da nossa tropa.  Muito lamentavelmente, dessa vez não foi apenas um susto.

Espera-se que providências sejam tomadas, para que novos incidentes ou fatalidades como essas não tornem a acontecer.


Disponibilizamos os serviços de Assessória jurídica gratuita à família caso entendam ser necessário.

   

Associação S.O.S. Bombeiros
Telefone: (21)3281-0130
Rua General Sezefredo, 168 - Realengo
 Rio de Janeiro-RJ
Aberto das 09:00 às 17:00.
associacaososbombeiros@gmail.com  

53 comentários:

  1. No Hcap, O Taf Foi Realizado Na Quinta Da Boa Vista, Sem Agua, Ambulância, E Outras Coisas, O 3ª Sgt Bm Julio Alves Quase Infartou, Sua Pressão Arterial Chegou A 18 X12 E O Cel Sacramento Nem Quis Saber , Outro Militar, 3ª Sgt Juliana Da Maternidade Teve Fratura De Metatarso E Não Teve Direito A Atestado De Origem, Isso É Pura Covardia !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é covardia não, é prevaricação "A prevaricação consiste em retardar, deixar de praticar ou praticar indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal. 1

      Importante ressaltar que não é admitida a modalidade culposa. Ao deixar de fazer algo que deve ser feito seguindo o princípio da eficiência e celeridade para satisfazer um interesse pessoal, esse comportamento é entendido juridicamente como dolo (intencionalidade). Pode ser classificado como omissivo, quando o funcionário deixa de fazer seu trabalho, ou comissivo, quando o funcionário intencionalmente atrasa a execução de seu trabalho."

      Excluir
  2. Tinham que dar atestado de origem,pq foi a serviço!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Praça agora acha que ser bombeiro é título de nobreza, não querem ter condicionamento fisico, não querem aprender, nao querem trabalhar, nao querem obedecer, mas acham que merecem o melhor salario do planeta. Assim, sem contrapartida nenhuma? Sem fazer nada? Tá de sacanagem..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou praça, e lhe digo que acho justo que se faça TAF.
      Mas como qualquer "teste" serve para apurar o trabalho que se vem fazendo. O TAF serve para verificar se o trabalho de "Educação Física" está a contento. E educação física é cuidar da saúde - começa por uma alimentação equilibrada, passa por uma boa avaliação médica e se completa com a prática constante de atividade física adequada e individualizada supervisionada por profissional competente. Aí sim a pessoa pode e deve ser submetida um teste. Agora lhe pergunto: isso é feito no CBMERJ?
      No quartel o bomba come um pão às 6h e só volta a comer no almoço, passa mais seis horas sem uma fruta sequer e volta a comer às 18h. Nem vou discutir o cardápio.
      Um sem número de militares é impedido de praticar a atividade física pelo próprio comando por "necessidade do serviço". Hoje temos uma tropa envelhecida e qualquer um sabe q com a idade vêm os comprometimentos da saúde. E mesmo diante disso tudo, se submetem todos os bombeiros a um "teste" físico...mesmo sem uma previa inspeção de saúde ( eu sou um dos q fez TAF antes da inspeção periódica ).
      Mas é como se diz "Oficial é F... sabe mais de saúde q médico, sabe mais de EF q o profissional da área..." essa academia faz milagre!!!!
      Para cobrar tem q dar condição! Há q se ter responsabilidade com o que se faz!!!

      Excluir
    2. No HCAP os militares que desejam fazer educação física, tem que se deslocar para algum lugar, usam seus próprios meios de transporte, pois não existe local para a realização da educação física.

      Excluir
    3. Quem não faz prova, não faz taf, não trabalha, não aprende e tem título de nobreza e ainda um bom salário, é Oficial... E não Praça !

      Se a corporação quer ter atletas, que se tenha uma academia, suplementos, tênis, professor educação física, alimentação cada quartel...

      Se não, estejam contentes com os praças que possuem !

      Excluir
    4. 24x72....oito dias apenas p mes no quartel....8.....e a culpa é do rancho? Ah, pára,,,,

      Excluir
    5. Sou oficial e o título que vc fiz de nobreza foi muito conquistado, se :vc quer ter esse título, inscrições da UERJ estão abertas e prepara o lombo pq lá não é a molezinha do CFAP.
      O outro diz que o HCAP, não tem local pra educação física, pois bem, o que vc quer? Que o CBMERJ construa uma pista de atletismo dentro do HCAP? Bom se for isso , imagino que o Márcio junto com Garotinho vão construir. #reclamamdetudo

      Excluir
  4. Falar de Praça é mole,quero ver seu Oficial,tu falar do Pedófilo,da Dengue,do Cmt do Cfap das loterias,da cobertura do simões por seiscentos mil na Barra da Tijuca.Ah?Esquecemos,não pode senão perde a gratificação de comando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou falar do major da coesa!!! Um absurdo que fazem com o dinheiro público

      Excluir
  5. Boa noite,Senhores! Em algumas ocasiões,foi verificada a pressão arterial de alguns bombeiros,e mesmo sendo diagnosticado a pressão alta,portanto,ináptos ao TAF;eles foram obrigados a realizarem o mesmo. Ou,seja: Onde está o planejamento,o cuidado com a vida do militar e o profissionalismo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BM não é criança. Disciplina consciente

      Excluir
  6. Para que todos tomem ciência,ai está os legados da Associação SOSRJ:Descontos nas Faculdades para Bombeiros,dependentes e vários outros,Assessoria Jurídica,desconto em Ótica,desconto na Academia do Concurso e vários outros projetos em andamentos,Habitação,etc,etc e etc,acreditem.Pois Juntos Somos Fortes e sem a Tropa não somos nada.

    ResponderExcluir
  7. Ativos,Inativos,Pensionistas da Pmerj,Cbmerj,Polícia Civil,Saúde,Educação,servidores Públicos em Geral,Transportes,População Carioca,todos,votem em Garotinho,o Governador dos projetos sociais,citamos alguns:Restaurantes Populares,Vale Farmácias entre vários outros.Vamos dar o voto de confiança e elegermos Garotinho já no primeiro turno.Juntos,Unidos e com propósito.é 22.

    ResponderExcluir
  8. Ao anônimo das 16:44: Seu comentário seria válido,não fosse seu deboche,sua inveja e sua soberba. Pensa ser melhor que os outros,por estar num patamar mais elevado. "Todos vieram do pó,e ao pó retornarão". Seja grato a Deus,por estar na sua posição,e Faça uso dela para abençoar,e não somente, para pisar. Fica a dica.SUPERIOR!

    ResponderExcluir
  9. Anonimo das 16.44 deve ser oficial ou alguem que não conhece o serviço dos bombas para se expressar dessa forma aqui todos tem direito porem se você não tem o que fazer vai procurar algo e não pertube os bombas.

    ResponderExcluir
  10. Olá amigos, sou integrante da Banda de Música e gostaria de fazer um desabafo aqui nesse espaço.
    Sei que somos descriminados na corporação pois para alguns somos uma cambada de vagabundos que "levam a vida na flauta " mas não conhecem a importancia de nossa profissão.
    Quase todos os dias poderão ver no boletim ver músicos com problemas de saúde, licença médica.
    Somos masacrados pisicologicamente pelos nossos chefes, oficiais que querem mostrar a qualquer custo para o camando geral que está tudo bem no GBMUS mas não está.
    Cap. Aurimar e Ten. Meireles , oficais que estão mais preocupados com titulos , elogios e com a permanência no comando da Banda de Música que com os colegas de profissão ( não reclamamos de trabalho pois estamos ali para isso). Esses mesmos oficiais que fingem serem "simpáticos" no pátio do quartel transformam nosso dia-dia em um ambiente hostil, com cobranças exageradas e ameaças. Talvez não seja um momento para escrever isso pois perdemos um companheiro de batalha, um grande amigo mas estamos doentes mentalmente e físicamente e precisamos de ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Valdelei Duarte.23 de agosto de 2014 17:21

      Vou levar essas questões ao nosso futuro Secretário e vice Governador Marcio Garcia. Com certeza ele vai ouvir as duas partes. Abraços e JSF.

      Excluir
  11. Pois é, todos reclamam da falta de acompanhamento físico e tudo mais, mas quero ver quando o aspirante ou 2º tenente estiver aplicando a Educação física, comparecer e seguir as recomendações! Aí é "meu chefe, eu to velho pra essas coisa", "meu chefe, tenho problema na coluna", "meu chefe, não dá não". Quando se vai pedir pra apresentar as dispensas, cadê? É tudo de boca! Mas quando é pra fazer segurança na folga, "ahhh aí é diferente! ", tá em ótimas condições!

    Aí falam que a comida é pouca e tudo mais, Senhores, nessa corporação que tem mais de 150 anos, sempre se comeu de manhã, na hora do almoço e na hora da janta, e nunca ninguém teve problema de saúde por causa disso. eu duvido muito que durante a folga dos senhores vocês tenham café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, janta e ceia. Eu, pelo menos nunca conheci ninguém que tivesse. Procurem saber se no meio civil alguém tem isso! ninguém, no máximo um vale refeição de 15 reais que é o que os policiais civis ganham. se passar disso, sai do bolso!!

    Cada militar é responsável pela sua saúde e seu condicionamento físico, mas ninguém nem ao menos se INTERESSA nisso, só querem se safar.
    "Po meu chefe, eu tenho problema de coluna, não posso correr, tem alguma outra coisa que posso fazer ?"
    Sejamos sinceros, quando foi que alguém disse isso?
    A verdade é que os praças, em sua maioria, não querem realizar a Educação física e querem jogar a culpa nos oficiais por isso.

    Sinceramente, os oficiais e os praças precisam ser unidos, mas o que acontece hoje em dia é que existem algumas pessoas que ficam manipulando a cabeças de uns e plantando sementes em outros pra que haja o embate entre os oficiais e praças desta corporação.

    Quantos mais tem que morrer pra que vocês vejam que a instrução de educação física não deve ser feita somente no quartel? e sim quando está de folga tb? ou vai dizer que não tem espaço pra isso? que não tem rua perto de casa pra poder correr/caminhar?

    Pois bem senhores, está faltando muita "querência"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "corporação que tem mais de 150 anos, sempre se comeu de manhã, na hora do almoço e na hora da janta, e nunca ninguém teve problema de saúde por causa disso."

      Vc q fez o estudo q chegou a essa conclusão?
      Vc acabou de descobrir q tudo os especialistas dizem da importância de uma alimentação equilibrada é mentira?
      Nossa...quanta boçalidade!
      Vc é mais um daqueles "gênios" q fazem assim pq sempre foi assim!

      "eu duvido muito que durante a folga dos senhores vocês tenham café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, janta e ceia"

      Para sua surpresa, eu e muitas pessoas do meu convívio, militares ou não, temos sim.
      Aliás não é lanhe no meio da manhã, basta uma fruta. Da mesma forma q nem se precisa encher a barriga de arroz e feijão no jantar, se deve ter uma refeição leve.

      Mas "pensando" assim vc não vai mudar nada...graças a homens diferentes de vc,q ousam pensar, q o mundo avança!

      Excluir
  12. Os balancetes dos quartéis tem mais notas frias, enfim, o cardápio no papel e um , e no refeitório e outro. Ate oficial fica estressado quando serve carne moída no refeitório , não vou nem dizer o nome do quartel 8 GBM - Campinho. Ops! Falei. Sem falar no milagre que o Maia faz pra cortar file de frango fino igual o papel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, quer comer bem vai para o 12 GBM e GBS o resto é brincadeira.
      Analisando esses quartéis são os que mais apertam a tropa. Será quero Simões da mais dinheiro da quem aperta mais. Rsrsrsrsrsr

      Excluir
  13. Senhores sou Garotinho desde pequeno, mas observei sua entrevista anteontem na globo, cara não entendo, se o político não fez algo que beneficie a população, porque teimar que fez, esse comentário é sobre os trens do metro e a distância em Km que o Garotinho diz ter feito, ontem aquela repórter que esqueci o nome dela, informou que a rede globo estava certa em seu levantamento que o Garotinho não comprou nenhum trem e que a distância inaugurada entre as estações foram de 1.937 m, podem contar que sua credibilidade já caiu um pouco depois dessa. Na minha opinião o Crivella foi mais safo, detonou ontem nas respostas, mais uma vez digo, sou Garotinho, mas agora será briga de foice no escuro teremos que trabalhar muito e convencer mais do que nunca a população em votar no Garotinho usando o nome do nosso vice Marcio Garcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha que um cara que mentiu no RJTV está falando a verdade para você? Você acha que ele realmente está preocupado com a causa dos BMS, vai nos enganar de novo, pode apostar.

      Excluir
  14. Bom dia, esse TAF é uma kaozada do comandante, pois ele quer que a população veja os bombeiros nas ruas correndo e imaginando que a educação física na corporação é linda ! Usem a verba da taxa de incêndio e façam convênio com academias em todos os bairros, qualquer empresa faz isso ! Só os bombeiros que não, então o bombeiro se matricula na academia seja avaliado pelo instrutor e seja dado um tempo para ele se preparar ou diminuir suas medidas, que ele mostre sua evolução na junta de saúde ou no CEFID, alías aquela pista linda da escola serve pra que? Todos deveriam correr ali e não em quinta, praia, etc... como já falaram educação física 80% é a alimentação e no bombeiro tem nutricionista ? Pois em eventos aquela tal de ração fria é digna de tirar fotos e fazer denúncia e no dia a dia, começamos com um café da manhã fraco, salvo em poucos quartéis, a mesma coisa da alimentação não são todos os lugares que tem uma decente apesar que melhoramos muito em alguns lugares, lanche da tarde é raridade, a janta e ceia é um biscoito velho ou sobra do almoço ! Qualquer teste físico não podem ser só pela idade , cada um tem que ser avaliado individualmente,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido... mesmo que se concedam convênios com academias - como a Smart fit, que é excelente em equipamentos por sinal - algum bm vá de FOLGA... mais fácil ir pra segurança ou pro prog... e aos que reclamam da escala apertada por causa do prog... não foi vc que se increveu?

      Excluir
    2. Nutricionista. Tá de saca amigo! o bombeiro come 8 dias no quartel e 22 ou 23 em casa, mas o que engorda é a comida do quartel! convênio com academia, poupe-me! faz sua inscrição como todo mortal, pague e exercite-se. Análogo ao pensamento da comida e o pensamento do atividade física: O BM vai 8 dias no quartel /mês e não pratica qualquer atividade depois, e a culpa é do CBMERJ. Deixemos de ser amamãezados! Só falta dizer que o CBMERJ tem que correr por vc. Como bem dito , tem bombeiro achando que ser Bombeiro é algum título de nobreza.

      Excluir
    3. Amigo, quer comer bem vai para o 12 GBM e GBS o resto é brincadeira.
      Analisando esses quartéis são os que mais apertam a tropa. Será quero Simões da mais dinheiro da quem aperta mais. Rsrsrsrsrsr

      Excluir
  15. Se esse fosse um espaço democrático e ético, deveriam pelo menos esperar o corpo esfriar, e de forma responsável, aguardar a constatação do que motivou a morte. De acordo com informações não foi ataque cardíaco,muito estranho, um militar, maratonista, acostumado a correr mais de 20 Km, para um atleta deste nível, 2400m é galho fraco, fez os exames regulamentares no HCAP, e como esperado estava apto. O protocolo médico não prevê teste ergométrico para pessoas com este perfil, é só no CBMERJ que temos que ser diferentes? . Mas, como sempre, de forma irresponsável, politizam este momento tão doloroso. Vergonha,critiquem sim, é muitoimportante a crítica, mas neste caso e muitos outros faltou respeito, não só com o comando mas principalmente com o Subten e sua família, esta soube que foi uma fatalidade sem culpados.
    Conversando com vários praças no velório eles reprovam, de forma unânime, a atitude de vcs, acham um desrespeito oportunista.
    Não vi ninguém de camisa vermelha no cemitério, ou seja, o que vcs tinham sordidamente articulado não encontrou coro na tropa.
    Com isso avaliamos que vcs perdem terreno,pela falta de respeito, intriga, interesses escusos, politização de tudo o que se faz no CBMERJ e coerência. E como vcs falam a tropa não é mais tola, é informada e conseguem ler nas entrelinhas do discurso hipócrita e vazio, que teima em estampar este espaço, que deveria ser saudável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer pessoa está sujeita a morte súbita. Quem é esportista, ou corredor de rua como eu, sabe que isso é bem comum, infelizmente... são várias notícias de corredores que infartam em eventos de corrida... mesmo as de distância reduzida... E não comparem um maratonista com um corredor de 2.400m... O maratonista é um indivíduo que se prepara para ter resistência muscular e cardiovascular para longa distância... passa HORAS correndo. tem o corpo magro e leve... O corredor que faz 2.400 desenvolve o cardiovascular para velocidade, onde o batimento cardíaco alcança níveis altos para levar o sangue com oxigênio e glicose ao músculos podendo dar vômitos, tonturas, convulsão e até arritmias se o indivíduo tiver alguma pré-disposição. E teve alguém que falou que o infarto em jovens é mais fatal... Sim, pois quanto mais velho você for, maior a rede de vasos no seu coração. Se um deles estiver comprometido, o sangue poderá circular por outro caminho criado.
      Depois desse triste incidente, temos de cobrar às autoridades que olhem de outra forma para a saúde e para o condicionamento da tropa.

      Excluir
    2. "fez os exames regulamentares no HCAP, e como esperado estava apto"??
      Onde foi publicado isso?
      Pois ninguém q conheço teve publicação do resultado da ISP.
      Será q "todos" estão aptos?
      Fazer a inspeção não é estar apto!!

      Excluir
    3. Companheiro das 10:43
      Te respondendo:
      - Vc certamente tem algum amigo no HCAP, aqui mesmo devem existir muitos, pergunte se o Leo fez o exame - tem aproximadamente 6 meses - e se estava apto;
      - Não sei se foi publicado,mas o que importa é se fez e se esteve apto;
      - Estamos falando do Sub, e ele treinava com um personal, que era seu cunhado;
      - Ele NÃO morreu do coração, isso já foi comprovado, daqui a 15 dias sairá o laudo do exame de sangue, que identificará a causa da morte.
      - Ao companheiro 10:15 , ele não infartou;
      - As autoridades a que vc se refere que devemos cobrar são os médicos, não os bombeiros, mas da ciência, do protocolo que em nenhum lugar do mundo indica o eletro para pessoas de 32 anos.

      Excluir
  16. É verdade colega das 09:17h. Ainda existem pessoas que tripudiam em momentos de grande pesar. Utilizam-se de qualquer situação para justificar suas ações. Procurem se informar. Busquem a verdade. Respeitem a família. Desde 1964 estamos lutando por uma democracia, onde a verdade deve sempre imperar. Leo descanse em paz. Parabéns a todos que atuaram no socorro e mostraram todo seu empenho.

    ResponderExcluir
  17. Atividade física faz parte de nossa formação e trabalho. Lógico que as avaliações que estão sendo feitas pela saúde devem continuar. Fatalidades acontecem e não podemos utilizar esta situação para atacar uma Corporação e os homens que a administram. Não é justo e não é o que queremos. Política é uma coisa e não pode ser associada a intriga e, como disseram acima, kaozada.

    ResponderExcluir
  18. AO COMPANHEIRO DAS 05:50 NÃO ESTOU DEFENDENDO O GAROTINHO MAS QUEM DEU O INFORMAÇÃO PARA GLOBO FOI A SECRETARIA DE TRANSPORTE ( GOVERNO QUE NÃO QUER LARGAR O OSSO ). EU SEI QUE ESTA PAGINA NÃO É PARA COMENTAR SOBRE POLÍTICA . É PARA FALAR DE UM ASSUNTO SÉRIO A PERDA DE UM COMPANHEIRO. DA QUAL ESTAMOS DISCUTIDO SE O CMD FOI CAUSADOR O NÃO ? ISTO NÃO VAI TRAZER O COMPANHEIRO DE VOLTA MAS QUE ISSO NÃO SE REPITA ( SÓ NÓS PODEMOS MUDAR) . COM O VOTO.

    ResponderExcluir
  19. INDIGNADO ! POR QUÊ NÃO LEVARAM PARA H.M. SOUZA AGUIAR ? SEGUNDO RELATOS DE COLEGAS DO HCAP, ELE CHEGOU SEM NENHUM ACESSO NO NOSSO HOSPITAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já entrou no Souza Aguiar? sabe qual a possibilidade de ter disponível um médico para atendê-lo, quem sabe uma maca, menos ainda um cardiologista. Aquele hospital é o caos.

      Excluir
  20. Companheiros hoje fiz meu taf e tive contato com BMs que estavam presente, eles me disseram que tudo que podiam fazer foi feito e inclusive o pessoal da saúde ficou chateado com alguns comentários. Eu sei que os apertos são muitos e por isso nos indignamos com o ocorrido. Vamos comentar, debater, mas vamos respeitar o pessoal da saúde
    Que fez oque pode, e na verdade este assunto já seu oque tinha que dar.
    Força e honra.

    ResponderExcluir
  21. Pow quero ir pra este quartel q so trabalha 8 diaas por mes, e tb queero nao precisar fazer bico ou prog... esses bombeiros q ficam falando ae q faz prog pq quer, fala o bombeiro tem q pagar academia, deve ser de outro estado... bombeiro do rio meu amigo, tem sim q fazer aeguranca, tem q pegar prog, tem q ir pro bico e ainda so pra relaxar pegar escala extra as vezes, treinar na epoca de provas profissionais, q por sinal comeca treinar meses antes....e por ae vai, isso e a realidade, so pra realizacao do taf eu perdi tres diaas de folga, entao nao me fala q bombeiro vai 8 diaa no mes no quartel..pq nesse comando do simoes vc trabalha mais diaas com certeza.

    ResponderExcluir
  22. Não às provas profissionais....

    ResponderExcluir
  23. PROVAS PROFISSIONAIS, UM DESVIO DE VERBA DESNECESSÁRIO...ENVOLVENDO TODA LOGÍSTICA..DESLOCANDO MILITARES DO INTERIOR, FICO IMAGINANDO...SE SOMARMOS TODOS GASTO COM GASOLINA PARA LEVAR OS MILITARES DE DO ESTADO.....TUDO QUE ES´TA SENDO GASTO COM ESSAS PROVAS SEM FINALIDADE PODERIAMOS MELHORAR O RANCHO DE TODOS OS QUARTEIS.....ISTO TUDO APENAS PARA OFICIAIS QUE COMANDAM SEUS CBAs....BRINCAREM DE FORTE APACHE CONOSCO? NÃO ÀS PROVAS PROFISSIONAIS! NAO DEVEMOS SER MARIONETES DESSES CORONÉIS QUE ESTÃO A BRINCAR COM A TROPA...Q PAPO É ESSE DE RESGATAR TRADIÇÕES? ESSAS PROVAS DEVERIAM SER DISPUTADAS PELOS CADETES, NÁO PELA TROPA QUE ESTÁ ENVELHECIDA, CANSADA PELA MÁ ADMINISTRAÇÃO E CONIVÊNCIA DE NOSSOS CORONÉIS.....É INJUSTO VER UM MILITAR COM MAIS DE 40 ANOS..COMPETIR COM UM DE 20 E POUCOS..SÓ NO CORPO DE BOMBEIROS MSM....SE PEGARMOS QUALQUER FEDERAÇÃO DE ESPORTES..TEMOS CATEGORIAS DIFERENCIADAS PELA IDADE.....EU NAO VOU COMPARECER.....ESTOU ESCALADO..MAS NÃO VOU PARTICIPAR DESTA FESTA POBRE ..QUE OS HOMENS ARMARAM PRA ME CONVENCER..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai porque é frouxo, quer ficar na sombra e água fresca, a população nem o CBMERJ precisa de vc, mas certamente vc depende muito do CBMERJ, iria passar fome sem o nosso Casarão. As provas profissionais são para os bombeiros de valor como foi tradicionalmente em outrora, os BM que vibravam com a profissão, eram bombeiros de verdade, vc nunca vai representar os eternos e conhecidos bombeirões, estes queriam mostrar na tropa a sua qualidade profissional treinavam o ano todo, era comum ver militares sempre com um cabo solteiro nos GBM. Ahhh e se faltar vai ficar preso inútil.

      Excluir
    2. muito obrigado por me lembrar q vou ficar preso...jura q nao tinha me ligado neste detalhe...nossa....agora vou participar...pois se eu nao participar..não serei util à população né? nao serei bombeiro de verdade...nossa..vc disse tudo anonimo das 09:55....depois dessas provas..vou voltar mais bombeiro..não..bombeirão....e vou levar marmitex tb..pois o casarão me dá comida...muito obrigado tá? .

      Excluir
    3. Tem bombeiro que reclama de tudo. Tá insatisfeito pede baixa! As provas profissionais são uma tradição do CBMERJ, quem tem orgulho da sua profissão participa e curte. Preguiçoso rala.......

      Excluir
  24. Vejo mts reclamarem de provas profissionais, eu mxm sou totalmente contar, inclusive este ano cancelaram minhas ferias com conta desta merda de "circo" q comando faz todo ano, mas bombeiro eh bem bobo tb, pq todos no meu quartel, eu falei todos, reclamam mas qd esta na prova quer comemorar, quer levar tambor, corneta fica puxando saco de coronel, da nojo de ver....fica a dica vamos participar pq somos obrigados , mas podiamos protestar com o silencio, mostrar pro ilustre cmt geral q somos unidos, somos um so . Abracos

    ResponderExcluir
  25. Toda essa discussão é mesmo séria?
    Continua prevalecendo sempre discussões sem argumentos e com troca de acusações!

    ResponderExcluir
  26. NIGUEM ESTA CULPANDO OS COMPANHEIROS DA ÁREA DA SAÚDE : O QUE ESTAVA SENDO ARGUMENTADO PORQUE NÃO LEVARAM O COMPANHEIRO PARA O HOSPITAL QUE FICA BEM PROXÍMO ( NOS SABEMOS QUE ALGUEM DEU A ORDEM) PARA QUE SE LEVA - SE AO POSTO MÉDICO. MUDANÇAS JÁ.

    ResponderExcluir
  27. Vai acontecer a mesma coisa com os recrutas do GOCG , que estão sendo ralados por um Ten que não tem noção do que faz e odeia os praças, em varias ocasiões ele mesmo Ten Henry disse que QOA e praças não teviam existir.

    ResponderExcluir
  28. Ontem sia 22 de Agosto tivemos o disprazer de conviver com o FALECIMENTO do nosso amigo 1°SGT BARREIRA "Coxinha" do 3°GMAR esta semana ele participou deste tal TAF.e na sexta feira teve um tacardia fulminante. Pode ser conhecidencia mas quem inventou isto esta sendo no mínimo irresponsável. Não me esta parecendo de alguem que esteja preocupado com a saúde de nossa tropa. Colocar os bombeiros para correrem iguais uns animais e uns infelizes que só sabem obedecerem ordens para marcar em quanto tempo ele levou
    Me expliquem onde está a lógica disto e no que isto acrescenta a SAÚDE dos bombeiros.

    ResponderExcluir
  29. Tem uma pregada de medicas gordas...
    Nao e so esculachar as enfermeiras. TAF neles tambem!!!!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.