segunda-feira, 25 de agosto de 2014

É PARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA, QUE SE PRETENDE APERFEIÇOAR AS UPP'S

Rio tem seis policiais de UPPs baleados em menos de 24h

Caso mais grave aconteceu em Irajá, onde o sargento Flávio Figueiredo Lordello morreu



Rio - Em menos de 24h, seis PMs lotados em Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) foram baleados no Rio, um deles morreu. O caso mais grave aconteceu na Estrada Coronel Vieira, em Irajá, por volta das 21h de domingo. O sargento Flávio Figueiredo Lordello estava em um bar acompanhado de um soldado, identificado apenas como De Lima, quando pelo menos três homens armados de fuzis chegaram em um carro prata e abriram fogo contra os militares, que estavam de folga e trabalhavam na UPP Mangueira. Lordello morreu na hora e De Lima foi socorrido para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Uma hora antes, por volta das 20h, dois PMs da UPP Vila Cruzeiro, Complexo da Penha, foram atingidos por tiros disparados por traficantes de drogas. O confronto aconteceu na localidade conhecida como Rua 29, que faz divisa da favela com a comunidade Parque Proletário. Os policiais, que não tiveram os nomes revelados, foram feridos um na perna e outro no abdômen e levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde um deles foi operado. Ambos estariam fora de perigo, segundo informações da unidade de saúde.

Nas primeiras horas de domingo, dois PMs da UPP Macacos, em Vila Isabel, foram feridos a tiros. O confronto aconteceu na Rua Senador Nabuco, onde o soldado Valter Andrade, de 29 anos, levou um tiro de fuzil na coxa, o que provocou fratura exposta e atingiu a veia femural. Ele foi operado no Hospital Federal do Andaraí e seu estado inspira cuidados. Na mesma ação, um soldado, identificado apenas como Eduardo, foi atingido de raspão na cabeça e atendido no Hospital Central da PM, sendo liberado em seguida.

A Polícia Militar informou que o patrulhamento estava reforçado desde o confronto nas primeiras horas de domingo na região do Morro dos Macacos, entretanto, no fim da noite, o movimento era pequeno na Avenida Boulevard 28 de Setembro. A maioria dos bares estava fechada e não havia patrulhas da PM baseadas nos acessos à comunidade, nem circulando pela região.
Fonte: http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-08-25/rio-tem-seis-policiais-de-upps-baleados-em-menos-de-24h.html

SOS BOMBEIROS: Acho que agora depois de mais esta matéria fica muito claro que a UPP é um programa incompleto, e por isso que o partido da república defende aperfeiçoá-lo. Política de pacificação não se faz somente com policiais, pois senão criamos uma guerra onde vidas são perdidas a todo o tempo. Por isso precisamos também de programas sociais, educação, cultura, emprego e lazer.

9 comentários:

  1. NIGUEM É PERFEITO MAS MESMO ASSIM SOU GAROTINHO GOVERNADOR , DACIOLO FEDERAL E PAURA ESTADUAL . SGT VIANNA

    ResponderExcluir
  2. Eu queria fazer um questionamento aos Policiais Militares. Se às vésperas da eleição para Governador Vcs são tratados dessa forma, como seriam os próximos 4 anos se o Pezão ganhasse a eleição ?
    Amigos façam o voto útil. O MARCIO Garcia, candidato a vice na chapa do Garotinho, e o Paura, candidato a Estadual, ambos integrantes do movimento SOSBOMBEIROS, não vão trabalhar somente para os bombeiros, vão trabalhar para todos os servidores.
    Então companheiros façamos o voto útil, vamos votar:
    Garotinho 22
    Paura 22439
    Força e honra

    ResponderExcluir
  3. Hoje ouvi na record que a ordem de matar policiais partiu depois da prisão do filho do Elias maluco que está preso,isso procede?

    ResponderExcluir
  4. Ta sonhando!!!!
    Sou PM e isso é uma guerra sem fim.
    O tráfico Não tem cura.
    Sei disso por experiência própria, e não por livros ou Estorinhas.

    ResponderExcluir
  5. Ainda ouço dizer que na época do garotinho os policiais eram assassinados. E o que é que estamos vendo hoje? É uma chacina generalizada, toda semana tem um policial sofrendo ataque.É hora de mudar

    ResponderExcluir
  6. Temos que parar de picuinhas e acordar para a nossa realidade dentro do Cbmerj,citamos várias Unidades,onde ninguém aguenta mais uma minoria massacrando vários Militares,onde se bobear os mesmos até matam por Poder e Dinheiro,temos que nos unir e uns protegendo os outros,pois querem exemplos pior que aqui no Hcap,ninguém aguenta mais dois coronéis,nos esculachando e todos querendo ser transferidos e ninguém consegue e ao invés de unirem,alguns querem agir iguais aos coronéis,misturando tudo por pensar somente em si,nunca na coletividade,se cuidem todos e temos sim que avisar que pau que da em chico da em francisco,vento que venta lá,venta cá,pois somos todos Homens.Se fizerem covardias até tirando vidas de Bombeiros,temos que agir da mesma forma.Não pode a maioria perder para alguns coronéis que estão destruindo o Cbmerj.

    ResponderExcluir
  7. Garotinho e o Bombeiro Márcio Garcia Governador são 22 e Confirma.


    Benevenuto Daciolo Deputado Federal é 5020 e Confirma.


    Paura Bombeiro Deputado Estadual é 22439 e Confirma.

    Bombeirada esses são os nomes e números importantes para elegermos .

    Lembrem Bombeiro vota em Bombeiro.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos !
    Participo de alguns fóruns e em um deles um jovem Pm, 22 anos, fazia duras críticas ao casal Garotinho. Então questionei oque ele fazia a época do governo Garotinho, ele disse ser estudante na época. Então questionei a fonte das críticas dele ao casal garotinho, e ele me disse que era dos mais antigos e da TV.
    Agora eu pergunto a vc ! Qual a fonte de informação de tudo que se fala do Garotinho ? É do povo ? Com certeza não !
    Tudo que se fala do garotinho vem da TV, diga-se Globo, e dos adversários políticos.
    Reflitam se de fato oque é dito trata-se de um boato ou de uma informação segura e confiável. Nós temos o hábito de repetir coisas sem confirmar a veracidade.
    Então senhores quando falarem algo a respeito de qualquer pessoa, não só do Garotinho, perguntem a fonte, se é confiável, ai todos seremos críticos e não deixaremos mentiras se perpetuar.
    Força e honra.
    Garotinho 22
    Paura 22439

    ResponderExcluir
  9. A todos os da reserva remunerada BM e PM, estamos nos reunindo todos os sábados em Cabo Frio na finalidade de colocar na região dos lagos uma ( Policlínica ) que venha a nos atender, somos mais de 5 mil pensionistas e reformados que vivem nesta região, esse número só é do BM fora a PM.
    Não aguentamos mais ficar na fila do SUS ou tentar marcar consulta que demoram um mês ou mais, internação só no RJ, aonde todos nós sofremos com essa longa viagem para o RJ. Venha participar das reuniões vc da reserva ou pensionista as portas estão abertas BM e PM. Contato.. 22-99820-7912.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.