sexta-feira, 29 de agosto de 2014

EX-COMANDANTE DA COORDENADORIA DAS UPP'S DETONA AS FALHAS DO PROJETO

O Coronel PM Robson Rodrigues, ex-comandante de todas as Unidades de Polícia Pacificadora e ex-Chefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar, que se encontra sem função na Diretoria Geral do Pessoal, concedeu uma entrevista ao jornal O Globo que abalou o governo Pezão.



Ele que integrou o governo, após ser descartado, "atirou" contra o governo e acertou o alvo.

Eu publiquei a entrevista (Link) e aconselho a leitura.

16 comentários:

  1. Esse ai já esta querendo arrumar uma boquinha no nosso governo. Não tem vaga!!!!

    ResponderExcluir
  2. Porque ele não falou isso tudo quando estava no comando. Cel vai para a reserva vai....

    ResponderExcluir
  3. QUE VISÃO QUE ESSE CEL TEM !
    SE VERDADE PODE SER COMT GERAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,visão nada. Cheguei em 92,rescem formado do cfap.esse robsom só sabia jogar bola e escrever pracas po motivos fúteis. Hipocrisia pura. Um dia o coronel bichao chamou-lhe e mandou escolher um batalhão com campo de futebol. Ta falando agora no final de governo pq tomou um pé no traseiro.

      Excluir
  4. Entrevista super lúcida deste Cel PM, tens a minha continência, pois não se trata de cuspir no prato ou coisa parecida, mas de cumprir ordens, ser capacitado para corroborar com um projeto e por conivência política ser posto em segundo plano.

    ResponderExcluir
  5. Farinha no meu pirão primeiro. Por que náo falou isso antes? UPP E VOCE, AMBOS , SAO UMA MENTIRA.

    ResponderExcluir
  6. Que esse projeto de segurança pública de UPPs é um fiasco e midiático a gente já sabe, agora eu queria ver esse Coronel PM criticar quando integrava o governo, estando na varanda é mole... Perdeu a boquinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ironia mais que sinal de maldade é sinal de inteligência, contudo não resolve a preguiça de sair da zona de conforto. Mas é assim que funciona ou você ainda não entendeu? Agora é você quem vai perder a "boquinha" ou esperar como um plâncton que as correntes te levem? Mudar de lado é natural, normal buscar a descrição do novo e acompanhar mudanças societárias. Talvez, ter a consciência de integrar um governo corrupto e de arranjos faz você pensar se é esta a história que se quer contar e fazer parte. A varanda o abraçou porque, provavelmente, em algum momento a ficha caiu, antes tarde que nunca e saiu de cima do muro como muitos preferem fazer ante as estratégias que combinam com suas esposas e aliados e de repente tudo agora fez e faz sentido. Vivemos em mundo de hipocrisia, de Hipócrito, o artista grego, que com a máscara escondia seu cinismo, deixe o coronel falar e nos mostrar a sua experiência quem sabe assim, outros tomem coragem, partido e saiam de cima do muro.

      Excluir
  7. Quero saber do Daciolo :

    Você está indo nos quartéis falar contra o Márcio Garcia e Garotinho ?


    Você como o Capitão BM que vou evitar de falar o nome teve uma reunião com o Pezão para trabalharem contra o Garotinho e contra o Márcio Garcia devido o Márcio Garcia eleito irá caçar os Bombeiros Corrupto que deviam o Dinheiro do Fundo Saúde e da Taxa de incêndio e da Engenharia e Licitações. Responda Daciolo ?pode ser em vídeo no sos.com, lembre-se que cala concente e era assim que o Cabral fazia ,se calava

    ResponderExcluir
  8. Daciolo onde quer que ande fala mal do Márcio seja para Pmerj ou Cbmerj,é ser muito egocêntrico e invejoso,queria o Poder muito rápido e caiu do cavalo.Sou da pmerj e falou sim aqui no Batalhão de São Cristóvão mal do nosso futuro Vice,pois eu e minha Família votaremos em Garotinho.Temos esperança em melhorias.

    ResponderExcluir
  9. Lendo a matéria, ninguém melhor, para tratar do assunto que um policial militar descartado mas que tem alma de cronista social, mais do que reprimir é importante entender a sociologia do crime e atuar nas origens, o pessoal aceito é menos letal, o que só pessoas com conhecimento de antropologia, filosofia, sociologia conseguem demonstrar. Figura interessante, o Coronel Robson, agora, cai na real e pressente foi usado para manter um sistema de aparências, enfim, é bom saber que pessoas como ele existem e estão atuando contra a violência, mesmo considerado inservível para os padrões atuais da nossa PMERJ ocorre que o projeto eleitoreiro quantitativo e menos qualitativo das UPPs naufragaram e as previsões de que baratas e ratos quando pressionados dentro dos esgotos não apenas morrem e se movem, contudo muitos indivíduos resistem e sobrevivem e o lixo volta! Tem boas ideias inclusive quanto a hierarquia e mudança de paradigmas. Gostei de seus pontos de vista naturais e pautados no mérito. Evitando o artificialismo das escolhas pessoais.

    ResponderExcluir
  10. MARCIO GARCIA, DA UMA OLHADA NOS CARROS DOS OFICIAIS DA ENGENHARIA, DE TODOS OS QUARTÉIS, E LOGICO! DOS SENHORES "COMANDANTES" QUE ELES SABEM E PRESSIONAM PRA CAIXINHA SEMANAL. ISSO SEM FALAR DOS IMOVEIS ADQUIRIDOS , VOU COMECAR A RASGA A BOCA AQUI NESSE ESPACO DOS DOCUMENTOS QUE EU ESTOU DE POSSE. A TORRE VAI TREMER!

    ResponderExcluir
  11. quando estava dentro , era a favor , agora que esta fora , e contra . e sempre assim , enquanto tem o poder e o dinheiro , fica quieto , quando sai , fala mal .

    ResponderExcluir
  12. Concordo com a visao critica de definir problemas sociais, aos quais ele falou, e sei que ele teria capacidade de Comandar e ser um bom oficial. Mas gostaria de saber o que ele vai fazer com os oficiais marginais e bandidos que estao no poder atualmente destruindo e saqueando a corporaçao. Ele vai prende-los ? Vai processar ? E excluir? Se vc Cel. Acha q ue deixar pra la, ou virar a pagina vai consertar algo. Esta jogando toda sua formaçao fora. Sabemos q esses crapulas q estao junto d Gov. Sao da sua turma de ESFO. E ai o q vai fazer? Ladrao tem q ser tratad com o rigor da lei, mesmo sendo oficial... senao nunca vai mudar.... todos somos iguais perante a lei e fora dela...

    ResponderExcluir
  13. Muita conversa fora, as coisas deram erradas, ele caiu do cavalo.
    Agora não me venham com palavras bonitas para defendê-lo.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.