quarta-feira, 20 de agosto de 2014

FATALIDADE OU IRRESPONSABILIDADE???

Na manhã deste dia (20/08) perdemos um bombeiro militar que faleceu logo após passar mal durante avaliação de teste de aptidão física, e vejam a nota que a corporação emitiu:



Sabemos que o bombeiro militar necessita estar em dia com seu condicionamento físico, psicológico e profissional, porém as administrações das últimas décadas não primam em dar condições para que seus profissionais tenham a oportunidade de realizarem treinamentos físicos sob orientação de um profissional de educação física.

Excluindo os grupamentos especializados, a prática orientada e regular da atividade física dentro do CBMERJ, há tempos, sempre foi tratada como parte secundária dentro das prioridades, sendo lembradas somente durante os exames quando o militar se submete a alguns cursos internos, ou quando vai cursar para promoção.

Os militares que trabalham como músicos, motoristas, profissionais da saúde, no expediente (setores burocráticos) deixam de ter contato com a atividade física, e ainda sim são submetidos a testes, muitas das vezes sem acompanhamento médico. 

A atual administração tentou para este ano se calçar um pouco mais, quanto aos cuidados que são necessários para se submeter alguém a um teste como estes. E vem realizando exames de saúde periódicos junto a tropa, porém, vários militares já realizaram o TAF sendo o exame médico agendado para depois, ou seja, corre-se o risco de passarmos pelo o que estamos vivendo agora.

O tema é tão sério que não é pelo fato do bombeiro ser jovem, que está isento de riscos. Leonardo Barbosa, subtenente bombeiro, tinha apenas 32 anos de idade; o acompanhamento, orientação e alimentação é fundamental, mas infelizmente dentro da caserna tem-se a cultura que o bombeiro é super homem, de aço, indestrutível. E o que mais dói é ver o comando emitir uma nota mentirosa, irresponsável, leviana, sem amor a vida e ao próximo, puramente marqueteira para safarem a pele. 


LEONARDO BARBOSA SUBTENENTE BOMBEIRO, 32 ANOS DE IDADE

Mudanças ocorrerão a partir deste episódio, contudo, porque primeiro correr os riscos para depois mudar???

Por que neste caso específico não levaram o militar para o hospital ao lado (Souza Aguiar) e sim para o posto médico no interior do quartel???




Por que cobrar dos bombeiros resultado nestes exames se não é oferecido condições estruturais e de orientação para se prepararem???



MAIS UMA MARCA PARA O SEU CURRICULUM COMO COMANDANTE GERAL CEL SIMÕES.  

128 comentários:

  1. Estou de luto ! Minha resposta sera não treinar mais para as provas profissionais não valemos nada para essa corporação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou primeiro tenente e semestralmente faço exames cardíacos, respiratórios e checkup total. Isso que aconteceu foi uma imperícia, quando não aguentamos mais o corpo da sinal, sendo ele império no TFM parasse e pedisse auxílio de um enfermeiro ou técnico.

      Excluir
    2. Em resposta ao Anônimo 20 de agosto de 2014 13:50, contesto a sua versão em que o corpo dá sinais, " apesar de o corpo humano ser a máquina mais perfeita que DEUS criou, nem sempre ele dá sinais de que alguma coisa está errada", como profissional da saúde, devo lhe lembrar que existem pessoas ASSINTOMÁTICOS, ou seja, não dá sinal de que algo está errado, exemplos:
      Cardiologistas advertem: uma simples dor na mandíbula pode ser o único sinal de um infarto silencioso. A ausência de sintomas do ataque cardíaco ocorre com mais freqüência em diabéticos, idosos (com mais de 65 anos) e hipertensos. Nos portadores de diabetes, as terminações nervosas estão comprometidas e eles não sentem o ataque cardíaco. E os idosos têm menos sensibilidade à dor.
      "http://www1.unimed.com.br/nacional/bom_dia/saude_destaque.asp?nt=4101"

      Outras pessoas nem sentem alguma sintomatologia de hipertensão arterial, casos que já presenciei pessoas com pressão arterial superior a 220x130mmHg, e simplismente não estar sentindo nada, e outras pessoas com pressão sistólica superior a 170, e que não sentiam nenhum desconforto, dor no peito e etc. Então Sr Tenente, antes de postar qualquer conteúdo, procure primeiro ler, se informar, antes de escrever qualquer besteira neste blog. Abraços

      Excluir
    3. A culpa é da vítima então? E porque levaram ele a um posto médico ao inves de uma grande emergencia praticamente a mesma distancia? Se um médico achou que não era grave (tanto que levou a um posto médico sem desfibrilador ou preparado para uma parada cardiaca, como ele proprio musico saberia?

      Excluir
    4. Tudo bem Tenente a culpa foi dele, tudo bem, já vi que o senhor quando for Coronel será mais um sem atitude, que comerá migalhas dos políticos, parabéns para o Sr.

      Excluir
    5. O ten o senhor e profissional de educação física apto a prescrever treinamentos ou e da área da saúde com conhecimento de causa? Se é, tem q voltar pra faculdade.se não é,não deveria falar besteira.qd uma pessoa infarta, naovda tempo de avisar( no caso dele que foi fulminante)não podemos falar de uma coisa q não sabemos.muitos BMS contam com a gratificado de 350 e por medo das ameaças de perde- lá vão ate o extremo.temos q ficar do lado do bombeiro e da familia dele.

      Excluir
    6. pois é mais um colega de farda se foi graças a incompetencia e arrogancia ;e agora que é que vai pagar a conta digo quem vai assumir e segurar a morte do companheiro difícil dizer....até quando e aonde isto vai parar....até qdo o cbmerj ficará com esta mentalidade de que o oficial é um ser superior de quinta grandeza e os praças continuam burros no decorrer do século XXI . acordem senhores vs não são donos do cbmerj tudo passa e as pessoas ficam........

      Excluir
    7. como pode acontecer isto dentro de uma instituição militar e o cmte após publicar uma npequena nota sobre o assunto que é de gravidade escrever várias linhas sobre as provas profissionais..é uma barbaridade o fim da picada

      Excluir
    8. ele é a sintese do que o anonimo de 20 de agosto de 2014 15:06 escreveu. Fez 3 anos de academia (ou 6 meses de choai) e ja se acha juiz, professor de educação fisica, medico..

      Excluir
    9. esse primeiro Ten dizer que a vitima deveria parar e solicitar um profissional de saúde. mostra o quanto eles estão ,e são preparados para nos comandarem a creche do Papai(academia) continua a pleno vapor !!!

      Excluir
    10. concordo com vc.ainda vamos ver um monte de otário correndo no patio do central para o simões assistir as provas profissionais

      Excluir
    11. Sou primeiro tenente e semestralmente faço exames cardíacos, respiratórios e checkup total. Isso que aconteceu foi uma irresponsabilidade de ambos, quando não aguentamos mais o corpo da sinal, sendo ele inapto no TFM parasse e pedisse auxílio de um enfermeiro ou técnico.

      Excluir
  2. No Hcap pessoas obesas sendo obrigadas a fazer o Taf, pelo Ten Cel Sacramento, isso já estava sendo esperado, o Comandante deve estar feliz por ter conseguido o que ele queria com aperto, pois o taf era uns dos apertos dele!

    ResponderExcluir
  3. Senhores isso ira acontecer também nas provas profissionais.

    ResponderExcluir
  4. kd o exame periódico do subtenente? ele não tinha nada ou o exame que todos os bombeiros fizemos não serve para diagnosticar nada? No meu quartel tem vários bombeiros que tem problema de coração e os mesmo vão ao HCAP para pegar dispensa medica; mas é negada.

    Esta faltando é um exame minucioso de todos os bombeiros do RJ e não esse exame que nós fizemos no exame periódico.

    ResponderExcluir
  5. Foi irresponsabilidade senhores.....

    ResponderExcluir
  6. Antes do teste físico não é feito nada nem uma verificação da pressão do BM. Os medicos só ficam sentados na ASE.

    ResponderExcluir
  7. Vi quando o ATE saiu do CAMPO DO SANTANA, para minha surpresa o ele foi direto pro GOCG porque será ? Estavam preocupados com o SUB TEN ou com a imagem da CORPORAÇÃO ? Então porque então não levaram pro HOSPITAL SOUZA AGUIAR ?

    ResponderExcluir
  8. Vamos nós unir. E não participar das provas provisionais.

    ResponderExcluir
  9. Ainda temos bombeiros de olho em folga treinando e dando tudo para as provas profissionais, vcs não estão vendo que serve apenas para o comandante do quartel vitorioso receber tapinhas nas costas. Vamos acordar

    ResponderExcluir
  10. Tem que proibir a partir de hoje esse taf. tem que fazer um exame completo do coração dos Bms e não esse exame que eles fazem no Hcap.

    ResponderExcluir
  11. isso foi omissão de socorro.

    ResponderExcluir
  12. Alguém tira a minha dúvida: o subtenente estava fazendo o TAF periódico ou se preparando para os jogos militares?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos pela lógica..Porque um musico se prepararia para jogos militares?

      Excluir
  13. O militar é obrigado a fazer esse taf. se não vai ficar detido.

    ResponderExcluir
  14. Esse Cmt é o resquício ( pequeno resto) de Sérgio Cabral. Que Deus guarde e console os corações dos familiares do Subtenente Leonardo Barbosa.

    ResponderExcluir
  15. Tem que suspender imediatamente esse teste físico; até que seja feita uma avaliação (minusiosa) de cada militar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem que suspender, tem que preparar cada BM. Ao invés de mandar correr porque não fazer uma caminhada? Porque não verificar pressão antes? Acho sim que os BMs tem que ter preparo, mas com responsabilidade.

      Excluir
  16. Meus sentimentos a família,olha aí a falta de responsabilidade desses tarados o cara tinha somente 32 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez, conversando com um cardiologista, ele me disse q quanto mais jovem, mais arriscado é o infarto. Não sei t explicar pq.

      Excluir
  17. São os coronéis que nos obriga a corre como uns loucos; Se não o quartel ira ficar em ultimo lugar no TAF. Mas eles esquecem da saúde do bombeiro.

    ResponderExcluir
  18. Eu não fui fazer o taf por não estar me sentindo bem fisicamente,pois o correto é fazer um checkup médico com cardiologista,teste ergométrico e tudo para depois cobrar o taf dos bms,cabe lembrar que nossa corporação rasga por completo todo o protocolo médico pois se vc for entrar em qualquer academia para praticar atividades físicas eles irão te pedir um atestado médico para poder ser matriculado,na corporação eles te escalam no taf e falam: "VAI" eu não fui e se quiserem me prejudicar por causa disso vou empurrar todos na justiça.

    ResponderExcluir
  19. ASSASSINOS COVARDES ERA TUDO QUE ELES QUERIAM!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. tem colegas que tem problema de coração e que já ficou reprovado duas vezes no taf para o cfs. Eles nem chamam o militar pra fazer um tratamento.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cantar o Hino na muda nada...Vamos mudar isso nas urnas, isso sim!

      Excluir
    2. As urnas são em outubro companheiros, hoje podemos prestar um homenagem sincera ao companheiro que caiu em combate.

      Excluir
    3. Precisamos fazer alguma coisa que chame a atenção da imprensa!!!!!!

      Excluir
    4. Vá distribuir flores na avenida Brasil.

      Excluir
  22. Respostas
    1. Sim ! Chega de palhaçada!

      Excluir
  23. Muito boa postagem, amigos! Precisamos externar as condições em que são realizados estes testes fisicos. A ed física no cbmerj, não é seria não é prioridade, não há profissionais nas unidades, muito menos estrutura para realização de exercícios. É cada um por si. Tudo isso aliado a uma junta médica que se preocupa mais em agradar o cmdo do que fazer seu trabalho com zelo e respeito aos bms.

    ResponderExcluir
  24. Ambulância sem desfribilador e não só com enfermeiro sem médico .

    Nos exames periódicos NÃO são são feitos o Exame de Teste de Esforço, exame que verifica se o militar pode fazer o Teste de Aptidão Física o TAF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando nisso,todas as ambulâncias deveriam correr com médicos,técnicos de Enfermagens e Enfermeiros não são médicos,chega de ASES básicas.

      Excluir
  25. Ninguém e contra a qualquer tipo de avaliação, porem, e a forma e o momento, que soaram como revanche do governo aos praças. Portanto , náo esqueçam que o atual staff, só se encontram na atual posição, gracas aos praças e alguns oficiais comprometidos com a instituição. E lamentável a morte desse jovem.

    ResponderExcluir
  26. O TAF tem que ser administrado pela DGS e não por coronéis que não tem nenhum conhecimento de SAÚDE .

    ResponderExcluir
  27. ISSO AI SÃO OS 350,00 REAIS QUE VALEM UMA VIDA ,TORÇAMOS QUE VIRE LOGO O ANO PARA ESSES GANSOS SAIREM!!!!

    ResponderExcluir
  28. Senhores, a partir de agora ninguém vai fazer mais taf. Amanhã terá mais um taf ninguém ira fazer .

    ResponderExcluir
  29. Tem colegas que ficam disputando corrida para ver que faz mais pontos. São uns verdadeiros otário. vai cuidar da saúde militar. O outo quase que morre na segunda feira. correu feito um louco. Depois ficou dentro da van quieto e a moado. quase que ele vai nessa.

    ResponderExcluir
  30. Conjunto de coisas infelizmente deu esse desfecho:
    - Falta de condições do comando para o militar se preparar
    - Exames medicos periodicos que diagnosticam, mas não dão condições para o bombeiro se tratar
    - Excesso de trabalho com escalas extras e apertadas, proeis que faz o militar trabalhar mais ainda e não se preparar
    - Pressão dos coroneis a pericia do CPMSO pra fazer o militar trabalhar sem condições de saude
    - Distancia dos hospitais as moradias dos militares
    - Falta de convenios com academias para os militares
    - Excesso de estresse desnecessario dos coroneis nos GBMs e Orgãos do CBMERJ

    Enfim tragedia anunciada..E agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo seu questionamento. Agora é votar no Garotinho que vamos ter tudo isso que vc falou, pq ele e sua esposa sempre nos deram essa condição exigida. Mas agora aguardarei ansiosamente o Márcio ser o vice e cobrarei tudinho o que vcs cobram da atual gestão. Triste ver esses comentários políticos e aproveitadores de uma tragédia. Condolências aos familiares.

      Excluir
  31. E o pior de tudo é que nem com o falecimento do militar eles deixaram a oportunidade de divulgar as provas profissionais. Lamentável..

    ResponderExcluir
  32. No TAF ocorrido em Campos, um oficial foi proibido se fazer o referido TAF pelo Cap médico q acompanhava o evento pois estava com a pressão muito alta. Aí aperecem o mané do Maj guijarro e Cel Rodolfo, peitando o Cap médico, dizendo q o oficial tinha sim participar do TAF pois era uma ordem. Esses caras não são nada e se acham o rei pq botam uma farda. Até qdo viveremos no cbmerj o "eu quero"? E agora? Quem vai segurar essa m?? Meus sentimentos a familia do guerreiro. Os responsáveis tinham q responder por homicídio.

    ResponderExcluir
  33. E antes que digam que o taf e o tap não interferem nos 350 digo logo, eu sgt Ivaldo não recebo os 350 pq voltei de licença especial e a resposta que me foi dada é que só após as notas do taf e tap poderei entrar com o requerimento para voltar a receber. O discurso de que não interfere nos 350 no meu caso não procede.

    ResponderExcluir
  34. Basta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não aguentamos mais esse comando ridículooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso server para os coronéis,que querem saber mais que os médicos e os Diretores do HCAP,são de Academia e não tem formação nenhuma para mandar ou obrigar ninguém a correr iguais a uns loucos.Alerj,tomem uma providência quanto aos Diretores do HCAP,não saberem nada da área médica e só falam em prender os Excelentes Profissionais.Fora simões e sua cúpula,pior comandante de todos os tempos no Cbmerj.

      Excluir
  35. Bota mais essa na conta do Alcântara e do Simões!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Companheiros do SOS-RJ,dêem uma olhada no regulamento do TAF, o qual tem um paragrafo que diz que é obrigatorio o exame periódico para realização do TAF, sendo que os exames estão ainda no final de RG 06. Regulamento criado por eles e quebrado por eles, a meu ver isso é um crime e deve ser muito bem apurado pôs o maior prejudicado nessa história é a família do companheiro "MORTO".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exame periódico não resolve nada. É exame de xixi , coco e sangue! Serve pra quê?
      Deveríamos fazer exames , total , de seis em seis meses. Inclusive o de esforço.E só para lembrar , nossa tropa está com idade avançada , se continuar assim , teremos outras mortes.
      Deveríamos ter em cada unidade , todos os dias , médicos , dentistas , psicólogos e , principalmente , nutricionista. Nossa alimentação , está péssima!!

      Excluir
  37. Não corram os médicos da ortopedia aconselham a caminhar e não correr .
    Outros exercícios fazem só com até agüentar ,não se esforçam .
    Antes de fazerem o TAF exija o Exame de Teste de Esforço !

    ResponderExcluir
  38. Eu quero trazer mais uma lembrança para os senhores, lembram do cefs para turma de 97 ? Lembram da pontuação que tinha que ser atingida ?
    230 !
    Não sei como isso não ocorreu lá atrás!
    É só aperto !
    Força e honra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 300 pontos que vale o taf, para média 7 (exigida para não cair em VF) teriam que ser 210 pontos (300/10.7=210). Nem matematica simples os coroneis sabem fazer..

      Excluir
  39. Esses que estão apostando corrida como vc diz, talvez estejam em condições físicas e de saúde para fazer isso, otário é quem se mete na vida dos outros por não ter condições de fazer o mesmo aí fica com discurso contra quem faz o TAF na moral. Lembrando, há ocasiões em que o TAF. É mais uma auto avaliação do que provar alguma coisa para alguém, não quer fazer não faz, tá enganando a si mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deve ser um desses que fica querendo se amostrar no taf.

      Excluir
    2. vc deveria ser maratonista e não bombeiro seu (o).

      Excluir
  40. E lembre que esse teste não serve pra nada. É pra fazer o que der e se der, sem competir nem querer ser melhor que ninguém. Nem o salário aumenta se o cara for o melhor!!!

    ResponderExcluir
  41. O sgt Garcia do 4/10, Mangaratiba, quase que foi nessa na segunda- feira. Foi por pouco senhores.

    ResponderExcluir
  42. A verdade de uma só. Essa "melhora" só se deu graças aos praças, o "comando" criou essa avaliação com fiscais externos, oficiais supervisionam praças que eles não tem convivio , com intuito de náo haver cooporativismo, todavia, essas avaliações tiveram um único objetivo, ridicularizar o praça, ou seja, eles, acham os praças um bando de analfa, só que dessa vez, mas uma vez eles foram infelizes, no computo geral a tropa esta indo muito bem obrigado. Apesar de todas as SACANAGENS. Portanto, como o " comando" quis expor e ridicularizar a tropa, sugiro que publique as notas VERDADEIRAS DOS OFICIAIS NO BOLETIM ESTENSIVO E NAO NO RESERVADO, caso contrario diante do que foi exposto, tenho a certeza que vocês só fizeram isso, pra salvar o braço entregaram a mão pra salvar o sistema. E lamentável! Só que dessa vez vocês extrapolaram, morreu um jovem, por picuinha dos senhores. Deus ira cobrar isso tudo de vocês.

    ResponderExcluir
  43. Não a competição !!!!!! Luto!!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. Um colega sempre diz pra não fazer faculdade, fazer academia de bombeiro militar. O Bombeiro que se forma lá Sai Juiz (prende pra cacete), Engenheiro (Pra fiscalizar e realizar obras), Nutricionista(Pra decidir o que vai servir no rancho), Medico (pois acha que sabe mais que o profissional para decidir nas licensas), Administrador, Politico, Fiscal, Gerente, Professor de Educação fisica, etc...Pra que perder 6 anos fazendo medicina se você pode fazer 3 de academia e saber mais do que um medico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK
      Muito boa!
      E é a mais pura verdade!!!!
      Salvo raríssimas exceções, os caras se setem no direito, e na OBRIGAÇÃO, de saber mais de tudo!!
      Acham q foram sugados três anos na academia e q por isso são PHD em tudo!
      Bando de idiotas q mal sabem da vida...
      Sou praça, tenho formação superior em uma área específica e sei q mesmo nessa área tenho muito a aprender...a vida me ensina todos os dias...já ELES...ah eles saem da academia sabendo tudo mais q todos nós...rsrsrs
      Desculpem-me aqueles não são assim. Para fazer justiça, conheço alguns.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, PIOR QUE É ISSO MESMO KKKKKKKKKKK

      Excluir
  45. Não vamos para as provas profissionais por honra ao nosso guerreiro é o mínimo de respeito.! 439

    ResponderExcluir
  46. O comandante geral tem que para daqui pra frente com esse taf. tem que fazer uma avaliação da tropa.

    ResponderExcluir
  47. kd que o simões que não se pronuncie. Ele tinha, no minimo, para com esse taf até que seja feita um exame de esforço físico em toda tropa.

    ResponderExcluir
  48. Não competição! Luto!!!!!!

    ResponderExcluir
  49. Que venha logo o Marcio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  50. É não tem jeito sabíamos que mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer, fiquei sabendo que lá no HCAP o pessoal tá sofrendo com o taf, pessoas que trabalham 12x36, não tem tempo nem para cuidar dos filhos da casa e querem que a pessoa vá ficar em forma para o taf, precisou morrer um ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra vergonha!!!!!!

      Excluir
    2. Estamos saindo de serviço e indo fazer o Taf, não temos direito a descanso noturno no HCAP

      Excluir
  51. Gostei da lógica do anônimo das 15:06.

    ResponderExcluir
  52. A hora é essa senhores de mudança.
    Tem dia que vc chega no GBM esta com uma indisposição para fazer a educação física, o oficial de dia manda o adjunto te a notar e depois vc tem que responder a um memorando. por isso que acontece as fatalidade!!!!!!

    ResponderExcluir
  53. Falta de respeito e consideração!! Morro um bombeiro dentro do quartel e o circo continua armado no quartel. Treinamento pra provas profissionais. Ridículo!! Revoltante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só servimos enquanto servimos...

      Excluir
  54. Um teste que não serve para nada, vários BM lesionados por forçarem demais, e uma morte o que se falar sobre isso, BM não morre no socorro e morre em treinamento que vergonha!!!!

    ResponderExcluir
  55. Tem que processar o comandante do GSE. Por deixar o Simões fazer o que quiser com a saúde dos bombeiros.

    ResponderExcluir
  56. Aos Parlamentares,estafa também trazem problemas sérios de Saúde,não demora muito e teremos alguns Militares das ambulâncias passando mal,pois a quem interessa estatísticas e excessos de cargas e horas com as ambulâncias nas ruas,e se a verba para as Samus é do Governo Federal,quem está embolsando esta grana e as provas profissionais que normalmente são no mês de Novembro e o Cmt Geral antecipou para Setembro para encher linguiça para o Pezão assistir,desses dos jeitos, vão acontecer mais baixas e Militares passando mal:Alô Alerj,Alô Direitos Humanos,que na verdade para trabalhadores de qualquer área não existem.Já já será nas provas profissionais e nas ambulâncias,Militares Bombeiros são tão seres humanos como qualquer ser humano.O simões está com ódio da Tropa é quer que todos morram,se cuidem,pois nossas Famílias valem mais que o Simões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unidade de Parada de Lucas,os ratos estão invadindo o mesmo,Socorro Saúde Pública.Militares estão ocupando o mesmo espaço.

      Excluir
  57. Se cuidem,os profissionais das Samus,pois estafa também mata,e as provas profissionais com certeza vão dar merda.Deixem o simões subir a corda para fazer palhaçada para o Pezão,eles que tem que se foder e não os Bombeiros da Prontidão.

    ResponderExcluir
  58. Infelizmente um irmão faleceu...

    ResponderExcluir
  59. Irmãos de farda, eis que é chegado a hora de mudarmos tudo isso. Vamos às urnas....

    ResponderExcluir
  60. Conheci o Subtenente Leonardo Barbosa na adolescência e foi com pesar que soube do falecimento dele, agora é pedir a Deus que conforte a esposa, que esta grávida(e perdeu o pai mais ou menos 3 meses) e as duas filhas que ficaram.

    ResponderExcluir
  61. Não vou mais ficar correndo igual a um louco sem orientação de um profissional da área a comando do adjunto. Não vou mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS MUDAR GENTE , FIQUEI SURPRESO HOJE QUANDO SAÍA DE SERVIÇO E VI AQUELA AGLOMERAÇÃO NA PORTA DO POSTO MÉDICO E AÍ ME CONTARAM O CASO, A PRIMEIRA COISA Q PERGUNTEI ,FOI PQ NÃO LEVARAM P/ SOUZA AGUIAR? .....E AINDA OUVIR DIZEREM Q O ATE FICOU NA PORTA DO QG ESPERANDO A BANDEIRA TERMINAR, UM ABSURDO E FALTA DE ATITUDE DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE .

      Excluir
  62. Não acredito no que li acima, no comentário anônimo de 13:50h. Que idiota! Perdão mas não há outra palavra para isso. Um Tenente afirmar que a culpa é do Militar! Que idiotice! Falar que o corpo daria algum tipo de sinal e o mesmo tinha que acionar um Enfermeiro... Putz!!! Já estamos indignados com a Situação e, lemos uma idiotice dessa... Era para ter pena de um cara desse mas sinto é ódio mesmo..
    SGT Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente com o senhor companheiro. e é por isso que sempre digo que oficiais do cbmerj não servem para porra nenhuma somente para isto falar merda,pode reparar em todos os eventos o senhor vê oficial meter a mão em alguma coisa só servem para mandar fazer oque nóis sabemos e por sinal até melhor que estes vermes

      Excluir
  63. Nos temos a chance de mudar tudo isso. No dia 5 de outubro vote Garotinho / Marcio Garcia e 22 e confirme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Votarei assim mesmo! Agora mais do que nunca!

      Excluir
  64. Ata agora no site do CBMERJ não tem nenhuma noticia a respeito do guerreiro falecido.

    É uma vergonha para a corporação. Fora Simões....

    ResponderExcluir
  65. O pior de tudo isso é que ainda vai ter bombeiro votando no Lauro "traíra" e no Pezão, ou seja, estão contentes com o atual Comando e sua administração..... Deprimente.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é possível!!!! Se assim for são muito minoria de vendilhões!

      Excluir
  66. Amigo horrível, essa sugá bombeiro tem que ter preparo físico sim, mais sem inventar moda dê condições físicas para o bombeiro. Saudades um dos melhores do gbmus.

    ResponderExcluir
  67. Como podemos ser insensíveis. Um colega falece e estamos discutindo política ? Camaradas, o Leo foi atendido onde tinha que ser. tudo que tinha que fazer. O posto do QCG tem médico que prestou assistência. Não confundam as coisas. vamos rezar pelo nosso colega. Isto que é importante.

    ResponderExcluir
  68. MENTIROSOS ESTA ACONTECENDO O TAF QUE COMEÇOU MÊS PASSADO . NÓS DO QCG ESTAMOS FAZENDO NO CAMPO DE SANTANNA. ISTO TUDO POR CAUSA DE PONTOS, COM AMEAÇA QUE QUEM NÃO CHEGAR A MÉDIA VAI PARA RECICLAGEM NO CFAP.. ( QUEM FALTAR AO TAF SERÁ PUNIDO COM TRÊS ( 03 ) DIAS DE DETENÇÃO ). E AGORA COMO VAI FICAR A FAMÍLIA DO COMPANHEIRO ? REFLITAM BMs .VÃO DEIXAR CONTINUAR ISTO QUE ESTA ? JUNTOS SOMOS FORTE DESUNIDOS ELES GANHAM .

    ResponderExcluir
  69. Há um ano atras quando questionei a um cel bm a respeito da aplicação deste TAF o mesmo me informara que o TAF estaria atrelado ao recebimento da gratificação e que os bombeiros tinham que sentir no bolso o fato de nao estar em boa forma física , indaguei ao referido oficial que o TAF aplicado em nossa orporacao estava errado que a metodologia equivocada o mesmo ignorou a mina informação de um profissional da área de saúde . A nossa corporação disponibiliza um curso de monitor de atividade física ignorando a legislação do nosso pais que criou a profissão de Educador Físico , agora nos perdemos um amigo um companheiro de trabalho nao o teremos de volta mas talvez aconsciencia

    ResponderExcluir
  70. Fatalidade.....veja este arquivo

    http://www.pm.pb.gov.br/concursos/upload/arquivos/CFS_4_26_19_08_2011.pdf

    ResponderExcluir
  71. Quando fiz o taf na quinta da boa vista, um bombeiro passou mal e não tinha nem água para hindrata-lo. É lamentável o que aconteceu, porem deveria haver um planejamento de logística nos tafs, não sei o caso dessa tragédia do campo de Santana, mas como eu disse, no meu taf nem água tinha.

    ResponderExcluir
  72. Em protesto por essa covardia tem que todos os BMS "cagar mole" para essas provas profissionais

    ResponderExcluir
  73. Caros amigos do SOS bombeiroRj sou bombeiro de Itaperuna e digo a vocês que o comando esta se lixando para nós.
    O cel Cezar Rodrigues quando comanou Itaperuna mandou fazer um exame de audiometria na tropa e acreditem ele quase foi preso por isto.
    O cel Jarbas queria que ele recebesse memorando e destratou a doutora Ester professora da faculdade Redentor , que estava prestando o exame gratuitamente a corporação.
    E saibam que 90% da trropa apresentou problemas auditivos.
    Este comando nâo quer cel que cuide de nós ( estes ele exonera e deixa escondido)Ele só promove quem da porrada na tropa.
    O cel Cezar colocava profissionais de Educação física para nos ministrar aulas e usamos o poli esportivo da cidade para fazer a Educação física.
    Uma pergunta este cel foi promovido?

    ResponderExcluir
  74. Meu caros...na inspeção...em tom de chacota... Quando respondemos Às perguntas dos médicos... bombeiro sai da sala do.médico dizendo que as repostas do questionário... o gabarito é não pra todas as respostas... meus caros...as perguntas são para saber se tem algo de errado em você...tal como... já sentiu dor no peito...tem histórico familiar...etc... se falar não... e os.exames derem níveis satisfatórios....vc nunca fará teste de esforço... para saber se há alteração cardíaca durante um esforço...
    O taf sempre existiu...2 x por ano...npci desde o tempo do marechal souza aguiar fala isso...agora uns quartéis... dos cmts bonzinhos não cobravam o taf...e os fdp colocam o taf... e se vc é da saude ou do fogo e vai duas ou 3 x vezes por semana no quartel.... folga 96 horas...tire pelo menos 30 minutos pra fazer sua atividade fisica...pergunte ao gv como ele faz pra manter a aptidão trabalhando 12 x 36hs corridos e ainda tem tempo pra treinar...
    Se vc não concorda.. ou não quer fazer mais taf..meu caro... tinha q ter visto isso lá trás quando vc fez o concurso...pq lá teve taf...estão aberta as inscrições para analista do tj...lá não precisa fazer taf...mas aconselho fazer atividade física para manter a saúde... lembrando que no exército são 3 taf no ano...e eles não fazem servico de rua...aph...salvamento..combate a incêndio...etc... e lá tb não tem quadro de professor de educação física...eles formam lá dentro...igual ao nosso... a diferença é que o nosso curso de monitor de educação fisica não têm há dois anos...sabe pq? Pq não tem quórum...ninguém quer fazer...aí fica difícil...então não reclamem
    No.governo garotinho de 8 anos...entraram inúmeros qos...farmacêuticos...fono...psicólogo....odonto... etc...pq então não. colocaram professores de ed física? Ah pq estes não faziam parte dos planos do PSE...agora querem colocar culpa do taf no governador e cmt? Pelo amor de deus... dois anos atrás já precisei melhorar minha aptidão e procurei o cefid...fui.muito bem atendido...agora...já que vc está na 24 x 72..folga 3 dias...ou dia sim...dia não... Dê uma passada lá no cefid pra fazer a avaliação...daí passam uma série... e um treino de corrida pra vc...como fez comigo
    Conhecia o.sub que faleceu...ele era corredor...corria bem diga.se de passagem...mas infelizmente aconteceu...deus conforte sua família.e ele foi levado pro posto médico...vc sabem pq? Pq lá tem todos...aliás...mais.recursos que o souza aguiar...sem contar que no souza aguiar tem vários pacientes sendo atendidos ao mesmo tempo...por isso q existe o CRA no GMar...os afogados na maioria das vezes são levados pra lá para estabilizar...aliás...todos os.médicos. preferem levar pra lá pq no Lourenço Jorge...é mais um que chega...
    Me admiro ver bm falar que tinha q levar logo pro souza Aguiar... nem parece que sabe como é lá... ou serve em órgão externo
    já vi inúmeros colegas tomar um estimulante antes de correr o taf...pra dar aquele gás... não aconselho que façam. isso....
    Se estamos na rua e vimos um.pm muito obeso...pemsamos...esse pm não corre atrás se um ladrão...da mesma forma que um paisano vê um bm obeso e diz...esse bm não consegue salvar ninguém... é mais ou menos assim
    E outra coisa...boletim do dia 08.01.14... têm os índices do TAF... não precisa ser o super homem pra passar,..só tirar 5... ou seja...se todos fizerem 30 abdominais...25 flexões...ou 5 barras...e correr 2.400m até 16 minutos.. tenho certeza que tira 5.0.... agora se não concorda com o taf...estão abertas as provas pro tribunal de contas....vc ainda sai com proventos.dos.anos de serviço/30 avos...boa sorte..em tempo...meu voto é pro Tarcísio...mas não concordo c a desmilitarização...não quero ganhar r$3.900 na reserva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se o militarismo do bombeiro fosse "á vera", até assinaria embaixo. Mas vejo muitas questões que desestimulam mesmo. Orgãos externos, peixada, mulherada que usa triangulo do fogo pra estar sempre na boa, enfim any coisas.
      Só pra exemplificar aonde sirvo tem um sub antigão que foi colocado na guarda. Nosso regulamento não permite isso, vale lembrar que esta no RISG, o regulamento do exercito a que somos subordinados. O mesmo sub questionou sobre uma cabo fem que estava na B2 e solicitou a troca e ouviu do comandante "essa ai é pedido de coronel"
      é isso. Acho que ja que somos militares o "hierarquia e disciplina" tem que ser pra todos. O Soldado tem que ralar e o Sub tem que descansar. TAF igual pra todos, não "todo rigor da lei" nos praças e "churrasco de fim de semana "pros coroneis. Não praça correr atras de Cefid e cel designar personal trainer pra ele. Não Cel ir de viatura com motorista pago pelo estado ao HCAP sem marcação previa e praça amargar fila e ser maltratado quando faz teste ergométrico.
      Ou falei algum absurdo?

      Excluir
  75. Poe essas e outras razões que o meu voto em outubro vai ser do Garotinho, quero ver essa corja bem longe.

    ResponderExcluir
  76. TODO MUNDO FAZENDO CORPO MOLE NAS PROVAS PALHASSONAIS, É ISSO !

    ResponderExcluir
  77. Anonimo de 8:35...qual sua QBM? vc vai ao souza aguiar? vc conhece e sabe como funciona a emergencia de um hospital de grande porte? Pelo visto não, pq vc falar que um posto medico é melhor e mais aparelhado e mais capacitado que uma emergencia de grande porte, comprofissionais das mais diversas especialidades e com aparelhagem para todo tipo de emergencia, considerando também que são profissionais gabaritados e acostumados a esses tipos de evento, realmente a merda q vc esta falando demonstra o que vc tem realmente na cabeca e qual seu intuito nesse seu comentario, onde exime de culpa nosso CMT, parece até que ele está alheio a tudo que vem acontecendo e mais uma vez nessa tragedia...
    Creio que quem deveria ir pro Tribunal de contas é vc, pq lah pessoas como vc, sem corporativismo e espirito de equipe devem ser bem vindas, pq aqui no CBMERJ, essa mentalidade individualista e egoísta nao é bem vinda e mto menos bem vista e aceita, vc seria mto bem vindo pra admirar o que realmente eh um bombeiro de verdade.

    Outra coisa, vc tem outro emprego? Nao? entao creio que vc mais uma vez nao representa a maioria de nossa corporação e nossos militares, que NECESSITAM de outra fonte de renda para dar uma vida digna e confortavel a sua familia, e não uma mentalidade igual a sua, onde ou vc eh um cara resignado e pobre de espirito, que nao luta para dar uma vida melhor a sua familia e a vc mesmo, ou entao vc é um playboy que não precisa de $$$ e esta somente para ter um emprego fixo e uma matricula, como existem alguns em nossa corporação, na maioria oficiais que como vc disse ai no ato de entrada das fileiras do CBMERJ fizeram prova TAF....opssss...será que fizeram mesmo? ou entraram pela janela como boa parte das patentes do nosso Corpo??

    Vc não concorda que o TAF é fora da nossa realidade funcional diaria e nossa rotina de trabalho e principalmente fora do nosso quadro de atividades diárias?
    Acha que essa sua comparacao idiota com as forcas armadas procede? Realmente eles tem 03 TAF, TFM diario, bla bla bla....mas só lembrando que AQUI QUERIDO, A MISSAO É REAL, NÃO TEM EMBUSTE DE TREINAR P/ GUERRA FICTICIA NAO...ASSUMA UM SERVICO NO SEU GBM...SE VC CORRER NA FILEIRA REALMENTE, E ADEQUE A ROTINA DAS FORCAS ARMADAS A NOSSA...
    EU FALO POR MIM, FIZ 180 DOS 200 PONTOS E ME SINTO MTO BEM FISICAMENTE, E GRACAS A DEUS ME EH POSSIVEL FAZER ATIVIDADE FISICA E MANTER UM CONDICIONAMENTO FISICO BOM, PORÉM COMO DISSE ANTES SOMOS UM CORPO E PESSOAS QUE PENSAM COMO VC, SOMENTE NO SEU UMBIGO, NAO SAO BEMVINDAS ENTRE NOSSAS FILEIRAS...
    FAZ O SEGUINTE..MANDA SUA CONTA QUE EU TEREI O PRAZER DE DEPOSITAR O VALOR DA SUA INSCRICAO PRO TRIBUNAL OU ENTAO PRAS FORCAS ARMADAS E TER O PRAZER DE SABER QUE UM MERDA COMO VC, NÃO DIVIDE MAIS NENHUMA DAS DEPENDENCIAS E NAO COMPOEM NENHUMA DAS GUARNICOES DO CBMERJ COMIGO, VESTINDO E HONRANDO A FARDA QUE EU EMPUNHO A CADA SERVICO E OS DEMAIS COMPANHEIROS, COMO DE IGUAL FORMA O SUBTEN LEONARDO REPRESENTAVA COM LOUVOR E SOMAVA À NOSSA BANDA, ORGULHO DO CBMERJ, SEU SANGUE E SUOR, PELA SUA FAMILIA, E PELA FAMILIA DO CBMERJ.

    SAI FORA!!!!! VC NAO MERECE SE INTITULAR BOMBEIRO DO RJ!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só me diz como vc consegue empunhar a sua farda?

      Excluir
  78. Esse é o perfil do militarismo no Brasil, oficiais sao reis, intocaveis, poderosos, mas basta um peido para se borrarem de medo, é claro, com pouquissimas exceções, mas no geral um bando de medrosos que usam do regulamento para para mostrar arrogância e subserviência para políticos, so tem moral com os subordinados, mas na frente de Juiz e Promotor é merda nagua. Praça pra oficial é lixo, no entanto são quem seguram as instituições militares, esses sim são meus irmãos de farda.

    ResponderExcluir
  79. Concordo com vc meu irmão das 14:12.

    ResponderExcluir
  80. Todos os Bombeiros tem o seu valor particular, seja onde trabalha, seja forte ou fraco, seja ágil ou lento, seja inteligente ou quarta série fraca, não importa a situação, importa que todos fazem o CBMERJ funcionar desde 1856. Conheço vários colegas com limitações diversas para a atividade fim e tb para a atividade meio, mas nem por isso esses militares deixam de fazer o seu serviço com louvor. Agora eu digo que tem um bando muito grande no CBMERJ que não fazem porra nenhuma e ganham muito bem e ainda se acham no direito de roubarem e fazerem o que bem entendem, como por exemplo aquele Coronel pedófilo que foi absolvido pelo comando e já se encontra na reserva remunerada. Esse Corpo de Bombeiros tem que levar uma sacudida daquela para fazer cair do pedestal aqueles que não merecem comandar nada.

    ResponderExcluir
  81. T- Teste
    A- Aptidão
    F- Física

    Bombeiro não precisa de teste, precisa de condicionamento, teste temos vários exames laboratoriais, teste de esforço, bioimpedância e outros temos que condicionar a tropa para servirmos a POPULAÇÃO e não ao ego de qualquer CORONEL.

    ResponderExcluir
  82. Isso é incopetência administrativa, começamos por nossa alimentaçao existe realmente um cardapio único de segunda a domingo, arroz, feijão farofa e carne é refeiçao balanceada, fazemos realmente exames periodicos anuais e os que tem restrições são tratados por algum médico da corporação ou encaminhado a tal, os militares do interior são assistidos por quem pela area de saude , já que não existe nenhum investimento como policlinica para atende-los mais deixam seus dinheiros para o fundo de saude, o treinamento fisicos existe um programa de um profissional de educação fisica, são separados por idade as atividades aplicadas, sei de amigos que sairam de serviço de 24 hrs e fizeram o taf no dia seguinte, acho que deve ter os testes fisicos mais com responsabilidades e um programa a longo prazo como mudanças na alimentaçao, programa de exercicios confeccionado por um proffissional de educaçao fisica, acompamhamento medico de exames de rotina etc... o que ocorreu as vezes não foi pelo taf, mais fica o alerta. para novas aplicaçoes de exercicios fisicos...

    ResponderExcluir
  83. Muitos não sabem sub. ten. Leonardo mas estava com problemas familiares pela perda de um parente há 3 meses e nem sabia que faria o TAF no dia 20/08 , morador de Petrópolis chegou
    na sala da Banda de Música 5 min. atrasado para um serviço que teria que fazer , sendo que a saída seria 7hs e foi ameaçado de punição sem mesmo saberem o motivo do atraso e ele estava muito estressado por esse tipo de atitude e outras perseguições , vivemos na banda de música em um clima de estress diário mesmo que não pareça, se continuar nessa situação outros casos ocorrerão. Lembro que o Sub. Leonardo fazia exercicios quase que diário.
    ESTRESS MATA, SALVEM O GBMUS DOS ' HITLERISTAS ' QUE A COMANDA.

    ResponderExcluir
  84. O "comando" realizou tanto o TAP e o TAF, ambos supervisionados com oficiais diferentes ao nosso convívio, com o único objetivo, ou seja, eles, "comando", pensaram que a grande maioria iria sair muito mal nessas avaliações, isto e , para depois discursar aos quatros ventos, que pra reivindicar que tem esta preparado, ou seja, fisicamente e intelectualmente. Entretanto, seja qualquer método de estatística feito em repartições publicas ou privadas, mesmo ainda náo sabendo de todos os resultados em ambas as avaliações, dando uma olhada superficialmente, o resultado e muito satisfatório fazendo uma analogia a qualquer empresa privada, e principalmente, esta muito a frente em qualquer instituição publica. Portanto , o " comando" que fizera essas avaliações para nos ridicularizar , mas uma vez os senhores caíram do cavalo. Deus e fiel! Os senhores ficaram marcados para sempre na instituicao , assim como ficara o atual governo, com o maior índice de reprovação na historia da politica nacional. Os senhores são a vergonha da instituição. O exemplo vem de cima.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.