sábado, 23 de agosto de 2014

HUMILHAÇÃO E DESCASO

Policiais de UPP dormem no chão por falta de alojamento

Uma área interna do Batalhão de Choque, no Centro do Rio, se transformou no dormitório improvisado para policiais militares lotados em UPPs. Pelo WhatsApp do EXTRA (21-998099952 e 21-996441263), soldados que moram no interior, e são apelidados de “residentes” pelos colegas de farda, denunciaram que, por falta de camas, estão dormindo em colchonetes espalhados no chão.
De acordo com a denúncia, o dormitório improvisado fica numa área próxima à seção de identificação da unidade. Num vídeo, é possível ver pelo menos três PMs dormindo em colchonetes, enquanto um quarto policial dorme numa cama.
— Cama é a maior briga. Quem chega primeiro dorme. Quem sobra tem de se virar para dormir. Há colegas que dormem em carros porque não conseguem ficar lá. Há muito fungo e mofo — contou um PM pelo WhatsApp.

A informação que eu tenho é a de que a PM ficou de tomar uma providência mês passado, mas até agora nada aconteceu. O pessoal tem reclamado bastante. Quem é do interior fica aqui no Rio por não ter condições de voltar, já que a distância é grande. A escala é apertada e fica difícil ir e voltar do interior — disse Vanderlei Ribeiro, presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM.
Não é a primeira vez que policiais reclamam das condições de trabalho. Em abril, policiais que moram no interior denunciaram que não conseguiam voltar para casa devido às escalas apertadas de trabalho. Uma audiência chegou a ser realizada na Assembleia Legislativa (Alerj) para tentar resolver o problema.

Fonte:http://extra.globo.com/casos-de-policia/policiais-de-upp-dormem-no-chao-por-falta-de-alojamento-13690881.html

1. Mas vão todos votar no Pezão!
    Vc aí lambendo saco dos outros q não criaram uma unanimidade naquilo q é bom pra eles mesmos!

2. Aqui é SOS Bombeiros ou SOS PM.

1. Aqui é flex, tá valendo tudo pra tentar queimar o Pezão.

2. Digo isso porque os PM sempre se lixaram pra gente

3. VCs AINDA VÃO VOTAR NO PEZÃO ? AINDA CHAMAM O MARCIO DE TRAIRA VCs ESTÃO DE BRINCADEIRAS . MESMO ASSIM NÓS BMs VAMOS APOIA-LOS COMPANHEIROS DA PMERJ . SGT VIANNA .

4. ESTAMOS JUNTOS NESTA BRIGA COMPANHEIROS PMs. NÃO TENHO ESPERANÇA EM CANDIDATOS PORQUE ELES PASSAM TEMOS ESPERANÇAS EM NÓS MESMOS PORQUE TEMOS UMA VIDA AQUI DENTRO. ABRAÇOS DOS BMs.

5. Somos todos irmãos independente da farda, muitos BMs não sabem o que acontece com PMs e vice verse.
    Por causa da falta de comunicação.
    Lembre somos todos irmãos e estamos no mesmo barco.

6. ALGO IRÁ ACONTECER PARA CORPORAÇÕES QUE SÓ FAZEM O BEM, NÃO IMPORTA SE É CANDIDATO A , B, C OU D....O QUE IMPORTA É QUE ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS E ELE TEM O PODER NAS MÃOS, INDEPENDENTE DA CABEÇA DOS HOMENS, NINGUÉM SERÁ HUMILHADO ETERNAMENTE SEM VER A SUA VITÓRIA, OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS, LEMBRE-SE QUE QUEM DETERMINA O TEMPO É DEUS. A VITÓRIA ESTÁ PRÓXIMA E ELE ESTÁ PREPARANDO ESSE DIA DA SUA MANEIRA E SERÁ SORRATEIRA E DIGNA DE VALOR POIS É DE DEUS.

7. Cena deplorável em que vivem esses policiais e muitos bombeiros isso deve passar nas tvs e rádio e querem cobrar depois.

8. Oque eu não consigo entender é como tem PM defendendo o Pezão. Essas cenas são comuns, acontece direto, espero que a nova safra da PM faça a diferença.
    Força e honra.
    Paura 22439
    Garotinho 22

9. Vc PM da nova safra ou não que não está satisfeito com tudo isso vote no Paura bombeiro 22439 e no Garotinho 22.

10. isso foi sempre assim! entrei em 1972 , sai em 1999 , em todos os governos era assim e quem entrar nunca vai consertar isso,é só ter um evento maior que o apoio sofre olha que é de chagas freitas até hoje. não tem nova safra nem velha safra, na NA ECO 92. tinha oficial dormindo em vtr. na porta do meridian. de boca aberta. virando igual jornal imagine os praças de outros btl.

11. alguém poderia explicar porque o garotinho desvinculou o soldo do bm/pm do salário minimo? será porque sobe 3x ao ano? queria que o vice dele tentasse explicar ou deletar ,o que será politicamente correto, entenderei mais não votarei.

1. Boa pergunta gostaria também de entender isso.

2. Isso já foi explicado diversas vzs, mas vamos de novo. Por decisão do STF nada pode ser vinculado ao salário mínimo, assim como em todos os Estados apenas se cumpriu uma decisão judicial da mais alta corte do país.
      Força e honra.