terça-feira, 19 de agosto de 2014

LEVANDO NOSSAS PROPOSTAS A TODOS OS BOMBEIROS

Nesta peregrinação exploramos as Obm's da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.


13º GBM - CAMPO GRANDE

DBM 1/13 - SANTA CRUZ

DBM - GUARATIBA

2/M - SEPETIBA

Nossa meta é visitar a todos os grupamentos e destacamento do estado, levando as propostas que defendemos para engrandecimento e dignificação do profissional de salvamento e cidadão bombeiros militar.

3 comentários:

  1. Muito bom esta e a verdadeira forma de conhecer as nesse cidade de cada unidade,qbm,grupos,posto, patente.

    ResponderExcluir
  2. Os Coronéis ditadores irão se debandar juntos com o Pezão e já os Ten.Coronéis ditadores podem esperar 2015 vai chegar !

    ResponderExcluir
  3. "Hoje (3a feira) pela manhã passei em frente de um quartel do CBMERJ situado na beira da estrada de Magé (dou nome aos bois). A cena que vi foi inusitada: uns vinte bombeiros marchando em ordem-unida, armados de fuzil (ou mosquetão) fabricados lá pelos idos de 1908. E lá iam eles, a comando, para lá e para cá, parecendo conscritos do Exército Brasileiro. O que o militarismo não faz, né?... E eu pergunto: "Que utilidade tem para um bombeiro-militar este tipo de instrução? Não seria mais interessante que treinassem técnicas de salvamento ou de controle de incêndio? Não é para isto que existem?" Ora, é este militarismo que atrapalha o bom desempenho das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares! E fico aqui imaginando o dia a dia daqueles bombeiros que, na falta de treinamento útil à profissão, ficam marchando para lá e para cá com o fuzil em ombro arma para "matar o tempo ocioso". 
    Fonte site Marcio Garcia.
    Força e honra.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.