sábado, 30 de agosto de 2014

MARINA SOBE 13 PONTOS E DISPARA

Datafolha mostra Dilma e Marina empatadas com 34%; Aécio tem 15%

Na pesquisa anterior, divulgada dia 18, Dilma tinha 36% e Marina, 21%.
Na simulação de segundo turno, Marina atinge 50% e Dilma, 40%.



Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada nesta sexta-feira (29), indica uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%.
Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora alcançou 50% contra 40% da presidente. Na pesquisa anterior, Marina tinha 47% e Dilma, 43%.



No levantamento desta sexta, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2%. Os outros sete candidatos somados têm 1%. Segundo o levantamento, os que disseram votar branco ou nulo são 7%, mesmo percentual dos que não sabem em quem votar.
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que uma cartela com a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

- Dilma Rousseff (PT): 34%
- Marina Silva (PSB): 34%
- Aécio Neves (PSDB): 15%
- Pastor Everaldo (PSC): 2%
- José Maria (PSTU): 0% *
- Eduardo Jorge (PV): 0% *
- Luciana Genro (PSOL): 0% *
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0% *
- Eymael (PSDC): 0% *
- Levy Fidelix (PRTB): 0% *
- Mauro Iasi (PCB): 0% *
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 7%
(*) Os candidatos indicados com 0% são os que não atingiram 1% das intenções de voto; somados, os sete têm 1%.

O Datafolha fez 2.874 entrevistas em 178 municípios nestas quinta (28) e sexta (29). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo" e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00438/2014.

Espontânea

Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem apresentar a lista de candidatos), os resultados são os seguintes:

- Dilma Rousseff: 27%
- Marina Silva: 22%
- Aécio Neves: 10%
- Outras respostas: 3%
- Em branco/nulo/nenhum: 3%
- Não sabe: 32%

Segundo turno

Nas simulações de segundo turno, o Datafolha avaliou os seguintes cenários:
- Marina Silva: 50%
- Dilma Rousseff: 40%
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 3%
- Dilma Roussef: 48%
- Aécio Neves: 40%
- Brancos/nulos/nenhum: 9%
- Não sabe: 4%

O Datafolha não realizou simulação de segundo turno entre Marina e Aécio.

Rejeição

A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de um nome.

- Dilma Roussef: 35%
- Pastor Everaldo: 23%
- Aécio Neves: 22%
- Zé Maria: 18%
- Eymael: 17%
- Levy Fidelix: 17%
- Rui Costa Pimenta: 16%
- Luciana Genro: 15%
- Marina Silva: 15%
- Eduardo Jorge: 14%
- Mauro Iasi: 14%

Avaliação da presidente

A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de 35% dos entrevistados – no levantamento anterior, eram 38%. O índice se refere aos entrevistados que classificaram o governo como "ótimo" ou "bom".
Os que julgam o governo "ruim" ou "péssimo" eram 23% e agora são 26%, segundo o Datafolha. Para 39%, o governo é "regular" – 38% no levantamento anterior.
- Ótimo/bom: 35%
- Regular: 39%
- Ruim/péssimo: 26%
- Não sabe: 1%
A nota média atribuída pelos entrevistados ao governo foi 5,9 – na pesquisa anterior, foi 6,0.

27 comentários:

  1. E isso Marina. Juntos somos fortes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina Silva´é patrocinada por: BANCO ITAÚ - deve R$ 18,7 bilhões pela fusão com o Unibanco ....NATURA - receita federal cobra R$ 670 milhões em impostos. E A CONTA QUEM PAGA É VC.

      Excluir
  2. E o fim dos PTralhas! A mudança tem que ser pra já, senão o Brasil ira virar uma Cuba ou Venezuela. O tempo vai dizer o quanto essa dupla: Lula e Dilma fizeram muito mal ao pais. Marina , tem cheiro de povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...cheiro de povo??? Você deve tá ruim do oufato ou não sabe fazer análise política, leia o comentário do anônimo das 18:40 logo abaixo.

      Excluir
  3. posso até esta enganado mais Marina ganha no primeiro turno

    ResponderExcluir
  4. como disse um comentarista político na tv, a marina saiu do pt, porém o pt não saiu da marina
    no fundo ela é tão comunista quanto o pt
    se queremos uma mudança nesse quadro ,nos distanciarmos desse partido que só que saber de financiar cuba, temos votar no aércio. do meu ponto de vista é que mais respeita os valores democráticos. senão daqui a pouco teremos de usar o lenço vermelho ou ver o brasil se tornar uma nova venezuela ou bolivia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão, você postou uma das maiores verdades que já vi aqui, tem toda razão e digo mais, Marina ainda é mais socialista que Dilma, vai querer ter o controle total do País, e o povo não vai ter direito a nada, vai ser só chicote.

      Excluir
  5. O Ministério da Saúde adverte votar no PT faz muito mal saúde. Fora PT!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente faz muito mal saúde dos GOLPISTA E ENTREGUISTA de nosso país que reinaram durante décadas. PT - Partido dos Trabalhadores nos levou a 6ª ECONOMIA GLOBAL. Tirou 40 MILHÕES da miséria. Criou Enem Prouni Pronatec....E descobriu Pré-Sal. Meu jovem, vc não faz idéia do que era viver na política neoliberal dos DEMOTUCANOPATAS. Pergunte ao seu pai?

      Excluir
    2. O senhor também defende os mensaleiros como herois; defende os passaportes diplomáticos para quem não tem direito; abrigo dos CUMPANHEIROS nas estatais, como por exemplo: Petrobras alvo de três CPI, enfim, senhor vai contar história para outra pessoa, você não esta lhe dando com leigo. O PT fez um grande mal ao pais, e o tempo ira dizer isso tudo. Esse partido e conhecido como partido da boquinha.

      Excluir
    3. Cumpanheiros na estatal? Bom! creio que caso o Marcio Garcia ganhe, ele também levará pessoas capazes e de sua CONFIANÇA para o governo, não é mesmo? PETROBRAS meu caro é a "galinha dos ovos de ouro" do nosso Brasil, então vc pode imaginar a quantidade de raposas NACIONAIS E INTERNACIONAIS sedentas para invadir o galinheiro? CPIs são pautas demonizadoras criada pela mídia Golpista - na internet PASADENA DA LUCRO :http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/134982/Cafezinho-Folha-descobre-que-Pasadena-d%C3%A1-lucro.htm ------------ http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/pasadena-foi-a-unica-a-obter-lucro-no-grupo-petrobras. NUNCA EXISTIU MENSALEIROS,o que existiu foi o circo montado mais uma vez pela nossa MÍDIA GOLPISTA e nosso judiciário com o único intuito de derrotar LULA nas eleções de 2006. DILMA OUTRA VEZ!! Viva a internet!!!!!!!!

      Excluir
  6. Dilma é ruim,Marina com essa disparada,parece que está sendo apadrinhada pela Globo,pois no segundo turno o PSDB,vai fechar com a Marina Silva e reparem como estão pisando na Dilma,votem nos últimos colocados,pois podemos ser surpreendidos muito mal com a vitória da Marina Silva,tem caroço nesse angu.

    ResponderExcluir
  7. Se continuar assim a PTralhada vai estar com seus dias contados no Governo Federal !!
    Só torço para que futuramente o Ministro Joaquim Barbosa se encoraje e se candidate a Presidente da República em 2018 !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joaquim Barbosa foi o OPRÓBIO de nossa Suprema Corte. PTralhada (hoje somos a 6ª ECONOMIA GLOBAL) foi criação desta nossa infame MÍDIA GOLPISTA alheada aos interesses internacionais. Sai de retro DEMOTUCANOPATAS... deixou nosso país de quatro para o FMI. VIVA A INTERNET!!!

      Excluir
    2. Joaquim Barbosa foi o OPROBIO de nossa Suprema Corte. PTralhada (hoje somos a 6ª ECONOMIA GLOBAL) foi criação desta nossa infame MÍDIA GOLPISTA alheada aos interesses internacionais. Sai de retro DEMOTUCANOPATAS... deixou nosso país de quatro para o FMI. VIVA A INTERNET!!! Anônimo30 de agosto de 2014 22:33

      Excluir
  8. Burro bom carga neles,Oficiais e Praças até quando vamos aceitar essa situação?Pois sabedores que não somos da cúpula,vai rodar o comando sempre entre eles,para todos tomarem ciência simões já se aliou ao Coronel Paulo,para todos que entendem um pingo é letra,já que surgiu esta oportunidade com o Márcio Garcia,temos que mudar o Cbmerj e a cúpula,abraço a todos os Oficiais e Praças,de um Oficial Superior que não aguenta mais ser relegado a segundo plano,se não mudarmos agora,nunca seremos.Garotinho,Márcio Garcia são nossas esperanças.Acreditem.Pois vemos o simões apelando dentro de todas as unidades,por acaso é atoa,quer assegurar a sua vaga e de sua cúpula,não está nem um pouco preocupado nem com a Tropa,nem a nós Oficiais e muito menos com os Praças.Abraço de um Oficial Superior.

    ResponderExcluir
  9. Burro bom carga neles,Oficiais e Praças até quando vamos aceitar essa situação?Pois sabedores que não somos da cúpula,vai rodar o comando sempre entre eles,para todos tomarem ciência simões já se aliou ao Coronel Paulo,para todos que entendem um pingo é letra,já que surgiu esta oportunidade com o Márcio Garcia,temos que mudar o Cbmerj e a cúpula,abraço a todos os Oficiais e Praças,de um Oficial Superior que não aguenta mais ser relegado a segundo plano,se não mudarmos agora,nunca seremos.Garotinho,Márcio Garcia são nossas esperanças.Acreditem.Pois vemos o simões apelando dentro de todas as unidades,por acaso é atoa,quer assegurar a sua vaga e de sua cúpula,não está nem um pouco preocupado nem com a Tropa,nem a nós Oficiais e muito menos com os Praças.Abraço de um Oficial Superior.

    ResponderExcluir
  10. Pezão é a continuação da união de Cel Paulo e Simão quer sofrer meu irmão.Garotinho sem modéstia.

    ResponderExcluir
  11. Esterei ainda esta semana enviando um email à INSPETORIA GERAL DAS POLICIAS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES, REGULADAS PELO EXERCITO, que estão acabando com a hierarquia militar, tentando de qq jeito inventar um novo circulo, dos terceiros sargentos, cabos e soldados...e mais..colocando sargentos para fazer faxina! Será q o E.B sabe disso? E NAS PROVAS PROFISSIONAIS TÊM A CARA DE PAU DE DIZER QUE ESTÃO RESGATANDO AS TRADIÇÕES...faça-me o favor! pra quem quiser mandar tb aí vai o email..vamos lotar a caixa de email do orgão q regula as PMs e BMs Q DIGO MAIS UMA VEZ É DO EXERCITO........: igpm@coter.eb.mil.br

    ResponderExcluir
  12. Voto em Dilma! Quem mudou de verdade o Brasil foi o governo PT.
    Falamos tanto em ditadura de Cabral neste espaço e vivemos um Ditadura de informações da Globo, Folha, Veja e outros...
    Não caia nessa ladainha! Meu voto é de quem fez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JUNTOS SOMOS FORTES!!! DILMA OUTRA VEZ!!!!!!

      Excluir
  13. TURMA DE 91 ESTARÁ INDO A SUB TEN EM 2016 .SÓ VAI DAR A MAIORIA SUB TEN E SARGENTOS . CORRENDO PARA FOGO , GUARDA E ETC .... ACABARÃO COM O CORPO DE BOMBEIROS ( SÓ VEJO FALAR EM CONCURSOS PARA PMERJ ). QUANDO ABRE PARA O CBMERJ SÓ 400 E POUCAS VAGAS . NA PMERJ 6000 A 7000 . TÁ DE SACANAGEM . SGT VIANNA

    ResponderExcluir
  14. Hoje fui parado na rua por uma entrevistadora de algum instituto sobre as eleições... eu respondi:

    Para presidente: Marina
    Para governador: Garotinho
    Para senador: Romario

    Não me perguntaram, mas para deputado federal: Daciolo
    Para deputado estadual: Paura


    Não fui por

    ResponderExcluir
  15. Pelo jeito não vai mudar nada,pois tanto Dilma quanto Marina tem o apoio da Globo,que merda,entra seis sai meia dúzia.

    ResponderExcluir
  16. Ou é"distraído útil" ou "analfabeto político" aquele que acredita neste "BOOM" meteórico da subida de Blalarina promovida pela nossa MÍDIA ENTREGUISTA GOLPISTA(sócia da DITADURA imposta pelos americanos) tão imparcial. VIVA A INTERNET!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Texto de Gilson Caroni Filho - Quem tem mais de 40 anos e sempre foi antenado, não é novidade alguma,mas para os jovens MUITA ATENÇÃO. É SEU FUTURO EM JOGO.......Acabo de ler o programa econômico de Marina da Silva que, como todos sabem, foi escolhida pela " providência divina". Alguns pontos devem ser esclarecidos para os eleitores mais jovens.

    1) Marina pretende dar autonomia para o BC. O que significa isso? Entregar o banco para o mercado financeiro. Não por acaso conta com o APOIO DE BANQUEIROS em sua campanha.

    2) No documento consta que políticas fiscais e monetárias serão instrumentos de controle de inflação de curto prazo. Como podemos ler este ponto? ARROCHO SALARIAL e aumento nas taxas de DESEMPREGO .

    3) O programa ainda menciona a diminuição de normas para o setor produtivo. Os mais açodados podem pensar em menos carga tributária e burocracia para as empresas. Não, trata-se de reduzir encargos trabalhistas com a supressão de direitos que FACILITEM DEMISSÕES . Há muito que a burguesia patrimonialista pede o FIM DA MULTA RESCISÓRIA de 40% a ser paga a todo trabalhador demitido sem justa causa. O capital agradece.

    4) Redução das prioridades de investimento da Petrobrás no pré-sal. O que significa? Abrir mão de uma decisão estratégica de obter investimentos para aplicar na Saúde e na Educação. Isso, meus amigos mais jovens, é música para hospitais privados, planos de saúde e conglomerados estrangeiros que atuam na educação. O que o grupo Galileo fez com a GAMA FILHO e Univercidade , aqui no Rio, é fichinha perto do que está por vir. Era com uma coisa desse tipo que vocês sonhavam quando foram às ruas em junho do ano passado?

    5) Em vez do fortalecimento do Mercosul, o programa da candidata, que "quer fazer a nova política," prega o fortalecimento das relações bilaterais com os Estados Unidos(para quem não conhece a história - foram ELES OS RESPONSÁVEIS POR DÉCADAS DE DITADURA E ATRASO EM NOSSO PAÍS) e União Europeia. Vamos retroceder vinte anos e assistir a um aumento da desnacionalização da economia latino-americana. É isso que vocês querem?

    6) Meus amiguinhos, não sei se foi a providência divina quem derrubou o avião em que viajava Eduardo Campos. Mas o que a vice dele, uma candidata que está à direita de Aécio Neves, lhes oferece é o pão que o diabo amassou. Gosto da vida, gosto da juventude, mas, agora, cabe a vocês escolher o que desejam enfiar goela adentro. Não há mais ninguém inocente.

    ResponderExcluir
  18. DILMA PROMETEU E NÃO CUMPRIU CADE A PEC 300 ! NÃO É POSSIVEL QUE TEM BMs E PMs QUE VAI VOTAR NESTA MULHER QUE SÓ TIROU , CADE O PRONASCI !

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.