domingo, 3 de agosto de 2014

NÓS AINDA CHEGAREMOS LÁ!!!

Ex-bombeira americana receberá 136 mil de indenização por assedio dentro da corporação.


A norte-americana Beatrice Lozada, de 35 anos, não aceitou calada as incansáveis investidas de seu chefe no Corpo de Bombeiros de Long Island, nos Estados Unidos. Em 2011, a ex-bombeira processou o órgão alegando que seu superior, um tenente, gritava “badonkadonk” — gíria em inglês para o bumbum avantajado — e dava tapas em suas nádegas repetidas vezes entre 2006 e 2007, quando ela trabalhava naquele quartel. Segundo o New York Post, a Justiça decidiu que ela deverá ser indenizada em US$ 60 mil (equivalente a R$ 136 mil) pelo comportamento do chefe e de outros colegas de trabalho.
Após a iniciativa de Beatrice, várias outras bombeiras também denunciaram o assédio sofrido no trabalho. “Eles faziam muitos comentários sobre meu corpo. Eu tenho um bumbum bem grande e eles viviam falando disso”, contou em entrevista ao jornal. Ela disse também que as investidas prejudicavam seu desempenho no trabalho, pois se preocupava o tempo todo em disfarçar as curvas. “Eu tinha que me vestir como um homem e falar como um homem, porque eu queria ser o menos atraente possível. Eles me chamavam de ‘bunduda’ e diziam ‘você tem um bundão’”, lembrou.
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/ex-bombeira-recebe-indenizacao-de-136-mil-por-assedio-na-corporacao-13443049.html#ixzz394pp1wFi

SOS BOMBEIROS: Este caso retratou uma das formas de assédio moral. Em nosso meio a mais corriqueira é aquela da ameaça, intimidação, exposição ao constrangimento, gritos, dentre outras. 

Esta é uma das mudanças a ser alcançada em nossa corporação; somos militares sim, contudo, homens e mulheres, chefes de família, seres humanos e cidadão. Nunca que a superioridade hierárquica poderá sobrepujar a estes princípios pétreos 

8 comentários:

  1. Grito e dentre outras ainda acontece,é só tirarem um serviço com o Tenente Conrado aqui em Irajá,seu passado nada vistoso,agora quer se passar como o tal do cara,só que sempre desrespeitado seus Subordinados,venham e tirem só um serviço com este Oficial e que veio de Praça,agora quer esculhanbar,toda vez que corremos para socorro e acreditar que ainda temos Praças,grande merda como Sargentos e apoiam tão atitude insana do Tenente Conrado,Só por isso e por ser mau colega,carrega consigo,que ninguém o quer em várias Unidades.Já basta alguns Oficiais que vieram de Escola,e se acham o ban,ban,ban,Conrado afina sua viola.Seus dias podem estar contados apartir de 2015.Pois Garotinho vem ai.Vai ser transferido lá para Itatiaia,só assim não grita mais com ninguém,sua arrogância e prepotência não lhe levará a lugar nenhum.Juntos Somos Fortes.

    ResponderExcluir
  2. Cbmerj,vejam bem,Daciolo apoia Sgt Jesus,Sgt Amandio,Sgt Marcelo Júnior,Sgt Lúcio Fortes Ptn e vários outros,porém a verdade é uma só,se nenhum for eleito,para ele tanto faz como tanto fez,pois seu voto e apoio real é para Janira Rocha.Sinões apoia Botto e Capitão Bandeira,Coronel Jairo apoia Nascimento Gse. E o SOSBOMBEIROS RJ,APOIA.Garotinho,Márcio Garcia e Paúra para Deputado Estadual.Votem todos no PR é 22,seja Senador,Federal,Estadual,Presidente da República,só assim todos os votos vão para o Futuro Governador do Estado do Rio de Janeiro,Garotinho.É 22.

    ResponderExcluir
  3. Aqui não é diferente,muitas sofrem com isso mais ficam quietas.

    ResponderExcluir
  4. Para minha Itatiaia não.

    ResponderExcluir
  5. ATENÇÃO SOS

    OFICIAIS QUE MASSACRAM A TROPA SÃO PREMIADOS COM VIAGEM AO EXTERIOR.
    CEL DOUGLAS PAULICH COMANDANTE DO CBAIV RECEBEU ESTE PREVILÉGIO POR SER UM DISCIPULO LEAL DO COMANDANTE QUE VIVE HUMILHANDO EMASSACRANDO A TROPA AO INVES DE SER PUNIDO É AGRACIADO COM UMA VIAGEM AO EXTERIOR > E NÓS AINDA TEMOS QUE PAGAR POIS FOI COM DINHEIRO PÚBLICO.
    ESTE É O MAIOR EXEMPLO DE ABUSO DE PODER

    ResponderExcluir
  6. Lá as coisas funcionam...Aqui ? nunca será !!!!!

    ResponderExcluir
  7. Não são todos mas uma grande parte falam com o praça com arrogância, prepotência, com o rei na barriga, ...se o praça for um medroso então é pior ainda. Vejo total desrespeito acontecer todos os dias no cbmerj e nada muda só piora, quando que eles vão perceber que os praças precisam dos oficiais assim como os oficiais precisam dos praças e que são todos homens a maioria pai de família, não tem ninguem melhor que niguém somente oportunidades ou opções diferentes.
    Mudando de assunto, não consigo entender o descaso e falta de consideração com os militares do GOCG em vários aspectos, um exemplo foi a proibição do estacionamento, agora acabaram com o cassino sem dar satisfação nenhuma e agora os militares tem que ficar igual zumbis pelos cantos sem ter onde dar uma relaxada, outro exemplo é o TAF, com o campo de santana em frente ao quartel, colocar o militar para fazê-lo SAINDO de serviço na Quinta da boa vista sem estrutura nenhuma, quer mudar de roupa se vira, tá com sede se vira, quer urinar se vira, abdominal, barra, flexão e corrida na chuva. nossa esperança é mudar esse comando todo e vir com uma reformulação geral do cbmerj que dá até vergonha de comentar, essas coisas que acontecem, com um paisano.Marcio Garcia, Daciolo Garotinho , ... Quem vier de uma moral ,mas moral mesmo, para essa corporação que amamos mas tá ruim de aturar

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.