quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O FALECIMENTO DO CBMERJ.



Senhores, temos certeza de que hoje toda a nossa Corporação amanheceu triste, chocada, de luto. Luto pela perda de um colega, de um companheiro de farda. Ficamos chocados por muitos motivos, pelas circunstâncias do ocorrido, pelo fato de ser um rapaz tão jovem, pela família e pelas pessoas queridas que ele deixou. Que vá em paz, jovem subtenente BOMBEIRO MILITAR LEONARDO BARBOSA.

Porém, além de estarmos tristes por essa perda, quem estava hoje presente na formatura matinal do Quartel do Comando Geral ficou estarrecido com a postura do comando, postura esta que comprova mais uma vez a hipocrisia do discurso do Coronel Simões quando tenta nos fazer acreditar que tem alguma preocupação com o bem estar da tropa, BALELA.

Esse comandante. que já presenciamos mais de uma vez usando a ocasião dessa formatura e de outras para se defender de acusações que fizeram na mídia contra ele, para desmentir boatos ou fazer companha a favor do prefeito, do governador ou algum outro simpatizante , tentando proteger seu status quo, num momento de tanta relevância como o dia de hoje, no qual ainda nos encontrávamos sob o efeito do choque ocasionado pelo ocorrido, simplesmente DESPREZOU o falecimento do subtenente Leonardo, que aconteceu durante a realização do TAF no Campo de Santana, pois nem ele, nem ninguém de seu staff, pronunciaram uma palavra sequer sobre o ocorrido, dando a impressão de que nada tivesse acontecido. 

Senhor Coronel Sérgio Simões, apesar de não esperarmos uma postura muito diferente do senhor, a família do militar falecido, seus amigos e companheiros mais próximos, talvez tivessem um pequeno alento nesse momento tão difícil se o senhor, como representante da instituição na qual ele trabalhava e onde tudo aconteceu, lamentasse, durante a formatura, essa perda tão trágica e irreparável, era o mínimo que poderia ser feito, mas não, o senhor simplesmente resolveu silenciar, dando a impressão de que tudo estava bem. 

Parabéns Coronel, pois pela sua atitude, hoje não estamos chorando somente pela perda do companheiro, pois não foi só ele que perdemos, estamos chorando também pela perda de nossa Corporação, pelo falecimento de um Corpo, que hoje, de tão corroído pelo câncer das vaidades, dos interesses pessoais e pela falta de cuidado com os seus, perdeu um de seus membros, sem que isso tivesse causado a mínima reação no "cérebro", pois pelo que foi demonstrado hoje, este já estava em coma, "impossibilitado" de tomar conhecimento do que acontecia com seus outros membros.



"AQUI JAZ O CBMERJ"
1856 - 2014 

18 comentários:

  1. Não sou do QCG, e se isso realmente aconteceu, concordo com a matéria. O minimo que o CMT deveria fazer era falar com a tropa. E o mais estranho de tudo foi que nenhum programa jornalistico de hoje falou do sepultamento do BM hoje.

    ResponderExcluir
  2. SE NÃO FOSSE A ESPERANÇA FUTURA NO NOVO GOVERNO E NO VICE GOVERNADOR EU TERIA DADO BAIXA SÓ VOU ESPERAR, TOTALMENTE TRISTE E DESMOTIVADO COM O COMANDO DO CBMERJ É TRISTEZA DEMAIS!!!!!!! ME FALTA PALAVRAS

    ResponderExcluir
  3. Falta ao simões e sua cúpula tudo que eles querem cobrar da Tropa,Pundonor,Decoro da Classe e principalmente Camaradagem.este Cbmerj do simões está arruinado.

    ResponderExcluir
  4. Faltam só 4 meses para essa corja todo ir embora.

    ResponderExcluir
  5. Não estão satisfeitos, o CBMERJ morreu? Peçam pra sair. Vcs não fazem falta revoltados sem causa.

    ResponderExcluir
  6. Resistência do Interior Dstc,1,2,3,4,5 e 22 GBM21 de agosto de 2014 20:52

    Que parem os jogos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. O TAF tem que ser de competência da DGS , pois ficam esses Comandantes que Não são da Área da Saúde que Não sabem nada de saúde ditando as regras.

    A pouco tempo um Coronel conhecido como Toquinho ,disse que Não sabe porque existe Bombeiros da Saúde , vou te responder porque é para pessoas como você não ficar fazendo besteira com a saúde dos bombeiros, como é feito nos TAF aplicados por bombeiros como você.
    Sabe qual a diferença de um Coronel Da Saúde e um Coronel combatente é que quando um Coronel combatente tira a farda não é ninguém e quando um Coronel da Saúde tira a farda ele é Médico !

    Garotinho Governador
    Márcio Garcia vice Governador

    Daciolo Deputado Federal

    Paura Deputado Estadual

    2015 o ano da virada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade quando eu tiro a farda eu continuo ser Oficial do Corpo de Bombeiros, mesmo como paisana , vc tem que prestar continência para mim. Nem diria que eu sou engenheiro civil e com mestrado em Defesa Civil, pois o título de Bombeiro Militar é mais importante, a sociedade pensa assim.

      Excluir
    2. Oficial das 08:40 VOCÊ É um dos meia dúzia, já os Coronéis da Saúde São TODOS MÉDICOS.

      "mesmo a paisana tenho de prestar continência para você", sai de mão dadas com o Ditador Cabral que VOCÊ vai ficar bem na foto .

      Excluir
    3. Vc não sabe o que fala. Ser militar do CBMERJ, tanto oficial quanto praça, para a sociedade, tem muito mais valor do que qualquer outra profissão, somos muito mais conceituados, mas infelizmente, tem BM que sofre da síndrome do vira-lata .

      Excluir
    4. Realmente, tem muito praça que fica lavando roupa suja na net ao invés de tomar vergonha na cara e trabalhar direito. depois toma esporro ou é punido e fica falando mal de quem puniu como se ele fosse o errado e puniu um pobre praça vítima do sistema. Estão insatisfeitos? peçam baixa e procurem coisa melhor.

      Excluir
  8. Blindados pela globo, não se viu em suas reportagens hoje nada sobre. Posso estar enganado, mas acho que se fosse um PM iriam incitar a comoção, iriam botar link ao vivo no velório.

    ResponderExcluir
  9. Tá todo mundo rico !!! só pensam em grana, grana, grana, grana, grana ... só faltam 04 meses, ai meu deus faz chegar logo, manda essa cambada para as suas coberturas e que nunca mais passem em frente aos quarteis igual ao bragança e o pedro marco! SUMAMMMMMMMMMMMMM! SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! O CBMERJ PRECISA SER SALVO!!!!! FORA. FORA, FORA, VÃO PARA SUAS CASAS EM PARIS, MIAME, NEW YORK E NÃO VOLTEM NUNCA MAIS !!!! VAI TIRAR ESSA ONDA COM O OBAMA, QUERO VER SE ELE VAI ACEITAR !!!!!! SOCORROOOOOOOOOOOOO!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Em resposta ao Oficial que fez questao de se identificar, vc entende eh de Obra, cimento areia e carrinho de pedra, cada um na sua especialidade, você daria um bom mestre de obras, deixa a saude pra quem tem gabarito e entende do assunto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está enganado, vc com toda a ignorância que certamente tem, ficar com medinho de entrar em um edifício em chamas, como ocorre em todos eles, estarei lá para ir na frente, pois o conhecimento acadêmico e experiência me fez entender o comportamento do concreto, alvenaria etc. Acho que vc não entendeu MESTRADO EM DEFESA CIVIL !!!! além da formação de Esfao 3 anos em período de internato, não passei, pelo CFAP em 15 minutos.

      Excluir
  11. O SILÊNCIO ELOQUENTE DO CMT INMEMORIAN

    Ao menos algumas palavras, já que o fato foi notório, inclusive noticiado pela televisão.

    Mas não.

    Preferiu calar-se, diante da vida de um bombeiro militar ceifada tão abruptamente, num momento que deveria celebrá-la, pois que mais é o TAF, senão o coroar de uma tradição militar de educar o físico para que, quando se precisar dele atuando, dispusermos tão prontamente de suas potencialidades?


    Sem querer tocar na questão do fracasso da instrução diária de manutenção EF, que sabemos não acontecer por motivos blablabla justificáveis ou não, fato este que por si só já daria para expor algumas das mazelas que assolam o CBMERJ, há ainda uma imposição silenciosa em curso, que circula por meio de boatos entre os bombeiros, ora dizendo que quem não passar no TAF teria que "pagar uma etapa" no CEFID, ora dizendo que os melhores seriam "premiados" com medalha, como o que aconteceu no TAP. Pergunto: a quem, e a fim de que interessaria a divulgação desses boatos? Que a vossa consciência responda...

    Voltando ao silêncio do cmt geral, ao contrário do que se pensa, ele fala, e muito.

    Fala do valor que ele deu a vida de um BM, colega seu (supondo que ele, o cmt, se julgue BM também...), que trabalhava a poucos metros dele, que apenas alguns dias atrás talvez estivesse tocando um dobrado pra ele, ou talvez naquele mesmo dia o fizesse, se houvesse formatura...

    Fala da insensibilidade diante da dor de companheiros de farda, tocados por um momento tão irrefutável como a morte de alguém que ombreava com eles a luta diária...

    Fala do posicionamento do comando em relação a tropa, pois num momento de tensão como o que estamos vivendo, todas as ações acabam tendo um cunho, um peso político. Ele se mostrou para a tropa como ele verdadeiramente é. Seco. Insensível. Seletivo.

    Quisera eu estar enganado, e minhas palavras serem jogadas ao vento... Mas sinceramente senhores, temo que não, temo que não. O verdadeiro morto, senhores, é ele. O comandante inmemorian, na verdade um sem-memória, que sairá num caixão de desprezo e repulsa diante da tropa que um dia descomandou.

    Falou-se da morte do CBMERJ, mas na verdade o que estamos presenciando são os últimos estertores desse cbmerj doente e moribundo, que vai morrer junto com ele, quando extirparmos esses cânceres e tumores e queimá-los no fogo, incinerados pelas chamas dos votos dos bombeiros que elegerão Márcio Garcia como vice-governador e Garotinho governador.

    Avante bombeiros! É uma oportunidade, A OPORTUNIDADE, e não podemos desperdiçá-la, é disso que eles tem medo, de serem dispensados e tocados com bicho da carniça, enxotados como moscas, varridos pro saco como uma vassoura passa no lixo. Senhor, dá um nó nesse saco e joga bem longe do CBMERJ!

    Juntos Somos Fortes!

    Garotinho para governador
    Marcio Garcia para vice governador
    Daciolo para federal
    Paura para estadual










    ResponderExcluir
  12. O CBMERJ e o GMar morreram, entrega isso tudo pra guarda municipal.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.