quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O LEVANTE DOS BONS OFICIAIS DO CBMERJ

Por e-mail: Eco das vozes dos bons oficiais do corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro




Já faz tempo que estou a procura de oficiais que desejam a mudança no CBMERJ. Agora está provado como faz falta a aproximação dos oficiais.


Lendo La Rochefoucould, finalmente, ao menos a gente entende  o porque este distanciamento ocorre (dos oficiais) por hipocrisia que é uma virtude daqueles que querem viver mantendo seus privilégios, impedindo que outros ascendam, ou pior que isso, daqueles que, menos por mérito e mais pelo subjetivismo do merecimento, comemoram queimar fases na evolução natural da carreira, refiro-me aos casos das promoções seguindo a ordem demandada pela mão invisível do interesse próprio, alimentando intrigas, desunião, medo de ser excluído.

Quando encontram um oficial inteligente ou contestador das engrenagens o declaram dentro de seus gabinetes silenciosamente indigno, o menosprezam, desqualificam e como vemos o impedem de crescer. Portanto, aqui dentro do CBMERJ tanto faz você ser bom ou ruim, não é o melhor que chega ao Poder, ao comando, é o mais aproximado de quem lá já está, muitas vezes sem comprometimento e comprovar esta capacidade alinhada com o que a tropa (que é o povo) almeja, gerando tipos como Marcelos Pinheiros, Senras, Eduardos Ramos, Westermans, Douglas, Jarbas, Andrades e muitos outros não citados.



Todos inseridos na nossa linha evolutiva do CBMERJ em grupos artificiais (parafiléticos) ditos não naturais (criados em momentos da nossa existência) de modo que as mutações na qualidade de nossos oficiais criou um grupo sem compromisso, fruto dessa hipocrisia. Carecemos de líderes servidores moderados que conheça os dois lados da moeda.

Não é exagero somos todos corrompidos por interesses pessoais, mesquinhos, viciados por vingança e usamos e abusamos da Casa, somente estou ainda nesse barco porque percebi que há uma ESPERANÇA, ponto fora da curva.

Óbvio, estou preocupado, assumi minha posição, escolhi meu lado, não aceito ficar em cima do muro como vemos muitos fazendo esperando estrategicamente definições e pesquisas, principalmente, os coronéis, isso é sério, muito sério, me posicionei e até ao final deste ano decidirei meu futuro se estou mais apto a RESERVA ou a apto a continuar na ATIVA.

Agregar as praças é importante, mas precisamos agregar os oficiais, estamos em desvantagem eles os atuais "artificiais do comando" têm a caneta e o Regular Exercício da Autonomia Administrativa da Estatal derivando o Terror de sermos atingidos em nossas famílias, por atos indiscriminados, como foi o exemplo e caso de Bangu I, as prisões dos 439 e dos 14 excluídos.

Não sou anarquista, sou oriundo de escola de sargentos aeronáutica, escola de cadetes do exército e como você a ancestralidade da nossa Academia de Bombeiros, gosto do militarismo, primo pela hierarquia e disciplina sem insurreições vazias, motim, subverter a ordem, mas é preciso que nos respeitemos então, se nossos chefes, diretores, comandantes e gestores perdem a vergonha o subordinado perde o respeito, ante o uso reiterado da hipocrisia, da indiferença, indolência, o que leva às inevitáveis manifestações da tropa e o consequente confronto à autoridade legal.

A "soberania dos subalternos", nada mais é que a soberania do Povo que clama e pede representantes legítimos, não há como todos governarem, 2015 será complicado dependendo dos resultados das URNAS. Os oficiais irão caminhar ao lado de quem vencer, seja por ideologia ou por simples acordo, mas os atuais coronéis da ativa e no atual comando, posso estar equivocado, mas presumo, escondem suas preferências, não se pode iludir, não nos enganemos, aproximar-se-ão somente pelo oportunismo e conveniência, fato, bravatas a gente houve como a deste Corrregedor, facebook, que posa de bom moço, ante sua crença pessoal e, sobretudo desespero de ser derrotado pela evolução natural onde teme ser inservível, mas na verdade usando de hipocrisia não alienada apenas defende a manutenção de seus privilégios, enfim, temos muito que trabalhar e pedir muito que esta eleição não seja comprada pelos mecanismos obscuros, nosso Estado do Rio, neste País, não merce isso, nós não merecemos, peço a Deus sempre que permita uma chance a um novo paradigma Institucional.

Doravante as possibilidades vale o risco; estamos agindo dentro da lei e da ordem. O Poder alcançado pelo voto. A Democracia de La Rochefoucould, o pensador francês, não pertence a ninguém, mas a todos nós. O AFASTAMENTO dos oficias há muito tempo foi ARTICULADO, justamente para desanimar e evitar que as, reitero, engrenagens sejam harmônica.

Nesta Matrix e atual conjutura social dentro do CBMERJ e agora de todo o funcionaismo Estadual você Marcio é o personagem principal, seja forte, continue resistente, corajoso, você é o novo, e geneticamente mandado para fazer as mudanças necessárias a uma nova realidade Institucional; a biologia evolutiva ensina, você detém a mutação dos bons, nas novas mutações nas relações de trabalho, a "natureza dos homens" irá lhe prover e dar a condição que precisamos, quem te escolheu foi o criador dos céus, da terra e mar, lembre-se disso, mantenha a fé e a coragem. 


"A alienação não pode prevalecer. É preciso ser Poder para vencer e mudar"  

25 comentários:

  1. Sábias palavras mudanças já

    ResponderExcluir
  2. Sou oficial e voto Daciolo e Garotinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom o seu pensamento, pertencemos a um CORPO DE BOMBEIROS, certos oficiais têm parar com esse pensamento de que " o CBMERJ é nosso, (dos oficiais) e sim tem todos nós, oficiais e praças dessa instituição maravilhosa a que pertencemos.

      Excluir
  3. Subtenente BM Valdelei Duarte.14 de agosto de 2014 10:09

    Bom dia companheiros(a) .Este comentário foi oportuno para eu aqui mais uma vez demonstrar a minha INDIGNAÇÃO pessoal, e em particular DENUNCIAR o que venho vivendo e até mesmo sofrendo dentro do CBMERJ companheiros ! Mesmo depois de tudo que eu e a minha família vivemos e sofremos com a minha exclusão.
    Tenho recebido vários informes de companheiros para eu ter cuidado, eles querem de qualquer forma me prejudicarem dentro das fileiras do CBMERJ ! Ora o meu serviço e a minha dedicação dentro do CBMERJ todos conhecem, não sou remisso nas minhas funções e no meu compromisso e dever de BOMBEIRO MILITAR ! Por ter tido num passado recente atitude rígidas e achando que eu poderia ser disciplinador, e que eu iria consertar os meus SUBORDINADOS quando ocupava a função de Encarregado de motorista, Adjunto, Sargento de Dia e Supervisor de praia, participei vários companheiros que peguei na inflação ou mesmo que cometeram alguma indisciplina, e que verdade, e nada que uma boa conversa eu poderia amenizar e resolver a questão, ou até mesmo encaminhá-los para uma assistência especializada como era em alguns casos, e infelizmente muitos dos nossos companheiros ainda necessitam dessa assistência e deste cuidado. Mas esta não era a maneira de eu agir, achava que participando tudo era a melhor maneira e a melhor forma de eu agir com os companheiros. Hoje não ajo mais assim, tento resolver a questão e até mesmo convence-los, e fazer compreenderem a não cometerem erros, inflação ou indisciplina. Aprendi que muitos COMANDANTES gostam que nós PRAÇAS façamos assim. E infelizmente muitos de nós não primamos pela camaradagem, que está prevista no nosso estatuto : " Art. 2º REGULAMENTO DISCIPLINAR – RDCBMERJ
    - A camaradagem torna-se indispensável à formação e ao convívio da família de bombeiro militar, cumprido existir as melhores relações sociais entre os bombeiros-militares.
    Parágrafo único
    - Incumbe aos superiores incentivar e manter a harmonia e a amizade entre seus subordinados. "
    Somos seres humanos passivos de erros e acertos, mais todos nós aprendemos com os nossos pais a sempre fazer o correto, e em nossas formações somos forjados e moldados para vida castrense pelos nossos instrutores e superiores. E o que eu e uma grande maioria no CBMERJ, foi lutar pelos nossos direitos Constitucionais, condições de trabalho, e de salário, já que somos os provedores e os responsáveis pelos nossos familiares. E fomos as ruas de forma ordeira, pacífica e Constitucionais lutar e clamar pelos nossos direitos, prova disso que fomos ANISTIADOS e reconhecida a nossa luta por duas vezes na ALERJ e no Congresso Nacional, e infelizmente alguns Comandantes não conseguem enxergarem a nossa causa sobre uma boa ótica, porque até mesmo eles foram beneficiados com a nossa luta. Portanto os senhores não irão me intimidar, os senhores não irão me calar, e ficar no ostracismo como muitos dos senhores se comportam ! Temos infelizmente visto várias denúncias de BOMBEIROS MILITARES indignos de vestir a nossa farda, que considero o meu manto sagrado ! Vocês já tentaram uma vez tirarem isso de mim, mais a justiça foi feita, procurem investigar e excluir quem não realmente merece vestir e ostentar a nossa farda, seja OFICIAL ou PRAÇA, me deixem em Paz ! Deixem a minha família em Paz ! Não cometam mais nenhuma injustiça e covardia comigo ! Fiquem tranquilos com a derrotas dos senhores, porque eu sigo os ensinamentos Sagrados: " Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem."
    Romanos 12:21

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o texto deste que se diz Oficial, diz que escolheu seu lado, que não aceita ficar em cima do muro como igual aos muitos que estão esperando estrategicamente definições e pesquisas, e ainda cita o nome dos Coronéis. Mas não tem coragem para se identificar, mostrar a cara, para que todos nós possamos seguir seu exemplo. Se você se esconde atrás do anonimato, como poderemos confiar em você? estou cansado de ser enganado. Você deve estar fora da cúpula e quer entrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrsrsrsrsr falou tudo. Eu sei que é esse oficial.....So vive reclamando dos outros... que não tem pecúnia, que não foi promovido, que não assume nada .. rsrs

      Excluir
    2. BOBINHO, QUER VER A CARINHA DOS OUTROS, MAS ESCONDE A SUA. KKKKK A MINHA CARA É 22 MARCIO GARCIA E GAROTINHO. QUAL É SUA? 15. PERDEU....

      Excluir
  5. Lendo esse desabafo, agradeço a Deus todos os dias.
    Por ele usar as coisas vis deste mundo para confundir as fortes, por ele ter usado aqueles que sempre foram considerados analfabetos, bobos , marginais e etc. Agora é perceptivel que esses adjetivos profanos nunca foram capazes de esconder a honra, a inteligencia, a honestidade, a coragem , a dedicação e a competência de todos os praças que em um ato de coragem se uniram para mostrar para o mundo o tamanho das covardias sofridas a anos e a necessidade de mudança no CBMERJ. Fica provado para todos que a união supera o medo da exclusão, o medo de ser expulso e agredido de Guadalupe covardemente pelo sistema implantado, o medo de ir parar em Bangu 1,o medo das transferências, o medo daqueles que ignoravam os tribunais de justiça e diziam que o oficial tem que ser conhecido pelo mal que pode causar, tudo isso caiu por terra.
    E agora com a inteligencia de bravos guerreiros tais como Marcio Garcia, Daciolo e muitos outros bombeiros valentes ( incluindo muitos Praças de honra e oficiais de honra ) dedicamo-nos a eleger vereadores, e mais do que nunca sermos um grupo dedicado a lutar pelas eleições estaduais, federais e municipais o projeto não para, para o futuro acredito que para ser bombeiro , o candidato terá que debruçar em livros porque será uma carreira em constantes transformações não mais para privilegiar um grupo mais para privilegiar do soldado ao coronel, sem um rdcbmerj desumano mais constitucional.
    Essa é a minha esperança.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom ....Provavelmente esse cara é um Ten Cel Antigo que está sem cargo e achou um modo de se aliar ao Marcio, que possivelmente ira ganhar as eleições.
    Desta forma, ele garante sua boca no próximo comando.
    fala serio....

    ResponderExcluir
  7. Pq esse Oficial não assina esse manifesto para nós sabermos em quem confiar.

    ResponderExcluir
  8. Lindo discurso, quero ver na prática! Quero ver as prometidas melhorias em campanha serem executadas, quero ver quartéis impecáveis, administração justa para todos, quero ver a lista do quadro de merecimento para promoção no governo do Garotinho, aliás, já vimos...

    ResponderExcluir
  9. Vamos todos copiar e colar para que possamos fazer uma enquete pra que eles saibam e que todos nós conheçamos os FORAS DA LEI. E que eles possam ter HUMILDADE e leiam o texto a cima e mudem suas concepções HUMANITÁRIAS.

    01- Marcelos Pinheiros,
    02- Douglas Paulich
    03- Senras
    04- Eduardos Ramos
    05- Westerman
    06- Jarbas
    07- Andrades
    08- William Vieira
    09 - CLAUCIR COSTA
    10 - Renato Gomes
    11 - Mateus
    12- SALDANHA
    13- SACRAMENTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou o Carlos Simas!!

      Excluir
    2. Faltou também o Peniche

      Excluir
    3. Osawa,esse não pode faltar...cadê ele ?

      Excluir
    4. Ninguem bate a falta de respeito pelos bombeiros.
      Coronel DOUGLAS O SENHOR É O NUMERO 1 EM DESRESPEITO

      Excluir
    5. FALTOU O CAMILO, RODRIGO BASTOS, ALCÂNTARA, SARAIVA, QUER MAJOR TAMBÉM?......

      Excluir
    6. Faltou o Cel Silva costa

      Excluir
    7. Vamos todos copiar e colar para que possamos fazer uma enquete pra que eles saibam e que todos nós conheçamos os FORAS DA LEI. E que eles possam ter HUMILDADE e leiam o texto a cima e mudem suas concepções HUMANITÁRIAS.

      E a lista está tomando proporções LEAIS realmente todos os CITADOS MERECEM SER ESCRACHADOS copiei e colei kkkkk que ideia boa kkkkk

      01- Marcelos Pinheiros,
      02- Douglas Paulich
      03- Senras
      04- Eduardos Ramos
      05- Westerman
      06- Jarbas
      07- Andrades
      08- William Vieira
      09 - CLAUCIR COSTA
      10 - Renato Gomes
      11 - Mateus
      12- SALDANHA
      13- SACRAMENTO
      14- Silva costa
      15-Camilo
      16-Rodrigo Bastos
      17-Altantara
      18-Saraiva
      19-Osawa
      20-Palência
      21-Peniche
      22-Carlos Simas

      Excluir
  10. Vocês que me criticam por não me identificar, me criticam como anonimos então direitos iguais. Sou oficial voto Daciolo e Marcio Garcia!!!

    ResponderExcluir
  11. Faltou o Osawa, esse não pode ser esquecido jamais;

    ResponderExcluir
  12. Sinto-me rídiculo ao lembrar que votei em Lauro Botto nas eleições de 2010. Mas como a misericórdia de Deus é infinita, ele não ganhou naquela oporunidade, tampouco vencerá nessa. Daciolo 5020 para Deputado Federal; Garotinho e Marcio Garcia 22 para Governador.

    ResponderExcluir
  13. Tem alguns que não velem nada mas não é conhecido porque se esconde nos gabinetes da vida, foge de trabalhar na tropa para não ser descoberto pelo bombeiro, faz maldade virtual. essa lista pode crescer muito.adivinhe que é ou são essas figuras?

    ResponderExcluir
  14. Vou dar aqui algumas dicas a respeito do provável autor do texto publicado " O levante dos ( bons ?) Oficiais do CBMERJ", para ver se alguém adivinha quem é. Trata-se de um Ten Cel fracassado, incompetente, revoltado com a vida e invejoso. Nunca comandou nada. Vive reclamando que não tem pecúnia, que é perseguido e injustiçado. Tem verdadeira obsessão por engenharia. Gosta de ir à praia durante o horário do expediente. Como não consegue crescer na vida, usa a estratégia doente e maquiavélica de tentar diminuir os outros na fútil tentativa de se igualar. É tão incompetente que consegue ser facilmente identificado, mesmo postando mensagem como anônimo. Tadinho.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.