sábado, 16 de agosto de 2014

UMA ATITUDE DE AMOR

Bombeiros visitam um jovem paciente terminal vítima de câncer, e proporcionam momentos de muita alegria e descontração para ele e toda sua família.




PARABENIZAMOS A ATITUDE BELÍSSIMA E LOUVÁVEL DOS COMPANHEIROS DESTA GUARNIÇÃO. E QUE COM TODA CERTEZA OS CÉUS SE ALEGRARAM COM ESTE GESTO.

9 comentários:

  1. Essa porra tá no sangue!!! Impossível não se emocionar!!!

    ResponderExcluir
  2. parabéns !!!! é o minimo que fazemos ,mais para quem rcebeu foi muito gratificante....

    ResponderExcluir
  3. exemplo de servir e proteger ...jsf

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos. Sou policial militar e sei o que a família desse jovem passa,pois meu filho faz tratamento no Inca. Parabéns aos guerreiros que levaram alegria a esse jovem e pela minha fé ele será curado. Que Deus abençoe a vida de cada um de vocês. A paz.

    ResponderExcluir
  5. Não tenho nem palavras,então do que me vale um saco cheio de dinheiro,mais não consigo pagar a ingratidão.

    ResponderExcluir
  6. “Não saiba a vossa mão esquerda o que dê a vossa mão direita”
    A esses “beneméritos” o eleitor volte melindrosa atenção e aplique o provérbio “QUANDO A ESMOLA É DEMAIS O SANTO DESCONFIA.

    Há algumas semanas, Rondônia viu surgir um “santo” no cenário público. Um empresário de extremo sucesso financeiro travestiu-se de São Francisco de Assis e distribuiu riquezas a necessitados. Esqueceu-se o bom homem de esconder a mão esquerda. Esqueceu-se o benemérito que doação por compaixão é caridade, mas filantropia por orgulho, vaidade e cargo eletivo é assistencialismo.

    O empresário nos leva a rememorar aulas de catequese. Parece-nos oportuno, neste momento, relembrar o sermão de Jesus Cristo ao observar fariseus cobertos de ouro orando em praça pública para que todos vissem o quão generosos eram. Nosso moderno homem do bem faz as orações aos pobres em emissoras de rádio, televisão, jornais eletrônicos e impressos.

    “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia. Assim, também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” Mt 23:27-28.

    Na teologia do amor a Deus e ao próximo, a caridade desponta como grande virtude. O sentimento de compaixão pelos necessitados ou ação altruísta de ajuda, sem busca de recompensas, são o puro conceito da palavra.

    A filantropia segue como antônimo da caridade. O termo foi adotado pelo imperador romano, Flávio Cláudio Juliano, para concorrer com a terminologia utilizada na Igreja Católica. Mas, ambos compartilham do mesmo conceito de benemerência: a doação por puro amor, desprovida de retorno material e até mesmo espiritual.

    Fazer o bem sem ostentação vai além de um grande mérito. Doar sem alardear é marca incontestável daqueles indivíduos impregnados de superioridade moral. O ensinamento é bíblico.

    “Assim, quando derdes esmola, não trombeteeis, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem louvados pelos homens. Digo-vos, em verdade, que eles já receberam sua recompensa. - Quando derdes esmola, não saiba a vossa mão esquerda o que faz a vossa mão direita; - a fim de que a esmola fique em segredo, e vosso Pai, que vê o que se passa em segredo, vos recompensará.” - (S. MATEUS, cap. VI, vv. 1 a 4.)

    A expressão “não saiba a vossa mão esquerda o que faz a vossa mão direita” tem um forte apelo de modéstia e humildade aos benevolentes. Mas, se há a modéstia real, há o simulacro da desambição conhecida como falsa modéstia. Nesse contexto estão pessoas na busca da ocultação da mão doadora, tendo, porém, o cuidado de deixar aparecer a mão esquerda.

    Pior os hipócritas que “trombeteiam” as ditas boas ações em público, mas às ocultas são incapazes de doar uma só moeda por serem vazios de compaixão ao próximo. "Os que fazem o bem ostentosamente já receberam sua recompensa (...) Com efeito, aquele que procura a sua própria glorificação na Terra, pelo bem que pratica, já se pagou a si mesmo; Deus nada mais lhe deve; só lhe resta receber a punição do seu orgulho.” Eis outro ensinamento das escrituras.

    Defensor da filosofia da salvação pela caridade, o francês Allan Kardec, interpreta a ostentação de obras filantrópicas como forma de humilhação e “em humilhar a outrem, há sempre orgulho e maldade (...). Todo benefício deplorado é moeda falsa e sem valor.” (O Evangelho Segundo o Espiritismo).

    Portanto, seguem os ensinamentos, a caridade é delicada e engenhosa no dissimilar o benefício e no evitar até as simples aparências capazes de melindrar. A benemerência verdadeira coloca o beneficiado à vontade na presença do benfeitor, por outro lado, a caridade orgulhosa o esmaga.

    Existem os verdadeiros bons samaritanos, mas existem os oportunistas contumazes na prática de maquiar a caridade transformando-a em assistencialismo. São pessoas imbuídas na busca de sucesso na vida pública e carreira na política ou, simplesmente, carentes de atenção.

    ResponderExcluir
  7. RIO 17/08/2014- BOM DIA NOSSO VICE GOVERNADOR PELA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS! QUERO REGISTRAR MEU REPÚDIO A ESTE DESGOVERNO CABRAL E PEZÃO,É COM UMA REVOLTA MUITO GRANDE QUE LEIO NO JORNAL O EXTRA DE HOJE O BÔNUS ANUNCIADO PELO DESGOVERNO PARA A ÁREA INTEGRADA DE SEGURANÇA 40,BÔNUS DE $22,5MIL PARA CADA POLICIAL, A PERGUNTA QUE SEMPRE ME FAÇO É:PORQUE NÃO PAGAR AOS BOMBEIROS DOS QUARTÉIS DA ÁREA CONTEMPLADA,JÁ QUE PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL ART:144 SOMOS INTEGRANTES DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO, ENQUANTO ESTE DESGOVERNO BONIFICA UMA MINORIA EM PROL DE POLITICAGEM,PORQUE ENTÃO NÃO REMUNERA MELHOR OS SERVIDORES? PORQUE EM VEZ DE DAR $22,5MIL PARA CADA POLICIAL CONTEMPLADO NÃO ESTENDE O BÔNUS PARA TODOS DA ÁREA DE SEGURANÇA LOCALIZADOS NA ÁREA INCLUINDO BOMBEIROS E DESIP, É VERDADE E NÓS SABEMOS QUE NÃO TEMOS COMANDANTE,O SERGIO SIMÕES É COMANDANTE DO CABRAL/PEZÃO NÃO DE NÓS BOMBEIROS,POIS O ABOLIMOS TOTALMENTE,SE TIVÉSSEMOS COMANDANTE,NÃO ESTARÍAMOS SENDO HUMILHADOS PELO DESGOVERNO DESSES DITADORES VIS E COVARDES,PEÇO AO SENHOR VICE GOVERNADOR QUE JUNTO COM O NOSSO ILUSTRE GOVERNADOR GAROTINHO,CORRIJA ESTAS DISTORÇÕES,ENTRE AS FORÇAS DE SEGURANÇA DE NOSSO ESTADO,DEVENDO SE RESPEITAR O ESCALONAMENTO VERTICAL, UMA COISA É CERTA,SE O GOVERNO TEM DINHEIRO PARA FAZER POLÍTICA DISCRIMINATÓRIA,PORQUE ENTÃO NÃO PAGA UM SALÁRIO DIGNO PARA TODOS,AUMENTANDO O VALE TRANSPORTE PARA $400,00 DE FORMA A ATENDER NOSSA NECESSIDADE DE TRANSPORTE COM DIGNIDADE,COLOCAR NO SALÁRIO FAMÍLIA UM SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL COM CORREÇÃO PELO SALÁRIO MÍNIMO ANUAL, COLOCANDO O SALDO DO SD PM/BM PARA UM SALÁRIO MÍNIMO E DAI SEGUIR O ESCALONAMENTO VERTICAL,A VERDADE É UMA SÓ,ESTE DESGOVERNO QUE AI ESTA,NÃO QUER FAZER NADA POR NÓS,POR ISSO ESTAMOS ESPERANÇOSOS NO GOVERNO GAROTINHO E NO SENHOR NOSSO VICE GOVERNADOR,DIGNIDADE JÁ,POR UM SALÁRIO MELHOR,POR UM PLANO HABITACIONAL QUE ATENDA TODOS OS PMS/BMS BEM COMO OS INSPETORES DO DESIPE POLICIAIS CIVIS, POR FAVOR SR VICE GOVERNADOR! NÃO DEIXE QUE A SOBERBA OU O PODER LHE TOME OU LHE AFASTE DA TROPA,POIS A TROPA ESTÁ EM PESO COM O SR. SOMOS TODOS BOMBEIROS SOMOS MÁRCIO GARCIA VICE GOVERNADOR,UM FORTE ABRAÇO E GOVERNARÁS EM PAZ COM JESUS.ASS:SUBTEN BM/90

    ResponderExcluir
  8. Muito legal da parte de vocês, são essas atitudes que diferenciam pessoas, que ele fique com Deus!

    ResponderExcluir
  9. É ISSO AÍ !!!!! As vezes achamos q temos muitos problemas em nossas vida e esquecemos de agradecer a Deus por ela........obrigado Senhor!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.