quarta-feira, 20 de agosto de 2014

VELÓRIO E SEPULTAMENTO DO SUBTENENTE LEONARDO BARBOSA

O corpo do companheiro de farda Leonardo Barbosa será velado de hoje (20), a partir das 19h, até amanhã (21) às 10h. Na Igreja Evangélica Assembleia de Deus templo sede, situada na rua Washington Luis, 369 - centro de Petrópolis.


Segundo os familiares o sepultamento será as 14h no cemitério do Caju - Rio de janeiro



Nascido em 15/01/1982 e Entrou na Glória em 20/08/2014



QUE O SENHOR DEUS CONFORTE SEUS FAMILIARES!!!

82 comentários:

  1. kd o Cel. Simões que não dar nenhum pronunciamento a tropa do CBMERJ.

    A todos os familiares, meus sentimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEU SIM ......UMA NOTA NO RJTV ! dizendo ,entre outras coisas, q são exercícios "padrão" E QUE NÓS BMs ESTAMOS ACOSTUMADOS !
      E AÍ ,VAMOS ACEITAR ISSO?

      Excluir
    2. BOMBEIRO É OBRIGADO A FAZER TFM ?

      Excluir
    3. Sim; por ser uma tropa militar de pronta resposta 24h/dia, o Bombeiro Militar, além de sua inteligência, capacitação técnica e sagacidade ante as adversidades, deve zelar pelo seu condicionamento físico, sem o qual poderá ele mesmo tornar-se vítima de um socorro para o qual foi solicitado.
      A resposta é tão simples qto a pergunta feita. Direto ao ponto.

      Excluir
    4. http://m.trivela.uol.com.br/mais-um-jogador-morre-de-parada-cardiaca-desta-vez-na-argentina/

      Excluir
  2. Realmente o secretário deveria se pronunciar!!!!

    ResponderExcluir
  3. Senhores , temos que cobrar mudanças já. Do jeito que esta não dar mais para ficar. Isso tudo(tap e taf) só por causa da nossa união em reivindicar melhorias para nós a corporação. isso se chama aperto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAP e TAF são rotinas da caserna. Meu pai foi Sd no EB; tirou mais de 30 anos no CBMERJ, e isto sempre foi uma rotina nossa. Eu pp com mais de 20 anos de serviço, atesto isto! Quem quer fazer disso um factóide da politicagem está muito mal intencionado.

      Excluir
  4. Comparecimento em massa !
    Fardados ou camisas vermelhas ?
    Quem for é em homenagem ao companheiro que tombou em batalha, vamos respeitar a família, e vamos deixar a política para depois.
    Força e honra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paisano em peso!!!!!!!

      Excluir
    2. Parabéns Ivaldo, pela palavra ponderada. Foi uma fatalidade que infelizmente aconteceu. Nossos sentimentos aos familiares e amigos. O que não está certo, é tentar fazer política com o nome do guerreiro que partiu. É hora de confortar a familia.

      Excluir
    3. Parabéns Ivaldo pela sua palavra sensata. Infelizmente aconteceu uma fatalidade e não podemos aproveitar o fato para fazer política. Nessa hora o importante é confortar a familia pela perda do guerreiro.

      Excluir
  5. A partir de desse episodio, temos que exigir um profissional de educação física e um medico para ministrar nassa educação física diária se não não vamos mais fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente.

      Excluir
    2. A minha raiva e o meu ódio vai ser que encontra como esse Simões no cemitério e os seus capachos.

      Excluir
    3. Nenhum passo daremos atrás !

      Excluir
  6. e isso ai cel simoes dorme com um barulho desses, chegue em casa e na hora que o senhor for deitar para dormir pense em como vai estar a familia desse jovem bombeiro, espero que o ocorrido lhe sirva pelo menos para repensar seus atos na sua posiçao e muito facil pisar e humilhar trabalhadores chefes de familia, nossa instituiçao ainda precisa evoluir muito no tratamento com seus profissionais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso cara vc está praticamente acusando o cmt geral de assassinato. Foi uma fatalidade. Uma ambulância estava com todo material ele foi atendido em tempo recorde, na ambulância tinha desfigurador, foi a vontade de Deus. Muito triste vcs fazerem desse lamentável episódio para quererem criticar o comando de forma voltada para a política. Isso é sujeira, falta de respeito com o cmt geral e com a família do falecido. Contenha-se

      Excluir
  7. É Ivaldo infelizmente eu não vou poder estar presente a não ser que o comandante geral suspenda o taf de amanhã (21/08/2014) em Angra dos Reis da Área da Costa Verde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eleve seu pensamento em oração ao nosso companheiro caído e a sua família, também estará ajudando muito.
      Força e honra companheiro.

      Excluir
    2. QUE DEUS ABENÇOE A SUA FAMÍLIA NESTA HORA , AMÉM

      Excluir
    3. ACABOU !!!!!!! NÃO VÁ AO TAF, NÓS BMS DEVERÍAMOS NOS JUNTAR E DECIDIR NÃO REALIZAR ESSA ATIVIDADE SEM OBJETIVO E SEM NENHUM TRABALHO PREVENTIVO,LEMBRE-SE É SUA VIDA E SUA FAMÍLIA CONTA COM VC!

      Excluir
    4. ACABOU !!!!!!! NÃO VÁ AO TAF, NÓS BMS DEVERÍAMOS NOS JUNTAR E DECIDIR NÃO REALIZAR ESSA ATIVIDADE SEM OBJETIVO E SEM NENHUM TRABALHO PREVENTIVO,LEMBRE-SE É SUA VIDA E SUA FAMÍLIA CONTA COM VC!

      Excluir
  8. Anônimo das 19:01, só falta ele por a culpa em nós bombeiros que não participamos da educação física diária; Por isso que o bombeiro não tem condições de fazer um taf. a culpa é da omissão dos comandantes e de seus oficias que não tem preparo nenhum para ministrar a referida educação física.

    ResponderExcluir
  9. NÃO ACREDITO QUE ESSE CORONÉ (SIMÕES), VAI TER CORAGEM DE COMPARECER NO CEMITÉRIO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só vai como vai querer discursar.
      Não se impressione se ele aproveitar pra promover as provas profissionais (colocando a medalha ao vencedor com nome do militar como "homenagem") e pedir votos pro Lauro Botto.

      Excluir
  10. Tem Gbm e Dbm que nem tem cafe da manhã(digno) para ala que entra de serviço. Tem bm que sai da sua residencia as 04:00 da manhã com um cafezinho no estomago e nem sempre quando ele chega no GBM e DBM tem pão e café que sopra da ala que esta saindo de serviço. Dinheiro tem. Kd a taxa de incêndio???

    ResponderExcluir
  11. ME DESCULPE A FAMÍLIA DO BM FALECIDO , NÃO DEIXE ESSE CORONÉ (SIMÕES ) , ENTRAR NO CEMITÉRIO E FAZER MEDIA COM A FAMÍLIA DO SUB TEN , QUE SIRVA TAMBÉM PARA A CORJA DELE.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente vai ter mais baixa no cbmerj senhores, se nós não mudarmos e começarmos a exigir um profissional especializado com auxilio de um medico.

    ResponderExcluir
  13. ....ALGUEM RESPOSDA QUER HORA VAI O SEPUTAMENTO DO NOSSO IRMAO SUBTEM...TODOS DE CAMISA VERMELHA DO SOSBOMBEIROS FAIXAS SO QUEREMOS DIGNIDADE.....NEM UM PASSO DAREMOS ATRAS......AVANCE TODOS OS QUARTEIS COM TODOS SEUS FAMILIARES AMIGOS ...VAMOS AMOSTRAR A NOSSAS FORÇA....JUNTOSSOMOSFORTES......;./

    ResponderExcluir
  14. Um absurdo isso sim!!!! Tragédia avisada esse taf e tap do cbmerj é um abuso dos oficiais para com os praças e pode contar que ainda vai morrer mais bombeiros pois o aperto é geral devido ao movimento.

    ResponderExcluir
  15. Pra cobrar algo comandante geral, o senhor tem que dar condições e estrutura para tal. Um café da manhã , digno, para todos os bms que entram de serviço; Não é só dar pão com manteiga e café puro, quando sobram. Tem muitos bombeiros que não tem o que comer quando saiam de suas residencias para o quartel. Tem que ter material humano especializado. tem bombeiros que chegam em seus Gbms estressados e não tem ajuda do comandante dele. o que ele escuta é só: bombeiro porque vc chegou atrasado, vai responder memorando etc... tem que mudar senhores.

    ResponderExcluir
  16. AINDA TEM ANJINHO QUE VAI FAZER TAF ???

    CBMERJ NÃO É EXÉRCITO BRASILEIRO E O MILITARISMO ESTADUAL É DE FAZ DE CONTAS, ENTÃO POR QUE PODEM PESSOAS SEM O CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA APLICAR OS EXERCÍCIOS ? PODÍAMOS PERGUNTAR AO CONSELHO DE EDUCAÇÃO FÍSICA O PORQUE DISSO.

    ResponderExcluir
  17. Sabe o que vai acontecer senhores: Amanhã tem taf na costa verde, eles vão por varias ase para auxiliar no taf. O que tem que ser feito era um levantamento de cada bm para sim poder aplicar um taf para cada condição física de cada um e não obrigar o militar a corre como um louco para tirar 101 ponto que não valeram para nada. Vocês acham que o comando esta preocupado com a nossa saúde? claro que não estão senhores, isso só é represaria por causa do nosso movimento e das nossas conquistas.

    ResponderExcluir
  18. Vão dizer que o subtenente teve morte súbita e que isso hoje em dia é norma, é normal uma ova ,se antes de fazer o TAF no Exame Periódico fosse incluído o Exame de Teste de Esforço o médico iria proibir o subtenente Leonardo Barbosa de realizar o TAF.
    Justiça,Justiça Justiça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não demora muito os Militares das ambulâncias vão passar mal(estafa)e correm risco de vidas em várias Comunidades,vendo os Militares tendo apontado para seus rostos armas de vários calibres,pois quem está na linha de frente,sabemos o quanto as comunidades estão muito perigosas.E o comando querendo fazer média ou sala para o Pezão,antecipando as provas profissionais(sendo que nesta prova,Militares vão passar mal também,pois a estrutura hoje com o Simões e cúpula está totalmente desestruturada,o Cbmerj pede Socorro,fora simões.E fora os próximos cmts que estão se chegando ao futuro Vice Governador e se vierem a assumir,só pensam em si.Fora todos os que não prestam(coronéis).

      Excluir
  19. Só realizem o TAF com aprovação da DGS e depois de fazer exames de sangue e principalmente o Exame de Teste de Esforço.

    ResponderExcluir
  20. Atenção senhores, atenção. Quem tem taf marcado para os próximos dias,não fação senhores. Vocês tem que ter uma liberação do cardiologista após ter feito o teste de esforço físico(esteira) e com uma ase com medico e com todos os equipamentos de ressuscitação.

    ResponderExcluir
  21. Atenção senhores, atenção. Quem tem taf marcado para os próximos dias,não fação senhores. Vocês tem que ter uma liberação do cardiologista após ter feito o teste de esforço físico(esteira) e com uma ase com medico e com todos os equipamentos de ressuscitação.

    ResponderExcluir
  22. Isso pode ocorrer também nas obms diariamente senhores caso os oficias obriguem a vocês a fazer educação física diária sem um laudo do cardiologista te liberando para o esforço físico.

    ResponderExcluir
  23. Ai comandante geral, o que o senhor esta esperando para dar ultima forma no taf daqui pra frente? E fazer o teste de esforço em toda a tropa? vai ter que ter mais uma ou duas baixa para sim o senhor parar com essa covardia.

    ResponderExcluir
  24. Companheiros. Aos que comparecerão ao enterro, por favor vamos homenagear nosso companheiro, mas vamos com nossos corações desarmados. A família do companheiro caído não merece nenhum constrangimento, vamos sim como disse homenagear nosso irmão de farda, vamos comparecer em massa com camisas vermelhas, mostraremos nossa união.

    ResponderExcluir
  25. TEMOS QUE DAR UMA RESPOSTA A ISTO. CHEGA DE NÓS ACOVARDARMOS . NÓS OS COLOCAMOS NO PODER NÓS VAMOS TIRA LÓ DE LA . ( COMANDO DE ¨M¨). VAI CAIR TUDO NAS COSTA DO CEL JARBAS .

    ResponderExcluir
  26. Sabe q q eh vergonhoso ?? Ver vcs APROVEITANDO o falecimento de um BM pra falar mal de oficial...pra fazer política...pra incentivar rebeldia....pra tirar recalque...Ridículo...tenham a decência de não transformar essa fatalidade num circo amanhã no velório...E qto às Provas Profissionais, elas VÃO ACONTECER SIM...e vcs vão participar SIM...pq é ORDEM, e vcs são militares...estaremos no palanque pra ver seus desempenhos e esperamos ser entretidos de forma correta...
    Quero ver postar meu comentário Administrador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOICOTE AS PROVAS PROFISSIONAIS ! TENHAM CERTEZA DISSO senhores chefes,
      QUE ESSE CIRCO ESTA COM SEUS DIAS CONTADOS, SE DEUS QUIZER. (PROVAS PROFISSIONAIS SÓ PARA QUEM QUISER PARTICIPAR)

      Excluir
    2. Lamentável comentario,náo sei quem é pior,os aproveitadores ou você,despreparado emocionalmente,tecnicamente e principalmente militarmente para estar em um palanque.Triste constataçao de sermos comandados por pessoas tão pobre de espirito como você que deve ter feito ESFAO ou curso correspondente,mais na escola da vida é um completo analfabeto.

      Excluir
    3. Tratar provas profissionais como entretenimento é o fim da picada,duvido q vc seja oficial,este não é o espirito de um verdadeiro Bombeiro da corporação q servi por 33 anos.

      Excluir
    4. Subtenente BM Valdelei Duarte.21 de agosto de 2014 22:17

      " ..estaremos no palanque pra ver seus desempenhos e esperamos ser entretidos de forma correta..." Significado de Entretenimento:

      s.m. Divertimento, recreação, passatempo; entretimento.

      É isso que vocês acham que nós " PRAÇAS " somos ? Treinados e preparados para divertir os senhores, tenho minhas duvidas também se foi realmente um OFICIAL que fez este comentário, isso é coisa de um covarde que tem medo de se identificar, no é mesmo Anônimo 20 de agosto de 2014 21:29 !!!

      Excluir
    5. Difícil acreditar q um militar falaria isso. Na minha opinião nenhum oficial ou praça do CBMERJ falaria a coisa dessa. Com certeza as provas vão acontecer sim. E vamos participar. Mais pode ter certeza q é com tristeza no coração de ver pessoas assim como vc denihrir a nossa corporação.

      Excluir
    6. É isso msm. eh assim q eles nos tratam por anos. E lá vamos nós mais um ano "entreter" os oficiais naquele palanque. me sinto ridículo mas fazer o q. somos refens desse comando.

      Excluir
  27. TEMOS QUE DAR UMA RESPOSTA A ISTO. CHEGA DE NÓS ACOVARDARMOS . NÓS OS COLOCAMOS NO PODER NÓS VAMOS TIRA LÓ DE LA . ( COMANDO DE ¨M¨). VAI CAIR TUDO NAS COSTA DO CEL JARBAS . AMANHÃ NIGUÉM FAÇA O ¨TAF¨ EM HOMENAGEM AO COMPANHEIRO TOMBADO .

    ResponderExcluir
  28. Fatalidade ..
    Veja este arquivo.
    http://www.pm.pb.gov.br/concursos/upload/arquivos/CFS_4_26_19_08_2011.pdf

    ResponderExcluir
  29. DESCANSE EM PAZ MEU IRMÃO DE FARDA QUE PAPAI DO CEU TE RECEBA COM TODA GLORIA

    ResponderExcluir
  30. Os responsáveis pela "prova" de desempenho devem ser responsabilizados CRIMINALMENTE! Nada menos que isso!

    ResponderExcluir
  31. Todos sabem que a intenção em tudo isso!!!.não dar pra misturar expediente com atitudes outras atividades. sou a favor de que pare tudo pra que deem obrigatoriamente exercícios físicos a todos , mas tem prioridades que impedem de todos ficarem liberados pra fazer educação física. por isso uma porcentagem muito grande de bm fora de forma. exames médicos sem uma linha de confiança estão sem autonomia, um monte de coisas que cooperam pra que esse mal aconteça, pois muitos sofreram com esse taf. não culpo pelo o que aconteceu, mas a estrutura esta muito ruim. tudo deveria ser na escola de bombeiros talvez cheio de profissionais da educação física por la poderia dar uma luz do que fazer pra melhorar.

    ResponderExcluir
  32. BOICOTE ÀS PROVAS PROFISSIONAIS JÁ!!!!!

    ResponderExcluir
  33. É só aperto, na Pm não tem essas coisas. Esse taf não está servindo pra nada, só pra atribular a vida dos Bm. Taf na barra não existe;em primeiro lugar sem acomodação para guardar os pertences exposto ao público paisano.Falha na conferência dos resultados etc...Com essa perda irreparável nada vai trazer nosso amigo de volta e agora sr coronel vai dizer o que " meus sentimentos" vc não senti. Vc não cuida da sua tropa não merece a tropa que tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz prova pra PM então...mas vc não se garante neh ?? Se precisasse fazer um concurso ia ficar desempregado...mas concordo com vc..Não merecemos a tropa q temos...bando de chorão sem coragem de largar um emprego TÃO HORROROSO e indigno

      Excluir
  34. Vamos boicotar as provas profissionais. essa escolha por sorteio vai matar mais um. A corja do Simões que mais é que morra mais um. Esse é o segundo que morre. Na semana passada morreu um colega de turma lá em vila Isabel.

    ResponderExcluir
  35. Galera por más sacrifício que for nao devemos deixar isso passar em puni, vamos nos juntar cada vez mais para obtermos nossos objetivos (vamos sim colocar um vice governador, um deputado estadual e um federal, agora é a hora de mostrar do que somos capazes.
    E peço que quem conheça melhor os familiares do nosso amigo que veio a falecer de toda orientação a eles que além de muita força, vão precisar ok.

    ResponderExcluir
  36. Eu fiz o taf sem ter aido chamado para inspeção de saúde que seria um mecanismo de prevenção contra um mal súbito como aconteceu com o Léo, mas fui obrigado a fazê-lo para não sofrer nenhuma sanção disciplinar.
    Assim, é bom que todos saibam, todos os BM's, que por algum motivo, tiveram que faltar ao TAF foram punidos, pois dificilmente as justificativas são aceitas pelo Cel BM que coodena o TAF e TAP no CBMERJ. A quarta part e(Justiça e Disciplina) do Boletim do Comando-Geral é prova concreta do que estou falando. Muitos companheiros ficaram detidos por não terem feito o TAP (Teste de Avaliação Profissional) e no TAF (Teste de Avaliação Física) não tem sido diferente.

    ResponderExcluir
  37. O momento é difícil para a família e todos, mas devemos compreender e evitar especular embora esse TAF transpareça ter sido planejado com objetivo estranho as nossas tradições, sendo a primeira vez exigido com um rigor sem precedentes. Sindicãncia precisa ser independente para entender o que houve. Um erro foi não ser exigido exame médico que deveria ser entregue aos avaliadores, contudo, somos militares onde se exige condições físicas de aptidão e específicas, o TAF é importante para não termos uma tropa comprometida e enfraquecida mecanicamente, qualquer profissão ou atividade exige -se um mínimo. Lamentável o ocorrido com este jovem, mas ataques e problemas cardíacos são doenças degenerativas que infelizmente estamos todos sujeitos, o que não significa necessariamente que possamos ter cometido excesso na aplicação deste TAF, minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Perfeito!!!! Mesmo que seja militarismo, transparência com a tropa não custa nada. Se tivessem dado uma satisfação ( de ter mudado tanto o Tap) hoje poderia não estar passando por isso.

      Excluir
  38. Vou sugerir ao comando a substituição do TAF por aula de português.... Como tem gente que escreve errado aqui....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao invés de criticar, porque você não incentiva os companheiros a estudar.
      Certamente você perderia sua boquinha não e.

      Excluir
  39. É verdade tudo acontecendo por causa de " apertos desses canalhas ". E ontem ainda se finjindo de chorões, pra tentar sensibilizar a banda de música, a qual ele fazia parte!

    ResponderExcluir
  40. Nada acontece sem a permissão do Senhor,isso é indiscutível,também é indiscutível,que o atual comando está contribuindo com vários fatos adversos,não podemos negar,pois o Cmt do Cbmerj Coronel Simões,está se lixando para a tropa,os Praças e Oficiais que não sejam da cúpula,eles só pensam em Poder e Dinheiro,agora,vai a despedida do valoroso Militar e na maior hipocrisia,querer dar palavras de conforto,tem e tinha que se preocupar,enquanto todos estão com Saúde e não dar uma de Político e hipócrita,tentar remediar a dor de todas os Familiares de Bombeiros Militares e os próprios Bombeiros Militares,simões o Corpo de Bombeiros não precisa de pessoas ruins iguais a ti e teus pupilos.Quem vai trazer a vida dos Militares que já se foram,pelo amor de Deus,sem palavras de conforto pois sabemos que está esculachando a todos os Militares do Cbmerj,Juntos Somos Fortes.

    ResponderExcluir
  41. Tem que obedecer regra antes de realizar qualquer atividade fisica, verificar as condiçoes das pessoas
    e nao jogar aos leoes.

    ResponderExcluir
  42. Os bombeiros de Guadalupe gostariam que o cel Simões determinasse em boletim que, a bandeira dos comandantes ficassem a meio mastro por três dias em luto pelo falecimento de um herói Bombeiro.

    ResponderExcluir
  43. Quantab asneira vejo publicada neste espaço, dito democrático, será que realmente o é? Vários anônimos escrevendo o que bem entendem, muitas vezes sem conhecimento de causa, simplesmente pelo prazer do escárnio. Atentam muitas vezes contra a honra das pessoas sem ao menos fazerem uma investigação criteriosa, se julgam acima do bem e do mal como se não tivessem cometido qualquer deslize em suas carreiras ou vida. Agora a motivação é a morte prematura de um irmão de farda quando realizava um teste físico, com todo o aparato médico que infelizmente não conseguiu reverter o quadro. O fato poderia ter acontecido em qualquer ocasião e com qualquer um, mas ocorreu num TAF regulamentar autorizado, creio, publicado em boletim. Agora imaginem se ocorresse fato idêntico num jogo de futebol, que muitas das vezes acontece nos quartéis, sem autorização, sem médico acompanhando, sem preocupação nenhuma, visam apenas o lazer. Em quem colocariam a culpa? E todos sabemos que essa é uma prática antiga na corporação. Fatalidades acontecem, não entendemos o porquê. Não é hora de procurarmos culpados e sim de fazermos uma reflexão e realizarmos um trabalho preventivo para que não aconteçam fatos semelhantes nos próximos testes ou no lazer nas quadras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se em cada grupamento tivesse um professor de educação física ministrando nem q fosse 1 vez pot semana uma atividade física. Isso não teria acon tecido. Fui fazer meu teste físico e no dia tinha umas enfermeiras paisanas verificando a presao. A minha tava 18 por 12. Quando fui verificar na do oficial medico q estava ao lado delasinha presao estava 13 por 8. As enfermeiras viram e me acharam de volta pra verificar. E novamente deu 18 po 12. Voltei no tenente e falei c ele do ocorrido. Ai ele aferiu minha presao e falou q eu não poderia fazer o TAF pq minha presao estava muito alta. Agora me responde. Cono isso funciona. E tenho prova disso. É só pegar a planilha feita pelo tenente no dia.

      Excluir
  44. Que Deus conforte o coração de todos os Familiares deste excelente profissional.Meus respeitos,abraços Leão da Montanha!!!

    ResponderExcluir
  45. Excelente comentário. A emoção pela perda do irmão de farda não pode nublar o raciocínio. Absurdo contestar o taf. A capacidade física do bm é item imprescindível para o desempenho de suas atividades. Como um bm mal condicionado poderia subir vários lances de escada para um resgate em elevador? Ou como teria resistência para combate a um incêndio? Através do condicionamento. Isso é brecha para um treinamento adequado e com profissional capacitado, podemos ter estágios para faculdades, em q os acadêmicos poderiam nos treinar de acordo com as necessidades da profissão. A queixa é contra o exame periódico? Podemos propor que toda a corporação seja examinada de acordo com as exigências da profissão. Trabalhamos sob stress... No limite... Quem não fica taquicárdico quando brada? Então os exames tem de corresponder a nossa realidade... O problema é a alimentação? Temos nutricionistas que podem criar um cardápio saudável para consumirmos. Mas o bm também tem que ter consciência de manter isso na sua folga. Não adianta nada se for abusar de comida e bebida nos momentos de lazer. Ah, o problema é o tap... Por que não se atualizar, se reciclar? Toda profissão que se preze tem isso. Senhores, tenhamos consciência. Isso sem entrar no mérito de que o Subten Leonardo era um esportista experiente, tinha treinador particular e procurava evoluir na corrida de rua buscando o nível de maratonista... Procurem obter informações de fonte fidedigna antes de tecer seus comentários.
    Forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
  46. Subtenente BM Valdelei Duarte.21 de agosto de 2014 22:43

    Companheiros boa noite, todos nós estamos consternados com a morte do nosso companheiros Subtenente BM Leonardo da Banda de música, vamos ser mais sensatos nos comentários, como disse o companheiro Ivaldo, desarmem-se ! O momento é de reflexão, e não de buscar culpados ! Quando todos nós BOMBEIROS saímos e partimos para atender um evento, todos nós pensamos e chegar lá e dar de tudo, e se for preciso até mesmo as nossas vidas, e tenho certeza que o companheiro Leonardo quando deu a largada para a sua corrida, o seu TAF, mentalizou isso, e ninguém, nenhum de nós BOMBEIROS, e muito menos ele, e até mesmo quem estava aplicando o TAF, pensou que poderia acontecer o que aconteceu ! Conversei com uma colega hoje lá no sepultamento do Leonardo, ela foi uma da equipe que atendeu e tentou socorrer o Leonardo ! Vocês acham que eles, os socorristas, os que tentaram sobre todas as formas reanimar e reverter o quadro do Leonardo, como eles estão ? O que passou e está passando na cabeça deles agora, quando viram que não puderam fazer mais nada ? Companheiros ! Não é de hoje que eu venho incentivando a todos nós BOMBEIROS a praticar uma atividade física dentro do serviço e fora dele, quem me acompanha ao longo da minha carreira sabe que eu sempre fui dedicado a atividade física, mais a minha própria QBMP me facultou isso, diferente do companheiro Leonardo, e de tantos outros companheiros. É justamente isso que devemos juntos equacionar, não devemos buscar culpados e muito menos na emoção condenar ninguém, e nenhum companheiro. Tenho hoje 33 anos de BOMBEIRO, 54 ANOS DE IDADE, e o meu tempo neste mesmo TAF foi de 10 minutos e 54 segundos, mais isso também não pode ser usado como parâmetro, cada indivíduo tem o seu limite e as suas limitações companheiros, vamos ser cautelosos, deixamos o rancor de lado nessa hora, e vamos buscar a reflexão e juntos construir um futuro melhor para todos nós do CBMERJ..

    Att: Subtenente BM Valdelei Duarte.

    JUNTOS SOMOS FORTES E IMBATÍVEIS.

    ResponderExcluir
  47. Dá para falar militarizados. Simplesmente. Porque os militares de verdade. Não nos vêem como militares. Outro ponto. Alguém informou a especialidade do médico que ali estava. Será que não, seria um dentista, ou oftalmologista? Por que fugiram com o corpo para dentro do central? São muitas as perguntas estamos de olho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Valdelei Duarte.22 de agosto de 2014 10:46

      Companheiro Anônimo 21 de agosto de 2014 23:18. Era um médico Cap;BM com larga experiência neste tipo de atendimento, ele corre em ASE, e fui informado que devido a comentário como este que você está fazendo, ele está muito mal psicologicamente com tudo isso e o ocorrido. portanto peço aqui mais uma vez cautela à todos, não julguem o que vocês não tem conhecimento e não sabem.

      Excluir
    2. Vou responder pra vc...Tínhamos um ATE a disposição, com subten TEM, que é enfermeiro na folga, inclusive chefe de enfermagem de um hospital de grande porte, e tinha médico também.... Vc está falando sem saber de nada. Quem disse que ele parou no Campo de santana? Fugir com o corpo? Não fale sem saber só porque outros já falaram. Vc quer saber o que realmente aconteceu? No campo de santana ele fez uma CONVULSÃO,e foi atendido prontamente . A primeira pessoa que abordou ele foi uma subten TEM do COGS que estava fazendo TAF, excelente profissional...Foi imobilizado e transportado para o posto do GOCG pois é protocolo,e lá tinha desfibrilador sim. E mesmo que não tivesse, TODAS ASE tem desfibrilador. E mais: ainda foi assistido por dois anestesistas, um que estava de FOLGA e outro que era FISCAL DO TAF. A Capitã enfermeira da ASE do GOCG também prestou assistência. Não faltou dedicação profissional, equipamento e medicação. Queria que tivesse levado pro Souza Aguiar? Até chegar o médico na sala vermelha, só daria tempo para dizer : "hum...esse aí já foi" como já vi diversas vezes no meu tempo de serviço.
      Foi travada uma luta contra a morte, mas dessa vez nós perdemos...

      Excluir
    3. OK irmão acredito em VC, foi uma fatalidade

      Excluir
  48. Tecnicamente seriam necessários exames, de acordo com a faixa etária, para liberar o BM para a atividade física diária ou o TAF. O ocorrido poderia ser evitado com a realização de exames e a liberação de um cardiologista !
    Culpa da desorganização de nosso militarismo que é rápido para exigir e punir e lento para dar direitos...
    Passa pela alimentação sem base nutricional, extremamente calórica, a falta de profissionais de educação física na orientação da atividade....
    TAF como foi dito, onde nao havia nem onde guardar os pertences, muitos sem a presença do ASE..percebi ate bms facilmente identificados com obesidade morbida fazendo aTAF...
    Diante do quadro acima exigir do nada a conclusão do TAF, é no mínimo incompetência de reconhecer erros e tentar mudancas reais..
    Esse blà.. Blá blà.. Da capacidade fisica para o exercício da função so existe qnd o. Ambiente ajuda a prosperar essa consequência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta besteira fala este ser... , o Leo NÃO MORREU DO CORAÇÃO, NÃO FOI INFARTO!!!!!, Nõ existe aqui e em nenhuma parte do mundo a previsão de exames de eletro para pessoas como o Subten.
      Se o cara está com obesidade mórbida a culpa é dele, é descuidado e relaxado. O Leo era um militar exemplar, prezava pela boa forma física, assim como o pessoal de saúde que o atendeu.
      Um monte de barbado e o comando que tem que pegar o cara pela mão e leva-lo para melhorar seu condicionamento físico? Lamentável.
      Quer melhorar fisicamente, busque ajuda, vai no CEFID, fecha a boca, enquanto tem muito militar de verdade que preza pela saúde e condicionamento físico, tem militar que só pensa em comer. Tem muito oficial que me dá nojo de tão gordo, eles deveriam dar o exemplo.

      Excluir
  49. Como existem pessoas que continuam falando sem nada saber. O atendimento foi exemplar. O que sempre queremos é que os médicos se transformem em deuses. Este existe apenas um. Parabéns a todos que atenderam o Leo. Assisti a tudo e foi muito bem feito.

    ResponderExcluir
  50. PARABÉNS AOS COMPANHEIROS DA SAÚDE : FIZ O TAF NO CAMPO DE SANTANA E VI TODOS ELES PREOCUPADOS COM OS BMS QUE LA ESTAVAM ANTES DESTA FATALIDADE COM O COMPANHEIRO. EU ENTENDO A REVOLTA COM ESTE COMANDO QUE NÓS COLOCAMOS NO PODER E QUE HOJE NOS MASSACRAM . NÃO VAMOS CRUCIFICAR OS COMPANHEIROS DA SAÚDE ( ELES SÃO OS CARAS NA EMERGÊNCIA) NAS ASEs.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.