quinta-feira, 7 de agosto de 2014

VOCÊ É INTELIGENTE OU IDIOTA? PERGUNTA O CORREGEDOR DO CBMERJ AOS OFICIAIS

Numa atitude que interpretamos ser democrática e de direito, mesmo que ele em sua função atue coibindo que os bombeiros também a façam, o Ilustre Cel BM Corregedor interno Eduardo Ramos perde a compostura, e desabafa, manifestando via rede social (facebook) toda sua contrariedade ao governo Garotinho. Tece comentários de teor político, criticando ações de superiores, debocha antecipadamente da pretensa escolha de seus pares e subordinados e de maneira indecorosa, insinua que os oficiais que votarem nesta família são idiotas.





Com muita tranquilidade e equilíbrio discorreremos sobre o desabafo do Ilustre corregedor Eduardo Ramos. 

Primeiramente é bom destacar que os governos têm pontos positivos e negativos, não cremos que exista um perfeito, porém uma característica que salta aos nossos olhos com relação a família Garotinho é a liberdade que os Secretários de Defesa Civil sempre tiveram para realizarem suas ações. 
Vejamos a diferença entre dois períodos consecutivos:

Vivemos uma fase tenebrosa com as ações do Secretário de Defesa Civil, Cel BM Paulo Gomes (que hoje se reúne com Simões e seu Staff). Em seguida quando assumiu a Governadora Benedita, por nove meses, tivemos como secretário o Cel BM Jorge Alberto e como Cmt Geral Cel BM Cipriano (período de estagnação) dando continuidade há uma linha de gestão totalmente inadequada; vindo posteriormente a governadora Rosinha com o Secretário de Defesa Civil e Cmt Geral Cel BM De Carvalho, onde tudo começou a mudar, se corrigindo os aquívocos e avançando no desenvolvimento da corporação.

Apenas algumas realizações para refrescar a memória:

  1. Criação do calendário de pagamento do servidor estadual;
  2. Incorporação do GEAT(gratificação especial de atividade) em um ano;
  3. Implantação da escala de serviço de 24x72;
  4. Criação da Farmácia do quartel central com medicamentos a preço de custo;
  5. Criação de vários destacamentos, DBM's transformando-se em GBM's, criação do GEP (grupamento especial prisional), GOPP,
  6. Realocação da ABMDP II no complexo de ensino;
  7. Construção das dependências do atual CFAP; 
  8. Criação da policlínica de Charitas;
  9. Expansão do serviço odontológico; 
  10. Reforma nos grupamentos marítimos; 
  11. Aquisição de viaturas e equipamentos de salvamento, entre outras;
  12. 2004
    2003
    2002
    2001
    2000
    1999
  13. Lei Estadual nº 3.996, de 21/10/2002 - Autoriza o Poder Executivo a assegurar promoções de policiais militares e bombeiros militares considerados incapazes para os respectivos serviços.
  14. Lei Estadual nº 3.804, de 04/04/2002 - Fixa o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.
  15. Lei Estadual nº 3.784, de 18/03/2002 - Altera Lei anterior e contempla servidor que permanecer em atividade após completar as exigências para a aposentadoria voluntária integral.
  16. Lei Estadual nº 3.763, de 07/01/2002 - Dispõe sobre a obrigatoriedade da inclusão da Geriatria como especialidade clínica nos concursos públicos realizados na área de saúde no Estado do Rio de Janeiro.
  17. Lei Estadual nº 3.728, de 17/12/2001 - Obriga a permanência de salva-vidas em piscinas localizadas em clubes e prédios residenciais,
  18. Lei Estadual nº 3.693, de 26/10/2001 - Concede licença maternidade e paternidade aos servidores públicos estaduais que adotarem filhos.
  19. Lei Estadual nº 3.691, de 26/10/2001 - Incorpora Gratificação Especial ao vencimento-base dos destinatários da Lei nº 1639, de 30 de março de 1990.
  20. Lei Estadual nº 3.686, de 24/10/2001 - Isenta do pagamento da taxa de incêndio os aposentados, pensionistas e portadores de deficiência física, proprietários ou locatários de apenas um imóvel até 120 metros quadrados.
  21. Lei Estadual nº 3.651, de 21/09/2001 - Autoriza o Poder Executivo a isentar de tributos estaduais, a qualquer título, as aquisições de veículos automotores, do tipo popular, efetuadas por policiais civis, policiais militares e bombeiros militares, da ativa, inativos, reformados ou aposentados, desde que para uso próprio.
  22. Lei Estadual nº 3.548, de 10/04/2001 - Estabelece o limite bruto máximo (teto) de remuneração e subsídios dos servidores do Estado do Rio de Janeiro.
  23. Lei Estadual nº 3.527, de 09/01/2001 - Institui o auxílio-invalidez por lesão à integridade física, tendo por destinatário policial civil, policial militar e bombeiro militar acidentado em serviço.
  24. Lei Estadual nº 3.492, de 23/11/2000 - Modifica a Lei nº 279/79 quanto aos descontos dos policiais e bombeiros militares do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: http://cbmerj.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=72:leis-estaduais-de-eficacia-na-corporacao-2000-a-2004&catid=1:conhecendo-o-cbmerj&Itemid=9


O que estamos objetivando mostrar é que no período desta família houve liberdade para se por em prática as ações (boas e/ou ruins) por parte de seu secretariado. E é pautado nesta liberdade que se espera poder dar as contribuições necessárias para o fortalecimento, contínuo crescimento e dignidade a todos os integrantes da corporação; todavia o que é incongruente nas indagações do Ilustre Cel Eduardo Ramos é que no segundo período da gestão que ele idolatra, mais precisamente em 2011, houve o rompante de um dos maiores movimentos sociais das últimas décadas.

Daí, nós é que passamos a questionar:

Se estava tudo bem, e bom porque o movimento surgiu?

Será que havia insatisfação com o salário, com as dependências, com a alimentação, com o tratamento, com a ascensão nas promoções?

Será que estávamos satisfeitos de sermos comandados por um paisano, e ver nossa corporação perder toda ingerência sobre os recursos destinados a ela?    

Chega soar como uma ofensa pessoal às nossas inteligências, querer nos fazer acreditar que todas as melhorias, investimentos e mudanças que houveram, foi fruto da voluntariedade do atual governo. Só se nós não tivéssemos sido os agentes motivadores para a conquista de TUDO o que a corporação desfruta hoje. 
É obvio que foi a atual administração do CBMERJ quem fez, entretanto, com as circunstâncias criadas pelo movimento SOS BOMBEIROS.

O movimento nos trouxe de volta para uma secretária independente, nos desvinculando da de saúde comandada por um ex-bombeiro demissionário (Sérgio Côrtes);

O Ilustre Cel Simões só foi Secretário e Comandante Geral por força do movimento;

As melhorias salariais, a queda do interstício, os bicos oficiais, o auxílio transporte, a extensão da gratificação de R$ 350,00 a todos os bombeiros, que antes era fruto de discriminação, a busca incessante por parte do governo em acalmar a tropa, a abertura de mais vagas para cursos regulares, em fim, os senhores teriam que ser gratos ao movimento SOS BOMBEIROS  por ter lhes proporcionado a oportunidade e circunstâncias favoráveis para que todas estas realizações fossem aceitas pelo atual governo do estado.

Não poderíamos deixar de lembrar também, que este governo e comando escreveu nos anais da história do corpo de bombeiros a ocupação de seu quartel central por falta de diálogo, prisão e humilhação de 439 bombeiros de uma só vez, exclusão a toque de caixa por um tribunal de exceção, com prévia prisão em presídio de segurança máxima civil, desrespeitando todas as prerrogativas de nossa classe.

Paramos por aqui nossa reflexão, defendo o direito do Ilustre Corregedor Cel BM Eduardo Ramos de se manifestar pelas redes sociais, e o agradecendo pela oportunidade de relembrar as conquistas que o mesmo e mais alguns colegas seus, se acovardaram e não tiveram o prazer de ter participado do feito histórico do maior Corpo de Bombeiros do Brasil.


VIVA O CORPO DE BOMBEIROS!
VIVA O SOS BOMBEIROS!
JUNTOS SOMOS FORTES!

74 comentários:

  1. Perfeito, eles estão no poder graças ao SOS, ele não teve coragem de falar nada com um paisano como secretário da saúde mandando neles, se não fosse o SOS esses coronéis estariam esquecido. cabo Frio. Juntos Somos Fortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado Cabo Frio,hoje o simões é cmt geral e secretário de defesa civil e acabou com a defesa civil,só não acabou com seu posto de Secretário,pergunte a ele seu coroné.Garotinho vem ai juntamente com seu Vice Márcio Garcia.

      Excluir
  2. Lembrando que conta nos assentamentos do Cel Eduardo Ramos sua promoção a Major e a Tenente Coronel na gestão da família Garotinho. Cuspindo no prato que comeu? Que feio!! Quanta ingratidão!!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que já tem alguém desesperado
    pede pra ir embora

    ResponderExcluir
  4. Esse vai para a lista negra...

    ResponderExcluir
  5. o que comentar, falaram tudo!

    ResponderExcluir
  6. Bom, acho que o poder como chefe está acabando e ficando o líder conquistados pelo SOS BOMBEIROS pracas e ao invés dê nos unirmos pela melhora da nossa corporação , só que infelizmente uma grande maioria pensa no bolso com grandes licitações e super faturamentos.

    ResponderExcluir
  7. Belo discurso Coronel, vou salvar e imprimir, só faltava esse depoimento para completar o dossiê, pois se manifesta em rede social, questionando atos políticos e coibe, prende, persegue e difama os Bombeiros que não fazem parte da panela e escolhem uma liderança política que contraria os seus interesses. Se não fosse tão leviano lembraria das covardias que fez e faz com os Bombeiros. não precisa se desesperar, pois o que está feito não se muda. pode continuar com sua prática abusiva, mas lembre-se VC está corregedor, detalhe, só do CBMERJ. um dia a blindagem acaba.

    ResponderExcluir
  8. Pergunte ao Coronel Simões,pois proteger coronel pedófilo e todos os dias a quarta parte vem punindo Praças e Oficiais que o questionam,sem contar as promoções a jato,onde mais modernos peixes ultrapassam os mais antigos.Perguntem aos Oficiais que estão sendo ultrapassados por mais modernos,muitos estão insatisfeitos.Força e Honra,Oficiais e Praças que não são da panela.Outubro está próximo e é Garotinho o próximo Governador.

    ResponderExcluir
  9. O passarinho azul do bico vermelho me falou, que um coronel, que não posso falar o nome, JARBAS!!! ja mandou fazer o seu requerimento de pedido de reserva, será o porque eim? kkkkkkkkkkkkkkk jsf

    ResponderExcluir
  10. INACREDITÁVEL COMO ALGUNS BOMBEIROS, DESSE MOVIMENTO CLARO, SE INTITULAM OS SALVADORES DA PÁTRIA NA CORPORAÇÃO, OUTROS SE ACHAM HERÓIS, E OUTROS NÃO ACHAM NADA APENAS SÃO MANIPULADOS, SÃO MARIONETES DE OPORTUNISTAS E INTERESSEIROS, POR ISSO É QUE JAMAIS CONSEGUIREMOS NADA REAL, DURANTE O MOVIMENTO, O QUE MAIS SE OUVIA ERA QUE OS SEUS CABEÇAS VIRIAM SER CANDIDATOS NUM FUTURO, E QUEM NÃO ACREDITOU, ESTÃO AÍ, ILUDINDO E SENDO ILUDIDOS, MAS ESTAMOS EM UMA DEMOCRACIA, ONDE TODOS PODEM EXPRESSAR SUAS OPINIÕES, SEJAM ELAS FRUTO DE UMA VERDADE OU DE UMA ILUSÃO, DEIXAREI AQUI BEM CLARO QUE NÃO SOU CONTRA ESSE OU QUALQUER OUTRO MOVIMENTO QUE SEJA EM BUSCA DE MELHORIAS CONCRETAS E REAIS, SOU TOTALMENTE CONTRA ESSE EXAGERO DE OPORTUNISMOS DE QUEM O FAZ, E INCRÉDULO AO LER, VER, E OUVIR OPINIÕES TÃO SEM SENTIDOS E IGNORANTES QUE SÃO EXPOSTOS POR AÍ!!!!!

    LEIAM E REFLITAM:

    Romanos 12.16 Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos.
    Não ambicioneis coisas altas: Isso nos leva a pensar na ambição por coisas que não sejam altas, por exemplo: Ter uma casa para morar, um emprego para trabalhar, vestuário digno, estudo, alimentação, veículo ou condição de se locomover para locais necessários.
    Então podemos deduzir que existem as ambições normais ao ser humano, o desejo de possuir o necessário para sua subsistência.
    Também existe a má ambição, a ambição por possuir muito além do que é necessário para subsistência, uma ambição que chega a ser doentia, que não se importa em ofender e em até, se necessário, prejudicar ou até matar uma outra pessoa para se conseguir seu objetivo ambicioso, essa doença podemos denominar de ganância.
    De onde vem essa ganância?
    Com certeza essa ganância nasceu no coração de um querubim criado por DEUS, mas que intentou ser igual e até maior que DEUS. Em sua ganância ambiciosa o querubim se rebelou contra DEUS e arrastou após si a terça parte dos anjos. Agora aquele querubim é denominado Diabo ou Satanás e aqueles anjos são denominados demônios.
    Os demônios são seres espirituais com personalidade e inteligência. Como súditos de Satanás, inimigos de DEUS e dos seres humanos (Mt 12.43-45), são malignos, destrutivos e estão sob a autoridade de Satanás (ver Mt 4.10).
    Satanás procurou roubar a imagem de DEUS que estava no homem e passou aos homens sua ambição gananciosa.

    ResponderExcluir
  11. Coronel o mau necessário que na verdade é um bem e sempre será,são os Praças que hoje entram na caserna,a maioria já vem com ensino superior,porque o senhor ao invés de se preocupar com um Garotinho,não se preocupou,quando vários filhos de coronéis entraram pela janela,pimenta no...dos outros é refresco.É 22,É Garotinho.é PR,Votem todos no PR,Senador,Estadual,Federal e Governador.Quantos mais votos no PR melhor.

    ResponderExcluir
  12. Ofensa é crime Coronel,então aguarde quando o Garotinho for eleito Governador.Ele pode lhe exonerar.A língua é o chicote que nos faz mal sendo mal usada.jsf.

    ResponderExcluir
  13. O Garotinho disse em entrevista ao jornal do Sbt que as elites temem que ele seja eleito, por isso todo esse desespero do Cel e de toda a cúpula, não só por isso mas por que sabem muito bem tudo o que fizeram e apoiaram

    ResponderExcluir
  14. Engraçado como eles (Cel) se acham tão inteligentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro companheiro analisando seu ponto de vista, não tive outra alternativa a não ser rir rsrsrs,
      Alguns se acham o dono da inteligencia, no entanto tem que se render porque sabem que quem mantem a estrutura em funcionamento é o praça. Se nós praças deixarmos de existir a mamata acaba rsrsrsr. O mais importante hoje é que não conseguem mais manipular os praças com mentiras e o praça está caminhando com suas própias convicções. Todo candidato sábio e inteligente já percebeu isso e sabe que se não fechar direto com os praças, está fora rsrsrsrsr.
      Para os desavisados, hoje os tempos são outros

      Excluir
    2. Inteligentes, kkkkkkkkkkkk, o oficialato do CBMERJ parece Capitanias Hereditarias, de pai para filhos, inteligentes!

      Excluir
  15. Engraçado como eles (Cel) se acham tão inteligentes

    ResponderExcluir
  16. Na época do safado do Sérgio Cortes ,eles se curvavam diante do canalha ,a atual cúpula só chegou ao poder graças a mobilização do SOS BOMBEIROS , e todas as conquistas atuais ´só vieram através dessa mobilização !!!!!! Agora que é covardia ficar avaliando Governo , é ,não tem graça , nunca na historia do RJ houve um governo tão covarde !!!!

    ResponderExcluir
  17. Tadinho Tadinho....... tá preocupado com oficias e praças,como ele e sincero. fala serio cel. ta achando que engana quem?

    ResponderExcluir
  18. Só voto no garotinho pro causa do major, não voto em dilma, e sim no Aécio. Dep estadual, Paúra e federal, Daciolo. Senador, Romário.

    ResponderExcluir
  19. Lembrando Benito de paula " é inveja o que eles sentem......" e vai piorar...........kakaakkka + um pouco kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus o Capitão Evangelista está para sair de Irajá,pois não fazia bandeira,nos rendia tarde,quando não chegava atrasado e ainda por cima perdeu vários materiais de socorros,mola,mosquetão e querendo dar uma de excelência,fala sério,Irajá agradece,Vai com Deus.De evangélico não tem nada,está mais para o capeta.

      Excluir
  20. Boa noite a todos
    Veja a matemática, a quantidade de oficiais que levaram bicicletada (turmas inteiras) é muito maior que os miojos que foram feitos em agradecimento de processos administrativos punitivos (as geográficas e apurações sumaríssimas) ou o não cumprimento do regulamento interno do CFO como no caso da academia de bombeiros. Não é Cel NOVAIS. A quantidade de insatisfeitos é muito maior que a quantidade de gratificações e bois lambeu, fora aquela galera que fica esperando ventar pra ver pra onde vai soprar, então depois não se espante com a quantidade de fiéis seguidores que se mostrarão garotinho desde criança, quer seja para não perder as beneces (sub Assis) ou para ocupar o lugar dos que hoje são invejados.

    ResponderExcluir
  21. Sabe de nada inteligente...

    ResponderExcluir
  22. QUER DIZER QUE SERGIO CORTES FOI BOM, POLITICA DE GRATIFICAÇÕES FOI BOM, CABRAL ZOMBAR DOS PM E BM AUTORIZANDO PARTICIPAR FARDADO DA PARADA GAY FOI BOM SER HUMILHADO PELO CABRAL DIVERSAS VEZES FOI BOM, SER CHAMADO DE VANDALOS IRRESPONSAVEIS FOI BOM, TER O PEDRO MARCO COMO CMT GERAL FOI BOM, TER NA CUPULA BRAGANÇA FOI BOM, PASSAR PARA A SECRETARIA DE SAUDE FOI BOM, GRATIFICAÇÕES FARAONICAS FOI BOM, SETORES COM 14.000,00 DE GRATIFICAÇÃO FOI BOM, VARIOS OFICIAIS COM SALARIOS DE 26.000,00 (TETO) FOI BOM, VARIOS CARGOS COM GRATIFICAÇÕES QUE DOBRAM O SALARIO DE ALGUNS OFICIAIS FOI BOM, PROMOÇÕES DE OFICIAIS MODERNISSIMOS FOI BOM, PEQUENOS GRUPOS DE OFICIAIS DOMINANDO O SETOR FINANCEIRO FOI BOM, PROMOÇÃO DE PUXA SACOS FOI BOM??????????????????????????????????????????????????????????????????? SINTO MUITO COMPANHEIROS MAIS COM TODOS OS ERROS DO GOVERNO GAROTINHO, NUNCA PRESENCIEI UMA TROPA TÃO INSATISFEITA COMO VEJO HOJE, TÃO DESMOTIVADA COM AS DIFERENÇAS DE TRATAMENTO COMO VEJO HOJE!!!!!!!!! LAMENTO TAL COMENTÁRIO, O NOBRE CORONEL AO MEU VER FOI EXTREMAMENTE INFELIZ DE SE EXPRESSAR DESSA FORMA NAS REDES SOCIAIS.
    ABRAÇOS E BEIJO NO CORAÇÃO DE TODOS OS GUERREIROS QUE SALVARAM AS FINANÇAS DE TODOS OS BM DA CORPORAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre companheiro Anônimo7 de agosto de 2014 23:27 só acho que você errou quando disse que todos esses erros foram no governo do Garotinho quando não verdade foram no governo do Cabral/ Pezão, creio que foi um erro de digitação

      Excluir
  23. O comentário deste "coronéu" pode ter duas conotações; Ou está impregnado de mentiras tendenciosas, ou então na época ele não era bombeiro (o que não é possível), já que se ele é coronel, deve ter no mínimo 20 anos de serviço. Vamos lá então as inverdades: No governo Marcelo Allencar, realmente isso acontecia, pois chegamos a receber o salário do mês trabalhado, no dia 17 ou 20 do mês seguinte, o décimo terceiro, no mês de março do ano seguinte, e foi justamente o governador Garotinho quem criou o calendário de pagamento do servidor, efetuando os pagamentos até o dia 5 do mês vigente, e o décimo terceiro começou a ser pago a primeira parcela no mês de julho e a segunda parcela no mês de dezembro. O único ano que não aconteceu isso, foi justamente o ano em que o Garotinho deixou o governo para concorrer a presidência da república, e a Benedita assumiu e não honrou com nosso décimo terceiro, cabendo a governadora Rosinha Garotinho, após assumir o governo do estado, sendo eleita no primeiro turno com 65% dos votos, ir a Brasília para liberar esta verba que estava retida por conta do péssimo governo Benedita da silva do PT, sendo assim este foi o único ano em que recebemos o décimo terceiro atrasado. Fala aí "coronéu" qual das duas opções supracitadas você se encaixa, mal intencionado ou não era bombeiro nessa época ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais um que o Garotinho vai lhe meter um processo,pois ainda por cima sendo Militar e Coronel,criticando ou afirmando algo a respeito de um Deputado Federal e Futuro Governador do Estado.É Eduardo Ramos,o Garotinho vai te pegar.Agora vai mudar:O Fred ia te pegar,agora é assim:O Garotinho Vai te Pegar.kkkkk

      Excluir
    2. Concordo com o amigo Anônimo 7 de agosto de 2014 23:40 foi no governo do garotinho que nosso pagamento passou a ser pago no início do mês e em dia e bastou a Benedita do PT assumir que começou a atrasar tudo e final ainda comeu a última parcela de algo que tinha que nos pagar. Pois então esse Cel corregedor esta equivocado ou realmente mal intencionado

      Excluir
  24. Perfeito! Nenhum Bombeiro queria ser comandado por Paisano demissionário e arrogante como foi Sérgio Cortes, os Bombeiros viviam reclamando pelos cantos dos quartéis. Apoiado belas palavras que refrescaram a minha memoria também, Juntos Somos Fortes., .

    ResponderExcluir
  25. Juntos Somos Forte!!!!

    ResponderExcluir
  26. SÓ PARA DESCONTRAIR UM POUCO VOU CANTAR UMA MUSICA.
    A QUE ISSO ELES ESTÃO DESCONTROLADOS,A QUE ISSO ELES ESTÃO DESCONTROLADOS
    KKKKKKKKKKKKKK GAROTINHO É 22 VAMOS BOTAR A TORRE PARA TREMER

    ResponderExcluir
  27. Perfeito! Nenhum Bombeiro queria ser comandado por Paisano demissionário e arrogante como foi Sérgio Cortes, os Bombeiros viviam reclamando pelos cantos dos quartéis. Apoiado belas palavras que refrescaram a minha memoria também, Juntos Somos Fortes., .

    ResponderExcluir
  28. E vc, é oficial superior do CBMERJ ou é um militantezinho pmdbista!? Daqueles mais sujos, q se utilizam da posição e/ou condição pra desrespeitar o regulamento como se estivessem acima do bem e do mal!? Daqueles capazes de subir em telhados e jogar pedras em policiais e incitá-los contra desarmados professores!? Daqueles capazes de bater em profissionais de saúde q ganham tanto qto ou pior q vc!? Ou pior, será q vc é um daqueles q permitiu q invadissem o nosso casarão vermelho com tiros denfuzil e não teve como todos os outros, força hierárquica para intermediar o conflito e proteger a honra bombeiro militar, sua e dos seus!?
    Agora eu q pergunto, o exposto acima faz de alguém um inteligente ou um idiota?

    ResponderExcluir
  29. ESSE CORREGEDOR ESTA COM MEDO DE PERDE A BOCADA ALIAS TODOS DO ATUAL COMANDO .SOMOS GAROTINHO DESDE PEQUENININHO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega, pede pra sair ,E pede a deus ,que o governador Garotinho, não investigue a vida de vocês. olha vai feder muito

      Excluir
  30. A mamata vai acabar eles estão desesperados isso e fato.

    ResponderExcluir
  31. Desde o concurso de 97 a concorrência para concurso de soldado aumentou exponencialmente, se não me engano no último concurso foram 200 candidatos por vaga, então devido a estes números o nível se elevou muito. Hoje grande parte dos praças possuem ou cursam um curso superior. A antiga política onde uma mentira contada várias vezes se torna realidade não cabe mais. Hoje o praça tem noções de seus direitos e deveres e a tudo vê e tudo questiona.
    Hoje o praça não é mais massa de manobra, hoje o praça é um ser político, até quem ombreava conosco e tomou atitudes errôneas caiu em desgraça.
    Não esqueceremos de nada, da mesma forma que não esquecemos do oficial que elegemos deputado estadual e nos virou as costas.
    Força e honra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tínhamos a Sedec novamente, estavamos fora da Sec Seg.... Sem contar que foi justamente no governo Garotinho q surgiram os convenios com universidades particulares com desconto para funcionarios publicos... Ainda fala q foi ruim? Pode ir...

      Excluir
  32. ele não estar totalmente errado não,ainda no final do governo colocou a benedita que só fez merda nem 13 salario a gente teve direito,não gosto do cabral mais sinceramente garotinho tbm é a mesma merda pagamento dia 10 etc...

    ResponderExcluir
  33. Concordo também,que ele não está errado de tudo,sofremos o pão que o diabo passou com esse casal,voto neles porcausa do Márcio,caso contriario nunca mais.

    ResponderExcluir
  34. A diferença entre o Garotinho e o Cabral é q o primeiro cometeu erros administrativos e não retiro uma vírgula do q foi postado por quem é contra, porém não sei se ele governou com os mesmos recursos q o Cabral, portanto não sei se ele podia naquela época ter feito algumas coisas q aconteceram. Com relação ao segundo(Cabral, Pezão e Cia) os erros foram PESSOAIS contra os praças BM, e ficou evidente q os oficiais lavaram as mãos para tudo o q acontecia, tinha recursos e não fez, ao menos para nós, e distribuiu o q pode às outras instituições com o intuito de humilhar nos, cito os 500 de abono natalino e a gratificação q nos foi extendida no final do seu governo, sob pressão!
    Então é possível q, e muito possível, q o Garotinho procure fazer um governo melhor, q não cometa os erros anteriores e principalmente, através do Maj Marcio Garcia, assuma seu compromisso com os BM pq definitivamente esse governo Cabral pelo visto foi muito bom para os coronéis, pois além de não manterem a neutralidade íntegra q o cargo requer, estão partindo para a militância, o q nos causa certo espanto.
    Pois bem senhores, contra tudo, contra a vaidade, contra o medo e contra a minoria....EU VOTO MARCIO GARCIA!

    ResponderExcluir
  35. O único governo que chamou nossos oficiais de frouxos e incompetente, PMDB do Cabral, vcs gostam oficiais?

    ResponderExcluir
  36. ATENÇÃO TODO O CBMERJ,FORA A CÚPULA,SOMOS TODOS GAROTINHO.22 PR.CBMERJ VOTA EM GAROTINHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gravem este nome Capitão Evangelista,é aqui do 24 Gbm Irajá,mais um que não vale o prato que come,juntamente com o Tenente Conrado,esse pior ainda por ter vindo de Praça.Pode-se dizer Praça de merda,pois seu passado lhe condena e agora que posar de o ban ban ban.Esse são alguns Oficiais do Cbmerj que acabam com a Corporação.

      Excluir
    2. Praças toda vez que o Tenente Conrado gritar conosco no socorro,representemos-o no Ministério Público!!!É muito cheio de marra,só que profissional que é bom,sabe nada.

      Excluir
    3. kkkkkk. conheço esse... tenho dó.... nem sei como está conseguindo passar tanto tempo em irajá... por menos já tinha dançado em outros quarteis....

      Excluir
  37. É isso aí !!! Estou compartilhando para que exista a ampla defesa e o contraditório. Como acompanhei todos os movimentos mesmo depois de ir pra reserva, e comprovei que só com manifestações ordeira e pacífica, sem macular a disciplina e hierarquia, resolvi aderi e participar do SOS Bombeiro. O Movimento foi bom para grande maioria dos BM, já que o antigo Comandante Geral, era um simples marionete nas mãos do Sergio Cortes, onde este não era Bombeiro de coração, sua intenção era usar os Bombeiros pra seus interesses como Secretário e quando viu o navio afundar foi o primeiro a dar no pé. Quanto ao próximo pleito só não volta em Garotinho quem tem rabo preso ou estão bem na fita, e , com a mudança de governo perderem tudo que estão usufruindo. Como esse país ainda é democrático, posto isso de peito aberto, pois tudo que conquistei no CBMERJ foi com muita luta e muito esforço sem dever um mínimo gratidão por ter me ajudado a galgar qualquer degrau hierárquico a não ser com ajuda de Deus e meu próprio esforço.
    Meu voto vai ser naqueles que deram suor e sangue em favor de uma causa justa e uito estão se beneficiando com as conquistas, Darciolo carro chefe, Romário pois não bota galho dentro pra ninguém, Bolsonário Estadual, e Garotinho por causa d Vice.

    ResponderExcluir
  38. Eu sou oficial e vou votar no Garotinho e no Daciolo!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Excelente resposta. Palavras bem colocadas. Parece que os oficiais "esquecem" que tudo o que foi conquistado foi por NOSSA CAUSA, foi pq fomos as ruas, porque alguns foram presos, deram suas cabeças pelo movimento. Que fique claro: estamos votando no Garotinho, não pelo que ele fez ou deixou de fazer. Mas porque Marcio Garcia está com ele. Esse é o nosso momento, se deixarmos passar, a maioria de nós não viverá para ver outro, se um dia vier a acontecer.

    ResponderExcluir
  40. Não existe governo perfeito, até porque a política no Brasil é feita de conchavos e concessões, porem o melhor para os bombeiros é o garotinho, pois apoiou abertamente os nossos interesses, e de mais se ele, após eleito, declinar dos interesses dos bombeiros, terá o mesmo tratamento do Sérgio Cabral ou até pior.

    ResponderExcluir
  41. KKKKKKKKK, ENTÃO VAMOS VOTAR NO PEZÃO POIS ELE VAI DAR 1 HELICÓPTERO PRA CADA PESSOA.

    ResponderExcluir
  42. SEGUNDO INFORME DO PASSARINHO DO BICO PRETO O ATUAL SECRETARIO DE DEFESA CIVIL E SUA CÚPULA RECORRERAM OU EX SECRETARIO CEL BM PAULO GOMES. PARA INTERCEDER JUNTO AO GOVERNADOR GAROTINHO PARA NÃO DEIXAR O VICE GOVERNADOR MARCIO GARCIA NÃO ARRIAR O BRAÇO NELES.(NEM NOS CEL QUE PARTICIPARAM DAS EXCLUSÕES DOS COMPANHEIROS). A TORRE ESTA TREMENDO kkkkkk.

    ResponderExcluir
  43. Serio mxm q este coronel acha q convence alguem, coronel acorda, o bombeiro nao e mas enganado por nenhum coronel, na verdade a palavra dos senhores coroneis nao influencia em nd, o sr coronel esta ainda nos anos 90 ou ate mais passado, um coronel falava nossaaaaa era lei, todos acreditavam e obedeciam sem pensar, hj coronel nao e assim, tem q melhorar mt seu discurso. Abracos

    ResponderExcluir
  44. Bombeiro tem q entender q o passado eh passado, hj o garotinho tem seu vice um bombeiro porraaaa , ele vai ter q fazer alguma coisa, agora bombeiro fala q nao vota no garotinho, vai votar em quem entao, pezao???? Q merda...nao posso crer nisso , crivella...rsrsr acha q bombeiro eh miliciano...se o marcio acabar com provas profissionais, mudar o regulamento ja eh um ganho, nem falei em dinheiro heim...agora se o pezao ganhar vcs acham q vai mudar o q...vai ser so fumoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq acabar com as Provas Profissionais. Infelizmente devido a minha QBM e a desmotivação da tropa não posso participar mas pensem bem. Uma tropa motivada, uma corporação com sua dignidade reconhecida as Provas Profissioanis com certeza será uma data de encontros, união, profissionalismo e motivação!!

      Excluir
    2. Se o Pezão ou Crivella forem eleitos,estamos todos arrombados nas mãos de outra panela,seja do simões ou do Coronel Ward,pois está cotado para ser Cmt Geral,caso o Crivella vença as eleições,então de tudo é melhor o Garotinho,com isso teremos o Márcio Garcia como seu Vice Governador,com a Tropa escolhendo um Oficial Superior que respeite os pares e subordinados.

      Excluir
  45. Sabe pq acabar com provas profissionais, pq nao temos efetivo pra isso, minhas ferias foram canceladas, juntei dinheiri o ano todo pra ir ao ceara, sabe o q acontece qd cancela o hotel....eh fumo meu amigo, sem falar na esposa q fica chateada, q encontrar com amigos faz churrasco pow, agora eu sair 04h da manha pra ir ao central encontrar amigo...porra faz o favor ne, profissionalismo pode ser consquistado durante meus 11 meses q estou de servico. Eh so por isso q tem q acabar.... faz concurso, dispensa o competidor da escala, faz uma questao voluntaria as provas, vai quem quer, ae meu amigo sou o primeiro a entrar.abracao, espero q o sr nao fique comprando discurso pronto de cmt geral e sua turminha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega!! Não estou com discurso pronto e tenho ciência do nosso deficit operacional e administrativo. Quando me referi a tropa motivada inclui a solução desse deficit. Claro q com mais militares. Férias, licenças sendo cumpridas isso motiva o militar a participar

      Excluir
  46. os bombeiros ainda discutem diferenças entre Cabral e Garotinho.aí tem que dar razão ao oficial da postagem, vcs são inteligentes(Garotinho) ou idiota( qualquer outro).o sujeito, está plantando a discórdia e ninguém percebe. e 22 neles, sem pena.

    ResponderExcluir
  47. EU QUERIA VER O SR CEL EDUARDO RAMOS - CORREGEDOR TER ESSE MESMO ÍMPETO PARA MANDAR O CEL PM MÁRIO SÉRGIO DESCER DE NOSSA VIATURA E TER DITO PARA ELE QUE A INTERLOCUÇÃO COM A TROPA SERIA POR MEIO DE UM CEL BM, COMO ELE. IDIOTA NÃO SOMOS NÓS, MUITO MENOS COVARDE, POIS LUTAMOS CONTRA AS MAZELAS E OPRESSÕES IMPOSTAS POR ESSE GOVERNO CORRUPTO A NÓS. E O FRUTO DE NOSSA LUTA ESTÁ AÍ PARA TODOS DESFRUTAREM, INCLUSIVE OS SRS CORONÉIS... PENSE NISSO... QUERENDO OS SRS OU NÃO, SEGUNDO AS PESQUISAS, GAROTINHO IRÁ GANHAR... SALVE-SE QUEM PUDER NESSA CORJA...

    ResponderExcluir
  48. eu também tive minhas férias canceladas por causa dessa provas profissionais inúteis. meu cmt fica com cara de babaca na quadra querendo justificar essa inutilidade de prova. por favor futuro vice governador e secretário, assim que assumir termine com essas malditas provas que só servem pra ralar a tropa. imaginem quem serve em itaperuna. olha a distância que eles tem que percorrer de ida e volta só para fazer apresentação pra cmt geral ver ;.

    ResponderExcluir
  49. Se houve problemas no governo Garotinho o problema foi o elo de ligação tropa/governador, que não passou as reais necessidades e mazelas da tropa.
    Com o MARCIO como nosso secretário de defesa civil este elo será quebrado.

    ResponderExcluir
  50. BOMBEIRO DE VERDADE.10 de agosto de 2014 12:08

    Esse Coronel tem e vem aqui com a cara de pau de questionar, julgar e tentar perssuadir nós BOMBEIROS ao erro, se ele tem como chefe da B2 um Coronel que é conhecido como : Coronel R$ 500,00 ( quinhentinho) rs rs rs...

    ResponderExcluir
  51. Cara, Graças a Deus eu tenho minha opinião formada à respeito de quase tudo e me ofende, constrange, assusta e etc... ver homens q nunca se preocuparam com as necessidades alheias virem pagar de orientador. Qtas vzs nós vimos ou soubemos de qq postagem de oficial superior qto ao q acontecia "aqui embaixo"!? Qtas vezes vcs ouviram numa formatura matinal palavras de sabedoria ou incentivo!? Por isso estranhem qq manifestação contra aquilo q escolheram como melhor pra ti, pois aquele q tentar te convencer do contrário quer apenas o q é bom pra ele!
    Não existe na história política do RJ o q está sendo proposto pelo Garotinho( Vice Gov BM) e acho q isto basta para q esta inovadora decisão política tenha o nosso voto.
    Todos os adversários esbravejam contra o Garotinho, porém todos o traíram em algum momento da trajetória política e ostentam fortunas, ele não. Estranho né!? Tb aprendi a não gostar dele, mas quem me ensinou foi a mídia e todos sabemos o quão ruim a mídia carioca(org. Globo) pode ser, portanto, caros colegas, os q nos perseguiram querem nos convencer q nossos algozes fizeram a coisa certa....pra eles.
    NÃO SE DEIXEM ENGANAR!
    QUEM COMEU SOZINHO QUER CONTINUAR COMENDO!
    FORA PMDB!
    FORA PEZÃO!
    FORA COVARDES!
    PARA Q O MAL PREVALEÇA BASTA Q OS HOMENS BONS NÃO FACAM NADA, MAS NÓS VAMOS FAZER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO TOTALMENTE COM SUAS PALAVRAS

      Excluir
  52. Como Oficial BM eu pergunto, o Sr. Cel que é conhecido como Coronel R$ 500,00, recebeu para fazer este comentário ou foi de graça? Esqueceu onde estava, o que fazia e como prestava algumas "contas" no período daquele governo ou se lembra bem? Com esta enquete pretende abrir precedente para que as praças e, porque não dizer, nós oficiais superiores também manifestemos semelhantes pontos de vista ou seria esta mais uma armadilha para sufocar os militares que se expuserem? Atitudes como esta, aliada a informação de que está buscando contabilizar seu tempo para pendurar a chuteira, responde a pergunta de seu infeliz comentário.

    ResponderExcluir
  53. quando o cel caldas for cmt geral tudo vai mudar pra melhor!

    ResponderExcluir
  54. Tá brincando né cara! o cmt geral tem que ser o cel barros gomes do garotinho.

    ResponderExcluir
  55. Sou oficial superior e posso lhes garantir que o medo impera na torre. A certeza da vitoria causa desespero naqueles que deteem o poder de forma autoritária e arrogante. Juntos somos fortes, juntos somos 22!

    ResponderExcluir
  56. 22 NELES É ISSO COMPANHEIROS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE, 22 NELES. ESTÃO MORRENDO DE MEDO. NO MEU QUARTEL, VIRÁ E MEXE TEM OFICIAL PERGUNTANDO EM QUEM NÓS IREMOS VOTAR. MEDO, 22 NELES.
      NENHUM PASSO DAREMOS ATRAS!

      Excluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.