segunda-feira, 15 de setembro de 2014

BOMBEIROS DO GOPP CHEGAM AO LIMITE!!!

Bombeiros do grupamento de operações com produtos perigosos (GOPP), vêm sofrendo com as condições insalubres do rancho daquela unidade, vazamentos de esgoto no refeitório e banheiros interditados; a situação é tão grave que algumas alas de serviço estão comprando quentinha, só pra não comer a comida feita naquele ambiente.


O diálogo com o Ten Cel Alexandre Diniz Pereira já foi tentado, queixas, reclamações diversas, porém, nada mudou. Já são meses  nesta batida, se já não bastasse trabalharem numa área de risco (Reduc Petrobrás), com um efetivo muito pequeno, ainda têm que conviver com os maus tratados.


"Não queríamos que esta situação viesse à tona desta forma, todavia não aguentamos mais o esculacho!!!" Diz os militares do Goop.










40 comentários:

  1. Parece. A vila mimosa x. A fundação leão. 13 ....socorro.,mperj.,.
    Graco

    ResponderExcluir
  2. Porra daqui a pouco terão que tirar serviço com roupa de proteção individua em aproximação de produtos perigoso! Cel Pereira ta dando mole! Pede pra sair!

    ResponderExcluir
  3. Cel Peteira, coloca esses merdas para fazerem obra. Esses merdas só sabem reclamar. Quero ver quem se apresentou para ajudar o comandante. Conhecemos o Pereira e sei que ele ouve e sabe administrar muito bem. Vcs merecem o Margado. Por várias vezes fiquei com pena de vcs qd o Margado metia a pica em vcs. Agora vou motivar o Pereira a meter a pica. Bando de preguiçosos. Vão 1 vez ao quartel por semana e querem tudo limpinho quando chegam. Fala sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá patinho com a escala das praças,se sangue então,quanto as injustiças,temos que ter cuidado com o que é postado sem antes procurar saber sobre a situação.

      Excluir
    2. VC deve ser um desses oficiais puxa saco não quer dizer nada se nos vamos uma duas ou três vezes ao quartel se VC está acostumado a viver no LIXO nos não

      Excluir
  4. Gente isso é nojento,esse comandante deveria ter vergonha de si mesmo em comandar um lugar como esses e não fazer nada para reverter esse quadro...enquanto isso lá na engenharia (...)

    ResponderExcluir
  5. Vergonha!!!!!! Comandante de que? Pra quem?

    ResponderExcluir
  6. tenho certeza q ainda vai aparecer babaca aqui pra comentar merdaaaa, tipo falando q os bombeiros q não cuidam das coisas...mas já respondo pra esses babacas q manutenção, pintura, acabar com infiltração isso é obrigação do comando e o certo mxm e não usar bombeiro pra este tipo de serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Bombeiro tem que dormir, não pode fazer nada, só correr quando bradar.
      Meu filho, vc é militar, se a ordem não for absurda cumpra, sou Major e se cair no meu quartel vou mandar consertar vazamento e apertar parafusos sim ele não cumprir ou meto na transgressão ou crime de desobediência. Não gostou vai pra justiça. Use seus argumentos que usarei os meus. Cambada de faz nada.

      Excluir
  7. Nota de Esclarecimento aos prezados leitores deste Blog:
    1º) Não cabe o dito pois, o vazamento é de agua potável e não de esgoto, como foi relatado. Vazamento detectado recentemente pela equipe de manutenção justamente no momento em que estamos organizando a reforma de cozinha, aprovisionamento, refeitório e salas contíguas, que fazem parte da última etapa de restauração do quartel que teve suas instalações recém-inauguradas do segundo pavimento (vide site do GOPP);
    2º) As quentinhas são fatos estranhos, pois, a qualidade e o cardápio é sempre decidido com a tropa e por sugestão da mesma; logo, se compraram o fizeram por conta própria e não por imposição do Cmd;
    3º) Tivemos um acidente hidráulico e que se alastrou rapidamente por entre as lajes e de difícil detecção;
    4º) A sondagem entre as lajes foi necessária para se descobrir realmente o que havia acontecido;
    5º) É de se estranhar que se tirem fotos de áreas interditadas para obras e as publiquem como se quisessem parecer que é habitada, inclusive com sofá que ia ser descartado, mas a prontidão pediu para restaurar;
    6º) Convido à todos que nos façam uma visita e não se baseiem em fotos estranhas e verifiquem se há algum mal trato ou condições insalubres. Apesar do anônimo não contribuir para o diálogo, cabe ressaltar que o Cmd do GOPP, goza de total integração com oficiais e tropa , inclusive quando acabei retirando as divisórias dos refeitórios para que oficiais e praças possam fazer suas refeições num mesmo ambiente.
    7º) Provavelmente esta mensagem sobre o GOPP que não ataca somente a mim mas todos que lá servem, deva ter sido postada por companheiros que ou não participam e nem colaboram com nada na OBM ou por companheiros totalmente desinformados e desinteressados em participar da gestão compartilhada que existe no GOPP.

    Att.:Ten Cel BM Pereira
    Cmt do GOPP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pereira. Falou bem a única coisa que não concordo e vc ter unificado o refeitório. Existem círculos hierárquicos e devem ser respeitado de todas as mecânicas. Se assi não fosse, não existiria alojamentos e cassinos de CB e Sd, subten e Sgt e Oficiais. As etapas de rancho são diferentes, as escolas são diferentes e as missões são diferentes. Muito me adi irá vc ter vindo de uma escala militar(marinha) e não administrar assim.
      Qt ao restante não esquente a cabeça, Jesus Cristo foi um homem maravilhoso e o colocaram em uma cruz. Portanto continue trabalhando para os bombeiros que merecem e meta a pica nesses merdas que só vão para o quartel dormir, inclusive nos oficiais.
      Att.

      Excluir
    2. PARABÉNS PELOS ESCLARECIMENTOS.

      Excluir
    3. Botou a cara Coroné,meus parabéns !!!

      Excluir
    4. Boa tarde,
      Sou praça, não conheço o Coronel, nem sei de fato o que se passa no GOPP, mas pelo simples fato do Cmt não ter se omitido, nem se mostrado arrogante diante do exposto, já ganhou meu respeito. Mesmo que tenha havido ruído na comunicação entre cmdo e tropa, entendo que é esse tipo de postura que se deve ter quando se comanda com dignidade e intenção de contribuir com o serviço. Nunca se agradará a todos, porém se as denúncias forem pertinentes o diálogo está aberto, se não foram caem em descredito.

      Ten Cel BM Pereira, minha continência.
      E a todos que lutam por um CBMERJ. muita paz e determinação.

      E ao Major anônimo, o Sr é "mais do mesmo".
      Outra coisa, amanhã pode ter alguém trocando suas fraldas. Pense nisso , se for capaz.

      Excluir
  8. Eu vi essa parada quando estive lá. Não aceitei o almoço, rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Eu vi essa parada quando estive lá. Não aceitei o almoço, rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Incompetência ao cubo misturado com descaso ao quadrado
    terminando com soberba ao infinito

    ResponderExcluir
  11. Isso é um absurdo, se já não bastasse ter que arriscar a vida a cada chamado, ainda viver numa precariedade absurda "imposta" pelos superiores.

    ResponderExcluir
  12. Respeito a posição da tropa como do comdo,mas quem é esse cidadão que dá sua opinião com baixo calão e o outro falando de separação querendo comparar a escola de BMRJ com uma escola naval que forma seus oficiais em 7 anos com uma educação e um comportamento diferenciado ,invejável , quando se formam dominam a profissão .nós BMS poderíamos ser bem melhor.

    ResponderExcluir
  13. para mim esta publicação foi tendenciosa com objetivo de denegrir o comandante e o quartel , o sofa que aparece na foto , ele iria ser jogado fora os bombeiros que pediram para guardar para reforma-lo , bem sabemos o quartel está em obras! participo do sos , mas não gosto de ver covardia! o vazamento ja estava sendo consertado!

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente essa foi a herança deixada pela empresa que construiu o segundo andar do GOPP. Pelo visto, utilizando material de 2a linha para cortar custos. A minha casa tem 2 andares e nunca aconteceu isso.

    ResponderExcluir
  15. Realmente o local é inadequado para o preparo de refeição. Eu estive lá e vi.

    ResponderExcluir
  16. Bom! O anonimato não me agrada,mas como nem todos tem a capacidade de serem contrariádos e não levarem para o lado pessoal venho expressar minha opniaõ de forma anônima sobre os fatos supracitados. Dentro de uma hierarquia e disciplina sempre que autorizado questionei as ações de meus superiores e procurei escutar os questionamentos feitos por meus subordinados quando percebi que algo poderia ser feito diferente, afim de contribuir para o bom andamento do serviço. Em relação as denúncias e as fotos, o militar responsável pelo fato, foi infeliz em suas colocações e informações. Talvez eu também seja crucificado aqui, mas acredito que mais miliatres que sirvam comigo no GOPP também dividam da mesma opnião que eu, em que a verdade tem que ser dita, problemas existem e sempre vão existir, mas muitos desses problemas foram herdados. Senhores os tempos são outros e independente de praças ou oficiais temos que nos unir para melhorarmos cada vez mais nosso Corpo de Bombeiros, sempre mantendo nossa base que é a hierarquia e a disciplina, assim como nossos direitos e deveres devem ser respeitados e executados tanto de baixo para cima como de cima para baixo sem covardias. E quanto aos comentários com palavras de baixo calão feitos acima, eu não acredito que seja de um bombeiro militar, seja ele praça ou oficial pois não é com esse pensamento e linguajar que vamos melhorar alguma coisa.

    ResponderExcluir
  17. .,.estes. Quarteis do RJ estão fora de padrão estes coroneis .,.deveria aprender construir. Obm E gerenciamento com os oficias. De Brasília. E na europa....acordem lalaus de DST..e. Engenharias. Boca rica suja. ..,dignidade. Já...já.,.mperj...pra si deles agora.,

    ResponderExcluir
  18. Interessante é alguém achar que um lugar desses, onde é preparado as comidas,dos trabalhadores( militares) pode ser justificado com alegação de está em obras. Tem um monte de outras coisas erradas nesse quartel, só que os bombeiros ainda são muito tímidos em reclamar. Depois de tantos anos sendo bombardiados com esse regulamento arcaico, ficam sem atitude diante de tanta falta de respeito. Manda a vigiláncia sanitária lá para ver se passa.

    ResponderExcluir
  19. E tem outra, é uma sacanagem ficar apertando os bombeiros, depois do ocorrido. Muitos não tem culpa de nada e não merecem ficar ouvindo nas reuniões que a batida vai mudar.

    ResponderExcluir
  20. ==================+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++AMIGOS FILME E MANDE ESSAS FOTOS PARA OS JORNAIS E TELEVISAO E MINISTERIO PUBLICOS DO RIO DE JANEIRO OU LIGUE TEL;;;127 E GRATIS E ANONIMO......,/......PARA MOSTRAR PARA POPULAÇAO PARA ONDE ESTAR INDO O DINHEIRO MAL APLICADO DA TAXA DE INCENDIO ///// CPI E APURAÇAO SUMARIA DESSA TAXA DE INCENDIO ..JA JA....CHEGA DE ROBALHEIRA ..VAMOS CHAMAR OS PROMOTORES DO MPERJ PARA ALMOÇAR E JANTAR E DORMIR NOS QUARTEIS DE BOMBEIROS CADA DIA EM AREA DIFERENTES DE DOMINGO A DOMINGO....VAMOS USAR FATOR SUPREZAR/////TODOS BMS VAMOS DENUNCIAR AO MPERJ AO SETOR DA PROMOTORIA AO GAECO //CADEIA PARA OS LALAUS FALSO ADMISTRADORES E MORALISTA IMPOSTORES.....VAMOS LIGAR TEL ..127MPERJ TEL ..127....PRACIMA DELLES DOS MALFEITORES DO CBMERJ;;;VAMOS LOTAR A CAIXA POSTAL DO MPERJ..AGORA...DENUNCIE....

    ResponderExcluir
  21. +++++++++++++++++++PASSARINHO DO BICO PRETO AVISA O COMANDO VOCES JA ESTAO TODOS MONITORADO A TORRE DO CBMERJ VAI TREMER*********AVISO DA PF E MPERJ E O GAECO++++++AGARDEM....

    ResponderExcluir
  22. Perfeito anonimo do dia 16 de setembro de 2014 20:11!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado por ler! Não é hora de brigar e criar intrigas. A verdade tem que ser dita, mas somente a verdade.
      Juntos somos fortes!

      Excluir
  23. OS PROBLEMAS EXISTEM MAS FOI UM POUCO DE COVARDIA POR PARTE DOS COLEGAS QUE RECLAMAVAM TANTO DO TRATAMENTO DADO E QUE AGORA COM O CEL PEREIRA MELHOROU MUITO.
    FAZEM ESSE TIPO DE CRÍTICA DESTRUTIVA, ACHAM QUE O CEL VAI METER A MÃO NO DINHEIRO DO SEU SALÁRIO PARA BANCAR OBRAS ? VAI QUE ELE CAI E VEM ALGUÉM APERTANDO GERAL E CONTINUA SEM DINHEIRO PARA OBRAS; VAI MELHORAR PARA GENTE ?

    ResponderExcluir
  24. O que acho é que, errado ou não, a pessoa que denunciou fez o certo. Independente de o cmd ser ou não legal, se vai vi outro que aperta mais, isso tudo não tira o direito de os militares serem tratados com respeito. Esses trabalhadores deveria ter os mesmos direitos dos outros trabalhadores ou mais. pois as suas funções não se restringem a nada especifico e sim a várias atividades diferentes e perigosas. Deveriam ter uma alimentação bem balanceada e em um lugar adequado. Deveria ter um orgão que fiscalizasse esses quarteis, pois deve ter várias arbitrariedades.

    ResponderExcluir
  25. Está acontecendo algo inédito na historia da corporação no RJ ,uma grande divisão, onde pó praça de um lado ,oficiais de outro.isso mostra uma corporação dividida e uma aceleração para nos tornarmos civis, aí todos seremos prejudicados e finalmente amigos.será que ninguém percebe isto?

    ResponderExcluir
  26. Sou praça do gopp mais qundo for postar alguma coisa que poste a verdade esse sofá não estava mais em uso e o vazamento estava sendo consertado o nome disso e falta do q fazer e tem um monte de gente fazendo críticas ao comando sem nem mesmo o conhecer mais todos sabem que ele e um bom comandante vcs merecem mesmo e tomar aperto igual ao comando anterior fazia

    ResponderExcluir
  27. Provavelmente vc é mais um dos militares que está em uma condição privilegiada ou acostumou a ser tão mal tratado na vida que acha normal viver no lixo. O comandante realmente não é dos piores, porém eu também sou de lá e não gosto de comer em um lugar que tem um enorme vazamento com mofo e água caindo dentro do lugar onde é feito a comida. Acho que pode até ter ocorrido um exagero da parte de quem denunciou, no entanto, foi bom, pois agora as coisas estão andando, e um quartel com um efetivo tão pequeno, como o nosso, e que ainda por cima fica dentro de uma área de risco, com vários militares velhos, precisa realmente ter mudanças. Seria muito bom se houvesse uma fiscalização bem seria lá, então veria que existem muito mais alterações.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.