sexta-feira, 19 de setembro de 2014

COMANDANTES OBRIGAM OFICIAIS A PARTICIPAREM DE REUNIÕES POLÍTICAS

É contra abusos como estes que nós do SOS BOMBEIROS não aguentamos mais e lutamos contra, seja com oficiais ou praças.


Utilizar da superioridade hierárquica para determinar que o bombeiro compareça a uma reunião política do candidato do comando, é o mesmo que relembrarmos os tempos áureos da ditadura, os oficiais do CBMERJ vivem sob ameaça, pressão, e coações. Isso é um absurdo e repudiamos tais atitudes.


Não têm capacidade de atrair pelo convencimento, sabem que hoje suas ideologias não convencem nem o mais moderno dos militares. Temos vergonha de sermos comandados por chefes como vocês, se retirar as luvas de sobre os ombros de alguns não sobra mais nada.


Infelizmente só nos cabe lamentar e torcer para que um dia os bons oficiais ( que são maioria) despertem, se unam e também lutem contra a ditadura velada que vivem dia após dia.


Cel Marcelo Pinheiro, CMT do 3º Gmar copacabana (às 10:13h) repassando determinação do CMT CBA XI ( Cel BM Angelo) para que todos os oficiais compareçam impreterivelmente à reunião política de hoje (19) na Barra da Tijuca


REUNIÃO DOS OFICIAIS HOJE (19/09/14) PARA APOIO A PEZÃO E LAURO BOTTO PRESIDIDO PELO CMTE GERAL CEL SERGIO SIMÕES 

55 comentários:

  1. VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!

    ResponderExcluir
  2. Bombeiro de verdade.19 de setembro de 2014 20:10

    Um absurdo isso ! Lei nº 9.504/97 Quarta proibição: uso ou permissão de uso promocional de distribuição gratuita de bens ou prestação de serviços pelo Poder Público.

    O inciso IV do art. 73 da Lei n. 9.504/97 proíbe o uso promocional, em favor de partido, coligação ou candidato, da distribuição gratuita de bens ou serviços de caráter social custeados ou subvencionados pelo poder público. Nessa distribuição não pode haver a vinculação a qualquer partido, coligação ou candidato, no momento da entrega do bem ou da prestação do serviço. De reconhecer que isso esmaece, quando se permite a reeleição dos chefes dos Poderes Executivos da União, Estados, Distrito Federal e municípios, pelo menos por uma vez consecutiva. Embora a associação expressa, ou mesmo velada, dessas distribuições de bens ou serviços de caráter promocional ao candidato à reeleição seja vedada, é impossível não vincular a entrega dos bens, ou a prestação dos serviços, a ele. Acaba indiretamente beneficiado, sempre. Mas a vinculação expressa, ou mesmo velada, essa é proibida e acarreta as punições previstas na lei.
    Os chefes não conseguiram entender que: o que NÓS DO MOVIMENTO SOS BOMBEIROS estamos buscando e lutando é por DIGNIDADE. E que passamos a ser respeitados por quaisquer político (GOVERNADOR) que venha assumir o Governo do estado, e que nunca mais deixaremos os nossos Comandantes serem subservientes de qualquer Governo, e sim e agora, e doravante que os nossos verdadeiros representantes e defensores sejam os OFICIAIS e COMANDANTES, e mais ainda da nossa instituição, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  3. Essa reunião é do Capitão Lauro Botto. O CMDT Geral intimou os demais comandantes a enviarem seus efetivos de folga para lá. O Botto enviou mensagem convidando a todos a estarem presentes nessa reunião. O nome da reunião é: Amigos do Lauro Botto. Canalhice absurda. Nunca o tráfico de influência foi tão disparado e gritante como agora. O Botto esta com mais poder que qualquer coronel. Ainda bem que Garotinho serra eleito e isso irá acabar. Quem tiver print desse zap enviado do Botto pode enviar.

    ResponderExcluir
  4. Deve ser para falar dos óbitos do 3gmar copacabana todo final de semana. vergonhoso

    ResponderExcluir
  5. lá no HCAP, OS DONOS DECIDIRAM, QUE AS PERMUTAS, DEVERAM SER REQUISTADAS COM7 DIAS DE ANTECEDÊNCIA. e a ilegalidade, imperando no cbmerj.

    ResponderExcluir
  6. Po! O cara ainda usou o telefone funcional! cara de pau!

    ResponderExcluir
  7. CANALHICE TOTALLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Basta!!!!!!!!!!!!!!!!! Que venha o Garotinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Dessa vez o Marcelinho se deu mal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Parabéns a equipe do SOS. Boa denúncia! Justiça já!

    ResponderExcluir
  10. Volta Cel Fontes. CBA Capital quer o Sr como Cmt Geral.

    ResponderExcluir
  11. Avisem o tre pra mandar um representante averiguar esse abuso de autoridade. Isso é crime eleitoral.

    ResponderExcluir
  12. Lauro, voce e uma vergonha.

    ResponderExcluir
  13. Voto de Cabresto no CBMERJ!!!!!!! De volta ao tempo do Coronér!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Lauro Botto tem as mesmas atitudes do Ditador Sérgio Cabral , usam da máquina pública na forma de regulamento até para obrigar oficiais a participarem de reuniões ao seu favor .

    Lauro Botto = Sérgio Cabral = Sérgio Simões = Pezão = Tudo Farinha do Mesmo Saco .

    ResponderExcluir
  15. Atenção Oficial que não concorda com isso, no dia 05/10 não vote em Lauro Botto e em nenhum candidato bombeiro que venha em um partido coaligado com o Pezão.

    Um recado para os oficiais da saúde , quando essa cúpula está reunida sem vocês oficiais da saúde ,eles os redicularizão todos vocês e aos praças que apoia o Lauro Botto.
    Ass.Oficial Revoltado com o Sistema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade entre Daciolo e Traíra,malditos são os que voltam em Trairagem.São muitos sem vergonha.Tem que ganhar o que Maria ganhou na horta.Fora Pezão,Traíra,Simões,Jerry,Alcântara tudo farinha do mesmo saco.Ou tudo laranja podre.

      Excluir
  16. TRE tem que caçar a candidatura do Lauro Botto.

    E digo mais fui informado que foi o Lauro Botto que montou o vídeo contra o Daciolo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente o camarada fez o ditado se cumprir nele se não pode vence-los junte-se a eles. da pena do lauro boto ele é um bom camarada isso os oficiais não mentem, mas não é destemido pra lutar mesmo com o sacrifico da própria vida. ou ficar a pátria livre ou morrer pelo brasil isso não cabe a eles. parabéns aos oficiais que não se dobram a esse poder.

      Excluir
    2. Independência ou Morte,Fora Simões.Cbmerj não merece seu comando.

      Excluir
  17. Tem q mandar para o zap zap. Jornal o dia, extra, banderante, cidade alerta, tre, blog garotinho, cel paul , sos pemerj, roberta trindade, blog pec 300

    ResponderExcluir
  18. Avisam ao serviço de fiscalização do TRE,mostrem as provas.outra coisa quem vai governar no lugar do pezão é o cabral.

    ResponderExcluir
  19. Independente de ser Praças ou Oficiais,sabemos o que é bom para todos.Garotinho,pois sendo Oficial e ser obrigado a ir as reuniões pelo Coronel Simões,eles é quem perdem,pois deixamos de irmos a compromissos com Familiares,para ouvir promessas que não serão cumpridas,até porque o que vem fazendo o Cmt Geral e seus comandados peixes,covardias com Oficiais e Praças,não votaremos em Pezão/Cabral.Pois assim sendo realmente Bom Para Todos,a esperança mantem-se acesa.E o linguajar do Botto sendo Oficial,mostra que é da panela e que são promessas e promessas,fazer que é bom será só para eles.Botto Oficial que é espelho da Tropa não se vende.

    ResponderExcluir
  20. Isso demonstra mais uma vez, que nem os que estão próximos ao TOCO, concordam com suas esdrúxulas atitudes a mando do comando!!! É Toquinho... VC está praticamente sozinho nesse barco!!!
    Manja da sunga branca

    ResponderExcluir
  21. Hoje o politico é chamado de burro. entenda se você estiver do lado oposto não presta e merece cadeia e perseguição ditatorial, se você vem pro meu lado você é lindo e eu esqueço que quis te prender que achava você burro e ainda falo pra todos que você tem a melhor ideia. esses são os oficiais que temos no corpo de bombeiros, que se encurvam ao poder e não conseguem enxergar que estão ouvindo algo que em poucos meses ouviam o contrario com fúria e ameaças, é hora dos oficiais também dizer chegar de ser marionete. votarem no garotinho e daciolo. pois os praças não tem poder, não tem força, mas tem honra e acredito que muitos oficiais também tem honra. e pelo honra não escolherão a opressão e sim a humanidade e enxergar a realidade e a falsidade impostas que se revelará caso consigam seus objetivos políticos. isso me lembra muito o saddam hussem, quando o busch invadiu o iraque depois da guerra ganha, ele apavorado abriu as portas vai atende tudo que ele quiser, só não deixe chegar até a capital. quando os estados unidos retornaram a primeira ação do frouxo e acuado foi avançar e trucidar os xiitas como se fosse corajoso e fortão. isso se repete todos os dias. quando veremos homens sem usar do poder pra ter o respeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo e temos que tirar o Simões do falso Poder,logo quem assume no lugar dele seria o Cel Jerry,cuidado Oficiais,vai continuar tudo como está,sempre seremos humilhados.Somos humilhados desde os tempos do Cel Paulo,achamos que já basta.Vamos acreditar no Garotinho e na Pec 300.

      Excluir
    2. Disse tudo e temos que tirar o Simões do falso Poder,logo quem assume no lugar dele seria o Cel Jerry,cuidado Oficiais,vai continuar tudo como está,sempre seremos humilhados.Somos humilhados desde os tempos do Cel Paulo,achamos que já basta.Vamos acreditar no Garotinho e na Pec 300.

      Excluir
  22. ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Alguém deveria avisar ao Cel Marcelo Pinheiro que nem os Oficiais de 3GMar gostam dele.

    ResponderExcluir
  24. Os oficiais de Copa também sabem. Pra ser bom de verdade, tem que ser bom pra todo mundo!!!!! JSF

    ResponderExcluir
  25. Isso ae... Vms votar no LB. Vms permitir que essas truculências continuem...

    ResponderExcluir
  26. Comando do CBMERJ, você é uma vergonha, vergonha, vergonha, vergonha.Não posso falar o que eu penso?

    ResponderExcluir
  27. Cuidado os correio foram pegos pro ilegalidades; o brasil acordou e vai dar marina, garotinho, romario. daciolo. e roberto Moreira.

    ResponderExcluir
  28. Se os oficiais tivessem um pingo do sangue do Marcio ou do Daciolo essa covardia já teria acabado.

    ResponderExcluir
  29. Quando é que os OFICIAIS vão se posicionar, assim como fez o Major Marcio Garcia.
    Vocês tem carta patente, usem dessa prerrogativa ! vocês são e serão os futuros comandantes ! Afinal vocês mesmo se gabam que frequentaram 03 anos de academia ! E agora vão se submeterem as migalhas, e aos desmandos destes COMANDANTES que os oprimem ? Façam como nós os PRAÇAS, deem seus gritos de liberdade ! Ou vocês acham que num futuro bem próximo NÓS PRAÇAS não vamos lembrar do ostracismo ou até mesmo da covardia dos senhores ? Reflitam nisso !

    ResponderExcluir
  30. É TODOS SORRIDENTES ( FALSOS ) COM TAPINHA NOS OMBROS E A PERTO DE MÃOS. ENQUANTO ISSO PRAÇAS SENDO APERTADOS E RESPONDENDO MEMORANDOS. TEVE EXCLUSÃO DE COMANDANTE DE GBM .SEGUNDO O PASSARINHO DO BICO VERMELHO. ESTE COMANDANTE ESTA A 2 ANOS SENDO INVESTIGADO PELA CORREGEDORIA UNIFICADA. ( E QUE A CÚPULA DESTE OFICIAL VAI CAIR TAMBÉM .) ESTE OFICIAL PARTICIPOU DAS EXCLUSÕES DOS QUE ESTAVAM BRIGANDO POR MELHORIA SALARIAL . A JUSTIÇA DE ¨DEUS¨TARDA MAS NÃO FALHA.

    ResponderExcluir
  31. Bombeiro do norte e noroeste

    Vejo na primeira fila o cel Douglas Paulich , o mesmo cel que transferiu varios bombeiros do norte e nroeste que participaram do movimento .
    O mesmo cel que se acha acima do bem e do mal.
    O mesmo oficial que comente atrocidades no seu comando .
    o mesmo comandante que espera ser o cmandante geral, caso o Crivella ganhe.
    Só não consigo entender o seguinte este oficial se diz correto e Honesto e acima de tudo um homem de Deus.
    Mas suas atitudes depoe contra ele. Ele estava na reunião sim mas para garantir seu comando.
    Ridiculo o que estes oficiais daqui fazem para conseguir o poder.
    Cel Paulo Rodrigues esta se fazendo de bom oficial pois quer o comanddo do cba IV.E ser promovido.
    Mas se( quando ) o Garotinho entrar como vai ficar.Todos sabemos que a tropa não quer nenhum deles nos comandos daqui. Assim como o ten cel Rodolfo, o Major Guijarro , o Major Joelsom ,O capitao Machadinho, Otavio.
    Marcio e garotinho o que vão fazer para consertar este caos que esta aqui?
    Muitos estão sendo coagidos e medrosos que são não fazem nada. Mas eu como já me canse e não tenho mais nada a perder, resolvi que só votarei em quem retirar esta corja daqui.
    Já possuo vário bombeiros que estão ao meu lado queremos uma posição do candidato Garotinho.Como vamos ficar?
    Não queremos só promessa. queremos atitudes e certezas

    Queremos só um nome.
    Pedimos também auditoria no Rancho e na engenharia dos quartéis de Campos e Itaperuna.
    Pedimos urgencia.

    ResponderExcluir
  32. Ten Wesley
    Daciolo e Marcio Garcia neles!
    É a solução!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Querem o exemplo mais claro:O Nascimento perdeu dois pleitos e vem Deputado Estadual.Perguntamos a Tropa:Está pensando nele ou na coletividade?.Se ele foi um dos que disse que apoiava quem vencesse,porque vem agora com desculpas sem pé e nem cabeça.Paúra 22439,eleito pela maioria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo !
      Força e honra.
      Paura 22439
      Garotinho 22

      Excluir
  34. Pau no cú do tokinho21 de setembro de 2014 11:13

    Sua hora está chegando tokinho!!! Garotinho vem aí!!!

    ResponderExcluir
  35. coloque no whats app, tre, na bandeirante, jornal o dia, jornal extra, blog cel paul, sos pmerj, blog pec 300, blog roberta trindade, blog do garotunho.

    ResponderExcluir
  36. Comando do CBMERJ, você é uma vergonha, vergonha, vergonha, vergonha. Assim disse Emerson Sheik. Obrigado.

    ResponderExcluir
  37. Lauro Botto. Vergonha do CBMERJ. Tokinho.kkkk não consegue administrar 1 quartel de 20m². Falta tudoooo... vergonhaaa

    ResponderExcluir
  38. A culpa maior disso td é dos próprios oficiais. Não tem pulso pra se impôr nem msm qdo tem razão. O que esperar de pessoas como essas ? É por isso que NÓS comandamos o socorro, NÓS que comandamos as seções, NÓS que movimentamos essa instituição. Não esperem nada deles. Quero ver m mandar sexta a noite na minha folga p falar de política. DUVIDO ! Oficiais, vcs são uma vergonha. Continuem no seu mundinho de faz d conta onde vcs ACHAM q mandam em alguma coisa enquanto a gente escreve a história. JSF

    ResponderExcluir
  39. Lauro boto se vendeu como candidato Imagine q tipo de deputado ele seria . no início VC foi um orgulho para todos nós ,hoje VC candidato é a vergonha .

    ResponderExcluir
  40. Sou Oficial e recebi um convite do meu Cmt para ir até essa reunião do Lauro com o Pezão. Em momento algum fui compelido a ir, apenas convidado. Como tenho coisas mais importantes a fazer, não fui. Quero deixar claro que ninguem pode nos obrigar a participar de nenhum comício, isso é um absurdo!!!! Só vou nos lugares que tenho vontade, do contrário, não há ser humano nesta Terra que me fará ir. Cumpro ordens, sou militar, mas se quiserem mandar em mim, publique em boletim e me dêem uma missão. Os Oficiais que foram contra própria vontade estão se mostrando fracos. Se meu Cmt fizesse isso diria de pronto que não e ponto final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos no Cbmerj Oficiais valorosos,mudança já,fora simões,marangone e todos aqueles que só fazem mal ao Cbmerj.

      Excluir
    2. Caro amigo das 15:34

      Os oficais que lá estavam não estavam obrigados não. Estavam lá pois não querem perder o comando e por isto estavam lá
      Não se deixem enganar quando dizem que são obrigados a ir. É MENTIRA.
      È que eles só sabem puxar o saco do cel Simões

      Excluir
  41. Convenhamos,só louco entre Daciolo e Traíra,votar em Traíra.É querer sofrer no Paraíso das loucas.

    ResponderExcluir
  42. Essa convocação foi um tiro no pé!!! Perdeu o voto de muitos oficiais que votariam nele. O marqueteiro que o LB arranjou deve ser um louco suicida!!!

    ResponderExcluir
  43. paraiso das loucas é ir a paris passear, ter uma bela casa, ser promovido, há eu tambem quero. po todo mundo qué, e é por isso que se tem a briga do poder, seja o cara, doe seu salario para um instituição de caridade. vcs não sabe o que é politica, só se doa o que é dos outros.

    ResponderExcluir
  44. Se o Cel Marcelo colocasse som nas câmeras do quartel iria ouvir como todos falam mal dele, do mais moderno oa mais antigo, ninguém suporta mais ele

    ResponderExcluir
  45. Não nos leve a mal,mais quem votar em Pezão que tem o apoio do Simões,tem que voltar para a Escravidão ou pior ainda foi o Traíra vindo pelo PMDB,sabem que não está nem ai para nenhum Bombeiro,sejam Oficiais ou Praças.

    ResponderExcluir
  46. Sou Oficial do CBMERJ , com muita honra e amor a minha profissão . Vocês estão fazendo do Corpo de Bombeiros , casa secular de prestação de bons serviços prestados à população em uma EXPOSIÇÃO INSTITUCIONAL VERGONHOSA , de um lado uns insanos na busca do poder e cargo político eletivo , com mentiras deslavadas , acusando pessoas que tem história limpa e conduta ilibada no mesmo saco com as quem não tem . Quem está apontando o dedo o faça diretamente sem a capa suja do anonimato . Do outro lado , infelizmente a autoridade máxima , que tem que manter a serenidade em entender e assumir a responsabilidade , coque de fato está errado , devendo corrigir . Aos guarda-vidas , quanto aos materiais e equipamentos , EPI , está tudo ok , quanto ao salário , foi dado acima do reinvidicado , quando ao efetivo , esse sim tem que ser corrigido . Não ofendam , não batam nas pessoas que , até então , não se pronunciam , pois não são covardes , são profissionais de verdade , militares por escolha , concursados , muitos com vasta experiência profissional , que não querem se envolver no jogo que muitas vezes é sujo na campanha eleitoral , essas pessoas e eu me incluo nelas , são Oficiais e Praças que não se envolvem , não se envolveram e não irão se envolver , pois agiram da mesma maneira , com o mesmo profissionalismo , militarismo e conduta como ser humano de respeito . No entanto seu Marcio Garcia e seu Daciolo , pensem antes de ofender alguém , ou até insinuar levianamente um Oficial ou Praça sem as devidas provas e comprovações , que A VERDADE É A SENHORA DO TEMPO , e vai atropelar principalmente vocês dois , os quais são permissíveis quanto a publicações e ações sem provas , pois isso é crime de calúnia e difamação com o agravante de exposição pública . Estou e sempre estarei defendendo o CBMERJ , da forma que tem que ser , sem tirar proveito dele , tirando meus serviços e expedientes , sendo militar porque foi o que escolhi ser . QUEM NÃO QUISER SER MILITAR PEDE PRA SAIR E SER PAISANO , POIS NIMGUÉM FOI TE CHAMAR EM CASA , POIS VEIO PORQUE QUIZ , E POR FAVOR VÁ EMBORA .

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.