sábado, 6 de setembro de 2014

DENUNCIADO OS POLÍTICOS ENVOLVIDOS NO ESCÂNDALO DA PETROBRAS

Nomes apontados como beneficiários de corrupção na Petrobras por Paulo Roberto Costa vão de parlamentares, como Renan e Henrique Alves, a Roseana Sarney, Sérgio Cabral e Eduardo Campos, diz a revista Veja. Confira a relação dos citados por ele em depoimento, segundo a semanal



A edição da revista Veja que começou a circular neste sábado (06) traz a relação de políticos (confira abaixo) que, segundo a semanal, foram apontados pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa como beneficiários de um esquema de corrupção na estatal operado por ele em sua passagem pela diretoria de Abastecimento, entre 2004 e 2012. Os nomes remetem a aliados das duas candidatas que lideram as pesquisas eleitorais para a Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB).


A relação dos citados pelo ex-executivo vai dos atuais presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) – dois dos principais aliados de Dilma no Congresso –
Até o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), morto em um desastre aéreo no último dia 13 e de quem Marina era candidata a vice-presidente. A participação de cada um dos mencionados ainda será objeto de investigação.

Nos depoimentos que prestou até agora à Justiça, por meio da chamada delação premiada – acordo que prevê a redução da pena do acusado em caso de colaboração efetiva com as investigações –, Paulo Roberto apontou o envolvimento dos seguintes políticos no desvio de dinheiro público da estatal:

Edison Lobão (PMDB) – ministro das Minas e Energia

João Vaccari Neto (PT) – secretário nacional de finanças do partido

Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara

Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado

Ciro Nogueira (PP-PI), senador e presidente nacional do partido

Romero Jucá (PMDB-RR), senador e ex-líder dos governos FHC, Lula e Dilma

Cândido Vaccarezza (PT-SP), deputado federal

João Pizzolatti (PP-SC), deputado federal

Mario Negromonte (PP), ex-ministro das Cidades, ex-deputado e atual conselheiro do TCM-BA

Sergio Cabral (PMDB), ex-governador do Rio de Janeiro

Roseana Sarney (PMDB), governadora do Maranhão

Eduardo Campos (PSB), ex-governador de Pernambuco e ex-candidato à Presidência, morto no dia 13 de agosto em um desastre aéreo

Revista usa fundo vermelho na capa, a exemplo do que fizera em edição com depoimento de Marcos Valério sobre o mensalão em 2012


Segundo a revista Veja, Paulo Roberto entregou, ao todo, os nomes de três governadores (considerando-se aí a atual governadora Roseana Sarney e os ex-governadores Sergio Cabral e Eduardo Campos), um ministro (Edison Lobão), um ex-ministro (Mário Negromonte), seis senadores e 25 deputados, além do secretário de finanças do PT. O ex-diretor da Petrobras também confirma que houve pagamento de propina no negócio que resultou na polêmica compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. O prejuízo bilionário para a empresa brasileira com a compra da unidade norte-americana motivou a instalação da CPI da Petrobras.

O esquema partia de grandes empresas – a maior citada por ele é a Camargo Corrêa – que, para fechar contratos milionários com a Petrobras, transferiam parte do lucro a funcionários da estatal, a partidos da base do governo e a políticos. Estes, antes de receber, tinham o dinheiro lavado por doleiros.

De acordo com Paulo Roberto, relata Veja, algumas das maiores empreiteiras do país, como a Camargo Corrêa, participavam do esquema. Segundo o ex-diretor contou, elas transferiam parte do lucro a funcionários da estatal, a partidos e políticos da base aliada para fechar contratos milionários com a Petrobras. Antes de chegar ao destino final, o dinheiro era lavado por doleiro, diz a revista.

Os números dos envolvidos pelo ex-diretor no esquema operado e, agora, delatado por ele variam conforme a apuração. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Paulo Roberto disse que 32 parlamentares, um governador e cinco partidos políticos recebiam 3% de comissão sobre o valor de cada contrato da estatal no período em que ele comandava a diretoria de Abastecimento. O único nome mencionado na reportagem do Estadão é o do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

De acordo com a Folha de S. Paulo, 61 congressistas e pelo menos um governador receberam dinheiro desviado da empresa. A  exemplo de Veja, a Folha cita o envolvimento direto de três partidos da base de Dilma: PT, PMDB e PP.

Por envolverem parlamentares e ministro de Estado, os depoimentos serão remetidos ao Supremo Tribunal Federal (STF), responsável por andar andamento e julgar processos contra autoridades federais. Réu em duas ações penais – uma sobre ocultação e destruição de documentos e outra sobre corrupção –, o ex-diretor da Petrobras aceitou a delação premiada para escapar de uma pena que poderia chegar a 50 anos.

Um dos principais alvos da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, Paulo Roberto é acusado de ter recebido propina e de participar de um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que teria movimentado cerca de R$ 10 bilhões. Ele está preso em Curitiba, mas, pelo acordo firmado, deverá ser posto em liberdade com uma tornozeleira assim que concluir a série de depoimentos.
Fonte:http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/a-lista-dos-politicos-delatados-por-ex-diretor-da-petrobras/

22 comentários:

  1. VÃO QUERER MATA-LO E VÃO DIZER QUE COMETEU SUICÍDIO CUIDADO PAULO ROBERTO

    ResponderExcluir
  2. E o que vem acontecendo no comando do Cel Simões,mostra que é uma vergonha só,sou Oficial Superior,isso TC,meu posto,e o simões veio a saber que apoio o Garotinho,o que fez,me forçou a me reformar,na marra,me perseguindo e novos Oficiais tudo foram ao último Posto que é de Coronel e é onde se chega somente por indicação,então,assim como eu(sofri tal indiferença),muitos sentirão,pois quem não faz parte desta cúpula suja,não tem vez,e dizer o que vem acontecendo com os trabalhadores Bpc,bombeiro Profissional Civil,onde só podem renovar as carteiras ou tirar uma na empresa Gmar que é do Coronel Marangone,chefe mó de toda essa sujeira junto com o Simões,colocarei provas autênticas,para que ninguém tenha dúvidas,aguardem.Sou nada mais nada menos que Tenente Coronel e fui expurgado pelo simões por não aceitar covardias,Daciolo,se fechar com o PMDB,vai se arrepender,pois todos são falsos e hipócritas,vão te esculachar,aguarde.Pois querem o Capitão Lauro Botto como sendo deles.Ainda mais você sendo Praça,vão pisar no teu pescoço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Valdelei Duarte.7 de setembro de 2014 11:57

      Tá legal Ten,Cel injustiçado ! Antes tarde do que nunca ! Vái lá na Câmara de vereadores e converse com o Major Marcio Garcia, as terças, quartas e quinta feira a parti das 13h.
      Palácio Pedro Ernesto, Pça. Floriano Peixoto S\Nº - 10º \1004.
      Contatos: (21)3814-2158
      www.marciogarciarj.com.br
      vereadormarciogarcia@gmail.com
      facebook.com\VereadorMarcioGarciaRJ

      JUNTOS SOMOS FORTES E IMBATÍVEIS.

      Excluir
    2. Me desculpe o companheiro Tenente Coronel mas até agora no Comando do Coronel Simões não foi aplicada cota compulsória em nenhum dos postos !! Com o advento da Lei dos 32 anos só não sai Coronel BM quem não quiser ou então se der um baita azar de cair na relação da cota compulsória que até o momento como disse anteriormente não ocorreu no Comando do Coronel Simões !!

      Excluir
  3. E o que vem acontecendo no comando do Cel Simões,mostra que é uma vergonha só,sou Oficial Superior,isso TC,meu posto,e o simões veio a saber que apoio o Garotinho,o que fez,me forçou a me reformar,na marra,me perseguindo e novos Oficiais tudo foram ao último Posto que é de Coronel e é onde se chega somente por indicação,então,assim como eu(sofri tal indiferença),muitos sentirão,pois quem não faz parte desta cúpula suja,não tem vez,e dizer o que vem acontecendo com os trabalhadores Bpc,bombeiro Profissional Civil,onde só podem renovar as carteiras ou tirar uma na empresa Gmar que é do Coronel Marangone,chefe mó de toda essa sujeira junto com o Simões,colocarei provas autênticas,para que ninguém tenha dúvidas,aguardem.Sou nada mais nada menos que Tenente Coronel e fui expurgado pelo simões por não aceitar covardias,Daciolo,se fechar com o PMDB,vai se arrepender,pois todos são falsos e hipócritas,vão te esculachar,aguarde.Pois querem o Capitão Lauro Botto como sendo deles.Ainda mais você sendo Praça,vão pisar no teu pescoço.

    ResponderExcluir
  4. É DE CHORAR SABERMOS QUE FOMOS GOVERNADOS POR UM BANDIDO CHAMADO SERGIO CABRAL QUE NÃO FEZ NADA NO PRIMEIRO MANDATO , FOI REELEITO E CONTINUOU NÃO FAZENDO NADA, ALIÁS SÓ ROUBANDO E DESVIANDO DINHEIRO DO POVO, ISSO AÍ É APENAS 1 DAS MUITAS TRAVESSURAS DELE E DE OUTROS MARGINAIS POLÍTICOS , POR ISSO EU ACHO DIFÍCIL O BRASIL TOMAR OUTRO RUMO, POIS O PATRÃO QUE É O POVO É SACANEADO , MAS SÓ ESTÁ INTERESSADO EM PÃO E CIRCO, ENQUANTO OS POLÍTICOS NÃO DEIXAM DE MANEIRA NENHUMA O SISTEMA ALTAMENTE INVIOLÁVEL ONDE PRODUZEM CORRUPÇÃO E SE JULGADOS ACABAM SE BENEFICIANDO PELA IMUNIDADE PARLAMENTAR E AS CABEÇAS DO JUDICIÁRIO SE VENDENDO, ESSE É O CICLO DEMONÍACO VICIOSO QUE SE INSTALOU NO PAÍS, DIFÍCIL DE SER LACRADO , À NÃO SER PELAS MÃOS DOS MILITARES, MAS ISSO É ASSUNTO MUITO POLÊMICO E EXTENSO.

    ResponderExcluir
  5. Dia 09.09.14,Simões está obrigando Militares a irem a uma reunião no Club dos Oficiais,para escutarem os projetos do Traíra Capitão Botto e o Ex:Governador Pezão,aos que ainda estão com medo,filmem tudo,gravem,exponham-os ao ridículo e quando vier com essa que Praça e Oficiais não podem fazer propaganda com o Garotinho ou apoiá-lo,denunciem ao TSE.Simões está desesperado.Vai te que nos indenizar,pois nos jogou iguais a uns ratos em Bangu 1,queremos te ver com a camisa de prisioneiro,pois formação de quadrilha e crime hediondo.

    ResponderExcluir
  6. Pinoquio Cabral, você e sua turma em breve vão ter novo endereço. BANGU I. Vocês fazem muita mal a sociedade. Seus vermes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Globo,vai dar ênfase dessa nova péssima conduta do Cabral/Pezão ou vai continuar a inventar que há empate técnico com o futuro Governador Garotinho,22.Delação premiada é o destaque da revista Veja.Fala alguma coisa no Jornal Nacional.

      Excluir
  7. Leiam o desabafo de um Tenente Coronel às 13:16, é ridículo sermos comandados por uma pessoa dessa natureza, corrupto, hipócrita e outros adjetivos ruins que se enquadra esse homem, o Cel Marangone está rico e ainda quer mais, meu Deus como está entrando dinheiro nessa Corporação é taxa de incêndio, obrigando pessoas pobres a pagarem caso contrário seus imóveis irão para dívida ativa e o dinheiro dessas pessoas não vemos em lugar nenhum serem investidos ridículo, fora as 100 vistorias mensalmente nas lojas, edificações, clubes e etc que parte pela DGST, galera é muito dinheiro arrecadado e para onde estão indo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a empresa dele a Gmar que aumentou um absurdo a renovação das carteiras dos Bpc e outro absurdo é para retirar uma nova.É o olho da cara.

      Excluir
  8. Ten Cel, o senhor poderia prestar um grande favor ao tao amado CBMERJ, enfim , tem informações que só o oficial superior sabe, como por exemplo: na ultima promoção pra oficial teve uma enxurrada de pedido para promover os peixes. O Simões chegou ficar estressado e saiu da sala, dizendo que eles que decidiriam quem seria promovido. Isso poucas pessoas ficaram sabendo. O senhor poderia falar também dos balancetes, que se for auditado por um orgão externo, certamente muita gente vai preso. O senhor poderia falar sobre as empresas que prestam serviço de projetos e instalações de incêndio, tendo como donos os coronéis: Alcântara, Ney Monteiro, De Carvalho, Marangoni , Sa Neto , W. Antonio, ou seja, o senhor poderia construir uma sociedade melhor. Com a palavra o senhor Ten Cel injustiçado.

    ResponderExcluir
  9. cel, seja bem vindo para lutar junto aos verdadeiros bombeiros do cbmerj, que amam a corporação e querem o nosso amado cbmerj mais justo e honesto, livre dessa sujeira e roubalheira praticado por ratos que deteem o poder e não são dignos de serem chamados de bombeiros e muito menos de usar a nossa farda gloriosa. um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Subtenente BM Valdelei Duarte.6 de setembro de 2014 20:55

    E ainda ouço vários POLICIAIS MILITARES dizendo que irão votar no Pezão ! Caramba assim fica difícil pra nós quando assumir o Governo, e ainda ter que ajudar eles ...complicado não é ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pmerj,gratificações quando baleados e ficam aleijados,saem do contra cheque e depois vão chorar na cama que é lugar quente,é só perguntar ao que se acidentaram em serviço e estão incapazes de exercer a função?Estão todos no maior sufoco e sem apoio nenhum do Estado de Cabral/Pezão,depois não falem que não os avisaram.

      Excluir
  11. SIMOES, NAO VENHA ME DIZER QUE A MORTE DO SUB TEN FOI UMA FATALIDADE. ENFIM, ESSE TAP E TAF COMO FORAM APLICADOS SO TEVE UM UNICA FINALIDADE , RIDICULARIZAR O PRACA. PORTANTO, SE VOCE QUISESSE REALMENTE O BEM DA TROPA, PRIMEIRO UMA EXAME MEDICO GERAL NA TROPA, E DETECTAR QUAIS OS TIPOS DE PROBLEMA DE SAUDE QUE A TROPA TEM, PARA DEPOIS SIM FAZER QUALQUER TIPO DE EXIGENCIA. O CEL PEDRO, ERROU EM MUITA COISA, CONTUDO, NAO FOI COVARDE COMO VOCE E. VOCE ENVERGONHA COMO SEU EX CHEFE SERGIO PINOQUIO CABRAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão vergonhoso só por verem a Record e a Band seguraram na alça do caixão do SubTen,são muito hipócritas.

      Excluir
  12. A Polícia Federal está investigando as contas do T.Cel Laranjeiras,cmt do Cfap,por Fraude na Loterj,isso pode Simões?

    ResponderExcluir
  13. ... quem está com Dilma dificilmente se movimentará para outro candidato.

    Há uma justa desconfiança das intenções por trás de denúncias de corrupção.

    Ao longo da história recente, escândalos — muitas vezes simplesmente INVENTADOS , e outras tantas brutalmente AMPLIADOS — foram a arma da mídia para DESESTABILIZAR governos populares.

    De Getúlio a Jango, de Lula a Dilma, tem sido sempre a mesma história.

    As delações de Costa devem ser apuradas, e os culpados punidos. PONTO.

    Mas daí a MANIPULAR O PÚBLICO para favorecer os privilegiados de sempre vai uma longa distância.

    O povo parece ter percebido isso, nos últimos anos, e eis uma avanço de consciência que deve ser saudado.

    Paulo Nogueira
    No DCM

    ...faço minha as palavras de Paulo Nogueira, afinal não vemos o mesmo ESTARDALHAÇO com o helicóptero dos Perellas com 500 kg de pasta básica de COCAÍNA - aeroporto de Claudio - propinas no trensalão de São Paulo - rombos dos demotucanopatas chegam 100 bilhões. VIVA A INTERNET!!!!!!! DILMA OUTRA VEZ!!!!

    ResponderExcluir
  14. O pmdb é a patologia, o câncer do Brasil. Vejam o vídeo de Demetrio Magnoli: partidos políticos do Brasil, muito bom.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia senhores !
    Eu estava me lembrando de quando o Cabral foi a TV e chorou por causa da retirada dos royalties do petróleo do Rio de Janeiro. Ele estava perdendo a comissão dele, por isso chorou.

    ResponderExcluir
  16. Esse Renan Calheiros está em todas heim...O Brasil está precisando de uma grande "LIMPEZA"

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.