terça-feira, 23 de setembro de 2014

HUMILHAÇÃO, OPRESSÃO E ABANDONO AOS GUARDA-VIDAS DA BARRA DA TIJUCA

Prestem atenção no discurso do Simões:




Será mesmo que ele acredita no que estava dizendo???


Porque será então que não indicou vagas para o Gmar no último concurso???

Vejam como é que o Secretário de Defesa civil e Comandante geral permite que sua tropa mais especializada, segundo suas palavras, se acomode:



O Gmar Agoniza diante o descaso e abandono por parte do Governo, do CBA XI que é omisso e a política de retaliação do Cel Simões que por revanche não indicou vagas para guarda-vidas no último concurso. Todos são indesculpáveis de desconhecimento, os guarda-vidas já gritam há tempos, e em abril deste ano as autoridades competentes foram informadas formalmente.





Esta é a realidade do Bombeiro militar Guarda-vidas em dias de mal tempo nos postos da Barra da Tijuca. Vento frio e chuva no interior do posto de salvamento, tendo que se abrigar dentro dos banheiros.


Muito se conquistou, porém, os chefes, quando se diminui a pressão, retomam a sem-vergonhice, ignoram os profissionais da linha de frente e tudo volta a mesma realidade que humilha e desvaloriza o Bombeiro militar.


QUEREM ACABAR COM O GMAR!!!
SOCOOOOORRO!!!

48 comentários:

  1. O Recreio se encontra na mesma condição! Vai reformar os postos cel Simões?

    ResponderExcluir
  2. Quem está por trás disso tudo é o coronel marangone,pois até o Bpc que antes era no Cieb que tirava as carteiras,hoje é na empresa do Coronel Marangone a Gmar,e de cinquenta reais para renovar passou para quatrocentos reais e vai ter outro aumento,cade o Ministério Público e do Trabalho que tem que fiscalizar.Todos os Bombeiros Profissionais Civis estamos revoltados,pois somos trabalhadores e não temos condições de pagar este absurdo e abuso ainda de autoridade.Socorro,Ministério Público,somos pobres e não temos condições de pagar este roubo.Um aumento de mais de quatrocentos por cento,isto é um roubo.

    ResponderExcluir
  3. Depois de ver esse vídeo eu fico me perguntando como é possível ter bombeiro pedindo voto pro Pezão. O movimento sempre foi de todos, mas aqueles que deram o ponta pé inicial continuam sofrendo na carne os piores apertos.
    Reflitam senhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, e você não se pergunta como é possível ter bombeiro postando contra o Daciolo? Tá um pouco confuso isso. O voto não é de cabresto e cada um vota com sua consciência.
      França de Barra Mansa.

      Excluir
    2. Se vc quer respostas eu dou.. O Daciolo fez por onde, se ele possui pessoas postando contra ele é pq ele vacilou. Tudo que é dito sobre ele é verdade, eu até parei em nome da boa vizinhança, mas se quiser volto a falar, até pq tenho um monte de novidades. França vc gosta de causar confusão, vc que sabe, futuca que respondo.

      Excluir
    3. Até quando defendo guardavidas vc se incomoda. Vc disse lá atrás que parou comigo, seja homem e cumpra sua palavra.

      Excluir
    4. Ivaldo, acredito que podemos divergir em alguns pontos, mas não devemos baixar o nível. Podemos nos respeitar?
      França de Barra Mansa.

      Excluir
    5. Eu não te entendo, fiz um comentário a respeito das condições dos guardavidas e vc vem falar de defunto político. Existem dezenas de comentários contra o Daciolo mas vc cisma comigo até quando não toco no nome do traidor do movimento, fala sério, me esquece.

      Excluir
    6. Ivaldo não tem como te esquecer, Ainda vou conhecê-lo pessoalmente. Fica na paz do nosso irmão Jesus Cristo e vê se amolece esse seu coração. Tenho certeza de que você é um cara bom.
      França de Barra Mansa.

      Excluir
    7. Vc sempre foi um parasita.

      Excluir
  4. Daciolo,se todos estão sendo apertados em todos os quartéis,e se o cel Paulo se juntou ao cel Simões,seja humilde e converse com o Márcio Garcia,pois ai todos ganham com isso,principalmente a Tropa,mostre que está pensando em todos os Bombeiros,estratégia Política,senão sem chances de ter nossos apoio.Deixe de lado a tua Vaidade e o egoísmo.Daciolo faça as pazes com o Márcio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posto muita coisa contra o Daciolo, mas concordo com o amigo das 11:44. A data limite de vc Daciolo se posicionar a favor do Marcio, Paura e Garotinho é agora ou vire história. Depois não culpe ninguém por seus atos.
      Força e honra.

      Excluir
    2. Eu já disse em outro momento que o maior crítico do Garotinho sabe que o momento é especial para todos os servidores, em especial para nós bombeiros. Qualquer servidor, BM, PM, qualquer um que é contra o Garotinho no mínimo está se servindo deste governo ou tem interesses escusos.
      Façamos o votos útil.
      Garotinho 22
      Paura 22439
      Força e honra.

      Excluir
  5. E companheiros do Gmar os colegas também do 4/10 estão passando pelo mesmo problema de vocês . Vocês vão ver aqui no site.

    ResponderExcluir
  6. COMPANHEIROS DO GMAR QUE EU COMBATENTE TANTO TENHO ORGULHO DE SER COMPANHEIROS . TENHAM FÉ A VITORIA ESTA PROXIMA (05/10) NOS VENCEREMOS ( GAROTINHO GOVERNADOR , MARCIO GARCIA VICE GOVERNADOR , PAURA DEPUTADO ESTADUAL E DACIOLO DEPUTADO FEDERAL ).SGT VIANNA

    ResponderExcluir
  7. E brincadeira essa corvadia que fazem por poder estão brincando com a vida do ser humano quando morrer alguem de nome ai tudo vai por agua abaixo eu já vi esse filme na década de oitenta com o serviço de salvamento pura covardia e os coronéis comendo caviar e muito duro vamos mudar na próxima eleição e tirar essa corja!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Em minhas postagens eu não falo em nome do Marcio nem de nenhum outro companheiro, tudo que posto sou o único responsável, dito isso quero falar com vc Daciolo.
    Tenho certeza que vc conhece a história do filho pródigo. Então te digo, volte ao seio da sua família sosbombeiros. Vc será muito bem aceito. Apóie o Garotinho, Marcio e o Paura e será apoiado por todos, inclusive por eu Sgt Bm Ivaldo. Isto seria o golpe de misericórdia em quem quer se manter no poder e vc se elegeria deputado federal.
    Agora Daciolo depois de tantos apelos não só meu mas de um grande n° de bombeiros se vc insistir ainda mais nesta postura só lamento.
    Deus é tão bom que nos dá liberdade de plantar oque quisermos, mas é tão justo que só colhemos aquilo que plantamos.
    Força e honra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivaldo, já é tarde demais. Ele já cavou a sua própria cova.

      Excluir
    2. Para nossa alegria, você não decide a eleição. As cartas estão na mesa, que cada lado do SOS consiga um bom resultado!
      França de Barra Mansa.

      Excluir
    3. Subtenente BM Valdelei Duarte.23 de setembro de 2014 19:29

      França por acaso você ou alguém já ouviu o daciolo falar pra vocês de quantos votos ele precisa para ser eleito ? Claro que não ! Ele sabe que não tem chance, porém ele sabe que os votos dele vai para o Dep. Jean Willis ! E que depois ele vai cobrar do Dep Jean Willis eses votos, mais somente ele será o beneficiado com este votos que ele (vocês) vão dar pra ele ! Ele vai indicar algum nome de parente dele para receber aquela ajudinha que ele gosta muito, a de ASSESSOR PARLAMENTAR ! Coisa que ele já foi 08 anos, dos seus 15 anos de BOMBEIRO. " SABE DE NADA INOCENTE ". KKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  9. Ai malandragem! a cúpula tá milionária!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Daciolo eu voto em vc caso faça as pazes com Márcio Garcia,aí não vai ter pra ninguém deixe de ser teimoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daciolo pare de se fazer de tadinho,vaidoso e pagar o favor com a Janira que pois sua esposa para ganhar seis a oito mil como secretária do Psol,agora está tendo que pagar favores.Não nos empenharemos nem um pouco pois só pensa em si,só os maníacos que ainda não acordaram.

      Excluir
  11. MEU VOTO E DA MINHA FAMILIA NO DACIOLO ESTA CONDICIONADO COM O SEU POSICIONAMENTO A FAVOR DO GAROTINHO, MARCIO GARCIA E PAURA, CASO AO CONTRARIO MEU VOTO PARA DEPUTADO FEDERAL ESTA ABERTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vota no tiririca.

      Excluir
    2. Subtenente BM Valdelei Duarte.23 de setembro de 2014 19:30

      Vota na Clarissa 2222 ou no Cel. Rabelo 2230 !

      Excluir
  12. Melhor coisa que poderia acontecer é o GMAR, rabecão, fiscalização de piscina, DGST, guarda parque, defesa civil, CIEB, etc , se desvincular do CBMERJ e ficar a cargo das prefeituras ou outra secretaria. Teríamos que retornar as nossa origem secular - combate a incêndio, salvamento, resgate e APH, fazíamos bem isso,quando abraçamos essas tarefas fizemos mal, . nosso CBMERJ ficou inchado e apaisanado. Saudades dos bombeirões que davam conta do recado, nem precisava mandar, Sabiam tudo da profissão, aprendíamos muito com eles,tinha orgulho desses profissionais. Hj em dia só frouxos e reclamões. Fizemos um teste um dia desses com 5 militares da unidade para identificar uma redução na viatura, cada um de uma vez, os 4 primeiros erraram, trouxeram divisor, esguicho, chave de mangueira.... quem acertou foi um antigão. Hoje em dia muitos deles desempenham funções e são indispensáveis às unidades como TTC, fazem educação física, próximo aos 60 anos, e dão poeira nesse bando que se intitula Bombeiro, que vergonha, e ainda querem aumento. Era fácil chegar nos eventos e nunca faltava água,os hidrantes eram profissionais !!! O incêndio se extingue hoje por falta de combustível e não pelo combate, o socorro sempre chega atrasado, roubam os bens das pessoas nos eventos como foi o caso do IPAD e Iphone, cambada de medrosos, incompetentes, lerdos, fracos fisicamente, ladrões de engenharia e de rancho, serve para oficiais e praças. Triste o ponto onde o CBMERJ chegou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocação perfeita. Não vejo ninguém falar de instrução, só direitos e nada de deveres.
      Estamos caminhando p a municipalização do GMar.

      Excluir
  13. NADA BOM , PELO MENOS ESTÃO LUTANDO.....AQUI EM CABO FRIO.....TA UMA MERDA...SÓ APERTO...E NINGUÉM LUTA ,TA TODO MUNDO CHERANDO O RA#& DO ...CEL....UM MONTE DE PUCHA SACO....PÔ, SE TODOS SE OMITEM ,E VÃO DIZENDO QUE NÃO É O MOMENTO...MAS QUANDO VAI CHEGAR O MOMENTO...PORQUE OS MESMOS QUE SE DIZEM REPRESENTANTES...SÓ SABEM DIZER QUE NÃO CHEGOU A HÓRA....UM MONTE DE BOMBEIROS... OPORTUNISTAS ....TODOS FROUXOS...

    ResponderExcluir
  14. Jacarepaguá está com o cel willian vieira para cmt geral, esse sim vai resolver todos os problemas do nosso centenário cbmerj.

    ResponderExcluir
  15. Daciolo a tua vaidade,quem está gostando muito é o Simões,pois o mesmo se aliou ao Coronel Paulo,só você que não quer ser humilde,muitos paisanos e familiares querem votar em você mais com essa postura,não estamos nem dando teu número para os nossos eleitorados.Faça a Paz não faça a Guerra,pois assim a torre cai de vez.Ainda mais que não estão nas propagandas políticas,depois não reclame da sorte.Vários Militares se cansaram da tua postura egocêntrica.jsf.

    ResponderExcluir
  16. Eu voto no Daciolo independente do problema que ele teve com o Marcio Garcia, isso é um partcular deles e ninguem deve se meter, uma coisa não tem nada haver com a outra.

    Vocês estão esquecendo que mais uma vez o poder vai ficar com um oficial e se não votarmos no Daciolo os praças continuaram sem voz.

    Pensem bem, pois antes de tudo ele é oficial e nós sabemos muito bem como são a GRANDE maioria do oficialato.

    ResponderExcluir
  17. vocês ,terão que vir até, o interior...no 18º é só aperto..não temos representantes..quem se diz representante....fica omisso e só puxa-saco e é frouxo ....quem trabalha fica na merda....os postos alguns s/ água ,outros s/ água e banheiros......se no Rio voces estão assim ,quem dirá no interior...porra não aguento mais..TANTO FROUXO JUNTO...ESTOU C VERGONHA....VOU SAIR DESTE LUGAR CORRENDO QUE SÓ TEM FROUXO...e...PUXA SACO...só SORRISINHO PRÁ LÁ....Este LUGAR É UMA PANELA....Há tem lugar que nem postos tem ! O GV fica LARGADO....recorrendo ao banheiro do MAR....e pedindo favores a comerciantes...Santo Antonio e Unamar....Aqui quem esta no poder é o CEL ,ESCALANTE e SUPERVISORES...QUANDO SE É HOMEM NÃO DA PARA ACEITAR INFANTILIDADES ...ME TRATE IGUAL A HOMEM e NÃO SEJAM MOLEQUES ...SOU OPERACIONAL ,TO PERDENDO A LINHA...EU TO QUASE DANDO PORRADA EM UM ...POIS NÃO ATURO CRIANÇA...CAMBADA DE FROUXO DE CABO FRIO,tá de uma vez por todas..tirem este... COMANDO .... ELE TA BRINCANDO de..MANDA QUEM PODE !!!Cadê o SOS BOMBEIROS RJ....

    ResponderExcluir
  18. PÔ...voces vão publicar , ler pelo menos , Cabo Frio ..tá RUIM DEMAIS ,,só APERTO E NENHUMA BONANÇA ....QUE RAIVA ,QUE ÓDIO ,,O MINIMO SE TEM QUE FAZER...VÃO FICAR PARADOS...AQUI NÃO TEM REPRESENTANTES...E SE FALAM QUE É ....TEM QUE SER NA SURDINA QUE ELES TEM MEDO...DE ALGUÉM OUVIR...É MOLE ...JÁ VIU QUE AQUI NINGUÉM LUTA...E ALGUNS POUCOS COMO EU ...QUEM É É....QUEM NÃO É NÃO SE MISTURA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS DE MARCIO E PAURA25 de setembro de 2014 19:27

      Marcio e Paura estiveram aí em Cabo Frio. Poucos apareceram. Muitos falaram com eles na surdina. Tá f$%# mesmo. Um monte de fechamento e depois não vai dar em nada!

      Excluir
  19. Vamos esquecer o daciolo pessoal! tá provado que ele sempre esteve interessado só nele. Veio participar dos movimentos reivindicatórios pq perdeu a boquinha dele na alerj. daciolo já começou mal misturando religião com política. agora foi pra um partido que quer acabar com cbmerj, liberar as drogas e aborto. Além do mais, quer que os bombeiros apóiem a janira rocha, obviamente pra mulher dele não perder outra boquinha na alerj.
    O botto assinou uma carta lá em 2007 junto com o marcio garcia e muitos outros... valdelei esteve sempre presente, sabe muito bem quem sempre esteve lá... por isso eu vou de botto pra federal. Acho que é a melhor opção. vou dar mais um voto de confiança. se ele decepcionar terá jogado a carreira fora por uma aventura de 4 anos.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lauro Botto não merece ser eleito. Ele não honra ninguém. Não votem nele. Não votem!!

      Excluir
  20. Pior do que essa situação pode ser a resposta. A conservação dos posto da orla são de competência da Prefeitura

    ResponderExcluir
  21. Essa cúpula que está no poder sucateou o CBMERJ,estão " RICOS" enquanto a tropa agoniza,desmotivada,doente,mal remunerada,oprimida e problemática,alô Ministério Público dá uma passadinha lá na engenharia,funesbom,taxa de incêndio...ah outra coisa, turma de 43 milhão a pior turma de guarda vidas que o GMAR já teve até hoje,são muito raras as exceções, pega a escala de qualquer GMAR e vejam que a minoria é 43.000,quem tá segurando a praia são os velhinhos 21,22,24 mil e alguns 31 mil. BASTA !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa não é deles, é d quem forma eles. Outra coisa, a seleção p gv tem q ser assim: curso primeiro, depois prova escrita. Assim ficam os bons d mar, depois, dentre eles, vejamos quem são os mais inteligentes ou menos burros. Negozinho hj quer emprego, não tem a menor afinidade c praia, tipo surfista, pescador. Malham, ficam fortes e querem tirar onda d gv nas redes sociais.

      Excluir
  22. A denuncia é sobre o GMAR e o descaso já visto nesse e em outros setores da nossa corporação. O debate politico está sempre nos dividindo. e é exatamente isso que nossos opositores desejam. se outros nos atacam deixem que se enforquem sozinhos, mas nós não temos que atacar ninguém. Menos censura e mais trabalho, e devagarinho como já está acontecendo mais e mais vão se somando. Temos um projeto senhores! foco nele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Valdelei Duarte.23 de setembro de 2014 20:45

      "Boa noite, justamente agora quando começo a escrever este comentário, fico sabendo que mais uma vítima afunda (morre afogada) no posto via 11 na barra da tijuca, as 17:45 !
      Lamentável essa notícia..."
      O GMAR foi criado justamente em 1984, ou seja, há 30 anos atrás. Mais já em 1983 atuávamos com os GUARDA-VIDAS do antigo SALVAMAR. Os primeiros GUARDA-VIDAS foram formados pelos GUARDA-VIDAS do extinto SALVAMAR 1983/1984 ! E foi justamente o efetivo a principal causa da extinção do SALVAMAR. Não quero acreditar que isso vai acontecer, ou mesmo possa está acontecendo com o GMAR, seria muito triste, assim como foi para aqueles POLICIAIS CIVIS, perderem este serviço de excelência e magnífico que é o serviço de SALVAMENTO NO MAR, e que eles realizavam desde 1917 também com excelência. Nós os GUARDA-VIDAS do CBMERJ também construímos uma história de salvamentos de sucesso, fizemos até escola, formamos GUARDA-VIDAS de outros estados, os (CSMAR), somos os primeiros BOMBEIROS MILITARES a realizar essa atividade no Brasil ! Nos campeonatos Brasileiros de Salvamento no Mar, o Rio de Janeiro sempre é destaque, e respeitado pelos outros estados nas competições, como podem ver aqui : http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2544:grupamento-maritimo-participara-de-etapa-internacional-de-salvamento-aquatico&catid=43:Noticias-do-CBMERJ&Itemid=43 Mais cabe lembrar que os GUARDA-VIDAS não são Super Homem, tem prazo de validade, e tempo de vida útil e profissional, num passado recente perdemos muitos profissionais por conta dos descuidos e falta de atenção por parte dos Comandantes, por lesão de origem ortopédicas, dermatológica e ofetalmologica, eu mesmo sou prova viva disso, estou com câncer de pele, já fiz dois procedimento cirúrgico, e ainda estou com a visão muito afetada e prejudicada, por falta de cuidados e de proteção que não existiam. Depois que começamos a nos manifestar o quadro melhorou, hoje já temos o EPIs do GUARDA-VIDAS ! Mais a ameaça a nossa profissão agora é outra, é o desgaste físico, psicológico, e o nível de stress contribui mais ainda para perda dos profissionais, como o caso de hoje por exemplo ! O que será que está passando agora na cabeça dos GUARDA-VIDAS que ao final do serviço, ficam sabendo que uma vida se perdeu bem próximo ao seu posto ? Será que ele(s) vão ser encaminhado ou mesmo acompanhado para um especialista, um psicólogo , ou mesmo um assiste social ? Será que vão culpá-lo por essa fatalidade ? Já vi e vivi muito isso, de ver GUARDA-VIDAS traumatizados após um banhista afundar no seu posto, e ele não ter conseguido salvar aquela vida, e o que é pior, já presenciei depois disso o GUARDA-VIDAS permanecer no posto, e ainda ajudar nas buscas, coisa que jamais deveria ser feita por ele, e sim por outros GUARDA-VIDAS. E antes mesmo de ser ouvido por um especialista, ter que dar explicação quanto ao fato. E deve ser recolhido imediatamente sim ao Grupamento Marítimo, mais não para dar explicações de imediato sobre o afogamento ! Agora a nossa causa não é por salário ! Não é por equipamentos de trabalho ! Porque a matéria prima mais importante agora, é o material humano, o profissional, o mais importante do serviço de SALVAMENTO NO MAR, que são os GUARDA-VIDAS !

      Excluir
    2. Valdelei, meu camarada, pede pro pessoal não boicotar meus comentários. Fala pra eles que apesar de discordar de alguns comentários eu não quero ser visto como inimigo.
      França de Barra Mansa.

      Excluir
    3. Subtenente BM Valdelei Duarte.25 de setembro de 2014 21:58

      Eu não sei quem é o moderador do site Anônimo 24 de setembro de 2014 20:12 Me desculpe, mais acho que o seu recado foi lido por ele(s), prova disso que estou aqui te respondendo. Abraços e JSF.

      Excluir
  23. só tem um jeito...cel fontes

    ResponderExcluir
  24. Ai, não ter alojamento pra enfermagem ja deu zica na rede d'or, quando vai dar zica no hcap?

    http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/rede-dor-condenada-por-nao-oferecer-lugar-de-descanso-enfermeiros-14021498.html

    ResponderExcluir
  25. Vcs falam para esquecer Daciolo. Sou amigo de Duarte Gv no face , ele ontem publicou um texto sobre a morte de banhistas e todas as dificuldades do GMAR. E hoje me deparo com um video do Daciolo usando quase que totalmente este texto em seu discurso. Será que ele acha que somos analfas?
    Uma vez conversei com uma pessoa e esta me disse isso " Cel. O Daciolo não sabe nada , os discursos dele são das nossas ideias , coisas que as pessoas escrevem no site , ele copia e fala. Veja hoje os discursos dele , repetitivos , pois os bons se afastaram dele". Fica dificil acreditar nele!

    ResponderExcluir
  26. VAMOS DE MARCIO E PAURA25 de setembro de 2014 19:23

    Gente... voces podem até não esta a fim de se expor, mas no dia 5 (tá na porta) vamos ELEGER alguém. E não vai ser qualquer um. Quem tem reais chances, já mostrou e mostra que que está com a gente é o Marcio. Paura também. Marcio fez uma comissão na câmara e só Paura foi na reunião. O resto era civil. Querem mudanças mas não querem meter a mão. Nem opinião dão direito. Só reclamam e falam mal dos outros. Vamos nos focar e votar em quem tem condições de entrar e nos representar. Já pensaram na fogueira que vai ser se nenhum dos dois entra (nem nos 3 mil do PSOL)? Sugiro que quem esteja com problemas mande pro gabinete os relatos, as fotos, vídeos, o que for. para ser ajudado tem que ajudar! menos papo e mais ação!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.