sexta-feira, 12 de setembro de 2014

MAIS SUJEIRA E COVARDIA NO COMANDO

Em 2010 coronel Bombeiro militar Delson Pinto do Santos pede reforma por invalidez e vai pra casa feliz da vida, achando que fez tudo certo. mas  subestimou nossa capacidade e esqueceu de apagar seus rastros...

 A pesar de seu processo para reforma se basear em invalidez e total inaptidão para o serviço devido a um terrível câncer, ele parece bem saudável, pelo menos é o que comprovam as fotografias do mesmo tomando sol e passeando de bicicleta na orla. Tomara que não seja câncer de pele ou pode prejudicar o coitadinho. (Essa foto foi tirada no dia 09 de setembro desse ano).

Num rápido resumo, colocamos o enquadramento do seu processo, tudo devidamente assinado pelo nosso secretário: Sérgio Simões


Lei 880/85
Art 94 inciso II- Enquadra ele na reforma.

Art 105 inciso II - Enquadra como incapaz definitivamente.

Art 107 inciso IV - lista as doenças pelas quais estaria incapaz definitivamente.


Art 109 § 1º - Refere-se ao direto de um soldo acima. 

Lei 279/79Art 79 inciso IV - Refere-se ao direito de um soldo acima em detrimento de invalidez permanente.


e finalmente;Art 81 Inciso I e II -  Determina as condições para recebimento do auxílio invalidez. 

O que nos surpreende é o despotismo de um falso moralismo de quem já prejudicou muitos colegas bombeiros e no final de carreira, não quer largar da teta do estado, recebendo extras por estar inválido e necessitar de auxilio permanente. Em contrapartida, temos colegas bombeiros que trabalharam ativamente em nossas fileiras como Sgt BM  Jeovane que teve seu salário abruptamente reduzido em sua reforma, após perder a perna num corte de árvore.



Perdendo também a remuneração extra do bico e impossibilitado de trabalhar sem uma perna, hoje passa por necessidades. 

Esse é o tipo de Injustiça instaurada atualmente no CBMERJ. acredito que vai ficar meio difícil pro Jiovane passear de bicicleta na praia. 

SOS BOMBEIROS: Recado aos demais corruptos. A hidra SOS Bombeiros tem muitas cabeças. Temos olhos e ouvidos em muitos lugares, não passarão desapercebidos, vamos limpar e moralizar nossa corporação gradativamente. 

56 comentários:

  1. Veremos, nós Bombeiros Militares honestos queremos nossa instituição 99% limpa, porque 100% em lugar nenhum existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garotinho acalou de vez com as esperanças do Cel Jerry ser o Cmt Geral,caso o Pezão vencesse,vai ganhar um Pezão na bunda,pois cansamos de sermos esquecidos como ten.cels,pois só se chega a coronel full da panela e puxa saco!!!!Jerry seria pior ou igual ao simões.Pec 300 no Rio de Janeiro,jogou terra na cova do Pezão.

      Excluir
  2. Tem que enquadrar eles mesmo, euem, acha que só porque é do "Auto Escalão" tá salvo das previsões regidas pela lei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O simões e sua patota acham que podem roubar e ficar todos ilesos,a casa vai cair.O Cbmerj hoje é alvo da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.Marangone braço do simões,vão se enrolar,Jerry,Alcântara o malandrão e vários outros.

      Excluir
  3. Temos que nos ater o que a Lei define. Não sejamos bichos de presépio. Vamos respeitar as doenças das pessoas. Estamos beurabdo a histeria coletiva.

    ResponderExcluir
  4. No cbmerj pau que dá em chico não dá em Francisco,para oficiais tudo não querendo generalizar.

    ResponderExcluir
  5. porque vcs nao levantam geral e posta aki e nos multiplica que sao este que reformaram por invalidez 7 e enquanto outros irmaoes sem pe braço oljho etsc nao recebem auxilio invalidez vamos q vamos botar no ventilador e denuciar este politicos que ficam oferecendo lei eleitoreira 3999,4157 4848 6764 Wager montes, bolsonaro,paulo ramos, janira e por ai vai che ga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma forma de não pagar o imposto de renda,alô receita federal,perícia nos coronéis do Simões.Estão todos com Saúde é tudo Kao.Por falar nisso quando a Polícia Federal vai recolher os arquivos da Funesbom?da Engenharia e das Finanças do Cbmerj?Ai a Torre desaba de vez,tem muito documento rasurado.

      Excluir
  6. Uma imagem fala mais do que mil palavras. quem realmente necessita de auxilio permanente?

    ResponderExcluir
  7. Não tem so ele não vai no comando passado, a merda vai feder,O sto, como tem coronel rico

    ResponderExcluir
  8. Em resposta ao anônimo das 09:37. Temos que ter uma lei que seja a mesma para todos. Hoje a lei tem pelo menos duas interpretações como podemos ver na matéria acima.
    Força e honra.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela matéria...kkk
    Posta matéria do cel Alcântara,da empresa que ele tem e seus amiguinhos que dizem não ter muita ligação com ele e não se manifestam para ajudar bombeiro que realmente precisa;tipo o cel Rocha Filho.
    Cel Douglas "brabão" pq vc não delata o cel Alcântara? Ele tem empresa e NÃO pode.Vc diz que gosta de brigar pra cima;mostra sua valentia agora.kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Satety Fire Coronel Alcântara e Gmar Coronel Marangone,está metendo a mão no bolso dos BPC,Bombeiros Profissionais Civis.Renovar trezentos e cinquenta(vai ter aumento)e uma nova de quinhentos para cima e olha que quando se tirava no Cieb,orgão do Cbmerj era cinquenta reais.Só mudou o dono,pois são coronéis.

      Excluir
    2. Vcs são muito invejosos.. Fala merda aqui porque não tem capacidade de se estabelecer.
      Pq vcs não falam dos bombeiros milicianos, dos que pagam todos os serviços, dos que tem segurança, dos que trabalham na iniciativa privada nos dias de folga.
      Se trabalham nos dias de folga, estão errados, pois os três dias são para recuperação orgânica e não para trabalhar.. Se eu fosse comandante acabaria com as permutas.....se todos os comandantes fossem machos mesmos, acabariam com essa palhaçada. BM chegou 1 min. atrasado, 4ª parte, faltou o serviço, 30 dias e assim por diante.
      Pena que os comandantes não sejam unidos para que pudéssemos deixar o anonimato.
      Esperem dia 1 de janeiro que a resposta de tudo que vcs postam aqui será dada. Vamos ver quem manda nessa merda.

      Excluir
    3. So que me parece você também não tem, pois se tivesse sustentaria sua opinião sem se prevalecer do anonimato. E cuidado com as coisas que você deseja pois elas podem se tornar realidade. O regulamento é pra TODOS e nós faremos com que sejam cobrados. A escravidão acabou.

      Excluir
    4. Ah, q covardia desse canalha!!!
      Vem aqui ameaçar o cara q se identifica sob a proteção do anonimato!
      Se tivesse a metade do culhão do Erlon, pelo menos daria a ele a possibilidade de saber de quem está recebendo a ameaça!
      Seria cômico se não fosse trágico!
      Vc é um covarde e caso as coisas mudem vai posar de bonzinho!
      Nem conheço o Erlon, mas ele tem sido honesto e decente dando a cara ... já vc...
      Mostra isso pros seus filhos e amigos e diz pra eles q vc ameaça os outros no anonimato!
      Deplorável...

      Excluir
  10. A lei 279/79 é muito clara, no que se refere a concessão do auxilio invalidez.

    "CAPÍTULO III
    Do Auxílio - Invalidez

    Art. 81 - O PM ou BM da ativa que foi ou venha a ser reformado por incapacidade definitiva e considerado inválido, impossibilitado total e permanentemente para qualquer trabalho, não podendo prover os meios de subsistência, fará jus a um Auxílio-invalidez no valor de vinte e cinco por cento da soma da base de cálculo com a Gratificação de Tempo de Serviço, desde que satisfaça a uma das condições abaixo especificadas, devidamente declarada por Junta de Saúde da Corporação:
    I - necessitar de internação em instituição apropriada, da Corporação ou não;
    II - necessitar de assistência ou de cuidados permanentes de enfermagem."

    Ele não me parece estar necessitando de internação, muito menos de assistência permanente de enfermagem.
    Deve, no mínimo ser investigado pelo MP.

    ResponderExcluir
  11. Essa matéria é um grande erro! Na verdade, um absurdo!
    Vamos respeitar os problemas dos outros, pessoal!
    Será que esse coronel não teve mesmo um câncer? Será que não ficou realmente impossibilitado para o trabalho? Uma pessoa que teve câncer não pode mais ir a praia ou andar de bicicleta?

    Quanto ao sargento, ele já foi reformado... Infelizmente ele perdeu uma parte do salário. Temos que continuar brigando para incorporar todas as gratificações para que não aconteça mais isso.

    Por causa dessas matérias esdruxúlas que perdemos o apoio da maior parte dos oficiais e de vários praças que querem ver nossa instituição mais unida e melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc só pode ser um desses "Lava Cueca de Cmt"!

      Excluir
    2. Ele teve cancer de carater. Felizmente o catater ja foi removido e o coronel passa muito bem.

      Excluir
  12. CBMERJ = têta de coroné.

    ResponderExcluir
  13. A LEI6764, que estende o beneficio do Auxilio Invalidez de Cr$3.000,oo, foi um AVANÇO. Mas,muitos MILITARES(pricipalmente PRAÇAS), que que já recebiam o outro auxilio invalidez art.81(soldo de CABO),está sendo CORTADO E TAMBÉM TENDO ATA MODIFICADA,só para não receber este AUXILIO de Cr$3.000,oo .
    NOTA-SE que estes MILITARES TEM DIREITOS ADQUIRIDOS RECONHECIDO PELO ESTADO!!!
    Então, SERÁ que é alguma RETALIAÇÃO!!! SOS AJUDEM SOCORRO SOS!!!!

    ResponderExcluir
  14. Essa deve ser a rempensa que ele recebeu por seus anos de babão e puxasaco.quando eu era do central eu vi ele fazer a banda chegar cedo no quartel, entrar em forma na guarda e quando o de carvalho chegou a banda tocou a musica você meu amigo de fé meu irmão camaradas.é muito babaovo. Pode ir seu babão.

    ResponderExcluir
  15. Essa invalidez por motivo de doença é para conseguir isenção do imposto de renda. É só denunciar para a Receita Federal e ele será submetido a uma rigorosa inspeção de saúde. Se for verdade, não perderá nada. Se for mentira, responderá por crime tributário e terá de ressarcir a União.

    ResponderExcluir
  16. Tudo bem que o Geovane merece o mesmo tratamento do coronel, mas ele é muito culpado por tal situação, existem vários bombeiros amigos que se propuseram a ajudá-lo, inclusive com doações de cestas básicas, o comando estava ajudando ele, mas ele abandonou tudo e agora fica se fazendo de pobre coitado, lamento o acidente ocorrido pois não desejo isso para ninguém, o que me irrita é ficar posando de bom moço, achando que todos são errados e somente ele está certo, essa merda de SOS fica aí se aproveitando da desgraça alheia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fossem justos para Oficiais que não são da panela e Praças,ninguém iria lhes perturbar.São todos olhos grandes,por isso a Polícia Federal vai bater em suas portas e vai vão aparecer na Mídia,vergonhoso,Deus provéra.vão passar vergonha na Recor,Band e Sbt.

      Excluir
    2. O maior culpado do Jeovani está desse jeito é o antes Capitão Menino Maluquinho hoje Ten.Cel Saldanha cmt do Méier,de folga chamou o mesmo para corte de árvore,assim que se acidentou ao invés de colocá-lo na escala de serviço,fez foi foder o Jeovani,vamos parar de babaquice e puxa saco,pois Praças protegidos,são os que mais fazem merda,pois compactuam com a cúpula,isso como exemplo o Sub-ten,Assis da B dois,atropelou,matou,um moto taxista em Marechal Hermes,estava bêbado,veículo ba e sem habilitação,sabem o que aconteceu,apareceu um coronel e o tirou do flagrante.Assim como o Assis tem outros cheios de furos e paradas erradas por isso caguetam a todos.B dois é somente para homens corretos,porque não levantam as engenharias,funesbom,dgf.

      Excluir
  17. Disse tudo a hidra tem várias cabeças espalhadas,Capital e Interior,foi-se o tempo da escravidão.Gradativamente,Funesbom,dgf,engenharia,aguardem a qualquer momento a visita do Ministério Público,da receita federal e da polícia federal,vai fazer uma devassa nas unidades do Cbmerj.jsf.

    ResponderExcluir
  18. Não consigo aceitar esta discussão. O que o nosso sargento precisa pode e deve ser reavaliado na perícia. Agora criticar um militar, mesmo que Cel, que passou por problema de saúde e vai levar este problema até o final da vida vai contra tudo que estamos lutando. Muito me entristece ler comentários de colegas que se dizem cristãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse isso realmente,admitiríamos,mais eles fazem só merda e não da em nada,ai quem expulsar Praças,jogar em Bangu 1,memorando todos os dias,ai me vem coronel pirinei pedófilo não da em nada,simões com a cobertura na barra da tijuca não da em nada,e isso sendo cmt geral,vamos parar de ser hipócrita.

      Excluir
  19. Sinto que os compaheiros estão sem rumo e com opniões cheias de ódio e desencontradas, a propria matéria em questão é duvidosa. Quanto ao fato de haver corrupção no CBMERJ, isso sempre vai ocorrer, independente de que estiver governando, é um problema cultural que assola todos os orgãos do país, mas não é com discussões esdruxulas que conseguiremos solucionar as questões.

    ResponderExcluir
  20. Mais sujeiras,então o último apague a luz do QG,onde fica o simões.

    ResponderExcluir
  21. Só esqueceram de citar que o Jeovani nunca foi um exemplo de militar e perdeu a perna em um corte de árvore na folga, assim como o Cel Delson que também nunca foi exemplo pra ninguém.
    Mas o praça sempre é o coitadinho e injustiçado, não sei como os praças não se envergonham de se auto afirmarem como pobre coitadinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. procure pesquisar a historia do Jeovane: o corte de arvore foi feito na folga a pedido do cmt da sua unidade e inclusive o material empregado foi cedido com direito a cautela e tudo!!!

      Excluir
    2. Meu caro, procure pesquisar você, pois eu era do quartel dele e não foi mesmo o cmt que pediu pra ele cortar, ele sempre trabalhou com isso na folga por dinheiro, o chefe da seção acautelou a moto serra sim, mas sem o consentimento do comando.
      Mesmo que tivessem emprestado isso não caracteriza acidente em serviço.

      Excluir
  22. UMA CORJA QUE DÁ NOJO TUDO SÓ FUNCIONA PRA ELES.

    ResponderExcluir
  23. Apesar de não concordar com o teor da matéria (poderiam ter usado de ironia leve), gostaria de ver o Cel Delson humilhado caso se confirme a fraude. Anos atrás fui ameaçado de expulsão e hoje Deus está me honrando. Gostaria de desejar melhoras para o Cel, mas, pelo visto, ele está melhor que muito saudável.

    ResponderExcluir
  24. Eu não sei da história de vida dentro e fora do cbmerj do Sgt muito menos do cel. Oque temos que focar em nossos comentários é o que fazer para que no futuro tenhamos não os privilégios do cel, mas sim um tratamento mais humano e igualitário na hora que mais precisarmos.
    Força e honra.

    ResponderExcluir
  25. Depois de tantos anos , 24 anos de caserna, eu já vi de tudo. Mais depois q o Cel Marcelo Pinheiro q foi o responsável pela exclusão dos BMs. E logo após a rrenclusao e o Daniel Alves fazwnso mistérios elogios ao Oficial citado, nada me surpreende. Sabe de nada inocente..,.... Tem q se f.,..,.. Praça miserável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu duvido que isso tenha acontecido. Fala sério. O Sosrj paga um preço muito alto por ser democrático. Sempre tem um daciolomaniaco postando anônimo.

      Excluir
    2. Eu tenho certeza absoluta que vc não conhece o companheiro Daniel Alves.

      Excluir
    3. Bota a cara, não posta anônimo, assim vai ter um mínimo de credibilidade.

      Excluir
    4. Companheiro sua inveja está exalando pelo seus poros. O Daniel é um bombeiro amigo, profissional e respeitoso. Não é porque ele age com respeito ao cmt que vc pode aqui ficar querendo denegrir esse guerreiro. Arruma outro pra ti pegar no pé, porque com esse tu vai se atrasar com geral. O cara é maior parceiro

      Excluir
    5. Daniel não esquenta não, esse pessoal que te inveja, acabam ser enrolando sozinho. Maior vacilão esse cara.

      Excluir
    6. Daniel é um dos homens mais íntegros que eu conheci na vida. Nunca vi nada que abonasse sua conduta, nem como bombeiro, nem como amigo. É uma pessoa simples, humilde e um idealista. Nunca quis se promover e entrou na luta por ser humanista e buscar dignidade.

      Excluir
    7. Amigo Erlon com certeza tem um erro do corretor ortográfico em suas palavras. Mas gostaria de acrescentar que qualquer um que conhece, trabalha que tenha tido cinco minutos de conversa com o amigo Daniel Alves sabe que ele é pessoa íntegra, pai de família, cristão... Eu teria mil adjetivos para dar ao amigo Daniel. Esse tipo de ataque vem de invejosos que queriam ser como nosso amigo.
      Força e honra.

      Excluir
  26. Se o Daniel reconheceu o oficial como uma boa pessoa é conclusão dele. parece que estamos criando dois grupos de confronto: praças X oficiais. Não bastasse a patente, agora discutimos as doenças das pessoas. Temos que nos unir, a disciplina e o controle tem que ocorrer. Os excessos acontecem em qq profissão. Sou militar e não quero perder esta condição. Me respondam onde no serviço público civil as coisas funcionam ? Na saúde ? Na previdência ? Na educação ? E aí, o que fazemos ? Brigamos, nos queixamos e não raramente dizemos: se fosse lá no meu quartel isto não aconteceria. Cert0 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo das 10:09, acredito que vc não conhece o amigo Daniel, trata-se de uma pessoa muito educada que trata todos desde o sd ao cel com respeito. O comentário a respeito dele tem o intuito de denegrir uma pessoa íntegra.
      Também não quero perder a condição de militar e também acredito na disciplina e no controle, mas os excessos no Cbmerj custam nossa liberdade e até nosso emprego. Com relação as coisas funcionarem no Cbmerj e nas outras instituições não, vc tem que entender que muitas coisas só funcionam as custas de nossa saúde, como por exemplo o Ptm, que possui um pop para o serviço que este não é seguido, se fossem casos excepcionais tudo bem, mas a regra é não seguir o pop, o dia que der ruim a culpa vai ser do bm que não seguiu o pop. Poderia fazer uma lista enorme das incoerências, mas ficarei por aqui.
      Força e honra.

      Excluir
  27. Não sei se vc é praça ou oficial, mas pela primeira vez em dois anos alguém resumiu tudo em poucas palavras.
    Será que vcs não estão vendo que os políticos estão dando gasolina para nós colocarmos na fogueira?
    Nosso instituição é a única coisa que funciono bem no Estado. Temos que combater o homem individualmente e dentro da lei e caminhos legais e não ficarmos Qui falando mal de praças e oficiais. Aqui tem coronel e praça ladrões igual a polícia, exército, marinha aeronáutica, congresso, câmara e etc. Pq estamos querendo acabar com nosso CBMERJ? Será que algum político quer vender uma solução legal? Calçando uma grande brigada de incêndio pagando 1200 reais por mês? Já pararam para pensar nisso?
    Aqui é uma instituição militar onde existe escalonamento funcional e responsabilidades. Não vamos pensar que Sgt ou Cb vão mandar no CBMERJ, pois no banco quem manda é o gerente geral e não o caixa ou o atendente.
    Vamos repensar, pois ainda há tempo para salvarmos essa linda instituição. Parem de olhar para trás dizendo que o coronel fez isso ou aquilo. Vamos usar as coisas ruins para projetarmos uma administração melhor, melhor pra todos.
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que deveríamos estar olhando para frente, que deveríamos proteger nossa amada corporação, entendo que realmente existam pessoas com interesses políticos e estão jogando gasolina em um incêndio, mas vc tem que entender que cansamos de não ser respeitados em nossos direitos mais básicos e ainda ser tratados como bandidos, inclusive, li que os protestos dos bombeiros foram comparados a "revolta da chibata". Até não sou favorável a esta postagem do cel sem a devida investigação da autoridade competente, mas entenda que o Rei só deixou de ser Rei depois de muito sangue derramado, e para que tenhamos um Cbmerj do futuro e para que tenhamos orgulho e para ser bom para todos algumas rupturas terão que acontecer.

      Excluir
  28. Ivaldo, não entendo a comparação ? Não precisamos derramar sague para alcançarmos o que queremos. Não faça este tipo de comparação, pois tenho certeza absoluta que não é desta forma que vc pensa e muito menos a maioria que posta. As rupturas (?) que tem que acontecer não pode ser entre praças e oficiais e sim contra condutas inadequadas e injustiças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, não estou chamando ninguém às armas, muito pelo contrário, fiz a comparação em memória ao passado. O homem que não tem memória do passado comete os mesmos erros hoje. Tenho muitos amigos oficiais, não digo em rupturas entre oficiais e praças, acredito muito, muito mesmo, na hierarquia e disciplina, concordo com vc que sim devemos lutar contra às condutas inadequadas e injustiças.
      Caro anônimo não sou a favor de qualquer violência, se vc me conhecesse saberia disso e não daria esta interpretação às minhas palavras. Acredito no poder da caneta e não no da espada.
      Força e honra.

      Excluir
  29. Pô de boa, convivendo com o Daniel passamos a admira-lo como ser humano, profissionalmente, ou cara extremamente ético de caráter impar, não é pq se tem ideologias diferentes não se pode conversar, é por esse tipo de pensamento do anonimo das 17:31 do dia 13/09 que o cbmerj esta em guerra, a idéias boas do outro lado tbm, acreditamos que atitudes sem ódio ou vingança nós só temos a ganhar, todos juntos por um bombeiro melhor, oposição e situação, praça e o oficial, todos.ass papa 10

    ResponderExcluir
  30. Pô de boa, convivendo com o Daniel passamos a admira-lo como ser humano, profissionalmente, ou cara extremamente ético de caráter impar, não é pq se tem ideologias diferentes não se pode conversar, é por esse tipo de pensamento do anonimo das 17:31 do dia 13/09 que o cbmerj esta em guerra, a idéias boas do outro lado tbm, acreditamos que atitudes sem ódio ou vingança nós só temos a ganhar, todos juntos por um bombeiro melhor, oposição e situação, praça e o oficial, todos.ass papa 10

    ResponderExcluir
  31. Ouvi dizer que o Cel Delson faleceu no meado de 2016. Será que é verdade?

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.