terça-feira, 9 de setembro de 2014

NEGOCIATAS NA TORRE DO COMANDO PARTE II

Depois de revelado em primeira mão, aqui por nosso espaço, a reunião secreta do comando geral com alguns chefes, o desfecho do proveitoso encontro (para eles) foi numa dupla comemoração, aniversário do Cel Jerri juntamente com a celebração dos acordos firmados entre os integrantes da 27º turma da EsFAO.


Da esquerda pra direita: Cel Lincoln, Ten Cel Hélio Lima, Cel Sobral Jr., Cel Melhem (atrás do sobral), Cel Jerri, Cel Aurentino (atrás do Jerri), Cel Saraiva, e Cel Alcântara,  

Cel Antônio Roberto (sentado de camisa listrada)

E é nesse clima de descontração e lazer que os chefes da turma de 1984 - 27º turma - EsFAO - Maj José Gomes da Silva festejam seus planejamentos pessoais futuros, em detrimento de tantas outras turmas de oficiais e da própria corporação.

Conheçam mais intimamente alguns desta seleta turma de oficiais do CBMERJ e os cargos que cada um deles ocupam hoje: 

Aurentino Carneiro Gomes – Diretor da FUNESBOM

Marcos Tadeu de Almeida Barbosa – Comandante do GEP

Sérgio da Costa  Westerman – Comandante do CBA Litorânea

Marcos Cravo Magalhães – QCG\CBMERJ 

Jerri Andrade Pires – Subsecretário de Defesa Civil

Ronaldo Jorge Brito de Alcantara – Sucmt do CBMERJ e Chefe do EMG

José Eduardo Saraiva Amorim – Subchefe do EMG

Eduardo Ribeiro Neto - Regional de Defesa Civil 5 - Norte 

Eduardo Luiz de Guimarães - CSM

João Paulo Mori – Secretario  Municipal de Defesa Civil

Lincoln Machado Corrêa – Diretor da Secretaria de Comissões e Promoções

Otto Luiz Ramos da Luiz – Cmt ESCBM

Esau Gonçalves de Carvalho – Comandante CSM 

Marcos Tadeu Peniche Nunes – CMt. COCB
 
César Nicolau Melhem – Diretor da Diretoria de Diversão Públicas

José Cole dos Santos Filho – Cmt do CBA Baixada Fluminense

Wanius de Amorim – superintendente de grandes eventos

Jarbas dos Santos  - Chefe da 4° Seção do EMG

ELES QUEREM CONTINUAR NO PODER!


38 comentários:

  1. E hj todos os Combatentes Oficiais foram "convidados" para comparecer ao Clube dos Oficiais na Barra. Na certa o Lauro Traíra estará lá e se bobear Simões sua corja e de quebra o Pezào!!! Se a SEDEC é do Jerri os outros TC vão gerenciar banheiro quimico!! E aí oficiais de bem vão deixar????

    ResponderExcluir
  2. Helio Lima não da nem para comentar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um tremendo fanfarão. Não vale nada senhores.

      Excluir
  3. Todos os Oficiais estão contra essa turma,pois com eles no Poder nunca chegaremos a Coronel,estão bagunçando a Hierarquia e Disciplina.

    ResponderExcluir
  4. VERGONHA! NOS CAUSA NÁUSEAS.

    ResponderExcluir
  5. até muito pouco tempo ganhava 1.400 reais.....hoje ganho 3.200 reais e tenho um pouco mais de conforto.......minha esposa trabalha e temos uma vida simples e sem luxo (sem filhos).......quando vier os filhos a porca começa a torcer o rabo.......lição: temos que eleger nossos candidatos, principalmente o Daciolo, pois não podemos retroceder gente.......quando tiver meus filhos não quero estar no Bombeiro com um dos PIORES SALÁRIOS DO BRASIL......quero uma vida digna e não podemos e nem devemos retroceder.......pensem nisso......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daciolo é Jesus Cristo

      Daciolo é o Salvador da Pátria

      Daciolo como Deputado Federal vai mandar mais que o Governador, kkkkkk !
      Tenho de rir de tamanha ignorância.

      Excluir
    2. é isso ai já fez algo spo em dar as caras a tapas merecem nosso apoio.

      Excluir
    3. Os oficiais são tao covardes que ficaram rindo a toa em ganhar o que não ganhariam em muitos anos e ainda como bonzinhos condenava os bons e felizes com os que os bons fizeram , pode ate ser que os oficiais saiam ganhando, mas sempre serão vistos como os mascarados amigos dos inimigos. joga contra querendo que aconteça aquilo que estão indo contra. é estranho ver querer que aconteça fingindo bater pra não acontecer. e hoje são os canalhas querendo se dar bem

      Excluir
  6. Nooooooossa !!!!! até me arrepiei de ver tanta gente boa junta.... FOOOOOORA !!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Nós formando temos a honra de convidar para a nossa Formatura que será realizada quinta feira,às 09:00 horas dia11.0914 na Escola de Bombeiros Coronel Sarmento,nosso Futuro Governador e Deputado Federal Garotinho e sua Filha Clarissa Garotinho.É de suma importância até porque estamos na reta final das eleições 2014.Sabedores como Parlamentares e você e sua Filha não irar barrá-los igual fizeram com o nosso vereador e Major Márcio Garica,e sendo o mesmo até agredido covardemente.Garotinho contamos com sua presença e nos de essa oportunidade,porque Juntos Somos Fortes em busca de sua Vitória.Att:Formandos.

    ResponderExcluir
  8. Nós formando temos a honra de convidar para a nossa Formatura que será realizada quinta feira,às 09:00 horas dia11.0914 na Escola de Bombeiros Coronel Sarmento,nosso Futuro Governador e Deputado Federal Garotinho e sua Filha Clarissa Garotinho.É de suma importância até porque estamos na reta final das eleições 2014.Sabedores como Parlamentares e você e sua Filha não irar barrá-los igual fizeram com o nosso vereador e Major Márcio Garica,e sendo o mesmo até agredido covardemente.Garotinho contamos com sua presença e nos de essa oportunidade,porque Juntos Somos Fortes em busca de sua Vitória.Att:Formandos.

    ResponderExcluir
  9. É RAPAZIADA SE ESSE IBOPE DA GLOBO FOR VERÍDICO, OU SEJA, SE O PEZÃO FOR ELEITO, ESSES CORONÉIS VÃO ARREGAÇAR VOCÊS DA ATIVA SERÃO 4 ANOS NO INFERNO PODEM CONTAR COM ISSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O quê na Globo é verídico????

      Excluir
    2. Todos sabemos que a Globo está levando uma grana e muito forte para apoiar Pezão/Cabral,o povo não é tão burro a ponto de Cabral não estar aparecendo ao lado do Pezão e as declarações de que bombeiros são vândalos,médicos preguiçosos e Professores vagabundos,região serrana destruída,morro do bumba,os bondes de Santa Tereza,Saúde,Segurança e Educação tudo um caos,pmdb partido do Pezão não fez nada,e ao vendermos nossos votos por esmolas,vamos ver mais quatro anos tudo abandonado,temos que eleger Garotinho,Acorda População Carioca.As redes sociais em geral tem que calar esse ibope comprado da Globo.

      Excluir
    3. E pensar que tem eleitores que ainda acreditam na Globo,criança esperança,Papai Noel e ete..........

      Excluir
    4. VOTAR EM PEZÃO É ACREDITAR EM PAPAI NOEL.PMDB,NEM PENSAR,QUE O DIGA A PETROBRÁS.

      Excluir
  10. César Nicolau Melhem, gente boa mais esta muito mal acompanhado.

    ResponderExcluir
  11. Por que a globo não divulga a pesquisa do ano passado e mostra qual foi o pior governo do Brasil com Sérgio Cabral? ??

    ResponderExcluir
  12. Esqueceram do puxa saco donorte e noroeste cel Douglas Paulich. Que faz de tudo para se manterno comandodo cba ate mesmo falttar com a verdade e coagir bombeiros

    ResponderExcluir
  13. Bom dia a todos !
    Eu gostaria de falar a todos os companheiros sobre a última pesquisa IBOPE. Todas as pesquisas possuem regras, possuem técnicas cientificas justamente para evitar fraudes, tudo isso controlado pela Justiça Eleitoral.
    Agora tem algo que não é controlado, é o braço de interesse.
    O que significa braço de interesse ?
    Resumidamente falando, braço de interesse são os locais, mais precisamente os "currais eleitorais", ou seja, o candidato A possui mais votos no norte e o candidato B possui mais votos no sul, assim se quero que o candidato A bem nas pesquisas basta fazer a mesma em seu "curral", e se quero o mesmo mal nas pesquisas basta fazer a mesma no "curral" do candidato B. Entenderam oque está acontecendo ? Ao final do 1º turno veremos a realidade, e esta realidade não terá nada a ver com o IBOPE. Se o governo comprou a globo para não mostrar o movimento SOS BOMBEIROS pela cidade se manifestando, por que não compraria o IBOPE.
    Senhores, essas pesquisas só tem o intuito de quebrar nossa mobilização,temos que mostrar para população que o Bombeiro apóia o Garotinho, não desanimem com esta pesquisa falsa, é isso que eles querem. Imaginem se o bombeiro tivesse na rua pedindo votos pro Garotinho. Ele ganharia em primeiro turno, mas infelizmente estamos divididos. Mas não perdemos a batalha, muito pelo contrário estamos na frente, e oque eles fazem é manipular números, mas no dia da eleição a verdade vai aparecer.
    Força e honra.

    ResponderExcluir
  14. Faltou esses dois elementos: http://www.sosbombeirosrj.com/2014/04/diretamente-da-alerj-para-o-cba-iv.html
    http://itaperunaweb.blogspot.com.br/2013/01/joelson-de-oliveira-e-o-novo-comandante.html

    ResponderExcluir
  15. Olhem esse link;só tem gente boa,inclusive a prefeita em exercício de Bom Jesus do Itabapoana que foi cassada várias vezes pelo TRE...
    http://jailtondapenha.blogspot.com.br/2014/05/corpo-de-bombeiros-tem-data-para-ser.html

    ResponderExcluir
  16. Petrobras,Região Serrana toda um caos,Friburgo,Teresópolis,Petrópolis,Xerém,Morro do Bumba,os bondinhos de Santa Tereza,os professores que são vagabundos,os Médicos que são preguiçosos e os Bombeiros que são Vândalos,Delta,Cavendish,Guardanapos na cabeça em Paris,fala Globo de notoriedade,porque Cabral sumiu de perto do Pezão?O Povo é pobre mais acordamos para seu Ibope comprado.Fora Pezão.

    ResponderExcluir
  17. Interessante no grupo da whatsApp , os caras quando vamos falar do Daciolo , pedem para focar no trabalho , esquecer "fofocas" , que são verdades desse Daciolo. Então vamos parar de nos preocuparmos com os Cel. e trabalhar muito para eleger o GAROTINHO(Marcio) , porque estou vendo poucos Bms encanjados , parecem que teem vergonha de fazer a campanha , ou parece que estão achando que o Garotinho tem que fazer tudo.Vamos trabalhar duro , fortalecer. Mandar idéias de novos projetos ,não só para o BM , mas , também , para o povo. Vamos procurar fazer reuniões , principalmente com a PM, que só pensa em gratificação e quer votar em Pezão, se não vão ficar sem gratificações. Cadê os candidatos , Gurgel , Alonsimar , Maj. Hélio , vamos reunir e mostrar a eles Pms , que eleger garotinho é eleger Marcio Garcia, que fará muito! Cadê o sindicato dos professores , vamos convocar reuniões com os professores e colocar propostas e ouvir o que eles gostariam do governo.Precisamos fortalecer o garotinho , se não teremos que aguentar CABRAL mais 4 anos! Queremos isso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras.Pouco papo e mais ação.

      Excluir
  18. Juntos seremos mais e mais fortes senhores. Pensem nisso no dia 05 de Outubro de 2014.

    ResponderExcluir
  19. Bombeirada, temos obrigação de eleger o Garotinho(Marcio Garcia), Daciolo Federal e Paura Estadual. É isso.

    ResponderExcluir
  20. Ai para vocês coronéis; A nossa vitoria será a sua derrota.

    ResponderExcluir
  21. Não quero ver a cara dessas ratasanas nunca mais Daciolo. Garotinho. Paura e ponto final

    ResponderExcluir
  22. Acho que o corpo compreendido de praça tem que acordar, e votar sim pela mudança e essa mudança vem de onde votar em garotinho, ja passou pelo governo sim teve erros sim, mais hoje temos como um vice governador que sabe e conhece nossos anseios de dignidade, vejo que podemos ter melhorias de projetos para o futuro se eleito eles forem, mais depende de cada um de nos em contribuir , e nao de pensar no agora de estar derepente um praça em um cargo junto ao comando recebendo algumas regalias passageiras pode acreditar passageiras, entao vamos mudar o pensamento e pensar para frente o que podemos ganhar e essa e a chance que pode ser unica, reflitam muito, e tambem aqueles oficiais que estao fora e muitos a melhoria e para todos... sou garotinho , mais sou mais marcio garcia para entender meus amigos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem companheiro, palavras muito sensatas.

      Excluir
  23. Esta difícil pro garotinho não vejo uma faixa dele onde moro. esta osso sem dinheiro fica difícil ganhar. mas vamos ver quem sabe na reta final teremos uma reviravolta as pesquisas eu não acredito muito. e sim no calor do povo e não vejo respostas muito positivas não. tem um racha entre dois grupos de praças enquanto os oficiais estão unidos, quem foi oprimido se uniu a quem o oprimiu pra oprimir também esse perdeu meu respeito eu até reconhecia a recuada dele pela pressão que ele passou,mas se uniu a quem oprimiu-o para passar a oprimir também esse não vale mais nada. volta pro rio amazonas la que é seu habitat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bombeiro eu já liguei e pedi o meu material e vc?? 35969680 pedido de material da Campanha

      Excluir
  24. A reunião com o Pezão é hoje ,no clube dos oficiais , que segundo será em prol da corporação . Se é em prol da corporação estamos incluídos . Somos parte importante da corporação . Então devemos comparecer e participar , indagando os problemas e as soluções sob a nossa ótica . Porque tem concurso para a polícia e para os guarda vidas não . REUNIÃO AS 19:00h , no CLUBE DOS OFICIAIS , ATRÁS DO NOVO LEBLON . IREMOS DE FORMA ORDEIRA , OUVIR AS PROPOSTAS E SOLUÇÕES ,POIS AINDA HÁ TEMPO DE SE REDIMIR .

    ResponderExcluir
  25. Acabei de sair do Quartel Central e um amigo, de fonte segura, me disse que existe uma DETERMINAÇÃO para que todos os oficiais compareçam hoje (10/09/2014), às 19:00h no clube doa oficiais para uma reunião com o Pezão, presidida pelo coronel Sérgio Simões e sua corja, isto significa dizer que haverá pressão total ... É isso!!!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.