quarta-feira, 3 de setembro de 2014

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu o Sargento Cristiano de Assis Barros - Rg 22551, com apenas 37 anos de idade. O militar encontrava-se lotado no 2º Gmar Barra da Tijuca, o fato ocorreu na rua Tirol, em frente ao número ao número 414, Freguesia - Jacarepaguá, quando o mesmo prestava serviço de segurança pessoal sendo morto a tiros.



Lamentavelmente mais uma vida que se vai por conta da violência desenfreada que vivemos em nossos dias. Corroborando com tudo isso, mais o fato de um bombeiro militar na sua folga está prestando serviço de segurança para complementar sua renda, pois, não consegue viver somente do salário de bombeiro. Essa é a realidade de mas de 75% dos militares da corporação, e que é foco de mudança para um futuro próximo. 

Aos familiares as nossas condolências e dor pela perda de um companheiro de caserna. Que o Senhor Deus conforte a todos os enlutados.  


16 comentários:

  1. nÃo acredito!! Pô cara um irmão tão legal que perde a vida assim de uma maneira tão banal!!

    ResponderExcluir
  2. https://www.facebook.com/MovimentoContraCorrupcao/photos/a.257980104314265.49913.254329351346007/609509592494646/?type=1

    ResponderExcluir
  3. Fico triste pela morte do companheiro! Mas não podemos associar a morte do companheiro a política, não podemos fazer de sua morte uma busca por votos, não cometamos o mesmo erro ao tentar ganhar votos através da morte do subtenente da banda. À familia já basta a dor da perda! a segurança foi uma opção. Não é hora de críticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você companheiro, porém a segurança não é opção, é necessidade. Provavelmente ele já trabalhava antes de surgir este festival de serviços extras, que são limitados, e já estava comprometido com este serviço de segurança, ou seja, suas necessidades pessoais já contavam com este serviço de segurança.

      Excluir
  4. Não consegue viver só com o salário de bombeiro porque quer ter um padrão de vida mais elevado, essas pessoas nunca vão estar satisfeitas, vemos casos de juízes que ganham muito bem se corrompendo, então, faz segurança quem quer, corre o risco quem quer, é uma grande perda, mas a culpa pela perda do irmão é da falta de segurança do Brasil e principalmente do nosso estado.

    ResponderExcluir
  5. QUANDO TEM-SE QUE FAZER HORA EXTRA PARA SE TIRAR EXTRAS PARA PODER MATAR A FOME DA FAMÍLIA SUBTRAINDO-SE DAS PESSOAS HORAS DE LAZER E DE DESCANSO EU ATRIBUO SIM À POLÍTICA TODA A MALDIÇÃO QUE OCORRE COM O SER HUMANO QUE É TRATADO COMO MÁQUINA E NÃO COMO SER HUMANO, INDEPENDENTE DA OPÇÃO QUE ESCOLHEU PARA O SUSTENTO.

    ResponderExcluir
  6. Que Jesus conforte essa família!

    ResponderExcluir


  7. Perfeito anonimo da 13:17... A hora é de prestar condolências ao companheiro!

    Lamentável ver o daciolo tentando ganhar votos com a morte do companheiro!

    ResponderExcluir
  8. Tive a oportunidade de ser o instrutor do Assis quando este adentrava as fileiras dos GVs do GMar. O que posso dizer é que este militar deixará saudades àqueles que tiveram a oportunidade de servir ao seu lado. Boa sorte na sua viajem!

    ResponderExcluir
  9. Que Deus cubra com o manto sagrado a família.

    ResponderExcluir
  10. É com tristeza que soube da morte do amigo De Assis, amigo este que inaugurou o piscinão de Ramos comigo, e durante mais de dez anos trabalhamos juntos na praia.   Não gostaria de politizar um fato como este, mas não tem como não politizar.   Vc amigo, bm ou pm, que tira seu Prog, Proeis, recebe gratificação disso ou daquilo, entenda que essas gratificações ou situações não atende a todos, só servem para nos dividir. Se o amigo De Assis tivesse algum desses beneficios a contento de suas contas, se ele tivesse um salário digno, o mesmo não faria segurança para aumentar sua renda e estaria conosco agora. E eu pergunto, como vai ficar a família do amigo ? Ele morreu na folga e fazendo bico! será que a esposa vai receber pensão integral ? Acho que não ! Entendam que isso poderia ter acontecido com qualquer um de nós fazendo bico ou não, o resultado seria o mesmo, ou seja, fim do prog, proeis, gratificacões, bicos... A patroa só receberia as cotas relativas aos anos trabalhados.   Não devemos nos separar, devemos continuar juntos.   Temos que focar nossos votos para estadual no Paura, temos que mostrar para população que o bombeiro apóia o Garotinho.   Se o nosso lema "juntos somos fortes" for apenas palavras, nós continuaremos sendo abatidos no bico ou acabando com nossa saúde com excesso de serviços.   Temos que ter um salário digno para não termos que nos arriscar ou acabar com nossa saúde em nossas folgas.   Mais uma vez me desculpem por politizar esta tragédia, mas a caça ao pato tem que parar, na minha folga quero estar com minha familia, cuidar da parte física e me aperfeiçoar em minha profissão.   Força e honra.

    ResponderExcluir
  11. Vocês do SOSBOMBEIROSRJ.COM tem prometido mundos e fundos para a Bombeirada !!
    Só que tem um problema !! Muito provavelmente daqui a 4 meses se Deus assim permitir,os senhores estarão passando da condição de pedra para a condição de vidraça !! Só espero para o bem da nossa categoria que todas essas promessas largamente difundidas aqui no site sejam efetivamente cumpridas !! Melhores salários, melhores viaturas, melhores materiais operacionais, EPI, maior número de vagas para concursos do CBMERJ, melhores instalações, melhor atendimento hospitalar, maior justiça nas promoções (tanto para oficiais como também para praças), são bandeiras e compromissos que os Senhores defenderam diariamente aqui e portanto a partir do momento que passarem a ser GOVERNO (Vidraça) tenham a dignidade de cumprir tudo o que prometeram !!

    ResponderExcluir
  12. POXA....QUE TRISTEZA. MORRE UM AMIGO UM IRMÃO, SE NÓS BOMBEIROS TIVESSEMOS UM SALARIO DIGNO.

    MEUS SENTIMENTOS.....

    ResponderExcluir
  13. Todos os familiares agradece as palavras de conforto, estamos muito triste, o meu irmão só queria fazer um aniversario melhor para sua filha unica que tanto amava, seria no dia 28 de setembro, ele estava se matando de tanto trabalhar para viver melhor, o salario do bombeiro não dava para manter os gastos do dia dia, estamos muito triste perdemos um heroi, abrigado a todos pelas palavras. :(

    ResponderExcluir
  14. Todos os familiares agradece as palavras de conforto, estamos muito triste, o meu irmão só queria fazer um aniversario melhor para sua filha unica que tanto amava, seria no dia 28 de setembro, ele estava se matando de tanto trabalhar para viver melhor, o salario do bombeiro não dava para manter os gastos do dia dia, estamos muito triste perdemos um heroi, abrigado a todos pelas palavras. :(

    ResponderExcluir
  15. Trabalhei com ele no Piscinão de Ramos quando era soldado. Rapaz bom, companheiro e bom guarda-vidas.Deixará saudades.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.