sexta-feira, 12 de setembro de 2014

UPP DE PEZÃO MATA COMANDANTE ASSASSINADO

A violência em Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) fez nesta quinta-feira a sua primeira vítima entre oficiais da PM: o capitão Uanderson Manoel da Silva, de 34 anos, comandante da UPP Nova Brasília, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, morreu após ser atingido por um tiro no peito. O confronto foi na localidade conhecida como Largo do Vivi e começou por volta de 17h30, durando aproximadamente 30 minutos.



O policial foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo do Alemão e, em seguida, para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha. Segundo a direção da unidade de saúde, o comandante foi levado para o centro cirúrgico, onde passou por uma cirurgia no tórax, mas não resistiu aos ferimentos.
Um áudio gravado por um PM, que circulou por redes sociais de policiais e foi enviado ao WhatsApp do EXTRA (21 99644-1263 e 21 99809-9952), relata a situação tensa na Nova Brasília no momento em que o capitão foi baleado. “O mundo está se acabando em bala”, diz o autor do áudio. A informação de que outros PMs também teriam ficado feridos não se confirmou, assim como a de que o tiro teria partido de um fuzil.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi convocado para reforçar a segurança no conjunto de favelas e auxiliar na busca pelos atiradores.
De acordo com a nota enviada pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), Uanderson estava há 11 anos na Polícia Militar. Antes de assumir o comando da UPP Nova Brasília, há três meses, ele trabalhou nos seguintes batalhões: 14º BPM (Bangu), 15º BPM (Caxias) e 41º BPM (Irajá).
Fonte: http://extra.globo.com/casos-de-policia/morre-comandante-de-upp-baleado-no-alemao-13908444.html


SOS BOMBEIROS: Primeiramente nos solidarizar com a dor da família e incompreensão, advinda da morte brutal de um jovem policial que havia doado 10 anos de sua vida para essa corporação, e que parte de maneira muito triste.

QUANTOS MAIS POLICIAIS VÃO TER QUE MORRER DESTA FORMA PARA PERCEBEREM QUE TEM ALGO ERRADO COM ESSA POLÍTICA DE SEGURANÇA???

Mais uma família destruída pela violência desmedida dos dias de hoje. Isso não é normal e nem pode ser comum, a vida do policial é muito importante para todo nossa sociedade, é ele quem nos trás a segurança e garante a paz, não podem ser abatidos da maneira vil como a deste militar.

Providências devem ser tomadas imediatamente!!! 

Mais uma família que chora!!!

19 comentários:

  1. A PM não merece continuar a ser enganada por esse governo mentiroso e explorador,usam a tropa como massa de manipulação para dizer que está tudo bem,mas a verdade é que nunca tanto policial foi morto por vagabundos do que nesse governo. E AÍ POLICIAL MILITAR VOCÊ VAI VOTAR NO PEZÃO E CONTINUAR A PRESENCIAR COMPANHEIROS SEUS SEREM MORTOS POR VAGABUNDOS? LEMBRE-SE VOCÊ PODERÁ SER O PRÓXIMO A FAZER PARTE DA ESTATÍSTICA.

    ResponderExcluir
  2. Vão arrumar um bucha e botar na conta dele, pra dizer que foi dado a resposta.

    ResponderExcluir
  3. Gratificações faroeste,morreu fodeu,e poque não dizer:O lema dos que não estão na linha de frente,morre um entram cem ou cinco mil no próximo concurso.Salva de tiros,bandeira do Brasil e a Família mais uma desamparada,com certeza.Vamos acordar Policiais.Cabral está em Paris e os senhores nas comunidades morrendo.

    ResponderExcluir
  4. fizeram manifestação por causa do aumento de passagem,e porque não fazem para chamar a atenção das autoridades contra a violencia.Até quando vamos ver familias sendo destruidas

    ResponderExcluir
  5. Até quando as autoridades vão ficar de braços cruzados,vendo familias sendo destruidas.




    ResponderExcluir
  6. Fala ai OAB( Direitos Humanos) advogados dos pobres marginalizados, Polícia e Bombeiros não pagam mensalidades a vocês. O CV , ADA e TCp sim eles tem dindim pra perder.

    ResponderExcluir
  7. Quem segura a arma e o bandido, mas quem aperta o gatilho e o Estado, quando expõe o policial e o cidadão nessa politica de propaganda de segurança que náo funciona. FALÁCIA! Um trecho da musica resume muito bem atual conjuntura politica: A gente náo quer só comida, a gente comida, diversão e arte. FORA PT E PMDB! EU VOTO MARINA E GAROTINHO.

    ResponderExcluir
  8. Sérgio Cabral 'desaparece' em plena ebulição das eleições

    Paulo Santos, Jornal do BrasilHoje às 12h46 - Atualizada hoje às 13h04É vergonhosa e não menos significativa a ausência do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, do cenário político em plena ebulição das eleições.Cabral, três vezes eleito deputado estadual pelo Rio - sendo presidente da Alerj por oito anos -, eleito senador e ocupando o cargo de governador por dois mandatos consecutivos, se ausenta e não participa de nenhum movimento político no Rio no momento em que lança à sucessão seu vice-governador, Luiz Fernando Pezão.Cabral deixa Pezão em situação delicada num momento crucial. Se ausenta como se estivesse se escondendo. Quais são as verdadeiras razões que estão afastando Cabral da campanha política? Não é possível acreditar que esta ausência não tenha motivo.
    Fonte JB
    Força e honra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APROVEITANDO PARA TORRAR UM POUCO DOS MILHÕES DESVIADOS PARA O PARAÍSO FISCAL E SE ESCONDENDO POIS SABE QUE SE BOTAR O PÉ EM TERRAS BRASILEIRAS SERÁ ALGEMADO PORQUE ESTÁ ENVOLVIDO NO CASO PETROBRÁS E OUTRAS CENTENAS DE CORRUPÇÕES. ESSE FUGIU ENQUANTO FOI TEMPO E VAI MORAR LÁ FORA.

      Excluir
  9. APROVEITAR O BORDÃO E MANDAR UM RECADO ´PARA ESSE SECRETARIO BELTRAME COM SUA PATÉTICA FALA NA TV. COM COLETE VENCIDO PODE,SEM COLETE NÃO PODE!! SE LIGA SECRETÁRIO, QUANDO SE VAI SOCORRER ATÉ O XIXI, FICA PARA DEPOIS... O NOSSO HERÓI CAPITÃO SE FOI, MAS QUANTAS VIDAS PODEM SEREM SALVAS, QUANDO NÃO PODE PERDER UM

    ResponderExcluir
  10. Temos que espalhar aos quatros ventos que o Pinóquio e o Pezão e o Pezão e o Pinóquio, enfim, a Rede de Esgoto junto desses institutos de pesquisas vendidos, náo pode ficar ludibriando os eleitores, isso nao e democrático. Eles estão desesperados, porque o Garotinho eleito acaba a farra da verba publicitária que hoje esses sanguessugas da sociedade recebem. Portanto, vamos fazer funcionar as redes sociais quem votar no Pezão esta votando Pinóquio.

    ResponderExcluir
  11. claro que eles vão encontrar um bucha para ser culpado pela morte do comandante,digam não as eleições.porque esses politicos só querem encher os bolsos e segurança nada

    ResponderExcluir
  12. Como um comandante experiente sai para uma deligencia sem colete,isso é muito estranho tem que ser investigado,e os colegas não orientou o risco dele está sem proteção,acho que nesse mato tem coelho.

    ResponderExcluir
  13. Não acredito que esses dois presos são os assassinos do comodante,eles são buchas

    ResponderExcluir
  14. tem que acabar com direitos humanos pra bandidos.

    ResponderExcluir
  15. vamos sair as ruas para protestar contra a violencia ,digam não as eleições,que adianta eleger politicos que não vão fazer nada para diminuir a violencia.

    ResponderExcluir
  16. Pesão falou que não vai se intimidar,porque não o filho dele que fica mira dos bandidos,e as familias que perde seus filhos no conflito e a dor e muito grande

    ResponderExcluir
  17. OS ELEITORES DE PEZÃO ESTÃO ESPERANDO MAIS 4 ANOS DE "NÃO VAMOS NOS INTIMIDAR"....ESSA É A POLÍTICA DE SEGURANÇA DELE.

    ResponderExcluir
  18. Mais uma reportagem que ataca uma situação que se arrasta. Enquanto tratarmos bandidos da mesma forma que tratamos pessoas de bem não resolveremos o problema. Toda hora que acontece uma cena como esta os políticos voltam a falar sobre educação. O que estamos falando na realidade é de animais sem mais possibilidade de adestramento. São como cães raivosos que não conseguimos mais tratar.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.