terça-feira, 28 de abril de 2015

PROVIDÊNCIAS SENDO TOMADA NA ESCOLA DE BOMBEIROS VISANDO A SEGURANÇA

Após nossa postagem o comandante do complexo, Cel Bm Mauro Jorge já toma as primeiras ações para garantir a segurança dos militares do complexo de ensino nas horas mais críticas.



Queremos aqui destacar o compromisso e preocupação deste comandante com a segurança do parqueamento, que ainda não tinha sido informado oficialmente sobre tal situação. E também corrigir um equivoco cometido por nós, ao atribuirmos a responsabilidade a este Ilustre Cel, sendo que na verdade o engajado no propósito do mastro foi o Cel Bm Miguel Ângelo, diretor geral de ensino e instrução.

Fazemos esta retratação para que fique bem claro que não há de nossa parte nenhuma intenção de denegrir a imagem de qualquer bombeiro que seja (Oficial e/ou Praça), ou responsabilizar quem não tem a devida responsabilidade.

Nosso objetivo é que os problemas sejam resolvidos e que o bombeiro seja tratado com respeito e dignidade.

JUNTOS SOMOS FORTES!!!

43 comentários:

  1. É desse jeito que agem todos aqueles que estão engajados na luta por dignidade,quando se comete equívocos,logo procuram dar as explicações,para não denegrir os que não merecem,pois a Escola só tem a agradecer ao TC Mauro Jorge.Malhar e denegrir a imagem daqueles que realmente merecem.Valeu equipe SOSBOMBEIROSRJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos um coronel que eu trabalho aqui no escbm. Que trata todos com uma falta de educação e respeito impressionante. Sempre estressante esta próximo dele. Deve ser porque não teve educação. Pois isso não depende de patente. Em breve darei algumas notícias aqui a respeito do mesmo.

      Excluir
    2. Se alguém quiser arriscar o nome esteja a vontade ta. Duvido que acertem. Quem arrisca ?

      Excluir
  2. Vale também salientar que o Ilustre Mauro Jorge faz parte daquela equipe que vem sofrendo retaliações por não ser do comando,logo a anos o mesmo ainda é Tenente Coronel.E sendo passado para trás por vários mais modernos.Senhor TC Mauro Jorge sua postura correta,faz com que Deus esteja a seu lado,pois dos Homens,não espere flores,ainda mais que o senhor não puxa saco do Simões,mais conduta e moral ninguém poderá lhe tirar.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, até quando erram vocês têm a humildade de reconhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errar faz parte,continuar errando é burrice e não ser humilde em reconhecer seus erros,ai esqueceu-se toda a luta e as cadeias em Bangu 1,parentes de bombeiros que tiveram suas vidas ceifadas durante a luta,só para lembrar aos que fingem que esqueceram e estão deixando falar mais alto o lado pessoal e os seus interesses.

      Excluir
  4. Entenderam,coronéis que só fazem o mal,a Tropa quer ser tratada com respeito e dignidade,ou em seus lares são tratados diferentes por seus filhos e esposas?

    ResponderExcluir
  5. BOMBEIROS LOTADOS NO COMPLEXO SÃO GUERREIROS ENFRENTAM AS MAIS PERIGOSAS AMEAÇAS DE MARGINAIS E TRAFICANTES, EM UMA REGIÃO DOMINADA PELO COMÉRCIO ILEGAL DE DROGAS.....HJ A MAIS PERIGOSA DO RIO DE JANEIRO.......E O EXÉRCITO QUE FICA A 50 METROS DESTA OBM... NÃO FAZ NADA.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avisem no Chapadão,que temos na corregedoria e na Bdois,Oficiais e Praças que gostam de posar de Policiais e são minorias,então que cobrem deles,pois a maioria que trabalham nas viaturas sejam de fogo ou as ambulâncias são todos Pais de Famílias Bombeiro Militar que dão suas vidas para ajudar a todas as Comunidades.E que ambos só marretam os Praças e mesmo quando são Praças das duas seções,tanto que quando atingem os Praças não averiguam nada mais quando acontece com os Oficiais,os Praças dessas citadas,fazem de tudo para ajudar para ficar bem na foto com os Oficiais,tipo puxa sacos.Jsf

      Excluir
    2. É sabido que o problema existe, porém não é de competência Exército a Segurança Pública.

      Excluir
  6. Parabéns a este canal de interação que mais uma vez mostrou a realidade;os senhores são imparciais e isso faz toda a diferença;e a este cel que atendeu esta demanda.A todos os engajados meus parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capital e Interior,Gmar,Combatentes,Gse,Gbs,Csm,todos da Tropa em Geral,Oficiais e Praças,todos que são por lutas verdadeiras,seremos sempre imparciais e verdadeiros,pois até hoje somos a favor da União do Vereador e Major Márcio Garcia com o Daciolo,mais não entendemos o que fazem o mesmo e seus pupilos bombeiros,que não entendem de uma vez:Um Corpo Dividido não Subsiste.É Bíblico,ou o dinheiro e a vontade de serem Parlamentares(Poder) está os cegando.

      Excluir
    2. OFICIAIS E PRAÇAS DE BOAS ÍNDOLES!!!JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
    3. Trabalhei com o Mauro Jorge no Méier. Sempre foi humilde e fechado com os praças. Na época do movimento, além de apoiar chegou a ir a algumas passeatas. Nunca foi babão de Coronel do Comando para conseguir promoção. A não ser q tenha mudado muito, o cara é homem de valor! Abraço, Maurão!

      Excluir
  7. Mauro Jorge é um grande amigo. Poucos são os oficiais bom de coração e de alma pura e mansa como a dele. Ainda bem que houve retratação diante desse ótimo profissional e gente da melhor qualidade. Quem não gostar ou falar mal do Mauro, é porque não gosta de trabalhar, é louco ou está muito mal intencionado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele é bonzinho tá bom de rever a escala de serviço!! É um absurdo a Ronda de Guadalupe ser feita sozinho. Se parados estamos desguarnecidos imaginem sozinhos. Pq no Central a Ronda é feita em dupla sendo uma OBM menor?!?!?

      Excluir
  8. Colocar um portao nao vai resolver em nada, toda vez que cursei no cfap sempre fui alertado para nao ficar de madrugada ou ao anoitecer ao redor do cfap porque a bandidagem anda livremente atras do cfap pulando o muro para a "comunidade e para a av Brasil e vice versa, quem esta dentro do complexo nao tem segurança nenhuma e nao pode ficar armado se nao vai morrer ou os bandidos vão roubar as armas. se eu estiver mentindo os colegas que ja cursarão pode me desmentir se for verdade confirmem.

    ResponderExcluir
  9. Avisa ai ao seu comandante ai do dbn/mot para zelar pela tropa e da última forma na ordem absurda de basear as motos ai em Guadalupe e voltar a deixa las nas respectivas bases de origem evitando idas desnecessárias em horários noturnos de bombeiros de moto e fardados, senhor comandante do complexo nos ajude ! Não aguentamos mais essas ordens absurdas

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito dessa retratação do blog.Os senhores mostram que brigam por todo mundo

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Maurão,isso serviu pra saber o quanto você é querido.

    ResponderExcluir
  12. O TenCel Mauro Jorge até o momento não deu motivos para que digam mal a seu respeito. Entretanto deveria cobrar mais do oficial responsável pela guarda. As mazelas da guarda são relatadas em livros próprios, mas a impressão que dá é que ninguém o lê, ninguém se preocupa. Se pegarem os livros, as alerações, quase em totalidade, são as mesma de um ano atrás. Um exemplo simples: O ventilador da guarda, não gira, pois estala, só fica numa direção, deixando os outros sem o vento naquele forno, não consertaram, não deve ser difícil resolver. O bebedouro tem que fechar a água no registro, senão a água fica vazando direto. Tudo isso com relatos no livro de alterações que parece que ninguém lê.

    ResponderExcluir
  13. Destaquemos as seguintes sugestões:
    1) O portão para funcionar tem que ser reinstalados os trilhos com altura certa, bitola certa para o portão correr sem problemas, desculpas que são pedras não cola, pois na Av. Brasil a circulação de veículos é bem maior, e o portão funciona.
    2) tem que ser devolvido o desaparecido motor;
    3) colocar o interfone para funcionar;
    4) Se possível voltar o portão com chapas, como era antes, dando maior segurança ao BM na madrugada;
    5) Os serviços devem ser cobrados do senhor que instalou os portões, pois parece que pagaram e não tem garantia. Nunca funcionou ... Aliás, seria interessante tornar público o valor que foi empregado, na época, para instalar o portão automático;
    6) Implantar um sistema de cancela eletrônica para os militares da unidade e alunos em curso. Fica muito barata essa modernização, um monitor, um computador velho e o braço da cancela;
    7) SAÍDA DE EMERGÊNCIA nos fundos da guarda. Se alguém entrar ali para matar todo mundo, não terá nenhuma dificuldade, pois só dá para sair pela frente, justamente onde o algoz estaria.
    8) Cessar essa liberdade de poder entrar e sair a qualquer hora. Qualquer unidade militar tem limite para um portão ser fechado. Cadetes chegam 2, 3h da manhã, a todo momento. Muita liberdade para quem é aluno;
    9) Parar com a cessão do complexo para parqueamento de viaturas de órgãos externos. Cada corporação que cuide dos seus. A quem interessa isso? Ninguém tem o real controle de quem bota carros ali, se é de fato coisa lícita, se não acobertamos ilícitos sem saber, há chance de roubarem um carro ali dentro, pois as chaves ficam num lotadíssimo claviculário, e também chegam a todo momento, madrugada toda. Policiais armados, que podem estar já sendo alvo de marginais e acabar a ação culminando dentro do complexo... Ai será tomada uma providência.
    A Guarda fica muito isolada, bem longe do resto dos bombeiros, se algo estranho estiver acontecendo, ninguém vê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está coberto de razão.

      Excluir
    2. Se dessem espaço ao praça, e fossem discutidas as soluções,certamente a administração acertaria muito mais.
      Parabéns cel Mauro Jorge,o sr se mostra justo o tempo todo.

      Excluir
    3. Poderiam ouvir as sugestões e se esforçarem de verdade para tentar resolver. Entender que somos um corpo, alguns executando, outros gerenciando.

      Excluir
    4. Os que executam,muitos tem medo até de conversar com os Coronéis gente boa.

      Excluir
  14. Ao companheiro 10:02 a Guarda vai ser toda reformada material comprado hj e o trabalho começa amanhã pode conferir......bebedouro novo, pisos, ventiladores, pintura.....As sugestões: 10.59 alguns itens já foram providenciados hj ( limite de entrada , saída e parqueamento).... 10.48 serão analisadas com urgência ......idéias construtivas serão sempre apreciadas.......em relação a ser bonzinho digo que não......a complexidade da vida( marca-passo e 10 compridos diários) e a experiência do serviço Social fizeram que minhas atitudes atentem muito para o bem estar da família e o bom funcionamento do nosso glorioso CBMERJ....há 1 ano e 2 meses que meu gabinete fica com a porta aberta ....saudações aqueles que tem como objetivo o crescimento de nossa Corporação........Ten Cel BM QOC/89-Mauro Jorge Cmt do CECS.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade,muitos Militares do Cbmerj,ficam com medo de conversar com os Coronéis,levem os problemas e se não tiver retorno cobrem,porém façam queixas daqueles que não prestam.Pois há Praças piores que Oficiais.Caguetam seus pares para aparecer ou ficar bem na foto com os Oficiais.Bando de ridículos.

      Excluir
    2. Mauro Jorge, aqueles que sabem seu caráter não te criticam, e sim te apóiam, você faz um excelente trabalho à frente do CECS, infelizmente é difícil agradar à todos, nem JESUS conseguiu, creio que 99,9 % gostam de ti e te apóiam.

      Excluir
    3. No atual momento TC Mauro Jorge acho que seria de grande valia, aproveitando o auditório, uma reunião com a presença dos cmts da unidades do Complexo acompanhados de 2 ou 3 praças ( 1 de cada ala expediente) e discutirmos os problemas e quem sabe na humildade acharmos uma solução!!

      Excluir
    4. No atual momento TC Mauro Jorge acho que seria de grande valia, aproveitando o auditório, uma reunião com a presença dos cmts da unidades do Complexo acompanhados de 2 ou 3 praças ( 1 de cada ala expediente) e discutirmos os problemas e quem sabe na humildade acharmos uma solução!!

      Excluir
    5. Aprecio sua preocupação em solucionar. Entretanto, como foi dito antes, tem que ter pessoas sob seu comando que observem as coisas e busquem soluções. Pode ser o mais bem intencionado coronel, mas em uma unidade daquele tamanho não tem como ver tudo sozinho. Mas dê ênfase à segurança dos BM. Portão que feche, horário limite para entrada / saída e se possível atualização no desenho da guarda, tendo uma saída de segurança para os fundos.
      Secundariamente procure informatizar a guarda, será o primeiro coronel a fazer algo atual, o modelo que está já saturou. Informatize entrada e saída. Registros ficam muito mais precisos, podem buscar muito mais rápido no computador e guardar para sempre.
      Isso não vai expor quem chega depois da hora ou falta não, pois sei que esse é um dos medos, mas isso já é possível fazer com o livro, onde o BM pode fotografar, copiar etc.
      Mas atualmente, pelo menos, não há necessidade de anotar saída na guarda, tem câmeras que registram o horário. A anotação de entrada é para identificar o condutor, se precisar saber depois, só buscar na câmera.

      Excluir
    6. Outra sugestão colocar 2 espelhos em cd ponta do portão da guarda assim fica mais visível que vem e quem vai na camboatá!!

      Excluir
  15. TC Mauro Jorge,todos aqueles que tem caráter e postura serão sempre Assessorados por nossos Advogados do SOSBOMBEIROSRJ.Não se aceita que sejamos injustos.Foi dada a resposta quanto ao valor que todos aqueles que merecem,e o Senhor é digno e HOMEM.

    ResponderExcluir
  16. o militar que não gosta do Maurão não gosta nem de si próprio, valeu!!!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns a este canal pelo ato de humildade nesta retratação, Cel Mauro é um Homem Honrado, um Abraço .... Ass. "Vela" ....

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela sia postura Cem Mauro Jorge.A tropa detém 95% de aceitação da população por conta de homens como o sr,que infelizmente,por motivos políticos, ainda são a minoria.
    Sabemos que os puxa sacos nunca levarão problemas para o CMT GERAL,pois querem ser promovidos na frente de ten cel mais antigos,sabemos que homens de bem no cbmerj,independente de ser oficiais ou praças, todos têm descontentamento.
    Emfim,por conta da minoria não me identifico,mas me coloco como um aliado de todos que de alguma forma estão sendo prejudicados ou injustiçados.
    Ten Cel Mauro Jorge,O SR TEM MINHA CONTINÊCIA.
    Cuidado,agora os lobos com pele de cordeiro vão querer se aproximar do sr, pra usalo como elo entre eles e a tropa.Um grande abraço

    ResponderExcluir
  19. Tinha q tirar as meninas da madrugada esta muito perigoso, depois q acontecer já era

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São militares, com todos os direitos e prerrogativas, logo, as obrigações e deveres são iguais. Para tratamento diferenciado, arrume outro lugar para trabalhar. Infelizmente fazem concurso visando as vantagens, e ao chegarem, querem inventar vantagens extras e pessoais. Muitas vezes usam até do triângulo do fogo para alcançar promoções, folgas e frouxuras. Lamentável.

      Excluir
    2. Acho que a solução seria reunir o efetivo FEM e colocar nas função de ronda. Assim estariam todas juntas. O horário seria determinado pela antiguidade. Estariam cumprindo uma função e não sairiam da escala!!

      Excluir
    3. Negativo. As funções não devem olhar o sexo, não deve haver distinção de gênero. Fizeram concurso para a mesma função para ganhar o mesmo salário.
      É ridículo aí no próprio complexo ver motoristas que nunca dirigiram, não sabem operar a bomba... Uma está no gabinete do próprio Mauro Jorge... Mas não é a única, o outro que trabalha aí na obra que finge que é meio maluco, fez concurso pra motorista em 2002, mas só tirou habitação há pouco tempo.
      Mulheres QBMP01 que não tiram ABS, mas na hora do concurso foram cursar com notas menores que BM QBMP 00, inclusive que tiram ABS. tudo errado. Se for consertar, incomodará muita gente.

      Excluir
  20. Se elas reclamassem que não têm alojamento apropriado,tudo bem,mas o perigo infelizmente é igual pra todos.
    Obrigado cel por atender as reivindicações da guarda.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.