sábado, 2 de maio de 2015

ALERJ VOTARÁ AUMENTO DE IDADE PARA O CHOAE

Através de mensagem encaminhada a Assembléia Legislativa, o governo do estado solicita dentre outras modificações no quadro de oficiais, o aumento da idade para que o subtenente Bombeiro possa cursar o curso de habilitação ao oficialato especialista e galgar o posto de 1° Tenente Bombeiro militar.


Mensagem encaminhada no dia 22 de abril de 2015

Essa é realmente uma boa notícia. Pauta que já vinhamos tentando conquistar, todavia no jogo político ser o pai do filho bonito é importante, principalmente para o governo; e por isso, o anti projeto de lei encaminhado pelo Vereador Marcio Garcia à assembleia legislativa via deputada estadual, a época Deputada Clarissa, caminha a passos de tartaruga. De qualquer forma destacamos aqui o esforço do nosso Vereador Bombeiro.


LINK DA POSTAGEM


O que importa pra nós não é quem é o pai, mas sim se o bombeiro está sendo valorizado, tratado com dignidade, tendo oportunidades justas de ascender na carreira e continuar servindo a população.

Agora o próximo passos é todos os bombeiros juntos, buscarmos o apoio dos deputados estaduais que compõe aquela casa, a fim de votarem a favor da proposta encaminhada pelo executivo estadual. 

49 comentários:

  1. Subtenente BM Valdelei Duarte.2 de maio de 2015 12:43

    Bom dia companheiros, essa é uma reivindicação que venho pleiteando desde de 2011, assim que soube da chamada " LEI DO FERRO VELHO ", que foi dada entrada na ALERJ COMO MENSAGEM Nº 09/2011 Rio de Janeiro, 17 de março de 2011(
    PROJETO DE LEI Nº 185/2011). E desde que fiquei sabendo deste Projeto de Lei ( http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/scpro1115.nsf/6b8b30130497e5d0832566ec0018d81f/254f76fc4a1148c98325785600744980?OpenDocument ), porque também não fazer o mesmo com os SUBTENENTES BMs, e nos promover ao Posto de SEGUNDO TENENTE BM, e ter igual tratamento neste Projeto de Lei ? E a sua última tramitação aconteceu no dia 11 de abril de 2012 !
    E em 2012 também, precisamente em Janeiro conversei por telefone com o Cel.BM Sergio Simões sobre a situação dos SUBTENENTES BMs, já que todas as graduações abaixo dos SUBTENENTES foram agraciados e beneficiados com a queda dos INTERSTÍCIOS NO PLANO DE CARREIRA, e este novo Decreto foi criado e feito as pressas, e a toque de caixa, tal como foi feito o Decreto Lei que reduziu o tempo Conselho de Disciplina para nos excluir do CBMERJ.
    E como resposta o Cel.BM Sergio Simões me respondeu que estava estudando alguma forma de contemplar também os SUBTENENTES BMs, e que o aumento do limite de idade ao ingresso e matrícula ao CHOAE poderia ser aumentado, essa resposta aconteceu em 2012, passaram-se três anos, mais está aí agora para ser apreciado pelas comissões parlamentares, e consequentemente ir à votação, caso seja aprovado pelas comissões, mais já é uma luz de esperança para nós que somos chamados de os " GENERAIS DAS PRAÇAS ". E sinceramente, e espero que o Governo, os Comandantes Gerais da PMERJ e o do CBMERJ, se sensibilize com estes graduados, assim como, e principalmente os parlamentares com estes graduados, que na sua grande maioria, já contribuíram com no mínimo 25 anos de efetivo serviço nessas instituições.
    Att: Subtenente BM Valdelei Duarte.

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  2. Não contem com o geral PMERJ.
    Já declarou q quer acabar com o QOA PMERJ.
    Declarou q quem quer ser oficial vá para academia.
    Att, subten PMERJ.

    ResponderExcluir
  3. TEM QUE PASSAR A DATA PARA TODOS AVANÇAR PARA ALERJ LOTA E GRITAR É O BOMBEIRO NO LOCAL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual bombeiro que estará no local?Pois estamos cansados de sermos capachos dos outros.E muitos se escondem.Só aparecem se lotar,ai querem pegar o microfone.

      Excluir
  4. TEM QUE PASSAR A DATA PARA TODOS AVANÇAR PARA ALERJ LOTA E GRITAR É O BOMBEIRO NO LOCAL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo vamos lotar a ALERJ.

      Excluir
  5. Enquanto isso nos da Reserva, estamos amargurando com esse unico Reajuste que foi divido em 5 anos....Gasto tudo com Aluguel, Remedio e consignado no contr cheque

    ResponderExcluir
  6. Wagner montes ajuda ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser iludido. O Wagner Montes só faz marketing próprio. Só berra sem ação prática.
      Nunca fez nada por nenhum de nós. ACORDA!

      Excluir
    2. Deus de Alah,a maçonaria tem que respeitar e independe de religiões,Alah,Alah,como não respeitar se sabemos como chegar lá.

      Excluir
    3. Tanto que é caó o Wagner Montes,que nem fala mais minha poliçada e minha bombeirada,só engana os otários.Pois não fez nada para ambas as Corporações e quer se alto promover.Parlamentares mentirosos e deitões,vão enganar caral.......Chega todos estão cansados de serem enganados,inclusive o Povo.

      Excluir
    4. Concordo com você.
      Só aparece qdo houver colheitas de frutos pra ele. FDP

      Excluir
    5. Tomem vergonha na cara, valorizem quem está sifu por vocês, o Vereador Márcio Garcia, o Deputado Federal Cabo Daciolo e muitos outros que como eles lutam para que momentos como este, estejam finalmente acontecendo. UNIÃO é essa a única forma de lutar contra o Velho e Podre Poder desses que durante décadas não nos representam e enganam aos que se permitem serem enganados. "Ô anônimo" PARTICIPE, INFORME-SE, POLITIZE-SE, para a cada dia mais conquistas sejam realizadas porque só "JUNTOS SOMOS FORTES"

      Excluir
  7. Senhores, legal movimentação de mudança. Mas deveriam estender a briga a todos os militares. As exigências antigas de ter 2 anos de primeiro sargento ou ser subtenente, exclui uma enorme massa de promovidos por tempo de serviço e que não tem a chance de concorrer. Ser promovido por tempo de serviço não pode condenar a carreira toda.
    Em tempo: Aqueles que forem cursados, mas cuja vaga foi presente do coronel para qual dirigia, fez obra, ou se deitou, abstenha-se de responder. Pois são exatamente esses que gostam de ofender aos que chamam de jurunas aqui pelo sos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo,são os que mais gostam de humilhar seus pares e subordinados,porém não em moral nenhuma para cobrar nada pois não é exemplo de nada e nem para seus filhos e familiares,quando não comprou a promoção,é um puxa saco,é o motorista carga do Cel ou sendo babá da Família deles,levando a maleta,engraxando sapatos,levando filhos ao colégio e esposas no consultórios e shoppings,tanto que quando fazem Choae que a prova é a vera,poucos passam ou passaram.

      Excluir
    2. quanta estupidez!

      Excluir
    3. Muito simples, dá nome aos bois!!!!!

      Excluir
  8. Amigo, com a PMERJ a gente já não conta, faz tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreendo.
      Conto, portanto, com os srs.
      Subten pmerj

      Excluir
    2. Juntos Somos Fortes!!!!

      Excluir
  9. Quando todos entenderem que lutar por seus ideais é o caminho para se valorizar e ter conquistas,muitos hão de parar de ficar somente reclamando.

    ResponderExcluir
  10. Receita para todos aprenderem.O caguete,baba ovo e puxa saco,puxa tapete e damos o exemplo de cima.Cagueta o Cel do Estado Maior para o Cmt Geral,então cagueta qualquer um,tipo,ficar bem na foto.Quem puxa saco,puxa tapete.Fica a dica.

    ResponderExcluir
  11. Entre 10 bombeiros antigos, 2 vão gostar dessa notícia, os outros 8 já estarão ao lado dos seus familiares ou já morreram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato é,que enquanto ficarmos sempre um criticando o outro,não chegaremos a lugar nenhum pois se fossemos realmente unidos,tinha elegidos dois Deputados Estaduais,um do Interior e o outro da Capital,porém,os caras trabalham já visando serem assessores e sem carisma nenhum com a Tropa,só ai já queima o Parlamentar,pois todos já se conhecem e está uma vergonha só.Estamos vendo muita fofocas e pouco respeito uns para com os outros.O Militares indicados,tem que ter cacifes,sempre respeitou a todos e a tropa gostar do mesmo,(carisma),assim elegemos dois Parlamentares,e não as vergonhas que estão surgindo.Muitos querem,poucos tem o interesse real do ideal.Continuam pensando somente em seus rabos.Tanto que volta e meia ambos os lados tem fofocas e brigas por causa ou do dinheiro de assessor ou do cargo que não foi indicado.Jsf.

      Excluir
    2. Fato é,que enquanto ficarmos sempre um criticando o outro,não chegaremos a lugar nenhum pois se fossemos realmente unidos,tinha elegidos dois Deputados Estaduais,um do Interior e o outro da Capital,porém,os caras trabalham já visando serem assessores e sem carisma nenhum com a Tropa,só ai já queima o Parlamentar,pois todos já se conhecem e está uma vergonha só.Estamos vendo muitas fofocas e pouco respeito uns para com os outros.O Militares indicados,tem que ter cacifes,sempre respeitou a todos e a tropa gostar do mesmo,(carisma),assim elegemos dois Parlamentares,e não as vergonhas que estão surgindo.Muitos querem,poucos tem o interesse real do ideal.Continuam pensando somente em seus rabos.Tanto que volta e meia ambos os lados tem fofocas e brigas por causa ou do dinheiro de assessor ou do cargo que não foi indicado.Quando não quem já foi eleito está envergonhando,pois qual deles está dando suporte,quando foi combinado que o eleito daria dez por cento do montante de Parlamentar e a mais vergonha,trabalhou para todos os partidos para levantar somente o seu nome,hora estava com o Pezão,ora aparecia em outro local com o Garotinho,e não podemos deixar de dar o nome,pois ninguém está brincando de Dignidade,Alan Vereador de Mangaratiba se explique para todos os Bombeiros Militares,Familiares e Amigos que votou em você,é verdade apareceu nas eleições passadas,hora com o Garotinho,hora com o Pezão?A Tropa quer saber,pois igual a você tem vários.Jsf.

      Excluir
    3. Fato é,que enquanto ficarmos sempre um criticando o outro,não chegaremos a lugar nenhum pois se fossemos realmente unidos,tinha elegidos dois Deputados Estaduais,um do Interior e o outro da Capital,porém,os caras trabalham já visando serem assessores e sem carisma nenhum com a Tropa,quando não vem aos montes querendo mamar na teta e ninguém foi eleito deputado estadual,só ai já queima o Parlamentar,pois todos já se conhecem e está uma vergonha só.Estamos vendo muitas fofocas e pouco respeito uns para com os outros.O Militares indicados,tem que ter cacifes,sempre respeitou a todos e a tropa gostar do mesmo,(carisma),assim elegemos dois Parlamentares,e não as vergonhas que estão surgindo.Muitos querem,poucos tem o interesse real do ideal.Continuam pensando somente em seus rabos.Tanto que volta e meia ambos os lados tem fofocas e brigas por causa ou do dinheiro de assessor ou do cargo que não foi indicado.Quando não quem já foi eleito está envergonhando,pois qual deles está dando suporte,quando foi combinado que o eleito daria dez por cento do montante de Parlamentar pois o combinado não sai caro,mais parece que já esqueceram e a mais vergonha,trabalhou para todos os partidos para levantar somente o seu nome,hora estava com o Pezão,ora aparecia em outro local com o Garotinho,e não podemos deixar de dar o nome,pois ninguém está brincando de Dignidade,Alan Vereador de Mangaratiba se explique para todos os Bombeiros Militares,Familiares e Amigos que votou em você,é verdade que apareceu nas eleições passadas,hora com o Garotinho,hora com o Pezão?A Tropa quer saber,pois igual a você tem vários.Jsf.

      Excluir
  12. Mais uma vez só os músicos continuaram prejudicados como se não fossem BM. Com isso estou a 16 como Sub na banda de música.
    Porque o músico não pode fazer o CHOAE e passar para a fileira, e a comunicação sim?
    A minha esperança é a Justiça que ja esta rolando.

    ResponderExcluir
  13. 02 anos sem choae, isso e para beneficiar algum peixe.

    ResponderExcluir
  14. Espero que a próxima geração de oficial qoa seja melhor que a que eu tenho visto atualmente. No meu quartel o qoa é terrível. Quer dar parte de tudo e de todos. Trata mal os praças .é pior que os oficiais de carreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema pode não estar no QOA, pode estar no bombeiro que não aceita ser militar e se comporta como um paisano e que pensa que 24 horas de serviço é só berço. Esse que pensa assim vai viver reclamando e corre o risco de infarto.

      Excluir
  15. Se tal mudança acontecer, teríamos que ter um quadro separado para os BMs, com mais de 51 anos e que por lei, já estariam fora, de modo que não viessem a interferir no fluxo gradual na relação de antiguidade daqueles que constam legalmente no almanaque, cursados e que não tiveram nenhum benefício com ressarcimento de preterição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A antiguidade é só para quem está no almanaque (cursado), tem numeração, como sempre foi.

      Excluir
  16. SÓ QUERO VER COMO ESSES QUE FICARAM DE FORA POR CONTA DA IDADE(51 anos incompletos) VÃO FAZER PARA VOLTAREM AOS CRITÉRIOS DE ANTIGUIDADE. SABEMOS QUE TEM UM CONCURSO PARADO NA DAF, AGUARDANDO A LIBERAÇÃO DO CEL SIMÕES, SÃO 42 VAGAS, SENDO 14 VAGAS PARA CONCURSO E 28 VAGAS POR ANTIGUIDADE, OU SEJA 1/3 E 2/3 RESPECTIVAMENTE, CASO AUMENTE A IDADE PARA 58 ANOS, COMO FICARIA ISSO, AQUELES QUE ESTÃO NA FRENTE NA ANTIGUIDADE HOJE, SERIAM ULTRAPASSADOS E PREJUDICADOS POR AQUELES QUE POR LEI, JÁ ESTARIAM FORA. PENSEM NISTO. VAI CHOVER PROCESSOS NA JUSTIÇA. BENEFICIEM UM LADO, SEM PREJUDICAR O OUTRO E NÃO FAÇAM COMO A PROMOÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO, CRIADA SEM CRITÉRIOS E HOJE A CORPORAÇÃO SOFRE POR TER UMA PIRÂMIDE INVERTIDA E NIVELADA POR BAIXO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na da a ver, tem muitos antigos com mais de 51 anos que te deram aula, te ensinaram e o edital não saiu portanto as vagas não tem dono.

      Excluir
    2. http://concursos.biorio.org.br/CBMERJ2013/CBMERJ2013_CHOAE/arquivos/CBMERJ-RJ-2013-ResultadoFinal-CHOAE.pdf

      http://www.ioerj.com.br/portal/modules/conteudoonline/view_pdf.php?ie=MTcyMTI=&ip=MTU=&s=MjE1ZWI0MzBjMjNjM2VhYzZhODdiYmQ2OWI5NzI2NTM=

      Compare os nomes da lista final do CHAOE 2013 com a lista dos promovidos durante o processo seletivo do CHOAE 2013, vc vai entender por qual motivo prorrogaram as inscrições.

      Excluir
    3. vc bomba está pensando só em v0cê só vc que tem direito absoluto a cursar para o choae por que não se sente capaz de enfrentar uma prova estudando tem que alguém te dar a mão e fato este que deve ter acontecido nos quando vc fez os cursos de cfc e cfs e cas se tiver agora o choae v0cê tem de disputar com militares do tempo de serviço e isso te preocupa pois te incomoda o fato de militares do tepo de serviço cair dentro e estudar o que iram tirar a sua vaga se eu fosse vocêpararia com palhaçada e seria um bombeiro de verdade pararia de se esconder no expediente pagar serviço que acho que é o que tu mais faz e cairia dentro da profissão pois bombeiros não são feitos de ficar digitando documentos e fugindo da prontidão a prontidão é que ensia o bombeiro a ser o profissional que ele é tanto na bomba quanto no abs ouviu almofadinha

      Excluir
  17. EU NÃO CONCORDO COM ESSE AUMENTO DE IDADE PARA O CHOAE, FAÇAM IGUAL AOS TEN CEL QUE TEM TEMPO PARA IR EMBORA, ASSINAM UM COMPROMISSO, SÃO PROMOVIDOS E VÃO PARA CASA. PROMOVEM ESSES SUBTEN ACIMA DE 51 ANOS A 2º TEN E MANDE-OS PARA CASA. SERIA BEM MAIS JUSTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro estou na graduação de SubTen desde 2012, não fiz o último CHOAE por ter perdido a inscrição(estava de férias e a minha Sad não me avisou), tenho 48 anos. Já que vc sugeriu essa de promover e mandar pra casa, como ficaria militares com situações similares a minha, haja vista eu não ter tempo pra ir pra casa, como vc sugeriu?
      Abraço!

      Excluir
    2. Concordo com vc, porém, cabe ressaltar que o último CHOAE foi atrasado de propósito para dar tempo de promover os /97 que fariam 16 anos antes do ato da matricula, porém depois do encerramento das inscrições,ou seja, quem estudou como eu estudei fiquei bem colocado, minha nota foi 89 pontos. Se derem um lida nos boletins da época, verão que as inscrições foram prorrogadas e data da promoção a Subten de alguns se deu durante o processo seletivo, pois não teriam os dois anos necessários para se inscreverem como 1º SGT. Lamentavelmente eu não esperei e pedi a reserva, pois achei que não valia a pena ficar sendo preterido a vida toda.

      Excluir
  18. Cel Simões, pensa com carinho nessa questão de aumento de idade, o Sr vai estar dando um tiro no pé. Cuidado com os lobos na pele de cordeiros. Esse aumento de idade vai criar um caos na Corporação, bem como a promoção por tempo de serviço, que inchou o QDE e todos os quadros estão excedentes. Nos processos judiciais estão sendo citados a pessoa do Cmt Geral e Secretário de Defesa Civil e não a Corporação. PENSE NISTO COMANDANTE!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Só que tem qoa que quando era praça também não queria nada. Botava frouxura em tudo. Chegava atrasado etc...depous que saiu qoa assumiu a mascara que tava escondida. Quer dar parte de bombeiro por qualquer motivo. Cobra do bomba coisas que ele nunca fez e se escondia pra nâo fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No passado,eram cabos e soldados,remissos,preguiçosos,mal colegas,problemáticos,cachaceiros,cheios de broncas,agora alguns saíram 1 Sgt e Sub-Ten,graças ao Sosbombeiros,e estão atrasando a todos os seus pares e subordinados e até caguetando para seus respectivos comandantes da Sede e principalmente nos destacamentos.A Frase dos incompetentes e com passados sujos,sou Sub-Ten,então faça o que mando mais não faça o que eu faço.Mais ainda dizendo:Até cagando serei 1 Sgt ou Sub-Ten.Está vergonhoso,caguetam até a Mãe.E quando estão de serviços quando não pulam sem autorização,dão suas saidinhas sem a autorização dos Comandantes.

      Excluir
  20. ESSA MATÉRIA DE SUB TEN É UMA BOA PARA SER DISCUTIDA, GOSTEI DO DEBATE.

    ResponderExcluir
  21. Eu só tenho a dizer uma coisa, que vai chocar mais é a pura verdade o quadro QOA e QOE não evoluía como também os de Musico, exator por conta dos dos BM praças que conseguiam passar na peneira e se deslumbravam, alguns da academia então, não são todos em principal tiro os subten que entravam por antiguidade, mas mesma assim tinha uns outros pecavam por omissão! Muitos cursavam na peixada, uma vergonha depois se sentiam mal em ver os companheiros querer subir, ai era comentário contrários de todos lado, ainda bem que os QOA do bem lutam contra isso! Se o quadro não se valoriza quem mas e babação a subserviência ao quadro QOC. O QOA, vai a Major por obra e graça do Deputado Paulo Ramos, que disse se a PMERJ vai o BM Também tem que ir, eu sou o relator, avisado por um dos BM, no projeto do Cel Paulo continuava indo só até Cap, Hoje a coisa virou, vamos continuar lutando, vamos continuar enfrentando gente! Exemplo o CHOAE de 2002 foi uma vergonha, entrou gente de todos os lados apadrinhado por Cel da DGI, e Academia, e depois CMt Geral e Candidato da Deputado depois eleito, o Comando sabe disso, a tropa sabe, os poucos que recorreram individualmente ganharam na justiça ou fizeram acordo com o Comando, até hoje não consegue se unir de fato a turma e nem sair Maj devido o merecimento Porque não houve denuncia, como fizeram com o concurso SD/2002 e outros, aonde BM corretos pagaram anos depois muito graduados o erro de ingressar pela janela, e foram para rua, agora o CHOAE fraudado que hoje tem até Maj, pela janela, caiu no esquecimento e foi fraudado, teve até prova mas fecharam os olhos, teve gente que nem inscrição fez, mas fez a prova e se formou entre os 10 primeiros do curso faltando o curso geral e os oficiais comentam até hoje, esse não merecem ser despromovidos, só os outros. Hoje estamos vivendo uma nova e vigiada de perto Corporação, dai que não tem como, apesar que o ultimo concurso rolou denuncia a até agora nada o MP esta surdo e mudo! O concurso para Academia tem muitos que falam que ha uns que entram na peixada ninguém prova mas falasse muito tem um ponto de verdade. O Senhor vereador sabe bem disso estava no CFAP por esse anos e tiveram que engolir tudo a seco! Os praças se portaram mal, sem denunciar como fazem hoje e pagaram caro e muito foram mal para reserva não quero ver os de hoje assim vão luta se achar que o projeto não atende a classe, Vão a luta pelo amor de Deus! Todos na ALERJ e se atender, ai sim, vão la apoiar! Se sentir prejudicado reúnem um grupo e vão ao CMT se não resolver de la vão na Alerj ao gabinetes! Brigada de luz!

    ResponderExcluir
  22. Esse brigada esta com a razão por que o vereador Marcio Garcia não orienta esse militares pra entrar no jogo da ALERJ, engraçado vc querem crescer politicamente e não sabem como o Cmt tem um assessor Parlamentar que defende junto aos Deputados a sua demandas e tem ligação com o Governo do Estado acontece que os BM também tem gente com acesso ao Governador e a ALERJ, que pode tranquilo levar as demandas da tropa, se um projeto de interesse da tropa ou não, esta tramitando esse amigos BM esse elo de ligação, podem levar as demandas e falar pela tropa o vereador pode com seu estafe faze-lo e discutir o assunto e não ficar especulando. Nesse caso do CHAE será que o pessoal do Quadro QOE quer a sua extinção, e banda! A tropa esta mal informada e a coisa continua nas discussões nas unidades e reclamação na mídia e ai passa de tudo ele taxam a GRET, ele vão tirar a licença a premio computadas a promoção afrente! O brigada de Luz esta com toda razão da uma de lavadeira não adianta. Vamos nos Gabinete dos Deputado, vamos ser ouvidos e existe BM em principal da reserva que não querem ser candidatos a nada, que o Vereador Marcio Conhece e pode convocar, para ajuda gente que lhe ajudou e que faz pela Corporação da razão a quem tem se for o CMT se for os BM , sem discussões partidária só pensando nos BM ai sim vamos equilibrar as forças! Forte Abraço!!!

    ResponderExcluir
  23. Olha exite um ponto importante que o vereador precisa discutir na ALERJ com seu pares ou um representante BM aumentou a idade adianta se dizem que o curso vai demorar 2 anos ai os antigos com 56 anos vão sobrar pra que então qual objetivo, é preciso fazer a administração cumprir a lei de ensino que diz que o BM tem direito ao ensino regular e progressivo não só na capacitação mas também nos curso vincular cursos a vaga em principal o CHOAE que é curso de habilitação então não precisa vagas, faz e aguarda se o quadro não comportar maia vagas não é furtado ao BM a sua ascendência intelectual e resolve o problema da idade, assim deve ser para todos SGT, CAS o militar tem que ficar na ignorância por que não tem vaga teve casos nos idos de 90 que devolveram a verbas.

    ResponderExcluir
  24. caros amigos bombeiros ao invés de ficarmos brigando por que é cursado que não é passou a minha frente não passou, parem de palhaçada sou da turma de 90 e nunca vi no Exército na marinha e na Aeronáutica uma turma moderna passar outra, isto é moderno passar antigos na graduação e o antigo virar moderno só no Cbmerj mesmo mas quanto ao choae sou a favor da nova politica de aumento da idade porque não a oportunidade estará para todos quem está reclamando é o peixe que gosta de estudar e fica pondo vários empecilhos como ser contra o tempode serviço fazer o concurso contra o militar de idade avançada também prestar isto é parecem um bando de frouxos que tem medo de disputar vaga com militares do tempo certo pois muitos sabem que a maioria moderna são aplicados nos estudos bons de informática tem cursos superior, mas perdem para os antigos do tempo certo na profissão pois aprendemos a ser bombeiros que fala mal do pessoal do tempo certo é que é frouxo na profissão quando vão para a rua compor o sos colam as placas

    ResponderExcluir
  25. agora alem de tudo, no dbm 3\3 , temos que pagar mensalidade da academia de musculação porque todo dia um capitão , vem perante a tropa cobrar dinheiro para pagar aparelho que comprou que segundo ele com seu prorpio dinheiro,

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.