sexta-feira, 29 de maio de 2015

ATITUDE CORRETA OU ABSURDA ???

CORRETO OU ABSURDO




     Nós do SOS BOMBEIROS, pregamos e sempre iremos pregar o justo, o correto, então, veremos o fato acima, o Bombeiro 3º SGT, Auxiliar de Rancho, MOTORISTA, sentinela, foi surpreendido com esse PAD, ocorre que não houve parte geradora como vocês podem ver acima, foi citado na resposta de um memorando, (.......) como,que, em tese, INFRINGIU o regulamento de uniformes. Não estamos aqui defendendo A ou B, estamos pelo regulamento, pela Honra, Pundonor  e ética, 
     Vemos que o Senhor Cap conhece de forma bem ampla e substancial o nosso regulamento,..... não pregamos covardia, não pregamos discórdia, não pregamos separação, PREGAMOS respeito e hierarquia, tanto do Soldado para o Coronel, quanto do Coronel para o Soldado, isto é, pregamos a UNIÃO, quando o militar, do Soldado ao Coronel, erra, concordamos com a punição, desde que justa, sem ferir a honra e a dignidade do militar, porem quando se trata de covardia, temos REPULSA,

Em tempo: Nosso DEPARTAMENTO JURÍDICO ESTÁ NO CASO E TOMANDO AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

JUNTOS SOMOS FORTES 

S.O.S SERRANA

35 comentários:

  1. Esse é o futuro do CBMERJ que queremos?
    olhem, esse cap é novo de 2007, será q ele vai a Major?
    com a palavra ASSESSORIA JURÍDICA DO SOS BM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOSSERRANA,conhece o Capitáo Bandeira,passou e não deixou saudades nenhuma,esqueçam,passou.Se fizerem assim com todos que só estão passando,eles mesmos vão se alto analisar,só é bom ser tiver vantagens para eles.

      Excluir
  2. MEMORANDO A PARTIR DA RESPOSTA DE OUTRO?
    KKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKK
    CAP VOLTA PRA ESCOLA.
    KKKKKKKKKK, DESCULPA SENHORES, MAS SÓ RINDO MESMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só falta o Sargento acima der dado A parte contra o primeiro memorando, aí fica melhor ainda.....
      peça desculpas não amigo, só rindo mesmo, MUITA COVARDIA

      Excluir
    2. Claro que é possível, se a peça de defesa de outro aponta para o desvio de conduta de outrem, a Adm Pública tem o dever de apurar, cabendo sempre o onus da prova ao acusador!

      Excluir
    3. é logico que é possível... engraçado é ter que ler esses absurdos de alguns militares... não tem nada de absurdo no que o Capitão fez...independente dele ser novo ou não ele possui um posto intermediário e um cargo de comandante e tem o DEVER de apurar qualquer denúncia ou fato seja como parte ou resposta de memorando... memorando não serve apenas para PUNIR e sim para esclarecer os fatos... Ao invés do capitão voltar para a escola vc deveria se informar mais.

      Excluir
  3. Primordial a Hierarquia e disciplina,pois errar e pecar,quem pode cuspir para o alto.Tem que ser ouvido o punido e quem o puniu e qual a conduta do cmt para com seus comandados,Não pode ser feita defesa ou julgar,se não sabe de onde partiu o erro.E vamos pregar sempre:Correto,justo,não pregamos tudo e todo erro que que venha denegrir a imagem de ninguém,até porque quem luta por Dignidade e cobra o justo,não puxando sardinha para lados nenhum,estará tendo sempre que andar uma conduta exemplar,pois a porrada,caso erremos,será doida.Até porque,quem vem de Família,onde os Pais sempre ensinaram e cobram até hoje,não aceitarão dar mole,para não passarmos vergonha.Jsf.

    ResponderExcluir
  4. sos ESCRACHAAAAAAA,
    PRA CIMA DELES, VAMOS VER O DESFECHO, AMIGO, TENHA CALMA, ENTREGUE NAS MÃOS DOS ADVOGADOS, JÁ GANHARAM VÁRIAS, VAMOS Q VAMOS
    Juntos somos fortes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cansamos de avisar,procurem a Assessoria da Associação,antes de responderem memorandos,pois depois que for preso,ai cumpra a punição.Estamos sendo muito bem assessorado.

      Excluir
  5. Primordial a Hierarquia e disciplina,pois errar e pecar,quem pode cuspir para o alto.Tem que ser ouvido o punido e quem o puniu e qual a conduta do cmt para com seus comandados,Não pode ser feita defesa ou julgar,se não sabe de onde partiu o erro.E vamos pregar sempre:Correto,justo,não pregamos tudo e todo erro que que venha denegrir a imagem de ninguém,até porque quem luta por Dignidade e cobra o justo,não puxando sardinha para lados nenhum,estará tendo sempre que andar numa conduta exemplar pelo que busca,Dignidade da pessoa humana,pois a porrada,caso erremos,será doida.Até porque,quem vem de Família,onde os Pais sempre ensinaram e cobram até hoje,não aceitarão dar mole,para não passarmos vergonha.Jsf.

    ResponderExcluir
  6. Mais uma,correto ou absurdo?Vejam matéria no Blog do Anastácio,Deputados discutem reforma Política Vendo Filme Pornô?Vejam Bem!!

    ResponderExcluir
  7. Será qie esse comandante de DBM, será comandante de GBM, Cap, seja humilde, chame o sargento para conversar, se retrate, ficará mais bonito do que, os advogados caracterizarem uma perseguição, uma concussão.
    vai por mim, é bem melhor, eu na minha humilde ignorância, detectei vários erros, cap bm QOC, como disseram acima, tente se aproximar dos seus subordinados, não faça como alguns Cel´s que só querem bater, veja q o Cmd Geral foi parar no ministério público, quer o mesmo brigar? o escritório juridico bate para machucar...
    #ficaadica

    ResponderExcluir
  8. Me corrigem se eu estiver errado, mas a pretensão punitiva não prescreve após 72 horas do fato ocorrido. O fato ocorreu no dia 29 de Abril e a resposta do memorando foi no dia 04 de Maio. Ou seja, passaram mais de 72 horas. Entendo que através de uma resposta de um memorando, o responsável por aplicar uma punição, fica sabendo de uma transgressão disciplinar, ele poderia ser acusado de prevaricação se não agisse. Porém, deveria cobrar do militar que respondeu o memorando, a devida peça acusatória, e não transformar o memorando em uma peça acusatória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, deixe-me esclarecer. A conduta tipificada como transgressão disciplinar tem até 5 anos para ser penalizada sem "prescrever".
      Se o fato chegou ao conhecimento do cmt do destacamento através de um meio oficial, como um documento desse tipo, ele tem sim a obrigação de enquadrar e punir se for o caso
      jsf

      Excluir
    2. Obrigado companheiro, é questão de interpretação. Dá uma lida no Art. 11 do RDCBMERJ. Não são 72 horas, são 48 horas. Entendi que se passado esse prazo, a parte acusatória não terá valor. Com relação a resposta do memorando, concordo que ela pode ser usada como parte acusatória, pois neste caso, ela preenche os requisitos elencados no § 1, Art 11 do RDCBMERJ.

      Excluir
  9. Enquanto ninguém escreve não dá nada! O bombeiro fica punido nesse caso porque com o uniforme 4º A (educação física) não pode entrar ou permanecer no rancho. Provavelmente o justificante já havia sido avisado. Independente se vai ser anulado ou não, o fato é que o uniforme de educação física foi criado para educação física. Quem quiser andar de chinelinho tem que ser jogador de futebol, é só onde vejo um profissional de chinelinho. Desculpa se ofendo alguém mas aqui é um espaço democrático onde colocamos nossas opiniões. Outro fato é que o graduado respondeu um memorando, agora se os senhores prestarem atenção, é um PAD.

    ResponderExcluir
  10. Partindo do principio q o referido oficial deveria fazer uma parte e encaminhar ao comandante da unidade. Onde o mesmo determina ou não q seja feito o memorando e pra tudo isso tem um prazo q com certeza não esta sendo respeitado.

    ResponderExcluir
  11. Meu deus !!!!!! Só rindo mesmo!!!! Sem parte!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Ensinando: Peça reconsideração de ato e, peça copia DE INTEIRO TEOR, que originou o PAD. Ademais, não vai dá em nada e, se der; passem a cobrar tudão: EPI, CTB, CR, REGULAMENTO principalmente a NOTA DO CMDO 256, mas chinelinho pode Arnaldo? Logico, que sim, pois ficar 24hs de botinha é fod.... eles não sabem porque não ficam! NUNCA FORAM BOMBEIROS DE VERDADE, só servem pra puxar o saco do GOVERNADOR, AUTORIDADE E AFINS (Joaquim da padaria, Joana da loja, patricia da pet shoping etc) Capitão pede pra sair, não tem o que fazer não; isso deve ser algum tipo de perseguição, so que ele não vai dizer né! jsf

    ResponderExcluir
  13. A conduta está perfeita. Durante procedimento disciplinar foi constatada nova transgressão disciplinar (o defendente foi réu confesso da nova Transgressão) e foi instaurado novo PAD.
    O que tem que ser avaliado é a forma. Quem recebeu o a resposta do PAD participou ao Comandante para instauração do novo PAD? A postagem carece de mais informações sobre o caso, sob pena de não estar sendo totalmente imparcial.

    Moraes Antas

    ResponderExcluir
  14. Quero fazer um comentário diferente.
    Nós daqui do norte e noroeste do estado estamos sofrendo com os desmandos do cel Douglas Júnior;sei que daqui até a capital é distante mas precisamos da ajuda dos senhores; vereador Márcio Garcia e equipe. Precisamos de uma intervenção do judiciário,ministério público etc.
    Estamos sendo esculachados por esse sujeito arbitrário mentiroso como o próprio Daciolo disse na tribuna da câmara...
    Vereador faça alguma coisa pra nos ajudar;estamos aqui nessa sofrência com punições geográficas pra atender caprichos dele e de major Joelson.
    Peça uma intervenção da justiça...
    Vereador o senhor nos representa...
    Não quero ler aqui mensagem de alguém dizendo que tem que procurar a associação pra entrar na justiça.
    Primeiro aqui é distante da capital.
    Segundo,vai demorar muito.
    Tem que ser feito algo contundente e rápido.
    Nos ajude;com publicação de matéria aqui no site;pois esse sujeito se diz cristão e só persegue seus semelhantes.
    Precisamos que nos ajude com urgência,obrigado!

    ResponderExcluir
  15. Quero fazer um comentário diferente.
    Nós daqui do norte e noroeste do estado estamos sofrendo com os desmandos do cel Douglas Júnior;sei que daqui até a capital é distante mas precisamos da ajuda dos senhores; vereador Márcio Garcia e equipe. Precisamos de uma intervenção do judiciário,ministério público etc.
    Estamos sendo esculachados por esse sujeito arbitrário mentiroso como o próprio Daciolo disse na tribuna da câmara...
    Vereador faça alguma coisa pra nos ajudar;estamos aqui nessa sofrência com punições geográficas pra atender caprichos dele e de major Joelson.
    Peça uma intervenção da justiça...
    Vereador o senhor nos representa...
    Não quero ler aqui mensagem de alguém dizendo que tem que procurar a associação pra entrar na justiça.
    Primeiro aqui é distante da capital.
    Segundo,vai demorar muito.
    Tem que ser feito algo contundente e rápido.
    Nos ajude;com publicação de matéria aqui no site;pois esse sujeito se diz cristão e só persegue seus semelhantes.
    Precisamos que nos ajude com urgência,obrigado!

    ResponderExcluir
  16. Quero fazer um comentário diferente.
    Nós daqui do norte e noroeste do estado estamos sofrendo com os desmandos do cel Douglas Júnior;sei que daqui até a capital é distante mas precisamos da ajuda dos senhores; vereador Márcio Garcia e equipe. Precisamos de uma intervenção do judiciário,ministério público etc.
    Estamos sendo esculachados por esse sujeito arbitrário mentiroso como o próprio Daciolo disse na tribuna da câmara...
    Vereador faça alguma coisa pra nos ajudar;estamos aqui nessa sofrência com punições geográficas pra atender caprichos dele e de major Joelson.
    Peça uma intervenção da justiça...
    Vereador o senhor nos representa...
    Não quero ler aqui mensagem de alguém dizendo que tem que procurar a associação pra entrar na justiça.
    Primeiro aqui é distante da capital.
    Segundo,vai demorar muito.
    Tem que ser feito algo contundente e rápido.
    Nos ajude;com publicação de matéria aqui no site;pois esse sujeito se diz cristão e só persegue seus semelhantes.
    Precisamos que nos ajude com urgência,obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Quero fazer um comentário diferente.
    Nós daqui do norte e noroeste do estado estamos sofrendo com os desmandos do cel Douglas Júnior;sei que daqui até a capital é distante mas precisamos da ajuda dos senhores; vereador Márcio Garcia e equipe. Precisamos de uma intervenção do judiciário,ministério público etc.
    Estamos sendo esculachados por esse sujeito arbitrário mentiroso como o próprio Daciolo disse na tribuna da câmara...
    Vereador faça alguma coisa pra nos ajudar;estamos aqui nessa sofrência com punições geográficas pra atender caprichos dele e de major Joelson.
    Peça uma intervenção da justiça...
    Vereador o senhor nos representa...
    Não quero ler aqui mensagem de alguém dizendo que tem que procurar a associação pra entrar na justiça.
    Primeiro aqui é distante da capital.
    Segundo,vai demorar muito.
    Tem que ser feito algo contundente e rápido.
    Nos ajude;com publicação de matéria aqui no site;pois esse sujeito se diz cristão e só persegue seus semelhantes.
    Precisamos que nos ajude com urgência,obrigado!

    ResponderExcluir
  18. Quero fazer um comentário diferente.
    Nós daqui do norte e noroeste do estado estamos sofrendo com os desmandos do cel Douglas Júnior;sei que daqui até a capital é distante mas precisamos da ajuda dos senhores; vereador Márcio Garcia e equipe. Precisamos de uma intervenção do judiciário,ministério público etc.
    Estamos sendo esculachados por esse sujeito arbitrário mentiroso como o próprio Daciolo disse na tribuna da câmara...
    Vereador faça alguma coisa pra nos ajudar;estamos aqui nessa sofrência com punições geográficas pra atender caprichos dele e de major Joelson.
    Peça uma intervenção da justiça...
    Vereador o senhor nos representa...
    Não quero ler aqui mensagem de alguém dizendo que tem que procurar a associação pra entrar na justiça.
    Primeiro aqui é distante da capital.
    Segundo,vai demorar muito.
    Tem que ser feito algo contundente e rápido.
    Nos ajude;com publicação de matéria aqui no site;pois esse sujeito se diz cristão e só persegue seus semelhantes.
    Precisamos que nos ajude com urgência,obrigado!

    ResponderExcluir
  19. Quero fazer um comentário diferente.
    Nós daqui do norte e noroeste do estado estamos sofrendo com os desmandos do cel Douglas Júnior;sei que daqui até a capital é distante mas precisamos da ajuda dos senhores; vereador Márcio Garcia e equipe. Precisamos de uma intervenção do judiciário,ministério público etc.
    Estamos sendo esculachados por esse sujeito arbitrário mentiroso como o próprio Daciolo disse na tribuna da câmara...
    Vereador faça alguma coisa pra nos ajudar;estamos aqui nessa sofrência com punições geográficas pra atender caprichos dele e de major Joelson.
    Peça uma intervenção da justiça...
    Vereador o senhor nos representa...
    Não quero ler aqui mensagem de alguém dizendo que tem que procurar a associação pra entrar na justiça.
    Primeiro aqui é distante da capital.
    Segundo,vai demorar muito.
    Tem que ser feito algo contundente e rápido.
    Nos ajude;com publicação de matéria aqui no site;pois esse sujeito se diz cristão e só persegue seus semelhantes.
    Precisamos que nos ajude com urgência,obrigado!

    ResponderExcluir
  20. Quero fazer um comentário diferente.
    Nós daqui do norte e noroeste do estado estamos sofrendo com os desmandos do cel Douglas Júnior;sei que daqui até a capital é distante mas precisamos da ajuda dos senhores; vereador Márcio Garcia e equipe. Precisamos de uma intervenção do judiciário,ministério público etc.
    Estamos sendo esculachados por esse sujeito arbitrário mentiroso como o próprio Daciolo disse na tribuna da câmara...
    Vereador faça alguma coisa pra nos ajudar;estamos aqui nessa sofrência com punições geográficas pra atender caprichos dele e de major Joelson.
    Peça uma intervenção da justiça...
    Vereador o senhor nos representa...
    Não quero ler aqui mensagem de alguém dizendo que tem que procurar a associação pra entrar na justiça.
    Primeiro aqui é distante da capital.
    Segundo,vai demorar muito.
    Tem que ser feito algo contundente e rápido.
    Nos ajude;com publicação de matéria aqui no site;pois esse sujeito se diz cristão e só persegue seus semelhantes.
    Precisamos que nos ajude com urgência,obrigado!

    ResponderExcluir
  21. Quero fazer um comentário diferente.
    Nós daqui do norte e noroeste do estado estamos sofrendo com os desmandos do cel Douglas Júnior;sei que daqui até a capital é distante mas precisamos da ajuda dos senhores; vereador Márcio Garcia e equipe. Precisamos de uma intervenção do judiciário,ministério público etc.
    Estamos sendo esculachados por esse sujeito arbitrário mentiroso como o próprio Daciolo disse na tribuna da câmara...
    Vereador faça alguma coisa pra nos ajudar;estamos aqui nessa sofrência com punições geográficas pra atender caprichos dele e de major Joelson.
    Peça uma intervenção da justiça...
    Vereador o senhor nos representa...
    Não quero ler aqui mensagem de alguém dizendo que tem que procurar a associação pra entrar na justiça.
    Primeiro aqui é distante da capital.
    Segundo,vai demorar muito.
    Tem que ser feito algo contundente e rápido.
    Nos ajude;com publicação de matéria aqui no site;pois esse sujeito se diz cristão e só persegue seus semelhantes.
    Precisamos que nos ajude com urgência,obrigado!

    ResponderExcluir
  22. Quero fazer um comentário diferente.
    Nós daqui do norte e noroeste do estado estamos sofrendo com os desmandos do cel Douglas Júnior;sei que daqui até a capital é distante mas precisamos da ajuda dos senhores; vereador Márcio Garcia e equipe. Precisamos de uma intervenção do judiciário,ministério público etc.
    Estamos sendo esculachados por esse sujeito arbitrário mentiroso como o próprio Daciolo disse na tribuna da câmara...
    Vereador faça alguma coisa pra nos ajudar;estamos aqui nessa sofrência com punições geográficas pra atender caprichos dele e de major Joelson.
    Peça uma intervenção da justiça...
    Vereador o senhor nos representa...
    Não quero ler aqui mensagem de alguém dizendo que tem que procurar a associação pra entrar na justiça.
    Primeiro aqui é distante da capital.
    Segundo,vai demorar muito.
    Tem que ser feito algo contundente e rápido.
    Nos ajude;com publicação de matéria aqui no site;pois esse sujeito se diz cristão e só persegue seus semelhantes.
    Precisamos que nos ajude com urgência,obrigado!

    ResponderExcluir
  23. Bombeiros de Campos

    Vereador Marcio Garcia e SOSRj

    Precisamos que o senhor traga para o norte e noroeste um certo cel que comandou Itaperuna.
    Este cel pode resolver todos os problemas daqui.
    Agora que o vereador tem acesso ao comandante porque ele não tenta nos ajudar
    Pedimos muito, e não recebemos nenhuma ajuda.
    Campos e Itaperuna a hora é esta temos que nos unir e juntos reivindicar por dignidade

    ResponderExcluir
  24. Por favor s.o.s destacamento 3\3 pede socorro. Comando desequibrado e arbitrário. Maj.Walter manda e desmanda de forma revoltante. Comando do 3 gbm não tem noção dos acontecimentos deste destacamento.

    ResponderExcluir
  25. Por favor s.o.s destacamento 3\3 pede socorro. Comando desequibrado e arbitrário. Maj.Walter manda e desmanda de forma revoltante. Comando do 3 gbm não tem noção dos acontecimentos deste destacamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tropa unida,cai na conta do cmt da unidade,parem para pensar.Se prender todos,o socorro não terá como sair,pois estamos presos.

      Excluir
  26. Itaperuna já possui alguns procedimentos administrativos em curso, novidades surgirão em breve, aguardem e confiem!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.