sexta-feira, 29 de maio de 2015

DESCONSTRUÇÃO HIERÁRQUICA

Nossos praças são tratados como mãos para toda obra, sem levar em conta a tão cobrada hierarquia militar.




São usados de maneira a suprir as necessidades dos quartéis e seus comandantes de forma irresponsável e desrespeitosa. 

Promoções conquistadas à duras penas são levadas em conta, apenas para agravarem suas punições, e é comum nos depararmos, de sargentos até subtenentes, escalados em serviços de sentinela nas guardas das OBMs, ou fazendo serviço de limpeza em seções; dentre outras funções não condizentes às suas graduações.
  



O plano de carreira (praças do CBMERJ) serve apenas para aumentar gradativamente o ordenado do BM, já que não há uma política de reajuste salarial. No entanto em relação as funções e tratamento ao graduado, o desrespeito é generalizado.

Esses desvios de finalidades, vícios recorrentes da administração pública, incorrem na prática de atos ilegais. Normalmente ele é imputado por uma vontade particular mascarada como necessidade de serviço.

Os comandantes, com essas condutas abusivas, intencionais e frequentes, ferem a dignidade e a integridade psíquica dos seus comandados, degradando o ambiente de trabalho do BM; compelindo-os, mediante ameaças de punição a fazerem o que a lei não determina.

Assédio moral, constrangimento ilegal e coação, são somente alguns dos crimes cometidos com tais condutas. 




Ainda nessa contramão de desordem administrativa, estão os oficiais (já citado em postagens anteriores) que ingressam na academia D. Pedro II todos os anos, superlotando cada vez mais o efetivo do CBMERJ. Com a missão de comandar uma tropa de graduados cada dia mais velha e exausta pelo tempo de serviço prestado a população. 

A cada ano mais e mais Caciques sobram nessa aldeia chamada Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro; só faltam os índios. 





Houveram conquistas, mas ainda há muito pra consertar. 
Juntos somos fortes! 

76 comentários:

  1. Culpado disso tudo sao os baba ovo.....Deu tempo, sai fora....mas nao ...querem esperar pra sair subten ou 1° Sgt....vai levar chibata ate ter vergonha na cara....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, que para babar ovo não precisa ser SUB ou 1º SGT, segundo, se o cara quer chegar a ultima graduação possível e permitida, para poder ter melhorias em seus rendimentos e com isso dar uma condição melhor a sua família, isso é problema dele, cada um sabe de si.

      Nosso lema é "JUNTOS SOMOS FORTES" e não "SEPARADOS E EGOÍSTAS"


      Desculpa a LETRA aí valeu???

      Excluir
    2. Subtenente Bm Valdelei Duarte30 de maio de 2015 00:16

      Sinceramente! Na minha visão, e pelo que vimos nas nossas lutas, esse tipo de postagem cai como mais uma carreira de tijolos, que só faz aumentar o " MURO " entre nós PRAÇAS e oficiais, e o que é pior, aparece um para fazer um comentário como este que esse anônimo e covarde fez a.
      Como poderemos declarar a frase de que: JUNTOS SOMOS FORTES, se nas postagens vocês pregam a divisão.
      Vamos ser e demonstrar inteligência e humildade, o homem mais famoso que passou por aqui se chamava Jesus Cristo, e para demonstrar e ensinar humildade aos seus discípulos, lavou os pés deles. Fica a lembrança e o ensinamento.
      JUNTOS, MAIS JUNTOS MESMO, SEREMOS FORTES.

      Excluir
    3. O baba ovo,pode ser o Recruta,o Soldado,os Sgts e Sub-ten e até os Oficiais,isso vem da pessoa que não tem caráter.E quanto a esperar por uma melhora,não vemos nada de mais,pois já que nos tiraram,nossos aumentos e se é uma forma de em pouco tempo,lógico,também o fato do Militar esperar mais dois anos a mais para ser promovido e com tempo para ir embora,ai ele mesmo já passou dos limites,chegou a Sub-Ten,tem tempo para ir embora não vendo mais perspectivas nenhuma e se faltar ainda anos,ai irmão,tem mais é que se foder,pois temos Família,vai curtir os netos.

      Excluir
    4. Valdelei,você tem o meu respeito e consideração, mas acho que criamos um grupo que se uniu contra alguns que cometiam abusos e injustiças e acho cabível a postagem sim,porque até hoje ainda tem comandantes agindo e se garantindo por trás das platinas e esses nunca estiveram juntos de nós,nem na época do movimento e nem agora.PRA NÓS SERVE O "JUNTOS SOMOS FORTES" E ELES,NUNCA SERÃO, (POR QUE NÃO QUEREM)

      Excluir
    5. Todo mundo quer maior qualidade na segurança pública, mas para melhorar a qualidade será imprescindível melhorar a questão salarial, ou seja, valorizar o policial militar.

      O salário mínimo necessário foi calculado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) em R$ 3.251,61 (três mil, duzentos e cinquenta e um reais e sessenta e um centavos) no mês de Abril de 2015, de acordo com o inciso IV do artigo 7º da Constituição Federal de 1988 ("salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo").

      A Polícia Militar tem que acabar com as escalas abusivas. Segundo o artigo 7º, inciso XIII, da Constituição Federal, a jornada de trabalho terá a duração de no máximo 08 horas diárias, com o limite de 44 horas semanais, esclarecendo que jornadas menores podem ser fixadas pela Lei, convenções coletivas ou regulamento de empresas. A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL TEM QUE SER RESPEITADA! É necessário que seja respeitada a carga horária mensal entre 144 e 150 horas, considerando o mês de 30 dias.

      "Um policial mais estressado está mais inclinado ao uso da força e isso é prejudicial tanto para ele quanto para a sociedade. Se não respeitarmos os policiais e dermos melhores condições de trabalho a eles, nunca poderemos esperar que eles respeitem os cidadãos nas ruas", disse o sociólogo Ignácio Cano, especialista em Segurança Pública e coordenador do Laboratório de Análises e Violência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

      7% dos policiais pensaram em cometer suicídio. Algumas das causas desse índice, de acordo com Cano, são a baixa remuneração, baixo status social, horários de trabalho muito extensos, escalas pouco funcionais, sensação de desrespeito pela corporação e pela comunidade, além da "altíssima" exposição a confrontos armados, o que leva muitos agentes a se tornarem vítimas das políticas de confronto e do modelo da "guerra às drogas".

      Excluir
    6. Companheiro independente de sub ten ou sargento ou paissano se o homem souber se portar como o tal terá o respeito necessário. Graças a deus sou 1 sargento e nunca fui esculachado. Meu pensamento sempre foi:praça é praça,oficial é oficial.

      Excluir
  2. Cade nosso adicional noturno cade n osso auxílio estudo para os filhos como os desembargadores tem sem falar da periculosidade

    ResponderExcluir
  3. E quando o praça chega a oficial qoa pra fazer a diferesa é pior que o de escola. No quartel da penha tem um qoa que é terrível.e o cap magdnier. Arrogante prepotente nojento se acha melhor que todo mundo gosta de se intitular de tudao. So vive arriando os praças da penha quer dar parte de tido mundo por qualquer motivo. Se uma mosca pozar na mesa da quarda ele ele quer escrever. So pença em fazer o mau
    é pior oficial da penha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é um exemplo,já tem tempo para ir embora,veio de recruta,e quer sair Major,ai sim isso é ridículo.E mais,são os que mais atrasam Praças,são Oficiais que vem de Praças,exemplo de outro dessa natureza,Capitão Bandeira,perguntem aqui em Petrópolis,quem foi este Oficial,adorava atrasar Praças,tentou entrar na cúpula dos Oficiais,mais todos sabem que os Oficiais de Escola cagam para Oficiais que vem de Praças,mesmo assim tem alguns que não tem vergonha na porra da cara.Se sujeitam a serem humilhados até na velhice.

      Excluir
    2. Mas isso éculpa do comandante pq ele pode ter oficiais como esse cap, mas se o comandante não for frouxo, se impor no grupamento, esse oficial não cometera nenhuma arbitrariedade. A penha tá assim, esse cap magdier manda no quartel e o comandante frouxo finge que não vê.

      Excluir
    3. Se vocês querem generalizar o QOA, então vou fazer algumas considerações:
      1. Entrei na corporação SD, passei em todos os consursos internos, na primeira tentativa, até chegar a oficial, sendo que apartir do CFS os concursos que participei foram todos por banca externa. Sempre dependi de mim mesmo e nunca precisei deste ou daquele para me ajudar;
      2. Paralelamente ao CFC e ao CFC, fiz jornada dupla de estudo, pois cursei faculdade pública com acesso atreavés de vestibular;
      3. Aguentei todas a formas de aperto, escalas extras, stress, pressão psicológica e sempre me mantive disciplinado e cumpridor de minhas obrigações. Servi no QCG e tirei serviço com os QOA Hércules, Pimenta (RR) entre outros que eram super disciplinadores, nem por isso reclamei, pois apesar de serem carne de pescoço cobravam apenas o que estava no regulamento e eu os via como objetivo de carreira a conquistar;
      4. Sempre fiz jornada dupa de trabalho exercendo a minha segunda profissão.
      5. Nunca ouvi falar que oficial QOA da minha turma tenha baixado a cabeça para oficial QOC pois temos tanta capacidade quanto eles, sei que os mesmos possuem conhecimentos mais técnicos e isto é fato, porém possuímos experiências do dia a dia do trabalho profissional e do combate na ponta do socorro o que nos faz em alguns casos nivelados. Eu acredito que a discriminação entre oficiais nem se compara ou chega perto a descriminação entre os próprios praças;
      6. Quanto ao dito “aperto”, realmente os oficiais QOA são mais disciplinadores pois já foram praças e os seus anos de convivência o fizeram conhecer todos os subterfúgios, mazelas e armações que alguns colegas utilizam para conseguir benefícios próprios ou para desviar-se de obrigações. Alguns oficiais QOC em início de carreira não tem essa percepção privilegiada, logo procuram ser os “bonzinhos” para não se indisporem com a tropa, porém ao adquirir experiência no trato a tropa equiparam-se aos QOA.
      O problema é que existe uma minoria de praças que não sabem ou ignoram o conceito de hierarquia e disciplina e quando tem que lidar com um QOA que trabalha certo, pautado no regulamento, preferem ataca-lo, desqualificá-lo, taxar como traidor em detrimento a outros quadros de oficiais
      Eu sou íntegro, honesto , disciplinador sim, cobro o que é certo doa a quem doer, não aceito ser desrespeitado por inferior ou por superior e se minhas atitudes, para os praças, representarem ser o pior oficial de qualquer quartel por onde eu passar, que eu seja, pois nada me tirará o orgulho de quem eu sou!!

      Oficial QOA

      Excluir
  4. 13 de agosto de 2015 esta chegando vai ser a minha alforria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai,legal,pouco tempo,tem mais é que esperar,pois é uma forma de melhorar um pouco o salário.Depois meta o pé.

      Excluir
    2. A carta de alforria já está pronta, agora é só aguardar os triênios, relaxa amigo, a minha carta ta prontinha também, não fique afoito, pra entrar aqui foi muito difícil, agora não vai na pilha dos outros não, converse primeiro com sua esposa, seus filhos. A população Brasileira paga por 35 anos, para se aposentar com um salário. se vc ficar somente 6 anos, já da pra pagar a faculdade de seus filhos, ou um aluguel, o que vc quizer...pensa direitinho, muita calma nessa hora. um abraço!

      Excluir
  5. Ao cidadao acima. Primeiramente, escrever como o senhor escreve, e um dos motivos para delegar servicos bracais a sargentos, pois muitos dos semhores sequer conseguem escrever direito. Na verdade, nao tem o minimonde condicoes para estarem no cbmerj. Deem gracas a Deus de estarem. Quanto ao oficial citado, o mesmo "da arriada" nos pracas por cobrar o certo, pois o mesmo tem postura e da o exemplo. Gosta da retidao e o senhor que escreveu acima, provavelmente vai para o quartel pra querer dormir o dia todo. Faca sua parte. Some. Ajude. Agradeca por estar aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das mensagens mais sensatas que eu já li por aqui. Parabéns.

      Excluir
    2. Outra coisa, não vejo problema em dormir o dia todo se não tiver socorro, pois essa é nossa finalidade, socorrer.

      Excluir
    3. Doutorado ou analfabeto,quem é melhor que quem?Por acaso levamos dinheiro,poder,quando morremos?Aos intelectuais e quem se acham,tentem comprar a morte,ainda não inventaram remédio para isso.E no cemitério todos tem que sermos humildes.Ou estão acima de Deus.

      Excluir
    4. É companheiro das 16:45, criticar e fazer igual não dá certo né?
      Seu post tb está cheio de erros gramaticais!
      Antes de criticar o próximo examine a si mesmo!

      Excluir
  6. No dbm 2/21 santo antonio de padua estao colocando motoristas para tirar sentinela da guarda estao colocando 3º 2º E 1º SGT estou tentando achar no regulamento onde fala das funçoes dos sargentos mas nao estou encontrando alguem pode me ajudar?????
    obs:estao fazendo isso porque eles falam se nao pode tirar hora na madruga vamos sacanear vamos colocar para tirar hora durante o dia.
    quero entrar na justiça por desvio de funçao e por assedio moral mas preciso do regulamento comprovando o desvio e o assedio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, pra você ter uma idéia, o regulamento não diz que o Cabo e o Soldado têm que fazer faxina e nem serviço de obra. Eles são elementos de função, e suas funções são inerentes ao socorro e ao serviço militar, como sentinelas. O sargento, por ser considerado elemento de apoio aos oficiais, assume função de chefia.
      OBS: Na hora do braseiro, do sufoco no socorro, os chamados Sargentos "analfas" é que dão conta do recado.

      Excluir
    2. Para acabar com as discórdias,deem os nomes dos Oficiais e principalmente os Praças que só trabalham por eles e não estão nem ai,para a luta.Envergonhem aos que nos envergonham.Desse jeito vamos eleger Parlamentares que vão lutar realmente por todos.Para todos que não sabem,quando do pleito,mesmo quem perdeu,veio em outro partido,quer dizer dividindo e pensando em si,ainda como candidatos,já estavam se achando,não é Amandio,vimos ao vivo aqui no Méier,andava de cabeça em pé em já nem falava com seus colegas.Ainda veio candidato na marra,pois perdeu no pleito e segurou sua vaga na maior cara de pau.Nascimento Gse,puxando o saco do Daciolo descaradamente,Claudinho se dando bem com sua empresa,levando para assessorar,e lutando por dignidade,Só se for a deles.

      Excluir
  7. Tenho observado que só reclamam aqueles que querem fazer do nosso querido CBMERJ um lugar para fazer bico. Não é assim! Quanto a ser graduado ou não, vejo graduado brigando pela vassoura para não assumir função de responsabilidade. Se assumir faz "merda" e acaba ficando agarrado, aí ele passa a reclamar de tudo e de todos. Outro fato é o medo de ser transferido que os escraviza! "Ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa se não em virtude de lei", art. 5º da CF. A FODA É O MEDO. Sem generalizar, por favor.

    ResponderExcluir
  8. Lamentavelmente no militarismo por causa de um todos pagam! Muitos só querem ser graduados no contracheque. É ou não é? Para ser graduado tem que se comportar como graduado. Aí sim poderemos avançar mais rápido. Passem a observar a postura de alguns graduados. Quando surgiu o plano de carreira muitos semi-analfabetos foram promovidos mas continuaram fazendo os mesmos serviços de soldados. Claro, como não tinham condições de assumir as responsabilidades de um graduado, se sujeitaram a todo tipo de absurdo. Deixaram essa cultura maldita e agora para tirar isso as praças ainda vão penar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é....
      A gente pede aumento e vem promoção, que não é o ideal.Aí vem o tal do sub ten.que bate no peito e fala ,"eu sou sub.ten.".Pqp!!!!só brigam pra baixo.
      Mas,ainda assim,a grande maioria é competente e gosta do que faz e você que fala mal dos sub velhos,com certeza é moderno.
      Os caras não deram sorte, o critério para ingresso no cbmerj era outro e eles não têm culpa disso.Juntos somos fortes
      A TROPA PRECISA DE RENOVAÇÃO.
      KD OS SOLDADOS COMBATENTES?

      Excluir
  9. Ainda tem a nova PL333 que se passar na ALERJ vai distorcer a hierarquia e o Objetivo do CHOA além de unir dois Quadro distinto e inchar o quadro com as vagas reduzidas dos mais antigos! Os Sub Ten e os SGT que compactuar com um absurdo, e o Sub Antigo que não falar nada, como esse não merece ser graduado! A muito que se é praticado essa máxima de se dar bem em detrimento do Companheiro ai se toma as vagas na hierarquia poe-se leis como agora, que mudam por apadrinhamento, por "merecimento" ou por alegação de necessidade da Corporação. Uma coisa eu digo isso acontece a muito dai que alguns vieram ter o troco no final carreira não sairão Maj QOA é perderam as vagas pro peixes, igualzinho fizeram no passado! Mofaram Cap e veio lei do limite e levou eles pra reserva orquestrado pelo facínora do Cel Pedro Marques,o diabo vai cuidar desse. Esse é o jogo da maldade e o único que faz a tropa ficar na mão. Deus esta vendo, não ´paga hoje paga amanhã!

    ResponderExcluir
  10. O problema é que quando tenta fazer valer a grad de sgt ou subten e não aceita tirar sentinela e fazer faxina, na primeira oportunidade dá uma punição geográfica e o bm tem que trabalhar longe de casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumindo: continuarão fazendo faxina!

      Excluir
    2. O Sgt quer tirar o serviço do Cb ou do Soldado e não quer fazer a função de quem ele está tirando serviço.Idiota,o serviço não é teu e está levando algo para isso,não é de graça.

      Excluir
  11. Bom de inicio concordo que tenha muito para se conSertar e não conCertar.
    Isso é puro reflexo da promoção por tempo de serviço independente da quantidade de vagas. O que ocorre diferente com os oficiais que dependem de vagas para serem promovidos e não são os 50 cadetes que entram todo ano que incham o quadro. E sim essas promoções de forma absurda que esculacham a pirâmide. Logo não reclamem, pois se a promoção fosse apenas na caneta teríamos uma quantidade enorme de soldados para a fazerem faxinas e os sargentos seriam os caras e não esses lixos que temos por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você inclusive as promoções de oficiais teria que ser na caneta e não esperar cair no ombro igualzinho a dos praças por tempo de serviço concorda oficial??????

      Excluir
    2. Seu tolo vc fala o que não sabe, passei 2 vezes no vestibular da uerj e não consegui passar no cfs , sabe porque. provas pagas , amantes , puxa sacos , recompensa por fazer obras no quartel e na casa de cel etc , então não fala o que não sabe, pra vc ter uma ideia fiz cfc a alguns anos atraz fiquei entre os 20 primeiros, depois publicaram uma nota suspendendo a tal classificação e aí fui parar em mais de 300 a colocação,sabe porque, os peixes ficaram de fora, desisti de fazer concurso interno e passei fazer provas para fora. Foi quando nasceu o movimento social sos bm, Nasceu a esperança de melhora e agora vem um desinformado e escreve bobagem. Se fizessem como a Marinha não teríamos tantos peixes, abre o concurso interno e todos vão cursando de acordo com sua nota, sendo já divulgado o ano da sua turma.O que precisamos é planejamento para abertura de concurso para sd e não cfo todo ano como foi aprovado na alerj ( vergonha) sem a menor necessidade , enquanto isso CHOAE fica mais distante. então não fale o que não sabe INOCENTE.

      Excluir
    3. é isso mesmo, parabéns!

      Excluir
    4. Acho muito legala divergência de opiniões, porém acho que o sofrimento tem hora certa pra chegar,para os praças chega antes,mas hoje vemos também uma grande quantidade de tenentes coronéis esperando promoção a full,porque não fazem parte da cúpula,da politicagem ou do puxa saquismo.Ou seja,só a minoria se da bem.
      JSF!

      Excluir
    5. Como se a promoção dos oficiais fosse diferente da dos praças por tempo de serviço, chegam a capitão sem fazer curso algum ganhando três promoções sem fazer nada com toda sua turma junto e depois vão cursar pra Major todo mundo junto e depois só esperam a promoção juntos mais uma vez só complica para promoção a tenente Coronel É você me diz que a promoção de praça que é fácil??? Os praças ainda tem que confirmar cada , ou vai me dizer que não é desse jeito para praças.

      Excluir
    6. Como se a promoção dos oficiais fosse diferente da dos praças por tempo de serviço, chegam a capitão sem fazer curso algum ganhando três promoções sem fazer nada com toda sua turma junto e depois vão cursar pra Major todo mundo junto e depois só esperam a promoção juntos mais uma vez só complica para promoção a tenente Coronel É você me diz que a promoção de praça que é fácil??? Os praças ainda tem que confirmar cada , ou vai me dizer que não é desse jeito para praças.

      Excluir
    7. Belíssima resposta!

      Excluir
  12. QUEM FISCALIZA O CBMERJ ? PORQUE OS CEL FAZ O QUE BEM ENTENDE ! PORQUE SÓ OS OFICIAS QUE LEVAM VANTAGENS ? PORQUE SÃO PROMOVIDOS EM 2 EM 2 ANOS ! PORQUE OS PRAÇAS PARA EM SUBTENETE E SÓ ! QUEM PODE SALVAR OS PRAÇAS! QUANDO O CBMERJ VAI SER UMA CASA DE TODOS E NÃO SÓ DE OFICIAS ! BASTA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim Oficiais promovidos de 2 em 2 anos ??
      De Tenente Coronel para Coronel são 3 anos mas eu já estou a quase 9 anos como Tenente Coronel !!

      Excluir
    2. O sr. sabe muito bem que a promoção ao último posto do oficialato só ocorre por merecimento ou ex ofício! Portanto enquanto isso não mudar, o sr. continuará a esperar. Esquenta não, chefe. Quando fizer 33 anos o sr. sairá cel full. Ou quando passar a fazer parte da curriola do mais velho!

      Excluir
    3. Essa é a realidade... Infelizmente!

      Excluir
    4. Anõnimo 19:24
      Você tá mal informado:
      "Dec 559, 19/01/76 - Art. 6º. Interstício, para fim de ingresso em Quadro de Acesso, é o tempo mínimo de permanência em cada posto, nas seguintes condições:
      Aspirante-a-Oficial BM..................... 6 (seis)................... meses
      Segundo-Tenente BM..................... 24 (vinte e quatro). meses
      Primeiro-Tenente BM..................... 36 (trinta e seis).... meses
      Capitão BM..................................... 48 (quarenta e oito) meses
      Major BM........................................ 36 (trinta e seis).... meses
      Tenente-Coronel BM...................... 36 (trinta e seis).... meses"

      Vai estudar regulamento para passar em concurso.

      Oficial QOA

      Excluir
  13. Muito pertinente. essa publicação. E acrescento a situação da `precarização do serviço` de praças do BM E PM. Pois muitos Graduados (subten e Sgt) sujeitam-se a fazer serviços de CB E SD por medo de transf. para BPM operacional ou mudar de rotina por varios motivos.... porem os q confrontam conforme seus direitos sao punidos arbitrariamente.... Se tem medo, por favor, não faça concurso para PM OU BM... sejam PI para sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver irmão,não são todos,pois muitos que lutaram e querem dignidade,foram transferidos para unidades de fogo e nem por isso são omissos,nem na limpeza e muito menos no socorro,quem tem medo,já está dentro das pessoas antes de entrarem no Cbmrj,já vi Militar com medo de tirar rabecão é da pessoa.

      Excluir
  14. Pertinente esta publicação,porém tem dois lados:Sou Sargento,porém quando se há o respeito do comando de sus unidades para com seus subordinados,não vemos absurdo em manter o local que ficamos vinte e quatro horas,o mais limpo possível,a divisa não cai,a moral não cai,pois cada qual é respeitado por suas ações e atitudes de Homens,desde que sejamos corretos.Exemplo do que vem ocorrendo na Unidade de Vila Isabel,o Cmte,Ten.Cel Emreson,pessoa digna de comandar,mais temos que ver dois lados da vertente,Cel Emerson,até para o Senhor próprio analisar seus Oficiais que o cercam,pois pela punições tomadas o Praça não quer seguir o regulamento,em contrapartida,o mesmo está passando por provações pessoais(Família)e e quem em algum momento chamou o mesmo para um diálogo,em contrapartida(reafirmando),todos que foram seus comandados,sabemos que é uma ótima pessoal e excelente cmt,porém,quem pune é o Senhor,e quem leva a culpa de filho da p...é o senhor,então reveja,se não está acontecendo perseguição com o referido Sgt e se não estão levando ao Senhor somente o que interessa ao Oficial pois quem está passando como carrasco é o Senhor Ten Cel Emerson e para os Militares do Grajaú e de Vila Isabel,se tem alguém(Oficial)usando e malícia,na verdade está caindo em sua conta,e o mesmo em tese já está indo parar na psiquiatria,e a idade,lógico atrapalhará o referido Militar a começar sua Vida de novo.Cel Emerson,olha quem está a seu redor,pois sua passagem no Cieb,ninguém tem que lhe criticar ou reclamar.De repente,quando acreditamos nos Homens,é Bíblico,maldito é o Homem que confia no outro,até porque o posto de comando,causa frizon,inveja,olha grande em sua posição,e podem estarem jogando o senhor contra seus comandados.E relevante a matéria acima,em casa,não fazemos nada para ajudar nossas Esposas?Como não deixar limpo e zelar por nossas Unidades,onde passamos vinte e quatro horas,não cai divisa,não cai a moral,não nos diminui e muito menos tiram nossas moral.Porém desde que seja bem claro, O comandante respeitar,nem inventar fofocas e muito menos discórdias,pois se for um Cmt Líder,todos não se importaram,porém se for Chefe e carrasco,ai sim com certeza usa-se o regulamento que nos faculta.

    ResponderExcluir
  15. Pertinente esta publicação,porém tem dois lados:Sou Sargento,porém quando se há o respeito do comando de suas unidades para com seus subordinados,não vemos absurdo em manter o local que ficamos vinte e quatro horas,o mais limpo possível,a divisa não cai,a moral não cai,pois cada qual é respeitado por suas ações e atitudes de Homens,desde que sejamos corretos.Exemplo do que vem ocorrendo na Unidade de Vila Isabel,o Cmte,Ten.Cel Emerson,pessoa digna de comandar,mais temos que ver dois lados da vertente,Cel Emerson,até para o Senhor próprio analisar seus Oficiais que o cercam,pois pelas punições tomadas o Praça não quer seguir o regulamento,em contrapartida,o mesmo está passando por provações pessoais(Família)e e quem em algum momento chamou o mesmo para um diálogo,em contrapartida(reafirmando),todos que foram seus comandados,sabemos que é uma ótima pessoal e excelente cmt,porém,quem pune é o Senhor,e quem leva a culpa de filho da p...é o senhor,então reveja,se não está acontecendo perseguição com o referido Sgt e se não estão levando ao Senhor somente o que interessa ao Oficial pois quem está passando como carrasco é o Senhor Ten Cel Emerson e para os Militares do Grajaú e de Vila Isabel,se tem alguém(Oficial)usando de malícia,na verdade está caindo em sua conta,e o mesmo em tese já está indo parar na psiquiatria,e a idade,lógico atrapalhará o referido Militar a começar sua Vida de novo.Cel Emerson,olha quem está a seu redor,pois sua passagem no Cieb,ninguém tem que lhe criticar ou reclamar.De repente,quando acreditamos nos Homens,é Bíblico,maldito é o Homem que confia no outro,até porque o posto de comando,causa frizon,inveja,olha grande em sua posição,e podem estarem jogando o senhor contra seus comandados.E relevante a matéria acima,em casa,não fazemos nada para ajudar nossas Esposas?Como não deixar limpo e zelar por nossas Unidades,onde passamos vinte e quatro horas,não cai divisa,não cai a moral,não nos diminui e muito menos tiram nossas moral.Porém desde que seja bem claro, O comandante respeitar,não inventar fofocas,não perseguir Bombeiros e muito menos discórdias,pois se for um Cmt Líder,todos não se importaram,porém se for Chefe e carrasco,ai sim com certeza usa-se o regulamento que nos faculta.

    ResponderExcluir
  16. TC Emerson,Vila Izabel e Grajaú,pedem para se policiar e passar a tomar conta de seus Oficiais,pois pelo jeito algum deles,pode estar querendo ver a sua caveira,pode estar lhe apunhalando pelas costas.Pois temos informações,que fez excelentes comandos em outras unidades.Não é nem de punir.Se liga,na maldade de onde possa estar vindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos sabemos que pelo Poder,até matam.Imaginem como não está na esfera dos Oficiais Superiores,quanto a queda do Cel Alcântara e Jerry do comando?Cel Emerson,Militares do Cieb e que não temos nada que reclamar do Senhor,te avisam,se liga em seus Oficiais que comanda.Pode tomar uma rasteira,e alguém está tramando isso.Com certeza.

      Excluir
    2. Realmente tem uns Oficiais, que só quer arriar o braço, como tem praça.Gente ruim tem em qualquer lugar. Mais quero deixar um Abraço para o Ten. Cel. Emerson, gente muito boa, como tem outros oficiais superiores que também são. Tem uns que no passado prejudicou muita gente, agora quer dar uma de bonzinho.Estamos de olho. Jsf!

      Excluir
  17. O CBMERJ possuía uma pirâmide com as funções internas bem estabelecidas. Com a falta de aumento salarial que suprisse as necessidades e anseios da tropa, criou-se o Plano de Carreira, não para prestigiar ou qualificar a capacidade dos praças e sim tentar suprir a incapacidade do Governo vigente em oferecer uma boa proposta salarial.
    Consequências iniciais desastrosas aconteceram, militares dormiam soldados e acordavam cabos, tornavam a dormis como cabos e acordavam sargentos, graduados concursados eram atropelados em sua hierarquia e direitos, mas tudo isso “era bom”, pois atendia a maioria da tropa e os problemas maiores que pudessem aparacer só aconteceriam muitos anos depois.
    Nos quadros de oficiais acontecia algo semelhante, enxurrada de concurso para o quadro de saúde, aumento de vagas para o QOC e mais praças na área de saúde, mas tudo isso “era bom”, pois o CBMERJ avançaria em áreas, locais e missões mais diversas e os problemas maiores que pudessem aparacer só aconteceriam muitos anos depois.
    Hoje temos praças sem o sabor da conquista de uma graduação, através de 06 meses de curso e ralação, hoje temos graduados que fogem de trabalhos mais complexos de sua graduação devido à incapacidade intelectual ou profissional ou até por preguiça mesmo e temos estes mesmos graduados fugindo de trabalhos mais simples, invocando “desvio de suas atribuições” e temos valorosos praças que são prejudicados com toda essa desorganização da ascensão profissional atual .
    Hoje temos oficiais QOC que muitas vezes querem ser “bonzinhos” para não se indispor com a tropa e temos aqueles que realmente são bons, querem cumprir o regulamento e cumprir com suas determinações, e colaborar com a construção de CBMERJ forte, porém ficam atados a política que se enraizou na Corporação. Quadro este inchado e com oficiais superiores fazendo função de oficiais intermediários e as vezes até subalterno.
    Hoje temos o oficial QOA, que sempre teve suas conquistas através de concurso, fazendo valer o regulamento, pois sempre o cumpriu, esteve ao lado dos praças e conhece todas as suas virtudes e mazelas, e que realmente preza pelo correto e justo. Temos também alguns oficiais QOA que cursam através de antiguidade e alguns deles não sem a menor condição intelectual ou profissional, onde alguns conseguem realizar um trabalho razoável e outros péssimo trabalho.
    Hoje temos oficiais de saúde engessados em suas patentes por não haver vagas para ascensão profissional e temos praças da área da saúde desviados de suas funções.
    Hoje temos mais de 2 mil militares em órgãos externos desviados de funções, que poderiam somar à atividade-fim.
    Reclamar de uma situação do presente, que teve sua origem no passado, que sabíamos que aconteceria, não me parece uma situação viável. Temos que discutir sim, uma sequências de fatos que possam acontecer e modificar a longo prazo o quadro atual, visando como objetivo o melhor para o CBMERJ em detrimento de interesses individuais, doa a quem doer. Eu coloco abaixo as minhas humildes sugestões:
    1. Acabar com a promoção por Plano de Carreira, com o CHOAE e estabelecer acesso ao CFO, somente através de concurso interno.
    2. Concursos internos para o CFC, CFS e CAS;
    3. Concurso interno para o CFO a partir da graduação de 3º SGT BM, com pelo menos 01 ano da graduação e nível superior.
    4. Concurso interno para CAO
    5. Quadro de Acesso e consequente promoção, somente por antiguidade.
    Assim acredito que teríamos ascensão profissional por méritos de conhecimento intelectual e profissional e baniríamos os apadrinhamentos e consequente falta de atitude na profissão.

    Moraes Antas

    ResponderExcluir
  18. O CBMERJ possuía uma pirâmide com as funções internas bem estabelecidas. Com a falta de aumento salarial que suprisse as necessidades e anseios da tropa, criou-se o Plano de Carreira, não para prestigiar ou qualificar a capacidade dos praças e sim tentar suprir a incapacidade do Governo vigente em oferecer uma boa proposta salarial.
    Consequências iniciais desastrosas aconteceram, militares dormiam soldados e acordavam cabos, tornavam a dormis como cabos e acordavam sargentos, graduados concursados eram atropelados em sua hierarquia e direitos, mas tudo isso “era bom”, pois atendia a maioria da tropa e os problemas maiores que pudessem aparacer só aconteceriam muitos anos depois.
    Nos quadros de oficiais acontecia algo semelhante, enxurrada de concurso para o quadro de saúde, aumento de vagas para o QOC e mais praças na área de saúde, mas tudo isso “era bom”, pois o CBMERJ avançaria em áreas, locais e missões mais diversas e os problemas maiores que pudessem aparacer só aconteceriam muitos anos depois.
    Hoje temos praças sem o sabor da conquista de uma graduação, através de 06 meses de curso e ralação, hoje temos graduados que fogem de trabalhos mais complexos de sua graduação devido à incapacidade intelectual ou profissional ou até por preguiça mesmo e temos estes mesmos graduados fugindo de trabalhos mais simples, invocando “desvio de suas atribuições” e temos valorosos praças que são prejudicados com toda essa desorganização da ascensão profissional atual .
    Hoje temos oficiais QOC que muitas vezes querem ser “bonzinhos” para não se indispor com a tropa e temos aqueles que realmente são bons, querem cumprir o regulamento e cumprir com suas determinações, e colaborar com a construção de CBMERJ forte, porém ficam atados a política que se enraizou na Corporação. Quadro este inchado e com oficiais superiores fazendo função de oficiais intermediários e as vezes até subalterno.
    Hoje temos o oficial QOA, que sempre teve suas conquistas através de concurso, fazendo valer o regulamento, pois sempre o cumpriu, esteve ao lado dos praças e conhece todas as suas virtudes e mazelas, e que realmente preza pelo correto e justo. Temos também alguns oficiais QOA que cursam através de antiguidade e alguns deles não sem a menor condição intelectual ou profissional, onde alguns conseguem realizar um trabalho razoável e outros péssimo trabalho.
    Hoje temos oficiais de saúde engessados em suas patentes por não haver vagas para ascensão profissional e temos praças da área da saúde desviados de suas funções.
    Hoje temos mais de 2 mil militares em órgãos externos desviados de funções, que poderiam somar à atividade-fim.
    Reclamar de uma situação do presente, que teve sua origem no passado, que sabíamos que aconteceria, não me parece uma situação viável. Temos que discutir sim, uma sequências de fatos que possam acontecer e modificar a longo prazo o quadro atual, visando como objetivo o melhor para o CBMERJ em detrimento de interesses individuais, doa a quem doer. Eu coloco abaixo as minhas humildes sugestões:
    1. Acabar com a promoção por Plano de Carreira, com o CHOAE e estabelecer acesso ao CFO, somente através de concurso interno.
    2. Concursos internos para o CFC, CFS e CAS;
    3. Concurso interno para o CFO a partir da graduação de 3º SGT BM, com pelo menos 01 ano da graduação e nível superior.
    4. Concurso interno para CAO
    5. Quadro de Acesso e consequente promoção, somente por antiguidade.
    Assim acredito que teríamos ascensão profissional por méritos de conhecimento intelectual e profissional e baniríamos os apadrinhamentos e consequente falta de atitude na profissão.

    Moraes Antas

    ResponderExcluir
  19. COMANDANTE DO 21 GBM ESTA VENDENDO FOLGA PARA FAZER OBRA NO QUARTEL.

    ResponderExcluir
  20. Quero fazer um comentário diferente.
    Nós daqui do norte e noroeste do estado estamos sofrendo com os desmandos do cel Douglas Júnior;sei que daqui até a capital é distante mas precisamos da ajuda dos senhores; vereador Márcio Garcia e equipe. Precisamos de uma intervenção do judiciário,ministério público etc.
    Estamos sendo esculachados por esse sujeito arbitrário mentiroso como o próprio Daciolo disse na tribuna da câmara...
    Vereador faça alguma coisa pra nos ajudar;estamos aqui nessa sofrência com punições geográficas pra atender caprichos dele e de major Joelson.
    Peça uma intervenção da justiça...
    Vereador o senhor nos representa...
    Não quero ler aqui mensagem de alguém dizendo que tem que procurar a associação pra entrar na justiça.
    Primeiro aqui é distante da capital.
    Segundo,vai demorar muito.
    Tem que ser feito algo contundente e rápido.
    Nos ajude;com publicação de matéria aqui no site;pois esse sujeito se diz cristão e só persegue seus semelhantes.
    Precisamos que nos ajude com urgência,obrigado!

    ResponderExcluir
  21. Quero fazer um comentário diferente.
    Nós daqui do norte e noroeste do estado estamos sofrendo com os desmandos do cel Douglas Júnior;sei que daqui até a capital é distante mas precisamos da ajuda dos senhores; vereador Márcio Garcia e equipe. Precisamos de uma intervenção do judiciário,ministério público etc.
    Estamos sendo esculachados por esse sujeito arbitrário mentiroso como o próprio Daciolo disse na tribuna da câmara...
    Vereador faça alguma coisa pra nos ajudar;estamos aqui nessa sofrência com punições geográficas pra atender caprichos dele e de major Joelson.
    Peça uma intervenção da justiça...
    Vereador o senhor nos representa...
    Não quero ler aqui mensagem de alguém dizendo que tem que procurar a associação pra entrar na justiça.
    Primeiro aqui é distante da capital.
    Segundo,vai demorar muito.
    Tem que ser feito algo contundente e rápido.
    Nos ajude;com publicação de matéria aqui no site;pois esse sujeito se diz cristão e só persegue seus semelhantes.
    Precisamos que nos ajude com urgência,obrigado!

    ResponderExcluir
  22. Quero fazer um comentário diferente.
    Nós daqui do norte e noroeste do estado estamos sofrendo com os desmandos do cel Douglas Júnior;sei que daqui até a capital é distante mas precisamos da ajuda dos senhores; vereador Márcio Garcia e equipe. Precisamos de uma intervenção do judiciário,ministério público etc.
    Estamos sendo esculachados por esse sujeito arbitrário mentiroso como o próprio Daciolo disse na tribuna da câmara...
    Vereador faça alguma coisa pra nos ajudar;estamos aqui nessa sofrência com punições geográficas pra atender caprichos dele e de major Joelson.
    Peça uma intervenção da justiça...
    Vereador o senhor nos representa...
    Não quero ler aqui mensagem de alguém dizendo que tem que procurar a associação pra entrar na justiça.
    Primeiro aqui é distante da capital.
    Segundo,vai demorar muito.
    Tem que ser feito algo contundente e rápido.
    Nos ajude;com publicação de matéria aqui no site;pois esse sujeito se diz cristão e só persegue seus semelhantes.
    Precisamos que nos ajude com urgência,obrigado!

    ResponderExcluir
  23. Quero fazer um comentário diferente.
    Nós daqui do norte e noroeste do estado estamos sofrendo com os desmandos do cel Douglas Júnior;sei que daqui até a capital é distante mas precisamos da ajuda dos senhores; vereador Márcio Garcia e equipe. Precisamos de uma intervenção do judiciário,ministério público etc.
    Estamos sendo esculachados por esse sujeito arbitrário mentiroso como o próprio Daciolo disse na tribuna da câmara...
    Vereador faça alguma coisa pra nos ajudar;estamos aqui nessa sofrência com punições geográficas pra atender caprichos dele e de major Joelson.
    Peça uma intervenção da justiça...
    Vereador o senhor nos representa...
    Não quero ler aqui mensagem de alguém dizendo que tem que procurar a associação pra entrar na justiça.
    Primeiro aqui é distante da capital.
    Segundo,vai demorar muito.
    Tem que ser feito algo contundente e rápido.
    Nos ajude;com publicação de matéria aqui no site;pois esse sujeito se diz cristão e só persegue seus semelhantes.
    Precisamos que nos ajude com urgência,obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 98181-8204(zap do SOS)
      Amigo de Itaperuna, mande sua denuncia com um texto pra esse número aí. Ela será publicada aqui no blog.Mande fotos do quartel pra matéria ficar ilustrada.
      Escreva todo tipo de desmando que está acontecendo.Depois automaticamente,seus companheiros podem expor nos comentários ,algum fato que possa ter sido esquecido.Juntos somos fortes.

      Excluir
    2. Caro amigo de Itaperuna
      Mandem as denúncias mas cuidado Pois existem oficiais ai que querem assumir o lugar deste oficial que também não merecem este cargo.

      Gostariamos que um oficial que já comandou Itaperuna e hoje se encontra no Rj , agregado a outra secretaria assumisse o cbaIV. Pois neste oficial nós de Campos e Itaperuna confiamos.
      Senhores esta é a hora de irmos ao cel Alcantara , ou pedir ao vereador Marcio Garcia para que vá ao comandante e peça ao mesmo para atender ao nosso pedido.

      Vereador o senhor sabe de que oficial nós estamos falando.Só precisamos saber se lhe é interessante nos ajudar.Pois precisamos muito de sua ajuda.

      Agradecemos o espaço. Bombeiros de Campos dos Goitacazes e Itaperuna , precisamos nos unir para ter dignidade.

      Excluir
    3. Não adianta mandar nenhuma denúncia pois ninguem nos ajuda em nada.
      Estamos abandonados aqui a merce deste cel e o pior é que aqui não tem nenhum cel capaz de comandar o cba
      cel Paulo Rodrigues -- exemplo de duas caras e gosta de um dinheirinho da engenharia.
      Rodolfo --Louco de Pedra
      cel Fabricio -- uso indevido da engenharia
      major Joelson -boi mandado , sem personalidade e também gosta de um dinherinho
      major Lestayo -outro que gosta do dinheirinho da engenharia
      Capitao Darus- Igual ao major Lestayo
      Capitão Lourenço - este rouba aonde pode , engenharia, oficina , rancho.

      Então quem vamos colocar aqui?
      Precisamos de um oficial que seja digno e não um safado, falso e sem escrupulos que finge ser honesto e bonzinho.

      Excluir
  24. o militar,de IFP p/ serviço interno ou guarda de quartel; ou RISG....

    ResponderExcluir
  25. Não concordo com os comentários dos que dizem que a má qualidade de sargentos é devido ao plano de carreira, todo carreira, seja civil ou militar, deve haver uma progressão. Ninguém pode ficar a vida toda estagnado numa posição sem estimulo profissional. O que gerou essa qualidade de sargentos que nos envergonham, com suas faltas de atitudes, responsabilidade e comprometimento, foram os concursos fraudulentos que encheram os bolsos de certos oficiais, que usam o cbmerj como maquina de manobra para enriquecimento próprio. Eu sou sargento do QCG, e não compacto com a forma com que somos tratados. Somos o tempo todo despreteridos e desrespeitados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente

      Excluir
    2. e vai continuar assim...e aí?

      Excluir
  26. Também sou Sgt do GOCG e fico indignado quando assumo o serviço e deparo com a escala. Soldados e cabos escalados no socorro enquanto 2°sgt compoem a escala de guarda. Cabo de chefe de ABS enquanto 2° sgt qbmp1 cheio de curso, correndo de ajudante de linha. Isso é uma vergonha. Só quero ser respeitado. Hierarquia não existe aqui, só pra agravar punição. Nosso militarismo é uma piada!

    ResponderExcluir
  27. O comentário de 15:37 h é perfeito.
    Não consigo entender o porque de tanta revolta sobre os graduados por tempo de serviço.
    Sargento cursado, cheio de cursos como alguns se intitulam, procurem formas de protestarem, sem ofender tanto seu companheito de caserna.
    Realmente nunca fui BOMBEIRÃO, como alguns também se intitulam.
    Na minha época, muito interessante os cursos de montanha, mergulho e outros, mas não via incentivo para tal, não havia então em mim interesse em tentar, era só ralação.
    Contudo, fiz minha parte em tudo que me foi atribuido e tentei faze-las da melhor maneira possível.
    Resta saber para que tantos cursos, parem de reclamar, somos um corpo e por ele vamos lutar.
    Querem voltar lá atrás, morriam soldados e eram promovidos a cabo, só que na pedra.
    Claro, não retiro aqui os méritos dos que se evoluiram através de estudos e concursos internos.
    O que me incomoda é está rivalidade que está se criando devido ao graduado por tempo de servico, o famoso Juruna, como muitos preferem.
    Não precisa falar que me incluo neste grupo, isto nunca me incomodou, mas sempre existiram os que se intitulam super bombeiros. Amigos, sejamos um só corpo e seremos mais forte, isto sim, será melhor para todos.
    Um grande abraço aos companheiros!

    Juntos somos fortes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegando o mesmo gancho do amigo das "15:37". Senhores, imaginem a seguinte cena não tão incomum nas portarias de prédios residenciais da nossa cidade: Olá senhor porteiro, td bem? Há quanto tempo o senhor trabalha aqui nessa portaria? => Ih, meu filho! Faz mais de vinte anos que sou porteiro aqui.
      Pelo amor de Deus, desconsiderando-se a inegável honorabilidade de quem trabalha nesse ou em qualquer outro trabalho, pergunto: O simples fato do porteiro do exemplo se perpetuar no tempo nas mesmas funções sem se especializar o qualifica para exercer as funções de zelador, sub-síndico, síndico ou administrador de imóveis? Você o chamaria para administrar o seu condomínio? A resposta só pode ser negativa. Dito isto, consigno aqui que todos os BMs que compõe este nosso querido corpo são merecedores do nosso respeito e exercem, do soldado ao coronel, funções honradas. Agora defender que o sujeito seja alavancado a posição hierárquica acima, que encerra novas atribuições com maiores e mais complexas responsabilidades, sem que o mesmo esteja preparado para tal, isso é que não pode.

      Excluir
  28. Não tentem nos intimidar. Os praças analfas já não representam a nova geração desse Corpo de Bombeiros.

    ResponderExcluir
  29. Entrei para reserva em 1993, naquela época já existiam oficiais que determinavamaos subten que tirassem serviços fora de suas funções, eu mesmo passei por isto, tive uma transferência geográfica, mas consegui voltar para onde estava, quiseram me escalar como adjunto ao of de dia, simplesmente disse que não tiraria pois eu era subten e não sargento, foi um disse me disse, um escândalo, pois eram poucos que sabiam suas reais condições hierárquica, mas uma vez venci, pois sabia me impor tanto com os meus superiores como com os de menores graduações.
    Quando criaram as promoções por tempo de serviço este quadro realmente piorou bastante, pois vi que alguns oficiais queriam igualar todos por baixo, já que muitos dos "jurunas", mal tinham condições de serem soldados e assim de uma hora para outra se tornaram SARGENTOS, isto mesmo, alguns se consideraram Sargentos com letras maiúsculas mas não sabiam e nem tinham condições de se imporem como tal e aí sim a classe de Subten e Sgts ficaram bem desmerecida, por falta de preparo da maioria dos jurunas, que não tinham condições de assumirem as funções que os cargos deles requeriam.
    Na verdade estas promoções foram uma tremenda sacanagem, visto que antes delas a praça que não conseguiam ser promovidos durante sua vida militar, tinha aos vinte e cinco anos de serviço uma promoção a cabo e um poucos antes de ir para reserva era promovido a terceiro e sai com vencimentos de segundo e com uma salário bem maior ao que ganha agora um subten, na verdade deram divisas e diminuíram o salário, foi um me engana que eu gosto e os que cursaram foram duplamente penalizados, vistos que tiveram seus salários rebaixados e uma trabalho bem maior para se impor juntos aos seus superiores hierárquicos,

    ResponderExcluir
  30. Todo mundo quer maior qualidade na segurança pública, mas para melhorar a qualidade será imprescindível melhorar a questão salarial, ou seja, valorizar o policial militar.

    O salário mínimo necessário foi calculado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) em R$ 3.251,61 (três mil, duzentos e cinquenta e um reais e sessenta e um centavos) no mês de Abril de 2015, de acordo com o inciso IV do artigo 7º da Constituição Federal de 1988 ("salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo").

    A Polícia Militar tem que acabar com as escalas abusivas. Segundo o artigo 7º, inciso XIII, da Constituição Federal, a jornada de trabalho terá a duração de no máximo 08 horas diárias, com o limite de 44 horas semanais, esclarecendo que jornadas menores podem ser fixadas pela Lei, convenções coletivas ou regulamento de empresas. A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL TEM QUE SER RESPEITADA! É necessário que seja respeitada a carga horária mensal entre 144 e 150 horas, considerando o mês de 30 dias.

    "Um policial mais estressado está mais inclinado ao uso da força e isso é prejudicial tanto para ele quanto para a sociedade. Se não respeitarmos os policiais e dermos melhores condições de trabalho a eles, nunca poderemos esperar que eles respeitem os cidadãos nas ruas", disse o sociólogo Ignácio Cano, especialista em Segurança Pública e coordenador do Laboratório de Análises e Violência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

    7% dos policiais pensaram em cometer suicídio. Algumas das causas desse índice, de acordo com Cano, são a baixa remuneração, baixo status social, horários de trabalho muito extensos, escalas pouco funcionais, sensação de desrespeito pela corporação e pela comunidade, além da "altíssima" exposição a confrontos armados, o que leva muitos agentes a se tornarem vítimas das políticas de confronto e do modelo da "guerra às drogas".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor cmt geral cel Alcântara,a psiquiatria está recebendo muitos pacientes,já procurou saber como andam seus comandados,sua Vidas Sociais?Tc Emerson,seu Militar,está passando por fase difícil em Família,já tentaram ajudar o mesmo.Ou tem Oficial seu comandado que quer acabar com a carreira do Sgt,por conseguinte,vai acabar com sua própria carreira.

      Excluir
  31. 2016,voltaremos as ruas,neste patamar.Estamos lutando para isso.As ruas lotadas de Bombeiros Militares.Aguardem.União,a gente ver por aqui.

    ResponderExcluir
  32. Esta foto da passeata,vai se concretizar,quando separarmos o joio do trigo e a luta dos interesseiros,pois não foi em vão e a maioria estava na passeata por acreditar realmente,voltaremos a ter este público ano que vem,pois será a vitória pelo ideal.Pois se passar em branco,a hora é ano que vem.Eleições e Olimpíadas.Nem Um Passo Daremos Atrás.

    ResponderExcluir
  33. gostaria de aproveitar esse espaço e deixar aqui a minha indignação em relação à escala do proeibm.É notorio que essa conversa que é o sistema que escolhe é conversa para boi dormir.tenho tirado um servico por mes no meu quartel,enquanto isso,te um cabo campos que trabalha na chefia do gabinete e tira 4 progs e nem faz questao de disfarçar e colocar um em cada quartel,de forma alguma,ele tira os 4 no 1ºGSFMA.Tiro isso como um abuso,falta de respeito.Quero ver se na época de estiagem ele vai aparecer por la.Porque a escala nao volta a ser publicada no boletim da corporaçao? ou no proprio site do proeis? tem muita gente comendo dinheiro ai,gostaria muito que fosse investigado essa pouca vergonha.

    ResponderExcluir
  34. NO 21 GBM TEM A CAIXINHA DO MAJOR JOELSON ESTÁ ATIVA PARA QUEM QUIZER FOLGAR.
    A ESCALA ESTÁ APERTADA POR CAUSA DA CAIXINHA DO COMANDANTE. QUE SE DIZ HONESTO!!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.