segunda-feira, 18 de maio de 2015

EXPLOSÃO EM PRÉDIO CAUSA SUSTO EM POPULAÇÃO

Explosão em prédio destrói apartamentos em São Conrado

'Parecia um terremoto', diz moradora. Duas vítimas foram levadas para o Hospital Miguel Couto, na Gávea

Rio - Uma forte explosão em um apartamento do 10º andar destruiu várias outras unidades de um prédio na Rua General Olímpio Mourão Filho, em São Conrado, Zona Sul do Rio, no fim da madrugada desta segunda-feira. Os 72 apartamentos do edifício foram atingidos. Acredita-se que um vazamento de gás seja a causa da explosão. Em nota, a CEG informou que disponibilizou equipes para auxiliar os bombeiros e garantir as medidas de segurança.

"A prioridade é dar assistência aos moradores e mantê-los informados", declarou o prefeito do Rio, Eduardo Paes, que foi ao local, junto de técnicos da Defesa Civil municipal. Em entrevista coletiva, o engenheiro Daniel Guerra descartou risco de desabamento da estrutura do prédio, que foi interditado por tempo indeterminado.

Segundo a Defesa Civil, ainda não é possível quantificar sobre imóveis interditados. As causas do acidente serão esclarecidas após perícia da Polícia Civil.

Bombeiros dos quartéis de Copacabana e da Gávea prestaram socorro às vítimas. De acordo com os militares, três delas, Maria Lúcia M. Ache, 86, Sylsio A. de Azevedo Junior, 64, e Maria E. Franca Piedade, 89, sofreram ferimentos leves, foram atendidas e liberadas ainda no local. Duas foram levadas para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Uma delas, um alemão identificado como Markos B. Maria Miller, de 51 anos, foi levado em estado grave. Ele era morador do apartamento 1.001, onde ocorreu a explosão.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o homem passou a por avaliação no hospital. "Ele chegou à unidade com queimaduras de segundo grau no tórax e no abdômen, além de lesão nos membros inferiores e superiores, porém está acordado e agitado, em função do susto que levou com a explosão", explicou a assessoria de imprensa da secretaria.

Fonte:http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-05-18/explosao-em-predio-atinge-apartamentos-em-sao-conrado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário