sexta-feira, 15 de maio de 2015

Major Luis Henrique, Dbm/Mot, se defende das acusações expostas neste canal

Infelizmente, por desconhecer a filosofia e objetivos do movimento SOS BOMBEIROS, o Major Luis Henrique recorreu ao Vereador Marcio Garcia para dar voz às suas alegações. 


Mesmo não tendo a coragem de nos enviar um e-mail se defendendo; como nosso compromisso é com a verdade e os princípios da ampla defesa, em hipótese alguma poderíamos nos furtar em reproduzir aqui neste canal o e-mail que foi enviado para o blog do Vereador.


Outro ponto criticado pelo ilustre Major é o anonimato dos comentários. De fato não é o ideal, porém, se os chefes do alto comando não agissem de forma covarde, utilizando-se do regulamento arcaico e obsoleto; que regula sob uma ótica de um modelo feudal; os investindo de poderes quase que absolutos; tornando desigual e injusto o confronto de ideias, não autorizaríamos os mesmos. Todavia, quando chegarmos ao nível de respeito e submissão aos ditames da carta magna, seremos os primeiros a defender tal posição.


Não nos alongaremos mais neste quesito, até porque, todos sabemos que o que afirmamos é tão claro quanto a luz solar, e certamente ao longo de sua carreira experimentou o fato citado.


Reprodução do blog do Vereador Marcio Garcia:


Prezado Vereador Marcio Garcia

            Tive o grande prazer de conhecê-lo na antiga Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Oficiais – EsFAO, o senhor no terceiro e eu no primeiro ano do CFO, portanto, meu “Aspirante”. Fizemos juntos um bom e sério trabalho, quando na função de Juizes Militares da AJMERJ. Por isso, sinto-me muito à vontade para escrever-lhe sobre boatos e mentiras que encontram-se publicados no site SOS Bombeiros RJ.
O principal fato é que há quatro Bombeiros-Militares, incondicionalmente insatisfeitos, que apresentam um lindo discurso de amor ao CBMERJ, porém estão sabotando o serviço de socorros com motocicletas, espalhando boatos e mentiras sobre minha conduta como Comandante, afastando os inúmeros voluntários que costumam se apresentar demonstrando interesse em fazer nosso Curso de Especialização em Operações com Motocicletas, a fim de integrarem nosso quadro, além de terem feito tudo ao seu alcance para disseminar em seus pares o desânimo.
Não quis responder pelo próprio site através de comentário, porque notei que não faria diferença, já que os comentários impróprios e levianos alí constantes deixavam clara a estratégia pueril de rechaçar qualquer um que tentasse fazer contraponto às mentiras publicadas. Obviamente, isto seria contraproducente, pois, por melhor que seja a intenção de uma pessoa em esclarecer algo, os interesses pessoais dessa pequena minoria de insatisfeitos está notoriamente se sobrepondo aos interesses do CBMERJ, do nosso efetivo de motociclistas e, acima de tudo, ao interesse público. Além disso, fazem muitos comentários a respeito da quantidade de comentários, o que nada significa, já que a maioria deles foi feita por esses quatro Bombeiros-Militares. Há anônimos comentários fazendo falsas afirmações a meu respeito, dizendo serem de militares de Unidades por onde nunca passei, o que mostra claramente a simulação de número, ou quantidade.
Abaixo, trago informações importantes, omitidas pelos “denunciantes” com o objetivo nefasto de forjar uma imagem ruim do nosso trabalho.
1º Escala de serviço – Hoje os motociclistas cumprem serviços de 12 horas. Numa semana tiram três, noutra tiram 2 serviços. Nos finais de semana, somente a base do Recreio vem sendo ativada, o que nos permite fazer um rodízio entre todos os miliares que concorrem a essa escala. Por isso, na verdade, a escala dos motociclistas fica assim:
Semana A: 12 x 36 + 12 x 36 + 12 x 84
Semana B: 12 x 36 + 12 x 84 + 12 x 36
Mensalmente, tiram um serviço de escala vermelha, ou dois, quando há muitos licenciados. Isso perfaz uma carga horária de 132 horas mensais, ou 144, quando há militares baixados. Carga horária esta muito menor que a dos demais Bombeiros-Militares, que trabalham em média 192 horas mensais. Isso se deve ao conhecimento deste Comandante sobre o desgaste que o serviço ocasiona, pois, ao contrário do descrito levianamente em alguns comentários, sempre estive à frente da minha tropa sobre motocicletas, tanto em operações, como em instruções e até nos desfiles cívicos. Além disso, me utilizei de referenciais comparativos de outras Corporações de Bombeiros e Polícias Militares da Federação, os quais se utilizam de escalas similares, ou até iguais.
Além disso, a escala 12x60 exigida pelos anonimos foi submetida a todo o efetivo deste DBM/Mot. Ao perguntar quem preferia a escala citada, o número de militares que se manifestou não chegou a 50%. Ou seja, estão exigindo algo baseando-se apenas nos seus interesses particulares, divulgando falsas informações com um único objetivo: sujar o bom nome deste comandante, construído através de 18 anos de dedicação exclusiva ao CBMERJ, imaginando que o Comando da Corporação iria acreditar e me exonerar.
Deixo aqui o registro de que o fiel cumprimento das Leis e Ordens legais, é praxe no DBM/Mot e continuará sendo. Há regulamentos militares vigentes, muito anteriores a nossa chegada ao CBMERJ. Ninguém é obrigado a ser militar. Aqueles que não vêem em si o perfil de disciplina nescessário para serem Militares, podem simplesmente solicitar o desligamento das fileiras e conduzirem suas vidas através das normas civis, seja atuando no serviço público ou na iniciativa privada.

2º Serviço Interno do DBM/Mot – Nossa Unidade possui um serviço de apoio aos motociclistas que estão de serviço nas ruas. Caso haja qualquer necessidade, seja de reboque, de reposição de material operacional, ou até de socorro ao próprio motociclista, temos a figura do Encarregado de Logística (Elog) empenhado, e esses militares que foram citados como puxa-sacos, fazem um ótimo e fundamental trabalho de apoio. A limitação dos “denunciantes” os impede de compreender que o serviço vai além de subir na motocicleta e fazer socorro e que, apesar de nossa Unidade ser um Destacamento, não temos a estrutura organizacional de um Destacamento. Temos uma grande carga adminsistrativa e operacional em apoio às necessidades detectadas pelos orgãos de estudo operacional do CBMERJ e, para tanto, temos uma estrutura maior e mais complexa, como a de um Grupamento, porém com Seções Peculiares, como a Seção de Logística, a Subseção de Operações com Motocicletas, além das conhecidas: Seção Administrativa, Seção Operacional e Subseção de Manutenção e Transportes. Aliás, esta última não se limita a detectar a necessidade de manutenção nas nossas motocicletas, mas também é o setor responsável pela própria execução da manutenção, o que inclusive, levamos muito a sério.
Para atender a todas essas demandas, fez-se necessário formar uma equipe de Bombeiros-Militares nos quais confio e, sem o apoio deles, não teríamos conseguido fazer o bom trabalho, ora reconhecido por todo o CBMERJ, nem dar todos os passos que demos. Esta organização incomoda a uma minoria de militares descomprometidos com nossa missão e que eram “beneficiários” da falta desse sistema de controle. Não aceitam serem chefiados e rechaçam, anonimamente, o Subtenente que, durante anos, foi um dos principais pilares, não permitindo o fim do serviço até a nossa chegada, quando juntamos forças e muito fizemos pelo crescimento e pelo aprimoramento do serviço.

3º Assédio Moral – Um dos anônimos afirmou que este Comandante grita e ofende os militares sob a subordinação. Há uma nuvem de testemunhas de que é falsa a afirmativa. Convido a todos que não sejam tendenciosamente comprometidos com esses Bombeiros-Militares “denunciantes”, a nos visitarem e conhecerem nosso sistema de trabalho. Garanto que os senhores ficarão positivamente surpresos com o excelente ambiente de trabalho e a organização que temos.
 Aparentemente, a maioria das mensagens enviadas ao site foi escrita pelos mesmos anônimos, a fim de simular a generalização da insatisfação, o que também não é verdadeiro.  São discursos antigos, proferidos durante reinvidicações descabidas desses mesmos “denunciantes”, que não entendem que seus caprichos não podem se sobrepor ao interesse público, e acreditam que suas vontades devem sempre ser atendidas, incondicionalmente, esquecendo-se de que somos um Corpo, e que nem sempre na vida é possível recebemos um “sim” como resposta. Acredito, vivencio e defendo o seguinte axioma: “Deve-se tratar a todos da mesma forma como se gostaria de ser tratado”.

4º Vida Social – Em algum momento foi comentado por outro anônimo que nossos motociclistas não têm vida social. Não é de se estranhar, já que a maioria possui outro emprego fora do CBMERJ, e muitos fazem faculdade. Fora destes casos, estranha-me que o militar esteja sem vida social, já que folga, às vezes 36, às vezes 84horas. Se ele não aparece em casa, pode ser, quem sabe, que esteja fazendo uso da tradicional “pulada”. Muito fácil dizer em casa que o comandante é mau e que o escalou sábado à noite para o serviço. Será que as esposas ainda acreditam nessa balela em pleno 2015?

5º Voluntariado – Os motociclistas do CBMERJ servem no DBM/Mot porque querem. TODOS os que foram para cá movimentados, foram voluntários. Nunca por imposição. Inclusive, o motociclista que não quiser mais atuar nas operações com motocicletas só precisa me dizer, e será atendido assim que for possível.

6º Sabotagem - Há cerca de 3 semanas, recebi mais um grupo de voluntários ao serviço com motocicletas, para serem avaliados. Os que comprovassem condição de fazer o curso, seriam selecionados. Porém, um dos 3 incondicionalmente insatisfeitos que temos no DBM/Mot, abordou parte do grupo de voluntários e os convenceu a não mais virem fazer o Curso de Operações com Motocicletas. Por este motivo, na próxima turma teremos apenas dez alunos. O que foi dito para que os candidatos desistissem, não posso afirmar. Mas o efeito do que foi dito impediu que a população do Estado do Rio de Janeiro tivesse mais sete motociclistas salvando vidas. Uma notória e nociva sabotagem feita exatamente por um dos militares que apresenta o mais belo discurso de amor ao serviço. É lamentável, pois esse militar possui boa qualidade profissional. Se não estivesse sabotando o serviço, certamente estaria sendo elogiado, exaltado.

7º Realizações e Conquistas – Nesses 3 anos e meio à frente do DBM/Mot, galgamos alguns degraus importantes para o aprimoramento das operações com motocicletas. O Comando do CBMERJ adquiriu para o nosso Destacamento viaturas (motocicletas), equipamento de proteção individual (Capacetes, botas e luvas), além de equipamentos de salvamento e de combate a incêndios, visando oferecer a população um rápido e eficaz serviço. Os investimentos foram muitos, sem contar o custeio para a realização dos cursos, através do qual já formamos seis turmas. As turmas são pequenas, pois o processo seletivo é sério e nivelado por cima e, por isso, somente os militares que apresentam comprovada capacidade de realizar nossos exercícios com motocicleta são matriculados.
Foi criado o Curso de Especialização em Operações com Motocicletas (CEOpeM) e o Estágio Básico de Motociclista BM (EBMot), este último que visa capacitar militares do CBMERJ para o uso das viaturas tipo AM em caráter administrativo.
Foi criada a Unidade Específica (DBM/Mot), a fim de que, através dela, fosse criada no CBMERJ a doutrina do motociclismo, especialização de pessoal, pesquisas sobre novas possibilidades de emprego das motocicletas nas nossas operações, além de coordenar as operações com motocicletas. Há cerca de três meses, ganhamos nossa sede própria e, cada vez mais, as condições para o cumprimento das nossas missões estão melhores. Atualmente, o CBMERJ está licitando jaquetas para os motociclistas, com as melhores propriedades protetivas disponíveis no mercado.
As pesquisas que realizamos são comentadas positivamente e até usadas como base para o serviço com motocicletas de outras Corporações de Bombeiros do Brasil, a ponto de hoje a iniciativa privada já oferecer equipamentos no mercado nacional que sequer existiam no Brasil, ou na América Latina. Nos tornamos referência nacional.
                Quando da gênese do nosso Destacamento, eram apenas treze Praças e um oficial. Hoje temos um efetivo de 28 motociclistas, fora os 5 Bombeiros-Militares do efetivo que tem funções administrativas e de apoio. Porém, o absenteísmo, o presenteísmo e as férias rigorosamente em dia de todo o efetivo, reduzem hoje nossa capacidade de pronto emprego para 22 motociclistas. Houve uma grande evolução no serviço, não pelo esforço dos anônimos incondicionalmente insatisfeitos, mas pelo esforço de uma tropa que realmente sente amor pela missão, e ombreou comigo na construção do que, ora, levianos tentam, sem sucesso, destruir.

8º Anonimato – Vereador, não me pronuncio anonimamente. Isto não é necessário, pois nada tenho a esconder, nem do que me envergonhar. Aliás, tenho o respeito dos meus superiores, pares e subordinados, que sabem da minha dedicação e dos bons trabalhos que realizei por onde passei. O anônimo pode ser leviano, pois não tem a responsabilidade de apresentar provas. Fala das suas opiniões pessoais, ou até mesmo inventa fatos, sem ter o ônus de comprovar suas afirmativas. Garanto que, no DBM/Mot, primamos pela consideração e respeito, entre todos, como preceitua o Vade Mecum de ética militar, bem como o nosso Estatudo dos Bombeiros-Militares.
Considero importante o esclarecimento dos pontos acima abordados, pois as mentiras divulgadas nesse canal, amplamente difundido à tropa do CBMERJ, podem fazer com que militares com excelente potencial e aptidão para atuarem nas operações com motocicletas, deixem de se voluntariar, amedrontados diante da vitimização de maus profissionais e/ou pseudo-heróis, o que não é do interesse público. As mentiras desses militares visam, exclusivamente, sabotar um projeto sério e importante, e que tem por objetivo salvar vidas. É lamentável, pois os outros 30 militares aqui lotados, são absolutamente dignos de toda deferência e respeito de todo o CBMERJ e é graças a eles que continuaremos evoluindo.
Que possamos todos dar o melhor possível de nós, em favor dessa população que tanto necessita do nosso empenho.
Desejo a V.Exa. uma excelente tarde.

Respeitosamente,

Major BM Luis Henrique de Carvalho – Comandante do DBM/Mot

Fonte:http://www.marciogarciarj.com.br/2015/05/email-recebido-major-bm-luis-henrique.html

131 comentários:

  1. Quando se pronuncia:Não podemos nos sobrepor ao serviço Público,Ninguém(bem especificado)é obrigado a ser Militar.Comentários Anônimos.Alguém está esquecendo que somos um Corpo.Gostaríamos de tratar a todos,como gostaríamos de ser tratados.Quanto ao caso do Cb Freire acidentado e que mora em Santa Crus,o que de melhor vai ser feito?Que possamos dar o melhor de nós,em favor da População que não tem nada a ver com o fazem alguns Oficiais Superiores,desestimulando a maioria dos Bombeiros Militares,por vivenciar vários tipos de covardia,por isso o fato de vários anônimos,pois quem se identificar é carta marcada.Em cima de todas essas teses,faça todas essas perguntas aos seguintes Cels.Marnagone,Alcântara,Laranjeiras,falecido simões,Jerry,eles por serem os pilares e prejudicando a vários Oficiais Superiores,mais antigos e sendo ultrapassados pelos mais modernos,então resumindo:Enquanto o melhor exemplo não vier dos citados.Sem contar,pedofilia,Pirinei,a dengue com o Cel Paixão,Cel Paraíso,entre outros.E que também tem Praças que se envolvem com situações ilícitas mais tem por trás o seu peixe Cel.Só querem punir,jogar em Bangu 1,entre tudo de errado,somente os Bombeiros Militares Trabalhadores,que não puxam saco e nem são caguetes.Suas palavras,podem ter razão,porém cobre da Torre,lisura.Assim quem sabe seremos realmente um "Corpo"de Bombeiros.

    ResponderExcluir
  2. Quando se pronuncia:Não podemos nos sobrepor ao serviço Público,Ninguém(bem especificado)é obrigado a ser Militar.Comentários Anônimos.Alguém está esquecendo que somos um Corpo.Gostaríamos de tratar a todos,como gostaríamos de ser tratados.Quanto ao caso do Cb Freire acidentado e que mora em Santa Crus,o que de melhor vai ser feito?Que possamos dar o melhor de nós,em favor da População que não tem nada a ver com o fazem alguns Oficiais Superiores,desestimulando a maioria dos Bombeiros Militares,por vivenciar vários tipos de covardia,por isso o fato de vários anônimos,pois quem se identificar é carta marcada.Em cima de todas essas teses,faça todas essas perguntas aos seguintes Cels.Marangone,Alcântara,Laranjeiras,falecido simões,Jerry,eles por serem os pilares e prejudicando a vários Oficiais Superiores,mais antigos e sendo ultrapassados pelos mais modernos,então resumindo:Enquanto o melhor exemplo não vier dos citados.Sem contar,pedofilia,Pirinei,a dengue com o Cel Paixão,Cel Paraíso,entre outros.E que também tem Praças que se envolvem com situações ilícitas mais tem por trás o seu peixe Cel.Só querem punir,jogar em Bangu 1,entre tudo de errado,somente os Bombeiros Militares Trabalhadores,que não puxam saco e nem são caguetes.Suas palavras,podem ter razão,porém cobre da Torre,lisura.Assim quem sabe seremos realmente um "Corpo"de Bombeiros.

    ResponderExcluir
  3. Inacreditável!!!! Essa pessoa é doente! Sem comentários

    ResponderExcluir
  4. Dá para acreditar nisso, como pode mentir tão descaradamente,isso é tão visvel que ao invés de se defender das denuncias que foram feitas contra ele no propio site, procurou o apoio de um correlegionário para tentar mais uma vez, sair empune de seus atos aviltantes e nescios até quando vamos ter que ver homens maus se escondendo atrás de galões e de conchavos politicos.

    ResponderExcluir
  5. Doentes por Poder e Dinheiro,falem desse assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só visa seu crescimento. quer subir esmagando nos pequenos.

      Excluir
  6. Primeiramente obrigado ao SOSbombeiros por manter nossa única defesa e espaço para sugerirmos melhoras no serviço, bem como mostrar a real face do serviço do DBM/mot, cai por terra a argumentação que ele do ser amigo do Vereador Márcio Garcia, supondo que pode descobrir td que e postado aqui e o mesmo para se justificar mandou esse email, mas sempre fiz estar tranquilo, pois não se sabe ao certo dizem ter parentesco com o Cor. Alcântara! Mas vamos aos fatos um por um e vejam a verdade ja relatada nos pos anteriores: Escala de serviço da ponta, são os que se arriscam diariamente no trânsito caótico do RJ, sem proteção adequada e motos alteradas comprometendo sua estabilidade : 14x36, com 2 serviços por mês nos finais de semana, e porque é mentira essa 12x36 ? Pois somos obrigados desnecessariamente a ir a Guadalupe tanto no início quanto ao fim do serviço pegar as motos e ativar nas bases, detalhe antes não era assim, nos obrigando a chegar 1 h mais cedo e folgar 1:30 hs depois, a justificativa? Manutenção, kkk como? Noturna não existe e essa mesmas motos são usadas no dia seguinte, mais desgastadas , nem o boletim que diz em economizar combustível e peças ele não respeita, outro motivo que militares estavam chegando tarde nas bases, no mínimo não confia nos adjuntos e oficiais de dia das unidades onde tem motos ! Tem mais ele não explica a melhor escala que existe do expediente, seg, quarta e sex, numa semana e terça e quinta na outra, das 8 as 16 hs, isso quando eles chegam no horário, sem serviço de complementação e so perguntar a alguém da ponta ou no complexo de Guadalupe, eles fazem uma escala de permanência onde o militar que já esta de serviço fica do término do expediente até as 20 hs, 2 a 3 vezes no mês, soma então essa carga horária, vamos errar pra mais 12 serviços de 8 hs diárias da 96 + 12 hs que são 3 serviços de permanência onde ficam 4 hs a mais = 96+12=108 horas mensais que beleza !!! Como o expediente pode reclamar dele? Nunca

    ResponderExcluir
  7. Até vocês tomarem coragem e formalizarem todos as queixas que fizeram contra ele. Se realmente ele for 50% do que vocês estão dizendo, ele não fica no comando desta unidade. Mas pra isso acontecer vocês do Dbm/mot tem que colocar no papel. Do contrário sofram calados

    ResponderExcluir
  8. Quando pararmos de ver pessoas ajudando ao próximo,já pensando em retorno,a lei do Gerson,sempre querendo vantagens e não se colocar na posição do deixar acontecer,se tiver que ser será,visto que tanto Márcio quanto Daciolo,existe Militares,que estão usando e abusando da possibilidade de ajudar pensando em se dar bem.Nem relógio trabalha de graça,mais se firmar as custas de ambos,usando até sua empresa de assessoria,levando o seu,nunca pensou na Tropa,desse jeito só pensa em si.Está a seu lado Daciolo,infelizmente.

    ResponderExcluir
  9. Parte 2 : Serviço interno no DBM/Mot, esse serviço de apoio não existia ! So começou por uma reivindicação do pessoal da ponta e gerou insatisfação pelos militares do expediente afinal mexeu com a folga deles, mas aceitaram, mas nesse serviço existe a maior quebra de hierarquia onde cabos e ate sargentos mais antigos foram deixados de lado pra colocar amigos dele, ele mesmo diz que confia nos militares de la, assim e mole devido a tantas regalias eles o veneram ! Faz cumprir o regulamento, manda eles irem todos os dias para a bandeira, tirar o serviço de 24 hs ou de 12 hs para cumprir a carga horária para ver se ficaram amigos e confiáveis por muito tempo, não usa mais o argumento de que vc tem muita gente no expediente devido ao Valentino Rossi campeão mundial de motovelocidade ser um em cima da moto e 80,cuidando dele, to usando suas palavras ou esqueceu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato:Todos tem que continuar anônimos,se quiserem Paz.Pois é vingança pura.

      Excluir
  10. Teria muito p rebater sobre as inverdades faladas mto bem explicadas em tom polido, c palavras rebuscadas tentando evidenciar que tudo q foi dito pelos militares eh mentira e dando descredito as reivindicacoes e q seriam somente 4 militares insatisfeitos, mas para poupar meus quirodactilos convido de igual forma do Major que o vereador Marcio Garcia compareca mesmo ao DBM/MOT de maneira inopinada e confira o falamos...vera q esta tudo arrumadinho pq da mesma forma q as inspecoes do CMD GERAL E CBA JOGA SE A SUJEIRA P DEBAIXO DO TAPETE, mas podera observar algumas coisas q foram ditas...pegue as escalas dos meses anteriores...se nao foram mudadas..e constatara que ela eh diferente da exposta no documento acima e mesmo assim nao cabe a analogia a horas trabalhadas pq primeiramene nao temos q cumprir horas trabalhadas, pq se fosse assim o Cmt esta devendo em horas trabalhadas uns 2 meses e o pessoal do expediente no ultimo mes folgou uma semana inteira no feriado de tiradentes e folgou no feriado de samana santa tbm dentre outras frouxuras que reslmente nao soh4 mas quase q a totalidade dos militares eh contra e nos bastidores reclamam tanto ou e ate mais q os tais 4 militares citados e apos essa "inspecao", faca uma reuniao e convoque os militares para falarem em particular e veras q infelizmwnte o q ocorre eh o medo que os militares infelizmente tem do abuso de poder e da falsidade imposta nesse destacamento mas como dito pelo major...na internet e no anonimato eh facil? Ele soh fez entao de diferente dos motociclistas em se identificar mas como ele disse q soh ha mentiras e nao condizem com a vdd o q foi dito pelos militares, ao contrario do q ele diz...a maioria das justificativas sao subjetivas e nao tem provas concretas , ao contrario do q foi dito pelos militares...esta comprovado q a escala nao eh igualitaria, esta provado q existem militares no expediente em q funcoes foram criadas para avalisar os atos do CMT, que nao temos EPI adequado capaceteveh obrigatorio p se andar de moto nao se pode considerar como uma vitoria e conquista vc dar um capacete; compareca mesmo ao Destacamento Vereador, nos fazemos questao que o Sr compareca e veja c seus proprios olhos e vera tbm q infelizmente a maioria nao falara nada abertamente nem os da ponta e muito menos os do expediente

    ResponderExcluir
  11. Esta acontecendo uma reuniao convocada para todos os motociclistas, porem 3 foram "informados que nao participariam...pq?? Sob que alegacao? Isso eh tratar de forma igualitatia???

    ResponderExcluir
  12. Gente o pessoal da tri digito esta sofrendo com essa escala for a da lei de 12/60. Eles não querem entender que o BM esta exercendo um função em contrato então a lei precisa ser respeitada a escala deve ser de 6/36. Hora a folga é boa mais o tempo de expediente de 12 é um longo tempo e vai prejudicar os BM. tem BM que vai fazer pela folga mas vai acontecer o que aconteceu com os BM antigos, começaram a morrer por doenças divertas e Diretoria de Saída sabe disso faz prevenção mas agora é tarde já se forma e muito estão doentes na reserva. O Cel Penixe é um desse quer porque quer não vê que os tempos são outros, não para de forçar barra, e ele mesmo vai ser vitima da sua truculência quer agradar o Gov. e fica se arrebentando todo e ganha como premio o enfraquecimento do seu Comando, antes quem mandava era o COCBMERJ hoje não, cumprir o dever não é ser sugado e nem sugar a alma dos BM. E ai SOS o que vc dizem! Brigada de Luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bombeiro que chora pq tem que trabalhar.
      Tudo é desumano, os bombeiros estão cansados, estão doentes, etc.
      Não vejo ninguém reclamar que a escala de expediente é dia sim e dia não. Vcs estão no paraíso e não sabem. Pare de reclamar e trabalha pô.

      Excluir
    2. Para de mentiras ! A escala de vcs e sim dia sim e dia não dessa forma ja exposta várias vezes ! Seg, quarta e sexta e terça e quinta, das 8 as 16 hs, sem bandeira, instrução, TOD, e sem serviço extra e a da ponta e seg, quarta e sexta e terça e quinta da 6 hs ate 20:30 e tem que trabalhar feriados e fds então vc que esta ai pense nisso ! Quando algum de vcs ai vem para a ponta reclama, vira inimigo do comandante falando mal dele e baixa rapidinho ! Proponho um rodízio entre ponta e expediente topa? Ou estou mentindo ? Se for homem de verdade esclareça ! VCS SÃO O EXPEDIENTE MAIS FROUXO DO CBMERJ SO NÃO VE QUEM NÃO QUER MENOS DE 120,HORAS MENSAIS E JA INCLUO AS PERMANÊNCIAS QUE VCS FICAM ABSURDAMENTE EM CASA E SO DA UMA INCERTA NO QUARTEL PRA CONSTATAR !

      Excluir
  13. E uma vergonha no hcap os acompanhantes nao tem direito de almocar e lanchar so podem jantar , parece que estao querendo dar lucro a cantina vamos ficar de olho .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja leviano! Para de conversinha e raciocine como adulto: já parou pra compreender a estrutura e a verba recebida, que é somente para militares?
      Parem de chororó como pobres coitados!
      Vcs são profissionais, ajam com seriedade!
      Coisa ridícula..

      Excluir
    2. Anonimo, se o atendimento do HCAP é exclusivo aos militares, os acompanhantes são nossos familiares...Um prato de comida não vai quebrar a "estrutura" do HCAP, como nunca quebrou antes...

      Excluir
  14. 3. Assédio Moral:,talvez essa seja a parte da onde ele mais abusa, pois os trata os amigos dele que ele confia, quebrando totalmente a hierarquia, faz transferência no calar da noite, se tem a coragem disponibiliza o vídeo de uma reunião onde pediu a um dos X9 dele CB Greenhalgh para filmar onde não permitiu militares falarem o ameaçando de prisão, so porquê queriam mudanças, falou que não daria a voz a ninguém e que seria um monólogo, além de falar a toda hora para militares que ele transferiu e por ordem do Coronel Saraiva voltaram contra sua vontade, esses militares ficam escutando a todo instante vcs voltaram por causa dos seus amigos que pediram a volta ao coronel, fazendo da vida deles um inferno dentro do quartel, alem de pedir aos integrantes para evitarem falar com eles, os tratando como leprosos, fez reuniões onde excluiu Sgt dizendo não ser confiável na frente de todos e hj faz a mesma coisa, so que a exclusão foi pelo telefone! Usa e abusa de palavras em suas reuniões dizendo coisas sobre o Cor. Saraiva levantando suspeitas, fala que os guarda vidas são de má índole, mas não tem coragem de bancar o que fala, diz que todo o comando geral o considera o ícone do serviço de motociclistas, fala que nada mudara, não escuta a sua tropa e tem feito reuniões secretas com alguns militares da ponta provavelmente para recruta los para seu lado, debocha dos militares que baixaram psiquiatria e ja foram uns 5, num grupo de 20, não mantém a palavra, fala que eram 3 ou 4 insatisfeitos agora são 6 ou 8, isso e o que ele acha, mas tirando os do expediente temos uns 20 militares na ponta, mais da metade que estão aqui hj querem a saída dele ou outros não podem brigar, pois tem medo de voltar a correr na ASE ou tiveram problemas nos quartéis anteriores, enfim tem muito mais essa matéria e a mais vasta e o calcanhar de Aquiles dele!

    ResponderExcluir
  15. Mete ele no MP, denunciando tudo que ele apronta aí, contar histórias aqui é mole, quero ver na frente de um promotor ou juiz

    ResponderExcluir
  16. Segundo informações não confirmadas o comandante esta começando a querer colocar uma escala mais digna e atrativa para o serviço! Vamos acompanhar de perto se e verdade ou mais uma armadilha para atrair militares e depois não ter como sair, pena que ótimos motociclistas foram transferidos e estão fazendo falta tanto na quantidade quanto na qualidade, irmãos sentimos suas faltas !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma Mentira dele, pois viu que foi colocada uma denuncia dele e por conta disso varios militares acordaram para a realidade e decidiram não fazer mais o curso por causa disso e ele resolveu Jogar esta. Pois as Palavras do mesmo foi que na rodinha dos Oficiais ele já ta sendo taxado de recordista de comentario negativo, coisa jamais vista até então. Ate mesmo a noticia da mudança de comando repentina não gerou tanto alarde assim. RUMO aos 500 POST

      Excluir
  17. Major Luiz Henrique, eu não gastaria energia respondendo qualquer acusação. Se está no comando é porque seus trabalhos coadunam com o que o CBMERJ espera de um Comandante, e seus superiores reconhecem isso. Sugiro aos bombeiros insatisfeitos que façam uma Parte com suas solicitações, para a melhoria do serviço. Sejam profissionais e assumam uma postura de homem, pois o que vejo até o momemto é um Oficial digno sendo injustiçado. SEJAM HOMENS E FAÇAM O QUE PREVÊ O REGULAMENTO, PARTICIPEM. OS OFICIAIS QUEREM FAZER O TRABALHO DELES. SENHORES PRAÇAS, FAÇAM O DE VOCÊS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOm dia meu amigo desinformado, quero lhe dizer que todas esses problemas foram expostos para o comando em reuniões e o mesmo não se demostrou receptivo em resolve los e quanto a fazer parte, para citar um exemplo teve um que fez a parte para ter direto a receber 5% por causa do curso de motos e por culpa dele que não publicou em boletim , não quis assinar e nem deixou ninguém receber a parte, não e so isso, todos que põem no papel algo que ele tem culpa ele não recebe e nem deixa ninguém receber a parte, alem de se tornar inimigo declarado dele, quanto a estar no comando por méritos e algo muito discutível, ou vc acha que todos que estão no comando hj no CBMERJ são justos ? Ou vc ta satisfeito com a Presidente, Governador e Prefeito e outros tantos? Td em se quer defende lo no mínimo procura saber a fundo o que acontece em vez de se iludir com palavras lindas!

      Excluir
    2. Quem seria você em ???
      Se acha tão certo e entrou como anônimo porquê ???

      Excluir
    3. Um anônimo,criticando o outro,parece que quer ver serem punidos,porque não se identifica.

      Excluir
  18. Para de defender são uns cordeirinhos.....e sabe que escrevem até bonitinho......sinceramente gostaria de ter essa desenvoltura ao escrever.....mas fala sério......pra apertar a tropa são leões indomáveis.....parece até o CMT DO CBA IV.....que escreveu uma carta-resposta linda e mandou publicar em boletim....a tropa toda se emocionou com a tal carta......kkkkkkkkk......

    ResponderExcluir
  19. Muitos questionam se devemos desistir dos nossos sonhos que e trabalhar na moto pelo bombeiro por causa de uma so pessoa, digo que não! Mas, tem época de uma retirada estratégica para podermos encontrar alguém que nos entenda e nos valorize pelos nossos serviços e não pela bajulação ! Isso que me faz querer sair da moto !

    ResponderExcluir
  20. INFELIZMENTE ELEGEMOS UM DEPUTADO FEDERAL QUE AO INVÉS DE LUTAR POR DIGNIDADE PARA NÓS BOMBEIROS QUE O ELEGEMOS, FOI PARA A CÂMARA DISCUTIR E DEFENDER A RELIGIÃO QUE ELE ACREDITA, NA REALIDADE FOI DEFENDER INTERESSES PRÓPRIOS, ENQUANTO O VEREADOR MÁRCIO GARCIA NÃO MISTURA RELIGIÃO COM POLÍTICA E USA O SEU MANDATO QUE O ELEGEMOS PARA BUSCAR DIGNIDADE PARA NÓS BOMBEIROS. VIRAM A DIFERENÇA DO DACIOLO COM O MÁRCIO GARCÍA, PORTANTO EU APOIO MÁRCIO GARCÍA PARA DEPUTADO FEDERAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde companheiro de farda, o amigo esta mal informado sobre o daciolo, realmente ele fala de politica envolvendo religiao, mas na se esquece da corporaçao a que pertence nao. Procure ver sua tragetoria no congresso como eu faço e assim tambem, como faço com o marcio garcia, esses dois merecem nossa total confiabilidade e que para mim sao dois leoes indomaveis, desculpe a falta de sinais como acentos e etc, neste texto, mas e que estou teclando de um celular. Abraços a todos.

      Excluir
    2. Perguntem ao Daciolo,se é verdade que o Claudinho tem uma firma de assessoria e o mesmo estava levando dez mil reais do Daciolo,para trabalhos de apoio,apenas fofocas,ou será?Se vier a ser verdade,não tem como criticar os comandos.Pelo amor dos meus filhinhos ,acordem,foi para isso que fomos para as ruas,fazer igual a todos.Corrupção.Todos que lutam por dignidade,não podem deixar rastros,senão serão esculachados,bateram pra que?

      Excluir
    3. Aviso a todos,fiquem atentos:Não há nada que seja escondido que um dia não venha a ser descoberto ou denunciado,Márcio, Daciolo e todos que lutam realmente por dignidade ou mesmo os que estão fingindo,para se darem bem,será a maior vergonha para aquele que estiver tendo postura inadequada,pois até se tiver alguma diferença entre alguém,o que estiver perdendo(até pessoal ou financeira),vão lhes foder,igual fizeram com a Janira Rocha.Por isso vão aparecer mais Militares da postura daqueles que só querem se dar bem.

      Excluir
    4. Daciolo a culpa não é PSOL ?

      Não é mesmo, pois o partido quando você optou por escolher em vir candidato, você já sabia da norma do PSOL.

      Daciolo você quis demostrar serviço religioso para os evangélicos que votaram em você, mas fique sabendo que muitos eleitores que votaram em você não são evangélicos.

      Hoje você teria que agradecer o PSOL por ser Deputado Federal, pois com 50 mil votos não se elege um deputado federal no Rio de janeiro e graças a quantidade dos votos que Chico Alencar e Jeans Williams conseguiram , acabaram te elegendo deputado federal no PSOL.

      Agora quer dizer que o PSOL está com preconceito religioso contra você Daciolo, francamente você deveria honrar a calça que veste e vê que o único errado é você Daciolo em querer misturar religião com política ao invés de estar se dedicando aos bombeiros na oportunidade que o PSOL te deu como deputado federal

      Excluir
    5. Subtenente BM Valdelei Duarte.16 de maio de 2015 09:41

      Disse tudo Anônimo15 de maio de 2015 16:43. " O Deputado Cb. VACIOLO ", agora só quer se dar bem, deu volta na " segunda equipe dele ", a primeira foi os que foram excluídos com ele ! Procurem saber com o Macedo (Bola), o Glaucio (Pastorzinho, como o Daciolo o tratava), e o Palmeira do CBA XI ), que vocês ficarão sabendo das sacanagens do Dep.Cb VACIOLO ! E os nomeados por eles ( BOMBEIROS INATIVOS ), estão se achando, como é o caso do Cb BM Rr Jorge Israel, e mais ainda o Sub. Ten.BM Rr Clementino (Tijolo), que recebe R$ 12.000,000 no contra cheque da Câmara, mais repassa quase tudo para o Cb VACIOLO.Assim como outros, que nem mesmo lá na Câmara comparecem ! Companheiros, eu caminhei com esse canalha por três anos, eu e os demais companheiros EXCLUÍDOS acreditamos neste hipócrita e mentiroso, mais agora eu não vou mais perder ele de vista, e vocês companheiros que foram também enganados por ele, façam o mesmo, Acompanhe as falácias e as mentiras dele, não deixe barato, e não deixe que ele engane mais ninguém. A Câmara tem o seu site, onde vocês podem e DEVEM estar acompanhando tudo o que ele faz, e a Lei da transparência foi aprovada pra isso, e para desgraça e desgosto do Dep. Cb VACIOLO ! Acompanhe por aqui : http://www2.camara.leg.br/ Por essa página inicial vocês terão acesso a TODAS as informações do Cb VACIOLO, como por exemplo: " OS PROJETOS, PROPOSIÇÕES, REQUERIMENTOS, E QUE NOS INTERESSA NO MOMENTO, QUEM ELE ESTÁ CONTRATANDO, E OS SERVIÇOS CONTRATADOS, INCLUSIVE SABER O SALÁRIO DESSES ASSESSORES, E OS SERVIÇOS CONTRATADOS, como foi o caso da empresa que ele pagou para elaborar projetos políticos, e a empresa para administrar as suas páginas sociais e sites, a " Swel Home Consultoria em Tecnologia da Informação ",e que por sinal pertence a um Sgt.BM Claudio do 4º GMAR, e por esses serviço foi pago com a " COTA PARLAMENTAR " R$ 10.000,00(Dez Mil Reais).Foi ele mesmo que disse que este mandato é dos BOMBEIROS, porque então somente ele e mais um "grupinho de BOMBEIROS é quem decide tudo o que ele vai fazer e como vai ser feito ? " Porque ele está nomeando pessoas que até mesmo foram candidato a Deputado Federal, como ele foi na última eleição ? Porque ele está nomeando até pessoas de outros estados ? Concluindo, não esperem nada do Dep.CB VACIOLO ! Como disse o anônimo, ele está pensando somente nele, e alguns também que estão com ele da mesma forma, pensando em se dar bem ! Mais as máscaras estão caindo...

      Excluir
  21. De uma coisa a gente tem certeza ! Mal o comandante geral assumiu, ele conseguiu uma reunião com ele e ainda ficou cercando ele no pátio do quartel central , ohhh desespero, quero dizer que o senhor que começou td isso, a briga nossa era so pela falta de atenção ao seu bombeiro acidentado o Sgt Freire, dai o senhor começou uma busca implacável aos os amigos dele que o apoiava sentimentalmente e financeiramente, fato que o deve atormentar até hj, una a família de novo ! Não tenha medo de reconhecer seus erros e nobre, liberou militares cursados em vários tipos de resgate de motos, que nunca se acidentaram e causaram problemas nos quartéis onde passaram e estamos precisando de militares assim ! Para de briga e foca no serviço!

    ResponderExcluir
  22. ATENÇÃO!!! TEM UM INFO SOBRE A LEI 6764/14 DIZ QUE O GOV.PEZÃO QUE DECLARAR INCONSTITUCIONAL???
    INATIVOS REFORMADOS PM/BM MOBILIZEM-SE!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Valdelei Duarte.16 de maio de 2015 10:25

      Ao Anônimo15 de maio de 2015 18:22 Essa Lei já foi aprovada e Sancionada, isso que você comentou, é boato, cuidado com os Boatos ( BIPs ) Boletins Informativos dos Praças !

      LEI Nº 6764 DE 02 DE MAIO DE 2014
      ALTERA A LEI Nº 3.527, DE 09 DE JANEIRO DE 2001,
      QUE “INSTITUI AUXÍLIO-INVALIDEZ POR LESÃO
      À INTEGRIDADE FÍSICA TENDO POR
      DESTINATÁRIO POLICIAL CIVIL, POLICIAL
      MILITAR, BOMBEIRO MILITAR E AGENTE DO
      DESIPE.

      O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
      Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

      Art. 1º - O caput do art. 1º da Lei nº 3.527, de 09 de janeiro de 2001, passa a vigorar com a seguinte redação:

      “Art. 1º - O policial, civil e militar, o bombeiro militar e o inspetor de segurança e administração penitenciária que foi ou que venha a ser aposentado ou reformado por incapacidade definitiva e considerado inválido, em razão de paraplegia ou tetraplegia, bem como da amputação de membro(s) superior (es) e/ou inferior (es), decorrente de acidente de serviço, impossibilitado total e permanentemente para qualquer atividade laboral, não podendo prover os meios de sua subsistência, fará jus a auxílio-invalidez, a ser pago, mensalmente, no valor de R$ 3.000,00 (três mil
      reais).

      Parágrafo Único - Também farão jus ao auxílio-invalidez previsto no caput os profissionais acima nominados, que foram ou venham a ser aposentados ou reformados em decorrência de outra incapacidade física ou mental permanente, cuja decorrência direta seja o exercício efetivo de sua atividade funcional e que fiquem impossibilitados total e permanentemente para qualquer atividade laboral, não podendo prover os meios de sua subsistência.

      Art. 2º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

      Rio de Janeiro, 02 de maio de 2014

      LUIZ FERNANDO DE SOUZA
      Governador

      Excluir
  23. Ele falando parece um santo, quase que eu chorei, de ri logico! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só criança pra acreditar nas Historinhas dele né.

      Excluir
  24. Vamos voltar aonde parei : 4*,vida social : Ele na desculpa sugere que o bombeiro militar inventa serviço para trair a mulher, olha que baixaria, fala que a esposa e boba em acreditar em missão ou serviço sábado a noite, mas tem memória curta, pois ja nos ativou na madrugada dos fim de semana, para dar apoio nas retomada de terreno da OI e no condomínio em Guadalupe, e como ele compara essa folga de as vezes 84 horas, se o expediente folga na sexta-feira as 12:00 hs e volta na segunda-feira as vezes as 8 da manhã, fala que trabalhamos 144 ou 156 hs mensais e como e que o expediente trabalha menos de 120 hs mensais qual é o lugar do bombeiro que trabalha menos? Se querem provas e so ver a escala se serviço ou perguntar a alguém do complexo, quanto a fazer faculdade isso ele está atrapalhando e impedindo dos militares da ponta terem um bom rendimento devido a desativação do serviço ser mais de 20:30,hs, imagina a hora da aula, antigamente o militar folgava as 19 hs e chegava na faculdade as 19:30 no máximo, e a ter outro emprego se vc for da ponta e chegar atrasado vai responder memorando, mas se vc for do expediente o tratamento e diferenciado! Contam com a conivência dele !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A conivência se da com o pessoal do expediente,pois os Praças é que redigem os documentos e sacam muito de informática,então,alguns Oficiais não vão querer dispensar os caras que os levam nas costas.Assim fica fácil e se todos largassem o expediente,quem iria deixar os documentos em dia?Praças,se fossem realmente todos unidos,ninguém estaria passando vergonha e apertos.Mais o que me convém,ou primeiro eu depois os outros,da nisso.Desunião.

      Excluir
    2. Realmente como ele diz o Militar tem muita vida social: Tem que Chegar as 5:30 da Manhã no DBM/Mot para pegar as motos conferir Material, tirar Falta e partir para as Bases pois o serviço começa lá as 7:00. passa as 12 hs correndo quando dá 19:00 hs desativa o serviço tem que regressar para Guadalupe chegando no complexo Por volta de 20:00hs e ainda temos que Lavar, abastecer e fazer o livro, consequencia sai no minimo as 21:00 hs. Resumo Acorda sai de casa as 04:00 da Manha e só Volta as 22:00. ISSO dia sim e DIA NÃO ( ESCALA 12X36). Pois essa escala que ele diz que tem aos Finais de semana de 84 horas não vinga UM MÊS se quer. isso é vida social? ou escravidão?

      Excluir
  25. 5* voluntariado: Todos que ele põe la na verdade não foram voluntários, surgiu uma escala de 29 militares e 15 desistiram de imediato, e uma atitude covarde culpar o SGT que ele diz ter influenciado esses militares, quem fez eles desistirem foi as atitudes ja conhecidas em todas as bases do comandante do DBM/Mot, inclusive militares que trabalharam com ele relatam que no quartel de São Cristóvão ele dividiu o quartel em 3,, em Ricardo de Albuquerque apanhou de um praça, no CSM como chefe do almoxarifado tomou um chega pra la do Cor. Saraiva, então so colheu o que plantou, e o pior mandou embora militares que não queriam ir e deixou quem quer ir, ser atendido na.medida do possível e nunca ! Fez o curso não tem escapatória, vai ficar la, mesmo se vc so quiser ir para aprimorar suas técnicas, e o curso e frouxo não serve para muita coisa e seu breve e diploma não valem de nada, pois quando foram requerer os 5% que o militar tem direito quando tem curso de especialização disseram que o comandante não colocou em boletim a colocação final dos cursos!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que vão ter que tomar atitudes mais drásticas,para certos Oficiais acreditarem que ninguém está brincando de Dignidade,pois representam Famílias e isso torna-se perigoso,quando sacaneiam os seus responsáveis que são Homens e de culhão e disposição caso tenha que ser tomada tal postura.Exemplo claro,o que fez o Alcântara (adora perseguir os Praças ou quem entre em seu caminho),pois é vingativocom o Januzzi,o cara com 50 anos,como vai começar de novo.Fica o aviso.Guerra avisada perde quem quer.

      Excluir
    2. Será que vão ter que tomar atitudes mais drásticas,para certos Oficiais acreditarem que ninguém está brincando de Dignidade,pois representam Famílias e isso torna-se perigoso,quando sacaneiam os seus responsáveis que são Homens e de culhão e disposição caso tenha que ser tomada tal postura.Exemplo claro,o que fez o Alcântara (adora perseguir os Praças ou quem entre em seu caminho pois é vingativo)com o Januzzi,o cara com 50 anos,como vai começar de novo.Fica o aviso.Guerra avisada perde quem quer.

      Excluir
  26. 6* Sabotagem: Acho que isso é ridículo, pois se ele tivesse a certeza de quem foi que fez isso iria prender, pois e crime militar, mas vive colocando uns contra os outros e isso sim que e sabotagem do serviço, colocando militares sem as mínimas condições de trabalhar nas operações com motocicletas, pois já colocou militares sem curso na escala, colocou aparelhos de salvamento causando desequilíbrio e um perigo a mais nas motos, não fornece jaquetas de couro para todos, luvas e protetores de joelho e cotovelos são do bolso do próprio militar, manda atendermos dentro de favelas, isso é ou não sabotar o serviço em causa própria , ou seja, a auto promoção!

    ResponderExcluir
  27. Primeiramente quero agradecer ao Major pela coragem de se expor e dar suas explanações. Infelizmente não posso ter a mesma atitude do Major de me expor publicamente, pois como militar do HCAP, ja vi o que acontece com quem é de lá e se identifica. Se tem duvidas procurar o verbete Erika Fraga.

    Mas voltando ao assunto, tem dois fatos na explanaçao que realmente me incomodaram, e por isso resolvi comentar: primeiro quando ele se refere jocasamente ao fato dos bombeiros terem bicos e depois sobre a acusação dos bombeiros estarem dando "volta" nas suas mulheres. Isso so demontra o fato de que nossos comandantes estão cada vez mais preocupados com nossas vidas pessoais do que profissionais.

    Ha alguns anos ouvia dos comandantes que era melhor o bombeiro ter bicos e estudar pois estariam ajudando suas familias e hoje vejo o contrario. Fazem de tudo pra prejudicar o segundo vinculo e a educação.

    Só pra comparar la no HCAP acontece um fato curiosissimo com a enfermagem. Os militares da enfermagem são proibidos de dobrar serviços para fazerem escalas de 24 horas, embora medicos o façam. A alegação da divisão de enfermagem é que diminuiria a qualidade do serviço prestado. Até aí tudo bem. O problema é que existe a exceção se o militar estiver escalado no Proeis. Se o militar está escalado no Proeis ele pode fazer 24, 36, o quanto ele aguentar. Quer dizer, pra o militar folgar não pode, para cobrir buracos da escala, pode?

    É curioso também como sempre é culpa do praça. Não é nunca culpa da escala estar ruim ou do aperto. "foi um praça querendo me sabotar". No HCAP quem tinha padrinho , foi embora. Volta e meia sai um boletim convocando uma galera que logo corre atras e sai de lá. Quem tem padrinho não morre pagão no CBMERJ, não é?

    Peço humildemente que nossos comandantes façam um "mea culpa". Tá muito ruim pro praça. Nosso salario é defesado, temos muitas obrigações e ordens, temos pressão familiar e o tempo todo somos culpados de tudo de ruim que acontece no CBMERJ, embora a tropa seja o espelho do comando, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psiquiatria purinha!!!

      Excluir
    2. Bem colocada suas palavras,pois infelizmente muitos estão sendo prejudicados e se cair na besteira de fazer o que o Major cita,se identificar,estão fodidos,Csm/moto,serão perseguidos e toma Ipm.

      Excluir
  28. 7* realizações e conquistas : E inegável para nós que estamos la o reconhecimento que foi conseguido na gestão dele, realmente uma boa base, motocicletas e cursos foram conseguidos, mas a base tbm de sacrifício de militares que os mesmos na primeira reivindicação ou críticas os jogou fora, sem nenhuma explicação, inexplicavelmente o curso carece de qualidade, pois não capacita o suficiente tanto para andar de moto em socorro como no pre hospitalar, muito fraco nesse quesito,as turmas são pequenas pelo desinteresse da tropa pelos perigos que essa viatura traz e bem como casos antigos de acidentes e o histórico de como seu comandante agiu com os militares acidentados refletiu em não fazerem o curso, bem como a escala de 14 x 34, pois não e 12 x 36, pois tem que sair da base as 6 e retorna as 20:30 para Guadalupe, os materiais que ele diz estar sendo licitados ha 3 anos ele culpa brigas internas entre seus pares oficiais no setor de licitação, e não é os anônimos que querem diminuir o serviço, são esses ai que o senhor sabe o nome e parece ser a última família que restou para vc, que acredita cegamente neles, se soubesse o que falam em grupos no zap e no Facebook do senhor iria ficar surpreso, mas não vamos amostrar aqui conversas deles ai falando que o senhor não escuta ninguém, que so Deus para lhe dar solução são as mais brandas, sabe nada inocente! Não sei em que nos tornamos referência, so se está vendendo um peixe falso para os outros estados e escondendo o que realmente acontece! Por último quero deixar claro que não existe um TAF , reciclagem, treinamento, atualizações, nada ! Para ele o bombeiro da ponta vai para a base dormir e ver sexy hot como sempre fala !

    ResponderExcluir
  29. 8* Anonimato : Acho que não é necessário me alongar nisso, quem meteu a cara e falou os problemas para o Comandante querendo resolver as coisas da maneira tranquila se deu mal, tanto que foram transferidos, nos bastou estando la dentro essa maneira de nos expressarmos, inclusive o mesmo ficou dizendo na reunião de hj que quer saber quem e o bombeiro que se identifica de camisa vermelha aqui, acho que e o Erlon de Itaperuna, nos disse que ele incentiva a tropa e mole ? Dai vc ve como ele age, e ele não tem medo de se identificar, pois dizerm ter parentesco com o Cor. Alcântara , ele dizer de bons trabalhos onde por onde passou ? Csm, foi transferido, CSM/cal fez 3 quarteis num so, querendo desunir a todos, Ricardo de Albuquerque brigou e correu de um praça, então alguém ai esta mentindo e não somos nós e tem mais trabalhamos onde tem vários colegas de turma dele e ninguém gosta do mesmo, estatuto do bombeiro la dentro não existe ! Primeiro os amigos, depois os que fazem café, depois os X9 são o critérios usados, se ele quiser o bem do CBMERJ e da população deveria pedir pra sair e passar o bastão para outro.

    ResponderExcluir
  30. Perda de tempo se pronunciar. O objetivo deste site não é se informar da verdade. Uma pena pois tidos devem ser ouvidos. Quanto a chorar de rir, caro militar, não se sinta superior, já que ler alguns comentários também fazem muitos rirem de se m.....

    ResponderExcluir
  31. ESTE DEP DACIOLO TEM OUTROS OBJETIVOS QUER TER O SEU NOME CONHECIDO PELA SOCIEDADE INTERESSES PESSOAIS USA A RELIGIÃO . UM PERIGO PARA A CORPORAÇÃO.......CASO SEJA EXPULSO DO PSOL SERÁ A SUA GLÓRIA . TUDO JÁ ESTA PLANEJADO SAIRÁ COMO VÍTIMA VAMOS ACORDAR......AS SUA PRETENSÕES ESTÃO ALÉM DA ESFERA ESTADUAL.....A SITUAÇÃO DO PAÍS ESTA COMPLEXA DESEMPREGO CRESCENTE NÃO PODEMOS PERDER O QUE CONQUISTAMOS.....

    ResponderExcluir
  32. Nossa Henrique não sei como pode se rebaixar a este tipo de situação. Lamentável é este posicionamento que tomaste, pois sinaliza que balançado pelas alegações apontadas. agora uma coisa lhe digo: Sinalizou que onde a Fumaça, haverá FOGO.

    ResponderExcluir
  33. maj luiz henrique. acho que o senhor esta um pouco enganado ao dizer que nunca perseguiu ninguem devo lembrar dos militares da segunda turma do ceopem
    que o senhor prometeu o diploma do curso e os breves e ate agora nada .

    ResponderExcluir
  34. e muito engraçado como uma pessoa pode falar assim sobre o anonimato .a nossa unica arma e o anonimato afinal se nao fosse assim vcs acabariam com agente e isso nao e corvadia isso e sabedoria ,corvadia e ficar transferindo bombeiro so pq eles nao compactuam com as suas ideias .se ha desanimo na unidade do senhor a culpa e sua que nao esta sabendo liderar sua tropa insentivam-os como foi postado no artigo do dbm/mot

    ResponderExcluir
  35. realmente maj luiz henrique depois do comentario da sua tropa e agora do senhor ,vc esta doido mesmo
    motociclistas respiram fundo que isso vai passar .

    ResponderExcluir
  36. pessoal boa noite lendo esses comentarios vi que esse grupamento tem um grande passado e um bom presente e um extraordinario futuro .com esse maj ou sem ele pq sao vcs que fazem acontecer. sou louco para esta ai com vcs ,mais agora prefiro esperar esse maj. sair dai e depois eu vou fazer o curso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo amigo !,Deixa ele sair que vai faltar motos para muitos voluntários, Cap. Ramil assume logo essa tropa, o senhor pode unir todos de volta e trazer novos, terá o apoio incondicional de todos, tem conhecimento, jogo de cintura, educação e se erramos pode punir sem problemas, hj tudo esta concentrado no comandante que não delega nada, vc tem boas idéias e por onde passamos falam bem de você, vaza Major! Pelo bem do cbmerj e da população do RJ, o problema é o Senhor !!!!

      Excluir
  37. Ao anônimo de 20:57 lamentavelmente temos uma péssima chefia de enfermagem, que na verdade quem manda nessa escala é o diretor técnico ou o administrativo, a figura chefia de enfermagem é meramente representativa, mas nada manda como se fosse uma fantoche ou marionete,não briga por seus profissionais pois folgam gostoso e quem mais trabalha somosd nós verdadeiros operários da enfermagem,diferentes de outras unidades publicada onde os Enfermeiros mandam nas escalas de seus subordinados(incluindo a Hcpm).

    ResponderExcluir
  38. Primeiro gostaria de agradecer este Canal de Informação pelo bom trabalho, aqui os comentários a favor ou contra são publicados, diferente de outros canais.....

    Bem, uma das questões levantadas seria o transporte das Pinças Hidraulicas (desencarcerador) que "desequilibra" a motocicleta....

    Nesse vértice gostaria que o Major falasse dos equipamentos de combate à incendio que foi acoplado em algumas das e que atualmente estão descartados porque os mesmos "quebram" o chassi da devido ao peso, sendo talve, salvo péricia do ICE motivo de perda total do veículo.

    Cada equipamento custou asaos cofres públicos muito valor para nada!

    ResponderExcluir
  39. Só vejo reclamarem de horas de trabalho. Parece o mal do Brasil. Não fadlam de outra coisa. O cara que cobra o horário é massacrado. Gente, vamos trabalhar e procurar melhorar as condições de trabalho. Quando vejo a reclamação nao entendo, as pessoas fora do Cbmerj trabalham muito mais e ganham muito menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo sugiro então vc ir para a iniciativa privada, cada qual com seus direitos e deveres temos que cobrar justiça no nosso âmbito, não temos FGTS, insalubridade e outras coisas , e o que temos aqui de diferencial e a estabilidade então se no mesmo quartel quem salva vidas e corre risco trabalha 155 hs mensais, porque quem não corre riscos e trabalha menos de 120 hs mensais pode ter esse direito? Queremos igualmente no DBM/Mot será que não entendem? Vai la e pede a escala do expediente e a carga horária e um roubo ao CBMERJ e um abuso a outras unidades que fazem valer o regulamento e os mais antigos!

      Excluir
  40. As pessoas não reclamam do trabalho,e sim das injustiças do militarismo!!

    ResponderExcluir
  41. O major falou que os bombeiros tao pulando e dando volta na esposa e voces ficam calados...Bando de frouxos....MP nele galera.

    ResponderExcluir
  42. A verdade é que nós reclamos demais. Lá fora no mundo civil o pau quebra e não há espaço pra tanta reclamação. Se o militarismo acabar, um mês depois metade da corporação estará na rua por justa causa( oficiais e praças). Eu não vivo de ilusões...somos militares e o pouco que temos está ligado a esta condição. É muito chorinho no cbmerj !!!! Vamos trabalhar !!!!!!

    ResponderExcluir
  43. É sabido por todos,que o rigor do regulamento não é aplicado para todos.Muitas covardias e arbitrariedades.

    ResponderExcluir
  44. Senhor Major Luis Henrique, sou esposa de um bombeiro seu que trabalha no expediente e amiga da esposa de outro militar, a declaração que o senhor deu sugerindo que nossos maridos estão fingindo pularem a cerca nos traindo inventando escalas faltas tem que ser apurada, pois o meu mesmo recebeu uma ligação de um oficial seu ordenando não uma , mas o outras operações de madrugada, e melhor o senhor se retratar, pois meu marido chega muito estressado em casa devido a problemas no quartel e somos cristãos e o senhor semeou nos lares dos seus subordinados a desconfiança, da pra notar que tem problemas de comando e liderança !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa resposta.
      fala aí marj

      Excluir
  45. Não reclamo do trabalho,e sim do regulamento que não serve para todos somente para alguns.

    ResponderExcluir
  46. Como o comandante de uma unidade se sujeita a insinuar que seus militares traem as esposas ? Mais um episódio de assédio moral agora retratado na própria carta que enviou, além de fazer separação de militares dentro da unidade e tem tanta culpa que se comportasse como um líder tinha identificado o problema e foi conivente, deixou claro que a tropa esta dividida, mesmo após transferir alguns a insatisfação continua, notasse que o problema não esta em 4 ou 5 como fala, bases foram desativadas por falta de militares que absurdo e quem esta pagando ? A população e a culpa é dos praças ? Louco, o serviço não pode parar nunca, não tem continuidade, não tem mais bases pois não quer abrir mão dos seus apadrinhados do expediente e errou em mandar bombeiros de graça embora, a insatisfação so aumentou, e ainda quer me mandar embora junto com mais 3 sgts, olhem vcs ele so quer mandar sargentos porque? Pois e quem briga pela tropa pela antiguidade e pela coragem os outros ficam com medo !

    ResponderExcluir
  47. De uma coisa esse Major pode se orgulhar nunca uma matéria sobre alguém da tanto ibope ! Bem sabido que 90 % e sobre seu mal comando, mas fazer o que ? Igual a Madonna que falem de mim até mal kkk, mas a Madonna e a Madonna td de bom kkkk

    ResponderExcluir
  48. Só não entendo como é, e porquê, que não temos efetivo suficiente para tudo aquilo q precisa ser feito!? Gostaria que fosse levantado quantos oficias bombeiros estão cedidos em órgãos públicos!? Será que a ABMDJ não está formando cadetes a toque de caixa para suprir claros desnecessários!?

    ResponderExcluir
  49. Anonimo 16 de maio de 2015 15/;05. Acho que devemos nos preocupar com os praças adidos também. Tenho certeza que são 10 vezes maior do que o número de oficiais. Mas porque vc não escreveu isso? Deve ser porque vc faz parte desse grupo de oficiais e praças que se encondem atrás de uma boca boa

    ResponderExcluir
  50. Solidariedade,entretenimento,parcerias com realizações para ambos os interessados,busca por ideal,comprometimento pela dignidade,assim,realizam o melhor para os Militares(Oficiais e Praças) e todos os seus familiares e o principal,trabalho sem tempo de fazer fofocas.Pensamento ideal para uma Associação crescer,visto o início louvável que vemos a Associação SOSBOMBEIROSRJ,

    ResponderExcluir
  51. Tudo serve para uma discussão histérica. Agora é o pula cerca que vai se disseminar em mais postagens sem fim. Vamos discutir coisas serias. Vamos discutir as condições de trabalho. Se os esposos estão cansados, também é culpa do comandante ?

    ResponderExcluir
  52. Sou tbm da segunda turma do COPEM e esse comandante não brevetou ninguém do curso e ainda nos acusou de sermos a turma dos puxadores de faca e indisciplinados, se fomos então ele foi conivente novamente e nos formou a culha , nos de o que temos direto conquistado, seus instrutores ainda menos que os alunos muito fraco eles, e uma fraude esse curso, me de o meu breve !

    ResponderExcluir
  53. major para com essa guerrinha logo o pessoal só que trabalhar e isso so depende do senhor
    enguanto o senhor ficar com essas perseguiçaos ,esse clima nao vai acabar. e major eu sou da ponta estou com o senhor mais isso ja esta cansativo para nos que nao temos nada a ver com essa historia . como podemos trabalhar assim. o senhor fala que nao persegue eles .mais exclui eles das reunioes ,fica falando que eles serao transferidos e tudo o que acontece no dbm e culpa deles mais todos nos sabemos que isso nao e verdade e tem sim destinçao entre expediente e ponta mais e o senhor que o faz .repito deixa eles pra la vamos trabalhar se o senhor errou ou nao com o cb freire ou cb de lara eu nao sei ainda nao fazia parte de dbm e o que importa para mim e o hoje . entao vamos parar com isso e bola pra frente.

    ResponderExcluir
  54. Meu caro Major Luis Henrique eu o conheço desde a época em que foi Soldado Recruta e eu um dos seus Oficiais instrutores no Humaitá e posso dizer que és uma pessoa rigorosa porém uma pessoa a princípio correta !! De tudo que você falou faltou apenas você enumerar esses 3 ou 4 militares que sempre estão incondicionalmente insatisfeitos e pior ainda sabotando o seu trabalho !! Quem são esses militares e o que fizeste em relação a medidas disciplinares para coibir estas sabotagens ditas por você ??

    ResponderExcluir
  55. Pelo que já ouvi, os quatro últimos chefes de enfermagem do hcap não prestaram. Porque não dar a chefia a uma praça para ela definir o que seria melhor para todos. Acho que desta forma não mais teria reclamação de trabalho. Os pacientes vão entender e parar de reclamar também

    ResponderExcluir
  56. Nada ! Ele não fez nada e porque? Porque tem uma grande parcela de culpa, pois por mais que fale ele faz distinção entre praças do expediente e da ponta em tudo, se os melhores e mais confiáveis bombeiros estão no expediente porque mandar os ruins atender a população? A verdade e que não queremos brigar, essas postagens chegaram até aqui devido a sua intransigência em atender na medida do possível coisas como segurança e escalas justas para os 2 lados expediente e ponta, mas um trabalha 110 hs mensais e a outra 155 hs mensais fora os riscos de andar numa moto perigosa como e a XT 660, ela desliga sozinha e quem não conhece pode tombar com ela, e as ja faladas alterações feitas aumentando o grau de risco, não colocou em boletim nosso curso do COPEM, mandou embora alguns dos melhores militares que tínhamos e de graça! Pensou que iria acalmar os ânimos e tudo piorou, mirou as pessoas erradas quando a única errada e o próprio Comandante e sabe porque ? Porque foi lhe dado plenos poderes pelo estado maior e ele se acha acima do bem e do mal, ainda se considera o ícone do serviço de motos isso lhe fez esquecer todas as virtudes que tinha e se tornou outra pessoa infelizmente!

    ResponderExcluir
  57. Tenho pena desse Major... isso é um pobre coitado!!
    Mas eu lhe entendo, quer sair TenCel por merecimento né?
    Aproveite que o seu Padrinho é o secretario de Defesa Civil agora querido!!!
    O que você precisa é aprender a ser homenzinho e Militar, deixar de ser covarde nesta vida é uma virtude!!!
    O grande problema do CBMERJ são garotos com trinta e poucos anos chegando ao cargo de comando sem esta preparado psicologicamente...REFORMA ADM JÁ!!
    CARREIRA ÚNICA NO CBMERJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc falou tudo!!!! numa profissão onde a experiência é o pilar de sustentação, me colocam moleques de 22 anos como cmt de socorro, onde o pouco que aprendem advinham, com os praças!!!!!!!!!!! Com o Sub, o sgt ..... Em uma empresa, um diretor tem em média 50 anos e veio de baixo, estagiario ralando sabendo tudo da empresa!!!! No CBMERJ ensinam regulamento pra punir, e SsT para encherem a burra de din din nas ENGENHARIAS DAS OBMs, por isso vários deles fazem Engenharia, para ganhar um por fora. Isso precisa acabar !!!!!! Nós praças não precisamos da academia pra socorro!!!!! Nós aprendemos a ser Bombeiros com os antigos!!!!!! Não com esses moleques!!!!! Reforma já!!!!! Plano de carreira Único!!!!!

      Excluir
  58. VOLTO A FALAR!!!!!
    MOTO É PARA APH!!!!

    ResponderExcluir
  59. Ué????
    Vc não era amigo do Vereador Marcio Garcia????
    Não entendi nada!!!!
    Era melhor arrancar este major do comando e colocar o TENCEL Sacramento de quem ele sempre fica falando mal!!!!

    ResponderExcluir
  60. Tentando se defender é?????
    Já era esta no SOSBOMBEIROSRJ, não é assim que os oficiais falam?????
    pessoal do DBM/MOT:
    JUNTOS SOMOS FORTES e NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS

    ResponderExcluir
  61. SE VOCÊS USAREM A PRÓPRIA CARTA QUE ELE ENVIOU, NOTASSE CLARAMENTE QUE ELE CRIA INTRIGAS, INSINUANDO TRAIÇÕES, SEPARAÇÃO DE TRATAMENTO DADO AOS INTEGRANTES DO DBM/MOT, NÃO DEMOSTRA LIDERANÇA, FALA DE PODER SE IDENTIFICAR E SE ORGULHA EM NÃO USAR O ANONIMATO, POIS TEM PADRINHO, MAS FALA MAL EM OFF DE OFICIAIS DENTRE OUTRAS, SENHORES OFICIASI E PRAÇAS AMIGOS DELE O CARA MUDOU ! AQUI PRA GENTE TBM FOI UMA SURPRESA, ISSO ACONTECEU DEPOIS DE SER SUBORDINADO AO ESTADO MAIOR, SE ACHA DEUS

    ResponderExcluir
  62. Segundo informações e difícil tirar ele do comando mesmo fazendo uma ma administração, tem coronel querendo sim pegar esse comando, mas a amizade dele com o comando geral ta forte demais, agora que veio a tona a verdadeira face do comando, mas ele tem muita sorte, justamente na hora que poderia ter mudanças o padrinho dele assume, ele na turma dele é o fim de fila para promoção por antiguidade agora por merecimento sabemos como funciona as coisas ne ? Para pular a frente de muitos e com o padrinho dele no comando provavelmente não vai demorar muito vai ser promovido! Mas, se for por merecimento seria injustiça, está nos usando para isso !

    ResponderExcluir
  63. Comandante, um conselho não tema o inimigo que te ataca, mas sim o falso amigo que te abraça !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pra se chegar a Cmt Geral,como se arruma inimigos.O Poder cega os Homens.

      Excluir
  64. Eu coloquei anteriormente um comentario anonimo sobre o HCAP, porque conheço o modus operandi de lá já que sou militar de lá há muitos anos, Mesmo sem querer sair do foco acho que so queria um retrato do CBMERJ.

    Vi que muitos falam que ele só quer "cobrar horario". Outros falam o popular "pede baixa" ou "mimimi" ente outras coisas. Gente, o canal mais tranquilo é o dialogo. Uma pena que nossos comandantes agem as vezes como meninos mimados não aceitando a minima critica, como se não fossem humanos passivos de erros. Garanto que a grande maioria preferiria se reunir e em uma conversa franca resolver o que seria melhor para o comando , para a tropa e principalmente para a atividade fim. Mas quem questiona acaba sendo reprimido em nome do autoritarismo, travestido de militarismo.

    Quando questionamos a carga horaria é porque, voltando ao caso HCAP, não encontramos logica e nem abertura ao dialogo. Se hoje existe um estudo para reduzir a carga horaria para 30 horas semanais, não é porque somos bonzinhos. E porque é provado por A + B que administrar medicação e cuidados de enfermagem e de uma responsabilidade impar e o profissional necessita de descanso adequado. Mas ai a pessoa vai pegar um bico. Isso é um outro problema que nosso comando não tem que influir...é lei! Se o cara não cumprir, puna-o!

    E vemos uma distancia absurda entre militares de certos setores. Só pra citar um exemplo temos umas falta de muitos militares da enfermagem, porem lá mesmo temos um numero gigantesco de militares QBMP6 em funções exclusivamente administrativas. Tem mais militares na escala diaria na secretaria da DGS do que no Pavilhão Masculino. Tem tecnicos na B2, No Almoxarifado, Na SAD. Muitos absurdamente mais modernos do que os que estão ralando na ponta. Como é que pode se falar em desativar leitos com tantos militares desviados de função?

    Enfim, não somos chorões ou queremos trabalhar pouco. Queremos o justo. A carga horaria é x? Então TODOS trabalharão x horas! Pode dobrar serviço? Não? Então TODOS não poderão dobrar em nenhuma hipotese! Vai ter escala extra? TODOS cumprirão do mais moderno ao mais antigo nessa ordem como reza o regulamento!

    E ai acabam as reclamações...

    PS.: Se todo o CBMERJ fosse 24x72, iriamos reclamar de que?

    ResponderExcluir
  65. Aguardem cenas para o próximo capítulo pois não vai demorar muito e o tio desse maj vai promover ele para ten cel pois agora e comandante geral. Agora sai Parabéns Luis Henrique babou tanto que conseguiu...

    ResponderExcluir
  66. BOA NOITE,VENHO ATRAVÉS DESSE SERVIÇO INFORMAR AS ESCALAS DOS OFICIAIS DE SAÚDE E PRAÇAS DE SAÚDE DO GSE E HCAP,ONDE OS MILITARES PRAÇAS SÃOS OS MAIS PREJUDICADOS E OFICIAIS POUPADOS;GSE OFICIAIS MÉDICOS:24 HORAS SEMANAIS,OFICIAIS ENFERMEIROS 2472,PRAÇAS DE ENFERMAGEM 24X72HCAP MÉDICOS,ASSISTENTES SOCIAIS,FISIOTERAPEUTAS,PSICÓLOGOS E ETC 24 HORAS SEMANAIS,OFICIAIS ENFERMEIROS;12X60,E PRAÇAS DE ENFERMAGEM 12X36,NÃO É COVARDIA ISSO? SE A ORDEM DO COMANDO É 44 HORAS SEMANAIS QUEM ESTÁ FAZENDO ABAIXO DISSO ESTÁ ERRADO,SUGIRO 44 HORAS SEMANAIS A TODOS OS CONTINGENTES DE SAÚDE,E O RETORNO IMEDIATO DE OFICIAIS E PRAÇAS DE SAÚDE ESCONDIDOS EM VARIOS LUGARES POR AI.

    ResponderExcluir
  67. Concordo com o amigo acima,sugiro o retorno desses militares a atividade de enfermagem,pois foi pra isso que fizeram concurso,enquanto isso militares mais antigos estão trabalhando na enfermagem com maior carinho e respeito,e numa escala desumana onde as chefias gerais e intermediaria só ficam na boa vida cumprindo escala de 12x60,enquanto nós operários 12x36,e a ordem para todos os militares do cbmerj é fazer 44 horas semanais e tem gente fazendo 30 ou 24 horas semanais.Desculpem fugir do assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O expediente do Dbm/mot e a carga horária mais baixa do cbmerj uma semana 24 hs, na outra 36 hs, isso ficando 8hs diárias que não acontece e sem serviços extras e so dar uma incerta la, não confiem em escalas mentirosas

      Excluir
  68. Realmente pior pra nós e os que estão acima dele para promoção e são dignos, vai ficar provado que baba ovo vence ! Parabéns por fazer das motociclistas os papagaios de piratas mais lindos e caros do CBMERJ, quero ver estatísticas, as que vi são ridículas!

    ResponderExcluir
  69. Olha como são as coisas, uma ASE ou qualquer outra viatura quando quebra e trocada por outra, a mesma coisa são os militares no sobreaviso, como aqui em Caxias e até em outras bases tem motociclistas de uma ala e a outra nao tem ? Não da pra entender um serviço que se diz sério, você não ter a certeza se o serviço estará ativado ou não, do jeito que está e melhor parar ou no mínimo ter so 2 bases funcionando todos os dias, do que ter várias funcionando precariamente! Depois não tentem dizer que esta fazendo um bom comando , aqui em Caxias esta assim ala par tem moto, ala impar não é qual o motivo ? Falta de efetivo, se todos os quartéis alegarem isso o CBMERJ para!

    ResponderExcluir
  70. São apenas quatro anos,vale esquecer todos,ou fazer o mais fácil,um rosa,um jardim,pois sempre que a pessoa passar,vai lembrar de ti.Contem com todos e não só com alguns.Alguém está deixando brechas e rastros,estão chegando as verdades,Márcio e Daciolo,revejam seus atos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exemplo de péssima gestão,Ex Deputado Estadual Cel Rodrigues,será que não serve de exemplo ou vão testar a força da tropa novamente.

      Excluir
  71. Senhor Major Luiz Henrique como o senhor diz que este site ou Blog é fonte geradora de Guerra e desordem, que não preza pela Verdade e Fomenta a revolta lhe pergunto. Porque o senhor acompanha? se defende anonimamente? tem a ousadia lhe enviar um email para que seja dada o direito de resposta guando as denuncias que lhe foram acusadas são Mentiras. Será que onde ah Fumaça não ah Fogo? se Diz que sente a Tropa desmotivada, será realmente que não tem nada de errado não? será que não é capaz de olhar sua tropa revoltada querendo melhoras e não Mudar de estrátegica? talvez Transferencias seja melhor forma de calar sua tropa ne, assim acha que irá resolver os poblemas? realmente é melhor fugir dos Poblemas do que resolver eles de cara, encarando os fatos e revindicações.

    ResponderExcluir
  72. Tenha certeza senhor Major que as Reinvidicações são Infrutiferas. O senhor esta Certo. não vê que a parte que esta reclamando está insatisfeita com seu comando pois um servidor não poder Tomar partido de uma parte beneficiando-a, terá que ser imparcial, agir racional de forma una para com a tropa. Pois em momento alguns em sua resposta o senhor escreveu algo que ele sua parte da tropa que é a ponta, pois esta que eleva o nome da unidade e o senhor goza os feito, onde lhe dará sua tão sonhada Promoção e não o Expediente que defende tanto. Queres que nos identificamos para que o senhor possa nos Punir? assim como o colega da foto que se identificou e o senhor ja quer saber quem é este militar? assim como diste que irá conversar com o seu tio CEL Alcantara para saber quem é este militar e de onde ele é para poder punir, pois na sua concepção o mesmo incita a tropa... o senhor é tão covarde que não fala na cara do Homem o que pensa e o que sente.

    ResponderExcluir
  73. BOM dia, mais uma vez vai fazer assédio? Pegar o militar de uma base onde se identifica e colocar noutro que ele odeia o clima so para lhe tratarem mal ? Como e viver com militares que não o toleram, e vice-versa e o pior estar presos a nos porque não tem efetivo? Ainda se considera acima do bem e do mal e não recua nas coisas erradas que faz, para sua sorte aquele ditado quem tem padrinho não morre pagão vale aqui, mas não se pode segurar tudo

    ResponderExcluir
  74. EU VEJO ESSE COMANDANTE COM UMA PESSOA QUE PRECISA DE AJUDA ! E A ÚNICA QUE RESTOU FOI O PESSOAL DO EXPEDIENTE, ENTÃO O QUE ELE PODE FAZER Para benéfica los o fará, ainda mais com o apadrinhamento que tem, o expediente dos outros quartéis estão de olho, querem tbm essa mordomia

    ResponderExcluir
  75. Absurdo ! Cuidado Erlon ele ficou falando na reunião que quer saber quem vc e, se faz isso com vc imagina com a gente, mas claro não vai ser homem de sustentar o que diz, como disse dos guardas vidas e do Coronel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito tem que conhecer o Erlon e mais de mil Bombeiros Militares que estão de saco cheio de covardias,até a hora que os culhões encherem,ai Bum!!Explode de vez.Conselho fosse bom não se dava,vendia,acredite sem quiser.Topa.

      Excluir
  76. É Major,quando mais se explica,mais se complica,contra verdades não há argumentos.

    ResponderExcluir
  77. Eu tinha feito um texto.
    Mais decidi não posta ainda.
    Digo que com esse comando furado, com esse comando que parece mais uma ditadura, quem está sofrendo é o povo. Pois os bons profissionais estão ficando desmotivados. Não é porque são militares que não devem ser motivados.

    Comandante Luiz Henrique os militares querem trabalhar, com condições e cuidado aqueles que pensamos que são os nossos amigos braço direito ou esquerdo é que muitas das vezes nos decepcionamos.
    O POVO PRECISA DESSE SERVIÇO NA RUA

    ResponderExcluir
  78. Tenho pena do CBMERJ!!!
    Em 20 anos de bombeiro nunca vi tanto oficial superior ruim de comando.
    O CMT Geral teria que pensar um pouco mais no CBMERJ e esquecer a política, precisamos de comandantes sérios e que se dedicam a tropa, o que não é o caso do Major Luiz Henrique.
    Espero realmente que ele siga a sua vida no CBMERJ, pois no DBM/MOTO ficou insuportável conviver com ele. Major saia e indique o CAP Ramil para lhe substituir, pois ele esta com vontade de ser bombeiro e não político pq ele não esta esperando promoção por merecimento.

    ResponderExcluir
  79. Boa noite, sabe o que me enoja ? E o comandante de uma unidade, vem a público explicar e consegue se enrolar e ser tão mentiroso, pois todas as afirmações dele se for uma fiscalização de surpresa vai confirmar que 90% das coisas que falaram e verdade, não vou me alongar, a carga horária da ponta e muito superior a do expediente que não tira serviço na fileira, vão la ou peguem as escalas e conformem, o serviço interno que ele diz ser seria justificado, se houvesse umas 20,bases de moto, mal temos 3 bases ativas, muito mentira no máximo 2 militares dão jeito,louva o subtenente e o pessoal do expediente e os da ponta? Que levam esse barco ha anos, inventou um monte de seção que não existe so no papel, assédio moral e uma especialidade dele até a filha quando ele a leva para o quartel ele e grosso com ela, quer perseguir até o erlon do sosbombeiros que se identifica, pensando que ele incita e mole ? Nas últimas semanas com essas matérias fez reuniões todas semanas tentando comprar apoio, vida social ele arrasou ! Insinua claramente que seus militares mentem para as mulheres inventando escalas noturnas e esqueceu que ele pra agradar os superiores nos convocou de madrugada para retomada de terreno da oi, condomínio em Guadalupe e outros, quero ver agora ele pedir, voluntário não existe, vc pode até fazer o curso, mas se formar e outro problema tem que começar a baba o ovo ja dai, a segunda turma do curso não foi brevetada e nem a primeira direto e não vale de nada, ele não publica nada em boletim, fez o curso fica la ele tem o padrinho dele do lado, então senhores comandantes cuidado de liberar seu militares, ele fala de sabotagem, se fosse verdade qual o comandante que não puniria? Não existe e nunca existiu foi mentiroso, realizações e conquistas, ele não realizou nada sozinho usou militares exemplares e depois os descartou , não cuida de ninguém que não seja seus amigos do expediente, temos vários casos de militarem largados por ele, acidentados, doentes, etc... Não serve vaza, anonimato ele tem coragem de postar porque o comandante geral e seu padrinho, mas pede aos amigos para postar msgs a favor dele e tem mais fala mal dos oficiais e dos guardas vidas e claro anonimamente, major pede pra sair por favor! E honra a farda que veste, não fica aqui mentindo descaradamente e feio e a verdade sempre aparece, esse e seu primeiro comando e erros são normais, mas falta de caráter vai lhe acompanhar para sempre!

    ResponderExcluir
  80. esse cbmerj (minúsculo) mesmo, acabou!! desmilitarizem tudo e pronto...os oficiais não respeitam nada.calça Jeans para todo mundo. temos horário de empresa privada.com os oficiais, legislando criando horas de trabalho. coisa de feudo.

    ResponderExcluir
  81. Quem muito JULGA, muito ESCONDE. Quem muito CONDENA, quer tirar de foco seus erros e apontar o dedo para os ERROS dos outros. A quantidade de pedras que você tem na mão é proporcional ao tamanho da MÁSCARA que você usa. (Anônimo).

    vc conhece alguém assim??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o comandante do DBM/mot !

      Excluir
    2. Esse comandante julga e condena todos sem provas ou quando as tem são fulano disse isso ciclano disse aquilo e tira suas conclusões o engraçado e que quando e contra ele não gosta , vocês não repararam que ele so implica com os sargentos? Mandou 2 embora e agora vai mandar eu e mais 3 e qual a patente ? Sargentos o que e o elo de ligação da tropa com o comandante ai so ficarão soldados e cabos com medo e 2 sgt porque são baba ovo e o que disserem vai chegar aos ouvidos dele, se liguem

      Excluir
  82. Major não se apegue tanto assim ao seu cargo ! Pois as atitudes de transferir militares antes e outros agora que vai fazer talvez seja errônea, faz igual a um time de futebol e sai as coisas sempre melhoraram vc vai ver, o conjunto não é o problema o senhor que e ! Ta muito evidente isso esta numa única pessoa, não adianta dizer mentiras aqui que o dia a dia do Dbm e esse ai relatado mesmo ! E so fazerem visitas surpresa

    ResponderExcluir
  83. Esse comandante pensa que vai cair no esquecimento tudo que fez e continua fazendo..., daqui a pouco volta a matéria la pra cima e investigando seu parentesco com o comandante geralmente geral que pode lhe render algumas promoções e carta branca pra continuar a fazer merda!

    ResponderExcluir
  84. Olha como o Major e bipolar, falou que a escala 12 x 60 era inconstitucional, nos últimos dias vem falando o que vcs acham de colocar a escala 12 x 60 ? Outra minha determinação e soberana ! Vcs vão sim ter que pegar ad motos em Guadalupe todos os dias e depois deixar eles aqui e folgar, nos últimos dias....o que vcs acham de voltar as motos para as bases, tem mais ele falou que eram uns 4, como falei a conta estava errada, manda ele dizer quem pediu pra sair ? Tem mais uns 5 não vai ter ninguém pra o serviço, olha o que o SOSbombeiros fez....kkkk e ainda acusa o site de falta de credibilidade, vcs estão vendo ai quem não a tem !

    ResponderExcluir
  85. E Major mais uma baixa em quem você disse ser um dos militares que confia, no boletim de ontem o zero 1 do seu curso esta PRESO, juntando com quem vc mandou embora, mais os 3 sgts que vai mandar transferir, agora vai ter que segurar eles mais um pouco contra sua vontade e mais uns 5 ai que querem ir embora numa conta rápida chegamos ha uns 13 militares dessa vez o senhor não teve culpa, mas se agisse corretamente teria bombeiros para suprir essa falta, vai ter que desativar bases novamente o que ja se tornou costumeira na sua gestão, e ainda diz que o trabalho e sério, aprenda com seus erros para que um dia comandar outra unidade não possa mais errar, ja errou o suficiente aqui na base para o resto do seu tempo no bombeiro.

    ResponderExcluir
  86. Uma pergunta... a qto tempo esse Major nao tira ou se é que já tirou servico de Superior de Dia no Central.? Pelo jeito esse DBM nao beneficia somente o expediente, o Major eh o maior beneficiado, nao eh sobordinado a ngm, nao presta contas a ngm, nao tem Cel apertando ele, nao tem ngm lhe tirando as folgas, tem acesso a verbas para mirabolar genringoncas nas vtrs e se auto promover junto ao comando da corporacao, mas o servico efetivamente eh negligenciado, sem contar as baboseiras que tem feito via whatsapp... verao a vergonha que esse ser humano.. eh desequilibrado se propoe...ridicularizando o proprio socorro de sua unidade..os GVs e militares do HCAP... vc eh doente Luis Henrique

    ResponderExcluir
  87. Parabéns Luis Henrique, transferiu mais 2 militares cursados em vários cursos de motociclistas e trouxe 2 soldados buchas coitados que não sabem o covil de cobras que se meteram , mas são soldados então fica mais fácil obedecerem ordens absurdas! E os seus protegidos irão mandar muito, porque vc não se auto transfere ? So assim o serviço funcionará

    ResponderExcluir
  88. Isso sempre foi da mamãe!!! este baba ovo é da minha turma do CFO, uma vez ele faltou um dia no CFO e levou a mãe dele com ele para não ficar preso!!!!
    Tem mais não concorre a escala de superior de dia não, mas assim é melhor, pois ele é muito fraco de socorro!!
    isso é um garoto!!!!

    ResponderExcluir
  89. e ainda tem bombeiro, que defende essa estrutura, esse militarismo.... se fôssemos militares de verdade, não duraríamos 5 minutos. um sujeito como esse seria Major lá no chuí. mas aqui é rio de janeiro. o cbmerj tem um militarismo de compadrio.

    ResponderExcluir
  90. TROCA DE 2 SGTS CURSADOS E HABILITADOS NO SOCORRO DE MOTOS POR 2 SOLDADOS SEM QUALQUER TIPO DE CURSO NAS MOTOS E NO MÍNIMO VÃO PRECISAR DE 4 MESES PARA FICAR APTOS AO SOCORRO, ISSO PODE ARNALDO ? E MAIS UMA VEZ O MOTIVO DA TROCA E O MESMO QUESTIONAR AS ORDENS ABSURDAS DESSE COMANDO! ELE NÃO TOLERA SER QUESTIONADO, TODOS OS AVANÇOS CONSEGUIDOS POR ELE NO SERVIÇO DE MOTOS ELE ANULOU ! ESTA PEGANDO MILITARES NOVOS E PROTEGE OS APADRINHADOS DELE NO EXPEDIENTE DESCARADAMENTE

    ResponderExcluir
  91. SO PARA VC TER NOÇÃO COMANDANTE MALUCO, NOS NÃO ESQUECEREMOS DE VC, ENTÃO VAMOS COLOCAR A SUA MATÉRIA ATÉ VC SER EXONERADO OU ATÉ VC SER MAIS HUMILDE!

    ResponderExcluir
  92. Olha o que esse comandante do DBM/Mot fez hj, um cabo chegou atrasado e recebeu memorando até ai td bem, so que o puxa saco e baba ovo dele chegou tbm atrasado e não recebeu nada, oue logo os homens que ele confia estão atrasando o socorro e não da nada ? Daqui a pouco ele vai dar um memorando e dizer iii tive que dar saiu no sosbombeiros, mas depois rasga e td certo! Não falamos que tem apadrinhados la

    ResponderExcluir
  93. Bom diaaa , tenho ótimas notícias...fiquei sabendo que esse comando ta prestes a cair ! E nem ele mesmo sabe kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus seja Louvado. Mas ainda acho difícil, ainda mais agora que seu Tio Alcântara assumiu o Comando geral se tornou mais forte. Mas vamos ver Cenas para os próximos capitulo.

      Excluir
  94. COMO E VER SEU MENINO DE OURO,BABA OVO ASSUMIDO FAZER AS MESMAS MERDAS QUE OS OUTROS QUE O SENHOR RECLAMAVA DE QUEM ACHAVA INIMIGO? DEVE SER DECEPCIONANTE VER ELE CHEGANDO ATRASADO, FAZENDO MAL ATENDIMENTO, RECLAMANDO NA BASE QUE SERVE DO SENHOR E LOUCO PARA VOLTAR PARA O EXPEDIENTE! TINHAMOS 5,BASES HJ, MAL FUNCIONA 1 , POR FALTA DE MILITARES E A CULPA E SUA E VC SABE BEM DISSO, MANDOU EMBORA DE GRAÇA, E OS QUE FICARAM VOCÊ JA SABE QUE QUEREM SAIR E OS POBRES COITADOS QUE FICAREM SERÃO OPRIMIDOS ISSO DIGO OS DA PONTA , OS DOS EXPEDIENTE VÃO CONTINUAR FAZENDO AQUELE JOGO DE FALSIDADE QUE E FINGIR SER SEU AMIGO E QUANDO PÕE UMA MSG NO SEU GRUPO PÕE AQUELES SINAIS DE LEGAL, BATENDO PALMINHAS, ORAÇÕES, ETC...E SO MANDAR ELE PRA FILEIRA QUE FICAM ESCUTANDO COMO EU RECLAMAÇÕES DE TI, VOCÊ NÃO ENXERGA DEFEITOS EM QUEM PODE SER SEUS MAIORES INIMIGOS, EU ACOMPANHO ISSO E VIVO ESSE CLIMA RUIM TODOS OS DIAS, NÃO ADIANTA QUERER PASSAR UMA SITUAÇÃO QUE NÃO EXISTE ! O SERVIÇO ACABOU, ESTA PARADO E HJ CHOVENDO NEM UMA INSTRUÇÃO TEM, NEM PENSAM NISSO, VIM PARA O GRUPAMENTO DE MOTOS PARA CRESCER E ESTOU HA MUITO TEMPO SEM PULSIONAR UMA VEIA, SEM SAIR PARA O SOCORRO ETC... COMO PODE EXISTIR SENÃO EXISTE ESTATÍSTICAS?

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.