quarta-feira, 20 de maio de 2015

POLÍCIA FEDERAL NA COLA DE CABRAL E PEZÃO

Empresários relatam reunião sobre repasse às campanhas de Cabral e Pezão

Depoimentos foram feitos à PF; governador e antecessor negam irregularidades


Sérgio Cabral no dia em que deixou o governo do Rio, repassado o cargo a Luiz Fernando Pezão - Alexandre Cassiano / Arquivo O Globo

BRASÍLIA - Empresários ouvidos pela PF confirmaram a ocorrência de uma reunião para acertar repasses de recursos à campanha de Sérgio Cabral (PMDB-RJ) e Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ) a governador e a vice-governador do Rio de Janeiro em 2010. Os depoimentos integram o conjunto de diligências feitas como parte do inquérito que corre no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e investiga a participação dos dois peemedebistas no desvio de recursos da Petrobras.

Segundo a delação do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa, a reunião ocorreu em um hotel do Rio e serviu para definir repasse de R$ 30 milhões, em caixa dois, à campanha. O dinheiro seria propina de contratos de obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

Por meio de sua assessoria, Cabral reiterou "seu repúdio a essas mentiras" e afirmou que nunca solicitou ao delator apoio financeiro. "Todas as eleições que disputei tiveram suas prestações aprovadas pelas autoridades competentes", afirmou. Segundo sua assessoria, esse também foi o teor do depoimento que Cabral prestou à PF como parte de suas diligências.

Pezão também criticou o depoimento de Costa. "O governador disse estar certo de que a investigação vai comprovar que a acusação é falsa e que continua à disposição das autoridades para dar esclarecimento sobre suas ações", afirmou sua assessoria.

Além de empresários e Cabral, a PF quer ouvir pessoas que participaram da citada reunião. O ministro Luis Felipe Salomão, relator dos autos, determinou que a PF recolha documentos, imagens e registros de entradas e saídas de um hotel em Ipanema, onde, no primeiro semestre de 2010, o encontro teria ocorrido.

SOS BOMBEIROS: Temos certeza que logo logo leremos nos noticiários que essa quadrilha estará totalmente desmascarada e presa em Bangu. 
A cada passo das investigações, mais perto do palácio Guanabara.

Fonte: http://oglobo.globo.com/brasil/empresarios-relatam-reuniao-sobre-repasse-as-campanhas-de-cabral-pezao-16208569

14 comentários:

  1. Cabral pensa que o povo ainda é bobo foi aprovado o que ele tinha que declarar legalmente.

    ResponderExcluir
  2. Não ha segredo que fique oculto...

    ResponderExcluir
  3. E tem que ficar na cola do Coronel idiuberto tambem, responsável pelas compras no cbmerj. Ele está mamando na teta desde o comando do Pedro Marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diz a música.Se gritar pega ladão,não fica um meu irmão,se gritar pega ladrão,não fica um.Rio de Janeiro.Brasil.

      Excluir
  4. É tá ficando estreito para essa cambada toda de ladrões !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente vai terminar em pizza Gigante,pois os caras estão protegidos ou blindados,como queiram.

      Excluir
    2. Vereador Márcio Garcia e Associação SOSBOMBEIROSRJ,não se percam com o tempo e muito menos não deixem ninguém para trás,pois o ideal ninguém ainda conseguiu,a nossa tão sonhada dignidade.

      Excluir
  5. UM RECADO PARA O DEPUTADO DAQUILO : VOTEI EM VOCÊ PARA DEFENDER NÓS BOMBEIROS, MAS PERCEBI QUE VOCÊ É UM FANÁTICOS , ME ARREPENDO MUITO DE TER VOTADO EM VOCÊ . VAI TRATAR DA SUA MENTE !

    ResponderExcluir
  6. O CBMERJ está inchado, vcs estão tampando o sol com a peneira, todos sabem que tem mais de cinco mil Bombeiros trabalhando nas Prefeituras, UPAS, Detrans e Judiciário. As Secretarias Estaduais estão lotadas de Bombeiros, na Secretaria de Fazenda tem Bms ocupando lugar de contadores e estão servindo cafezinho, na Educação estão ocupando lugar dos coordenadores e até diretores, Na Secretaria de Ambiente ocupam vagas de profissionais civis formados, no Serviço meteorológico também, e mais etc... tem também na ALERJ e Câmara. Gabinetes de Vereadores e Deputados estão lotados de BMs, todos eles são cedidos e ganham dois salários para ficar longe dos quartéis, eles estão ocupando as vagas dos civis, por isso que não abrem concursos públicos e o desemprego no Estado é grande. Se tiver um combate ao desvio de função, será preciso construir mais vinte quartéis para caber todos os BMs fantasmas que só fazem nº no efetivo e aumentam a folha de pagamento do Estado. Quero ver vcs publicarem esta verdade e encaminharem este comentário para a procuradoria do Estado. Há! Esqueci que tem Coronel trabalhando lá também. Eles têm Brigadas de incêndio em tudo quanto é canto, e os BMs que não conseguem vaga em PROGs e outros extras oficiais, trabalham lá na sua folga e ainda são explorados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque os Coronéis ganham gratificação para comandar ? Afinal eles não são Comandantes ? Não foram promovidos a Coronel para isso ? Além do salário aumentar com a promoção, eles ainda tem que receber uma gratificação ? Essa política de gratificações é que deixa os Comandantes nas mãos dos Políticos. Nunca teremos um Comandante que seja do lado da tropa.

      Excluir
  7. Um exemplo de luta por seus ideais e de todos os negros,Nelson Mandela,tanto que foi reconhecido Mundialmente,o erro fatal do Daciolo,perder a credibilidade da maioria que os rodeavam e hoje os que ainda o rodeiam,estão muito preocupados em não perder a gratificação que ganha todos os meses como assessores,pode ser assim chamado pois caso não volte a ser reeleito,a merda vai voltar para a bunda.Serve como exemplo para todos.Cel Rodrigues,não voltou e onde estão os seus assessores,todos na mesma merda que sempre ficamos,bicos,proeis,progs,seguranças,brigadas,quando todos vão acordar?Daciolo não podia deixar uma luta que lotou as ruas,chegar hoje ao ponto que chegou,muitos desacreditados.Pois o tempo é nosso maior inimigo,Jsf.

    ResponderExcluir
  8. Enciclopédia Nelson Mandela.Algumas frases do mesmo:Sonho com o dia que todas as pessoas levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos e livres.Uma boa cabeça e um bom coração formam uma formidável combinação.Não há caminho fácil para a liberdade.A queda da opressão foi sancionada pela humanidade e é a maior aspiração de cada homem livre.A luta é a minha vida,Continuarei a lutar pela liberdade até o fim de meus dias.A educação é a arma mais forte que você pode usar para mudar o Mundo.Então que todos aprendamos a primeiro terminar a lutar por nossos direitos até consegui-los.Ai sim depois tente abraçar o Mundo.

    ResponderExcluir
  9. PARA QUE RÁDIO????? E AS MUSICAS PORQUE SÓ EVANGÉLICAS?????

    ResponderExcluir
  10. Irem presos? A esperança por justiça é essa, mas acho mais fácil cobra criar pernas, chover pra cima, careca fazer tranças, ou descer um ET de um ovni durante a virada do ano! Aqui é BRASIL

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.