segunda-feira, 25 de maio de 2015

VIATURA DOS BOMBEIROS SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA ÚLTIMA MADRUGADA

Viatura Neonatal, ASE 283 do Corpo de bombeiros, que mais uma vez viajava de madrugada, cumprindo mandado judicial de 24h, sofre acidente grave em São Pedro da Aldeia. Não houve óbito, porém o motorista está com suspeita de ter feito um traumatismo crânio-encefálico.





É a segunda vez em 1 semana que viaturas dos Bombeiros se envolvem em acidentes por viajar de madrugada. O fator complicador é que em alguns casos, estão cumprindo ordem judicial (como este). Nos parece que a viagem pela madrugada, que já é perigosa por si própria, não pode ser feita por equipes que assumiram o serviço na manhã daquele dia.

A administração do GSE (Cel Suarez) precisa pensar sobre esses trans lados que põe em risco a vida de nossos bombeiros. Talvez uma das soluções viáveis seria realizar esta operação com equipes descansadas, que não estivessem empenhada na ralação do dia.

Cabe aos gestores deste grupamento (GSE) preservar pela vida e segurança de seus subordinados. 

Esse é o sentimento de uma das vítimas bombeiros:

- "Será que agora alguém terá um olhar diferente sobre as viagens na madrugada que fazemos direto???"


24 comentários:

  1. Sou enfermeiro do gse ,
    É completamente desumano trabalhar 24h saindo 12 ou 13 vezes!
    Não temos descanso!Não temos condições fisicas e psicológicas !
    Escala de 24h obsoleta !
    Precisamos de 12h x 60h,seria justo e não é impossivel!
    O comando não esta nem ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer uma reunião com o Vereador Márcio Garcia,e como não estão nem ai para ninguém,temos que mobilizar-nos e voltarmos para as ruas,mostrar a população que a demora do atendimento não é por nossas culpas,tem que passar a Samu o mais rápido para a Prefeitura,pois tem algum coronel levando vantagens com o Rais.

      Excluir
    2. Todos os Bombeiros Militares Capital e Interior,parem de responder memorando de próprio punho,acionem seu advogados,pois o mesmo pede prorrogação dos memorandos por mais dez dias..Procurem a Assessoria Jurídica das Associações que melhor lhes representar.Acordem.

      Excluir
  2. Pode reparar que esse "hábito" de o Corpo de Bombeiros "abraçar tudo", hábito esse que sempre parte dos CUmandantes medrosos, sempre têm trazido prejuízos à corporação. O CBMERJ tá sempre tapando furos de outras instituições (SAMU, rabecão, SUIPA, etc) e sendo com isso conivente com a falta de compromisso e má administração destas... Como retribuição, a Corporação não recebe o devido reconhecimento por parte do governo, e, consequentemente, não temos reconhecimento internamente. E vamos absorvendo, além das missões, o ônus de fazer o trabalho dos outros... Só falta o bombeiro virar gari, como já aconteceu anos atrás....

    ResponderExcluir
  3. E as as equipes, principalmente os motoristas, que assumem o serviço de manhã e passam MAIS de 24 hs atrás do volante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto acharmos que o problema da Samu(Gse)não é de todos e alguns do Gse,também acharem que nunca vai acontecer com si próprio ou seus Familiares.Enquanto todos acharem que o Márcio tem obrigação e não olhar pelo lado do Major,o mesmo se abdicou de chegar a Coronel Full,por uma luta.Alguém já pensou nisso,enquanto vários ficarem sempre com medo.Deixar os outros lutarem por seus direitos,e ai,reflitam.

      Excluir
  4. Ainda a culpa do ocorrido pode ser do condutor...a covardia continua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bombeiros da Saúde temos que fazer igual fez o Gmar,voltar pras ruas,e chamar a todos os insatisfeitos do Cbmerj.

      Excluir
    2. Aos acidentados procurem a Assessoria e só respondam na presença do Advogado.

      Excluir
  5. Colocar ambulâncias 12 horas ou 2 motoristas

    ResponderExcluir
  6. 12x60 GSE e HCAP como já fazem os oficiais Enfermeiros do HCAP,ou 12x36 para toda enfernagem includive enferneiros,pois quem trabalha são as praças.

    ResponderExcluir
  7. Em viagens longas como essa, o mais viável seria dois condutores. Aí surgirá também outra agravante, em que local o segundo condutor ocuparia na ASE? Não banco da frente os médicos não abrem mão! No banco central do salão o enfermeiro também não vai abrir mão! Restará o banco de acompanhante que é totalmente desconfortável! Solução! Helicóptero!

    ResponderExcluir
  8. O Cel Suarez não está nem aí. Não é ele que trabalha na ambulância sem ar condicionado, que não descansa, que trabalha o dia e a noite toda. Pra piorar ainda temos que levantar às 6h da manhã só pra olharem para a nossa cara.
    Cel Suarez toma postura e muda a escala dos seus militares. Coloca 12/60.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Militares da Saúde,voltem para as ruas.

      Excluir
  9. Deixo aqui uma sugestão: o serviço das guarnições da neonatal deveriam ser de 12 horas, e não 24 horas. Quem sabe, se não poderia ser extendidos as ASEs o serviço de 12 horas.
    A neonatal trabalha quase sempre por 24 horas. A guarnição rala mesmo, porém é o condutor que mais sofre messe período. Na madrugada, durante o deslocamento que costuma ser longo, a guarnição dorme, já o condutor nunca dorme.
    É desumano!!!

    ResponderExcluir
  10. Tem q jogar na mídia a máfia dos hospitais particulares. 90% das tihs da neo. vão pra hospitais particulares .. Rola uma máfia danada .. Começando por um hospital de caxias chamado Daniel lipe. Muitas das vezes a neo viaja de madrugada pra esvaziar uti. Sem ter urgência . Temos q jogar na mídia urgente .

    ResponderExcluir
  11. Não seria TB mais viável criar outros pólos de utineo! A ASE Neo sair só do Central TB é desumano! Juro q se eu sou do interior e me dizem q a ASE saiu do RJ já preparo o enterro do meu filho !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com a criação de novos polos,cada vez mais o cbmerj fogecde suas finalidades.

      Excluir
    2. Csm Moto e Gse,ambos os problemas,são de todos,pois todos somos Bombeiros Militares.

      Excluir
  12. 12 x 60 é muita froxura, 12x 36 é justo

    ResponderExcluir
  13. Quem acha 12x60 froxura ?
    Tomara que não precise do serviço do socorrista na madrugada !

    ResponderExcluir
  14. BM da atividade-fim...sem frouxura27 de maio de 2015 04:08

    vc diz que 12x60 é frouxura...é pq não é no seu lombo que o chicote arde camarada...

    ResponderExcluir
  15. Vereador e Major Bombeiro Militar Márcio Garcia,já que ninguém da Tropa está satisfeito com os quatro que mandam e desmandam no Cbmerj,onde até Oficiais Superiores,tem medo deles,Simões,Alcântara,Jerry e Marangone,chame os Militares da Samu na responsabilidade e marque com todos,na Escadaria da Câmara dos Vereadores,horário e local,pois assim vendo a dimensão dos insatisfeitos,saberá qual caminho tomar realmente,pois sabedores que muitos só sabem ficar reclamando e na hora de lutar contra as covardias e os seus direitos ficam escondidos com medo e iguais a ratos acuados.Sabedor que compareceram todos do Cbmerj.Pois a luta é de todos e o ideal é de todos.Tome está sóbria e inteligente atitude.Pois ninguém quer esses quatro acabando com o Cbmerj.Jsf.Agora é contigo Vereador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto acharmos que os problemas do Gse não é da Tropa,do Gmar,da prontidão,do expediente,do Csm,achando que ninguém um dia vai precisar,enquanto formos desunidos e egoístas,enquanto acharmos que nunca será com um de nossos familiares,enquanto muitos ficarem sempre somente reclamando ou se escondendo,achando que o Márcio Garcia tem obrigação,porque todos não se unem e busquem direitos iguais para todos,pois todos estão sofrendo,tanto Oficiais quanto os Praças,O problema do Márcio hoje,deixou de chegar a Cel Full,por uma luta,enquanto forem egoístas,O barco vai afundar com todos.Pois é o que está fazendo o quarteto que se acha mágico e intocáveis.simões,jerru,alcântara e marangone.Estão fodendo vários Familiares de Bombeiros Militares.Enquanto forem desunidos,egoístas,a o problema dos acidentados e prejudicados não é nosso,então amanhã será com outro.Reflexão.

      Excluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.