sábado, 20 de junho de 2015

BOMBEIRO ARRECADA R$2 MIL REAIS E AJUDA PIPOQUEIRO QUE TEVE CARROCINHA QUEIMADA

Ele mobilizou amigos pela rede social para conseguir juntar o dinheiro. Fogo começou quando pipoqueiro se preparava para trabalhar.


Bombeiro ajudou pipoqueiro que teve carrocinha destruída por fogo (Foto: Larissa Joice/ Arquivo Pessoal)


Marcos Anchieta Bucedi, de 47 anos, mora com dois filhos e uma esposa cadeirante. Há três anos, trocou a venda de tapioca no Arpoador, na Zona Sul do Rio, pela venda de pipoca na Freguesia, na Zona Oeste. Em uma tarde de trabalho em abril, perdeu toda a mercadoria e a carrocinha.

"Eu tava me preparando para começar a fazer uma pipoca, já estava com fogo aceso e de repente a mangueira do bujão [de gás] acho que estourou, aí o fogo estava aceso, o gás vazou e deu aquela explosão. Foi fogo pra tudo quanto é lado, aí não teve como fazer nada", contou, em entrevista ao G1.




O bombeiro Elton Vaz Pereira, do Quartel de Jacarepaguá, passava pelo local no momento do acidente. Ele correu para prestar socorro e ajudar o pipoqueiro. Em poucos minutos, as chamas tinham consumido toda a barraquinha. "Tava passando pelo bairro, vi a barraca pegando fogo e me sensibilizei com aquele evento, só que na hora eu não pude fazer nada porque não tinha extintor, não tinha nada perto. Só afastei o pessoal e chamei o socorro".



O incêndio foi no final de abril, mas durante algumas semanas, depois de saber que o pipoqueiro precisava continuar trabalhando e não tinha condições de comprar outra carrocinha, o bombeiro resolveu ajudar. "Eu resolvi ajudar o Marcos porque a gente vê tanta desgraça hoje em dia, ninguém ajudando ninguém. 


Como a barraquinha dele pegou fogo, eu decidi mobilizar o pessoal do grupo que a gente tem de Jacarepaguá, pra ajudar ele. Então arrecadamos esse dinheiro pra ele montar outra barraquinha e voltar a trabalhar".

Na última quinta-feira (21), o bombeiro voltou ao local do incêndio. Dessa vez, com todo o dinheiro que conseguiu arrecadar. Teve a oportunidade de reencontrar o pipoqueiro Marcos e entregar a ajuda pra ele seguir trabalhando. "Espero dele um sorriso, uma expressão de alegria, e que ele continue a vida ganhando o pão de cada dia".


Pipoqueiro comprou nova carrocinha com ajuda de bombeiro (Foto: Larissa Joice/ Arquivo Pessoal)



14 comentários:

  1. Sem palavras... Ou melhor!

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    Att Subtenente BM Valdelei Duarte.

    ResponderExcluir
  2. Frangão é pica...esse merece respeito. Humilde e profissional. Jsf

    ResponderExcluir
  3. Sonhador de um cbmerj melhor...20 de junho de 2015 18:43

    Será que esse bombeiro vai ser preso também igualmente fizeram com o médico que ajudou uma senhora gestante?
    Nesse caso tinha que pedir permissão ao comando pra tirar essa foto?
    Inversão de valores...

    ResponderExcluir
  4. Sonhador de um cbmerj melhor...20 de junho de 2015 18:43

    Será que esse bombeiro vai ser preso também igualmente fizeram com o médico que ajudou uma senhora gestante?
    Nesse caso tinha que pedir permissão ao comando pra tirar essa foto?
    Inversão de valores...

    ResponderExcluir
  5. Esse fez o certo, não des desviou viatura de socorro para um assunto extra corporação, parabéns ao BM pela atitude

    ResponderExcluir
  6. Pequenas ações formam grandes valores!!!Valeu irmão abraço do Amigo de Todos Leão da Montanha!!!

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS PELO GESTO... VAMOS NOS AJUDAR TAMBÉM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E disse Jesus.Façam por onde que Eu Lhes Ajudarei!!!União.

      Excluir
    2. DENTRO DA NOSSA CORPORAÇÃO HÁ VÁRIOS EXEMPLOS DE MILITARES QUE PRECISAM DE AJUDA!!!!!!!!!!!

      Excluir


    3. No dia 10 de outubro de 2013 o Cb BM Claudio de Sá Freire Santos, RG: 31692(DBM/MOTO), estava trafegando com sua motocicleta na Av. Brasil, saindo de Santa Cruz em direção ao Quartel de São Cristovão para pegar a viatura(moto) que ficava parqueada nesta OBM e seguir até o Quartel do Recreio.

      Um carro desgovernado capotou colidindo com a traseira da moto do militar; o resultado deste acidente foi uma lesão na coluna entre as regiões da T9 a T12 ocasionando uma paraplegia no militar



      BOMBEIROS, A CAUSA É MUITO SÉRIA, PODERIA SER QUALQUER UM DE NÓS, POR ISSO SE VOCÊ PUDER AJUDAR DE ALGUMA FORMA FICAMOS AGRADECIDOS:

      - Fralda g

      -Sonda n 20 ou 12

      -Gases

      -luvas de procedimento
      -Soro

      -Gel de Lidocaina

      -Retemic 5mm

      -Omeprasol

      -Luftal

      -Gabapentina 300mg

      -Amitriptilina 25mg


      Tel. para contato: 3158-8348 Esposa Claudia Marquês


      A PESAR DAS MUITAS DIFICULDADES DE ARRECADAÇÃO CONSEGUIMOS PROVIDENCIAR A AJUDA DE R$1000,00 ESSE MÊS.
      AGRADECEMOS AOS ASSOCIADOS QUE SE MOBILIZARAM EM PROL DO NOSSO COLEGA, EM ESPECIAL AO NOSSO AMIGO BOMBEIRO E ASSOCIADO MARCIO GARCIA.

      Excluir
  8. Parabéns frango,que sua iniciativa sirva como exemplo pra outras pessoas.Além de ser um profissional comprometido e excelente amigo,ainda tem a sensibilidade pra fazer sempre o "algo a mais".Juntos somos fortes.
    Um grande abraço do amigo,
    Araujo/Guadalupe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frango manda um abraço para o meu Recruta Sgt Andrade e todos de Jacarepaguá excelente profissional!!Leão da Montanha o Amigo de Todos.Dignidade!!!

      Excluir
  9. Linda essa sua atitude meu irmão. São atitudes como essas que ainda nos faz acreditar, nos levam pra frente e nos alertam quanto ao amor ao próximo, que é depois do amor a Deus, a coisa mais importante que devemos considerar e fazer virar realidade em nosso meio, e esse amor vc soube nos mostrar ao materializá-lo com essa arrecadação. Deus o abençoe e a todos que colaboraram, rica e abundantemente, em todos os dias de vossas vidas!!!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.